VIOMUNDO

Ouça o que Armínio Fraga disse sobre os bancos públicos

19 de outubro de 2014 às 23h29

aécio armínio fraga-001

Da Redação

Eu vejo esse campo hoje com a luz bem vermelha na área bancária. O Brasil tem três bancos públicos gigantes em atuação — BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica –que nós sabemos da nossa historia, mas da história universal dos bancos públicos que esse é um modelo que não é favoravel ao crescimento e ao desenvolvimento com D maiúsculo.

Ele tende a ser capturado por interesses públicos e privados, ele tende a alocar mal o capital e com frequência acumular prejuízos enormes também. Eu acho que essa área precisa de uma correção de rumo.

Não tô advogando aqui fechar o BNDES ou coisa do gênero, mas penso que os bancos públicos precisam ser administrados com padrões muito mais rigidos. Provavelmente vai chegar um ponto que vai ficar claro até que eles talvez não tenham tantas funções.

Não sei o que vai sobrar no final da linha, talvez não muito.

Armínio Fraga, ministro da Fazenda num eventual governo Aécio Neves, em entrevista em 2014

PS do Viomundo: A única forma de demonstrar as mentiras compulsivas do candidato Aécio Neves é mostrando o áudio.

Leia também:

João Piza: “Venderam as jóias, impedimos que vendessem a Coroa”

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
30 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JOSE CARLOS BUENO

22/10/2014 - 10h24

A MUDANÇA DO AECIO JA COMEÇOU NESTA SEGUNDA FEIRA DEPOIS DA DIVULGAÇAO DAS PESQUISAS, ELE JA CARREGOU OS MOVEIS E ESTA MUDANDO PARA O PARAGUAI

Responder

Aurelio

21/10/2014 - 19h44

Trabalho no Banco do Brasil e posso dizer que todos os dias contribuimos muito psra um Brasil melhor, além de segurar o pais com os dedos durante a crise de 2008, reajustamos todo o mercado financeiro baixando o jurus e merando o acesso ao capital para milhares de brasileiros, ainda assim acumulamos lucros acima de todos, quem disse que somos um problema? Quem disse que não servimos para nada? É muita burrice acreditar nessa corja de traidores da nação, mudanças sim, mas com Aecio não.

Responder

Filho

21/10/2014 - 16h38

Companheiros,
cuidado com a Fraude, espero que o PT o TSE, os companheiros fiquem atentos e exijam fiscalização rigorosa, antes e depois. Uma Auditoria prévia posterior em algumas urnas é extremamente necessário. Não duvidem de nada, esse pessoal não tem limites, são capazes de tudo, são golpistas, pois contam com a proteção da mídia e judiciário brasileiros. No 1º turnos, RS, SP, entre outros, foram exemplos. Fica o dever de informar e rezando para o PT não desprezar essa hipótese, pois factível e provável.

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/10/posso-saber-em-quem-votei.html

Responder

Elias

21/10/2014 - 15h06

Diante das palavras de Armínio Fraga, sinto-me induzido a citar uma frase de Aracy de Almeida. Diante de alguém que lhe causava aversão, Aracy dizia: “Você é aquele que não resta a menor duvida”. É isso o que penso de Armínio Fraga.

Responder

Ana

20/10/2014 - 21h47

Sou mineira, funcionária federal e não voto Aecio. Minas tem sinalizado para o Brasil o que é a gestão ” tipo Aecio “. PSDB nos deixou oito anos sem um centavo de reajuste.

Responder

Fabio Passos

20/10/2014 - 18h42

Mas o aecínico mente até sobre o naufraga…

Nem aécio neve acredita no aecínico.

Responder

Daniel

20/10/2014 - 18h03

José Serra, o mesmo que segundo o Wikileaks beneficiaria petroleiras americanas caso vencesse a eleição, foi confirmado por Aécio como Ministro das Relações Exteriores.
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2014/confira-tres-provaveis-ministros-de-aecio-neves-alem-de-arminio-fraga-caso-o-tucano-seja-eleito/
O objetivo entreguista está cada vez mais evidente.

Responder

Urbano

20/10/2014 - 15h46

Com um sonar novinho, último modelo e o naufraga, apesar da premonição líquida e certa sobre a tragédia, levou o Brasil a pique. Imagine-se então, depois de quase vinte anos, querer resgatar a desgraceira do fundo do oceano e levar para o estaleiro Brasil, prometendo um milagre de fancaria ainda mais antigo e trágico, pois o que morreu de gente no naufrágio…

Responder

Luís Carlos

20/10/2014 - 14h43

Aécio mente. Faz parte do quadro. Tá lá no CID.

Responder

Ari

20/10/2014 - 12h33

Será não, Rodrigo. Toc, toc, toc. Seria.

Responder

AILTON

20/10/2014 - 11h31

Este mês MP Mineiro entrou com a ação contra os tucanos pedindo mais de 01 bilhão que foram desviados da saúde! Em 31 de maio de 2011, os deputados Rogério Correia, Sávio Souza Cruz e Antonio Júlio entregaram a Roberto Gurgel outra denúncia. Ela está na gaveta do procurador-geral da República há 22 meses e 17 dias! Nela (denúncia), tratam da Rádio Arco-Íris, Banjet, Oswaldinho, aplicação de verbas públicas em empresas da família, voos em jatinho do presidente da Codemig, suspeitas de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, blindagem.
Isto a grande mídia não explora, né?!

Responder

AILTON

20/10/2014 - 11h30

Este mês MP Mineiro entrou com a ação contra os tucanos pedindo mais de 01 bilhão que foram desviados da saúde! Em 31 de maio de 2011, os deputados Rogério Correia, Sávio Souza Cruz e Antonio Júlio entregaram a Roberto Gurgel outra denúncia. Ela está na gaveta do procurador-geral da República há 22 meses e 17 dias! Nela (denúncia), tratam da Rádio Arco-Íris, Banjet, Oswaldinho, aplicação de verbas públicas em empresas da família, voos em jatinho do presidente da Codemig, suspeitas de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, blindagem.
Isto a grande mídia não explora, né?

Responder

sergio ribeiro

20/10/2014 - 11h11

Todos esses bancos que ele falou são lucrativos e auxiliam bastante no desenvolvimento do Brasil financiando imóveis, obras, negócios e empreendedores a um juro muito mais acessível do que na era FHC. O que esses caras querem é que grandes empresas estrangeiras entre aqui, quebrem e compre as empresas brasileiras, ganhem muito e não nos dêem retorno nenhum.
É uma visão caolha do que é desenvolvimento com D maiúsculo.

Responder

maria nadiê rodrigues

20/10/2014 - 10h28

Ficando apenas nesses três bancos – BNDES,CEF e BB – podemos considerar os traumas que sofrerão esses funcionários. Voltaremos ao tempo em que haverá uma leva de funcionários se aposentando precocemente. Aliás, como com Collor e FHC, houve incentivo para essas aposentaodorias, repercutindo séria e negativamente na Previdência.

Responder

Raymond

20/10/2014 - 09h49

Sou servidor público federal e a campanha de Aécio contra o serviço público é bem parecida com a de Collor. E o pior é que tem servidor que vai votar no cara, assim como votou no colorido em 1989, e nós nos demos muito mal.

Responder

Pedro Henrique

20/10/2014 - 01h13

>>>>>>QUEM VOTA EM AÉCIO É POR QUE NÃO AMA O BRASIL E NÃO SABE O QUE ACONTECEU com FHC DE 1994-2002>>>>>>>>>>>>>>>
Ninguém pode-se se dizer inocente.
Vejam o que falam a portas fechadas, seus apoiadores não aceitam serem enganados, e exigirão o cumprimento.
Aécio falou em “medidas impopulares”. Nunca estiveram tão perto de fazer o saque.
No exame do nome de Armínio para presidência do BC, na sessão de economia do senado, em 26 de fevereiro de 1999, levou mais do que seis horas Veja como foi:
OPOSIÇÃO BOMBARDEIA FRAGA (SEGUNDA MATÉRIA)
http://zip.net/bjpTQH
>>>>>>>>>>>>>>>>
Marina Silva, Bobo Freire e Pedro Simon hoje estão juntos com Arminio e Fraga pode?????????

Responder

Toga

20/10/2014 - 00h24

Já adianto aqui sobre o debate, algo que já disse antes: a Dilma é uma das PIORES oradoras DO MUNDO.
Fato, prove que estou errado.

É ridículo a dificuldade dela de falar, de jogar argumentos matadores, de desmontar o argumento do adversário, mesmo quando ele dá brechas enormes! Ela não tem nenhuma capacidade de improvisar, acompanhar o diálogo, é limitada apenas a recitar números e dados decorados, não sabe convencer, não sabe falar para a plateia. Enfim, eu diria que a Dilma não é romântica, não tem jogo de cintura, não sabe seduzir, uma velha careta sem graça! Vai conseguir a façanha de perder para o Aécio… O AÉCIO GENTE!

Alguém ao alcance agarre essa mulher pelos ombros e sacuda com força!

Responder

    Pedro Henrique

    20/10/2014 - 01h26

    Quem tem Dilma e não valoriza merece perde-la. O problema é que ela fez muito em pouco tempo. E o povo e nossa burguesia é ingrata.
    Ela é sincera, não mente, é direta o que vocês querem? Aécio cínico, dissimulado, mente, destorce,
    mente sobre a inflação, desemprego.
    O playboy além de descansar o que ele faz? Dilma tem que cuidar da presidência e ainda desconstruir as leviandades de Aécio, ele é só nhenhenhenem, mimimi, nada serve. Querem o céu votem nele.
    Agora se quiserem colocar o Brasil no buraco nesta eleição e para nunca mais sair, votem em Aécio e serão felizes para sempre só que dentro do buraco. É isto que querem.
    Se nào conseguem enxergar isto ninguém pode fazer nada. Esta na hora deste povo se ajudar e votar em DILMA. fora dela é a barbárie fundamentalista neoliberal.

    carlos

    20/10/2014 - 01h56

    É que tu gosta de pilantra mentiroso, vai em frente (ou melhor, para trás).

    Miriam Reis de Andrade Guimarães

    20/10/2014 - 03h15

    Prezado:

    Quem perdeu foi o rumo foi vc! AlÔOOOO, Dilma não está concorrendo à miss brasil, não, companheiro!
    Dilma tem os mais seguros e eloquentes argumentos, porque tem o melhor programa de governo que o nosso país já teve!Tirou o BRASIL do MAPA DA POBREZA!!! SABE O QUE É ISSO????
    O outro, que talvez vc prefira, é o jovem playboy brasileiro! Diz o que vai fazer , no Brasil , mas que não foi capaz de fazer em Minas. Com arrogância e onipotência debocha do povo brasileiro que parece acreditar nas mentiras que diz. Vamos seguir o conselho que o povo de Minas nos deu: FORA PSDB! FORA AÉCIO!
    A minha candidata é, também, a da povo brasileiro: é #DILMA13!Com ela o Brasil continuará crescendo com todos/para todos!

    Borges SP

    20/10/2014 - 09h32

    Eu entendo a preocupação da companheiro alí, mas vou lembrar Jânio Quadros: “vocês querem uma presidenta ou uma oradora?” Jânio, quando lhe disseram que era feio respondeu: “vocês querem um presidente ou um reprodutor?” rssssss.

    Lucia Pelin

    20/10/2014 - 10h13

    Lendo acima ri alto …. não queremos oradores, queremos alguém que governe nosso país com tamanho patriotismo que merecemos ….

    Israel

    20/10/2014 - 10h43

    Filho, faça e ensine outros fazerem análise de caráter e clareza de intenções. Feito isto, Dilma estará eleita já que Aécio é totalmente destituído de caráter, e a maior prova disso é o passado dele que é publico, portanto disponível.

    Daniela

    20/10/2014 - 12h29

    Olha só.. Tenha medo dos bons oradores! Eles estão em toda parte.. Das igrejas, iludindo pessoas e enricando às custas delas, às cadeias, os legítios 171! Todo malandro fala muito bem! Tem poder de convencimento, caso contrário não teriam êxito, concorda?! Aécio entende politicagem, de malandragem, Dilma entende de política, de economia, de números, de melhorar o Brasil num panorama mundial. Me desculpe, mas se ele consegue te convencer com esse discurso falso, cínico e agressivo, é porque de história política você não entende nada. Ele não me representa!

    Assange

    20/10/2014 - 17h52

    Se além de boa gerente, puder ser boa oradora…. mas não precisa, não.

    Ela não será locutora de rádio. A onda Vermelha está crescendo.

Márcio Gaspar

20/10/2014 - 00h21

O incrível disso é que eu já deparei com um eleitor do Aécio que trabalha no Banco do Brasil. Uma contradição enorme votar no Aécio, mas o analfabetismo político e a construção meticulosa do antipetismo produzido pela mídia nos últimos 12 anos faz com que tenhamos uma cegueira e uma falta de reflexão sobre o Brasil de hoje.

Responder

    Pedro Henrique

    20/10/2014 - 01h32

    É que estão com saudade de reajuste zero que nem na época de FHC. Isto se nãp perderem o emprego.
    De tão perverso que é os tucanos com FHC, 30 mil funcionários conseguiram que aderissem ao PDV para vender cachorro quente nas vans coreanas da kia por que não tinha emprego fora ou colocarem factorings. A maioria acabou na miséria, mas não aprendem.
    Mas muitos são abnegados do PSDB. Veja S. Paulo sem água e elegeu no primeiro turno com tesão Alckmin.
    Povo acha que o mundo é o que passa na Globo.

    Borges SP

    20/10/2014 - 09h37

    8 (oito) anos com reajuste ZERO. E não estou falando de aumento real, mas da inflação. Zero de reajuste nos amargos anos de FHC. E ameaça de demissão imediata em caso de greve. E jagunços, capangas circulando nos corredores dos bancos públicos, fazendo assédio moral aos que tinham um pouco mais de tempo de empresa. E ontem, no debate, vem esse “candidato” para não dizer outra coisa, porque não sou de direita, dizer que vai incentivar os funcionários de carreira dos bancos públicos. Só faltou dizer incentivar a quê?

    Julio

    20/10/2014 - 11h27

    Perder o emprego é o que a grande maioria dos trabalhadores vai ganhar do psdb…..

    Leandro_O

    20/10/2014 - 08h19

    É por causa do ambiente de ar condicionado e de trajes sociais que elas se deixam enganar da real situação. Faz parte da turma dos 99% que se acham 1%.

Deixe uma resposta