Ricardo Maranhão: Parente vende um terço da Petrobras tendo como diretor de estratégia executivo “amorosamente” ligado à Shell; estatal sai dos biocombustíveis quando outras gigantes entram

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

Um recente seminário no Clube de Engenharia, no Rio, sobre a Petrobras, o petróleo e o pré-sal, teve várias palestras imperdíveis.

Uma delas foi do engenheiro Ricardo Maranhão.

Tratou de temas que, obviamente, estão fora do radar da mídia corporativa, que fez intensa campanha contra a Petrobras e pela entrega do pré-sal.

As palestras ajudam a deixar claro que o principal objetivo do golpe foi este: desmontar a estatal e dar a grande descoberta na costa brasileira às multinacionais.

Maranhão vai um passo além: diz que é escandaloso que o novo “diretor de estratégia” da empresa seja executivo umbilicalmente ligado à Shell.

A Petrobras simplesmente desistiu dos biocombustíveis num momento em que todas as megaempresas do setor investem maciçamente neles, inclusive e especialmente no Brasil!

É o golpe para transformar o Brasil no quintal agrícola definitivo.

Assista à íntegra. Vale.

Leia também:

Samuel Pinheiro Guimarães: Brasil, província agroindustrial


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

joão batista de assis pereira

A BANDALHEIRA NA PETROBRAS AINDA NÃO ACABOU

https://www.linkedin.com/pulse/bandalheira-na-petrobras-ainda-n%C3%A3o-acabou-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira

joão batista de assis pereira

A BANDALHEIRA NA PETROBRAS AINDA NÃO ACABOU. VEJA RELATO DE UM ENGENHEIRO DA PETROBRAS:
A bandalheira na Petrobras continua. A Ouvidoria Geral do Spnelli e a Conformidade de João Elek finge que nada esta ocorrendo de anormal e o Pedro Pullen Parente acredita.
O Modus Operandi da intimidação em curso no Congresso Nacional já esta operacional na Petrobras há bastante tempo. Na condição de engenheiro aposentado da Petrobras apresentei serias denuncias envolvendo ilícitos do Petrolão no ano de 2015 (Protocolo 131782015).
Decorridos mais de um ano, nada de concreto foi investigado, mas decidiram processar o denunciante por exposição de documentos e informações da Petrobras sem a devida autorização.
Resta apenas lamentar a decisão da Ouvidoria Geral da Petrobras quando reconhece e declara ter promovido e arcado com os custos processuais ao colocar em ação advogados externos de renome para processar um ex-empregado aposentado que prestou sérias denúncias a Ouvidoria Geral da Estatal.
Tal fato representa grave ameaça, coação e intimidação, daquele que se arriscou a denunciar ilícitos cometidos por empregados do alto escalão da Estatal e que ainda se encontram em plenas atividades na companhia.
Eis a manifestação da Ouvidoria Geral da Petrobras de 11/10/2016 às 10:18:28:
“Esclarece-se que não houve utilização indevida dos trabalhos e/ou recursos do Departamento Jurídico da Petrobras. Isso porque atuação dessa unidade se deveu ao fato do caso não se tratar de uma questão de natureza essencialmente privada, visto que documentos e informações empresariais da Petrobras haviam sido divulgados pelo Denunciante (sem autorização).Nesse sentido, além das avaliações internas, fez-se uso dos serviços de escritório externo.”
As denuncias que fiz na mídia, ai contidas as informações e documentos mencionados pela Ouvidoria Geral da Petrobras foram retirados de trechos dos Relatórios denuncias, protocolados sob numero 13178 que havia efetua a Ouvidoria Geral da Petrobras em 2015, que a Petrobras resolveu não responder ate o momento, transcorridos mais de um ano.
Com o advento do Petrolão que acabou por arrasar as finanças da Petrobras e com sua imagem, qualquer cidadão, na condição de denunciante, não precisaria de autorização de quem quer que seja para formular suas denúncias, seja na Ouvidoria Geral da Petrobras, ou na mídia, na forma escrita ou com apresentação de documentos disponíveis e informações empresariais que serviram aos ilícitos.
Neste sentido, não há o que se falar em sigilo e confidencialidade de documentos ou informações resultante de atos ilícitos que foram praticados por funcionários da Estatal.
Os jornais do Rio e de São Paulo, têm estampado em suas matérias, com bastante frequência, documentos empresariais da Petrobras, quando referido a processo do Petrolão e não vejo a Estatal reprimir essa conduta.
Pergunto ao Ouvidor Geral da Petrobras: Por que razão “fazer uso de serviços advocatícios externos” para processar um denunciante?

FrancoAtirador

.
.
Operação Lava Mais-Nada

PHA Aplicou um “Aú Morcego” no Gilmar,

Derrubou Moro num Giro de 360 Graus

e Finalizou com um Benção no Dalanhól.

http://www.arteculturacapoeira.com.br/site/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=57&Itemid=85
.
.

Luiz Carlos P. Oliveira

A nova empresa deverá chamar-se MISHELL. Vai rolar alguma comissão pela venda? Qual o valor de mercado e por quanto foi vendida? Deve ter sido um “baita” negócio para a Petrobrás.

Luiz Carlos P. Oliveira

Debite-se essa atrocidade na conta dos coxinhas. Vamos cobrar isso mais tarde.

Carlos Soares

Mas ninguém vai falar dos 13 anos de desmandos do PT?

Do prejuízo da Petrobras com o controle do preço da gasolina, pra controlar a inflação?

Do prejuízo da Petrobras ao ser obrigada a comprar “produto nacional” mais caro, de piro qualidade e commaior prazo de entrega?

Do prejuízo da Petrobras ao ser OBRIGADA a participar de TODOS os consórcios do pré-sal e ter q tomar dívida por causa disso?

Nadinha?

Vão falar nada sobre Pasadena?

Nada sobre Abreu e Lima?

Comperj?

Então tá…

    leonardo

    Você é um MIDIOTA CINICO! indo atrás dessa imprensa que nos odeia.

roberto

Se houver PAREDÓN , o traidor da pátria, Parente, estará sem dúvida na primeira leva.

FrancoAtirador

.
.
O Futuro Próximo dos IstáduZuníduz dú braZil do Tea Party da Flórida:

http://www.redeangola.info/multimedia/o-mapa-do-petroleo-em-angola/
.
.

Wagner Pinheiro

Só tem uma coisita a mais….quando cair esse trambolho vide Ciro Gomes (todos os contratos vão ser revistos e cancelados por LESA PÁTRIA)…..e a ave agourenta (não é o corvo)..mas sim esses BICUDOS…..com tanta pompa no pescoço ou nu C….UUUU…

    leonardo

    Ciro gomes é só fala! é outro que treme de medo.

Deixe seu comentário

Leia também