VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Em vários idiomas, brasileiros denunciam ao mundo o golpe; veja os vídeos

27 de março de 2016 às 10h35

Captura de Tela 2016-03-27 às 21.31.03

Da Redação

Brasileiros que falam outros idiomas começaram a denunciar o golpe jurídico/parlamentar contra o governo de Dilma Rousseff através de vídeos postados nas redes sociais.

A campanha fornece endereço eletrônico para que as pessoas enviem seus vídeos.

Por e-mail, a mensagem abaixo está sendo disseminada:

 #NãoVaiTerGolpe, Vai ter luta

Meu nome é Ana Janaína de Souza, sou psicóloga, eu quero denunciar o golpe de Estado que está acontecendo no Brasil. Os motivos estão neste vídeo que eu gravei.

Espalhe essa mensagem para o mundo. Faça com que ela chegue a um maior número de pessoas em seu país.

Faça o mesmo com as mensagens de outros brasileiros que estão abaixo.

Você pode mandar o seu vídeo para: [email protected]

Veja também:

Mapa da democracia monitora posição de deputados sobre o impeachment

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

24 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eliane

29/03/2016 - 17h07

Essa iniciativa é muito boa. ((Vamos ter muitos problemas p/ conta disso poderemos ter até mesmo ((“uma Guerra”)) Talvéz seja o que a “oposição” queira)). __A(08 meses Falei e continuo Afirmando) q: _A questão “X” continua sendo a disputa eleitoral e a #Inconformação de não ter sido “UM Homem” a “ser eleito”.(( Nesse intuito, o Brasil está “assistindo” uma forma #Requintada de #Crueldade numa #Descriminação e #Intolerância Velada .Tendo Claro #ClaroOBJETIVO : “enfraquecer a #AUTOESTIMA PESSOAL , PROFISSIONAL da MULHER PRESIDENTA”. _ Está #AmbiçãoINCONSEQUENTE levou Brasil a uma #CrisePolítica e Hoje #Financeira _ O TEMMER, O CUNHA, e o #AmbiociosoAécioNEves “EM VEZ DE AJUDAR (Dando Suporte de continuidade DOS GRANDES AVANÇOS Já Conquistados,” em todos os “seguimentos” nesse país, c/Isso Fazendo nosso povo Bom e Humilde “alegrar” seus corações brasileiros, sofridos. ((CONTRIBUI COM DESESPERO uma forma de ACELERAR Um #Retrocesso a olhos vistos dia após dia até chegarmos A ESTA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL. Ao que ConstaVA “era precisava cortar gastos”. __ Más, víamos a bancadas dos Deputados “aprovando” gastos ” Absurdos” e “Desnecessários” a cada passo, no intuito de “Desestabilizar” o as contas do governo. Fazer o governo “aumentar Impostos”. ((Com Isso,Jogar o povo brasileiro contra o governo da presidenta Dilma)).__ E Nós (Povo) “assistimos” aqui essa maneira #CANAHA #acirrada No CONSPIRAÇÃO de Fazer c/ Isso, nossa Presidenta “Jogar a toalha e sair fora”.__ VENCIDA P/ CANSAÇO. __ Dando a Eles a Tão Querida Vitória que não tiveram a #CapacidadeDeCONQUISTAR e depois de toda essa #CANALHICE ((TERÃO Q/ NASCER DE NOVO p/ CONQUISTAR O RESPEITO DOS BRASILEIROS)) Acreditem. __ “Ninguém aqui é Trouxa”. __ ((Essa Oposição e aliados A muito tempo Busca DIVIDIR O PAÍS)) o q/ é mais Triste ((Pbres para um lado Ricos p/ o Outro lado)) VEMOS AO LONGO Desse CAMINHO NOSSO PAÍS SE TORNANDO (UM PAÍS RACISTA, rANCOROSO, INTOLERANTE) enfrentando pessoas pelas cores das roupas q/ veste … Iniciando Um cenário já de Guerra. Quando __”OLHARMOS PARA TRAZ”, __ ((VAMOS ESCOLHER UM GOV. SOCIAL q/ SAIBA PARTILHAR o PÃO . Este GOV. Q/ veio a ser conhecido HOJE, Tem #NOMEeSOBRENOME E chama-se : “(LUIZ INÁCIO LULA DO #POVO )” NINGUÉM ESQUECERÁ ESSE NOME, Mesmo c/ todas as falhas que O SER HUMANO POSSUI. Porque/ Ninguém confia Nestes q/estão (cotados) p/ Ocupar o lugar da Presidenta MULHER eleita p/54 MILHÕES de BRASILEIROS.
#Não se ACEITA “Golpe “

Responder

Edgar

28/03/2016 - 19h04

Boa iniciativa.
Mas é preciso fazer um vídeo mais longo, com mais substância, dando mais detalhes da situação concreta.
Por exemplo, discorrendo sobre alguns dos pontos expostos neste texto:
http://www.revistaforum.com.br/2016/03/28/aviso-geral-brasil-inteiro-precisa-saber/
Isso dará maior credibilidade aos relatos.

Responder

Guilherme Soares Pinto

28/03/2016 - 17h11

Não há lei q impeça o choro dos petistas… Claro!
.
Sendo assim, podem gritar “GOLPE” aos 4 ventos!
.
Serão apenas ridículos.
.
Mas o fato de os petistas gritarem “golpe” não altera em nada o fato do impeachment ser um processo legal, democrático e constitucional!
.
Gostaria q alguém me mostrasse alguma diferença entre o processo de impeachment de Dilma e de Collor!
.
O PT participou de um golpe pra depor Collor?
.
Pros q dizem não haver crime: Há sim acusações de crime!
.
Pedaladas fiscais, decretos assinados por Dilma q teriam q ter passado pelo Congresso, uso de dinheiro de propina na campanha (se bem q isso está a cargo do TSE, q irá cassar a chapa Dilma/Temer se não houver impeachment), tentativa de comprar o silêncio do Delcídio (gravação do Mercadante) e, por último, tentativa de obstruir a justiça, com a manobra de colocar Lula na Casa Civil!
.
Se isso não for motivo pra impeachment, o q seria?
.
Se Dilma vai ser condenada pelos seus crimes, ninguém sabe! Depende da Justiça!
.
Mas impeachment é um processo POLÍTICO e não JURÍDICO!
.
Basta lembrar q Collor foi absolvido de TODAS AS ACUSAÇÕES q foram feitas contra ele… Sendo assim, no cadso de Collor, COMPROVADAMENTE, não houve crime!
.
Pra um Presidente ser “impeachmado”, ele precisa perder a Presidência da Câmara, precisa perder não só a maioria do Congresso mas não ter apoio nem de 1/3 dele!
.
Convenhamos: Isso só acontece em casos excepcionais, onde o Presidente merece mesmo cair fora!
.
Sendo assim, podem gritar “golpe”… Sem problema nenhum… Chorar é um direito de quem perde!!

Responder

    ana

    03/05/2016 - 19h32

    Que ritual sua posição e argumentos. Estude a historia do pais e conheça suas leis.

    ana

    03/05/2016 - 19h32

    que ridicula…. corrigir o comenatario anterior

Urbano

28/03/2016 - 13h11

Hoje nós temos a prova bem provada de que tudo isso não teria acontecido, caso não houvessem perpetuado uma burrice por longos seis anos. Burrice num breve lapso de tempo provoca estrago, imagine-se de forma ininterrupta durante seis anos. A correção recente já nos proporcionou a reparação de dois escapamentos de gás tóxico.

Responder

Ninguém

27/03/2016 - 23h20

Já mandei o meu vídeo. They shall not pass! We’ll fight the coup!

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 18h44

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Mais um hediondo crime [pseudo]jornalístico no contexto do infame &$ nazifasciterrorista ‘golpe jurídico-midiático-policialesco que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’.

Vedei as narinas, coloquei uma máscara protetora contra ‘infecções eletromagnéticas’ [Risos], e lá fui eu zapear o noticiário televisivo do *PIMG!
Na Band(ida)News TV, uma entrevista conduzida pela Mônica Bergamo dos patrões barões Frias da puta da Folha de São Paulo &$ um escroque que responde pela famigerada alcunha de **’Antônio Labareda do Cão’!
O entrevistado um sujeito com cara de fascista glutão suarento que se diz presidente de uma Associação de Juízes!
Poucas vezes assisti a uma saraivada de molecagens em tão pouco tempo!
Um recorde fascitoide!
Não suportei mais do que míseros 15 minutos!
Não desligasse a televisão, eu vomitaria até as tripas!
E objetivando fortalecer as mentiras escabrosas e as distorções canalhas proferidas acerca da crise conjuntura nacional, os dois ‘penas amestradas’ a $oldo IMUNDO tiveram a inimaginável sordidez descomunal de apresentarem gráficos com resultados de [supostas] pesquisas de opinião.
Numa destas consultas, “mais de 90% dos entrevistados acreditam que foi correta e justa a condução coercitiva do presidente Lula determinada pelo juiz Sérgio Mor”; em outra avaliação, de novo, mais de 90% dos pesquisados concordam que a Operação Lava Jato somente cumprirá o seu papel, digamos, redentor caso leve o presidente Lula à prisão.”
E os canalhas – corroborados pelo juiz escolhido a dedo para participar da patifaria – nem se preocuparam em informar [ou mesmo “chutar”!] o nome da Agência fantasma – ou Instituto laranja [sic] – (ir)responsável pelas “pesquisas”!…

Sim, vergonha alheia!
Rescaldo fúnebre:
para os golpistas, definitivamente, às favas o mínimo [o mínimo!] de decência e vergonha na cara IMUNDA!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

**o tal energúmeno do nariz do Cão padrão Itu, ‘Antonio Labareda do Satanás [ou do Cão, como queira o exorcista!]’, do nome de batismo Antônio Lavareda se apresenta enquanto empresário e cientista político brasileiro.
E como ‘nois’ podemos depreender, ‘sórdido animador de auditório golpista’, o complemento da ficha corrida do caranguejo nazifascista manipulador!
Perdão pela blasfêmia aos dignos e limpos caranguejos!…

Responder

fernando

27/03/2016 - 17h51

Ptzz, na vdd qm deveria fazer esse papel seria quem é a favor da intervenção assim como eu pois as pessoas de bem que conversei que passou pelo período do REGIME MILITAR (pois o próprio congresso nacional cassou o mandato de João Goulart) todos me falaram que n ouve época melhor para se viver doque aquela a n ser para os rebeldes que lutavam pela libertinagem camuflada. Hje quem está preso em casa é a pessoa d bem e bandido tem liberdade assim como no poder do país com capuz de político, procure sobre INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL militar lei 142 e 144 é as lei de segurança da nação que cabe a intervenção ok

Responder

    Sra.

    27/03/2016 - 22h43

    Fernando, todos te disseram que não “ouve” porque não “ouve”! Mas te digo, houve!

    Vai pensando que os Verdeamarelonike derrubam a presidente e nós brasileiros ficaremos parados…. vai aprender o que é democracia primitivos!

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 17h33

… Não ao ‘golpe caranguejada’!…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    27/03/2016 - 17h34

    … Mais sujo que poleiro de DEMoTucano!…

pereira

27/03/2016 - 17h21

Ganhe nas urnas, sem mente!

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 16h54

A direita conservadora e raivosa está tocando fogo nas vestes!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

COLUNISTA DA FOLHA MANDA LULA E DILMA SE F…

Numa das maiores baixarias de sua história, a Folha de S. Paulo permite que um de seus colunistas, o escritor Carlos Heitor Cony, aproveite o domingo de Páscoa para mandar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula se f…; “Agnóstico por convicção, gosto de comemorar as duas páscoas. Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f…”, escreveu Cony; com a coluna deste domingo, clima de ódio incitado pelos meios de comunicação chega ao paroxismo

27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:48

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA]: http://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup-colunista.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/carlosheitorcony/2016/03/1754330-o-felix-culpa.shtml

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 16h49

[… E a Globo &$ o restante do *PIMG para o lixo formal voltará!
Em muito breve!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa e Golpista)]

Mídia independente da quebrada
Como a periferia aprendeu a ter a sua própria voz

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br

VÍDEO SENSACIONAL, LIBERTÁRIO, REVOLUCIONÁRIO…

https://www.youtube.com/watch?v=khSsZFJm-Ow

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 16h00

[Prezados, conspícuos e impávidos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes, diletos(as) companheiros(as) desta conspícua Casa Cibernética, humilde e respeitosamente, proponho que elaboremos um documento de desagravo ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decorrência da violenta, descabida, covarde e disfuncional fala do senhor ministro do STF Celso de Mello, sessão colegiada do STF (17/03/2016)…]

Segue uma tentativa de rascunho
Celso de Mello ‘O Desproposital’

Nós, abaixo signatários, humilde e respeitosamente, manifestamos o nosso total repúdio às palavras exorbitadas e eivadas de intolerância proferidas pelo senhor em relação ao ex-presidente e atual ministro de Estado Luiz Inácio Lula da Silva.
Ademais, o seu gesto somente fez potencializar o picadeiro supremo corriqueiramente ensaiado pelo seu colega de colegiado, o inadjetivável Gilmar Mendes.
Saiba, ministro Celso de Mello, para além de insultar e de tentar vilipendiar o ser humano Lula, o senhor atiçou impropérios também a um sem número de brasileiros e de brasileiras que veem no ex-presidente um seu legítimo e honrado representante.
Discursos verborrágicos – contundentes nas ofensas e melífluos nas supostas intenções moralizantes – não se coadunam à liturgia do cargo de um ministro de uma [suposta] Suprema Corte.
Sobretudo, e especialmente, quando se trata de um decano.
Já que descemos para o plano das platitudes – e em respeito sublime à coerência – o senhor deveria repreender as palavras chulas que comumente o seu colega supremo Gilmar Mendes se refere ao presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e a todos e todas integrantes orgânicos e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.
Em apensado, caberia também ao senhor repudiar com veemência e indignação as infâmias e imprecações dirigidas aos membros do STF por parte de variegados jornalistas, exemplos vulgares, Merval Pereira, Reinaldo Azevedo, Alexandre Garcia, Ricardo Noblat, entre outros infames a $oldo IMUNDO dos patrões barões da hegemônica mídia nativa – e festiva!
Ademais, não nos parece crível o senhor – decano do STF – utilizar-se de desmedida jactância ao discorrer sobre “a absoluta isenção e radical imparcialidade por parte desta Corte para julgar a todos e a todas desta República, indistintamente”.
Não, senhor ministro, não cabe ao senhor desrespeitar a sua valorosa biografia, encenando um ato que – ao fim e ao cabo das tormentas, no frigir dos ovos quebrados -, culminará e se esgotará nos arreganhos, arroubos chinfrins e trejeitos previamente ensaiados dos(as) âncoras ‘maquiados(as) que só’ das emissoras de televisão – e em páginas rotas e sujas de jornais e revistas, embalagem para acondicionar o peixe fresco de ‘amanhã’!…

NOTA FÚNEBRE:
… E o decano [decano!] supremo [supremo!] ministro Celso de Mello nem mesmo levou em consideração o ambiente de cizânia, de convulsão institucional e de ódio artificialmente inoculado em nosso ambiente social por forças sabidamente obscurantistas e malévolas, diametralmente antagônicas aos lídimos e justos interesses da nação!

Que decepção, pelo menos da extemporaneidade do pronunciamento, senhor ministro Celso de Mello!

Respeitosamente,

Signatários

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 15h57

O QUE PODERIA SER UM RASCUNHO DE UMA CARTA ABERTA AO DECANO CELSO DE MELLO

Texto publicado em comentários no site ‘Tijolaço’ – 17/03/2016 às 23:00

Excelentíssimo ministro do STF, doutor Celso de Mello, honestamente, nós brasileiros e brasileiras estamos muito preocupados pelo fato de o senhor manifestar-se absolutamente magoado por uma declaração do atual ministro da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Declaração esta publicada mediante um vazamento criminoso perpetrado por, também estamos pasmados, um indivíduo que se apresenta sob a condição funcional de juiz…
Permita-me fazer um breve recorte: diante de tantas turbulências e incertezas que afligem os nossos tenebrosos dias, o senhor já parou para pensar acerca da gravidade monstruosa perpetrada solenemente (sic) pelo, digamos, ‘Operador do Direito’ que responde por Sérgio Moro?
Ademais, o mesmo magistrado não fazendo-se de rogado, ainda hoje, teve o desplante de emitir uma nota oficial [oficial!] reafirmando abre aspas que não vê nada de errado em grampear ILEGALMENTE a Presidência da República.
Fecha aspas monstruosas!
Voltemos.
E ainda: a bem da verdade, impropérios, calúnias, imprecações abjetas, ameaças, ofensas indecorosas contra a Suprema Corte brasileira foram inúmeras e sucessivas vezes desferidos por reles jornalistas a exemplo dos senhores Merval Pereira, Ricardo Noblat, Alexandre Garcia, Reinaldo Azevedo, entre outros achacadores vulgares e asquerosos.
Contrariamente, o [eterno] presidente Lula, em momento de compreensível desabafo, mencionou – apenas e tão somente – que “em face da conjuntura caótica impingida, sobretudo, pelos meios hegemônicos de comunicações de massa, até os doutos e honrados ministros do STF se veem pressionados pela tal ‘opinião publicada’”!
E foi só!
Doutor Celso de Mello, creia, essa compreensão é notória, revela-se senso comum no seio da, agora, conflituada sociedade brasileira.
Por favor, ministro Celso de Mello não incorpore de forma passional e corporativista a lídima e democrática manifestação exarada pela liberdade de expressão/opinião proferida pelo ex-presidente Lula.
Penso até que esta reflexão poderia permear o colegiado do qual o senhor faz parte.
O senhor há de convir que – ainda que supremos – os senhores não são, felizmente, infalíveis!
Os senhores supremos e as senhoras supremas, data venia, não são dotados do condão da onisciência e da ubiquidade!
Se os são, por obséquio, corrija-me!
Portanto, doutor Celso de Mello, invocando e valorizando o seu saber elevado, o seu respeito absoluto à salvaguarda da nossa Constituição Federal, aos relatos magistrais dos muitos dos seus brilhantes votos e pareceres… Por todo o legado da sua obra, rogamos, convença a sua excelsa consciência e a de seus pares no sentido de que o julgamento do presidente Lula deverá ser feito respeitando RIGOROSAMENTE os autos do processo.
Mesmo porque o honesto, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro não merece o desrespeito por um novo [e seletivo!] ‘domínio do fato’!
Muito obrigado.

Saudações democráticas, civilizatórias e nacionalistas,

Verdadeiro povo brasileiro

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 15h56

MINISTRO CELSO DE MELLO SERVIU DE ESCADA PARA UM “MOVIMENTO” QUE CHAMA SEU COLEGA TEORI DE “VENDIDO”, “SAFADO” ETC.

Por conspícuo e destemido jornalista Kiko Nogueira
27 de março de 2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/celso-de-mello-serviu-de-escada-para-um-movimento-que-chama-seu-colega-teori-de-vendido-safado-etc-por-kiko-nogueira/

Responder

Lukas

27/03/2016 - 15h23

Achei que não dava para serem mais ridículos, mas estava enganado. Não conseguem encher as ruas do Brasil e acham que vão encher as de Berlim…

Responder

Luiz

27/03/2016 - 11h02

Claro que não vai ter golpe. Vai ter impeachment kkkk
Como é bom ver o desespero dos blogueiros chapa branca. Vai ser ótimo vê-los todos na fila do seguro desemprego.

Responder

    Sra.

    27/03/2016 - 17h11

    Luiz Luiz…. se informe pelo menos! Não tem como ter impeachment, é golpe mesmo! Depois do golpe, lembre se do seu comentário, você pode ser um dos primeiros na fila. Cospe pra cima , cai na cara!

    Allex

    27/03/2016 - 18h29

    Vai sonhando, coxinha burro, títere da mídia golpista. Se o golpe travestido de impeachment passar, vamos parar esse país com a maior onda de protestos e greves da sua história, até devolverem nossa democracia e nosso estado de direito.

    Edgar

    27/03/2016 - 19h52

    É claro que impítiman sem crime de responsabilidade é golpe.
    Como é bom ver analfabetos políticos pontificarem sobre o que não entendem.
    Vai ser ótimo dar uma lição a vocês nas ruas.

Deixe uma resposta