VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Rogério Correia pede 10 minutos com o delegado da PF que “absolveu” Aécio para apresentar as provas contra o senador

11 de agosto de 2017 às 18h47

Da Redação

O deputado estadual Rogério Correia pediu dez minutos com o delegado da Polícia Federal Alex Levi Bersan de Rezende para apresentar as provas de envolvimento do senador Aécio Neves nas falcatruas de Furnas.

O delegado concluiu relatório segundo o qual não encontrou provas da relação entre o tucano e as falcatruas na estatal.

A conclusão de Rezende a partir de uma investigação pífia levou o blogueiro Luís Nassif a especular que Aécio pode ter tido um dedo na indicação do delegado para trabalhar no caso.

Em conversa gravada com o dono da JBS, Joesley Batista, Aécio explicou que pretendia montar um esquema para que determinados delegados da PF fossem encarregados de determinados inquéritos, com o objetivo de matar a Lava Jato.

Furnas foi vítima de um esquema operado pelo ex-diretor de Engenharia Dimas Toledo, que arrecadou dinheiro de fornecedores da estatal para aplicar em campanhas eleitorais de tucanos e aliados, conforme registrado na famosa lista de Furnas.

Um dos beneficiários diretos da lista foi Aécio Neves. Ele é tido como o patrono da permanência de Dimas no cargo na passagem entre os governos FHC e Lula.

Os principais beneficiários da lista foram o senador José Serra (R$ 7 milhões) e o governador paulista Geraldo Alckmin (R$ 9,3 mi).

O relatório do delegado praticamente livra Aécio de um dos nove inquéritos a que responde no Supremo Tribunal Federal — sob relatoria… de Gilmar Mendes.

Ouçam abaixo a entrevista do deputado à Rede Brasil Atual:

19 - set 0

Com corte de 44% no orçamento da Ciência, Temer se torna exportador de cérebros

Beto Barata/ Presidência da República, via Fotos Públicas Uma ‘fuga de cérebros’ ameaça o Brasil e a soberania nacional Corte nos recursos federais afeta de forma alarmante o orçamento destinado à ciência e tecnologia brasileira. Cientistas estão buscando melhores condições fora do país  Por Laura Ralola, com entrevistas de Camila Marins,
 na revista da Fisenge […]

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

RONALD

14/08/2017 - 10h37

Boa sorte Deputado Rogério Correia !!!!!!!!!!!!!!!

Responder

carlos

13/08/2017 - 10h06

Esse delegado teria que ser afastado e preso por absoluta falta de capacidade, ou por infringir o estatuto da policia federal o papel dele não é anular esse ou aquele documento, isso é com o juiz que ao ler os autos do processo vai identificar qual o documento é a prova incontestável para absorver ou condenar o réu.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

11/08/2017 - 22h31

Aécio é blindado pelo Gilmar e pela PF. Até quando vamos aceitar essa corumilha que se apoderou do nosso judiciário? Jucá e Temer estão dando de 10 a 0 em nossa (in) justiça acovardada.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

11/08/2017 - 22h31

Aécio é blindado pelo Gilmar e pela PF. Até quando vamos aceitar essa corumilha que se apoderou do nosso judiciário? Jucá e Temer estão dando de 10 a 0 em nossa (in) justiça acovardada.

Responder

Deixe uma resposta