VIOMUNDO

Diário da Resistência


Barroso deixa claro que ato de desembarque do PMDB pegou mal
Denúncias

Barroso deixa claro que ato de desembarque do PMDB pegou mal


31/03/2016 - 20h27

Captura de Tela 2016-03-31 às 20.21.12

Barroso sobre PMDB: “Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder”

Por Felipe Recondo, no Jota

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comentou, em conversa acadêmica com alunos da Fundação Lemann, a saída do PMDB da base do governo e a possibilidade de o partido comandar o País após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Quando, anteontem, o jornal exibia que o PMDB desembarcou do governo e mostrava as pessoas que erguiam as mãos, eu olhei e pensei: Meu Deus do céu! Essa é a nossa alternativa de poder. Eu não vou fulanizar, mas quem viu a foto sabe do que estou falando”, afirmou o ministro, que não sabia que a conversa estava sendo transmitida pelo sistema interno do Supremo.

Na foto comentada por Barroso, estavam o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-ministro Eliseu Padilha.

“O problema da política neste momento é a falta de alternativa. Não tem pra onde correr. Isso é um desastre. Porque numa sociedade democrática a política é um gênero de primeira necessidade”, continuou.

Na conversa, Barroso disse ainda que a política no Brasil está “claramente enferma”. “A política morreu, porque nós temos um sistema político que não tem um mínimo de legitimidade democrática, ele deu uma centralidade imensa ao dinheiro e à necessidade de financiamento e se tornou um espaço de corrupção generalizada”, acrescentou.

Quando avisado pela assessoria que a conversa estava sendo gravada e transmitida pelo sistema interno, Barroso parou de falar e pediu para que a conversa fosse desgravada.

“Mas pede pra desgravar. Tá transmitindo, paciência, mas para não ter uma fita. Mas quem é que está assistindo isso? Podia ter avisado mais rápido, né?”, disse à assessoria.

Leia também:

O protagonismo da Globo na praça da Sé



4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Julio Silveira

01 de abril de 2016 às 07h24

Nessa foto só falta a policia para dizer: – Todos virados para a parede!!!!

Responder

FrancoAtirador

01 de abril de 2016 às 02h28

.
.
Gabriel Chalita deixa o PMDB e se filia ao PDT.
.
O Secretário Municipal de Educação de São Paulo
.
poderá ser o Candidato a Vice do Prefeito Haddad.
.
.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

Últimas matérias
Abrasco: Democracia e SUS, sim! Ditadura e privatização, não!

Associação científica representativa da saúde coletiva

Ler matéria