Rodrigo Vianna e o atentado contra o Instituto Lula: Ódio das bombas foi precedido pelo ódio das palavras

Tempo de leitura: 2 min

Lula discursa para populares e e Lula e Dilma enforcados

O ataque a Lula: o ódio das bombas foi precedido pelo ódio das palavras em revistas e blogs

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

Na história da humanidade foi sempre assim: o ódio das bombas é precedido pelo ódio das palavras.

O Instituto Lula, em São Paulo, acaba de ser atacado por uma bomba caseira, lançada durante a noite. Percebam a gravidade da situação. Imaginem um Instituto Clinton, ou Instituto Chirac, ou ainda o Instituto FHC atacado de forma violenta. Um escândalo. Um ataque à democracia.

No entanto, é preciso colocar o guizo no gato: a bomba demente foi precedida pelo ódio disseminado há anos e anos, por blogueiros, colunistas e revistas que se transformaram em panfletos do ódio e da mentira.

A polícia precisa dizer quem lançou a bomba no prédio, no bairro do Ipiranga. Não sabemos a identidade do criminoso. Mas sabemos bem quem disseminou o ódio que produziu o demente do Ipiranga. São as pessoas sentadas atrás dos teclados, em redações, bem pagas para propagar um clima de confronto e de extermínio de toda uma comunidade política.

Você não precisa gostar do Lula e do PT para entender que algo está errado. Estamos em meio a uma escalada autoritária. Que pode virar, sim, um surto fascista.

A escalada autoritária: querem exterminar todo um campo político

O demente que lançou a bomba contra o Instituto Lula foi precedido por colunistas, blogueiros e pelo bando de dementes que – nas redes e nas ruas – espalham o ódio, tratam os adversários como “facção criminosa” e alinham-se com o que o mundo produziu de pior no século XX: o fascismo.

Nas manifestações de março de 2015, alguns jovens kataguris chegaram a pedir abertamente que o PT seja cassado, proscrito, proibido. Claro, a lógica é essa: se do outro lado estamos lidando com “uma quadrilha” (como dizem parlamentares tucanos, como o tresloucado Carlos Sampaio), não é mais preciso disputar politicamente. A lógica é destruir o adversário, apagá-lo, exterminá-lo.

O ataque ao Instituto Lula é terrível. Mas deve servir para trazer os tucanos e conservadores mais lúcidos á razão. É preciso frear essa escalada que os serras ajudaram a criar, insuflando blogueiros e jornalistas de longa carreira a disseminar o ódio nas redes sociais.

Pronto, chegamos até aqui. O ódio deu as caras definitivamente.

É preciso dizer: os democratas, a turma da esquerda, dos sindicatos, universidades e organizações populares não vai assistir a isso impassível. Se insistirem na tática do ódio, vai sobrar pra todo mundo.

É preciso isolar a direita fanática, é preciso trazer os centristas para o combate em defesa da democracia.

Colunistas e blogueiros dementes, ligados à revista da marginal e a organizações de comunicação que floresceram na ditadura, produziram gente suficientemente demente para lançar bombas de madrugada.

Chegamos até aqui. Agora está na hora de traçar uma linha no chão.

Quem está do lado de cá vai se defender. Prioritariamente, com palavras, com argumentos e política. Mas, se preciso, também com atos e capacidade de luta.

 Leia também:

Roberto Amaral: A união diabólica do poderoso e inconfiável PMDB com o golpista ensandecido PSDB 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bacellar

Bom e nesse episódio e nos demais que vem evidenciando a truculência fascista é FUNDAMENTAL que todo o combate a tais ações se de no campo institucional e dentro da civilidade. Tudo que a direita quer é o confronto físico aberto. Então a resposta deve ser sempre argumentativa, pela via judicial, por denúncia nas mídias progressistas, etc. Truculência jamais, pois é exatamente isso que estão esperando.

Urbano

O que há de mais odiento é ver uma Nação inteira se ajoelhar para os bandidos da oposição ao Brasil, que sempre estiveram mergulhados nos mais vis afazeres.

    Urbano

    A oposição ao Brasil foi totalmente loteada por mer@ais, cujo dna possui um núcleo imoral, e girando em torno deste a burrice.

FrancoAtirador

.
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br)
.
.

Sérgio

Não nos esqueçamos que o PT veio para mudar o Brasil. A histórica militância continua com o seu sonho. Todos continuamos prontos a retomar aquela mesma estrada. O playboy do Leblon num delírio juvenil achou que poderia nos tirar do rumo. Não conseguiu; e agora no seu delírio mais tresloucado ainda quer levar na marra. Não vai. Nem serrando. Dilma, meia-volta que estamos de volta!

    Sérgio

    Dilma, já pensou em parar de andar de bicicleta? Pare, por favor. E trabalhe sério. Faça o que ainda não foi feito e é o que importa no final. EDUCAÇÃO de excelência para todos no ensino fundamental; e não se preocupe, porque todo o resto vem na rabeira. É o que queremos nós do PT. Iria dizer do antigo PT, mas não, é o mesmo, o mesmo sonho. Trabalhe sério e diga ao que veio!

Maurício Nilo

Eu gostaria imensamente de saber quem é este “demente ” talvez tenhamos uma grande surpresa às vezes é muito oportuno se passar por vitima.

    Julio Silveira

    Essa sua tese é pratica comum na direita desde a ditatura com o atentado do Rio Centro até a ridicula ação do Bolinagate. Fala sério cidadão, isso aconteceu no Estado de São Paulo, portanto seu governo deveria envidar todos o esforços para revelar o criminoso e enquadrá-lo na forma Lei, veremos se haverá criminoso punido, quem quer que seja.

Lucas

Bom texto, mas acredito que pedir conciliação com tucanos ou o centro não inibirá os radicais, pois eles já ganharam público e mídia ultimamente. Essas ideias de cassar o PT são do Olavo de Carvalho, Kataguri foi aluno dele. A grande maioria dessa direita fanática são olavetes e reinaldetes, e já disseram que não é hora de trégua, eles querem é tirar o PT do poder e disseminar o pensamento conservador no país.
.
Acredito que o que deveria ser feito, primeiramente, é seguir com as investigações e descobrir os culpados pelo atentado. Paralelo a isso, avançar nas discussões sobre a mídia com a população, principalmente mostrar como estão sendo manipulados no esporte, jornalismo e entretenimento. Ampliar a Banda Larga gratuita ou a TV Digital Interativa. Ou seja, precisamos incluir mais a população na era da Internet e diminuir a influência e poder da velha mídia. O objetivo final é aprovar a Lei de Meios, lei que já deveria ter sido implementada há tempos.
.
Temos que isolar é a imprensa que compactua com essas ideias retrógradas e que vem encorajando ultimamente esses radicais. Após isso, eles dificilmente encontrarão meios e público para ecoar suas ideias malucas.

Bacellar

Os blogues progressistas bem que poderiam criar sessões do tipo “ativismo” (ali entre as páginas em cima, tipo “você escreve”, “política” e “humor” no caso do VoM) pra justamente publicar as convocatórias de manifestações dos movimentos sociais, crowdfoundings. propostas de iniciativas conjuntas e tentar unir a galera mesmo.

Não seria uma boa administração do Vi o Mundo?

Toda semana alguém escreve sobre frente, união, novo movimento…Mas efetivamente estamos muito dispersos…

Fabio

A Globo “emburreceu” este país nos últimos 30 anos. É a geração Xuxa e Airton Senna (a Globo “endeusou” um jovem piloto, e fabricou um mito, porque os mais experientes estavam cag e andando para aquela emissora, diga-se Nelson Piquet). A Globo criou vários monstros. Ao criar esses ícones (sem fazer qualquer relação com os inegáveis méritos do Senna), ela afastava a juventude dos verdadeiros valores de uma sociedade. A ela não importava se o Senna batia o seu carro em outro piloto para ganhar uma corrida (aliás, unanimidade na F1 que Senna queria sempre ganhar a qualquer custo), pois a Globo o tinha eleito como o maior brasileiro de todos os tempos, então não mostrava seus defeitos (apenas um exemplo, de que a Globo sempre mostra somente o que lhe interessa, em qualquer assunto). E as pessoas, imbecilizadas com o que viam na TV, acreditam em tudo o que é mostrado ali. Que FHC é um homem íntegro, pai do Real. Que Lula é o maior ladrão do Brasil…e por aí vai. Lamentavelmente, as pessoas são preguiçosas, se contentam com muito pouca informação. É mais fácil. Não demanda esforço, nem leitura: deu no JN. Pronto. Hoje em dia, o Lula é mais valorizado no exterior do que no Brasil, pois o povo brasileiro, acostumado em ser vira-lata (não em ter complexo, somente), não é capaz de admitir que daqui saia alguma coisa boa, especialmente, se essa coisa boa ou essa pessoa, vier de onde se menos esperava: da classe pobre.

FrancoAtirador

.
.
Algumas Reflexões sob Inspiração de Hannah…
.
O Mal Social não é, por Princípio, Ontológico:
não é Metafísico, nem é Natural ou Genético.
.
É produzido por Humanos, mas tem Origem Histórica
por Ação Política de uns e por Inação de outros.
.
Diante da Ausência de Pensamento (Auto)Crítico,
perante a Complexidade da Existência Humana,
é no Vazio das Idéias que se instala a Brutalidade.
.
E a Banalização do Mal, a Trivialização da Violência,
só se manifesta na Sociedade, de Forma Coletiva,
onde se abre Espaço Institucional para tanto.
.
É, portanto, em consequência de Escolhas Políticas
que o Mal atinge Grupos Sociais e alcança o Estado.
E onde a Irracionalidade impera, não há Democracia.
.
.
O Aparato de Propaganda da Alemanha NaziFascista
materializou o Mal na pessoa de judeus, de comunistas,
de não-brancos e, por fim, de não-arianos em geral.
.
Hoje, um Descomunal Aparelho de Mídia Ultraliberal
criminaliza muçulmanos, esquerdistas e sindicalistas.
.
Pode ser até que não haja a Repetição da História,
até porque ela é Contínua, Ininterrupta e Fluente.
.
Mas é Fato Histórico que os Impérios se sucedem,
e que a Humanidade só avançou nas Revoluções.
.
.

lulipe

As investigações nem começaram e a maioria dos comentaristas aqui já definiram os culpados…É a seletividade petista!!!

    Julio Silveira

    Ao contrário, eu vejo como uma reação a continua impunidade tucana.

Hildermes José Medeiros

Está ficando cada vez mais claro que, desde a reeleição de Dilma Rousseff e até agora, tem ocorrido mais uma guerra do que propriamente uma disputa política. Ao que parece esse ato de terrorismo é um passo à frente no uso de armas, que antes acontecia nas manifestações que ocorreram a partir de junho de 2014, nessa guerra até aqui mais de palavras, mas com nítido incitamento ao ódio, ao confronto e à divisão de nosso povo, nunca discutindo ideias, somente impedindo que a opinião contrária se manisfeste. Felizmente, o descalabro é tanto, tanto o exagero das abordagens, tão nítido é o desejo de influir na posição do povo, que há mais ceticismo do que apoio, que menos de metade da população, majoritariamente só a classe média, mais nos Sul e Sudeste, que desde 2002 são oposição dão ouvidos. Não irão além é o que parece. Dá para rir ler a entrevista de um dos principais ideólogos da oposição ma Alemanha, o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, posando de bom moço, de democrata. O nítido comando é externo, com apoio notório de várias organizações no país e propaga-se através da mídia, liderada pelas Organizações Globo, e os jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e as revistas, Veja, Istoé e Epoca, todos disseminados no país através de associados em todos os Estados, que mentem, deturpam notícias, desinformam, escondem feitos ou realçam pormenores, muita das vezes ridículos, que possam ser tidos como desfavoráveis, disseminando o ódio de classe e dando suporte às ações de oposição, à frente o PSDB, DEMOS e PPS, e as amplifica, mesmo sendo todos esses órgãos concessionários do espectro eletromagnético do país (na realidade acham-se donos) ou favorecidos pelo governo por benefícios fiscais e publicações, anúncios. Mesmo assim comportando-se sem a mínima isenção e com partidarismo. Esse Ministro da Justiça muitos o pintam como um mentecapto, que adora ser considerado republicano, na realidade ou prevarica ou dá apoio velado aos ataques que se fazem a Dilma, seu Governo e ao PT. Tem sentido esses vazamentos para os referidos órgãos de mídia, por intermédio da Polícia Federal (esta subordinada ao Ministro da Justiça), Ministério Público, com a conivência do reto, honesto e impoluto juiz Sérgio Moro? E apoio nos tribunais superiores? Todos, não é segredo para ninguém, não dá para acreditar que o Ministro a Justiça não saiba, pessoas declaradamente de oposição e a esta ligadas, divulgando dados que deveriam estar sob segredo de Justiça, sempre contra Dilma, seu Governo (a Petrobrás e agora também a área nuclear na berlinda) e o PT. Precisa ser um anjo (na política não é possível, claro que quem e tenta fingir-se como tal, esconde posição) para julgar que esses vazamentos são graciosos, que não haja na Polícia Federal delegados, policiais, membros do Ministério público, e mesmo dentro do aparato de Justiça do Paraná que não os estejam vendendo, ganhando as burras com esses vazamentos. E o Ministro prevaricando, republicano como é, nada apura não pune ninguém, julgando que a Polícia Federal da qual é o chefe não deva ter seus membros fiscalizados, quando é público e notório que exorbitam de suas funções e são oposicionistas. Aliás, tudo já aconteceu do mesmo modo, quando da ação penal n° 470. Não dá para perceber que proveito tira o Governo disso tudo, porque não enquadra seu Ministro, porque aceita essa atuação da mídia do lado da oposição partidária e a esta se aliada, nada tendo a ver com liberdade de imprensa. Estaria esperando que essas ações da mídia com a oposição cheguem no povão?

Leonardo

Pois é…depois falam que a Dilma que é terrorista…
Cadeia pra esses bandidos!

Urbano

Eu não conheço violência maior do que se instigar o ódio através da contumaz mentira, como os bandidos da oposição ao Brasil sempre se utilizaram e se utilizam. Se a expressão ‘bandidos da oposição ao Brasil’ fosse falsa, com toda a certeza eu não a utilizaria.

Cláudio

:

Isso é uma clara ameaça de morte a Lula para ele não entrar na disputa 2018, senão… poderão fazer estragos …

Ley de Medios Já ! ! ! !

Lula 2018 neles ! ! ! !

Flavio Marcio

É chegada a hora da Geni perder a ingenuidade, levantar, sacudir e dar a volta por cima. A turBa — que cuspia e jogava bosta e passou a tacar bomba na maldita – precisa experimentar lições na política, na moral e no que for para ser detida.
A tríplice aliança entre neoliberais fanatizados, bandos neofascistas e sectários neofundamentalistas, dispensando os discursos republicanos e as boas maneiras, resultou no ataque à bomba. Claro que os indivíduos que planejaram/participaram do atentado devem ser criminalizados, por uma questão de justiça, mas não se deve deixar de acusar a famigerada aliança como responsável política maior da barbárie.
Os brasileiros que amam este país e a democracia duramente conquistada dos totalitários devem sair da letargia, abulia e inércia e vir à luta contra os brazileiros nostálgicos do autoritarismo entreguista.

Molina

Mas, para que serve o Instituto Lula?

    Arthemísia

    Deve ser para provar que no Brasil não existem apenas abestados tu.

    Marcos

    Acesse o site e veja por si.

marcio silva

“Quem planta vento colhe tempestade”
Um velho ditado que vemos atual nos dias de hoje, como partido politico o PT não deveria nem mais existir, falando de forma constitucional, me refiro ao FORO DE SÃO PAULO, e não irei me estender quanto isso.
lembram de um episódio que um jornalista estrangeiro chamou o EX presidente de cachaceiro, lembam? E querem falar de fascimo, ódio. ACORDA BRASILEIROS!!!!!

    Daanyyel

    Qual a sua visão do mundo de hoje que vive o Brasil? Tivemos uma eleição legítima e nao querem deixar a presidenta governar, é mídia golpista, um aloprado como o Aécio, enfim não aceitam e querem o golpe branco a qualquer custo, se não bastasse, calúnias, difamações e agora terrorismo. O que esperar do futuro deste país se tiverem sucesso:

    Jonas

    E segue o mesmo tipo de linguagem. Até o dia que for com um querido seu. Então veremod.

tiao

Esperar pela PFdo Zé? Esperemos todos sentados.Sabiam de quem era o Helicoca,e que o piloto era empregado do dono do Helicoca,mas a coca…Mas também era só meia tonelada…

Romanelli

O diversionismo é uma pratica corriqueira no país ..assim como o VITIMISMO e o levantamento de falso testemunho ..ou a generalização covarde e rasteira (como alguns que hoje culpam genericamente “São Paulo” por esta feita)

Quantas não foram as vezes, inocente, em que eu acreditei, me solidarizei.

O tempo passou, dezenas de denuncias dadas como sendo de “GOLPISTAS, vendilhões e fascistas”, pra infelicidade do país, se confirmaram em espécie e em conta ..e com isso, levantando-nos outras dúvidas sobre outros tantos casos ainda não muito bem absorvidos (como a morte de alguns políticos)…

..isso enquanto as denúncias feitas sobre os adversários, mesmo com os mafagafos no Poder e editando LIVROS e mais livros, RARAMENTE, muito raramente se confirmaram e/ou tiveram qualquer consequência (então, aqui também hoje eu me pergunto: aquilo tudo era fumaça, boato, manipulação, mentira ?)

Sinto muito pelo ocorrido ..mas daí a me precipitar pra apontar o dedo a este ou àquele, aí vai um caminhão de dúvidas e desconfianças.

Melhor mesmo é aguardarmos a PF agir ..e já agora eu afirmo, caso este episódio também não seja devidamente esclarecido, eu vou me dar por satisfeito em acreditar que esta obra foi mais uma criada e urdida por algum ALOPRADO que quer ver o circo pegar fogo.

https://www.youtube.com/watch?v=IxG1rtKhFM0

    Daanyyel

    Já disse o mesmo aqui, o mais correto é ser prudente e aguardar a investigação, mas te muitos aqui, que seguiram o Gentili bosta que o fato foi promovido pelo Pt para se vitimizar. Pessoas ridículas que não sabem o que dizem, ou seja, um pré-julgamento. Se confirmado o atentado a coisa está grave mesmo e é preciso combatê-la.

Marcio Ramos

CONCORDO. UM CRIME, MAIS UM, QUE TEM QUE SER ESCLARECIDO. DEMENTES DEVEM SER TRATADOS DE ALGUMA FORMA.

Julio Silveira

Isso só acontece por que vivemos num país de arremedos. Arremedos de Leis, arremedos de julgadores, arremedos de legisladores e arremedos de governantes.

FrancoAtirador

.
.
Os Abutres do Fascismo e as Avestruzes da Democracia
.
ATENTADO CONTRA INSTITUTO LULA ACENDE ALERTA VERMELHO
.
Por Breno Altman, no Opera Mundi
.
A bomba jogada contra entidade liderada pelo ex-presidente da República, na noite de quinta-feira, revela perigos que rondam o cenário político.
.
Tudo leva a crer que o ato terrorista teve origem em alguma franja da direita, animada pelo clima de ódio antipetista diuturnamente alimentado pelos principais meios de comunicação e líderes da oposição.
.
A escalada é notável, transitando das agressões verbais nas redes sociais para o terreno do enfrentamento físico.
.
O primeiro sinal veio com a coação de ex-ministros em restaurantes paulistanos, além de ataques irregulares contra sedes do PT.
.
No início da semana, o presidente fluminense do partido e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, tomou um empurrão que o jogou ao chão enquanto dava entrevista a alguns jornalistas.
.
Sentindo-se à vontade, de mãos livres para fazerem o que bem entendem, extremistas do conservadorismo agora aumentam a altura do sarrafo e miram na principal liderança da esquerda brasileira.
.
Seria irresponsabilidade afirmar que o atentado contra o Instituto Lula, cujos objetivos parecem ser intimidação e propaganda, representa prova de que a oposição de direita esteja saindo da institucionalidade para a violência.
.
Mas é cristalino que o discurso do reacionarismo, estimulando clima de caça às bruxas contra o petismo, identificando-o como campo político a ser aniquilado por todos os meios, está na origem da atual onda de truculência.
.
Basta ver a audácia dos que resolveram escolher Lula como alvo de suas intentonas.
Não se trata mais de situações casuais e fortuitas, mas de operação planejada e armada, o que indica proliferação e recrudescimento de grupos dispostos ao terror.
.
Também chama atenção a reação frágil e intimidada do governo federal a respeito de fato tão relevante.
.
Ataque desta natureza contra um ex-presidente da República, ainda mais da estatura de Lula, sem o qual jamais a atual administração teria sido eleita e reeleita, exigiria resposta de alta intensidade, através de todos os canais possíveis.
.
Para começo de conversa, as investigações deveriam ser imediatamente federalizadas e caberia, à chefe de Estado, chamar rede nacional de rádio e televisão, com o intuito de proclamar claramente o repúdio ao ódio fascista e a determinação de empenhar todos os esforços para impedir sua difusão na sociedade.
.
A claudicante contraposição petista ao atentado da rua Pouso Alegre, no mais, revela as sequelas de uma estratégia conciliatória que foi incapaz de preparar o governo, os partidos de esquerda e os movimentos sociais para uma etapa como a atual, de radicalização do confronto entre projetos de nação.
.
Ao deixar intacto o monopólio da mídia, o petismo cevou seus piores inimigos, que agem como máquinas de animação e mobilização das entranhas mais apodrecidas do país, na busca de onda restauradora que possa enterrar, a qualquer preço, o processo de mudanças iniciado com a eleição de Lula em 2002.
.
Mantendo ares de normalidade, o governo e o PT banalizam a gravidade dos acontecimentos, desorganizam sua própria militância e abrem alas para o conservadorismo seguir em seu movimento ascensional, que já combina hegemonia institucional com disputa das ruas e, agora, o recurso à violência.
.
A história, aliás, está repleta de exemplos sobre o que se passa quando as forças progressistas e democráticas comportam-se como avestruzes.
.
Ofensivas reacionárias, afinal, não costumam ser detidas com bom-mocismo, falta de audácia e encolhimento.
.
(http://operamundi.uol.com.br/brenoaltman/2015/07/31/atentado-contra-instituto-lula-acende-alerta-vermelho)
.
.

FrancoAtirador

.
.
É PRECISO ADOTAR TOLERÂNCIA ZERO COM MANIFESTAÇÕES DE ÓDIO
.
A Impunidade está na Raiz da Escalada das Agressões de Caráter Político
.
Por Paulo Nogueira, no DCM
.
(http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-atentado-terrorista-contra-o-instituto-lula-e-filho-da-permissividade-com-que-manifestacoes-de-odio-vem-sendo-tratadas-no-brasil-por-paulo-nogueira)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Entrevista do Cineasta Jorge Furtado à CartaCapital:
.
(https://youtu.be/EnC-5BH3WwI)
.
O diretor e roteirista premiado Jorge Furtado faz uma análise
a Imprensa braZileira, cujas “manchetes parecem as mesmas”.
.
Em entrevista à TV Carta, da Carta Capital, Furtado declarou que,
com a eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,
os veículos brasileiros mudaram radicalmente de posicionamento político.
.
“Eles foram governistas na ditadura, no Sarney, com Tancredo, criaram o Collor,
foram totalmente governistas com Fernando Henrique e descobriram Millôr Fernandes
e a frase ‘Imprensa é Oposição’ quando Lula chegou no governo”, analisou.
.
Para Furtado, a opção pela pauta unificada fez com que os jornais
“abrissem mão de fazer jornalismo muitas vezes para fazer política diretamente”.
.
Como resultado, uma série de blogs e sites alternativos, de defesa do governo surgiram.
.
“Ficou um negócio meio extremado. A única maneira
é se informar em vários veículos, não tem jeito”, criticou.
.
A imprensa, na avaliação dele, perdeu o sentido.
.
“É impossível acreditar se não checar duas três vezes, em três, quatro fontes diferentes”.
.
Ele citou como exemplo a falta de informação consistente de quem se informa
apenas por manchetes e falam sobre “impeachment e roubalheira” como se fossem reais.
.
Por Cristina Sena, da Agência PT de Notícias, com informações da TV Carta Capital.
.
.

marcosomag

Enquanto a direita ensaia uma “Noite dos Cristais” à brasileira, a Dilma faz seus passeios idílicos de bicicleta aos som de “Raindrops Keep Falling in My Head” e o pseudo-ministro da Justiça dela acha tudo muito “democrático”. Ou a Dilma está paralisada pelos ataques da direita ou é uma delirante. Queremos ação do governo contra a direita para manter a democracia e garantir as conquistas sociais tão duramente conquistadas. Vê se acorda, Dilma!

FrancoAtirador

.
.
Freikorps Livres, Leves e Soltos.
.
Ainda se houvesse uma Revolução
.
dos Trabalhadores e Soldados aqui.
.
(http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/revolucao-alema-de-1918-1919.htm)
.
.

Ozzy Gasosa

Mas aqui embaixo, no povão, os filiados do PT encaram isso, quase que diariamente.
Esse facismo latente que querem ganhar no grito e na intimidadção.
Só que cara a cara a coisa muda.
A direita retrógada ignorante é que nem algumas facções de torcidas organizadas, são valentões em grupo.

Edson do nordeste

A direita é covarde! Sempre foi! Senhores, esse ato contra o INSTITUTO LULA é uma das táticas, mais usadas, no período da ditadura militar aqui no Brasil! Estão reprisando tudo que fizeram na época do JANGO!
ONDE ESTÁ A ESQUERDA DESSE PAÍS?
NÓS, O POVO, ESTAMOS PRONTOS PRA LUTA!!!
NÃO VAMOS DEIXAR UMA MINORIA ESCRAVOCRATA voltar ao poder!
O BRASIL, NÃO VAI RETROCEDER!
O.LULA É O POVO!
O POVO E O LULA!!!

Mauricio Gomes

Aposto que se fosse nos EUA, paraíso na terra para os coxinhas daqui, esses fascistas iam para a cadeia pra sempre. Aliás, qual providência foi tomada contra aquele maluco que xingou e ameaçou a Dilma em uma universidade nos EUA? E contra o líder do Retardados Online, que tem postura e discurso fascista? Nada é feito, por isso esses lunáticos estão se sentindo confortáveis para saírem da escuridão. E o PT a tudo assiste, sem fazer nada….

FrancoAtirador

.
.
(http://omhso.blogspot.com.br/2015/02/heinrich-himmler-e-as-ss.html)
.
.

Jorge Espíndula

Basta de republicanismo idiota do PT.
Chega da busca pelo martírio e vitimização.
É hora do confronto, na mesma moeda e de preferência desproporcional.
O PT, por ser covarde e vira-latas, não serve mais para assumir a dianteira da esquerda.

    Oto

    Comentário sem sentido no mundo de hoje.
    Nada fora da democracia é aceitável.
    Extremismo de esquerda ou de direita, é a mesma coisa.
    Esquerda boa é a democrática e republicana.

    Geraldo Jose Aparecido DE Araujo Santos

    Realmente tem que existir uma investigação para apurar autoria do atentado, para punir realmente quem está praticando estes atos criminosos, a investigação tem que ir a fundo, porque nesta altura do campeonato, pode ser os adversários da vítima, ou até companheiros que jogaram estas bomba para incriminar os adversários e se sair como vítimas. Somente uma investigação bem apurada pode-se constatar quem praticou este ato de vandalismo.

    Lukas

    Seu comentário me lembrou o incêndio do Reichstag.

    Daanyyel

    O que você quer para o nosso país?

Geraldo Jr.

Muito bom o seu texto, Rodrigo.

Permita-me, já vou compartilhá-lo em meu Blog.

Grace Diniz

Nem se pode contar com o ministro da justiça, ele inexiste… Agora falando sério, alguém tem que barrar esses “doentes” fanáticos e fascistas. Ninguém é inocente. Punição, com vigor. Todo mundo sabe quem são esses “moleques” e por quem são financiados. Ir atrás deles e dos mandantes instigadores de ódio. O que é isso? Onde já se viu? Vai se permitir esses “crimes de ódio” até quando? Esperando que matem alguém? Herói bom é herói vivo. Começar logo a investigação. “Não confundir crime com democracia”. Chega! A “brincadeira” já deu. Passaram todos os limites da “liberdade”, isso é crime contra a pessoa, contra o patrimônio e contra o país. Bota a polícia federal pra trabalhar sério, sem “fogueira de vaidades”. Estão esperando o que? A tragédia está sendo anunciada, batendo na porta… Tem que tomar uma atitude agora, antes que ela se concretize. Não pode deixar isso barato. A lei a justiça e a ordem tem que se fazer valer.

    AYRTON DE ANDREA

    Perfeito Grace.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Cardozo consultou o Diretor-Geral da Polícia Federal
    .
    “se cabe à corporação alguma conduta sobre o caso”.
    .
    (http://tijolaco.com.br/blog/?p=28608)
    .
    .

    marcio silva

    Achei sua declaração neio contraditoria.

    Daanyyel

    Assino em baixo o seu comentário. Brasileiros tem a mania idiota de reagir depois do fato consumado, é evidente que esta onda de violência não vai parar, pelo contrário, a tendência é se tornar mais agressiva ainda, portanto, é passada da hora de combater este fascismo claro em nosso país para o bem de todos!
    Conto com você, vamos acampar esta ideia.

    Bacellar

    Esperar matarem alguém? Não seja por isso…

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/blog-tarso-discurso-de-odio-ao-pt-mata-militante-partido-em-curitiba.html

Deixe seu comentário

Leia também