Dilma Rousseff acusa a Globo de promover justiçamento midiático e diz que “escalada autoritária” contaminou Merval

Tempo de leitura: 2 min

JORNALISMO DE GUERRA

Dilma: “Globo promove justiçamento e incita à prisão”

13 DE MAIO DE 2017

Do Blog do Alvorada

O jornalismo de guerra promovido contra mim e o presidente Lula é a prova de que a escalada autoritária contaminou radicalmente os formadores de opinião pública, como Merval Pereira, que hoje sugere, no Globo, a minha prisão.

A cobertura das Organizações Globo, defendendo o justiçamento de adversários políticos, quer substituir o Judiciário – e todas as demais instâncias operadoras do Direito – pelo escândalo midiático. Julgam e condenam.

Buscam se constituir numa espécie de poder judiciário paralelo sem as garantias da Justiça, base do Estado Democrático de Direito. Fazem, assim, verdadeiros linchamentos, tentando destruir a biografia e a imagem de cidadãos e cidadãs. Nesse processo, julgam sem toga e promulgam sentenças sem direito de defesa.

Ferem de morte a liberdade de imprensa pois não respeitam a diversidade de opinião e a Justiça. Selecionam alvos e minimizam malfeitos. Seu único objetivo é o maior controle oligopólico dos meios de comunicação, para impor um pensamento único: o seu.

Em outros tempos, em outros países, tais práticas resultaram na perseguição política e na destruição da democracia levando à escalada da violência e do fascismo.

Não adianta a intimidação. Não vou me curvar diante dessas ameaças e muito menos do jornalismo de guerra praticado pela Globo. Nem a tortura me amedrontou.

Repito o que tenho dito, dentro e fora do país: o Golpe de 2016 não acabou. Está em andamento. Não foi contra o meu governo, apenas. Foi contra o povo brasileiro e o Brasil.

Está sendo executado todos os dias pela Globo, pelo governo golpista e todos que tentam desesperadamente consolidar o Estado de Exceção e a destruição de direitos.

Não vão me calar!

DILMA ROUSSEFF

PS do Viomundo: Sempre fomos contra fazer omelete na Ana Maria Braga.

Leia também:

Petistas protestam diante de Loja Marisa


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

David

Companheira Dilma
Não foi falta de aviso.

Messias Franca de Macedo

… O “encosto” MERDAL pereira a $oldo IMUNDO dos mafiosos patrões Marín(ho) com aquela indefectível cara de criança birrenta chupando pirulito de jiló!

PQP

Messias Franca de Macedo

O *PiMG &$ a ‘PORCA-tarefa’ do juizeco ‘mor(t)o’ &$ dos congêneres abilolados procuradores de merda mataram a honrada senhora Marisa Letícia Lula da Silva

[E as digitais IMUNDAS &$ covardes do “encosto” MERDAL pereira a $oldo dos patrões mafiosos Marín(ho)!]

*PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

Luis Nassif: “Dona Marisa foi assassinada sim.”

Lava Jato está desmoralizando o poder judiciário e o ministério público

Por egrégio e intimorato jornalista e escritor Luis Nassif

10 de maio de 2017

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.youtube.com/watch?v=NsSN6V75id8

Emanuel Cancella

http://emanuelcancella.blogspot.com.br/…/globo-ai-como-sou-…

Globo: _ Ai, como sou bandida!
por Emanuel Cancella A Globo persegue a Petrobrás e os petroleiros, no sentido de enfraquecer a Petrobrás para entregá-la aos gringos…
EMANUELCANCELLA.BLOGSPOT.COM

Alípio

EXTRA! EXTRA!

E-MAIL DE MÔNICA CONTRA DILMA É FORJADO!
Mentira não durou 24 horas!

Google desmente Mônica Moura, e-mail foi criado em 22 de fevereiro deste ano; prova é forjada

Tá no Conversa Afiada: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/e-mail-de-monica-contra-dilma-e-forjado

OBS: E o “juiz” Merval Pereira queria que a Dilma fosse presa com base nessa falsificação. Merval Pereira é um jumento batizado. Mas de vez em quando ele dá uns cagaços em alguns “juízes” da supreminha. É a Globo quem manda ele fazer isso. Ou seja, Merval é o carrasco da Globo no STF, da mesma forma que Moro é o carrasco da Globo na República de Curitiba. Um quer prender a Dilma, o outro, o Lula.

Moacir Moreira

Em 1989 quando a globo encheu o balão do Lula e do PT para afastar o Brizola do segundo turno a imprensa era boa.

Bravo

Fernando Brito, no Tijolaço, sobre a condenação de Lula pelo consórcio Globo-Moro-Lava Jato

Simplesmente, excelente!

Inicialmente, destaco os dois melhores parágrafos na minha modesta avaliação:

1 -“Portanto, se não recebeu o apartamento, não há crime a julgar, como não se pode julgar um homicídio onde o “morto” está vivo e gozando de boa saúde”.

2 – “Quem leu Os Miseráveis, entretanto, sabe que Moro sequer tem a grandeza de Javert na cena final, ao atirar-se às águas do Sena”.

http://www.tijolaco.com.br/blog/dr-moro-se-o-seu-julgamento-nao-fosse-politico-seria-so-uma-bobagem/

Por Fernando Brito

O Dr. Sérgio Moro gastou uma passagem para Londres para dizer que “julgamentos não são políticos” e que “o juiz tem de julgar de acordo com a prova“.

Para verificar o grau de sapiência contido nestas duas declarações é só invertê-las e ver se poderiam ter sido ditas ao contrário. Evidente que não e, por isso, não passam de obviedades, conquanto não sejam verdade no caso de seu julgamento sobre Lula.

É fácil demonstrar.

Lula é acusado de receber um “triplex” em troca de corrupção na Petrobras, praticada por dirigentes da empresa.

A questão a responder é: Lula recebeu o apartamento? Recebeu pessoalmente ou por interposta pessoa, um “laranja”?

Nem mesmo o delator Léo Pinheiro consegue dizer que recebeu e admite que o apartamento não deixou de pertencer, por um dia sequer, à empreiteira e pertence ainda hoje.

Portanto, se não recebeu o apartamento, não há crime a julgar, como não se pode julgar um homicídio onde o “morto” está vivo e gozando de boa saúde.

Juridicamente, falta materialidade no suposto “crime”. Mesmo que se considere um suposto “pedido” de vantagem, quem o teria feito, nas palavras do próprio (e único) acusador de Lula, quem o teria feito não foi Lula. Seria preciso provar que quem pediu – se pediu – o fez por determinação do ex-presidente, e igualmente, não há quem afirme que foi.

Mesmo que Lula tivesse interesse no apartamento, quem garante que, decidido a comprar, não fosse perguntar à dona do imóvel, a OAS, quanto mais teria de pagar, além da cota em nome de Marisa Letícia?

Então, o que o Dr. Moro tem em sua pauta de julgamento, em relação a Lula é ter recebido um apartamento que não recebeu ou de tê-lo solicitado, o que ninguém diz que fez.

Mas Sérgio Moro vai condenar Lula, sem ter prova alguma de que ele recebeu ou que sequer pediu o imóvel para si, condenará por um “crime” que não há uma prova sequer de que existiu.

O que resta ao Dr. Moro para condenar Lula é dizer que uma empresa pagou a armazenagem de uns quantos caixotes de tralhas presidenciais, o que além de absurdo é ridículo: o “chefe da propinocracia”, segundo o powerpoint de Deltan Dallagnol teria como benefício um depósito de caixas de papelão ou de plástico.

Difícil alegar que seria esta a contrapartida por contratos de bilhões é patético.

Como, entretanto, o Dr. Moro diz que o um juiz julga de acordo com as provas e provas não há, a condenação será aprova de que o julgamento é e será político.

Como tudo o que ele fez, em todo o processo, é político.

Se não é, teria de absolver Lula.

E destruir-se, por tudo o que fez ao ex-presidente.

Quem leu Os Miseráveis, entretanto, sabe que Moro sequer tem a grandeza de Javert na cena final, ao atirar-se às águas do Sena.

ana s.

Pelo PS e por boa parte dos comentários, dá pra ver porque foi tão fácil pra direita derrubar a presidenta reeleita por 54 milhões e meio de votos (o meu incluído). É muita má-vontade da esquerda contra Dilma – e eu suspeito que o motivo é misoginia. Até parece que Lula, a quem estimo e admiro muitíssimo, não foi pra bancada do Jornal Nacional no dia seguinte à sua eleição.

    Sidnei Brito

    Infelizmente, Ana, todo mundo se curva à Globo.
    A esperança é que, finalmente, o controle remoto tenha quebrado.

Nunes

Presidente Dilma use o controle remoto!

Joaquim

Mas tudo isso que esta acontecendo e muito bem feito não foi a Dilma que disse so bastava usar o controle remoto da televisão que so vivia bajulando a Globo agora já era eles tem o controle político jurídico e econômico os seja se a Globo eo Moro quiser vão mete-la na prisão simples assim Game Over Dilma

Bonobo de Oliveira, Severino

Para ser capaz de não se deixar calar é preciso ter capacidade e coragem de dar respostas na medida e na dimensão em que os ataques são desferidos. Nesse sentido quem não se cala é o Lula. A Dona Dilma já se calou em 2014 quando a associação criminosa constituída pela parcela mais podre, dominante do judiciário brasileiro, com a rede de sonegação e lavagem de dinheiro, Globo/Mossack-Fonseca, começou a operar na construção do GOLPE. Manteve uma nulidade, o Zé Cardozo, a frente do Ministério da Justiça, também calado, observando a escalada criminosa da turma da toga e do Plim Plim. Talvez Mercadante, Zé Cardozo e ela imaginassem que destruídos Dirceu, Genoíno, Lula e outras principais lideranças do maior partido político que habitavam, sem nunca a ele terem pertencido, lhes sobraria a oportunidade de tornar visíveis os seus opacos brilhos, longe da resplandecência das grande estrelas.
“_ Não sobrará pedra sobre pedra!!” Festejava ela, como o palhaço que festeja vendo o circo pegar fogo.
Agora que a água lhe bate na bunda, continua falando do defeito sem parecer conhecer a causa. Ataca a Globo/Mossack-Fonseca que está onde sempre esteve, agora mais poderosa do que nunca, porque corrompeu-se a verdadeira causa do problema que é a corrupção galopante das quadrilhas dominantes no judiciário, que sempre existiu e agora recrudesce na parceria com as quadrilhas midiáticas . Ataca os marqueteiros Mônica e João Santana, como se desconhecesse, vítima de tortura que foi, que são eles também vítimas de tortura originada na mesma corrupção das bandas podres dominantes do mesmo judiciário corrupto, que passou a considerar legal prender e torturar para obter denúncias ilegais, por meios criminosos. Parafraseando o preclaro Antônio David: “Stalinismo nos olhos dos outros é refresco!”
http://www.viomundo.com.br/politica/antonio-david-stalinismo-nos-olhos-dos-outros-e-refresco.html

Fabio Silva

Eu ouvi o Merval na CBN. Estava fora de si. Falava como uma dessas senhoras, filhas de militares que ganham uma grana preta de pensão, sobre “Foro de São Paulo”, “Bolivarianismo”, “mala de dinheiro do Maduro” e “riscos à segurança nacional”. Pensei que era um arroubo de lunático, num primeiro momento. Mas comecei a ficar preocupado ao contextualizar a fala:
1) a Lava Jato pagando mico internacional no depoimento de Lula;
2) o PSDB até o pescoço no lamaçal de corrupção, irreversivelmente queimado para as próximas eleições (a prova disso é aventarem a ridícula solução com Dória ou Luciano Huck);
3) Lula aparecendo em primeiríssimo lugar em todas as pesquisas de opinião para 2018.

Oras, se os objetivos explicitamente partidários da Lava-Jato não estão dando resultado, se o PSDB está indo para o saco e se Lula cresce na preferência, qual seria o plano?

Parece que Merval não enlouqueceu, e pode estar soltando balão de ensaio para uma fase militarizada do Golpe.
E como ficar de olho nessa situação? De algumas formas. Uma – e mais óbvia – é notar se existe crescimento da presença de intervencionistas ou discursos nessa linha na mídia. Outra é perceber se tem havido notícias que desmoralizem a Aeronáutica ou seu comando. Legalista, foi ela quem impediu a primeira tentativa de prisão de Lula, no aeroporto. Se o comando do Ar não foi convencido de se somar a um golpe, pode começar a ser atacado pela mídia em breve.

E não acredito que Bolsonaro seria uma solução imediata para os golpistas. Ele tem uma defasagem intelectual que não tem conserto. Mas poderá ser o Collor da vez, se não tiverem opção.

    Pafúncio Brasileiro

    Está claro que a “solução ” para este golpe atual, será o próprio TEMERidade, no golpe do futuro próximo. Neste próprio golpe, o TEMERidade será o fantoche dos milicos. É esperar e ver. Já está tudo planejado. O TEMERidade, como macaco velhíssimo, não iria ter assumido sem este plano B.

Carlos

O Brizola avisou e o PT fez graça….agora sintam o ódio dos Marinhos e seus jagunços

Emanuel Cancella

http://emanuelcancella.blogspot.com.br/…/os-marinhos-da-glo…

Os Marinhos da Globo formam uma quadrilha, segundo o código penal brasileiro!
por Emanuel Cancella Art. 288. Associarem-se 3 (três) ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes: Pena – reclusão, de…
EMANUELCANCELLA.BLOGSPOT.COM

    Pafúncio Brasileiro

    Não devemos esquecer é que existe uma interface atuante (e consolidada) entre o judiciário e a rede BoBo. Chama-se Instituto Innovare. Por esta interface são processados diversos atos ,que vários pensadores iriam avaliar: Estamos na idade da pedra como Nação.

robertoAP

Eu acho que é o oposto do que a Dilma falou. Acredito que o delinquente Merval é que contaminou a escalada autoritária, ou pelo menos é um dos agentes da INTENTONA anti-nacional,entreguistas,golpistas e inimigos da Pátria e do povo que lhes fornece a sua não merecida comida.

Luiz Rogerio

Vá lá Dilma, quando o Lula ganhar, fazer outro omelete… E perguntar pra Poeta onde está o toma lá da cá…

Deixe seu comentário

Leia também