VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Guilherme Boulos: Lucro da Sabesp triplicou em sete anos e boa parte ficou com os acionistas

27 de fevereiro de 2015 às 20h34

vídeo de Caio Castor, especial para o Viomundo

Marcha pela Água reúne 10 mil pessoas e cobra transparência do governo paulista

do Candeia, sugerido pelo Bruno Silveira

A Marcha Pela Água, que ocorreu ontem (26) em São Paulo, reuniu cerca de 10 mil manifestantes (segundo a Polícia Militar) na zona sul de São Paulo em prol de transparência sobre a crise hídrica no estado. Os manifestantes se concentraram no início da tarde desta quinta-feira no Largo da Batata, em Pinheiros, e seguiram até o Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual.

Convocada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a manifestação contou com a participação de diversos movimentos sociais e partidos políticos. Dentre as principais reivindicações, estão a distribuição de caixas d’água na periferia, o compromisso de formar uma comissão para identificar os locais onde ocorrem falta d’água crônica e a reavaliação dos contratos de demanda firme estabelecido com grandes gastadores. As demandas foram entregues ao diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, e às lideranças esperam uma resposta até a próxima semana.

Texto: Aline Mariane e Eliézer Giazzi.

[Nossa produção de conteúdo exclusivo depende exclusivamente dos leitores. Torne-se um assinante!]

Leia também:

Depois de destinar R$ 4,3 bi a acionistas, Alckmin quer aumentar o preço da água

Sabesp torrou R$ 1,1 bi em redução de perdas, mas as perdas de água aumentaram

 

28 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Almir

01/03/2015 - 20h14

Todo mundo concorda que a água é um elemento essencial à vida. Mas os neoliberais também consideram a água como uma mercadoria altamente lucrativa e vendável pras indústrias. Depois, é só botar a culpa em São Pedro, pra enganar os pobres de direita. No youtube tem vários canais tratando desse assunto – é só digitar “Cantareira”.

Responder

Cláudio

01/03/2015 - 13h13

:
Mais um outro acróstico para a defenestradora de tucanus & Cia:
.
Duas vezes PresidentA do Brasil
Imagem do bem em forma de mulher
Lutadora de coração valente e gentil
Mãe dos brasileiros de amor e fé
A protetora do nosso povo civil.
* * * * * * * * * * * * * Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)

**** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

“O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
Poema “Desalienando a ma$$ificaçã0 Coisificante” / É melhor / ser um, mesmo que zero, à esquerda / do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita **** Poema “Bistância” / Tele Visão / Tele Vazão / Tele Vazio **** Poema “Cem Rimas” / (para o PT e o PSTU) / A vida passa de graça / E fica ainda mais rica / Nos olhos de esperança / Que às mãos multiplicam **** Poema “Clic” / A luz / Assombra / As sombras **** “Poema Z” / Penso / Logo(S) / Rexisto ****

Responder

maria do carmo

01/03/2015 - 08h33

Parabens, Guilherme Boulos e evidente, acredito que esse descaso em se preparar contra seca pela sabesp ja e para dar mais lucro para os acionistas (canalhas) porque sera que o Alkimin e psdb deixaram chegar em calamidade?….

Responder

Leo

28/02/2015 - 10h58

Essa marcha não foi contra a SABESP, mas contra o PSDB. Foi mais um movimento vermelho que vicia a discussão de sérios problemas, dando mais importância à militância do que à água que chega às torneiras dos cidadãos. E o PSDB, que não é ideologicamente diferente do PT, mergulha de cabeça nessa polêmica criada no campo político, em detrimento do bem-estar das pessoas.

Responder

    FrancoAtirador

    28/02/2015 - 14h28

    .
    .
    A Marcha Pela Água foi um Movimento contra a SABESP
    que é administrada pelo Governo do Estado de São Paulo
    que está sob o Comando do Governador Geraldo Alckmin
    que foi eleito representando um projeto de partido: o PSDB.
    .
    .

    abolicionista

    28/02/2015 - 18h12

    Infelizmente o PSDB aparelhou a Sabesp. Logo, qualquer protesto contra esta empresa nefasta é, forçosamente, contra o PSDB.

Fabio SP

28/02/2015 - 09h10

Assim falou Zaratrustra ontem:

“Quando a água falta no Brasil, e todo mundo tem que saber disso, aumenta o preço da energia sim, porque você passa a pagar por aquilo que não pagava, que é a água e o vento. Qualquer outra forma de energia tem que pagar. Ela funciona como uma espécie de reserva, que você só vai usar quando precisar. Nós estamos precisando. Então, eu quero explicar a vocês que os aumentos de preços da energia são passageiros. Eles estão em função do fato de que o país enfrenta a maior falta de água dos últimos cem anos. Isso não significa que nós vamos ter qualquer problema sério ou mais sério na área de energia elétrica. Não iremos ter porque temos todo um sistema de segurança. Mas isso também não significa que vamos sair por aí jogando energia pela janela e não consumindo de forma racional”.

Responder

Romanelli

28/02/2015 - 08h29

Verdade, é essencial, portanto, deve ser bem tratada e conservada por TODA sociedade ..inclusive quando falamos da construção de favelas e de dejetos, certo ? ..dito isso
.
Não ter que dar lucro não significa que não se deva cobrar por seu uso, certo ? (como em Ouro Preto e tantos outros municípios).

Mesmo pq, infelizmente, desconheço método mais eficiente de conscientizar a população sobre usar melhor este recurso precioso que não se pegá-los”pelo bolso”. (embora tenham políticos que preferem pegar o povo com uma “bolsa”).
.
Agora, pra este cidadão, Boulos, que ADORA invadir propriedade alheia, AJUDAR a deteriorar bairros inteiros (como aonde moro), tudo com o fito de se conseguir SUCESSO imediato, isso quando instala barracas de lona preta na força e na marra, sem gente dentro, tudo pra fazer arruaça e NEGOCIAR lotes, pra criar fama e, quando muito, jogar um par de famílias desassistidas, sem água, nem luz, tudo pra ajudarem a promovê-lo (isso, ao invés de sentar de forma ADULTA e responsável à mesa e negociar o comprometimento com a construção de moradias dignas) aí eu reflito:
.
Como pode um cara que vive desrespeitando tantas pessoas querer vir dar aula do que seria o certo e civilizado, hein ?
.
Quem não conhece este método ULTRAPASSADO de esquerdopatas psicopatas que insistem em viver com a cabeça no século XIX e vivem querendo arrumar conflito ao invés de trabalharem sério pela solução correta, quem não os conhece que os compre ? EU, tô fora.
.
Não se esqueçam, a MAIORIA dos movimentos ditos sociais é que ENSINARAM, estimularam e coordenaram a INVASÃO das margens da maioria dos mananciais, de áreas inundáveis e de risco também ..qual seja, a equação que normalmente eles tentam dar, acabam nos trazendo, ou nos perpetuando os problemas.

Responder

    PEDRO SANCHES

    28/02/2015 - 14h59

    MEUS AMIGOS A SABESP ERA UMA EMPRESA DO ESTADO DE SÃO PAULO E OS GOVERNOS DO PSDB LIGADO TOTALMENTE AO LUCRO PESSOAL EM DINHEIRO TRANSFORMOU – A EM ECONOMIA MISTA E COM ISTO LEVOU-A PARA BOLSA DE N. Y. A SABESP TINHA MUITOS BILHÕES EM CAIXA E O QUE SE VIU É QUE O DINHEIRO FOI DISTRIBUIDO COM OS ACIONISTAS E OS INVESTIMENTOS EM CAPTAÇÃO DE ÁGUA PARA SÃO PAULO NÃO FORAM REALIZADOS E OS TÉCNICOS AVISARAM AOS SUCESSIVOS GOVERNADORES DO PSDB QUE A CAPTAÇÃO DE ÁGUA TERIA URGENTEMENTE QUE SER AUMENTADA POIS O BRASIL PASSOU A CRESCER E AS EMPRESAS E AS PESSOAS IRIAM PRECISAR DESTA ÁGUA, MAIS AO INVES DE INVESTIREM EM CAPTAÇÃO O QUE ELES FIZEREM FOI REPARTIR DIVIDENDOS COM OS ACIONISTAS E OS ACIONISTAS SÃO SEMPRE GRANDES GRUPOS ENDINHEIRADOS E QUE É CLARO LIGADOS AO PSDB, E DESTA FORMA O PSDB VAI DANDO GOLPE NOS BRASILEIROS COM A GLOGOLPE. SIMPLES ASSIM,

    Ué?!? Tá faltando água em São Paulo?
    .
    Mas o Geraldo falou na Globo que não!
    .
    E se o Geraldo disse na Globo, é verdade.
    .
    Então, esta torneira seca aqui é mentira.

    abolicionista

    28/02/2015 - 18h10

    O Boulos disse com todas as letras que o “custo” da Sabesp não é pra produzir água, é pra produzir lucro para os acionistas (aliás, são bilhões, meu caro, bilhões, dinheiro graúdo). Se você não entendeu isso, sugiro voltar pra escola.

    abolicionista

    28/02/2015 - 18h10

    Tadinho do Romanelli, tendo que aguentar essa gente diferenciada deteriorando seu bairro. É de dar pena, realmente.

    Romanelli

    01/03/2015 - 08h17

    Abolicionista, agradeço pela solidariedade ..NÃO fale do que não desconhece, o bairro é de classe C e D ..NÃO moro em Higienópolis, Paraíso ou Vila Madalena ..aqui o tráfico, SEQUESTRO, assalto e roubo aumentaram, a violência descambou, mesmos LOTES foram vendidos por 4 vezes ..vizinhos estão sendo AMEAÇADOS de morte

    ..existem muitos barracos de FACHADA, é a industria da miséria, a polícia passa batido, o trafico esta tomando conta de GLEBA que era dada pra ser de INTERESSE SOCIAL (e não pra abandono do Poder Público), pra construção de prédio residencial popular (mas digno), PS ou escola

    ..foi tomado por uma gangue ALIENÍGENA ao local, uma que vive de auxilio aluguel, de alugar BARRACOS pra outros pobres ainda mais explorados em todas as favelas do Ipiranga e de SP ..aliás, tudo o que te disse, o MP já esta par e apurando responsabilidades que batem INCLUSIVE na Vice Prefeito de SP que PERDEU o controle da INVASÃO patrocinada por ela mesmo, e em sua própria administração (tudo pra chantagear o governo federal aliado do seu colega Haddad)

    a mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia pode imaginar

    e ao outro colega, a CONCEIÇÃO JÁ DISSE, NÃO USE letras maiúsculas ..grato

    ps – e “abo”, acredite, eu me preocupo com o carente ..TANTO que defendo uma política de moradia séria de erradicação de favelas), e NÃÂO a perpetuação da miséria – ou da polítca do mais esperto – como estes movimentos acabam ocasionando

    abolicionista

    01/03/2015 - 16h18

    Legal que você reclama da caixa alta do comentário do Pedro Sanches, mas usa e abusa delas no seu, né, Romanelli?
    Se você não mora em Higienópolis, por que reproduz o discurso daqueles que moram ali? Tudo isso é vontade de subir na vida? Sua descrição mostra que você não conhece movimento de moradia de perto. Os problemas de revenda de lotes existe, mas a sublocação não é realizada pelos movimentos de moradia (embora gente que participu dos movimentos possa ter sublocado em benefício próprio). Tanto que esses movimentos vivem com problemas de caixa. Por isso precisam ocupar propriedades que não cumprem sua função social. Já ouviu falar em função social da propriedade? Pelo visto, não, pois está do lado dos especuladores… Além disso, tentar atacar o Boulos pessoalmente em sua honra é de uma covardia incrível. É baixo, convenhamos. Desafio você a provar que ele enriqueceu um centavo com a participação em movimento de moradia. Seja homem e prove o que está dizendo. Quem vive em mansão não declarada é José Serra, gente endinheirada, tucano graúdo e muito petista também, verdade seja dita. Ataque quem merece, deixe de ser covarde, rapazinho.

    Romanelli

    02/03/2015 - 07h14

    Opa, parece que vc faltou com respeito novamente a quem NÃO conhece ? Rapazinho é a ..o que seria isso, FALTA DE ARGUMENTOS ?
    .
    Já disse, o MP esta apurando tudinho ..com sorte enjaulam estes BANDIDOS
    .
    Bandidos que travestidos de mocinho afundam a sociedade em favelas, guetos, em áreas eternamente carentes de tudo, em áreas de risco ou de enchente e mananciais ..gente que FINGE proteger dizendo saberem fazer, mas que em verdade exploram, ESCRAVIZAM e usam quem deles se aproxima e confia.
    .
    A solução é uma só, CONSTRUÇÃO de MORADIA digna e acessível (conseguiu ler em maiúsculo ?) com ORDEM, respeito e PLANEJAMENTO ..e de quebra amenizando nossos passivos na saúde, segurança, previdência, infra e saneamento tb
    .
    GLEBA reservada a uso social não deve ser destinada a MALANDRO, vagabundo e LADRÃO, ou a ser ABANDONADA pra virar MALOCA de abrigo pra bandidagem
    .
    ..e isso estes partidos MEQUETREFES, que MENTEM quando dizem ser de esquerda, já tiveram 13 anos pra priorizar e fazer ..mas não, preferiram “dar tomóver pro pião ou guarda roupa da Marabrás que não dura nem 2 anos” ..ou, dirão que não dava tempo de solucionar déficit que vem “desde Cabral” (ou Adão) ..mas bem que pra por a vida de si e de parentes em dia com sobras e desvios deu tempo né ?
    .
    nota – fico feliz em saber que meus conceitos coincidem com o pessoal de Higienópolis ..vai ver aqueles mafagafos tb estão criando juízo (embora eu duvide que vc saiba o que eles de fato pensam) ..e quanto a SERRA, Aécio, THC e o cacete, defenda-os quem com eles se serviu (e não foi meu caso, o MANIPULADOR barato(
    ,
    Aliás, outro dia mostrei aqui material aonde EU fazia campanha contra eles tb), pois afinal neste período de tempo de 13 anos no Poder já deu pra sua turma provar alguma coisa contra eles não deu ? ..então, pq nada aconteceu ?.
    .
    1. era mentira
    2. usaram a informação pra chantagear
    3. tinham o rabo preso
    4. quiseram imitar
    5 NDA
    .
    nota – lanço aqui um convite ..convido o Azenha ou a Conceição pra tomarem pé da situação que venho denunciando (inclusive da gleba contígua GRILADA que estou conseguindo reverter SOZINHO, depois de 5 anos de luta, em favor da cidade de SP, e sob uma chuva de ameças, pra que vire uma praça arborizada) ..quem sabe com a narrativa deles isso possa dar mais transparência, agilidade e confiabilidade no que narro em 1a mão pra vocês ?

    abolicionista

    02/03/2015 - 15h03

    Mansão pra vagabundo rico tudo bem, né? Vide a mansão não declarada de José Serra. Aliás, se formos tirar todos os malandros, especuladores e sonegadores de Higienópolis, (eu dei muita aula particular na região e conheço bem os moradores) o bairro fica vazio.

    Agora, me diz aonde vamos construir essa moradia digna e acessível sem enfrentar os interesses da especulação imobiliária? Onde você vai conseguir força política para desapropriar apartamento de rentista? Vai chamar o capitão Nascimento? Pena, mas a realidade não se presta a essas fantasias protofascistas.

    Romanelli, o Brasil não é para principiantes. Escute, rapazola, nossa elite é tão moralista quanto criminosa. Enfia isso na tua cabeça. O país é campeão mundial de sonegação. Ou seja, é a maior concentração de ricos malandros no mundo todo. Temos um sistema tributário que os favorece. Tudo favorece a casa grande no Brasil. E ai de quem discordar.

    Mas com pobre é diferente, né? O pobre não pode ser consumista, mas os ricos podem torrar os tubos em Miami.

    Hipocrisia a gente vê por aqui…

    Romanelli

    02/03/2015 - 18h25

    BOBAGEM

    vc pode ofender o quanto quiser ..percebe-se que vc é um revolucionário de livros ..um teórico, nada mais
    .
    Não acho que todo rico é malandro, nem todo pobre é santo, esta conversa mole só engana quem é trouxa
    .
    EVIDENTE que dá pra fazer sem DESAPROPRIAR, tomar, roubar, pilhar, dilapidar e/ou destruir, é só financiar casas populares ao invés de imóvel pra casa média (que acabou EXPLODINDO o preço de tudo quanto foi imóvel) ou carro, como fizeram LULA e DILMA
    .
    Ta cheio de terreno por aqui ..MUITAS favelas mesmo tem que ir pro chão, IR PRA CHÃO, e em seu lugar a urbanidade deve prosperar como moradias DIGNAS e de BOA qualidade
    .
    eu SEI o que vejo na periferia, moro do lado, observo TODO SANTO dia .não vai ser vc com seu discurso sectário que vai me iludir ..a realidade e experiência falam mais alto
    .
    AQUI, tenho muito mais pobre MALANDRO do que rico ..GARANTO !!!!! ..e isso nem deve ser usado como generalização
    .
    e repito, esta dicotomia diversionista só interessa a quem esta no poder, não atende a quem esta esperando com casa desabando, sendo refém de traficante, ou com a água inundando e FEDENDO a merda e urina.
    .
    ahhh, se vc soubesse METADE do que sei sobre este tema, em especial na minha região, veria que não escapa um “mermão”

    abolicionista

    03/03/2015 - 10h26

    Caro Romanelli, sinto lhe dizer, mas você não poderia estar mais enganado. Sou nascido e criado no Parque Arariba, zona sul de São Paulo. Trabalhei por quinze anos como professor no Capão Redondo, cansei de entrar e sair daquela favela. Apesar disso, eu não bato no peito para dizer que conheço periferia. Vivências são coisas muito ricas, mas a gente tem sempre que tentar fundamentar nossa visão de mundo em critérios mais objetivos do que nossa experiência pessoal. Acho que o Minha casa minha vida realmente contribuiu com a especulação imobiliária, mas você parece ignorar que o problema de moradia também afeta, e muito, a classe média. Ou seja, tem que fazer casa para pobre, mas também tem que fazer pra classe média (que aliás, anda flertando com o fascismo e com o discurso anti-político não é à toa). Eu nunca disse que todo pobre é santo (desafio você a mostrar onde eu disse isso), tampouco acho que todo rico é malandro, mas é inegável que nossa elite é das que mais sonega no mundo. Ou você vai negar esses dados? Em 2014, por exemplo, a sonegação ultrapassou em 25 vezes os gastos da Copa do Mundo, chegando a 25 bilhões. Não existe almoço de graça, esse dinheiro deveria estar construindo casas, hospitais, escolas. É claro que isso não sai no Jornal Nacional, que se tornou um panfleto a serviço da desinformação, mas isso é crime. O PT não teve vontade ou força política para mexer com a classe endinheirada, preferiu fazer acordos, corromper-se, jogar o jogo sujo que sempre foi a política nacional. De resto, discordo de você quanto à desapropriação, é preciso desapropriar sim. Moradia é um direito constitucional e não deve ser objeto de especulação. O rentismo, aliás, prejudica a economia, como você bem sabe. Em São Paulo a especulação imobiliária é algo assustador, escandaloso, destrói bairros, patrimônio histórico, mata nativa, provoca incêndios em favelas, conseguiu inclusive eleger um prefeito, nosso famigerado Kassab, cujo secretário de habitação, Hussain Aref Saab, adquirir 106 imóveis em 7 anos. Não é à toa que está faltando casa em São Paulo (já pensou se todo mundo resolvesse comprar 106 imóveis a cada 7 anos?).

    abolicionista

    03/03/2015 - 10h28

    Só uma correção, são 200 bilhões, não 25.

    Romanelli

    03/03/2015 - 11h19

    Primeiro, se se tem tanta certeza do valor da sonegação, então ..não acredito nestas estimativas ..fora que o país já arrecada uma barbaridade (e desperdiça) ..sinal que o CONFISCO é de dar medo mesmo
    .
    e sobre rentista, já disse, talvez vc não teve a oportunidade de ler.
    .
    Ser rentista é tão digno quanto se ser um agricultor, industrial, comerciante, banqueiro, prestador de serviços ou mesmo um operário, da livre inciativa ou como se sendo um agente do Estado.
    .
    deletério são as assimetrias, os exageros, o ABUSO nas greves, o corporativismo que gera direitos exclusivos, o lucro e a usura no agiota
    .
    Aqui já se identificaram 2 tipos clássicos de rentistas ..um o que vive de aluguel, outro do mercado financeiro em renda fixa.
    ;
    Se em ambos a POUPANÇA do indivíduo (que é necessária a qq Nação), ou da família, for obtida com determinação, sacrifício, dentro das regras, o que tem de mais ?
    .
    ..um RENTISTA de aluguel ganha, na média, 0,4 a 0,5% ao mês sobre o Valor do seu capital, do bem, e paga IR sobre isso ..deu emprego ao construir ou comprar o imóvel ..aplicou suas reservas nisso e, com isso, talvez não onere o estado com qq bolsa.
    ,
    Agora veja um descalabro: O VAGABUNDO que invadiu um terreno e construiu um barraco fétido, ele não só não pagou o lote, nem IR, como tb cobrará dum MISERÁVEL pelo aluguel, uns R$ 1 mil pela maloca (maloca que custou uns R$ 10-20 mil e ainda tem gato na luz e na água) ..logo, este VAGABUNDO, muitos saídos de movimentos “sociais”, invasores, ao contrário do rentista oficial, ganham no exemplo 5% ao mês, DEZ vezes mais ..e em Heliópolis ou no meu bairro tá cheio de caso assim já que o auxilio aluguel chegou a valer R$ 700 e inflacionou tudo
    .
    Agora veja o rentista de juros ..o cara empresta pro país e recebe 0,7% (quando muito, líquidos) que descontado da inflação sobre ZERO, negativo, ou uns 0,2% ao mês
    .
    me diga, vc acha que estes caras são tão deletérios quando o comerciante que DOBRA, ou triplica o valor do seu capital aplicado em estoque e que gira em 30 dias ? ..ou do industrial que tenta o monopólio e o cartel ? ..do banqueiro que entucha 10 % ao mês no cartão ..ou do prestador de serviços que se indexam ?
    .
    vc acha que o rentista é menos digno que o pobre que acha que SÓ por nascer, o BRASIL e a sociedade já lhe deve, e que por isso teriam a “obrigação” de lhe proverem em tudo ?
    .
    francamente, há que melhor pensarmos sobre isso tudo viu ?!
    ,
    em tempo – que se registre, e não que em todas as atividades citadas não possa com o tempo ter havido a ACUMULAÇÃO que escancara as assimetrias nas oportunidades, Agora, que nestes casos, que haja a atuação do estado pra mitigar os desequilíbrios, como DEVERIA ter sido com o Minha Casa que, tocado por DILMA, mais FERROU com o povão do que ajudou (povão que deveria ser prioridade não pra um governo, mas sim para o Estado), convenhamos..
    .
    nota – eu não bato no peito de conhecer a periferia, apenas submeto a debate e reflexão aquilo que observo ..aliás, pela deformação estética, pela violência e miséria, pelo funk e desrespeito que sinto, às vezes queria morar bem longe e nem ter que passar perto ..de qq forma, como já disse, lutando aqui e ali, aonde posso (como com aquela praça que ainda espero poder dizer pra vc que com o MP conseguirei reaver), acho que tenho feito muito mais que muitos políticos que se pedem do voto em troca

Liberal

28/02/2015 - 04h06

Lê- se no cartaz: Tarifaço da Dilma SIM, Alckmim NÃO!
Chega a ser pitoresco

Responder

    FrancoAtirador

    28/02/2015 - 14h23

    .
    .
    Ô, Conceição/Azenha!
    .
    Se deixar esses trolls mentirem assim,
    .
    vai virar Veja ôn láini, Folha/UOL ou G1.
    .
    .

    abolicionista

    02/03/2015 - 16h54

    Sim, naquele cartaz que os iluminati implantaram na sua cabeça, liberal de meia-pataca. Não te deram o remedinho hoje?

Pedrão

27/02/2015 - 23h58

O povo unido jamais será vencido!

Responder

abolicionista

27/02/2015 - 23h14

Isso é gente de esquerda falando. Vamos ver se os petistas assistem e aprendem.

Responder

FrancoAtirador

27/02/2015 - 22h26

.
.
Vídeos
.
MARCHA PELA ÁGUA EM SÃO PAULO
.
(http://abre.ai/videos_marcha-pela-agua-sao-paulo)

Responder

FrancoAtirador

27/02/2015 - 21h25

.
.
Ué?!? Tá faltando água em São Paulo?
.
Mas o Geraldo falou na Globo que não!
.
E se o Geraldo disse na Globo, é verdade.
.
Então, esta torneira seca aqui é mentira.
.
.

Responder

Deixe uma resposta