VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Paulo Pimenta: Estadão chama propina que Aécio teria recebido em Furnas de “cota”, enquanto delegado da PF usa o cargo para fazer política

04 de fevereiro de 2016 às 18h15

Do You Tube do deputado Paulo Pimenta e do Instituto Lula

Nota do advogado de Lula ao delegado Marlon Cajado

04/02/2016 14:49

Nada justifica a conduta do Delegado Federal Marlon Cajado ao afirmar que o ex-Presidente Lula seria investigado no Inquérito 1621/2015. O ex-Presidente foi ouvido no dia 6 de janeiro na condição de informante, sem a possibilidade de fazer uso das garantias constitucionais próprias dos investigados. Não há nenhum elemento que justifique a mudança do tratamento.

Cristiano Zanin Martins, advogado

 

Leia também:

Delator: Um terço da propina de Furnas era embolsada por Aécio Neves, disse Dimas Toledo

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

12 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Leo

05/02/2016 - 19h46

Ainda tem inocente achando que essas investigações são partidárias. Por favor! “Apressado come cru”.
.
Fiquem frios: a hora da “santa” oposição vai chegar, assim como a hora de Lula se aproxima.
.
Bom feriado para todos!

Responder

mineiro

05/02/2016 - 11h18

esse deputado esta querendo nao fazer de idiota , so pode. quem esta no governo e mandando na pf federal ,se é que ta mandando deputado , é a pres. do seu partido , min. da justiça do seu partido e ai como é que fica ? fica ai rodeando , rodeando e falar o que deve falar ele nao fala. que é o seguinte, esse poste de pres. nao sei porque , proteja o salafrario min. da justiça , nao combate o pig , os banqueiros , a elite , a pf, o mp dos tucanos. enfim deputado , da nomes aos bois, que esta no governo , se é que é governo isso que estamos vendo , é o seu partido e o matuzalem chamado lula , vem sendo perseguido desde a ditadura , nao é de agora nao. e ele proprio quis pactuar com eles , desde travar o combate de classes. entao ninguem é santo nessa historia , se esta acontecendo do conservadorismo mandar no brasil , é por culpa dele sim. ele tem que vir a publico e assumir a besteira que ele fez. mas nao , ele insiste na desgraça do pacto de elite e ainda quer que temos pena dele ? ou se muda de postura e comece a governar com os movimentos sociais e todo povo junto ou vai afundar. ficar ai falando para as paredes nao vai adiantar nada. ve se seu partido covarde e traidor se inspira no candidato americano sanders para ter um pouco de vergonha na cara. porque no momento o ferro esta vindo para cima de nos trabalhadores e o povo em geral . se esse salafrario nao da conta de governar pede para sair. nao tem que chora nao , tem é que entrar na guerra , isso o pt covarde nao quer. azar o de voces , pena eu nao tenho.

Responder

    Julio Silveira

    05/02/2016 - 13h05

    Sabe o que é, mineiro? Eles pensam que são somente os votos dos militantes que elegem eles no Brasil.
    Esquecem de fazer politica com coerência para o povo, achando que todos são néscios.

Fernando Praciano

05/02/2016 - 10h29

Eu não consigo imaginar como alguém mais sujo do que pau de galinheiro, queira julgar alguém se ele cometeu os piores erros e roubo, só porque ele não consegui roubar mais ficou com raiva. Deixe ele no poder pra você ver.

Responder

Robson

05/02/2016 - 08h31

A PF virou uma facção de capatazes da midia e do tucanato!!! https://youtu.be/jYUozI5gV8k

Responder

Mauricio Gomes

05/02/2016 - 06h25

Azenha,

Esse “delega” chamado Marlon Cajado (que persegue o Lula na Zelotes) é parente do deputado Cláudio Cajado do DEMO-BA, ardoroso defensor do impeachment e acusado de corrupção eleitoral. Precisa explicar mais? Talvez pro Zé mané ministro da “Justissa” precise….

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1udio_Cajado
http://www.jornali9.com/noticias/denuncia/deputado-federal-claudio-cajado-dem-ba-foi-acusado-de-corrupcao-eleitoral
http://deputados.democratas.org.br/cajado-assume-procuradoria-da-camara-dos-deputados/
http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/polatica/131398,quotum-golpe-previsto-na-constituiaaoquot-diz-cajado-sobre-impeachment.html

Responder

Nicolau

05/02/2016 - 00h51

“José Dirceu quer receber pensão maior por ter sido preso na ditadura”

HAHAHAHAHAHAHAHAH

Tiro na cara do povo brasileiro.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1736378-jose-dirceu-quer-receber-pensao-maior-por-ter-sido-preso-na-ditadura.shtml

Responder

    Dilbert

    05/02/2016 - 11h24

    Mas o cerra e aquele outro que se aposentou com 42 podem usar o período de exílio para obter benesses? Pq o Dirceu não pode?

Edmundo

04/02/2016 - 23h44

Por isso que não assino a fsp e nem o estadao. Seria a mesma coisa de dar dinheiro para o psdb.
Qto a pf, e órgão mais psdebista do brasil, puxar o saco do psdb e com a polícia federal e MP.

Responder

Ricardo Cebalho

04/02/2016 - 22h28

O que não consigo intender, como O PT não percebe que tem que juntar toda a esquerda do Brasil e sair para as ruas para defender Lula, antes que seja tarde.

Ricardo Cebalho

Responder

    Carlos

    05/02/2016 - 14h09

    Quem se juntaria à escumalha?

Julio Silveira

04/02/2016 - 21h14

É isso que dá não perceber que há a militância política que se esconde camuflado atrás lei que teoriza a necessidade da obrigação de isenção política de servidores. buscar a legislação (se é que há) para punir desvios de conduta e desrespeito à hierarquia que constitua motim, deveria ser uma obrigação. A não ser que seja caso pensado no governo, ou o republicanismo seja uma desculpa para a incompetência e a omissão, que torna todos tão pusilânimes que permitam que o caos institucional se instale. A PF tem corregedoria, ou são só mais um time B da oposição/situação? Tudo junto e misturado. Isso deve ser difícil para os profissionais da instituição, que provavelmente estão sendo oprimidos pelos militantes. Não posso crer que na instituição sejam todos militantes. Como mostra o post sobre o delegado que reconhece a atuação política dentro da instituição.

Responder

Deixe uma resposta