VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Em vários idiomas, brasileiros denunciam ao mundo o golpe; veja os vídeos

27 de março de 2016 às 10h35

Captura de Tela 2016-03-27 às 21.31.03

Da Redação

Brasileiros que falam outros idiomas começaram a denunciar o golpe jurídico/parlamentar contra o governo de Dilma Rousseff através de vídeos postados nas redes sociais.

A campanha fornece endereço eletrônico para que as pessoas enviem seus vídeos.

Por e-mail, a mensagem abaixo está sendo disseminada:

 #NãoVaiTerGolpe, Vai ter luta

Meu nome é Ana Janaína de Souza, sou psicóloga, eu quero denunciar o golpe de Estado que está acontecendo no Brasil. Os motivos estão neste vídeo que eu gravei.

Espalhe essa mensagem para o mundo. Faça com que ela chegue a um maior número de pessoas em seu país.

Faça o mesmo com as mensagens de outros brasileiros que estão abaixo.

Você pode mandar o seu vídeo para: [email protected]

Veja também:

Mapa da democracia monitora posição de deputados sobre o impeachment

 

24 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Eliane

29/03/2016 - 17h07

Essa iniciativa é muito boa. ((Vamos ter muitos problemas p/ conta disso poderemos ter até mesmo ((“uma Guerra”)) Talvéz seja o que a “oposição” queira)). __A(08 meses Falei e continuo Afirmando) q: _A questão “X” continua sendo a disputa eleitoral e a #Inconformação de não ter sido “UM Homem” a “ser eleito”.(( Nesse intuito, o Brasil está “assistindo” uma forma #Requintada de #Crueldade numa #Descriminação e #Intolerância Velada .Tendo Claro #ClaroOBJETIVO : “enfraquecer a #AUTOESTIMA PESSOAL , PROFISSIONAL da MULHER PRESIDENTA”. _ Está #AmbiçãoINCONSEQUENTE levou Brasil a uma #CrisePolítica e Hoje #Financeira _ O TEMMER, O CUNHA, e o #AmbiociosoAécioNEves “EM VEZ DE AJUDAR (Dando Suporte de continuidade DOS GRANDES AVANÇOS Já Conquistados,” em todos os “seguimentos” nesse país, c/Isso Fazendo nosso povo Bom e Humilde “alegrar” seus corações brasileiros, sofridos. ((CONTRIBUI COM DESESPERO uma forma de ACELERAR Um #Retrocesso a olhos vistos dia após dia até chegarmos A ESTA SITUAÇÃO LAMENTÁVEL. Ao que ConstaVA “era precisava cortar gastos”. __ Más, víamos a bancadas dos Deputados “aprovando” gastos ” Absurdos” e “Desnecessários” a cada passo, no intuito de “Desestabilizar” o as contas do governo. Fazer o governo “aumentar Impostos”. ((Com Isso,Jogar o povo brasileiro contra o governo da presidenta Dilma)).__ E Nós (Povo) “assistimos” aqui essa maneira #CANAHA #acirrada No CONSPIRAÇÃO de Fazer c/ Isso, nossa Presidenta “Jogar a toalha e sair fora”.__ VENCIDA P/ CANSAÇO. __ Dando a Eles a Tão Querida Vitória que não tiveram a #CapacidadeDeCONQUISTAR e depois de toda essa #CANALHICE ((TERÃO Q/ NASCER DE NOVO p/ CONQUISTAR O RESPEITO DOS BRASILEIROS)) Acreditem. __ “Ninguém aqui é Trouxa”. __ ((Essa Oposição e aliados A muito tempo Busca DIVIDIR O PAÍS)) o q/ é mais Triste ((Pbres para um lado Ricos p/ o Outro lado)) VEMOS AO LONGO Desse CAMINHO NOSSO PAÍS SE TORNANDO (UM PAÍS RACISTA, rANCOROSO, INTOLERANTE) enfrentando pessoas pelas cores das roupas q/ veste … Iniciando Um cenário já de Guerra. Quando __”OLHARMOS PARA TRAZ”, __ ((VAMOS ESCOLHER UM GOV. SOCIAL q/ SAIBA PARTILHAR o PÃO . Este GOV. Q/ veio a ser conhecido HOJE, Tem #NOMEeSOBRENOME E chama-se : “(LUIZ INÁCIO LULA DO #POVO )” NINGUÉM ESQUECERÁ ESSE NOME, Mesmo c/ todas as falhas que O SER HUMANO POSSUI. Porque/ Ninguém confia Nestes q/estão (cotados) p/ Ocupar o lugar da Presidenta MULHER eleita p/54 MILHÕES de BRASILEIROS.
#Não se ACEITA “Golpe “

Responder

Edgar

28/03/2016 - 19h04

Boa iniciativa.
Mas é preciso fazer um vídeo mais longo, com mais substância, dando mais detalhes da situação concreta.
Por exemplo, discorrendo sobre alguns dos pontos expostos neste texto:
http://www.revistaforum.com.br/2016/03/28/aviso-geral-brasil-inteiro-precisa-saber/
Isso dará maior credibilidade aos relatos.

Responder

Guilherme Soares Pinto

28/03/2016 - 17h11

Não há lei q impeça o choro dos petistas… Claro!
.
Sendo assim, podem gritar “GOLPE” aos 4 ventos!
.
Serão apenas ridículos.
.
Mas o fato de os petistas gritarem “golpe” não altera em nada o fato do impeachment ser um processo legal, democrático e constitucional!
.
Gostaria q alguém me mostrasse alguma diferença entre o processo de impeachment de Dilma e de Collor!
.
O PT participou de um golpe pra depor Collor?
.
Pros q dizem não haver crime: Há sim acusações de crime!
.
Pedaladas fiscais, decretos assinados por Dilma q teriam q ter passado pelo Congresso, uso de dinheiro de propina na campanha (se bem q isso está a cargo do TSE, q irá cassar a chapa Dilma/Temer se não houver impeachment), tentativa de comprar o silêncio do Delcídio (gravação do Mercadante) e, por último, tentativa de obstruir a justiça, com a manobra de colocar Lula na Casa Civil!
.
Se isso não for motivo pra impeachment, o q seria?
.
Se Dilma vai ser condenada pelos seus crimes, ninguém sabe! Depende da Justiça!
.
Mas impeachment é um processo POLÍTICO e não JURÍDICO!
.
Basta lembrar q Collor foi absolvido de TODAS AS ACUSAÇÕES q foram feitas contra ele… Sendo assim, no cadso de Collor, COMPROVADAMENTE, não houve crime!
.
Pra um Presidente ser “impeachmado”, ele precisa perder a Presidência da Câmara, precisa perder não só a maioria do Congresso mas não ter apoio nem de 1/3 dele!
.
Convenhamos: Isso só acontece em casos excepcionais, onde o Presidente merece mesmo cair fora!
.
Sendo assim, podem gritar “golpe”… Sem problema nenhum… Chorar é um direito de quem perde!!

Responder

    ana

    03/05/2016 - 19h32

    Que ritual sua posição e argumentos. Estude a historia do pais e conheça suas leis.

    ana

    03/05/2016 - 19h32

    que ridicula…. corrigir o comenatario anterior

Urbano

28/03/2016 - 13h11

Hoje nós temos a prova bem provada de que tudo isso não teria acontecido, caso não houvessem perpetuado uma burrice por longos seis anos. Burrice num breve lapso de tempo provoca estrago, imagine-se de forma ininterrupta durante seis anos. A correção recente já nos proporcionou a reparação de dois escapamentos de gás tóxico.

Responder

Ninguém

27/03/2016 - 23h20

Já mandei o meu vídeo. They shall not pass! We’ll fight the coup!

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 18h44

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM

Mais um hediondo crime [pseudo]jornalístico no contexto do infame &$ nazifasciterrorista ‘golpe jurídico-midiático-policialesco que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’.

Vedei as narinas, coloquei uma máscara protetora contra ‘infecções eletromagnéticas’ [Risos], e lá fui eu zapear o noticiário televisivo do *PIMG!
Na Band(ida)News TV, uma entrevista conduzida pela Mônica Bergamo dos patrões barões Frias da puta da Folha de São Paulo &$ um escroque que responde pela famigerada alcunha de **’Antônio Labareda do Cão’!
O entrevistado um sujeito com cara de fascista glutão suarento que se diz presidente de uma Associação de Juízes!
Poucas vezes assisti a uma saraivada de molecagens em tão pouco tempo!
Um recorde fascitoide!
Não suportei mais do que míseros 15 minutos!
Não desligasse a televisão, eu vomitaria até as tripas!
E objetivando fortalecer as mentiras escabrosas e as distorções canalhas proferidas acerca da crise conjuntura nacional, os dois ‘penas amestradas’ a $oldo IMUNDO tiveram a inimaginável sordidez descomunal de apresentarem gráficos com resultados de [supostas] pesquisas de opinião.
Numa destas consultas, “mais de 90% dos entrevistados acreditam que foi correta e justa a condução coercitiva do presidente Lula determinada pelo juiz Sérgio Mor”; em outra avaliação, de novo, mais de 90% dos pesquisados concordam que a Operação Lava Jato somente cumprirá o seu papel, digamos, redentor caso leve o presidente Lula à prisão.”
E os canalhas – corroborados pelo juiz escolhido a dedo para participar da patifaria – nem se preocuparam em informar [ou mesmo “chutar”!] o nome da Agência fantasma – ou Instituto laranja [sic] – (ir)responsável pelas “pesquisas”!…

Sim, vergonha alheia!
Rescaldo fúnebre:
para os golpistas, definitivamente, às favas o mínimo [o mínimo!] de decência e vergonha na cara IMUNDA!

*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

**o tal energúmeno do nariz do Cão padrão Itu, ‘Antonio Labareda do Satanás [ou do Cão, como queira o exorcista!]’, do nome de batismo Antônio Lavareda se apresenta enquanto empresário e cientista político brasileiro.
E como ‘nois’ podemos depreender, ‘sórdido animador de auditório golpista’, o complemento da ficha corrida do caranguejo nazifascista manipulador!
Perdão pela blasfêmia aos dignos e limpos caranguejos!…

Responder

fernando

27/03/2016 - 17h51

Ptzz, na vdd qm deveria fazer esse papel seria quem é a favor da intervenção assim como eu pois as pessoas de bem que conversei que passou pelo período do REGIME MILITAR (pois o próprio congresso nacional cassou o mandato de João Goulart) todos me falaram que n ouve época melhor para se viver doque aquela a n ser para os rebeldes que lutavam pela libertinagem camuflada. Hje quem está preso em casa é a pessoa d bem e bandido tem liberdade assim como no poder do país com capuz de político, procure sobre INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL militar lei 142 e 144 é as lei de segurança da nação que cabe a intervenção ok

Responder

    Sra.

    27/03/2016 - 22h43

    Fernando, todos te disseram que não “ouve” porque não “ouve”! Mas te digo, houve!

    Vai pensando que os Verdeamarelonike derrubam a presidente e nós brasileiros ficaremos parados…. vai aprender o que é democracia primitivos!

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 17h33

… Não ao ‘golpe caranguejada’!…

Responder

    Messias Franca de Macedo

    27/03/2016 - 17h34

    … Mais sujo que poleiro de DEMoTucano!…

pereira

27/03/2016 - 17h21

Ganhe nas urnas, sem mente!

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 16h54

A direita conservadora e raivosa está tocando fogo nas vestes!…

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

COLUNISTA DA FOLHA MANDA LULA E DILMA SE F…

Numa das maiores baixarias de sua história, a Folha de S. Paulo permite que um de seus colunistas, o escritor Carlos Heitor Cony, aproveite o domingo de Páscoa para mandar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula se f…; “Agnóstico por convicção, gosto de comemorar as duas páscoas. Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f…”, escreveu Cony; com a coluna deste domingo, clima de ódio incitado pelos meios de comunicação chega ao paroxismo

27 DE MARÇO DE 2016 ÀS 11:48

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA]: http://www1.folha.uol.com.br/paywall/signup-colunista.shtml?http://www1.folha.uol.com.br/colunas/carlosheitorcony/2016/03/1754330-o-felix-culpa.shtml

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 16h49

[… E a Globo &$ o restante do *PIMG para o lixo formal voltará!
Em muito breve!
*PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa e Golpista)]

Mídia independente da quebrada
Como a periferia aprendeu a ter a sua própria voz

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br

VÍDEO SENSACIONAL, LIBERTÁRIO, REVOLUCIONÁRIO…

https://www.youtube.com/watch?v=khSsZFJm-Ow

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 16h00

[Prezados, conspícuos e impávidos jornalistas Luiz Carlos Azenha e Conceição Lemes, diletos(as) companheiros(as) desta conspícua Casa Cibernética, humilde e respeitosamente, proponho que elaboremos um documento de desagravo ao [eterno] presidente Luiz Inácio Lula da Silva em decorrência da violenta, descabida, covarde e disfuncional fala do senhor ministro do STF Celso de Mello, sessão colegiada do STF (17/03/2016)…]

Segue uma tentativa de rascunho
Celso de Mello ‘O Desproposital’

Nós, abaixo signatários, humilde e respeitosamente, manifestamos o nosso total repúdio às palavras exorbitadas e eivadas de intolerância proferidas pelo senhor em relação ao ex-presidente e atual ministro de Estado Luiz Inácio Lula da Silva.
Ademais, o seu gesto somente fez potencializar o picadeiro supremo corriqueiramente ensaiado pelo seu colega de colegiado, o inadjetivável Gilmar Mendes.
Saiba, ministro Celso de Mello, para além de insultar e de tentar vilipendiar o ser humano Lula, o senhor atiçou impropérios também a um sem número de brasileiros e de brasileiras que veem no ex-presidente um seu legítimo e honrado representante.
Discursos verborrágicos – contundentes nas ofensas e melífluos nas supostas intenções moralizantes – não se coadunam à liturgia do cargo de um ministro de uma [suposta] Suprema Corte.
Sobretudo, e especialmente, quando se trata de um decano.
Já que descemos para o plano das platitudes – e em respeito sublime à coerência – o senhor deveria repreender as palavras chulas que comumente o seu colega supremo Gilmar Mendes se refere ao presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff e a todos e todas integrantes orgânicos e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores.
Em apensado, caberia também ao senhor repudiar com veemência e indignação as infâmias e imprecações dirigidas aos membros do STF por parte de variegados jornalistas, exemplos vulgares, Merval Pereira, Reinaldo Azevedo, Alexandre Garcia, Ricardo Noblat, entre outros infames a $oldo IMUNDO dos patrões barões da hegemônica mídia nativa – e festiva!
Ademais, não nos parece crível o senhor – decano do STF – utilizar-se de desmedida jactância ao discorrer sobre “a absoluta isenção e radical imparcialidade por parte desta Corte para julgar a todos e a todas desta República, indistintamente”.
Não, senhor ministro, não cabe ao senhor desrespeitar a sua valorosa biografia, encenando um ato que – ao fim e ao cabo das tormentas, no frigir dos ovos quebrados -, culminará e se esgotará nos arreganhos, arroubos chinfrins e trejeitos previamente ensaiados dos(as) âncoras ‘maquiados(as) que só’ das emissoras de televisão – e em páginas rotas e sujas de jornais e revistas, embalagem para acondicionar o peixe fresco de ‘amanhã’!…

NOTA FÚNEBRE:
… E o decano [decano!] supremo [supremo!] ministro Celso de Mello nem mesmo levou em consideração o ambiente de cizânia, de convulsão institucional e de ódio artificialmente inoculado em nosso ambiente social por forças sabidamente obscurantistas e malévolas, diametralmente antagônicas aos lídimos e justos interesses da nação!

Que decepção, pelo menos da extemporaneidade do pronunciamento, senhor ministro Celso de Mello!

Respeitosamente,

Signatários

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 15h57

O QUE PODERIA SER UM RASCUNHO DE UMA CARTA ABERTA AO DECANO CELSO DE MELLO

Texto publicado em comentários no site ‘Tijolaço’ – 17/03/2016 às 23:00

Excelentíssimo ministro do STF, doutor Celso de Mello, honestamente, nós brasileiros e brasileiras estamos muito preocupados pelo fato de o senhor manifestar-se absolutamente magoado por uma declaração do atual ministro da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Declaração esta publicada mediante um vazamento criminoso perpetrado por, também estamos pasmados, um indivíduo que se apresenta sob a condição funcional de juiz…
Permita-me fazer um breve recorte: diante de tantas turbulências e incertezas que afligem os nossos tenebrosos dias, o senhor já parou para pensar acerca da gravidade monstruosa perpetrada solenemente (sic) pelo, digamos, ‘Operador do Direito’ que responde por Sérgio Moro?
Ademais, o mesmo magistrado não fazendo-se de rogado, ainda hoje, teve o desplante de emitir uma nota oficial [oficial!] reafirmando abre aspas que não vê nada de errado em grampear ILEGALMENTE a Presidência da República.
Fecha aspas monstruosas!
Voltemos.
E ainda: a bem da verdade, impropérios, calúnias, imprecações abjetas, ameaças, ofensas indecorosas contra a Suprema Corte brasileira foram inúmeras e sucessivas vezes desferidos por reles jornalistas a exemplo dos senhores Merval Pereira, Ricardo Noblat, Alexandre Garcia, Reinaldo Azevedo, entre outros achacadores vulgares e asquerosos.
Contrariamente, o [eterno] presidente Lula, em momento de compreensível desabafo, mencionou – apenas e tão somente – que “em face da conjuntura caótica impingida, sobretudo, pelos meios hegemônicos de comunicações de massa, até os doutos e honrados ministros do STF se veem pressionados pela tal ‘opinião publicada’”!
E foi só!
Doutor Celso de Mello, creia, essa compreensão é notória, revela-se senso comum no seio da, agora, conflituada sociedade brasileira.
Por favor, ministro Celso de Mello não incorpore de forma passional e corporativista a lídima e democrática manifestação exarada pela liberdade de expressão/opinião proferida pelo ex-presidente Lula.
Penso até que esta reflexão poderia permear o colegiado do qual o senhor faz parte.
O senhor há de convir que – ainda que supremos – os senhores não são, felizmente, infalíveis!
Os senhores supremos e as senhoras supremas, data venia, não são dotados do condão da onisciência e da ubiquidade!
Se os são, por obséquio, corrija-me!
Portanto, doutor Celso de Mello, invocando e valorizando o seu saber elevado, o seu respeito absoluto à salvaguarda da nossa Constituição Federal, aos relatos magistrais dos muitos dos seus brilhantes votos e pareceres… Por todo o legado da sua obra, rogamos, convença a sua excelsa consciência e a de seus pares no sentido de que o julgamento do presidente Lula deverá ser feito respeitando RIGOROSAMENTE os autos do processo.
Mesmo porque o honesto, sapiente e impávido povo trabalhador brasileiro não merece o desrespeito por um novo [e seletivo!] ‘domínio do fato’!
Muito obrigado.

Saudações democráticas, civilizatórias e nacionalistas,

Verdadeiro povo brasileiro

Responder

Messias Franca de Macedo

27/03/2016 - 15h56

MINISTRO CELSO DE MELLO SERVIU DE ESCADA PARA UM “MOVIMENTO” QUE CHAMA SEU COLEGA TEORI DE “VENDIDO”, “SAFADO” ETC.

Por conspícuo e destemido jornalista Kiko Nogueira
27 de março de 2016

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/celso-de-mello-serviu-de-escada-para-um-movimento-que-chama-seu-colega-teori-de-vendido-safado-etc-por-kiko-nogueira/

Responder

Lukas

27/03/2016 - 15h23

Achei que não dava para serem mais ridículos, mas estava enganado. Não conseguem encher as ruas do Brasil e acham que vão encher as de Berlim…

Responder

Luiz

27/03/2016 - 11h02

Claro que não vai ter golpe. Vai ter impeachment kkkk
Como é bom ver o desespero dos blogueiros chapa branca. Vai ser ótimo vê-los todos na fila do seguro desemprego.

Responder

    Sra.

    27/03/2016 - 17h11

    Luiz Luiz…. se informe pelo menos! Não tem como ter impeachment, é golpe mesmo! Depois do golpe, lembre se do seu comentário, você pode ser um dos primeiros na fila. Cospe pra cima , cai na cara!

    Allex

    27/03/2016 - 18h29

    Vai sonhando, coxinha burro, títere da mídia golpista. Se o golpe travestido de impeachment passar, vamos parar esse país com a maior onda de protestos e greves da sua história, até devolverem nossa democracia e nosso estado de direito.

    Edgar

    27/03/2016 - 19h52

    É claro que impítiman sem crime de responsabilidade é golpe.
    Como é bom ver analfabetos políticos pontificarem sobre o que não entendem.
    Vai ser ótimo dar uma lição a vocês nas ruas.

Deixe uma resposta