Mapa do impeachment diz que faltam 49 votos para “salvar a democracia”

Tempo de leitura: 2 min

IMG_5677

Da Redação

Foi lançado durante o domingo 27 o Mapa da Democracia.

É uma ferramenta virtual que permite aos internautas fazer pressão sobre os deputados para evitar o impeachment de Dilma Rousseff.

Segundo o mais recente balanço, faltam 49 votos para “salvar a democracia”.

Acompanha o site um questionário simples:

O impeachment é um mecanismo previsto na nossa Constituição?

Sim. Está previsto nos artigos 85 e 86 da Constituição de 1988 e na Lei nº 1079/50 (Lei do Impeachment).

Como ele funciona?

Para que ocorra o impeachment ou impedimento, em português, o presidente só pode ser afastado após comprovação de crime de responsabilidade.

A presidenta Dilma é acusada de algum crime?

Não. O processo de impeachment em andamento acusa a gestão da presidência da república de uso de “pedaladas fiscais”. Pedaladas fiscais são atrasos no repasse do Tesouro a bancos públicos encarregados da operação financeira de alguns programas sociais. Pode-se argumentar que é uma maneira de cumprir artificialmente o orçamento, mas não é crime de responsabilidade. Portanto, não, a presidenta Dilma não é acusada de nenhum crime.

Então, por que está em andamento o processo de impeachment?

Porque o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para escapar do processo de cassação devido a inúmeras denúncias de corrupção que pesam sobre ele, decidiu tocar fogo no país. A oposição, por sua vez, abraçou a causa, já que não se conforma de ter perdido nas urnas as eleições de 2014! O processo de impeachment, como está colocado, é um golpe contra a democracia.

Seus articuladores, em sua grande maioria, são investigados e réus em processos. Na comissão do impeachment são 34 investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Caso aprovada, a votação irá para a Câmara dos Deputados onde 271 deputados enfrentam acusações que vão da fraude ao homicídio. Contra aDilma não há absolutamente nada! Sim, é GOLPE!

Insatisfação com o governo ou não gostar da presidenta é motivo legal para o impeachment?

Não. De forma alguma o processo de impeachment pode ser confundido com baixa popularidade, descontentamento com o governo ou antipatia com a figura da presidente. Esses motivos não existem como argumento jurídico e não podem ser base para um processo de impeachment.

Portanto, a legalidade do seu mandato é baseada na nossa própria constituição e foi legitimamente conquistado nas eleições de 2014, com mais de 54 milhões de votos. Nenhum crime pesa contra a presidenta e seu mandato deve ser preservado e defendido.

O site também sugere aos internautas que participem da campanha.

Leia também:

Professor leva susto em sala-de-aula e descobre como a mídia desinforma


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Como a maioria dos petistas gostam de manipular a matemática, seja para dar números maiores a uma manifestação que seja a favor do PT ou mesmo para “ajustarem” as contas públicas, pode-se ter certeza que o Impeachment será aprovado na Câmara com pelo menos mais de 100 votos de folga, principalmente depois da saída do PMDB. A boquinha dos cargos públicos de alguns vai acabar!!!!

meirinha romualdo

Não ao golpe, vou lutar até que Dilma termine o mandato dela!

Osvaldo Antonio

E-Mails dos deputados indecisos, segundo o Mapa da Democracia

[email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

Urbano

Então o peso maior é de crápulas da oposição ao Brasil?

marco

Pois eu acho que se passar na CANALHADA DA CÂMARA,o pedido de impedimento da Presidenta Dilma,no SUPREMO,após o Senado,o placar será de 8 a 3 ,pro IMPEDIMENTO.Infelizmente,o JUDICIÁRIO é cúmplice.

Ninguém

Mudei o texto do e-mail original, para torná-lo mais incisivo:

Exmo(a). Deputado(a),

A nossa democracia está em risco! A conduta política no judiciário brasileiro e as arbitrariedades na condução da Lava Jato estão colocando sob ameaça o nosso estado democrático de direito. A investigação que deveria ser um processo formalmente jurídico, a cada dia, deixa mais evidente sua natureza política e o objetivo de abrir caminhos para o golpe.

O processo de impeachment tem de ser denunciado e enfrentado, tendo em vista que extrapola os termos da legalidade. O impeachment é um processo de punição por crime de responsabilidade. No entanto, não há provas de que tais crimes tenham sido cometidos no governo Dilma Rousseff.

A Presidenta é acusada, por aqueles que defendem seu afastamento, de ter cometido pedaladas fiscais. De fato, a conduta, que visa a dar certa aura de equilíbrio às contas públicas em momentos de aperto de caixa, não é boa prática de finança pública. No entanto, não se configura como crime de responsabilidade. Observe que 16 dos 27 governadores do país (além de um número incalculável de prefeitos) que também teriam cometido pedalas fiscais não estão respondendo por processos de impeachment, deixando claro o caráter golpista.

No nosso país, não há previsão jurídica para que o processo de impeachment seja utilizado quando a população se sente insatisfeita com o não cumprimento de promessas eleitorais ou quando a oposição não aceita os resultados obtidos nas urnas. Além disso, não deve ser utilizado levianamente, para estabelecer uma catarse contra o estado endêmico de corrupção nacional.

O processo está sendo levado a toque de caixa pelo deputado Eduardo Cunha, a respeito do qual existem investigações de desvio de dinheiro e contas na Suíça, numa comissão com 34 investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Caso aprovada, a votação irá para a Câmara dos Deputados, onde 271 deputados enfrentam acusações que vão da fraude ao homicídio.

Aprovar o impeachment da presidenta significa acrescentar à nossa história mais um capitúlo vergonhoso: um golpe protagonizado pelo judiciário, validado pelo congresso e inflamado pela mídia. Promover o impeachment da presidente é abrir um precedente para que o direito de presunção de inocência seja determinado pela opinião pública (artificialmente insuflada pela opinião publicada) e não pela lei. E sabemos o que acontece quando o mais básico dos preceitos democráticos é ignorado. Há inúmeros exemplos na história. Basta lembrarmo-nos do Terror: a guilhotina não fez distinção entre Danton e Robespierre.

Aqueles que votarem a favor do golpe, macularão para sempre suas biografias e mergulharão o país numa espiral de confrontos cujos desdobramentos ninguém é capaz de prever, podendo culminar numa guerra civil! É esse o triste legado que Vossa Excelência pretende deixar ao país? Pois é isso o que acontecerá, caso se concretize o golpe de estado perpetrado por aqueles que votarem pela deposição da presidente democraticamente eleita. E o julgamento da história será inexorável. Lembre-se: 2016 não é 1964! Golpistas são – com muito razão – universalmente desprezados e considerados os mais vis dos traidores, pois sua perfídia tem alcance universal. Por isso, golpistas sempre foram, são e continuarão sendo, eternamente, traidores da Pátria.

#ContraOImpeachment #GolpeNuncaMais

FrancoAtirador

.
.
Cara!
.
Aquela Coluna Azul, dos Golpistas, juntou
.
BANESTADO, TRENSALÃO, OLJ E MERENDÃO!
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    (http://www.mapadademocracia.org.br/plenaria)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    256 GOLPISTAS MARCADOS NA PALETA
    .
    ADILTON SACHETTI PSB/MT
    AFONSO HAMM PP/RS
    ALBERTO FRAGA DEM/DF
    ALCEU MOREIRA PMDB/RS
    ALEX CANZIANI PTB/PR
    ALEX MANENTE PPS/SP
    ALEXANDRE BALDY PTN/GO
    ALEXANDRE LEITE DEM/SP
    ALEXANDRE VALLE PR/RJ
    ALFREDO KAEFER PSDB/PR
    ANDERSON FERREIRA PR/PE
    ANDRE MOURA PSC/SE
    ANTONIO CARLOS MENDES THAME PV/SP
    ANTONIO IMBASSAHY PSDB/BA
    ARNALDO FARIA DE SÁ PTB/SP
    ARNALDO JORDY PPS/PA
    ARTHUR LIRA PP/AL
    ARTHUR OLIVEIRA MAIA PPS/BA
    ARTHUR VIRGÍLIO BISNETO PSDB/AM
    ÁTILA LIRA PSB/PI
    AUGUSTO CARVALHO SD/DF
    AUGUSTO COUTINHO SD/PE
    AUREO SD/RJ
    BALEIA ROSSI PMDB/SP
    BENITO GAMA PTB/BA
    BENJAMIN MARANHÃO SD/PB
    BETINHO GOMES PSDB/PE
    BETO MANSUR PRB/SP
    BILAC PINTO PR/MG
    BONIFÁCIO DE ANDRADA PSDB/MG
    BRUNA FURLAN PSDB/SP
    BRUNO ARAÚJO PSDB/PE
    BRUNO COVAS PSDB/SP
    CABO DACIOLO PTdoB/RJ
    CABO SABINO PR/CE
    CAIO NARCIO PSDB/MG
    CAPITÃO AUGUSTO PR/SP
    CARLOS MANATO SD/ES
    CARLOS MARUN PMDB/MS
    CARLOS MELLES DEM/MG
    CARLOS SAMPAIO PSDB/SP
    CARMEN ZANOTTO PPS/SC
    CÉLIO SILVEIRA PSDB/GO
    CELSO RUSSOMANNO PRB/SP
    CHRISTIANE DE SOUZA YARED PR/PR
    CÍCERO ALMEIDA PSD/AL
    CLAUDIO CAJADO DEM/BA
    CONCEIÇÃO SAMPAIO PP/AM
    COVATTI FILHO PP/RS
    CRISTIANE BRASIL PTB/RJ
    DANIEL COELHO PSDB/PE
    DANIEL VILELA PMDB/GO
    DANILO FORTE PSB/CE
    DARCÍSIO PERONDI PMDB/RS
    DELEGADO ÉDER MAURO PSD/PA
    DELEGADO EDSON MOREIRA PR/MG
    DELEGADO WALDIR PR/GO
    DIEGO GARCIA PHS/PR
    DILCEU SPERAFICO PP/PR
    DIMAS FABIANO PP/MG
    DOMINGOS SÁVIO PSDB/MG
    DR. JOÃO PR/RJ
    DR. JORGE SILVA PHS/ES
    DR. SINVAL MALHEIROS PTN/SP
    EDINHO ARAÚJO PMDB/SP
    EDINHO BEZ PMDB/SC
    EDUARDO BARBOSA PSDB/MG
    EDUARDO BOLSONARO PSC/SP
    EDUARDO CUNHA PMDB/RJ
    EDUARDO CURY PSDB/SP
    EFRAIM FILHO DEM/PB
    ELI CORRÊA FILHO DEM/SP
    ELIZEU DIONIZIO PSDB/MS
    ELIZIANE GAMA REDE/MA
    ELMAR NASCIMENTO DEM/BA
    EROS BIONDINI PROS/MG
    ESPERIDIÃO AMIN PP/SC
    EVAIR DE MELO PV/ES
    EVANDRO GUSSI PV/SP
    EVANDRO ROMAN PSD/PR
    EXPEDITO NETTO PSD/RO
    EZEQUIEL TEIXEIRA PTN/RJ
    FABIO GARCIA PSB/MT
    FÁBIO RAMALHO PMB/MG
    FÁBIO SOUSA PSDB/GO
    FAUSTO PINATO PP/SP
    FELIPE BORNIER PSD/RJ
    FELIPE MAIA DEM/RN
    FERNANDO FRANCISCHINI SD/PR
    FERNANDO JORDÃO PMDB/RJ
    FLAVIANO MELO PMDB/AC
    FLAVINHO PSB/SP
    FRANCISCO FLORIANO DEM/RJ
    FRANKLIN LIMA PTdoB/MG
    GENECIAS NORONHA SD/CE
    GEOVANIA DE SÁ PSDB/SC
    GERALDO RESENDE PMDB/MS
    GILBERTO NASCIMENTO PSC/SP
    GIUSEPPE VECCI PSDB/GO
    GONZAGA PATRIOTA PSB/PE
    GOULART PSD/SP
    GUILHERME MUSSI PP/SP
    HEITOR SCHUCH PSB/RS
    HÉLIO LEITE DEM/PA
    HERÁCLITO FORTES PSB/PI
    HERCULANO PASSOS PSD/SP
    HEULER CRUVINEL PSD/GO
    INDIO DA COSTA PSD/RJ
    IRMÃO LAZARO PSC/BA
    IZALCI PSDB/DF
    JAIME MARTINS PSD/MG
    JAIR BOLSONARO PSC/RJ
    JARBAS VASCONCELOS PMDB/PE
    JEFFERSON CAMPOS PSD/SP
    JERÔNIMO GOERGEN PP/RS
    JHC PSB/AL
    JOÃO CAMPOS PRB/GO
    JOÃO CASTELO PSDB/MA
    JOÃO DERLY REDE/RS
    JOÃO FERNANDO COUTINHO PSB/PE
    JOÃO GUALBERTO PSDB/BA
    JOÃO PAULO PAPA PSDB/SP
    JOÃO RODRIGUES PSD/SC
    JOAQUIM PASSARINHO PSD/PA
    JORGE BOEIRA PP/SC
    JORGE TADEU MUDALEN DEM/SP
    JORGINHO MELLO PR/SC
    JOSÉ AUGUSTO CURVO PSD/MT
    JOSÉ CARLOS ALELUIA DEM/BA
    JOSÉ FOGAÇA PMDB/RS
    JOSÉ OTÁVIO GERMANO PP/RS
    JOSÉ REINALDO PSB/MA
    JOSE STÉDILE PSB/RS
    JOSUÉ BENGTSON PTB/PA
    JÚLIO DELGADO PSB/MG
    JULIO LOPES PP/RJ
    JUSCELINO FILHO DEM/MA
    JUTAHY JUNIOR PSDB/BA
    KEIKO OTA PSB/SP
    LAERCIO OLIVEIRA SD/SE
    LAERTE BESSA PR/DF
    LAUDIVIO CARVALHO SD/MG
    LEANDRE PV/PR
    LELO COIMBRA PMDB/ES
    LEONARDO QUINTÃO PMDB/MG
    LINCOLN PORTELA PRB/MG
    LOBBE NETO PSDB/SP
    LUCAS VERGILIO SD/GO
    LUCIANO DUCCI PSB/PR
    LUCIO MOSQUINI PMDB/RO
    LÚCIO VALE PR/PA
    LUCIO VIEIRA LIMA PMDB/BA
    LUIS CARLOS HEINZE PP/RS
    LUIZ CARLOS BUSATO PTB/RS
    LUIZ CARLOS HAULY PSDB/PR
    LUIZ LAURO FILHO PSB/SP
    LUIZ NISHIMORI PR/PR
    MAGDA MOFATTO PR/GO
    MAJOR OLIMPIO SD/SP
    MANDETTA DEM/MS
    MARA GABRILLI PSDB/SP
    MARCELO AGUIAR DEM/SP
    MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO PR/MG
    MARCELO ARO PHS/MG
    MARCELO SQUASSONI PRB/SP
    MARCO TEBALDI PSDB/SC
    MARCOS ABRÃO PPS/GO
    MARCOS MONTES PSD/MG
    MARCOS REATEGUI PSC/AP
    MARCOS ROTTA PMDB/AM
    MARCOS SOARES DEM/RJ
    MARCUS PESTANA PSDB/MG
    MARCUS VICENTE PP/ES
    MARIANA CARVALHO PSDB/RO
    MARINALDO ROSENDO PSB/PE
    MARINHA RAUPP PMDB/RO
    MARX BELTRÃO PMDB/AL
    MAURO MARIANI PMDB/SC
    MAURO PEREIRA PMDB/RS
    MAX FILHO PSDB/ES
    MENDONÇA FILHO DEM/PE
    MIGUEL HADDAD PSDB/SP
    MIRO TEIXEIRA REDE/RJ
    MISAEL VARELLA DEM/MG
    MISSIONÁRIO JOSÉ OLIMPIO DEM/SP
    MORONI TORGAN DEM/CE
    MOSES RODRIGUES PMDB/CE
    NELSON MARCHEZAN JUNIOR PSDB/RS
    NELSON PADOVANI PSC/PR
    NILSON LEITÃO PSDB/MT
    NILSON PINTO PSDB/PA
    ODELMO LEÃO PP/MG
    ONYX LORENZONI DEM/RS
    OSMAR SERRAGLIO PMDB/PR
    OSMAR TERRA PMDB/RS
    OTAVIO LEITE PSDB/RJ
    PASTOR EURICO PHS/PE
    PAUDERNEY AVELINO DEM/AM
    PAULO ABI-ACKEL PSDB/MG
    PAULO AZI DEM/BA
    PAULO FOLETTO PSB/ES
    PAULO FREIRE PR/SP
    PAULO HENRIQUE LUSTOSA PP/CE
    PAULO MARTINS PSC/PR
    PAULO PEREIRA DA SILVA SD/SP
    PEDRO VILELA PSDB/AL
    PR. MARCO FELICIANO PSC/SP
    PROFESSOR VICTÓRIO GALLI PSC/MT
    PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE DEM/TO
    RAFAEL MOTTA PSB/RN
    RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB/CE
    RAUL JUNGMANN PPS/PE
    RENATA ABREU PTN/SP
    RENZO BRAZ PP/MG
    RICARDO IZAR PP/SP
    RICARDO TRIPOLI PSDB/SP
    ROBERTO ALVES PRB/SP
    ROBERTO BALESTRA PP/GO
    ROBERTO FREIRE PPS/SP
    ROCHA PSDB/AC
    RODRIGO DE CASTRO PSDB/MG
    RODRIGO MAIA DEM/RJ
    RODRIGO MARTINS PSB/PI
    ROGÉRIO MARINHO PSDB/RN
    ROGÉRIO PENINHA MENDONÇA PMDB/SC
    RONALDO BENEDET PMDB/SC
    RONALDO FONSECA PROS/DF
    RONALDO NOGUEIRA PTB/RS
    RÔNEY NEMER PP/DF
    ROSANGELA GOMES PRB/RJ
    RUBENS BUENO PPS/PR
    SAMUEL MOREIRA PSDB/SP
    SANDES JÚNIOR PP/GO
    SANDRO ALEX PPS/PR
    SÉRGIO MORAES PTB/RS
    SÉRGIO REIS PRB/SP
    SERGIO VIDIGAL PDT/ES
    SHÉRIDAN PSDB/RR
    SILVIO TORRES PSDB/SP
    SÓSTENES CAVALCANTE PSD/RJ
    STEFANO AGUIAR PSD/MG
    SUBTENENTE GONZAGA PDT/MG
    TADEU ALENCAR PSB/PE
    TAKAYAMA PSC/PR
    TEREZA CRISTINA PSB/MS
    TIA ERON PRB/BA
    TONINHO PINHEIRO PP/MG
    ULDURICO JUNIOR PV/BA
    VALDIR COLATTO PMDB/SC
    VANDERLEI MACRIS PSDB/SP
    VITOR LIPPI PSDB/SP
    VITOR VALIM PMDB/CE
    WALTER ALVES PMDB/RN
    WILLIAM WOO PP/SP
    WLADIMIR COSTA SD/PA
    ZÉ SILVA SD/MG
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    ENTREGUISTAS, GOLPISTAS,
    .
    FASCISTAS, NÃO PASSARÃO!
    .
    Hasta la Victoria!
    Siempre!
    Patria o Muerte!
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também