Roberto Messias desmente, inclusive conversa com repórter

Tempo de leitura: 2 min

via Secretário de Imprensa da Presidência da República, a propósito deste texto da repórter Conceição Lemes

Com relação ao texto de Conceição Lemes publicado nesse site na última sexta-feira (02/08/2013), que envolve o meu nome, faço alguns esclarecimentos ao seu conteúdo uma vez que, lamentavelmente, nem sequer fui procurado. O texto traz uma série de informações equivocadas, relacionadas a datas, locais e pessoas.

1. Não é verdade que ocorreu qualquer conversa com a repórter posteriormente à entrevista concedida;

2. Não possuo, nem nunca possuí, filiação, vínculo ou militância político-partidária com o PSDB ou qualquer outro partido político;

3. Ingressei no Banco do Brasil em 1984, por meio de concurso público, e nunca, em tempo algum, trabalhei no Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro. Da mesma forma, o sr. Fabrício Costa também jamais trabalhou no CCBB-RJ;

4. Minha relação com o sr. Cláudio Vasconcelos sempre foi estritamente profissional no BB. Desde 2005, não tive sequer nem um único contato, pessoal ou profissional, com ele;

5. Fui cedido pelo Banco e nomeado na Secom em dezembro de 2007. Portanto, muito antes e sem qualquer vinculação com nenhuma pessoa mencionada no texto;

6. Minha trajetória profissional, de quase 30 anos, foi construída em empresa de economia mista, na iniciativa privada e, nos últimos  anos, no serviço público, sempre pautada pela conduta ética, retidão e profissionalismo.

Finalmente, solicito a publicação desses esclarecimentos, na íntegra, em respeito aos leitores.

Roberto Messias

Secretário-Executivo

SECOM/PR

Conceição Lemes: A estranha “amnésia” de Messias

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Ricardo Guima

Sou leitor antigo e assiduo desse blog. Admiro o trabalho do Azenha e da Conceicao e acredito na palavra dela. So nao entendi uma coisa: estao todos a favor da absolvicao deste cara, Pizzolato, que comprovadamente recebeu dinheiro vivo do Marcos Valerio, comprou um apartamento em especie, e ainda por cima sequestrou o seu proprio emissario pra ele nao abrir a boca? Nao posso acreditar…

A amnésia na Secom de Dilma | Irredutíveis Gauleses

[…] relação ao desmentido de Roberto Messias, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presid…, gostaríamos de […]

João Carlos

O que me intriga-e entristece-é que a gente não vê nenhuma reação da Presidenta.É como se os ‘inimigos’fossemos nós.Reage,Dilma-antes que seja tarde.Abre o olho!

“Porque sim” não é resposta: amnésia na Secom de Dilma – Escrevinhador

[…] relação ao desmentido de Roberto Messias, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presid…, gostaríamos de […]

Luis

Vamos pegar um por um, dá-lhe Conceição.

Secom: A estranha amnésia de Messias | Conversa Afiada

[…] Conceição LemesEm relação ao desmentido de Roberto Messias, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presid…, gostaríamos de dizer:1. Reafirmamos o conteúdo da reportagem Roberto Messias vs. Henrique […]

Zé Brasil

Presidenta Dilma pegue, por gentileza e consideração ao Povo Brasileiro que a elegeu, sua caneta e faça dela uma vassoura na SECOM e ponha na rua todos os filhotes de tucanos que estão cavando em baixo do terreno em que Senhora pisa. Se não fizer a limpa eles te engolem!

Conceição Lemes: A estranha "amnésia" de Messias – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] relação ao desmentido de Roberto Messias, secretário-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presid…, gostaríamos de […]

Bernardino

A QUE nivel chegou essa SECOM meus caros,so podia dar nisso aí.Alias oPT é mestre em dar cobertura a qualquer um em nome da Governabilidade mentirosa que pratica.Que dizer de um partido que coloca em sua cozinhas trairas deste Naipe,nao merece continuar no Poder mesmo
Entre esse srMessias,D Helena Chagas,D Dilmaetc e o VIOMUDO,Conceiçao e Azenha claro fico com o VIOMUNDO

souza

parabenizo e aposto todas as minhas fichas nas palavras da repórter conceição lemes.

sergio antonio bortolini

Ele não negou tudo. Negou apenas os penduricalhos. O mais importante, ele estar exultante com a condenação de Pizzolato, ele agora omitiu.

lulipe

Com a palavra a repórter….

Aline C Pavia

Sr Messias continuo achando que Conceição Lemes fala a verdade e sua negação vale menos que troco de pão. Aliás sua pressa em responder a este blog de mais de 300 mil pageviews/dia nada mais é do que um “passar-recibo”. Como frequentadora do Viomundo há mais de 4 anos, boto a mão no fogo pela credibilidade da informação isenta deste blog. Boa noite.

    Gerson Carneiro

    O mané tá achando que tá lidando com telespectador do Jornal Nacional.

Roberto Sa

Quando for apresentado o áudio, o periquito Bolina vai ser convocado para forjar um laudo comprovando que o Messias não é o Messias.

ricardo silveira

Não é preciso dizer que o Blog tem muito crédito, vamos aguardar a resposta.

JOTACE

Todos os que lêem as matérias da Jornalista Conceição Lemes, ainda que possam alguns até extrair conclusões diferentes, admiram o seu profissionalismo, no qual se destaca a honestidade com que conduz o seu excepcional trabalho. O Sr. Messias, pela sua atuação na Secom, entidade hoje a serviço da imprensa vende-pátria, deveria compreender que o respeito aos leitores não é obtido por solicitação a estes como ele está a pretender.

Aracy

Confio na Conceição Lemes. Aposto que Roberto Messias tem culpa no cartório.
Se fosse um petista querendo direito de resposta nos jornalões ou na Globo, aí seria sonhar alto demais.

Saçuober

Faz parte dos Apolíticos.

    Saçuober

    É apolítico, não precisa filiar-se para permanecer no cargo, é só continuar trabalhando para os patrões, pig e cia.

Gerson Carneiro

Acabou a Era da informação de cima pra baixo. Nós podemos financiar o jornalismo que queremos e merecemos ter.

http://www.viomundo.com.br/faca-parte

Gerson Carneiro

Típico dos covardes. Negar, negar, negar…

    JoãoP

    Mesmo como “desmemtido” é inócuo; não desmentiu o essencial: deseja a prisão de uma pessoa que foi julgada com omissão de informações e manipulações de pareceres, em clima de linchamento; além disso, ele deve achar normal os coleguinhas dele, que também devem odiar o PT, serem julgados nas instancias inferiores, onde a prescrição pode acontecer, pelo menos para alguns. E ainda diz que sua carreira foi pautada por “ética, retidão…” Meu conhecimento de ética deve ser diferente…Vida longa para a Conceição e Azenhas, muita saúde e energia para vocês! Viva o Viomundo e os blogs sujos!

Lafaiete de Souza Spínola

Por uma reforma política já!

Pelo financiamento público exclusivo!

Por uma constituinte exclusiva e democrática!

Por que muitos não aceitam essas propostas?

Gerson Carneiro

Confio e acredito piamente na repórter Conceição Lemes. Aliás, tudo que ela escreveu está provado documentalmente (absolvição de tucanos e incriminação do petista Henrique Pizzolato).

Sr. Roberto Messias, aqui não é a imprensa que tem os cofres abastecidos pela SECOM_PR. Aqui é jornalismo isento, sem rabo preso.

A idoneidade da repórter Conceição Lemes e do blogue VIOMUNDO é tal que publicou até sua tentativa de negação dos fatos. Aqui o sr. não vai conseguir nos enganar.

Sou leitor antigo do VIOMUNDO.

    renato

    É isto ai Gerson,eu já estava esmorecendo….

FRANCISCO

Nessas horas que eu como petista fico desanimado. Com tanta gente competente que não é do PT (porque não precisa ser) mas também não é contra o PT, a Dilma coloca estes tucanos, e os caras riem às nossas custas.

    Figueiredo

    Compartilho de sua tristeza …

    Geraldo

    Eu também.

Julio Silveira

É aquele negocio, parece que a conversa era para ser oficiosa, a Conceição tornou-a oficial. Agora o jogo das personalidades, jogar o peso do prestigio e tentar desacreditar quem julga frágil. Será que conseguirá fazer crer que tudo não passou de uma maledicência ideológica?

    Joselito

    O disse que me disse é uma coisa.

    O “eu nunca trabalhei ali”, ou “nunca trabalhei acolá”, bem como o “nunca fui filiado ou tendencioso a partido X ou Y” , ah isso são fatos e como tal, passíveis de prova, que destrói qualquer argumentação: Contra fatos não há argumentos.

    Vamos aguardar…

    p.s.: engraçado como as coisas são. Aparecesse no JornalNacional falando a mesma coisa, chamando inclusive de ladrão, assassino, estuprador, traficante, terrorista, este senhor que, para ter veiculada sua resposta, (auhauhauhauhaa) precisaria duns 4anos, pelo menos….

renato

Credo! Vai começar a mentirada…
Já esta dificil acreditar na mídia.
E agora mais essa ainda…

Acássia

Ai meu Deus!

Todo cuidado e atenção é pouco: que luta dos blogueiros…..!!!!!

Mais: José Simão não é mais a única pessoa séria da mídia velha. Não confio mais nele. Agora ele faz piada.Para criticar o caso de suspeita no metrô criticou Lula ( no rádio). Ao que eu saiba Lula nunca foi político em S. Paulo.

Mardones

Vou esperar a confirmação do que a Conceição escreveu, pois qualquer rabisco da repórter tem mais respeito do que os 30 anos de serviço do sr Messias, tendo em vista a política da SECOM e os prejuízos para a pluralidade da informação no Brasil.

José X.

Pois é, se fosse o PIG será que ele teria conseguido a publicação de seu desmentido tão rapidamente ? Não, nem precisam responder, todos nós já sabemos a resposta…

Gilberto

E sobre querer que o Pizzolato vá em cana “porque sim”, ele confirma? rsrsrs

    JoãoP

    Eu gosto muito de “desmentidos” que confirmam o essencial…

Deixe seu comentário

Leia também