VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Irmãos Koch, magnatas do petróleo e financiadores da extrema-direita nos EUA, inspiram os “meninos do golpe” no Brasil

12 de março de 2015 às 02h23

Os meninos do golpe no dia 15: quem banca essa turma?

março 12, 2015 00:44

“Estudantes pela Liberdade” (EPL) são financiados por corporação petroleira norte-americana que ataca direitos indígenas, depreda ambiente e tem interesse óbvio em atingir a Petrobras

Por Antonio Carlos, no Outras Palavras, via Escrevinhador

David Koch se divertia dizendo que fazia parte “da maior companhia da qual você nunca ouviu falar”. Um dos poderosos irmãos Koch, donos da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos com um ingresso anual de 115 bilhões de dólares, eles só se tornaram conhecidos por suas maldosas operações no cenário político do país.

Se esses poderosos personagens são desconhecidos nos Estados Unidos, o que se dirá no Brasil? No entanto eles estão diretamente envolvidos nas convocações para o protesto do dia 15 de março pela deposição da presidenta Dilma.

Segundo a Folha de São Paulo o “Movimento Brasil Livre”, uma organização virtual, é o principal grupo convocador do protesto. A página do movimento dá os nomes de seus colunistas e coordenadores nos Estados. Segundo o The Economist, o grupo foi “fundado no último ano para promover as respostas do livre mercado para os problemas do país”.

Entre os “colunistas” do MBL estão Luan Sperandio Teixeira, que é acadêmico do curso de Direito Universidade Federal do Espírito Santo e colaborador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL) do Espírito Santo; Fabio Ostermann, que é coordenador do mesmo movimento no Rio Grande do Sul, fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE) e diretor executivo do Instituto Ordem Livre, co-fundador da rede Estudantes Pela Liberdade (EPL), tendo sido o primeiro presidente de seu Conselho Consultivo, e atualmente, Diretor de Relações Institucionais do Instituto Liberal (IL).

Outros participantes são Rafael Bolsoni do Partido Novo e do EPL; Juliano Torres que se define como empreendedor intelectual, do Partido Novo, do Partido Libertários, e do EPL.

Segundo o perfil de Torres no Linkedin, sua formação acadêmica foi no Atlas Leadership Academy. Outro integrante com essa formação é Fábio Osterman, que participou também do Koch Summer Fellow no Institute for Humane Studies.

A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty, uma organização financiada pelos irmãos Koch para convencer o mundo estudantil da justeza de suas gananciosas propostas. O presidente do Conselho Executivo é Rafael Rota Dal Molin, que além de ser da Universidade de Santa Maria, é oficial de material bélico (2º tenente QMB) na guarnição local.

Outras das frentes dos irmãos Koch são a Atlas Economic Research Foundation, que patrocina a Leadership Academy, e o Institute for Humane Studies, às quais os integrantes do MBL estão ligados.

Entre as atividades danosas dos irmão encontra-se o roubo de 5 milhões de barris de petróleo em uma reserva indígena (que acarretou uma multa de 25 milhões de dólares do governo americano) e outra multa de 1,5 milhões de dólares pela interferência em eleições na Califórnia. O Greenpeace considera os irmãos opositores destacados da luta contra as mudanças climáticas. Os Koch foram multados em 30 milhões de dólares em 300 vazamentos de óleo.

As Koch Industries têm suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás, oleodutos, refinação e produção de produtos químicos derivados e fertilizantes. Com esse leque de atividades não é difícil imaginar o seu interesse no Brasil — a Petrobras é claro.

Seus apaniguados não escondem esse fato.

O MBL, que surgiu em apoio à campanha de Aécio Neves, não esconde o que pretende com a manifestação: “O principal objetivo do movimento, no momento, é derrubar o PT, a maior nêmesis da liberdade e da democracia que assombra o nosso país” disseram Kim Kataguiri e Renan Santos em um gongórico e pretensioso artigo na Folha de S.Paulo.

Eles não querem ser confundidos com PSDB, que identificam com o outro movimento: “os caras do Vem Pra Rua são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás” diz Renan Santos. “Eles vão pro protesto sem pedir impeachment. É como fumar maconha sem tragar”.

Kataguiri não se incomoda que seja o PMDB a ascender ao poder: “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário”. Mas Pedro Mercante Souto, outro dos porta-vozes do MBL, foi candidato a deputado federal no Rio de Janeiro pelo PSDB (com apenas 0,10% dos votos não se elegeu).

Apesar do distanciamento do PSDB a manifestação do dia 15 parece ser apenas uma nova tentativa de 3º turno, mas como vimos ela esconde uma grande negociata. “Business as usual”.

PS do Viomundo: Os Koch Brothers são os maiores financiadores da extrema-direita nos Estados Unidos, Tea Party et al. Plantaram, dentre outros think-tanks, o Cato Institute. Controlam a maior petrolífera privada do planeta, com faturamento de U$ 100 bilhões. Para saber mais sobre eles (em inglês) clique aqui, aqui, aqui, aqui aqui, aqui aqui e aqui. O pai do clã foi um dos impulsionadores da John Birch Society, uma sociedade anticomunista que se opôs às campanhas pelos direitos civis nos anos 60. É famosa nos EUA a oposição deles aos sindicatos e ao salário mínimo; isso, enquanto faturam U$ 13 milhões por dia! Para vídeos do Democracy Now sobre or irmãos Koch, clique aqui, aqui e aqui.

Resumão: “Os irmãos Koch são o que os Estados Unidos tem de mais próximo dos oligarcas russos. Eles juntam controle sobre a economia e sobre o Estado, usando este último para enriquecer gerando ganhos privados com perdas públicas. A idéia que eles tem de ‘economia de mercado’ é comprar autoridades de governo e os bens públicos que eles privatizam a preço de banana”. Já imaginaram estes caras botando a mão no pré-sal?

PSdoViomundo: Em texto nas redes sociais, integrantes do MBL desmentiram que tenham recebido financiamento ou que tenham relação com os irmãos Koch, conforme sustenta o articulista do Outras Palavras.

Leia também:

Eduardo Guimarães: Direita caça briga na Paulista

 

63 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Joel Maciel

12/04/2017 - 13h19

Não serão eles, os financiadores ocultos do filme lava-jato, a Lei é para todos (que não são tucanos)?

Responder

Marcos Apolaro

14/03/2015 - 18h20

Sociedade Secreta já.

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

13/03/2015 - 17h19

Quando falo mal dos EUA, não estou colocando nesse balaio o povo desse grande país.

A carapuça deve cair sobre aqueles que usam todos os meios e recursos para o execrável ato de manipular.

Quando o povo americano se deu conta das atrocidades que estavam perpetrando no Vietnam, saíram às ruas exigindo o fim das crueldades.

Só que os métodos usados para a manipulação mudam constantemente!

Demora muito, até que o povo se desperte para a realidade, pois os donos do poder usam muito dinheiro e os meios de comunicação para essa tarefa da manipulação.

Eu suspeitava, melhor, tinha quase certeza, que os EUA estavam e estão tentando tornar a América Latina em seu antigo quintal. Mas, depois da recente declaração de que a Venezuela é uma ameaça à soberania dessa potência, então deixa de existir qualquer dúvida.

Alguns não estão querendo se lembrar dos criminosos bombardeios que eles perpetraram contra o Iraque, usando a mesma farsa! O mundo árabe está repleto de ditadores sanguinários que exploram seus povos, todos submissos aos interesses mesquinhos dos EUA. Contudo, o grande mal era o ditador Saddam Hussein. Motivo: O ditador não queria obedecer, totalmente, suas orientações!

Em que a Venezuela pode ameaçar a segurança dos EUA? Em nada!

Será que o povo americano vai se deixar, mais uma vez, manipular pelos seus dirigentes, para depois ir às ruas como foi contra as atrocidades que estavam cometendo no Vietnam?

Esse ato do dia 15 não passa de outro tipo de manipulação! Com recursos, os mais variados, lançam seus tentáculos sobre o nosso país!

A corrupção nos EUA, trilhões de dólares, lançou o mundo, nos últimos sete anos, numa crise catastrófica! Manipulam!

Aqui, a Petrobrás foi surrupiada por maus funcionários e políticos e, por isso, querem esfacelar essa empresa, símbolo da luta do povo brasileiro.

Nos EUA, o governo injetou trilhões de dólares para socorrer bancos e empresas quebradas!

Aqui, manipulam o ódio! Injetam milhões, na tentativa de impedir a Presidente, mas o objetivo é esmagar a Petrobrás! Sabem que isso é possível, pois, testas de ferro estão disponíveis e os meios de comunicação estão à disposição.

Chantageiam o mundo com suas armas atômicas que, sem necessidade, lançaram contra um Japão?
O pior, é que conseguem testas de ferro, em toda parte! O Brasil tem demonstrado, também, que possui gente dessa estirpe!

Não sou PT, tenho publicado o tipo de partido que desejo para o nosso país, mas não admito fazer o jogo de uma potência que tem demonstrado dar pouca importância ao risco de colocar o mundo num desastre nuclear. A prepotência pode levar a isso! O risco é grande!

O Brasil é o grande alvo! O impeachment (até a palavra importamos), impedimento, está sendo insuflado por eles; usando todo tipo de gente e agentes.

Responder

BolhaS

13/03/2015 - 00h54

Vocês dando importância esse lixo de Vygotsky e outros russos malucos que criaram as bases da teoria construtivista, estão criando uma geração de alunos psicopatas, sem empatia e que reagem com raiva numa frequência jamais altíssima. Vocês vendem sua aula de professor ao mportar os métodos de manipulação materialista e insistem em dizer que tal método “educa”. Na verdade , este método está criando gerações de analfabetos funcionais. Esses doutores que ensinam o construtivismo e suas variáveis nada mais estão fazendo que criar uma geração de imbecis coletivos

Responder

    Nelson Ribeiro

    17/03/2015 - 14h53

    Chama se behaviorism, ou comportamentalismo. Uma arte criada pela psicologia para manipular pessoas, empregados e massas. É um instrumento do capitalismo. Leia um das entrevistas do Ian Parker ou leia um livro da Psicologia Crítica do mesmo… tem um entrevista dele, que eu trabalhei os subtítulos, no canal do UniCEUB no Vimeo.com, em um encontro de psicólogos em Brasília.

jane

12/03/2015 - 23h23

De acordo com alguns eu seria considerada “evangélica”. Porém não me considero. O que eu procuro viver é a cultura do reino de Deus. Q não tem nada haver com Silas Malafaia, bispos e templos erguidos por homens. Com as escrituras sagradas aprendi a analisar, a questionar, a conhecer a realidade a qual estou inserida. Cristo o tempo todo revelava o coração dos fariseus, àqueles q invadem a casa da viúva com pretexto de orações longas, mas na verdade as roubavam. E com Cristo aprendi a não viver em confusão. A amar o meu país e a viver uma democracia. Nunca apoiar o terrorismo e a manipulação como a rede globo faz. Fica claro a dificuldade analítica do brasileiro em geral, a maioria q vai estar nesses movimentos não tem argumentos suficientes em dizes pq estão lá. A maioria não tem argumentos para dizer q a vida piorou nos últimos anos. O q eu tenho feito?? Fazer a diferença no meu trabalho, na minha família e na minha comunidade. Q Deus tenha misericórdia do nosso povo e q possa abrir os nossos olhos para a realidade.

Responder

italo

12/03/2015 - 21h29

Os organizadores não negam patrocínio de magnatas do petróleo, de extrema direita americana, para derrubar Presidente eleita democraticamente. Muitos marcharão sem saber dos interesses em jogo, outros recém perderam eleição, com veja e globo pendurados, e marcharão para qualquer lado que leve à Presidência, ainda que entregue a Petrobrás. Eles não negam que são contra o sistema de partilha? Seus seguidores brasileiros que não sabem sequer dos interesses, sabem ao menos que eles não negam? No Brasil, o ‘grupo’ mais atingido pela Lava a Jato lançou um ‘suspeito’ diretamente para linha de sucessão da Presidência, com apoio da mídia desde quando não vazava seu nome e de outros, nem agora que apontado pelo Janot por uma e na rede por outras tantas, regionais, nacionais, etc. etc.

Responder

Lukas

12/03/2015 - 16h33

Até acho que o que vai no texto deve ser verdade, mas as vezes me pergunto porque estes caras não se envolvem com países como a Noruega que também têm petróleo.

Responder

    Mário SF Alves

    12/03/2015 - 19h44

    Pergunta capciosa, Lukas?
    Contextualize, irmão, contextualize.

    Vou ajudar:

    1- A Noruega é um país culto;
    2- Relativamente tem apenas 4,7 milhões de habitantes;
    3- Não tem sequer um milésimo da importância geopolítica e das riquezas potencias do Brasil.

    Então? Basta por hoje?

    Lukas

    12/03/2015 - 20h47

    Sem esquecer da corrupção, endêmica por aqui e quase inexistente por lá.

    abolicionista

    12/03/2015 - 21h37

    Eu entendi bem ou esse energúmeno comparou o Brasil com a Noruega? A solução para o Brasil seria torná-lo uma monarquia constitucional?

Liberal

12/03/2015 - 15h27

Paradoxal como tudo o que pregam, o vídeo mostra como uma empresa poderosa faz para garantir seus lucros através do aconchavo permitido por um Estado inchado. Não percebem que é o Estado inchado a causa. Ao mesmo tempo defendem as empreiteiras, frigoríficos e afins nas bandas de cá…

Responder

camilo

12/03/2015 - 15h25

Dengue em São Paulo aumentou 800% em 2015 e nem uma linha no PIG , querem falar que o problema é nacional distorcendo gráficos .. de 224 mil 150 em SP !!
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/03/1601820-pais-registrou-mais-de-224-mil-casos-de-dengue-ate-marco.shtml

Responder

Messias Franca de Macedo

12/03/2015 - 14h33

O CAPCIOSO jornalista “dos Frias”! ENTENDA…

###############

Denunciado no mensalão integra Lista do HSBC

Manchete do portal uol/folha

(http://www.uol.com.br/)

################

… Bom, aí, o(a) (e)leitor(a) ‘coxinha’ “nem precisa mais clicar para ler o corpo da matéria!

A imediata conclusão:
“Ah esses petistas aloprados e corruptos!…”

“Ah miseráveis…!”
Deve pensar os não tão ‘coxinhas’ assim(!):
aquele (e)leitor(a) que “ainda dava certo crédito de confiança ao Dirceu, ao Genoino, ao João Paulo…

No entanto, o matuto “curioso”, clicou “para passar raiva e ratificar o óbvio e ululante:

Agora está provado: acusados de fraudes milionárias guardavam mesmo o dinheiro na Suíça
Nomes da Operação Vampiro, mensalão, máfia do INSS e de outros escândalos estão na lista do HSBC
Contas do SwissLeaks têm vários tipos de “encrencados”

(…)

Por Fernando Rodrigues

12/03/2015 04:02

Excertos do ‘corpo da matéria’

(…)
MENSALÃO
Ex-dirigente do Banco Rural teve conta no HSBC

Paulo Roberto Grossi, ex-dirigente do Banco Rural, foi denunciado por crimes financeiros relativos aos dois “mensalões” operados pelo publicitário Marcos Valério.
Ele manteve uma conta na agência de Genebra do HSBC de 1989 a 2004. O banco ainda preservava o registro do cliente em 2006 e 2007.
(…)
Grossi também foi denunciado em 2008 por suposto envolvimento com o mensalão mineiro, que teria abastecido em 1998 a campanha à reeleição de Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais. Em 2013, a Justiça Federal em Minas o absolveu por falta de provas. O Ministério Público Federal recorreu e aguarda decisão da Justiça de 2ª instância.
(…)

FONTE: http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/03/12/swissleaks-tem-varios-tipos-de-encrencados/

NOTAS ACAUTELATÓRIAS:

1- Ô Fernando Rodrigues “da ‘Folha'”, quer dizer, “intonci” que “o mensaleiro petista da Lista do HSBC responde pela alcunha de Paulo Roberto Gross?

2- O nobre jornalista checou a data de filiação do ‘companheiro’?

3- Verificou se o mensaleiro é ‘cumpadi’ do presidente Lula?

4- E o senhor já identificou o número de filiação do meliante na carteirinha do PT?…

EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:

Caro (sic) jornalista, ‘nois’ estamos no aguardo desses próximos “vazamentos”!…

[Mesmo porque] As suas “fontes” são tão límpidas quanto às águas da MARGINAL do Rio Tietê “dos DEMoTucanos”!…

Responder

Bacellar

12/03/2015 - 14h16

Pelo menos creio que agora já não restam mais especulações a fazer ou dúvidas: Estamos na alça de mira da oligarquia transnacional.

Os Brics ficaram perigosos demais. “Moeda alternativa? Só por cima dos cadáveres de nossos soldados.”

Que sirva pra esquerda finalmente compreender com o que está lidando e definitivamente expurgar o sectarismo.

Essa dupla aí tem uma ficha corrida de fazer inveja ao Toto Riina…

Um testemunho pessoal: Sou fotógrafo e ano passado cobri um grande fórum neoliberal em um endereço nobre de SP (eu sei, eu sei…Mas é comum fechar pautas de evento sem saber do que se trata), em 15 anos de fotografia documental jamais havia sido assaltado ou furtado. Estive nos lugares mais pobres e violentos de SP e outras cidades, jamais fui roubado em uma favela, pois exatamente lá tive 4 lentes furtadas! Esses são os honestos e incorruptos.

Mas me chocou mais do que o furto os métodos de doutrinação neoliberal: Ar condicionado desligado, uma palestra atrás da outra, sem pausa para lanche das 10:00h-17:00h, e discursos simplesmente bizarros. Bizarros mesmo!

Neolibelêfascismo; a distopia do século XXI; livre mercado para as corporações cêntricas, estado mínimo em direitos e inchado no controle policial e no financiamento às corps, mídia de pauta única, nada de direitos trabalhistas, tarja preta pras classes trabalhadoras, vida virtual, oligarquia transnacional faraônica e intocável…Esse é o projeto desses vermes e de seus lacaios cínicos ou iludidos. Todo o esforço vale para barrar essa merda.

Responder

    Mário SF Alves

    12/03/2015 - 15h11

    Olhai os lírios do campo…

    Olhai-os, ainda que seja pelos olhos e pelas lentes do Bacellar. Pois, eles, que tecem, entrelaçam e fiam, são como os de Salomão ao decidir sobre quem era a verdadeira mãe daquela criança.
    Olhai-os ainda que seja pelos olhos do Bacellar, pois estes vêem o que os simples mortais AINDA estão impedidos de enxergar.

    É isso, companheiro.

    Bacellar

    12/03/2015 - 18h30

    Valeu grande Mario. Mas…Homo sum et humani nihil a me alienum puto…

    Mário SF Alves

    12/03/2015 - 19h29

    “Homo sum, humani nihil a me alienum puto.”

    Traduzindo: Sou Homem, nada do que é humano me é estranho.

    Obs.: Encontrei no Enteléquia/Filosofia Prática.

    A propósito:
    1- E eu que achava que tal pensamento fosse de K. Marx?
    2- “A qualidade da nossa vida depende da qualidade dos nossos pensamentos.” Marco Aurélio

SÓCRATES

12/03/2015 - 13h53

SUGESTÕES de cartazes para 13-03-2015: 1-”Sou Petrobrás, Privataria não!”; 2-”Xô golpe! Dilma fica!”; 3-”Xô SERRA e CHEVRON. O petróleo é nosso!”; 4-”Globo dá golpe, mente e sonega!”; 5-”Democratização da mídia, Já!”; 6-”A verdade é dura, a Globo apoiou a DITADURA”; 7-”O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”; 8-”Dilma, SIM! Golpe, NÃO!”; 9-”Fora Privateiros, a PETROBRÁS é nossa!”; 10-”Fora golpistas, DILMA fica!!!”. A força dos trabalhadores e movimentos sociais tem q reverter esse jogo. Para evitar mais um GOLPE da ELITE TUCANA-LHA!

Responder

Mário SF Alves

12/03/2015 - 13h43

Hoje li meio que por alto a história de um brasileiro, descendente de italianos que fatura 50 milhões de reais por ano vendendo biscoito.

Seria interessante saber a opinião dele a respeito de:

1) Como a inclusão social decorrente das políticas públicas marcou a dinâmica e a evolução do referido negócio na última década;
2) Qual a opinião do referido empresário sobre os governos Lula e Dilma.

Deu certo porque teve gente pra comprar e teve gente pra comprar porque se rompeu ainda que superficialmente a exclusão social.

________________________________
R$ 50.000.000,00!!! E tudo sem precisar vender a Pátria, a alma, a mãe, a esposa e/ou a filha!
R$ 50.000.000,00!!! Um negócio; um entre milhares de outros igualmente limpos e lucrativos!

Enquanto isso a ética protestante que dinamizou o capitalismo e que possibilitou a ambição ilimitada ou desmedida, resultou nisso, nesses monstruosos monopólios corporativos; inclusive nesse: irmaos-koch-magnatas-do-petroleo-e-financiadores-da-extrema-direita-nos-eua-ajudam-a-bancar-os-meninos-do-golpe-no-Brasil.

Por hora prefiro os fabricantes de biscoitos.

Responder

João

12/03/2015 - 12h44

Vamos acordar povo! Não perceberam que o Brasil tem 75% dos seus eleitores analfabetos funcionais? Acham mesmo que essas pessoas têm condições de votar? Não percebem a expansão monetária jamais vista, a alta dos preços e o tempo que vocês trabalham só para pagar imposto? 55 milhões de pessoas recebendo assistência enquanto a produção de riqueza é menor ano após ano. População crescendo nas áreas pobres. Acham mesmo que tem alguma coisa certa no Brasil?

Responder

    Mário SF Alves

    12/03/2015 - 13h47

    Por favor, não subestime a capacidade de entendimentos das pessoas, João.

    Daniel

    12/03/2015 - 15h24

    Sim, João, tem alguma coisa certa no Brasil. Se não 100% certa, muito mais certa do que já foi. Um exemplo: pessoas dependendo de ajuda do Estado são um problema muito menor do que pessoas morrendo de fome ou recebendo as absurdas “cestas básicas” (ração serve para refugiados e pessoas atingidas por desastres, por um período curto!).

    Analfabetos funcionais, assim como analfabetos pela definição clássica, podem e DEVEM participar de eleições. É absurdo e elitista (na definição direta da palavra) pensar que os outros deveriam decidir por eles.

    “Populações crescendo nas áreas pobres” é um fato ou uma suposição? Se for um fato, é extremamente positivo. No Brasil, o crescimento sempre foi nas áreas ricas (como São Paulo costumava ser), seja por migração ou prole; se as áreas pobres crescem mais, é porque estão tornando-se menos pobres.

    Daniel

    12/03/2015 - 15h30

    Ah, sim, João, “produção de riqueza é menor a cada ano” é uma simples mentira, se entendermos “riqueza” como “Produto Interno Bruto”. O PIB do Brasil aumentou quase quatro vezes (em dólares, valores absolutos) nos governos Lula e Dilma.

    abolicionista

    13/03/2015 - 00h26

    Por falar em analfabeto funcional…

S.

12/03/2015 - 12h40

A COISA TÁ FICANDO FORA DE CONTROLE, SÃO TODOS CONTRA NÓS DO POVO.

https://www.facebook.com/RESERVISTASDOEXERCITOBRASILEIRO

https://www.facebook.com/IntervencaoMilitarJa

Responder

Irineu

12/03/2015 - 11h39

Azenha,
Não sejamos inocentes.
Matéria citada na folha?
Penso que há muita coisa envolvida, porém em bastidores ocultos.
Esses rapazes tem lá suas “intenções”
Mas Azenha, há tempos a mídia golpista bate firme nisso.
O Aécio quase venceu graças a essa mídia parcial, seletiva e partidária
Mídia que não tem nenhum compromisso com o Brasil.
Que conseguiu disseminar o ódio nas pessoas fazendo-as engalfinha-las entre elas.
É difícil ate conversar com essas pessoas
Estão com o pensamento único já plantado, só repetem as matérias do PIG como papagaios.
Agora pegar esses “estudantes” como bode expiatório?
Ate penso que podem ter algum envolvimento.
Mas quem tá disseminando o golpe é o PIG e você sabe disso.
Pergunto: Você viu o PIG bater forte 24 horas , no mensalão tucano, privataria tucana, corrupção no metro de são Paulo, helicóptero de cocaína ,falta de agua , corrupção de Aécio neves e mais coisas.
Você viu?
Agora na Dilma é dia e noite.
Petrobras dia e noite.
O povo parece papagaio.
Dilma virou aquele verso do Chico Buarque. ” joga pedra na Geni, ela é feita pra apanhar, ela boa de cuspir”
Tem grupos secretos por trás disso
Os Eua com seus tentáculos e capachos brasileiros , sem compromisso com a nação a serviço deles.
É muita coisa Azenha para engolirmos.
Mas a mentora de todos é o PIG, principalmente Globo.

Abraços
E força a todos nós.

Responder

    Mário SF Alves

    12/03/2015 - 14h11

    “Esses rapazes tem lá suas “intenções””

    Traduzindo… “intenções” = grana fácil e/ou descerebralização forçada. Ou quem sabe… excesso de pragmatismo ianque (yankee). Vai ver é fé demais [e extemporânea fé] na questão do destino manifesto, e por consequência na máxima de os EE.UU. acima de tudo, a mesma do hitlerista “a Alemanha acima de tudo” . Ou, quem sabe, simplesmente, a síndrome do Juracy¹, aquele do “O que é bom para os EUA é bom para o Brasil”.
    Bom, este ao menos tinha a desculpa de ter nascido em 1905.
    _________________________

    Juracy Magalhães: “O que é bom para os EUA é bom para o Brasil”.

    ¹Juracy: Juraci Montenegro Magalhães nasceu em Fortaleza (CE), em 1905. Iniciou sua carreira no 23º BC, em sua cidade natal. Em 1923, matriculou-se na Escola Militar do Realengo, no Rio de Janeiro. Em 1927, retornou ao 23º BC, de onde passou a oferecer apoio aos oficiais tenentistas foragidos no nordeste. Em 1930, servia no 22º BC, na capital paraibana, quando deu abrigo em sua casa a Juarez Távora, designado comandante militar da revolução no Nordeste.

    Por designação de Juarez, assumiu o posto de lugar-tenente de José Américo de Almeida, o chefe civil do movimento na região. De sua guarnição na capital paraibana deu início à revolução no Nordeste, horas depois do movimento ter se iniciado em Porto Alegre e Belo Horizonte. Logo a seguir dirigiu-se a Recife onde, em nome de Juarez Távora, empossou Carlos de Lima Cavalcanti no governo daquele estado. Em seguida, participou de combates contra as forças legalistas nos estados de Sergipe e Bahia.

    Em setembro de 1931 foi nomeado por Vargas interventor federal na Bahia, estado em que a revolução contava com poucos adeptos. Em 1932 reprimiu manifestações de solidariedade aos constitucionalistas de São Paulo, então em confronto armado com o governo federal, promovidas por estudantes em Salvador. Para vencer as forças políticas que exigiam um interventor baiano e civil, passou, habilmente, a desenvolver contatos junto a coronéis do interior, o que lhe possibilitou consolidar sua liderança à frente da política estadual. Em 1933, fundou o Partido Social Democrático (PSD) da Bahia, legenda que obteve ampla vitória nas eleições para a Assembléia Nacional Constituinte, realizadas em maio daquele ano. Da bancada do PSD baiano saiu o líder da maioria na Constituinte, o deputado Medeiros Neto. No ano seguinte, deu apoio a Vargas na eleição presidencial indireta realizada pelos deputados constituintes. Ainda em pleito indireto, em abril de 1935 obteve da Assembléia Constituinte estadual o mandato de governador constitucional.

    Durante seu governo, tomou medidas repressivas contra as atividades da Aliança Nacional Libertadora (ANL), frente de esquerda de caráter antifascista da qual participava seu irmão, Eliézer Magalhães, e contra a Ação Integralista Barsileira (AIB). Ao mesmo tempo, opôs-se às pretensões de Vargas de continuar à frente do governo federal após o término de seu mandato constitucional. Nesse sentido, buscou articular-se com governadores de outros estados a fim de barrar o projeto continuísta do presidente. Quando esse se concretizou, com a implantação da ditadura do Estado Novo em novembro de 1937, demitiu-se do governo da Bahia, retornando ao Exército.
    Fonte: http://cpdoc.fgv.br/producao/dossies/AEraVargas1/biografias/juraci_magalhaes

Apolônio

12/03/2015 - 11h28

Meus amigos vamos engrossar as fileiras na manifestação do dia 13. Não adianta só ficar aqui nos blogs. Convidem os amigos e amigas para irem. Temos que defender a Petrobrás, o estado democrático de direito e o respeito às regras do jogo democrático. Para aqueles que tem face, tuitter e outras mídias mais, vão para o debate nessas redes. Nós temos dados e conhecimentos para debater. Então, vamos à luta !

Responder

    Mário SF Alves

    12/03/2015 - 14h53

    Este 13 de março de 2015 tem tudo pra ser o dia mais importante da história dessa república.

    Levantemo-nos pois. Ação civil já: ninguém contra o governo, ninguém a favor do governo. Velhos e jovens, homens e mulheres. Todos pelo Brasil; todos pela América Latina; todos contra a escravização moral dos povos; todos contra o genocídio cultural imposto pelas corporações midiáticas e pelo poderio bélico e artimanhas do Velho Oeste.

Marat

12/03/2015 - 11h15

Já discuti com idiotas dessa turma em supermercados, ônibus, metrô, filas em geral etc… São toscos e radicais… Não entendem nada de nada, São burros e obtusos, ou seja, típicos leitores da veja-lixo!

Responder

FrancoAtirador

12/03/2015 - 11h05

.
.
Enquanto as 4 Famigeradas FamíGlias Midiáticas
.
deitam e rolam de gargalhar com as manchetes,
.
o presidente da CUT-SP fala ao Jornal GGN:
.
“A imprensa está querendo jogar.
Fazer um jogo que nós não vamos entrar nele.
Não é um ato pró-Dilma,
não é um ato contra a Dilma”
.
“Boa parte da imprensa está convocando
a manifestação do dia 15 pelo impeachment.
Isso nós não vamos aceitar, não vamos fazer
e por mais que eles queiram colar em nós
um ato que blinda a Dilma, não vamos aceitar isso.
Pelo contrário, nós queremos que a presidenta
mude o rumo do governo dela,
chame as centrais para dialogar sobre as duas medidas provisórias,
que no nosso entender ferem os direitos dos trabalhadores,
e que nós possamos retomar nossa agenda de diálogo com o governo”
.
‘Somos contra qualquer gesto de impeachment,
porque nós vivemos em um país sob o regime democrático,
acabamos de sair de uma eleição onde a presidenta Dilma foi vencedora”
.
“Se tem erros, não é com o impeachment que vai resolver, acertar os erros.
Não é com golpe, não é com impeachment, é com pressão popular,
e é assim que nós vamos fazer”.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/nao-e-um-ato-pro-dilma-nem-contra-a-dilma-afirma-presidente-da-cut-sp)
.
.

Responder

FABIANO SPINELLI

12/03/2015 - 10h58

SO DIGO UMA COISA PRA ESSES GOLPISTAS “NUNCA IREMOS DESISTIR, SE QUEREM GUERRA TERÃO GUERRA”. Se mudarem o resultados das eleições o pau vai torar.

Responder

sergio ribeiro

12/03/2015 - 10h56

Acho engraçado que nunca na vida mostram um país onde esse pseudo-liberalismo deu certo. Mesmo nos EUA, o transporte público é estatal, a agricultura é fartamente subsidiada e existe um sem número de barreiras diretas ou indiretas à importação.
O único país que podem ser tecnicamente considerado anarco liberal é a Etiópia, mas esse exemplo eles não querem usar.

Responder

Almir

12/03/2015 - 10h28

O que mais me enoja são esses colaboracionistas de mierda.

Responder

Fernando Lopes

12/03/2015 - 10h17

Observações que não podem deixar de ser ditas:

1. Olhem os rostos e sobrenomes… Podem ter até nascido no Brasil, mas algum deles se parece com um brasileiro comum? Algum deles seria visto fora de São Paulo em alguma cidade do interior do nordeste??
2. “O PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário” – Ou seja os próprios incentivadores da campanha do impeachment de Dilma sob a acusação de corrupção dizem abertamente que a corrupção não importa para eles, o que importa é a derrubada do PT e Dilma.
3. Eles falam de “fumar maconha sem tragar” mas tem toda a cara de quem gosta mesmo é de um pó. Daqueles que chegam no bar com 5 g e oferecem para as periguetes em troca de uma broxada no motel.
4.A Oscip Estudantes pela Liberdade é a filial brasileira do Students for Liberty – o fato de existir uma OSCIP já é estranho. Uma OSCIP tem muito mais liberdade do que uma ONG e é financiada pelo estado!! Sim as OSCIPs recebem dinheiro diretamente do seu imposto caro cidadão. Por isso mesmo é muito mais difícil você montar uma OSCIP do que uma ONG, a não ser que você algum político poderoso por trás disso. Então Azenha, se for puxar por este fio de investigação com certeza chegaremos a senhores políticos bem mais velhos que esta molecada vendida.

Responder

FrancoAtirador

12/03/2015 - 10h04

.
.
O MONOPÓLIO DE MÍDIA-EMPREzA TEA PARTY
.
Grupo Abril detém 100% da Distribuição Nacional
.
dos Produtos Editoriais para as Bancas de Jornal
.
Empresa DGB/Abril ameaça a sobrevivência
.
das editoras regionais, de menor porte
.
Por Luiz de Queiroz, com Patricia Faermann, no Jornal GGN
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/grupo-abril-monopolio-conflito-de-interesses-e-pagamento-pre-datado)
.
.

Responder

Isabela

12/03/2015 - 09h39

A linha de similaridade com Ipês-Ibad às vésperas de abril de 1964 é incrível: empresários nacionais, americanos direitistas, grana, poder… Mas os tempos são outros, então a internet cumpre a função de mostrar quem são os articuladores do movimento. Estou muito ansiosa pra que chegue o dia 15. Aqui no interior do PR foi feita uma convocação na praça central da cidade: vou pedalar até a sorveteria da esquina, sentar com um cone enorme de sorvete e observar de longe como se comportam meus inimigos…rss…
Eu acredito que muita gente ainda não se ligou que a coisa é pró impeachment. Vi na tv local (SBT) pessoas do Brasil Livre dando entrevista ao vivo, direto da feira livre, e não se tocou no termo impeachment; falava-se em ética na política e anti-corrupção. Veremos onde isso vai dar….

Responder

Marat

12/03/2015 - 09h33

Tudo coxinha, bunda-mole, filhinho de papai e empregadinhos lambe-botas do Tio Sam, aquele velho caquético e assassino. É bom esses imbecis não passarem perto de mim!!!!

Responder

    LEANDRO

    12/03/2015 - 10h11

    Só se voce nao sair de casa. Porque os “coxinhas” já são 93%.

    Marat

    12/03/2015 - 11h04

    93%, só se for nos Jardins-SP… coxinhas, inúteis, playboyzinhos idiotas sustentados pelos pais ignorantes!

    Daniel

    12/03/2015 - 15h38

    Que 93%? Quem acha o governo “regular” agora é contra ele? Se não pensar que é “ótimo”, é contra e quer impeachment? Não acredito nesta pesquisa, ela não combina com a eleição recente, mas mesmo nela inexiste base para “93%” contra. A pesquisa que vale é a das urnas.

    Marat

    12/03/2015 - 20h53

    Daniel, ele se baseou no DataCoxinha, o mesmo da veja-lixo!

crazy horse

12/03/2015 - 09h02

Aqui em Floripa esta a maior loucura CDL, Lojas Maçônicas, federação do comercio, federação da industrias e muita outros, todos convocando para o protesto. To com medo dessa gente.

Responder

    Marat

    12/03/2015 - 11h10

    Se essas pessoas que você enumerou escorregarem e caírem de quatro num carpete verde, tentarão comê-lo pensando que é grama… Um pouco só de argumento e os destruímos, mas, se for necessário algo mais forte, estaremos todos de prontidão, para fazer o que o PT precisaria ter feito… De todo modo, todos amanhã de vermelho nas passeatas ela Petrobras (sem X).

    Daniel

    12/03/2015 - 15h40

    Se não for muita gente, vai ficar feio para eles… Mas as capitais do Sul-Sudeste não são o Brasil. São significativas, grande parte da população, mas está longe de ser o país inteiro. Vamos ver.

José Carlos Vieira Filho

12/03/2015 - 08h59

Um exemplo para nós, brasileiros?
http://thesaker.is/russias-remarkable-renaissance/#comment-78232

Responder

    Маркос Монтейро

    12/03/2015 - 10h34

    Também li esse artigo e me deu inveja, confesso. Como seria bom ter uma liderança corajosa como Putin! Se pelo menos Dilma enquadrasse os oligarcas parasitas e os quintas-colunas como ele fez, já seria um avanço.

maria do carmo

12/03/2015 - 08h36

A globo e a midia canalha e subliminar, a imaturidade e falta de cultura politica, faz com que repitam slogan que desconhecem com profundidade, os oportunistas alguns da classe media ( merda ) se acham melhores, mas serao engolidos pela direita oportunista, que sempre sonegaram, e querem trabalhadores sem cultura massa de manobra. Meu Deus e tudo tao claro! Desde a manifestacoes dos mascarados , a oposicao esta conspirando por que sabem que o governo do pt esta no caminho certo e se chegar ate o fim, o brasil sera uma ou a maior potencia do planeta e nao conseguiram vence-los nas urnas jamais.A direita brasileira pensa como os Irmaos Koch! Aliaz, sempre foi assim, eles nao aceitam oportunidades para todos!

Responder

José Carlos Vieira Filho

12/03/2015 - 08h06

Mais, junto com Soros, são os maiores financiadores de revoluções coloridas. E agora, o alvo somos nós, AL.

Responder

Edgar Rocha

12/03/2015 - 07h13

Bons tempos em que ser americanizado era gostar de Rock’n roll. A coisa vai entrando nos genes, de geração a geração até chegar nisto. Jovens que fazem um movimento lindo pela liberdade, que se espelham em gente que é a nata da nata dos 1% mais abastados, cinicamente autodeclarados criminosos. Como é fácil sentir-se especial quando não se tem nenhum escrúpulo, nenhum encargo de consciência. Olha, já me chamaram de viado por muito menos, mas, quem não admitiria que o mau-caratismo faz um bem danado pra pele, pro cabelo. Você não produz radicais livres, a não ser que sofra contrariedade. Aí, a mágoa vira ódio e resfria todos os rompantes e emoções até o dia da vingança.
15 de março está chegando e o resultado final valerá mais que um peeling ou uma seção de bronzeamento artificial, ou uma tarde inteira naquele cabeleireiro descolado. Meses de academia serão adiantados com a satisfação de se desopilar o fígado, de urinar a bile guardada pra este momento de pura catarse.
A leveza jovial desta rapaziada é fruto da total frieza com que são capazes de planejar suas vinganças, suas conquistas, suas pequenas felicidades. É gente feliz, sim, até a próxima frustração. E o prazer de construir a vingança lhes toma muito tempo. Não há espaço pra sentimentos superiores e dolorosos. Você vive cada momento como se fosse o último. Cada segundo de execração ao seu próximo é um dia a mais de vida. Este é o segredo da juventude e da eternidade. A Dilma é a bola da vez. Podia ser pior. Podia ser o mendigo incauto, queimado num ritual revigorante qualquer.
São os jovens do capital. São destes que o sistema necessita, mesmo que não haja espaço pra todos. Devem ter assistido Laranja Mecânica milhões de vezes, a despeito das intenções do diretor, crítico da violência e da desumanização pelo sistema. Oh, não! Vêem como uma ode à realidade, ao poder do ódio como redentor de todo tipo de dor e sofrimento.
Esta gente não tem limites. É danosa a todos a sua volta. E hoje são muitos. Muitos…
Fecho os olhos e vejo a cena desconcertante de uma criança acariciando um gato depois de estrangulá-lo deliberadamente. Desfere um sorriso que nos paralisa. Assistam a Globo no dia15, depois me digam o que sentiram.

Responder

Francisco

12/03/2015 - 06h03

Só um toque: gostei da diversidade racial dos Pet Shop Boys: quatro brancos, sendo três loiros e alguém que preenche a cota e legitima as “liberdades” que defendem…

Bem brasileiro, bem nacionalista…

Responder

Francisco

12/03/2015 - 05h59

Não vejo porque um Ministro da Justiça decente não ocupar meia hora de horário nobre em cadeia nacional, para fazer denuncia muito bem fundamentada em relatórios da PF e da ABIN sobre essa ameaça à integridade nacional.

PF e ABIN, afinal, existem para quê?

Se não servem para isso, que se faça um “ajuste fiscal” e ponha essa cambada de vagabundos incompetentes no olho da rua. Parece que um reles blog investiga bem melhor (e mais barato)…

Quanto ao “Ministro da Justiça decente” melhor não tecer considerações até ter certeza de que o nome dele não está associado a esses “próceres da liberdade” de Ayn Rand…

PS. Pode pesquisar: Ayn Rand e “A Revolta de Atlas” são a origem dessa farofa de gringo!

Responder

Adilson

12/03/2015 - 04h34

Azenha,
Vejam o vídeo que acabo de assistir, postado pelo Eduardo Guhttps://www.youtube.com/watch?v=zTuAvpny3rI&feature=em-share_video_usermarães:

Responder

Pisquila

12/03/2015 - 02h37

Azenha, Já que os gênios da Secom não ajudam Dilma, vão aí algumas sugestões para textículos de tuites e WhatsApp. Podem replicar à vontade:

1-Os ricos estão incentivando, divulgando e custeando na surdina as manifestações do dia 15. Será ótimo para eles voltarem ao poder. Você é rico?

2-A Globo apoia as manifestações do dia 15. Desde quando a Globo faz alguma coisa que presta para o Brasil?

3-O dono da Brahma está dando dinheiro para divulgação das manifestações do dia 15. Desde quando bebida é boa conselheira?

4-Obama joga a pedra e esconde a mão. A embaixadora americana no Brasil é a mesma que estava no Paraguai quando um golpe derrubou o presidente. Onde há embaixada americana, há golpe! Pense nisto!

5-Quando foi a última vez que seu patrão ou sua patroa lhe convidaram para alguma coisa? Não se lembra? Pois é… Então porque será que eles lhe convidaram com tanto entusiasmo para as manifestações do dia 15? Isso será bom para eles ou para você? Pense!

6-A SUDERJ informa: substituição na Lava Jato ao 48 minutos do segundo tempo. Sai Aécio entra Anastasia! A Dilma nem foi neste jogo. Então por que será que querem expulsá-la de campo? Pense!

7-Com a desculpa de corrupção, brasileiros traíras querem acabar com a Petrobras. Você já pensou quanto a Esso, Shell, Mobil, Texaco/Chevron, devem estar pagando pra esses caras?

8-Você acredita em geração espontânea? Então tudo bem. As manifestações do dia 15 são “espontâneas” também.

9-Quem disse que o governo FHC não serviu pra nada que presta? Serviu de mal exemplo!

10-O Brasil é mesmo engraçado. Ninguém quer saber de quem é meia tonelada de cocaína num helicóptero, mas acreditam piamente quando a Globo diz que Dilma é uma droga.

11-Se o PT é o pior partido do Brasil, por que será que o PSDB não ganha mais uma eleição pra presidente?

12- FHC tomou pra si um plano real que não é seu, um filho que não é seu e prometeu pros americanos um pré-sal que não é seu. Ele quer derrubar a Dilma para cumprir o prometido.

13-Os canalhas envelhecem. FHC é a prova disso.

Obs.: divulguem três itens por dia até o dia 15. Até lá vocês terão publicado 12 tuites. O item 13 não precisa de divulgação: já é público e notório.

Responder

    Edemar Motta

    12/03/2015 - 08h29

    Concordo com tudo, mas especialmente com a jenialidade dessa SECOM. Dá dinheiro até para blogs, Bolsa de Mulher, se não me falha.

    maria do carmo

    12/03/2015 - 08h48

    Pisquila, lucido bem informado parabens, persista! Como diz Claudio Lembo, Bresser Pereira, Ricardo Senler, Juca Kfouri a direita odeia o pt (eles culpao o pt por sua incompetencias e seus fracassos, egoistas so eles podem ganhar) querem o povo como massa de manobra, sem cultura seus escravos.Va em frente!

    maria do carmo

    12/03/2015 - 09h51

    Piscila, parabens, e um trabalho de formiga mas nao pode parar, a oposicao conspira, distorce para tentar convencer os petistas, e uma batalha de coragem e covardia, nao se acovardem brasileiros, separem o joio do trigo, patriotismo, democracia, nacionalismo nao permitam que desrreipeitem a carta magna, a constituicao e o caminho, se inteirem o que os presidente passados fizeram com o que Lula e Dilma estao fazendo,que ate o mundo admira e esta seguindo, comparem item por item as obras , educacao profissionalizante e faculdades, saude, medico para todos nos mais distantes rincoes) minha casa minha vida, as estradas rodoviarias e ferroviarias,aeroportos, industria naval, transposicao do rio sao francisco, todas obras de grande estrutura, a menor taxa de desemprego de todos os tempos, com o mundo na maior crise mundial, que ainda sofre embora a midia mentirosa neguem,realmente nao ha comparacao Lula e Dilma sao reconhecidamente os que mais fizeram pelo Brasil, para dizer tudo que fizerem seriam laudas e laudas, nao adianta ha de se reconhecer os meritos! Vejamos, o Aecio, como senador nada fez como governador deixou com Anastasia uma divida de bilhao, agua a energia a educacao e a saude detonada, com o historico pessoal e politico nada recomendavel, quem votou nele foi com interesses excusos(nao se esquecam no governo do pt nada vai embaixo do tapete) ou por ignorancia e pela midia venal, resumindo Aecio nao serve nem para sindico. A campanha e de informacao aos desinformados urgente!

    Fernando Lopes

    12/03/2015 - 10h21

    Só acrescentando uma informação ao seu comentário:
    3-O dono da Brahma está dando dinheiro para divulgação das manifestações do dia 15. Desde quando bebida é boa conselheira? E a inflação cerveja vendida pela AMBEV foi quase o triplo da inflação de todos os outros produtos. Em menos de dois anos a cerveja em um bar de zona zul de BH passou de R$ 4,00 para R$ 9,50 + 10%. Mais de 200% de reajuste em um período que a inflação mal chegou a 20%!!! Isso porque a AMBEV é a GLOBO das cervejas. Por isso meu amigo que aprecia como eu uma boa cerveja no fim de semana: Vamos tomar Schin!! E acredite é muito melhor do que a propaganda da Ambev nos faz crer!!

Deixe uma resposta