VIOMUNDO

Policial autor de vídeo que viralizou diz ter entregue provas à Corregedoria

17 de outubro de 2014 às 20h49

aecio2

Da Redação

O vídeo que o policial civil Lucas Gomes Arcanjo postou no Facebook teve mais de um milhão de visualizações, além de 120 mil compartilhamentos.

Viralizou na rede.

Hoje ele foi ouvido na Corregedoria da Polícia Civil, em Belo Horizonte.

Ao repórter Caio Castor, disse que descreveu a base das denúncias que fez na internet contra o ex-governador Aécio Neves e aliados.

No vídeo acima, ele resume algumas das acusações, dentre as quais o uso do Departamento de Trânsito (Detran) mineiro para lavar dinheiro e o uso de órgãos do governo de Minas para fazer caixa dois.

Como o PT assume o governo mineiro a partir de janeiro, espera-se que o governador eleito Fernando Pimentel não fique sentado sobre as provas, se elas de fato forem consistentes.

[Caio Castor viajou a Minas Gerais com todas as despesas pagas pelos assinantes do Viomundo.Torne-se um deles]

Leia também:

Jornalistas mineiros denunciam censura e manipulação; redação em revolta

 

61 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Debora

27/07/2016 - 10h38

O policial Lucas Arcanjo morreu (assassinado) tentando falar e ninguém quis ouvir. A voz da verdade é sempre abafada, vai ser sempre assim nesse “país”.

Responder

Laurimar Rosa de Lima

23/10/2014 - 08h44

Tem aproximadamente, doze anos que o denunciante, autor do Vídeo está tentando falar e, ninguém se prontificou em ouvi-lo. Agora,depois que mais de Um milhão de internautas, viu e ouviu, até o Papa vai desejar ouvi-lo.
Agora é tarde e; o Circo esta pegando Fogo, e como já está mesmo faltando Água, estão jogando gasolina na fogueira!!!

Responder

    Márcio

    26/10/2014 - 13h35

    Algum de vocês conhece esse cidadão? E sua história? Eu conheço. Sua denúncias iniciaram em 2008 em relação a assédio moral quando a corregedoria da polícia o retirou do serviço de vistoria de veículos pq estava cobrando pagamento para fazer o serviço que deveria ser de graça. Nunca citou nome de Aecio Neves. Somente depois que perdeu dinheiro tentando se eleger dep. federal mas, recebeu menos de 700 votos e então procurou abrigo nas asas de Durval Ângelo.
    Sofre atentados desde antes de Aecio ser governador. Investigado por envolvimento com roubo de carros erradico de drogas. No próprio docum. Que mostra ele nega que tenha publicado o seu vídeo em rede social. E ele não mostra o restante do documento para provar o que lhe foi perguntado. Isso e um bandido.

    ROBERTO Augusto Sampaio Lima

    21/12/2014 - 18h46

    se é verdade o que dizes; mostra tua cara, faz um vídeo com provas. Acusar no anonimato alem de ser covarde é tucanalhar…………

vitoria

22/10/2014 - 10h11

dilma e a candidata certa

Responder

vitoria

22/10/2014 - 10h06

esse cara tem coragem
que deus te proteja

Responder

paulo djacoisa

21/10/2014 - 13h32

Eu acredito em tudo que assisti, ninguém e doido a ponto de colocar a cabeça a prémio se não tiver certeza do que diz.

Responder

Ezequiel Gomes

20/10/2014 - 16h04

Com as redes sociais e T.I,nada fica encoberto !Não há como calar a boca do povo!
Por mais que queiram evitar vazamentos,as redes sociais escancaram quase tudo !

Responder

Nilberto

20/10/2014 - 01h09

ATENÇÃO PARA A FRAUDE NA VOZ DA DILMA!

Nos intervalos do debate DA RECORD foi inserida algumas rápidas mensagens do programa do Aécio e da Dilma. Numa dessas inserções o Chico Buarque apareceu dizendo que ia votar na Dilma.

Nas primeira inserção do PSDB apareceu a Dilma APARENTEMENTE se referindo ao Aécio, neste caso, elogiando-o. Mas não ficava claro se ela estava se referindo ao Aécio porque o nome dele não era citado PELA VERDADEIRA DILMA.

Na segunda inserção, quando “Dilma” se referia ao Aécio pelo nome, nós notamos claramente que a voz não era da Dilma. Ou seja, o PSDB contratou uma mulher/homem com a voz parecida com a da Dilma para elogiar o Aécio, citar o seu nome, como se fosse a Dilma que o estivesse elogiando.

Minha mulher que estava do meu lado disse: ESSA VOZ NÃO É DA DILMA. E não era, mesmo. Mais uma tentativa de fraude do PSDB e seu candidato Aécio Neves.

O PT precisa investigar essa fraude imediatamente.

Responder

    José Magno

    20/10/2014 - 17h21

    Nilberto o PT não quer investigar a fraude eleitoral que presumivelmente ocorreu em São Paulo e no Paraná na votação do 1º turno piorou esse vídeo. O importante são pessoas como vocês (voce e sua esposa) estarem atentos para as mentiras que a direita apregoa visando retornar ao poder federal.

    Márcio

    26/10/2014 - 13h24

    Para de graça. Foi num programa da rádio Itatiaia em BH que foi gravado aquele áudio. Eu ouvia o programa no dia. Eu entendo que você queira se enganar mas seja um pouco mais sensato. A própria Dilma confirmou o áudio e disse que o fez porque era muito boazinha na época! Não viaja meu filho

Messias Franca de Macedo

18/10/2014 - 23h23

BOMBA FASCIGOLPISTA!

############

a fabricante das urnas eletrônicas é a empresa DIEBOLD que foi multada nos EUA por corrupção.

http://www.folhapolitica.org/2013/12/eua-multam-diebold-fabricante-das-urnas.html

Comentário postado por Samurai

em

‘O Tribunal do “bons” decide o que o povo pode ouvir’

18 de outubro de 2014 | 21:22 Autor: Fernando Brito

FONTE: http://tijolaco.com.br/blog/?p=22248&cpage=1#comment-123405

Responder

Messias Franca de Macedo

18/10/2014 - 23h07

CUIDADO! MUITA ATENÇÃO! ESTAMOS SITIADOS!… O GOLPE ESTÁ SENDO GESTADO, TAMBÉM, PELAS ‘MÃOS INVISÍVEIS’ DE SEMPRE NA AMÉRICA LATINA!…

###############

O pré-sal na mira dos apoiadores de Aécio

SAB, 18/10/2014 – 16:54

Enviado por Henrique, O

FRIDAY, 17 OCTOBER 2014

Petroleiras Americanas apoiando Aécio Neves, que promete Mudar a Lei de Partilha.
(…)

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/o-pre-sal-na-mira-dos-apoiadores-de-aecio

Responder

Ariston Álvares Cardoso

18/10/2014 - 20h09

Eu acredito fielmente nesse policial e considero mesmo que o primeiro final feliz de combate à desgraçada corrupção brasileira chegou e por Minas Gerais, terra de JK e Tancredo Neves, (nada a ver com Aécinho) cujo Judiciário não deve ser conivente com o crime

EU PARABENIZO A ESSE JOVEM MUITO HOMEM, LUCAS GOMES ARCANJO, orgulho de todos os Brasileiros de mentes sadias, obrigado por mim e por toda a minha família, este caso me enche de satisfação e um certo orgulho de ser brasileiro e sei que morrerei feliz por ter presenciado a primeira grande verdade, só espero que tudo isso não seja mais uma vez jogado ao lixão que acoberta o nosso Brasil.

Responder

adelio barbosa

18/10/2014 - 19h03

Todos devem saber a verdade sobre Aécio.

Responder

Messias Franca de Macedo

18/10/2014 - 15h02

AINDA SOBRE CRÔNICA POLICIAL!

SENSACIONAL!

############################################

Manno ironiza apoio de Geddel a Aécio: ‘Confirmou tudo que eu achava de políticos escrotos’

O músico e compositor Manno Góes não anda muito feliz com a campanha presidencial neste segundo turno. Depois ter der disparado contra Aécio Neves em seu Facebook (veja aqui), o artista resolveu ironizar o apoio de Geddel Vieira Lima (PMDB), candidato derrotado ao senado, ao tucano: “Meu ídolo dessa eleição é Gedel! Confirmou tudo que eu achava de políticos escrotos!”. Posteriormente, Manno afirma: “Como um rato, foi o primeiro a pedir pra tirar as fotos dele do lado de Aécio, quando Aécio estava caído nas pesquisas. Agora, posa de gordo amigo em trio elétrico. Geddel: é por pessoas como você que eu voto em Dilma!”.

Sábado, 18 de Outubro de 2014 – 11:47

FONTE: http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticia/37102-manno-goes-ironiza-apoio-de-geddel-a-aecio-confirmou-tudo-que-eu-achava-de-politicos-escrotos.html

Responder

Julio Silveira

18/10/2014 - 14h41

Cadê os impolutos Lukas e Alemão para tecerem seus comentários anticorrupção sobre isso.

Responder

francisco pereira neto

18/10/2014 - 13h43

Na minha página do Facebook ontem, eu postei esse vídeo.
O viomundo hoje prova que a matéria não é fake.
Parabéns ao viomundo.

Responder

Urbano

18/10/2014 - 13h05

Policial que é policial de caráter, ou de qualquer outra área de atuação, age assim como o Lucas Gomes, independentemente de sua hierarquia. Bandido mesmo que venha a ser do topo da pirâmide social é bandido como qualquer outro dessa estrutura.

Responder

Carlos E. Gindri

18/10/2014 - 11h40

Concordo com o Aécio quando diz que se preparou para ser presidente da República. Desde os 19 anos foi enviado pela familia para o Rio de Janeiro para se preparar. Ganhava como secretário político de seu pai em Minas e vivia no Rio bebendo e usando o pó Royal aos 25 anos foi nomeado diretor da caixa pelo seu primo Francisco Dorneles do PP. Deu bom e exemplo aos brasileiros quando embriagado se recusou a fazer teste do bafômetro e teve a carteira de motorista aprendida no Rio. Durante seu período como governador de Minas vivia mais no Rio que em Minas
Quem governava era o vice – Anastasia. Espancava mulheres em festa e corria para não deixar ser publicado o fato. De fato o PSDB não podia ter lançado candidato mais bem preparado que este para ser presidente. Quem tiver fatos conteste contra fatos não há argumentos.

Responder

    remidio pereira

    18/10/2014 - 13h17

    Realmente Carlos,é lamentável! mas, essa preparação teve total apoio da imprensa golpista,e pode ter também a dos desinformados pelas novelas e datenas da vida! paz e bem!!!

    madalena bitar

    18/10/2014 - 13h43

    Concordo plenamente com voce caro amigo sou mineira apesar de não morar em Minas vou saempre que posso e nunca houvi alguem falar algo de bom de Aecio Neves muito pelo contrário dizem os mineiros que Aecio acabou com BH e adjacencias mas faço uma pergunta curiosa .Porque este povo que tanto falou deste sujeito agora até agridem alguem que fale mal CARA DE PAU MENTIROSO.

Irineu

18/10/2014 - 11h31

Azenha e leitores,
acredito que vale a pena ver e divulgar
pois o assunto é sério.

https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A

Há ate um comentário do João Alexandre Goulart
dando parabéns ao vídeo.

Abraços a todos!

Responder

francisco de assis

18/10/2014 - 11h00

‘E esse vagabundo que dizem que e mudança, quase tirou a vida de um policial honesto,gente no minimo vamos deixar como esta,pois colocar um pilantra como o Aécio e regretir,parabéns ao policial.

Responder

VALDOMIRO DOS SANTOS

18/10/2014 - 10h31

Parabéns policial vc teve a coragem de denunciar mais uma falcatrua de Aécio Neves e sua corja pois eu vivi desde a ditadura até os tempos de hoje acompanho tudo sobre a política, concordo com o que vc diz, NÃO QUEREMOS MAIS DITADOR NEM LADRÃO NO NOSSO BRASIL, POR ISSO VAMOS ELEGER QUEM DE FATO TRABALHA POR NÓS. QUEREMOS DILMA PRESIDENTE!!!!!!!!!

Responder

VALDOMIRO DOS SANTOS

18/10/2014 - 10h28

Parabéns policial vc teve a coragem de denunciar mais uma falcatrua de Aécio Neves e sua corja pois eu vivi desde a ditadura até os tempos de hoje acompanho tudo sobre a política, concordo com o que vc diz

Responder

tsb

18/10/2014 - 09h53

Pois é… a maioria do povo saiu da miséria para classe média, e se esqueceram de como chegamos lá… e agora mesmo com todas as denúncias, ele continua solto e está como candidato a presidente da república.

Vergonha de ser brasileiro.

Responder

Marcos Lima

18/10/2014 - 09h14

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!
Até que em fim alguém tomou uma decisão. Para verificar a autenticidade das denúncias.

Responder

juarez

18/10/2014 - 08h53

Realmente são graves as denuncias acusações contra Aecio Neves e tem que ser apuradas.

Responder

Silvio Romero

18/10/2014 - 08h44

Essa eleição faz-me lembrar a de 25 anos atrás, quando o caçador de marajás, pretendia acabar com os marajás desse país. Usou desse artifício para ganhar os votos do povo.
Hoje, repete a mesma ladainha, só que ele não tem interesse de acabar com os corruptos, pode prestar atenção, não fala em momento algum em combater a corrupção. Insiste no fato de que tem gente do PT envolvido na corrupção, enquanto persegue as pessoas que querem denunciar os maus feitos do PSDB.
Não entendo porque o eleitor não enxerga isso, está aí na WEB para todos que quiserem pesquisar, inclusive a posição do PSDB na questão do FICHA LIMPA, no site do TSE, que é o primeiro colocado, ou seja, o partido que mais corrompeu.
25 anos foi o suficiente para que os eleitores esquecessem de COLLOR. A história se repete!!!!

Responder

    Hell Back

    18/10/2014 - 11h55

    A História se repete. A primeira vez como tragédia, a segunda como farsa. (K.Marx)

    Tarcilla

    19/10/2014 - 07h05

    O combate a corrupção não é nem assunto tratado no programa de governo de Aécio. Ao longo das 76 páginas, apenas uma ver cita a palavra corrupção, mas é no capítulo sobre Mulher. A reforma política também não é citada.

MILTON ANDRADE

18/10/2014 - 06h46

CREIO QUE DILMA NÃO VAI DEIXAR ISTO PASSAR EM BRANCO NO DEBATE.

Responder

    Curioso

    18/10/2014 - 09h12

    O mais estranho é que a Dilma já sabia de tudo isso, e não quis falar nada no debate passado. Porque a cada acusação que a Dilma faz Aécio levanta uma prova maior contra ela. Porque não falou nada?? Gostaria que ela pelo menos perguntasse a Aécio o que ele tem a dizer a cerca dos videos. E que toda a roupa seja lavada. Tenho comigo que vai aparecer mais podre ainda dentro do Atual Governo

    anac

    18/10/2014 - 16h26

    Prova maior de que rola bosta?E não comenta o vídeo. De quem são os 450 kg pegos em região próxima a do aecioporto? Para que serve esse aecioporto?
    O helicoptero sabemos é de Perrela um aliado politico do aebrio que o Mineirão o recebeu com este coro: Ô Maradona, vá se foder, o Aécio cheira mais do que você…

    Mineiros homenageando aécio: https://www.youtube.com/watch?v=GvGQncKASxA

foo

18/10/2014 - 06h02

Sugestão:

Coloque o video original no início da página, para que as pessoas tenham acesso à denúncia.

Aliás: eu procurei o video e não encontrei o original. Foi retirado?

Responder

    Agido Pais

    18/10/2014 - 15h12

    Eu tenho o original, inclusive tem o Cajuru vou postar novamente.

Notívago

18/10/2014 - 01h40

Azenha, o vídeo está sem áudio, pelo menos no meu computador.

Responder

MAVIAEL CAVALCANTI

18/10/2014 - 00h41

LUCAS GOMES, PARABÉNS!
PARABÉNS DE UM NORDESTINO DE PERNAMBUCO DA CIDADE DE OLINDA!
ANTES GOSTARIA DE SOLICITAR QUE A PF PROTEJA VOCÊ, PORQUE ESTÁ TENDO UM PAPEL IMPORTANTE NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, CONTRARIANDO AS ELITES QUE SEMPRE ROUBARAM OS COFRES PÚBLICO E QUE TORNAVAM O ESTADO COMO UM INSTRUMENTO QUE SÓ DEFENDE OS INTERESSES DESSA MINORIA.
TENHO CERTEZA QUE OS BRASILEIROS QUE SE BENEFICIARAM COM OS PROJETOS SOCIAIS PROMOVIDOS POR LULA E DILMA QUE SEMPRE FOI O SONHO DESSE POVO, TE AGRADECE.
UM FORTE ABRAÇO E FIRME NA LUTA!
mAVIAEL cAVALCANTI

Responder

Alberto

17/10/2014 - 23h22

O Aécio na Presidência será um tremendo retrocesso para o Brasil e para o povo. O Brasil se tornará algo muito parecido com o México, onde o Estado, há muito tempo, perdeu o poder de combater a criminalidade, principalmente no que diz respeito ao narcotráfico.

Responder

Messias Franca de Macedo

17/10/2014 - 23h17

… O governo Federal deve, imediatamente, convocar a Polícia Federal para dar proteção integral à vida deste herói nacional!…

Só não esperemos que a ordem parta do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ da Justiça!

Justiça?! Qual Justiça?!…

Deus é bom! E pelos justos!

Responder

Marcos

17/10/2014 - 23h14

Pessoal, não tem o que pensar. É ir pra rua e conversar com todos os conhecidos e desconhecidos possíveis! Não percam a oportunidade! Como disse o policial, vamos fazer o certo!

Responder

    maria meneses

    18/10/2014 - 02h41

    Vamos divulgar , divulgar e divulgar. Alguém disse e eu repito é preciso providenciar medidas urgentes de proteção à vida desse brasileiro que não desistiu, herói nacional. Que essa denuncia não seja em vão, que o povo conheça e reconheça que Aécio não pode ficar impune e nõs não podemos eleger um indivíduo com essa folha corrida. Grande parte do Brasil está com a presidente Dilma.

paulo bueno

17/10/2014 - 23h10

passou as eleições
este cara táferrado
provavelmente sofrerá grandes perseguições
e até atentado contra a vida ….
corrupto é super perigoso.

Responder

ricardo

17/10/2014 - 22h59

“com a força do povo”, diz o meganha. Mas o caso dele é de camisa de força.

Responder

edson

17/10/2014 - 22h55

O povo se encontra corrompodo pela MIDIA PARTIDARIA, principalmento os PARANAENSE e PAULISTAS. Odiam o PT. estão convencidos que voltarão ao passado. Todavia ficarão decepcionados porque DILMA vai levar.

Responder

Osvaldo Olimpio

17/10/2014 - 22h43

No mínimo o Governo Federal deverá manter sob proteção federal esse cidadão. Se ignorá-lo, então, todas as alegativas contra a omissão da presidente Dilma serão referendadas.

Responder

Irineu

17/10/2014 - 22h40

Azenha,
tá na hora de nos unirmos e propagar ainda mais essas informações que o PIG oculta, porque há um grande conluio.
Azenha ,
Se Aécio ganhar ate os blogs que nos informam corre risco.
Eles são terríveis, mentirosos, perversos etc.
Vamos fazer corrente, entre nós leitores.
E vocês jornalistas, propaguem mais matérias na rede.
Abraços.

Responder

.

17/10/2014 - 22h39

Acontece o seguinte:

Se Aécio vencer a eleição, Pimentel não vai fazer nada, pois vai ficar com medo do que ele vá fazer contra o gov. do PT.

e Pimentel é amiguinho do Aécio…

Vamos ficar do mesmo jeito, se depender desses políticos.
Tudo enterrado, mesmo depois do que a tucanalha e o PIG fizeram com o PT nos últimos anos.

Responder

renato

17/10/2014 - 22h38

Quem vai cuidar da vida deste Policial..

Responder

rita pinheiro

17/10/2014 - 22h28

Parabens a esse cidadao que acaba de tomar uma decisao corajosa
Mais parabens ainda por ser um policial e nao um corrompido

Responder

urgente

17/10/2014 - 22h26

Corajoso….Brasil é Dilma….Globo já perdeu! Chora Marinhos….

Responder

realista

17/10/2014 - 21h39

estarrecedor

Responder

FrancoAtirador

17/10/2014 - 21h07

.
.
Conceição/Azenha.

A Página do Fêicibúqui está Indisponível.

No You Tube [ainda] está no ar:

(http://youtu.be/PhhQ3kEnp2I)
.
.

Responder

    Marat

    17/10/2014 - 22h33

    franco, não obstante as pilantragens típicas da direita, devidamente guardadas na cloaca do PIG, e com o beneplácito da banda podre do judiciário, gostei do termo “Fêicibúqui”… Me lembro de uma frase atribuída ao saudoso Ariano Suassuna: “Se alguém me convida para um evento que ter um ‘coffee break’, eu nem me apresento”…
    Eu também evito ao máximo usar o idioma dos colonizadores, e quando faço, me utilizo de termos escritos como são pronunciados!
    Valeu!

    FrancoAtirador

    17/10/2014 - 23h55

    .
    .
    Pois é, Caríssimo Marat.

    E, há muito tempo, está engavetado no Congresso

    um Projeto de Lei de Autoria do Deputado Federal,

    hoje Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB),

    que trata exatamente de limitar esse uso exagerado,

    aqui no Brasil, de palavras e expressões literais

    estrangeiras, ora sob influência da Língua Inglesa,

    notadamente importadas dos Estados Unidos da América

    que promovem o aculturamento da população braSileira.

    Entre as justificativas destacadas para a aprovação da Lei

    está o fato constatado de que cada vez mais na atualidade

    ocorre o uso indiscriminado de vocábulos no idioma inglês,

    os quais já possuem correspondentes na Língua Portuguesa.

    Isto é, na prática, a Língua-Mater foi preterida no Brasil

    e, pior, vem sendo substituída por um idioma alienígena.

    Em síntese, o Projeto estabelece que, em ambientes abertos,

    de circulação pública e de freqüência coletiva constante,

    inclusive em estabelecimentos comerciais, sejam exibidos

    os termos estrangeiros com a tradução no Idioma Pátrio.

    É o mínimo que se poderia exigir contra essa Invasão,

    para tentar evitar uma Dominação Cultural Absoluta.

    Um Grande Abraço Camarada e Libertário.
    .
    .

    FrancoAtirador

    18/10/2014 - 13h35

    .
    .
    Detalhe, em Adendo:

    A Academia Brasileira de Letras (ABL)

    ‘tem por fim o cultivo da língua nacional’

    e é responsável por fazer o vocabulário

    ortográfico da língua portuguesa,

    e tem função de extrema importância

    no aportuguesamento de estrangeirismos.

    Assim, até a Brasilidade da Norma Culta

    depende do Patriotismo dos Mervais…

    (http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=537)
    (http://www.soportugues.com.br/secoes/estrangeirismos)
    .
    .
    PROJETO DE LEI Nº 1676/1999

    (http://www.paulohernandes.pro.br/projeto1676.html)
    (http://www.comciencia.br/reportagens/linguagem/ling04.htm)
    .
    .

    renato

    17/10/2014 - 22h38

    Franco, muito bom…

    FrancoAtirador

    18/10/2014 - 04h02

    .
    .
    Faltou me corrigir, renato: É no IúTúbi…
    .
    .

Deixe uma resposta