Pode ser o fim de Moro: Quem mandou grampear telefone com prefixo 3060? Ele mentiu ao STF?

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2016-03-31 às 20.47.07

O ofício da Telefônica ao juiz e a resposta do juiz ao STF: enrolado

CONFLITO DE VERSÕES

Operadora informou juiz Sergio Moro sobre grampo em escritório de advocacia

31 de março de 2016, 13h19

Por Marcos de Vasconcellos, no Consultor Jurídico

A operadora de telefonia que executou a ordem para interceptar o ramal central do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados já havia informado duas vezes ao juiz federal Sergio Fernando Moro que o número grampeado pertencia à banca, que conta com 25 advogados. Apesar disso, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta semana, Moro afirmou desconhecer o grampo determinado por ele na operação “lava jato”.

Dois ofícios enviados pela Telefônica à 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 23 de fevereiro (quando foram determinados os grampos) e outro do dia 7 de março (quando foram prorrogadas as escutas), discriminam cada um dos números que Moro mandou interceptar. Os documentos deixam claro que um dos telefones grampeados pertence ao Teixeira, Martins e Advogados, descrevendo, inclusive, o endereço da banca.

Os documentos estão no processo que determinou a quebra do sigilo também dos telefones do Instituto Lula e de seu presidente, Paulo Okamotto; do Instituto de Pesquisas e Estudos dos Trabalhadores; bem como de Vania de Moraes Santos, Elson Pereira Vieira e Clara Ant.

Captura de Tela 2016-03-31 às 20.16.03

Os ofícios colocam em xeque a afirmação feita por Moro em documento enviado ao Supremo no último dia 29, no qual o juiz confirma ter autorizado o grampo no celular do advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Teixeira, mas diz não saber das interceptações telefônicas do seu escritório.

Os ofícios colocam em xeque a afirmação feita por Moro em documento enviado ao Supremo no último dia 29, no qual o juiz confirma ter autorizado o grampo no celular do advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Teixeira, mas diz não saber das interceptações telefônicas do seu escritório.

Ao se explicar para o STF, Moro afirmou: “Desconhece este juízo que tenha sido interceptado outro terminal dele [Roberto Teixeira] ou terminal com ramal de escritório de advocacia. Se foi, essas questões não foram trazidas até o momento à deliberação deste juízo pela parte interessada”.

Além dos documentos da empresa Telefônica enviados a Moro em fevereiro e março, o próprio Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil já havia enviado um ofício ao juiz federal requerendo informações sobre a interceptação dos telefones do escritório Teixeira, Martins e Advogados durante a “lava jato”, uma semana antes de o juiz enviar ao STF o documento interpretado como um pedido de desculpas pelos transtornos causados com a divulgação de conversas da presidente Dilma Rousseff.

A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Em pauta

O assunto pode esquentar a discussão nesta quinta-feira (31/3) no Supremo Tribunal Federal, uma vez que, segundo a pauta de julgamento, o Plenário vai deliberar sobre a decisão liminar do ministro Teori Zavascki que determinou a remessa ao STF de procedimentos em trâmite na 13ª Vara Federal de Curitiba que envolvam interceptação de conversas telefônicas do ex-presidente Lula.

Esta reclamação, especificamente, aponta o fato de as interceptações registrarem diálogos com a presidente da República, Dilma Rousseff, e com outros agentes públicos que detêm prerrogativa de foro. Teori decidiu que cabe apenas ao STF decidir sobre a necessidade de desmembramento de investigações que envolvam autoridades com prerrogativa de foro.

Sigilo ameaçado

Reportagem da ConJur mostrou que o Ministério Público Federal indicou o número do escritório como se fosse de uma empresa do ex-presidente Lula (Lils Palestras e Eventos), conseguindo que segredos e estratégias de defesa em centenas de casos chegassem às mãos dos acusadores antes de serem levadas aos tribunais. O MPF diz que foi por engano, mas silencia a respeito da destruição das conversas.

O resultou foi que conversas de todos os 25 advogados do escritório com pelo menos 300 clientes foram grampeadas, além de telefonemas de empregados e estagiários da banca. Levando em conta a fatura telefônica do Teixeira, Martins e Advogados, à qual a ConJur teve acesso, é possível concluir que ao menos 100 horas de conversas estão arquivadas no sistema Guardião do MPF. O sistema não intercepta, mas organiza e armazena os dados e conversas dos grampos, permitindo inclusive o cruzamento de dados por hora, dia e até pela voz do alvo.

Os membros da força-tarefa da operação “lava jato” afirmaram que o telefone do Teixeira, Martins foi incluído no pedido por constar no site “FoneEmpresas” como sendo da Lils Palestras e Eventos. Além disso, os membros do MPF ressaltam que Moro autorizou a interceptação. Uma busca pelo número de telefone no Google, no entanto, já traz em seus primeiros resultados o escritório de advocacia.

A ConJur também ligou para o número indicado no processo e ouviu a gravação que começa com a seguinte frase: “Você ligou para Teixeira, Martins e Advogados”. Durante a interceptação por pelo menos 30 dias, os investigadores parecem não ter percebido o “engano”. Os procuradores argumentam ainda que não juntaram transcrições das escutas do telefone central do escritório nos autos do processo — constando no relatório os registros das ligações envolvendo o número.

Segundo o processo, Moro autorizou essa escuta por entender que ela poderia “melhor esclarecer a relação do ex-Presidente com as empreiteiras [Odebrecht e OAS] e os motivos da aparente ocultação de patrimônio e dos benefícios custeados pelas empreiteiras em relação aos dois imóveis [o triplex em Guarujá (SP) e o sítio em Atibaia (SP)]”.

Leia também:

Barroso deixa claro que ato de desembarque do PMDB pegou mal


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sebastião Farias

Ès aí nossa contribuição à informação e amparo para àqueles que, racional e legalmente, quiser aprofundar-se e fundamentar suas dívidas e considerações sobre o desempenho e comportamento dos agentes públicos de forma geral, envolvidos nas operações Lava-Jato, Zelotes e outras, de interesse do Brasil e de seu povo:
1) Código de ética dos juízes e magistrados:
http://www.cnj.jus.br/publicacoes/codigo-de-etica-da-magistratura ;
2) Deveres éticos do Ministério Público:
https://central.faap.br/video_blog_direito/pdf/deveres_eticos_do_ministerio_publico.pdf ;
3) Deveres éticos da Polícia Federal:
http://www.pf.gov.br/institucional/codigo-de-etica/codigo-de-etica-da-policia-federal ;
Agora uma pergunta: e a Lista da Odebrecht não vai ser investigada e dada pelas autoridades competentes, a devida satisfação à sociedade brasileira? Quem pode responder?

falcao2016

Abaixo essa cambada de ladrões e em particular essa corja petista. Se o juiz cometeu irregularidades é porque esse país cai ter que ser passas a limpo. TODAS as instituições ditas democráticas estão corrompidas. Devido a essa politicazinha do toma la da cá que essa cotja promulga. Para mim político bom é político morto e o demais é balela de um bando de utopicos que carecem de uma leitura dos livros de Lenin sobre como construir uma sociedade com uma nova estrutura de poder.

FrancoAtirador

.
.
Como visto hoje, ‘o fim do Moro’ não está sequer próximo de chegar.
.
E não há uma Instituição no País que possa frear a Sanha desse Juiz.
.
.

FrancoAtirador

.
.
Já ficou Mais que Evidente que a OLJ do Paraná
não quer investigar Corrupção na Petrobras
ou em qualquer outro Órgão Estatal do Brasil.
.
O Autocrata Paranaense decidiu chamar para si
a competência exclusiva para condenar e prender
toda pessoa que teve contato com a Cúpula do PT.
.
Na realidade o que está havendo aqui no Brasil
é uma Aberrante e Ilegal Perseguição Implacável
ao Partido dos Trabalhadores e aos LuloPetistas.
.
E, assim, toda a Esquerda Brasileira será envolvida
e acabará por ser literalmente exterminada do País,
de um modo que nem Bornhausen* sonhou um Dia:
.
Por decisão de um Único Monocrata de 1º Grau,
executada por Policiais Partidários Antipetistas,
em Conluio com uma Mídia Empresarial Corrupta.
.
*(http://www.tijolaco.com.br/blog/marina-esta-encantada-com-os-bornhausen)
.
.

ciro

Cadê a OAB?

Urbano

Crimes e mais crimes para sacramentar um nada consta para a Presidenta Dilma e outro para o Eterno Presidente Lula, o Justo. É o que se pode chamar de serviço de inteligentes…

ciro

Se Moro, como bom Batista ortodoxo americano do bacacheri, como Dalagnol, espera as “21 virgens na próxima vida ao lado do Pai”, pode acabar encontrando um petista com tridente…E a História, essa não perdoa, seus netos terão vergonha de seu legado de incendiário, anti-democrata e vendillhão tucano-imperialista.

Luís CPPrudente

E quando será que o STF vai tomar uma decisão prática e mandar encarcerar esse juiz fascista e mentiroso?

Messias Franca de Macedo

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

O GÂNGSTER mafiosíssimo ‘eduardo CU(nha) dos golpistas’ – “solto, todo solto” – continua operando achaques abjetos e mais achaques abjetos contra a nação brasileira em frangalhos sob o beneplácito da IMUNDA Justiça da IMUNDA Casa Grande nativa nativa e sob ‘a batuta invisível’ do sórdido “Império estadunidense do Caos ‘Submundista'”!…
Eu tive acesso a uma mensagem enviada através de um grupo de WhatsApp de ‘coxinhas’ alucinados…

NOTA:
o texto abaixo reproduz literalmente o teor da mensagem

“Tá rolando votação informal pelo Congresso sobre o impeachment, e o contra está perdendo. Temos que ligar muito, mas só pode ser de fixo, segue o número: 0800619619. A gente é atendido pessoalmente pra manifestação contra ou a favor do impeachment. Podemos deixar mensagem pessoal. Manda pra sua rede. Acabei de votar. Demora uns cinco minutinhos para a a conclusão.”

IMPORTANTE:
o número do telefone informado é, sim, da ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos picaretas federais’ sob a presidência do “ilibado” eduardo ‘CU(nha)’ do “Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever”, também do TRAIDOR-mor ‘Mimimichel TEMERoso’ das [mega]pilantragens hediondas do PMDBosta et caterva da IMUNDA Casa Grande nativa festivamente impune!

    ciro

    Deve estar rolando até mala da fiesp, igual a da Chevron e do Sérjão…

titus

Moro e o elo da espionagem da NSA no palacio do planalto (Dilma) e na petrobras comparem a data 27/02/2013
o juiz que autorizou – outras coincidencias joe bidem 4 meses depois vem exigir o pre-sal a Dilma, logo apos as movimentacoes da populacao massificada pela midia comecam os distirbios Dilma de 70 cai para 30 ….nao e coincidencia….

Messias Franca de Macedo

31/03/2016 – é essa a Justiça de uma Democracia?

Os maiores derrotados

https://www.youtube.com/watch?v=k8uvqNPEeyU

Michel

Tragédia! Absurdo! Horror! Para que serviu afinal essa farsa da operação Lava Jato? Lula, o maior presidente que o país já teve tratado como criminoso…Dilma ameaçada de perder o mandato…empresários presos, reputações enxovalhadas, empresas em crise…entre elas grandes empreiteiras e a gigante Petrobrás…De um lado uma dita elite e uma chamada classe média gerando hordas enfurecidas, batendo panelas, gritando palavrões e se comportando como se nós tivéssemos voltado a idade da pedra num espetáculo dantesco de fascismo explícito…De outro lado o povo legitimamente indignado pela perseguição e seletividade da “justiça” reconhecendo no impeachment um golpe que pode incendiar a nação…Os militares até aqui estão discretos mas tudo pode acontecer e não se sabe afinal com certeza de que lado podem vir a ficar se é que vão escolher um lado…A quem interessa tudo isso? A oposição que boicotou o governo desde o início do segundo mandato? quem ganha com todo esse estado de coisas? Sérgio Moro? Parece que seu barco já começou a afundar…Temer? Cunha? Renan? Aécio? Serra? FHC? Marina? Bolsonaro? Eu penso que todos vivem uma grande ilusão…E se é verdade que os EUA estão por trás das ações para desestabilizar o governo desde a copa….inclusive patrocinando blackblocs…Então nós precisamos da ajuda dos russos, chineses, indianos e africanos para defender o Brasil, construir uma Sociedade Harmônica e superar essa grande adversidade…do contrário o Brasil poderá virar uma nova Ucrânia e se abrirão sobre o nosso país os portões do inferno…Que Deus tenha Misericórdia de nós!

Messias Franca de Macedo

… Com tanta descaração CRIMINOSA impune, daqui a alguns dias o DEMoTucano “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ irá conceder uma entrevista exclusiva ao casal ‘-20′ da bancada do famigerado e fatídico *’JN’ afirmando que “sempre votou no Lula e na Dilma, e para deputado federal no José Dirceu, hoje, em prisão perpétua lotado (sic) na ‘Guantánamo do Paraná'”!
*’JN’: Nacional?! Poeta?!…

RESCALDO NAZIFASCITERRORISTA &$ GOLPISTA:
eu que não duvido!

Messias Franca de Macedo

Leia o BO (Boletim de Ocorrência) do Moro que está no Supremo

Como um Juizeco usurpa a competência da Corte mais alta

publicado 01/04/2016

O Conversa Afiada reproduz o Boletim de Ocorrência que os advogas do Ministro Lula da Silva protocolaram na delegacia do Supremo.
Um dos advogados que subscrevem o boletim de ocorrência disse ao ansioso blogueiro que estuda como destituir o juizeco em tela, no CNJ ou outras delegacias.

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/leia-o-bo-do-moro-que-esta-no-supremo

Paulo rodrigues

Na verdade funciona assim, querem tirar a Dilma e logo em seguida acabar com a lava jato, para que não cheguem aos tucanos emplumados, para que não se investigue a relação da groubo com os escritórios de lavagem de dinheiro.

Julio Silveira

A gravidade desses fatos mostra que deve haver rigor na apuração, sem compadrio.
Todos esses relacionados com esses desvios éticos e morais, que se arvoravam defensores das leis brasileiras e do direito, mas que as transgredira,m trocando-as por suas próprias convicções e interesses, afirmando assim fazerem em nome do Brasil, devem ser penalizados de forma severa. Tão severa quanto a forma da lei que aplicam as pessoas que, de má fé, mudaram os destinos.

Gengiva

Juiz Moro, vaidoso e deslumbrado com a fama repentina, se perdeu quando acreditou que poderia fazer qualquer coisa que lhe desse na telha para prende o Lula e destruir o PT. O problema eh que tem outros atores neste espetaculo sentindo-se ofuscados pelo juiz de primeira instancia. O proprio STF eh um poço de vaidades. Alem disso, a direita golpista deve estar suando frio ao ver um novo Collor na presidencia? Precisam urgentemente colocar Moro de volta a sua insignificancia. Ele jah cumpriu sua parte no golpe que nao vai haver.

Gengiva

Mas parece que a OAB nao se importa muito com isso. Ta dificil entender…

Muito Além do Cidadão Kane

Aquele mesmo juiz que mandou soltar os procuradores da Mossak, mesmo após os dois terem sido pegos em flagrante destruindo documentos e provas, e o mesmo juiz que até agora não viu que aparece o nome da herdeira de um dos 3 porquinhos na apreensão de documentos na Mossak ?

Ah… é mera coincidência.

FrancoAtirador

.
.
A Forca-Tarefa (JF/MP/PF) da OLJ (OC-PPP) do Paraná
.
toda hora ‘se equivoca’, ‘se engana’ ou mesmo ‘erra’,
.
sempre com as Melhores e Mais Sublimes Intenções.
.
.

Antonio

Já chuparam a laranja, começou a fase de cuspirem o bagaço fora!

Giordano

Toma, idiota!

Messias Franca de Macedo

[… Duas das muitas faces do Leviatã sérgio ‘mor(T)o’, o desumano perverso vulgar e mentiroso contumaz!]

MÉDICO PEDE INTERNAÇÃO URGENTE DE DIRCEU PARA EXAMES

A defesa do ex-ministro José Dirceu protocolou um pedido nesta quinta (31) para que ele seja internado em um hospital para exames; um atestado assinado por um médico de Brasília afirma que Dirceu é um paciente “idoso”, que sofre de hipertensão, e se queixa de cefaleia “há mais de 20 dias”; diz ainda que ele faz uso de medicação de alto custo e pede, ao fim, a internação para exames “em caráter de urgência”

31 DE MARÇO DE 2016 ÀS 21:23

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.tijolaco.com.br/blog/as-ruas-estao-cheias-da-forca-da-alegria-e-no-rio-chico-diz-nao-de-novo-nao-assista/comment-page-1/#comment-270435

    Messias Franca de Macedo

    [… A face mentirosa contumaz!]

    OPERADORA INFORMOU MORO SOBRE GRAMPO EM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

    A operadora de telefonia que executou a ordem para interceptar o ramal central do escritório de advocacia Teixeira, Martins e Advogados já havia informado duas vezes ao juiz federal Sergio Moro que o número grampeado pertencia à banca, que conta com 25 advogados; apesar disso, em ofício enviado ao Supremo Tribunal Federal nesta semana, Moro afirmou desconhecer o grampo determinado por ele na Lava Jato

    31 DE MARÇO DE 2016 ÀS 20:32

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2016-mar-31/operadora-informou-juiz-sergio-moro-grampo-escritorio?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Messias Franca de Macedo

… Se o descompensado da caixola rábula psicopata sérgio ‘mor(T)o’ tivesse perpetrado os crimes hediondos na [suposta] nação mais democrática do mundo, os EUA, o nazifasciterrorista DEMoTucano estaria curtindo o ostracismo antecipado numa solitária na Antártida!
Ou na Sibéria!…

Tiago Tobias

Um amigo meu, muito perspicaz, sempre diz o seguinte: malandro demais uma hora se atrapalha.

    Sidnei Brito

    Quando a esperteza é muito grande, ela engole o esperto.
    Acho que era o avô de Aécio que dizia isso.

roberto

O cara e Louco Furioso, perigoso e nefasto à sociedade.
Primitivo,atrasado…. quase selvagem.

Aleluia

E a OAB vendo essas barbaridades e ainda faz o pedido de impeachment. Vergonha total.

    Sidnei Brito

    Vi ontem, na Sé, na sede da OAB-SP, muitos cartazes colados na fachada com a inscrição “OAB não me representa”. Espero que, até a chegada da galera hoje (1-4) pela manhã ninguém tenha removido os cartazes.

Deixe seu comentário

Leia também