VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Bajonas: Subida de 14 pontos de Aécio em 72 horas deve ser investigada

07 de outubro de 2014 às 21h24

aecio

O parodoxo de Aécio (ou: por que investigar os resultados do primeiro turno)

Aécio ganhar 14,5 pontos percentuais em 72h, sem nada capaz de explicar tal ascensão, “desafia a lógica e os fatos”, diz professor, estranhando o silêncio sobre a diferença entre votos dados ao tucano e o que previam as pesquisas

por Congresso em Foco | 07/10/2014 12:19 

por Bajonas Teixeira de Brito Junior *

Imagine-se que um grupo de especuladores do mercado financeiro se dispusesse a manipular a eleição presidencial brasileira.

Supondo que isso seja tecnicamente possível, pelo menos a quem se disponha a investir alguns milhões de dólares para ganhar de volta algumas centenas, talvez sequer fosse percebido pelas antenas sensíveis do país.

A julgar pela excitação infantil dos comentaristas da Globonews ontem enquanto avançava a apuração da eleição presidencial, a capacidade de dar uma braçada contra a maré ― não diremos nadar, o que seria pedir demais ― foi definitivamente extinta da mídia brasileira.

Ao invés de analisarem a situação, repetiram o mesmo mantra da “desidratação de Marina” e fingiram que Dilma não existia. Tudo parecia tão óbvio que dava para desconfiar.

Na segunda-feira (6) posterior ao resultado do primeiro turno, a bolsa subiu quase sete pontos e o dólar caiu significativamente.

O contrário tinha acontecido na semana passada, na segunda, 29 de setembro, com baixas febris em ações, incluindo bancos privados (o Unibanco caindo 7.03%, o Bradesco recuando 7,03%) e estatais, como a Eletrobrás e a Petrobras (essa liderou a queda com 11,7%). O Banco do Brasil também caiu, 8,54%.

Manipular nesse cenário, o da sétima economia mundial e um dos países com menor nível de controle e fiscalização, não promete pouco. As manipulações existem, ou melhor, as manipulações são a normalidade do nosso dia a dia.

A imprensa, os partidos, os candidatos, os marqueteiros manipulam. O que foge à normalidade não é a manipulação, mas as grandes manipulações.

No Brasil, basta lembrar as bombas nas torres de transmissão de Furnas Centrais Elétricas em setembro de 1998. Em escala internacional, e incomparavelmente mais sofisticada, tivemos em abril de 2013 a invasão da conta do Twitter da agência norte-americana Associated Press (AP) e a informação de que a Casa Branca sofrera um atentado, e que Barack Obama estaria entre os feridos.

O índice Dow Jones chegou a perder 130 pontos, e foram atingidos também o S&P 500 e o índice Nasdaq. Com o desmentido da Associated Press, as ações voltar a subir. Quem comprou na baixa e vendeu na alta, no breve espaço entre a notícia e o desmentido, obteve lucros astronômicos.

“Quem toma a sério a ideia de que, numa reta final sem novidades, o pacato e sorridente Aecinho poderia passar de 15% para 33,5% em três semanas?”

Penso que quem admitir, por hipótese, uma manipulação nas eleições brasileiras acreditará menos em milagres do quem tomar a sério a ideia de que, numa reta final sem novidades, depois de debates sem sobressaltos, na ausência de escândalos e comoções, o pacato e sorridente Aecinho poderia dar um salto tão extraordinário, mais que dobrando suas intenções de voto, e passando de 15% em 12 de setembro para 33,5% em 5 de outubro.

Uma bagatela de 18,5 pontos a mais em coisa de três semanas.

Quem algum dia apostaria em tamanho despautério? O panteão reunido das entidades sobrenaturais mineiras – O Chupacabra, a Mula sem Cabeça e o Zé Arigó ― não seria capaz de produzir tal prodígio. Ainda mais que não ungiram Aécio nem em seu próprio estado, onde Dilma ganhou.

Antes de entrar na análise propriamente dita, me parece interessante observar que o termômetro mais sensível que temos para a eleição, o seu impacto sobre o Facebook, não mostrou qualquer alteração em benefício de Aécio.

No domingo, constava que na última semana Dilma apareceu nele com quase 11 milhões de menções (46%), Marina, com pouco mais de 6,5 milhões (28%), e Aécio com quase 6 milhões (26%).

Nas últimas 24 horas antes da eleição, que poderia ter mostrado fortíssima oscilação em favor de Aécio, também nada de excepcional se verificou: Dilma teve 4 milhões de menções (49%), Marina 2,2 milhões (27%), e Aécio 2 milhões (24%).

Se algo pode ser deduzido daí, é que Dilma cresceu 24 horas anteriores à eleição, enquanto Marina e Aécio mostraram uma discreta imobilidade. Nunca, porém, que Aécio disparara em uma velocidade tão grande que não deixaria digitais, rastros ou qualquer marca no Facebook.

Podemos aproximar mais a linha do tempo, reduzindo as margens para analisar melhor o paradoxo aeciano.

Na pesquisa Datafolha do dia 30 de setembro, Aécio apareceu com 20% das intenções de voto. Bastante distante do resultado final de 33,5%. Um crescimento de 20 para 33,5 pontos percentuais em uma semana certamente é coisa raríssima nos anais da crônica de eleições pelo mundo.

Talvez na derrota de Cidadão Kane nas eleições em que era favorito absoluto. Mas ali tem o escândalo de uma vedete dentro do armário, que os inimigos vão buscar. E, como dizem os franceses, foi preciso fazer só o óbvio: cherchez la femme. Mas aqui estamos Muito além de cidadão Kane. Nada disso ocorre. Não há vedete nem dançarina, nenhum escândalo, nenhuma revelação chocante.

A situação desafia todos os cânones da fria razão. Recapitulemos brevemente os dados mais significativos sobre a evolução dos candidatos.

Na pesquisa do Datafolha de 10 de setembro, tínhamos Dilma com 36%, Marina com 33% e Aécio com 15%. Já dois dias depois, em 12 de setembro, na pesquisa do Ibope, Dilma subiu para 39%, Marina caiu para 31% e Aécio continuou com seus 15%. Nova pesquisa do Datafolha em 19 de setembro, mostrou que essa tendência se confirmava: Dilma 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%. Dentro da margem de erro, Dilma poderia estar com 39, dois pontos para mais. Aécio com 19, e Marina, com 28. Seria o esperado.

É quase o que se tem na pesquisa do Datafolha de 23 de setembro: Dilma aparece com 38%, Marina 29% e Aécio 19%. Assim, verifica-se uma tendência à queda de Marina, refletindo os tropeços que trouxeram luz sobre as inconsistências da candidatura.

Até aqui, salvo a virada messiânica que fez Marina ascender às grimpas, explicável numa população supersticiosa que se alimenta de novelas há tanto tempo, tudo é bem plausível.

Até mais que isso, a queda de Marina parecia refletir uma guinada em direção à realidade contra o encantamento do mundo. O surto, tudo indicava, tinha dado lugar à lucidez meridiana.

Para confirmar esse diagnóstico, tivemos duas pesquisas atestando a mesma tendência, ambas divulgadas no sábado dia 4, ou seja, um dia antes da eleição do domingo, 5.

A pesquisa Ibope, dava Dilma com 46% dos votos válidos e Aécio com 27% e o Datafolha apurava 44% dos votos válidos para Dilma e 26% para Aécio.

Desprezando o fato de que as pesquisas não tratam ambas de votos válidos, mas ficando apenas na proporcionalidade que indicam, Dilma foi de 37 a 46, entre 19 de setembro e 04 de outubro, subindo 9 pontos. Aécio, foi no mesmo período de 19 a 27, ganhando 8 pontos. Nada, portanto, que fugisse ao script da nossa vã filosofia e da clarividência científica. Artigo sobre a pesquisa no G1 começava com as seguintes palavras:

“Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado (4) mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) continua na liderança isolada na disputa pela Presidência da República, mas ainda não tem pontuação suficiente para vencer no 1º turno.”

Note-se que é dito que Dilma ocupa a “liderança isolada”. Por mais que o movimento fosse de ascensão para Aécio, não chegava a ser um movimento vertiginoso e irrefreável. Tanto mais que Dilma movia-se também em sentido ascendente.

Portanto, a subida de Aécio não se explica por uma brusca queda de Dilma. Agora, a passagem de Aécio, tomando os dados do Ibope, de 19% no dia 2 de outubro para 33,5% no dia 5, desafia toda sanidade.

São as leis do mundo reais, tridimensional, movido por causas e efeitos, que são vilipendiadas. Em suma, a subida de 14,5 pontos em três dias, 72 horas, é ridícula.

Nem Marina, com a hecatombe da morte de Eduardo Campos, passou por uma virada tão estrambótica.

Há ainda o agravante de que no caso de Aécio, nada de comovente ocorreu. Nenhum fenômeno (natural ou sobrenatural) que pudesse abalar, chocar, desestabilizar uma parte do eleitorado foi verificado.

Foram debates mornos, nada eletrizantes. Como é possível que, em condições tão sóbrias e mundanas, tão contidas dentro das rédeas da previsibilidade, o cavalo do imprevisível tenha desembestado?

Aécio não teve nenhum desempenho brilhante nos debates. Nem Dilma foi submetida a qualquer rolo compressor. Nada ocorreu fora do riscado. Tudo normal. Ora, a natureza não dá saltos. E como explicar tanta bananada para tão pouca banana, como dizia minha avó? Se trata de um efeito sem causas? Mas não existem efeitos sem causas, assim como não existe mula sem cabeça. Até a mágica, que parece não ter causas, é feita a partir de truques de manipulação muito concretos.

Se o empate técnico de Marina e Aécio só foi registrado na pesquisa divulgada na quinta-feira dia 2, vamos crer que na data da eleição, três dias depois, Aécio estaria com 34% dos votos e Marina com 21%, ou seja, uma diferença de 13 pontos percentuais em 72 horas?

E logo Aécio, tão pacato, tão pouco dado a arroubos e sobressaltos.

Como seria ele capaz de provocar esse estouro da boiada? Isso é absurdo. Por mais que o Brasil esteja habituado, faz muito tempo, às formas mais variadas de demência, despautério, despropósito, alucinação e o mais, não se deve aceitar passivamente uma situação tão despropositada. Seria o cúmulo da ingenuidade correr para dizer que os institutos de pesquisa erram quando, para qualquer observador sereno, são os fatos, em especial as percentagens, que se mostram suspeitos.

“Nos lugares em que se esperaria uma maior maturidade da classe média, ela se mostrou o segmento social mais perdido”

Da minha parte, não sei por que o silêncio paira tão espesso sobre fatos tão óbvios, e ninguém levanta a voz para dizer que o rei está nu.

Talvez isso se deva ao fato de a classe média brasileira, o locus de onde costuma sair aquilo que se chama opinião pública, tenha perdido de vez a capacidade de refletir.

Dificilmente essa eleição deixará de entrar para a história brasileira como um ponto de mutação.

Não evidentemente da política, que continuará marcada pela força do latifúndio (agronegócio), das empreiteiras e da corrupção.

O que se cristalizou com uma força assustadora foi o completo esvaziamento do senso da classe média ― não estou falando em senso crítico, mas apenas na modesta capacidade de julgamento normal, médio, de qualquer cidadão.

Esse déficit parece ter sido mais sentido nos centros mais urbanizados onde, pelas teorias clássicas da sociologia, seria menos esperado.

Ou seja, nos lugares em que se esperaria uma maior maturidade da classe média, ela se mostrou o segmento social mais perdido.

Certamente essas eleições se desenvolveram como Janus, com duas faces, uma muito marketizada, colorida e sorridente, e outra tenebrosa, pontuada pela desesperança e pela cruel constatação da falta de opção.

O eleitor se viu emparedado entre o deserto e a miragem, e talvez, no fim, tenha preferido mergulhar no delírio. Basta analisar minimamente o perfil dos candidatos para ver que “grandes são os desertos”.

Raspando um pouco a maquiagem colorida, os candidatos aparecem como figuras essencialmente retrógradas e exemplos muito límpidos da velha tradição da política brasileira. A tradição dos herdeiros e apadrinhados.

Dilma, evidentemente, sem nunca ter ocupado cargo eletivo, nem de vereadora, chegou à presidência por milagre emanado de Lula.

Aécio, que também nunca precisou fazer força pelo voto, embora tenha sido eleito várias vezes, é o neto ungido pelo avô Tancredo. Na verdade, é quase um sarcófago vivo que carrega as cinzas e as relíquias de prestígio do antepassado.

Marina (a única para quem a alcunha de herdeira seria forçada, ao menos até sua parceria com a herdeira do Itaú) é a fiel depositária de vontade póstuma de Eduardo Campos que, por sua vez, foi o delfim do avô, Miguel Arraes, e, por fim, Luciana Genro, que aparece na rabeira, é filha de Tarso Genro, governador, ex-ministro da Educação, ex-ministro das Relações Institucionais, ex-ministro da Justiça, ex-presidente nacional do PT.

Nesse quadro, ainda mais considerando a falta quase completa de programa inovador dos partidos, não se vê nada que pudesse apontar alguma luz no fim do túnel.

Em torno desses personagens com clara fixação nas modalidades antigas de identidade política, uma classe média tresloucada se viu chamada a decidir.

Ela poderia ter sido o fiel da balança, mas foi na verdade o biruta de aeroporto, aquela touca sem cabeça que indica para onde apontam os ventos.

Assim, essa cabeça de vento, sem peso, sem decisão, sem lastro, apontou em diversas direções, subindo e descendo à força das imagens construídas pelo momento, pelas ênfases da mídia ou pelo pânico de boiada.

Extremamente gelatinosa e volúvel, essa classe média migrou de Aécio para Marina, por motivos messiânicos logo depois da morte de Eduardo Campos.

O avião que caiu dos céus seria a estrela cadente, sinal celeste seguro de que Marina era a eleita do senhor.

Agora é ver se o resultado das eleições será aceito por todos os brasileiros, como se o país fosse formado por milhões de aloprados espalhados por vasto território. Quem cala consente e aceita.

O mais provável é que o fetichismo da modernidade cosmética, das urnas eletrônicas hermeticamente lacradas e da infalibilidade dos tribunais superiores, como a antiga infalibilidade do papa, já de antemão tenham vacinado o eleitorado contra qualquer fagulha reflexiva.

Mas se até os Estados Unidos não se vexou de proceder a uma recontagem de votos, reconhecendo que através dela se conferia legitimidades às eleições presidenciais, não se vê motivos que impediriam de colocar a questão para o Brasil.

* Bajonas Teixeira de Brito Junior é doutor em Filosofia, duas vezes premiado pelo Ministério da Cultura por seus ensaios sobre o pensamento social e cultura no Brasil, professor universitário e escritor.

Leia também:

Bráulio Pedrosa, em resposta ao lixo que atacou nordestinos: “Imagine se o Nordeste ficar independente”

Auditora que propôs bomba atômica contra o Nordeste denunciada por incitar ódio

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

131 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

laura

21/10/2014 - 01h53

vai aqui também:FRAUDE NAS URNAS Azenha, vai aqui, já que não achei para onde mandar:
Mapa da Fraude nas Urnas: HELP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Algo disso tem que ir para a RECORD
1-http://www.sinpol.org.br/index2.php?idMenu=01&flag=01&id=915
“Os funcionários dessas empresas contratadas pelos TREs vão ter acesso lógico ao material, não só o acesso físico. Vão dar carga nas urnas, mexer com o cartão de memória, transferir essas mídias das urnas para os computadores dos cartórios. É arriscado, porque existem fraudes possíveis de serem feitas por pessoas com conhecimentos básicos de informática”, disse o engenheiro Amilcar Brunazo Filho, especialista em segurança de dados. “ Com uma fiscalização nacional, como era feita pelo TSE, ficava mais difícil de fazer isso. Agora que descentralizou, a atenção tem que ser redobrada”, advertiu.
2-Denuncia do Protogenes>A lista de cidades contêm numeração de votos idênticos e os percentuais correspondem ao número de eleitores:https://twitter.com/ProtogenesQ?original_referer=http%3A%2F%2Fblogdoprotogenes.com.br%2F&profile_id=58065191&tw_i=524336522016079874&tw_p=embeddedtimeline&tw_w=344530312858062848

3-Software Inseratur onde pode se dar a fraude:http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.trezentos.blog.br%2F%3Fp%3D8567&h=DAQHj2nrf
4-Cara vinculado a Aecio relacionado a empresa ENGETEC que cuida das urnas:Cara vinculado ao Aecio tem empresa PROBAN que apresenta-se ao TSE para cuidar de urnas eletronicas Por Viomundo e Hélcio Zolini, em seu blog no R7

O coordenador da campanha do PSDB à Presidência da República, o empresário Wilson Nélio Brumer, um dos responsáveis na equipe de notáveis encarregada de elaborar o plano de governo para a área energética do candidato tucano Aécio Neves, é acusado de, na sua atividade empresarial, ter dado um calote de R$ 160 milhões na praça e de ter direcionado nos últimos anos grande volume de dinheiro para os chamados paraísos fiscais.

Ao lado do parceiro no negócios, Luiz Carlos Martins, que trabalha atualmente no comitê de campanha do candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, ele teria se valido da Probank S/A e de outras empresas de fachada para fazer a operação que resultou no rombo milionário.

A Probank cresceu ganhando diversas licitações junto aos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o País para organizar as eleições eletrônicas no país, mas entrou em processo de falência. http://www.jornali9.com/
5-Olha a empresa do coorenador da campanha do Aecio ganhando licitaçoes para gerir as urnas eletronicas no TSE: Ate 2012 com direito a prorrogaçao é dele: http://www.prdf.mpf.mp.br/…/10-03-2014-mpf-acompanha… 10/03/2014 – MPF acompanha licitação do TSE para contratar serviço de apoio às urnas eletrônicas
6-TODO o pais era uma empresa so a dele em 2012: QUE COISA MAIS VLNERAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O edital era esse: TODO pais PODE SER com uma empresa sóhttp://l.facebook.com/lsr.php?u=http%3A%2F%2Fwww.justicaeleitoral.jus.br%2Farquivos%2Ftse-edital-pa-n-8396-2012&ext=1413862565&hash=AcnH80_r_A9ZwXho74hyndRgkx9a6hm3BYtFUdiKaiccIw
7-Segue noticia do consorcio vencido pela Engetec ( da familia do coordenador do Aecio) para cuidar das urnas eletronicas no Brasil. Tem uma empresa dos EUA em Barbados http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.engetec.it%2Fpt%2Fmateria-publicada-no-valor-economico-destaca-engetec&h=iAQHmtXF_ para o Brasil INTEIRO> Continua em 2014 para tudo? Em varios estados sim, veja abaixo
8- Na pagina do face da engetec:Engetec.it
4 de agosto · Editado
A empresa Engetec foi contratada pelos TREs do estados de CE, DF, MG, PA, PE, RJ e RS, para realizar o suporte técnico às Eleições 2014.
As inscrições serão feitas pelo site da Engetec a partir do dia 05/08/2014.

http://www.engetec.it/
9-Como foi este ano picadinho, pode sim ser a mesma empresa para o pais inteiro. Só falta verificar isso. O resto- está aqui.

Responder

Eliza Perez

20/10/2014 - 14h27

Pode ser que seja um ‘ensaio’ do que virá no resultado do 2o. turno.
Mostrando tal resultado inesperado (já que Marina é que estava na frente do Aécio nas pesquisas) no 1o. turno, se Aécio, por conta de fraudes nas urnas eletrônicas (parece que comportamentos estranhos das máquinas foram notadas em vários lugares), vir a ter mais votos que a Dilma, poderão alegar incrível recuperação do tucano.

Responder

ProfessorEscuteo

16/10/2014 - 14h36

Caros Blogueiros progressistas, Articulistas e Internautas comentaristas ,

Faltam 10 dias para as eleições.Então vou ser curto e grosso e falar em alto e bom tom ,tendo em vista que não há mais tempo a perder:
Roberto Barricelli do Instituo Liberal ,o site de noticias internacional Epoche Times, o prof. Bajonas Teixeira e o prof.Gustavo Castanon daUniversidade Federal de Juiz de Fora e alguns bravos e atentos internautas comentaristas já cantaram a pedra da vez ,pro PT ,para os Partidos coligados e toda a militância se mexerem! Porque…..

1-Não vai adiantar fazer tremendo esforço de campanha pra Dilma, se concomitantemente,não se fizer teste e auditoria nas urnas eletronicas de votação.
A votação “proclamada “pelo TRE de S.Paulo foi atípica e requer uma auditagem urgente e se possível colocá-la sub-judice.
Não se pode conceber que fortes redutos eleitorais petistas e progressistas votassem contra. Cidades como Osasco, Guarulhos, só pra ficar nessas duas sáo de prefeitos petistas. E na própria cidade de S.P. com prefeito recém-eleito petista também fazendo centena de melhorias em toda a cidade, como pode milhares de eleitores das Zonas Leste e Sul majoritariamente petistas deram só 18% dos votos para o Padilha e só 28% para a Dilma?!
E como que o Alkmim que com as manifestações de junho de 2013 amargava 19% de aprovação fora todas as crises que se juntaram depois e que o Serra com nivel de rejeição altissima e perdendo para o Haddad em 2010,puderam obter 57% dos votos válidos em 2014 ?!

Uma das respostas para isso : fraude nas urnas de votação e no programa fonte do TRE(SP) que totaliza os votos e o transmite para o TSE.

Penso que certamente já tenham conhecimento deste tipo de fraude/Golpe aqui referida, mas a intençào é ser redundante mesmo para que se tomem as providencias ANTES que a vaca vá para o brejo de vez, e o TSE proclamando o Aécio como vencedor em lugar da Dilma!

2-Bem,estas urnas eletronicas compradas pelo TSE – mais de 450 mil- da multinacional americana Diebold, pasmem,dizem nossos especialistas em TI ,que sáo do mesmo tipo daquelas que foram denunciadas por estarem hackeadas ,fraudadas nas eleiṍes americanas e que culminou em processo crime contra a empresa e multa de 2,5 milhoes de dolares. As urnas subtrairam milhares de voto de John Kerry que disputava empate técnico com George Bush para o cargo de presidente e deu aquele embroglio todo que assistimos ,e no fim o TSE deles “resolveram declarar΅ Bush como vencedor! O estado de Ohio foi o centro da roubalheira de votos pelas maquinas e se náo fosse isso, John Kerry seria o vencedor!!

3- E o que acontecia com as urnas? Simplesmente se descobriu por eleitores americanos ativistas independentes e progressistas – e naõ com a direção do partido que seria o maior interessado- que o cartão de memória de cada urna estava pré-programado para ,em digitando por exemplo o numero 13 do candidato ,o voto seria computado para o candidato de numero 45.
Outra fraude pré-programada encontrada foi a dos votos negativos. A urna já detinha no seu cartão de memória votos negativos para um determinado candidato e votos de igual proporção a maior para outro candidato, fazendo com que o numero total de eleitores da sessáo de votação sempre batesse.

4- E este tipo de fraude é bem propicia quando se tem empates técnicos manipulados por pesquisas da midia ,de candidatos como Dilma e Aécio . E o mesmo que se sucedeu com John Kerry, vai acontecer com a Dilma certamente se nada for feito!

5- Já em S.P os indicios da fraude são fortes. O Estado é a espinha dorsal para o continuidade de poder do PSDB e de todos os meios de comunicação coligados capitaneados por todos os grupos de comunicação que sabemos dentre eles, concessões publicas( radios e Tvs), que jamais vão aceitar a regulação do setor prevista por Dilma, como foi feito na Argentina, pois terão que vender patrimonio e perder poder.
Só que… quem sustenta toda esta espinha dorsal de poder midiatico e de partido politico ,são as grandes empresas,multinacionais e nacionais que sustentam com anuncios publicitários toda essa midia e todo o PSDB ,interessados que são em manter seus monopolios e oligopolios, carteis e licitações combinadas.
Ou seja, o PT com o PC do B e outros partidos progressistas coligados, no comando do Estado estragaria simplesmente tudo. Por isso, não importa os meios para se chegar no fim que se deseja.
Se a coligação do PT ganha no voto de desejo da população , nas pesquisas ela perde. Se ainda assim a coligação ganha ,mesmo antes do eleitor ter digitado o seu voto na urna, no cartão de memoria interno da urna ela perde e na totalização do TRE, toma um chega pra lá mortal!
E a grande midia vai anunciar os resultados ,convencida de que os eleitores mesmo surpresos acabarão aceitando.

6-Aliás o professor Bajonas Teixeira de Brito Junior em seu artigo replicado pelo Viomundo diz coloca claramente esta questão:
“Agora é ver se o resultado das eleições será aceito por todos os brasileiros, como se o país fosse formado por milhões de aloprados espalhados por vasto território. Quem cala consente e aceita. O mais provável é que o fetichismo da modernidade cosmética, das urnas eletrônicas hermeticamente lacradas e da infalibilidade dos tribunais superiores, como a antiga infalibilidade do papa, já de antemão tenham vacinado o eleitorado contra qualquer fagulha reflexiva. Mas se até os Estados Unidos não se vexou de proceder a uma recontagem de votos, reconhecendo que através dela se conferia legitimidades às eleições presidenciais, não se vê motivos que impediriam de colocar a questão para o Brasil.

7- Os links e videos para quiser constatar o que estamos pretendo alertar
são esses aqui: http://www.epochtimes.com.br/especialistas-afirmam-sistema-urna-eletronica-brasileira-passivel-fraude/#.VDVvnlN5ais
http://www.diebold.com.br/App_Files/produtos/Case_diebold_portugues_V11.pdf

8- Estranho é que especialistas da Universidade de Brasília UnB comprovaram recentemente a fragilidade das urnas brasileiras, mas infelizmente o TSE pelo Ministro Lewandovisky ignoraram esta constatação e náo quis promover testes de campo antes das eleições gerais.(?!!)Ou seja, as eleições de 2014 estão sendo feitas sem testes e sem auditagem das urnas!

9- Estranho também nenhum dirigente do PT , ou do PMDB que detem o cargo de vice, e que são os maiores interessados e bem informados não se mexerem e pedirem testes e auditagem das urnas!

10-Daí, volto a dizer: Para que todo um esforço de campanha pelo Brasil inteiro a favor de Dilma se as urnas da Diebold já estiverem pré-programadas a “pedido” do Psdb/Midia/Grandes Grupos,para assegurar a vitória antecipada pro Aécio, uma vez que as “pesquisas “já fizeram a sua parte e o colocaram em empate técnico ??!!
11- Só os testes e auditoria nas urnas antes e no programa fonte, antes do dia 26 de outubro, e posterior lacração e fiscalização por especialistas contratados pelo PT,PMBD, PCdo B e coligados é que aí poderemos votar tranquilos!
Caros blogueiros, articulistas e comentaristas,progressistas, o povo brasileiro que vota Dilma/ Lula, em termos de midia,só lhe resta contar com voces para replicar esse essencial assunto até conseguirmos comprovadamente ,urnas ficha-limpa para o dia 26!
Obrigado
Prof.Escuteo e Membros da Familia
alguns abaixo nominados: EscuteoBrizola,EscuteoJoãoGoulart,EscuteoPHA,EsuteoAzenha,EscuteoBajonas,EscuteoGustavoCastanon,EscuteoquedizaChauí,EscuteoMiro,EscuteoMino,EscuteoFernandoBrito,EscuteoMiguel,EscuteoRodrigo,EscuteoEduGuimarães,EscuteooquedizaConceição,EscuteoPauloNogueira,EscuteoRovai,EscuteoNassif,EscuteoPepeDamsco…e demais Escuteos importantes da Familia que aqui não vào caber!

Responder

Vera

13/10/2014 - 02h33

Todos sabem quem é esse senhor. Seria uma insanidade geral dar essa votação para ele. Após a vitória, por sermos um povo estranho, que dá votos para uma candidata fora do contexto só pela comoção da morte de seu companheiro,foi dito por um cientista político num comentário de tv, que temos agora a comoção da votação surpreendente do Aécio. Muito estranho o comentário. Estive em Brasília de 25 a 29 de setembro e pesquisei o tanto que pude.Apurei 60% para Marina, 40% para Dilma e zero para Aécio, além do comentário de que lá não tinha Aécio não. Resultado das urnas:36.10 para Marina,35.81 para Aécio e 23% para Dilma.
Vi na internet comentário de três pessoas que tiveram um mesmo problema:digitaram Dilma, não houve confirmação apenas uma faixa em baixo e a palavra carregando.
Alguém sugeriu: não teriam carregado 10% dos votos da Dilma para o Aécio?

Responder

Vera

13/10/2014 - 02h18

Estive em Brasília do dia 25 ao dia 29 de setembro à noite, em um congresso da sociedade brasileira de cardiologia.No ambiente do congresso não pesquisei, aliás não toquei no assunto de eleição, porque não sou idiota. Fora do congresso, pesquisei em todos os lugares por onde andei, perguntando para garçons, caixas de supermercados , balconistas e motoristas de táxi. O resultado foi 60% marina, 40% Dilma e zero para Aécio.Quando perguntamos para um motorista de táxi se ninguém votava no Aécio lá, ele respondeu: aqui não tem Aécio não.Resultado das urnas? Aécio 36.10 e Marina 35,81.Brancos2.3 e nulos 3.68.Por dedução Dilma 23.06.Li em outro questionamento sobre a suspeita de fraude, na mesma matéria, três internautas referiram que quando digitaram Dilma a urna não confirmou, apareceu uma faixa em baixo e a palavra carregando.Foi sugerido que uma percentagem dos votos de Dilma tenham sido carregados para o Aécio. Na última eleição para prefeito, na cidade de Cravinhos, onde ganhou o candidato do psdb, houve denúncia de fraude, disseram que iriam apurar mas, como toda denúncia contra este partido é sempre um grito parado no ar, morreu o assunto.

Responder

Messias Franca de Macedo

12/10/2014 - 22h38

“Os marqueteiros tão inteligentes e criativos não seriam capazes de juntar as histórias do mar de lama contra Getúlio e Jango com o golpe da delação premiada?”

Leitura perfeita, prezado e consciente Sílvio L. Morais!

Até eu, um simples matuto, reconheci, desde o início, que o mote da disputa seria o tema corrupção, ‘o mar de lama’ que “suicidou” Getúlio Vargas e derrubou Jango!
A propaganda política da presidente Dilma Rousseff tem o dever histórico – mais que eleitoral – de desmascarar os eternos BANDIDOS da nação que não cansam de roubar, e gritar: “Pega o ladrão! Pega o ladrão, pelo amor de Deus!”

O Deus, aí, o da Marina [Silva?! Companheira?! Crente?! Confiável?! Sustentável?! das elites?!… Crente?!] O Deus que não é, absolutamente o nosso, o Deus de todos! De TODOS!

Sílvio, parabéns pela análise! E tomara que a sua proposição seja acatada pelos responsáveis pela candidatura da Magnífica!

Messias Macedo

Responder

FrancoAtirador

12/10/2014 - 18h57

.
.
Especialista Indiano Foi Preso na Índia

Por Mostrar Vulnerabilidade da Urna Eletrônica

PESQUISADOR CONSEGUIU URNA DE UMA FONTE ANÔNIMA

E EQUIPE MOSTROU SER POSSÍVEL PROGRAMAR A MÁQUINA

PARA DESVIAR OS VOTOS A UM DETERMINADO CANDIDATO.

Outra Demonstração Foi Capaz de Alterar

Os Votos Armazenados na Urna Eletrônica.

O Sistema Eletrônico Indiano é Similar

Ao Utilizado nas Eleições do Brasil.
.
.
::23/08/2010::
Convergência Digital | Seção: Segurança

A demonstração de que é possível fraudar eleições
realizadas com urnas eletrônicas
criou uma situação curiosa na Índia.

O líder da equipe responsável
pela demonstração da vulnerabilidade,
o pesquisador Hari Prasad, foi preso
por não revelar a fonte que lhe forneceu
uma das urnas para a realização dos testes.

Prasad, juntamente com o professor da Universidade de Michigan, nos EUA, Alex Halderman,
e o ativista holandês Rop Gonggrijp, demonstraram no início deste ano
que o sistema eletrônico de votação pode ser manipulado.

A demonstração pode ser conferida em um site na internet: (http://indiaevm.org/).

A urna eletrônica indiana é similar a utilizada nas eleições do Brasil.

Segundo os responsáveis pelo teste,
um dos ataques envolve a substituição
de uma pequena peça da urna,
similar ao componente real,
pela qual a máquina pode ser
instruída a transferir parte dos votos
para um dos candidatos.

Outra demonstração foi capaz de alterar
os votos armazenados na urna eletrônica.

“Esses ataques não são complicados
ou difíceis de serem feitos,
mas seriam difíceis de serem
detectados ou evitados.

A melhor maneira de prevenir é contar os votos
utilizando-se as cédulas de papel”,
diz o site sobre a apresentação dos testes,
defendendo o sistema de impressão dos votos.

Prasad chegou a combinar um teste
com a comissão eleitoral indiana,
mas a entidade recuou
e ele conseguiu uma urna
graças a uma fonte anônima.

A decisão de não revelar essa fonte
foi o argumento usado pelas autoridades indianas
para a prisão do especialista.

(http://www.noticiastecnologia.com.br/india-prende-especialista-que-mostrou-vulnerabilidade-da-urna-eletronica)
.
.

Responder

laura

12/10/2014 - 09h30

Se eu achar que a urna esta esquisita o que eu posso fazer? Para assim conseguir a impugnaçao dela?

Responder

nilo walter

10/10/2014 - 22h59

Outra coisa que esqueci .
Eleições 2010 . Havia discussão sobre a possibilidade do eleitor receber um comprovante provando que o mesmo tinha votado nos seus candidatos .
Certo político de SP fonou para BSB e conversou com alguém solicitando que não acatasse a entrega do comprovante de voto . Nesse ano Netinho estava na frente e foi derrotado pelo tucano. Se paga minhas contas recebo o comprovante . Nas urnas NECA .

Responder

nilo walter

10/10/2014 - 22h51

Ocorreu comigo . Primeiro voto dep.estadual. São cinco digitos, na famosa máquina só apareceram quatro ( 4 ). E não bebo cachaça ou sei lá o que , apenas água mineral . Meu filho votou em outra escola, Senador era três dígitos, só apareceram dois ( 2 ) . Outra pessoa votou em dep.estadual/federal mas não apareceu a foto do candidato . Reclamação de coisas esquisitas nas máquinas, foram comentários que ouvi . Primeira vez que escuto tantos reclames de eleitores . Não digo que foi proposital, mas tá/foi esquisito demais .

Responder

Laura

10/10/2014 - 19h01

PRECISAM INVESTIGAR MESMO. URGENTE. SE OS EUA COMO SNOWDEM APONTOU INVADIRAM correspondencia midiatica de DIlma, imagine se não podem invadir relação de nossas urnas e TSE.
Não é possivel que o governo Dilma e o PT continuem nessa abulia.
VEJAM :
Fraude eleitoral comentario no Brasil247:
URGENTE MARINA – TSE – PT 10.10.2014 às 12:10
ESSA DIFERENÇA AGORA É PARA JUSTIFICAR A FRAUDE ELEITORAL NO PRIMEIRO TURNO – LEIAM O POST: NO SUL E NO SUDESTE, DIFERENÇAS ENTRE PESQUISAS ULTRAPASSAM 200% E DEPOIS COMENTÁRIO ALÔ PT, MARINA SILVA E TSE, e vão entender qual é a jogada. E depois é só um comparativo de pesquisas e mostrar que nunca existiu essa diferencia entre pesquisas dos mesmos institutos e o tiro sai pela culatra porque a jogada por si só constitui prova da fraude eleitoral. http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/156533/No-Sul-e-no-Sudeste-diferen%C3%A7as-entre-pesquisas-ultrapassam-200.htm Segundo feira à noite, eu MAGNETO fiz um comparativo de pesquisas eleitorais registradas no TSE de 1 a 3 de outubro e do final de setembro de 2014 e postei comentário aqui no Blog. Eu o fiz porque fiquei sabendo do uso do WhatsApp – aplicativo do Facebook para celular – no dia da eleição como boca de urna em prol de Aécio Neves e que três pessoas foram monitoradas via mensagens na região metropolitana do meu estado. Concluí que pode ter havido boca de urna nacional porque até em Rondônia e Roraima Aécio Neves abriu 20 pontos percentuais de vantagem somente no dia 4 de outubro, porque a maioria das pesquisas que mencionei ( de institutos diferentes diga-se de passagem) foram realizadas entre 1 a 3 de outubro e a votação começou no dia 5 às 8 horas da manhã. Então, a suposta virada aconteceu em um dia. OK? Bom, como se não bastasse, outra pessoa que analisou meu comparativo, postou comentário lembrando que o WhatsApp é aplicativo do Face e pertence a um judeu sionista ex-agente da CIA e que o cara deve ter liberado a base de dados para a campanha de Aécio Neves. E lembrou que na semana anterior à eleição foi noticiado que hackres haviam tentado invadir os sistema eleitoral do TSE e que o mesmo havia se defendido e que as eleições iam transcorrer normalmente. O cara concluiu que a CIA enfiou as mãos nas eleições brasileiras e nas entrelinhas deixou no ar a dúvida se realmente o sistema do TSE havia conseguido se defender mesmo, considerando a surreal, espantosa e espetacular virada do candidato Aécio Neves tirando Marina Silva do segundo turno. Na terça feira de manhã por volta de meio dia fiquei sabendo que a Ibovespa tinha caído e não entendi porque já que estava rolando o resultado de uma pesquisa de opinião do Instituto Paraná colocando Aécio na frente de Dilma. À tardinha por volta da seis, vi noticia na Bloomerg, de que a bolsa tinha caído por fortes denuncias contra o candidato Aécio Neves e que a imprensa estava esperando para noticiar e que ainda não se sabia qual era o teor das denuncias. Acontece que eu postei meu comentário na segunda feira a noite e na terça de manhã apareceu a noticia dos tais 116.000,00 que a PF havia pegado no avião que transportava o assessor do Min. Das Cidades, que estava na campanha de Pimentel. Ontem – quarta feira – A Ibovespa subiu 16 pontos eis que estourou o escândalo do depoimento (até então sem provas) que estava sob sigilo de justiça. Hoje continua essa zona que vocês estão vendo. Conclusão: É BLINDAGEM DA GROSSA. OS CARAS CONSEGUIRAM FRAUDAR O SISTEMA ELEITORAL E USO DO WHATSAPP QUE EU DENUNCIEI FOI SÓ OS FINALMENTES. TRATA-SE DE UM ATAQUE FULMINANTE À DEMOCRACIA BRASILEIRA. A QUEDA DA CANDIDATA MARINA SILVA FOI FABRICADA EM 72 HORAS. Segue meu comparativo. Para quem sabe ler um pingo é letra. O cara abriu de 18 a 25 pontos de frente no Sul e no Centro inteiros, em Rondônia, Roraima, São Paulo(18 pontos); abriu margens menores que estas no Rio e cia limitada. Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do GOIAS, registrada no TSE, realizada entre os dias 28 e 30 de setembro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 23,90 – Pesquisa = 29; Aécio = Votação = 41,55 – Pesquisa = 19; Dilma = Votação 32 – Pesquisa = 37. Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-goias/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/goias.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do RIO GRANDE DO NORTE, registrada no TSE, realizada entre os dias 01 e 03 de outubro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 17,10 – Pesquisa = 17; Aécio – Votação = 19,82 – Pesquisa = 10; Dilma – Votação = 60 – Pesquisa = 57. Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-rio-grande-do-norte/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/rio-grande-do-norte.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do PARÁ, registrada no TSE, realizada entre os dias 01 e 03 de outubro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 16,34 – Pesquisa = 23; Aécio = Votação = 27,57 – Pesquisa = 14; Dilma = Votação – 53,18 –Pesquisa = 50. Fonte: A pesquisa foi realizada entre os http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/para.html http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-para/ Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do RONDONIA, registrada no TSE, realizada A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 02 de outubro de 2014,e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 10,41 – Pesquisa = 21; Aécio = Votação = 44,91 – Pesquisa = 24; Dilma = Votação – 41,70 –Pesquisa = 44. Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-rondonia/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/rondonia.html http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/roraima.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do MATO GROSSO DO SUL, registrada no TSE, realizada entre os dias 22 e 24 de setembro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 19,08 – Pesquisa = 29; Aécio = Votação = 41,32 – Pesquisa = 22; Dilma = Votação 37,51 – Pesquisa = 32. Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-mato-grosso-do-sul/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/mato-grosso-do-sul.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do PARANÁ, registrada no TSE, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 14,20 – Pesquisa = 24; Aécio = Votação = 49,79 – Pesquisa = 27; Dilma – Votação = 32,54 – Pesquisa = 33. http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-parana/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/parana.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do SANTA CATARINA, registrada no TSE, realizada entre os dias 01 e 03 de outubro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 12,83 – Pesquisa = 19; Aécio = Votação = 52,89 – Pesquisa = 28; Dilma – Votação = 30,76 – Pesquisa = 38. http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-santa-catarina/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/santa-catarina.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do SÃO PAULO, registrada no TSE, realizada entre os dias 29 e 30 de setembro de 2014, e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 25,09 – Pesquisa = 31; Aécio = Votação = 44,22 – Pesquisa = 26; Dilma – Votação =25,82 – Pesquisa = 26. http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-sao-paulo/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/sao-paulo.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do RIO GRANDE DO SUL, registrada no TSE, realizada entre os dias 01 e 03 de outubro de 2014, e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 11,50 – Pesquisa = 15; Aécio = Votação = 41,42 – Pesquisa = 23; Dilma = Votação 43,21 – Pesquisa = 45. http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-rio-grande-do-sul/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/rio-grande-do-sul.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do ALAGOAS, registrada no TSE, realizada entre os dias 01 e 02 de Outubro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 25,31 – Pesquisa = 21; Aécio = Votação = 22,12 – Pesquisa = 14; Dilma – Votação = 49,94 – Pesquisa = 50. P.S: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-alagoas/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/alagoas.html Vejam os resultados da pesquisa eleitoral do MATO GROSSO, registrada no TSE, realizada entre os dias 25 e 28 de setembro de 2014 , e tirem suas conclusões: Marina – Votação = 14,11 – Pesquisa = 19; Aécio = Votação = 44,47 – Pesquisa = 24; Dilma = Votação 39,54 – Pesquisa = 41. Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-mato-grosso/ http://apuracao.g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/1-turno/presidente/mato-grosso.html

Responder

Geraldo Márcio

09/10/2014 - 21h56

S-o vota no Aécio quem não conhece a história política do Brasil.É Dilma na cabeça,que governa para todos.

Responder

Urbano

09/10/2014 - 20h52

No primeiro momento é A rapina em cima do descuido; em se facilitando, no segundo será o assalto comandado pelo berro… Fazem coisas piores às escâncaras! É bom lembrar que o staf da oposição ao Brasil é altamente multifacetada… para o mal, claro.

Responder

C.Paoliello

09/10/2014 - 10h51

aécim nunca trabalhou mas é milionário. Qual é a mágica?

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

Responder

MAAR

09/10/2014 - 01h20

CRESCE PLAUSIBILIDADE DA HIPÓTESE DE FRAUDE

Tentei até agora resistir ao impulso de adotar a difícil postura de admitir a plausibilidade da hipótese de fraude no resultado das eleições de 05/10/2014.

Mas depois de ler o post estampado nesta página, e de refletir sobre alguns comentários aqui editados, não posso deixar de reconhecer que a hipótese de fraude passa a assumir consistentes contornos de plausibilidade.

E uma das chaves para este reconhecimento, ainda não conclusivo, é exatamente um aspecto abordado em um dos comentários editados nesta página, que conduz à reflexão de que uma fraude desta envergadura só poderia ser implementada por etapas, com requintes de sofisticação metodológica e complexos artifícios diversionistas.

Por outro lado, um outro comentário conduziu à reflexão de que a não aplicação da possível fraude em todas as eleições de governador, e especificamente na de Minas, não invalida a hipótese de fraude, pois poderia ser uma estratégia deliberada para camuflar a irregularidade principal na eleição para presidente.

E muitas questões levantadas no post e em diversos comentários estampados nesta página agregam uma consistência considerável à hipótese de fraude. Especialmente em razão da estranhíssima discrepância entre as pesquisas e os resultados, do conhecido favoritismo da reeleição e dos imensos interesses relacionados.

Creio que agora, diante da crescente relevância das dúvidas suscitadas, será imperativo clamar por uma auditoria ampla e multilateral, para buscar a verdade. E o ideal será viabilizar novas eleições, nas quais o sistema eletrônico permita a impressão do voto, para controle em separado e conferência dos resultados.

Responder

Ana Maria

08/10/2014 - 23h08

Desde a eleição do Aloísio em SP eu acho que acharam o caminho para fraudar as urnas, para mim isso começou em SP e continuou nessas eleições.

Responder

    FrancoAtirador

    09/10/2014 - 11h44

    .
    .
    Desconfia-se que o ponto vulnerável

    mais provável no Processo Eletrônico

    seja na transmissão dos dados do TRE

    à Base Nacional do TSE em Brasília.
    .
    .

    Laura

    10/10/2014 - 19h03

    È isso ai. Ali testaram se dava.

Sidnei

08/10/2014 - 23h02

Pessoal, o meu não não teve som para presidente e exibiu a barra de progresso também. Me pareceu normal.
Sou de TI, e tocar o barulho depende de como o pessoal de sistemas do TSE definiu. Me parece que era para tocar apenas entre cada um dos votos anteriores ao de presidente.

Aproveitando, o que vocês acharam dos números que mostraram no Jornal na segunda-feira: O Brasil cresceu 0,3% em 2014 e a média mundial foi de 3%. O Guido Mantega falou que a culpa é do mercado externo. O que vocês acham?

Responder

    Daniel

    09/10/2014 - 17h39

    Eu acho que faltam três meses para o ano acabar.

    0,3% é uma estimativa do tipo “chute”, dada pelos bancos privados (que não gostam da Dilma e do Mantega) no tal Relatório Focus. Vale tanto quanto os “números para apostar na Mega Sena” que vêm em biscoitos da sorte de restaurantes chineses.

    Sidnei

    17/10/2014 - 12h06

    Daniel,
    Estimativas são as proposta que todos partidos políticos prometem e não cumprem.
    Isto são números de diversos institutos do mercado (interno e externo) e não somente dos Bancos.

    Falei com minha tia que trabalha com costureiras, e falou que agosto foi o pior mês da ultima década. E falando com muitos conhecidos, acharam o mesmo no último ano. Por isto acho que crescimento de 0,3% é muito perto da realidade. E se o Brasil não crescer, não vai ter dinheiro nem pra Bolsa Família.

    0,3 é quase igual ao crescimento da Rússia, de 0,2%, que está sendo boicotada por todos os países do mundo, decorrente da barbaridade que estão fazendo com a Ukrania.

    PESSOAL, VOCÊS ACHAM QUE A EMPRESA QUE TRABALHAM, ESTÁ BEM ESTE ANO?

    (Assim conhecemos a realidade de todas regiões)

Léo

08/10/2014 - 22h13

Só digo uma coisa. O PT já é muito crescido para dormir de touca.

Abram os olhos! E só observar o comportamento da Midia Golpista.

Porque o PT, não convoca a Imprensa Internacional para denunciar o comportamento da TV Globo, Revista Veja e Radio Jovem Pan?

Deputados e deputados do PT, chame uma reunião da Executiva e discuta estas quetões, enquanto é tempo.

Responder

Marat

08/10/2014 - 21h09

Azenha e amigos, como vocês podem ver, PODE SER que haja algo errado com as urnas… Eu ainda perguntei para a mesária, e ela me disse que isso era normal… Vou perguntar de novo no segundo turno, caso isso se repita, e vou anotar o nome dela.
Alguém tem alguma outra sugestão?
Obrigado.
Abraços a todos, e, vamos derrotar essa corja de reacionários!!!!!!!!!

Responder

    Laura

    10/10/2014 - 19h10

    Azenha, Não dá para vcs fazerem uma reportagem na Record sobre a hipotese de fraude nas urnas? Não é possivel isso continuar assim.

Adriano Cardoso

08/10/2014 - 20h28

Bojonas, analisando esse coluio desde ano passado, em junho.
esse ano teve copa e não teve ruas…
mas cai o avião. Oh deus, vai saber até onde irão!??
Ergue-se Marina artificialmente… deixa ela e Dilma se comerem…
Aécio preservado!
Instaura-se totalmente um clima eleitoral do antipetismo descarado;
dito na propaganda e nos teatros de noticiários das midias familiares.
Aparece este como “algo tudo de bom” no que sempre foi: prótucanato!
E todo colorido pelas cores da mídia nos maiores colegios eleitorais, assusta!
E até parece que vai longe.
Mas em 3 semanas derrete.
É o capitalismo fazendo sua especialidade: manipular.
Resta saber trabalhar para derrotá-lo, de novo.
Dilma Presidenta.
Adriano

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 21h07

    .
    .
    Caro Adriano Cardoso.

    É necessário não misturar eventos nesta Eleição.

    Algumas hipóteses são mais prováveis que outras.

    Agora, este ano, o desespero do COMETA G.A.F.E.*

    foi tão grande, que deixou transparecer fraudes

    e manipulações não tão perceptíveis noutras vezes.

    Além, é claro, da confiança plena na Impunidade

    e por causa do Racionamento de Água em São Paulo,

    que fez com que fosse com Sêde demais ao Pote.
    .
    .

Antonio Veras

08/10/2014 - 20h14

O problema não são as urnas. É a totalização. Achei estranho também foi divulgação dos votos para presidente. Esperou-se bastante para divulgar a primeira parcial. Alguém sabe o porquê?

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 20h45

    .
    .
    Em toda a Justiça Eleitoral (TREs e TSE), internamente,

    a apuração começa assim que é encerrada a votação na Seção.

    Acontece que no Brasil nós estamos com 3 Fusos Horários.

    Enquanto na maioria dos Estados a votação se encerrou às 17h,

    em alguns Estados finalizou às 18h (MT, MS, TO, RO, RR, 2/3 AM),

    e no Acre e em 1/3 do Estado de Amazonas as urnas fecharam às 19h.

    Portanto, só depois do encerramento da eleição em todo o País

    é que começa a ser publicado o resultado da Eleição Presidencial.

    (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fusos_hor%C3%A1rios_no_Brasil)
    .
    .
    Demorou mesmo, além do normal, foi a apuração no Rio de Janeiro

    e em outras localidades em que haviam instalado Urnas Biométricas,

    que são, por sinal, coincidentemente mais difíceis de fraudar.

    E estranhamente a Rede Globo fez campanha negativa à Biometria,

    colocando até sob suspeição todo o processo por esse Sistema.

    (http://oglobo.globo.com/brasil/biometria-causa-caos-demora-em-votacoes-pelo-pais-14155021)
    .
    .

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 20h50

    .
    .
    Acompanhando esta Apuração, aliás,

    me lembrei muito, em alguns momentos,

    do Saudoso, porque Corajoso e Íntegro,

    Governador Leonel de Moura Brizola:

    (http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Proconsult)
    .
    .

mineiro

08/10/2014 - 20h06

a é e quem vai investigar? ta todo mundo do lado deles , a policia , mp,judiciario , pig golpista e tudo mais que nao presta. é piada uma coisa dessas? nao é. o pt ta quase exterminado por tanta calunia e esses desgraçados nao fez nada durante esses anos todos , agora é que vai fazer? ta de brincadeira.

Responder

    Gabriel Braga

    08/10/2014 - 21h34

    Pois é mineiro tenho essa mesma sensação,de que o PT está sendo exterminado e não dá pra entender o motivo de tanto ódio,já que o partido ao longo de seus mandatos não fez nada que possa ser qualificado minimamente de radical.

    mineiro

    09/10/2014 - 10h35

    esse foi o problema, deveria ter feito , enfrentado o debate , politizar mais o povo , sem bem quando da para ser facista na muda. enfrentar de cara a regulaçao do pig golpista , deveria ter governado mais perto dos movimentos sociais , mas nao. foi apaziguar o pig e a elite , é nisso que da. infelizmente errou feio o pt de nao ter radicalizado pelo menos um pouco.

    Simas Mayer, Hebert

    12/10/2014 - 00h49

    Cara,
    Vc assistiu o discurso da Pres Dilma na ONU? Escutou, depois, ao do Obanana? Compara, q vc vai entender o ódio ao PT e a tudo q lhe agregue, pertença…
    Qdo o ex-Pres Lula ganhou a sua primeira… o Brushe comentou: “Vamos, agora, ver o q esse senhor Silva vai fazer…”
    Sei, não. Mas, o Projeto de Gov do PT é uma afronta ao “pensamento do pentágono”. E isso não pode continuar.
    Esse pessoal estava “trabalhando” fazia anos, em Cuba, via internet; e o governo cubano custou a perceber e enquadrar.

Maria

08/10/2014 - 19h02

Ignorantes alienados! Muito mais facil manipular a pesquisa do que construir esse cenário mirabolante! Mais facil ainda e enxergar o que se quer! Página mais tendenciosa que ja vi! Otários

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 19h35

    .
    .
    A Manipulação das Pesquisas Eleitorais pelo Ibope e o DataFolha

    em conluio com o Consórcio de Mídia Empresarial Tucana Abutre

    é mais um Crime a acrescentar no Rol de Práticas do Banditismo.
    .
    .

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 19h47

    .
    .
    E diga-se com todas as letras, para não sobrar dúvidas:

    Com a Informação Privilegiada, tais Bandidos dos Mercados

    Obtêm Vantagens Político-Eleitorais e Econômico-Financeiras.
    .
    .

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 19h54

    .
    .
    Houvesse aqui Investigações Rigorosas

    da Comissão de Valores Mobiliários (CVM),

    do Ministério Público Federal (MPF),

    do Ministério da Fazenda e o da Justiça,

    com Atuação Imparcial da Polícia Federal,

    todos os Sócios-Diretores estariam presos.
    .
    .

Yacov

08/10/2014 - 18h58

Essa subida do Aécio não faz o menor sentido, e muito menos o boi sonso do ALCKMINTIROSO, tapado de judiaria em São Paulo, vencer com quase 60% dos votos ?!?! É TOTALMENTE ABSURDO !!! RECONTAGEM JÁ !!!

“O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Responder

FrancoAtirador

08/10/2014 - 18h19

.
.
Pela tentativa desesperada dos BOTS TUCANOS,

em justificar a total lisura desta eleição,

pode-se deduzir que certamente houve fraude.
.
.

Responder

José Eudes

08/10/2014 - 17h53

Vejam as pesquisas pra Senador na ultima eleição de 2010 Aluízio Nunes era o terceiro colocado bem longe dos outros. e deu no q deu.

Responder

Laura

08/10/2014 - 17h37

Eu também acho que essa estória TEM QUE SER INVESTIGADA. eU nao acredito neeses 14% EM 72 HORAS. PRA MIM TEM TRETA. E TRETA NAS urnas, O QUE É GRAVE.Cade a Policia Federal ? Ai, se ela é em boa parte tucana e o Jose Cardoso , o Ministro da justiça é ruim pra burro?
Quem poderá nos valer?

Responder

foo

08/10/2014 - 17h14

> Agora, a passagem de Aécio, tomando os dados do Ibope, de 19%
> no dia 2 de outubro para 33,5% no dia 5, desafia toda sanidade.

RECONTAGEM!!! Vamos fazer a recontagem!!!

Opa, não tem como fazer?

Então deixa pra lá.

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 17h58

    .
    .
    Ambos estamos nessa,

    Literalmente, ‘foo’…
    .
    .

Bira

08/10/2014 - 17h14

Pelo amor de Deus. Sejam razoáveis. O Pt nunca acredita na possibilidade do povo mudar de idéia ? Se o Pt tivesse ganho no primeiro turno cogitariam ser fraude? Marina desidratou . Aceitem isso. Vi exemplos de gente que ia votar em marina e mudou depois se ver o debate. Minha empregada disse que desistiu de marina pq achou ela chorona, fraca. O porteiro me disse o mesmo. Eleitores presumidamente do Pt . Votaram em aecio, disseram que não votam no Pt. Acordem. O Pt vai acabar perdendo por pura incompetência. Aqui em Pernambuco nenhum federal eleito foi do Pt . Chega de arrogância. Chega de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Responder

Nelson

08/10/2014 - 15h08

Amigo. A informática é uma caixa preta. Eu não duvidaria nem um pouco de que um determinado programa tenha sido instalado para cambiar uma determinada percentagem dos votos de um determinado candidato para outro. Inclusive, isto poderia ser feito obedecendo as margens já estabelecidas pelas pesquisas.

A verdade é que essa falha da nossa urna eletrônica – incorrigível, posto que não permite a recontagem dos votos – já é conhecida há muitos anos. E PT e seus governos não deram um jeito de saná-la.

Responder

    J. Fernandes

    08/10/2014 - 18h04

    Esta é tb a minha tese. A fraude não foi do cara q foi votar e já tinham votado por ele, mas em informática, tudo é msm possível. Um programinha de nada e pim…. muda tudo. Não acredito no milagre dos 14% em 72hs, nem aqui nem na China.

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 18h32

    .
    .
    Existe também a Cooptação de Mesários.

    Já testemunhei presencialmente o Fato,

    quando fui Fiscal de Seção Eleitoral

    em Eleições Municipais Anteriores.
    .
    .

Elias Gomes

08/10/2014 - 14h19

As menções a Dilma estavam na frente mesmo no facebook! Era todo mundo postando coisas como “NÃO votem na Dilma!”, “Que o PT e a Dilma vão pra #&@&%!*” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Antonio

08/10/2014 - 13h55

TENHO CERTEZA DE QUE HOUVE FRAUDE NA APURAÇÃO DA ELEIÇÃO.

TODOS AQUI EM CASA PERCEBERAM QUE, AO DIGITAR 13 PARA VOTAR NA DILMA O SISTEMA DEU UMA VACILADA ANTES DE APARECER A FOTO DELA, COISA QUE NÃO ACONTECEU QUANDO DIGITAMOS OS NÚMEROS DOS OUTROS CARGOS.

NÃO VAI ADIANTAR NADA TORCER OU FAZER CAMPANHA, O RESULTADO DO 2º TURNO JÁ ESTÁ ENCOMENDADO.

Responder

    Laura

    08/10/2014 - 17h42

    Também tenho este receio.Pra mim a CIA já está ai. Não mataram Campos?Não fraudaram com BUSH? Como pode todo mundo ficar quieto desse jeito e aceitar essa insanidade?

O Mar da Silva

08/10/2014 - 13h31

Na Bahia, o candidato do PT venceu no primeiro turno e todas as pesquisas acusavam segundo turno. O PT venceu inclusive em Salvador, cidade que sempre teve dificuldade em derrotar o carlismo.

No Maranhão, o clã Sarney também foi derrotado no primeiro turno.

Não acredito que o processo eleitoral brasileiro seja 100% confiável, mas por que os Sarneys e os Magalhães não iriam copiar os tucanos no quesito corrupção já que ACM e Sarney assaltaram os cofres da Bahia e do Maranhão por décadas, deixando seus sócios e herdeiros com muitos bens e dinheiro?

Minha suspeita é que o Globope e o Datafalha manipularam as pesquisas para tentar a ida da Bláblarina ao segundo turno. Isso porque acreditavam na debandada dos aecistas para a Blábla no segundo momento da eleição, derrotando o PT. O que não acontecerá facilmente no quadro atual com os eleitores de Blábla indo parte votar no Aécio outra na Dilma e uma outra deverá anular o voto, deixando a vitória da Dilma apertada, porém mais previsível.

Responder

assalariado.

08/10/2014 - 12h37

Conceição/ Azenha, cade meu comentario das 12; 03 hs?

Abraços.

Responder

    Conceição Lemes

    08/10/2014 - 14h55

    Assalariado, não chegou! Lamento. Daria pra reenviá-lo? abs

Lukas

08/10/2014 - 12h10

Uma hora são as pesquisas que são fraudadas para beneficiar a oposição; outra, é a própria eleição que foi fraudada, pois as pesquisas indicavam uma votação menor.

Parece que só aceitam vencer, nunca perder.

Possível terceiro turno a vista se a oposição ganhar.

Responder

Elias

08/10/2014 - 11h58

Para quem não leu, leia, para quem leu releia: “Sakamoto: Vai ser difícil manter a sanidade até outubro”, aqui no Viomundo, publicado em 17 de agosto de 2014, quatro dias após a estranha queda do avião de Eduardo Campos.

Naquele dia fiz um rápido comentário e errei ao citar a palavra ‘ficção’ para o artigo de Sakamoto: “A ficção de Sakamoto, e o fato real do PS do Viomundo, levaram-me a lembrar de uma antiga frase: Na terra, no mar e nos ares, hay cosas muy singulares”.

Para este artigo em tela: Bajonas Teixeira Junior: Subida de 14,5 pontos de Aécio em 72 horas precisa ser investigada

Repito: Na terra, no mar e nos ares, hay cosas muy singulares.

Responder

Mauro Assis

08/10/2014 - 11h28

DataMaurão informa: as pesquisas de amanhã já trarão Aécio na frente da Dilam, ainda dentro da margem de erro. E isso antes do apoio da Marina, dos debates e da propaganda eleitoral, agora 50-50.

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 18h28

    .
    .
    Se der empate, a Presidente Dilma Vana (PT) está reeleita:

    Ela é quase !!! 13 !!! anos mais velha que AérioNéco (PSDB).
    .
    .

Silvio Torres

08/10/2014 - 11h06

Alertei há meses, especialmente no blog do Nassif, que esse “método” já tinha sido testado em Minas na eleição, em primeiro turno! do Márcio Lacerda. Aécio sabe muito bem o que está fazendo…

Responder

Jidjo

08/10/2014 - 10h58

E a urna eletrônica continua sendo uma caixinha de surpresas, como a Caixa de Pandora, de lá pode sair todas as maldades, pq alguém as colocou lá. Qualquer mal intencionado pode manipular sem deixar rastros já que ela é inverificável.

Responder

    Mauro Assis

    08/10/2014 - 13h24

    Quem teria mais acesso, governo ou oposiçao?

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 18h38

    .
    .
    Em São Paulo, Minas Gerais e Paraná,

    Os Técnicos, Analistas e Mesários

    Contratados pelos Governos do PSDB.
    .
    .

    Nelson

    09/10/2014 - 16h06

    Amigo.

    Estamos falando aqui do grande poder. Este, apesar de Lula e Dilma terem feito governos light quase ao extremo – não meteram o dedo onde deveriam ter metido -querem tomar de volta o domínio completo do país. Por isso, Aécio tem que ser eleito.

    Só discordo do Jidjo quando ele afirma que “qualquer mal intencionado pode manipular sem deixar rastros já que ela [a urna] é inverificável”.

    Uma fraude desse naipe não pode ser realizada “qualquer mal intencionado”. Ela só pode ser feita de uma forma muito bem estudada e planejada. Portanto, é coisa de gente muito bem preparada, que pensa nos mínimos detalhes da operação.

Rapaz

08/10/2014 - 10h50

O autor falha em lembrar que, além de Aécio, vários outros candidatos a governador tiveram “saltos astronômicos” entre as pesquisas e os resultados apurados: tanto a favor da direita como da esquerda.
Padilha em SP, Crivella no RJ, Paulo Souto na BA e vários outros. Não foi uma questão isolada de um candidato superando imensamente as pesquisas, foram erros grotescos das pesquisas.
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/10/06/pesquisas-a-maior-derrota/

Responder

    Lukas

    08/10/2014 - 13h12

    Eles sabem, só fingem não saber. Querem posar de vitimas, como sempre. Se preparam para um eventual terceiro turno.

C.Paoliello

08/10/2014 - 10h44

O PRIMEIRO “COMÍCIO-MONSTRO” DE AÉCIM EM SP, ONDE A TUCANALHA APRONTA HÁ MAIS DE 20 ANOS E NINGUÉM FALA EM MUDAR:

http://www.redebrasilatual.com.br/eleicoes-2014/em-sao-paulo-aecio-tenta-emplacar-discurso-sobre-desemprego-mas-trabalhadores-ignoram-8382.html

Responder

Tonho

08/10/2014 - 10h32

O Aécio ganhou em Estados onde houve “viradas” esquisitas.

Até conservadores estavam evitando votar nele, por conta do envolvimento muito óbvio com cocaína e corrupção desenfreada.

Vários eleitores relataram que descobriram que alguém já havia votado no lugar deles, ao chegarem nas urnas.

A hipótese é plausível. Lembrando ainda que o TSE decidiu que não haveria impressão dos votos para possibilitar a recontagem eletrônica.

Responder

Jorsom

08/10/2014 - 10h01

A campanha já está nas ruas e vocês aqui discutindo teorias da conspiração, assim fica fácil pro Aécio. Basta lembrar o aconteceu com a Marina em 2010, em que as pesquisas apontavam 12% e na apuração final ela ficou 20%, uma diferença de quase 80% do total de votos. Temos que reconhecer que o sorteio do debate na Globo beneficiou o Aécio e ele se saiu muito bem. A Dilma ficou a maior parte do tempo se defendo dos ataques que vieram de todos os lados, inclusive o fogo amigo de Eduardo Jorge e Luciana Genro. Os votos dos jovens decepcionados com a política e com a Marina e os votos dos segmentos mais abastados, que em eleições passadas votam no PT, talvez sejam a reposta para este resultado. Eu já cometei que a tarefa mais difícil será reconquistar esses votos.

Responder

Flavia

08/10/2014 - 08h38

Se o Aécio usou BOTs para manipular o debate da Record, disseminando pela internet fakes de mensagens positivas a sua candidatura; se também manipulou, com o mesmo intuito de angariar votos, pesquisas de intencão de voto – que não são meras “enquetes” não senhor, são “pesquisas de opinião” registradas no TSE; se a mídia PIG publica notícias como em O Globo “Aécio vence todos os debates”; se a Globo tem precedente em influenciar debates presidenciais (eu não entendi por que o Boni confessou: o crime já prescreveu ou agora tanto faz, nem estamos mais fingindo ser uma democracia?); se tudo isso for verdade, então eu diria que deve haver alguma lei que diga que este cidadão tenha de ser desclassificado do pleito presidencial, e deve-se abrir uma investigaćão para apurar se seus direitos políticos deveriam ser cassados.
Eu sei que as democracias hoje são de mentirinha, que o Brasil mesmo, através de sua Comissão de Anistia ligada diretamente ao Ministério da Justica nos classifica como “Estado de Transicão”, mas sabe, “a regra é clara, Arnaldo”.

Responder

    Mauro Assis

    08/10/2014 - 11h35

    Flávia,

    E a mentirada do PT a respeito do programa de governo da Marina? Bateram tanto que mataram a adversária ideal para o segundo turno.

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 19h31

    .
    .
    BAIXA O DEDO, TUCANO !!! Mentirada do PT, UMA OVA!!!

    Tudo o que foi criticado por Dilma Vana Rousseff (13)

    estava escrito no Programa de Governo da MariNéca

    ou foi expresso assessores econômicos tucanos dela:

    Tarifaço Generalizado, Independência do Banco Central,

    Desincentivo aos Bancos Públicos (CEF, BB, BNDES)

    e Desestímulo dos Investimentos na Camada Pré-Sal.

    (http://abre.ai/programa_marineca_do_itau)
    .
    .

Igor_

08/10/2014 - 07h55

Pois é né ? Vai saber né? Essas nossas urnas… os votos todos deveriam ser impressos.Muitos interesses em jogo. Dilma bateu de frente com os EUA. Veremos isso como o resultado das eleições.
Cabe ao PT desconfiar de qualquer maracutáia…
Oposição ao PT quem faz,mesmo, sabemos, não é o PSDB, é o PIG.
O PIG fez e faz sua oposição “suja e feroz” espalhando ódio contra o PT.
O maior problema detectado recente é que o PT acordou tarde, se acordou, é que esse “ódio” pode, ter contaminando também a classe C. Classe que o PT criou, Tb,estrela do seu governo . Classe metralhada diariamente pelo PIG , e por certos pastores que pregam “ódio” ao PT, parte dela (classe C) pode estar contaminada também com esse “ódio anti-PT” e esse é o objetivo do PIG. Situação que o PT demorou a perceber, talvez, tarde demais. Certos dirigentes do PT já até alertaram ,dessa contaminação. A intenção do PIG sempre foi contaminar c/ “ódio” o quanto mais eleitores melhor e criar, como vemos, uma eleição radicalizada, cheia de preconceitos. Cabe ao PT tomar atitudes p/ salvar Dilma e sua reeleição e evitar surpresas. Já que não regulamentaram a suja mídia. Força Dilma !

Responder

Daniel

08/10/2014 - 07h46

Isso não faz muito sentido.

Vamos ver: A pesquisa boca-de-urna do Ibope realizada no dia da votação apontou para os seguintes resultados. Dilma 44%, Aécio 30% e Marina 22%.

O resultado oficial do TSE indicou: Dilma 41,6%, Aécio 33,6% e Marina 21,3%

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O resultado de Marina ficou dentro da margem de erro da pesquisa. O de Dilma também ficou, embora nesse caso, no limite da margem de erro, pois 41,6% é arredondado 42%. Só o resultado de Aécio (quase 34%) é que ficou fora da margem de erro, mas nada muito escandaloso a ponto de viajarmos na maionese.

Responder

    Daniel

    08/10/2014 - 08h27

    Xará, não é difícil adulterar os resultados de uma eleição eletrônica se você tiver comprado as pessoas certas (e em um país aonde até a própria PF faz vazamentos seletivos para ajudar políticos de extrema-direita, eu não duvido de mais nada). E fica mais fácil ainda se você tiver controle sobre os institutos de pesquisas para poder “legitimar” os resultados adulterados das urnas com números adulterados de pesquisas. Assim você pode por exemplo fazer uma pesquisa de última hora aonde o candidato “X” aparece com o número desejado de votos, para então alterar os resultados da contagem eletrônica para que eles coincidam com o “previsto” na pesquisa adulterada.

    Nelson

    09/10/2014 - 15h54

    É por aí, meu caro Daniel.

    Só discordo quanto à forma de adulteração. Para mim, é bem possível que tenha sido feita já no software.

    Ou seja, foi instalado um programa que transfere uma determinada percentagem de votos de um determinado candidato para outro. Assim, você esvazia a sacola de um e enche a de outro candidato de votos.

    Quem conhece um pouquinho de informática, sabe que isto é perfeitamente possível de ser feito.

Carlitos

08/10/2014 - 07h43

No domingo a noite meu computador foi invadido por 5 ferramentas de hacker, avisou o Panda, isto porque eu passeava entre os blogs sujinhos à busca de noticias da apuração. Minha amiga, secretaria de unidade escolar, recebeu na escola os “técnicos’ que iriam preparar as urnas e o computador da escola para a transmissão. Deixaram escapar que eram terminantemente contra o 13, inclusive foram duramente questionados quanto à lisura que um funcionário do TRE deve ter. Eram os mesmos que haviam preparado as urnas para eleição a prefeito, quando o candidato do PT, claramente favorável, perdeu e a transmissão demorou uma hora para ser publicada com a justificativa de que havia um problema no computador central. É claro, claríssimo, que a possibilidade de manipulação das urnas, da maneira que aquele hacker contou tempos atrás, é o maior perigo no momento. EUA não perde tempo, nós, sim.

Responder

Mauro Assis

08/10/2014 - 07h39

“…numa reta final sem novidades, depois de debates sem sobressaltos, na ausência de escândalos e comoções…”

Bicho, em que planeta vc vive? O Aecim bombou no debate da Globo, a Petrossauro todo dia produz manchetes policiais, a inflação bomba, o desemprego bate à porta (pelo menos em SP)…

O Lula pôs a culpa na militância, a Marilena quer estudar o fenômeno, um monte de gente inclusive esse aí de cima põem a culpa na imprensa…

Sinceramente, eu não entendo a dificuldade que se tem de encontrar os motivos óbvios da derrota.

E com um diagnóstico errado, o remédio certamente o será, ou seja, vem mais derrota por aí…

Parafraseando o secretário do Billy Clinton: É a incompetência e roubalheira no governo, estúpido!

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 19h11

    .
    .
    Derrota Uma Ova!!! Dobra o Bico Tucano!!!

    Que asneira essa da Reinaldéte Manipuladora!

    Faltaram tão-somente 8,41% dos votos válidos

    para Dilma Vana, do PT, ganhar no 1º Turno.
    .
    .

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 20h56

    .
    .
    Quem perdeu este 1º Turno foi o Aécio Neves (PSDB)

    que não ganhou na terra dele, nem pra Governador.
    .
    .

Véio Zuza

08/10/2014 - 07h29

Teoria da conspiração. A “virada” se deveu ao voto útil – quem não queria votar na Dilma e pensava em votar na Marina, na última hora votou no Aécio. Além disso, o número de votos brancos, nulos e abstenções foi muito grande. O voto útil funciona. Desde 1982. Desde antes da urna eletrônica. Quem quer a reeleição tem que convencer pessoas que votaram na Marina, nos nanicos ou não votaram em ninguém no 1º turno. O resto é buscar pelo em ovo – e depois chorar porque não achou…
É o que eu acho…

Responder

José Souza

08/10/2014 - 07h24

Como ninguém investigou o que houve, vão repetir para o segundo turno, dar a vitória ao Aébrio e vai ficar por isso mesmo. O acordo que deve ter sido feito com os “isteites” é: a direita se, vencer, fica com os 400 bilhões de US$ das reservas para gastar, pode vender a Petrobras, o BB e CEF, pode modificar a linha de atuação do BNDES. Tudo isso em troca de entregar o Pré-sal para “nós” administrarmos. Selado o acordo, eles colocaram para funcionar a mais moderna tecnologia necessária para dar suporte ao golpe. Parece teoria da conspiração mas eles possuem tradição no ramo. O negócio é o petróleo, essa commodity não renovável e ainda insubstituível.

Responder

    laura

    12/10/2014 - 09h24

    Afora isso desta vez nao tem NENHUM instituto de pesquisa confiavel pesquisando as eleiçoes. Só tem institutos Aecistas, pro- Aecistas e caterva.Nao é estranho TAMBEM?

Neo Batista

08/10/2014 - 06h44

Gostaria de saber porque pela primeira vez quando votei n último ítem(presidente) apareceu na tela um tipo de carregamento, marcando inicialmente 20%. Gostaria de isso apareceu para todos, o que significa e porque isso nunca apareceu antes no monitor.

Responder

    Elvys

    08/10/2014 - 12h10

    Apareceu para mim e soube de outras pessoas que também estranharam a barra de carregamento na tela.

Cláudio

08/10/2014 - 03h13

Interessante artigo. Muito bom e instigante a se pensar bastante.

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Responder

flavio jose

08/10/2014 - 02h14

Agora você chegou a verdade. Precisa-se reverificar estas urnas eletrônicas. Se os EUA conseguem derrubar aviões via satélite porque não alterar os votos via satélite?.

Responder

    Mário SF Alves

    11/10/2014 - 19h46

    Corrigindo: derrubar alguns aviões; especialmente um tal jatinho sem dono. Já outros… , como em 11/09/01, uns batem em superestruturas de engenharia denominadas torres gêmeas e derrubam-nas; outros batem no tal Pentágono e destroços dele desaparecem… câmeras de monitoramento local são recolhidas. Enquanto isso, o país que detém tamanho poder sobre jatinhos sem dono entra em pânico, direitos individuais são abolidos e a tal democracia sai pelo ralo.

    ___________________________

    Por outro lado, ganha-se o poder de invadir e destroçar o Iraque.

    É… essas megacorporações… esse capitalismo financeiro… esse imperialismo… todos exímios sequestradores de Estados.

    Resta saber:

    1) quando será a vez do Brasil…

    2) quem fará o sevicinho sujo [de novo]…

SILOÉ-RJ

08/10/2014 - 02h08

A fraude está nas urnas de SÃO PAULO.
Mas quem se habilita a investigar???
MP,PF,TRE,JUSTIÇA???
TUDO NO BOLSO!!!

Responder

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 18h43

    .
    .
    Concordo SILOÉ-RJ. E também MG e PR.

    DILMA VANA ! 13 ! EM TODOS OS TURNOS !

    HASTA LA VICTORIA, COMPAÑER@! SIEMPRE!

    Grande Abraço Camarada e Libertário.
    .
    .

Alexandre

08/10/2014 - 00h24

Minha história com o voto em Dilma é semelhante a de muitos aqui, sobre a barra de progresso em 100% e sem o sinal sonoro.

Acho mais fácil, porém, concordar com o Thiago Silva, que comentou ali em cima sobre ser simples cooptar os 4 ou 5 institutos de pesquisa para “desidratar” o Aécio, visando a queda nas bolsas, do que do que fraudar o software da urna eletrônica.

No tempo da urna com disquete ainda era possível aproximar um eletro ímã potente e para desmagnetizar a mídia e inutilizar a urna. Seria um recurso bem simples e de fácil execução.

Com os pendrives, contudo, não creio que exista essa mesma facilidade.

Para fraudar o software da urna, seria necessário cooptar a empresa que o produziu e, provavelmente, um monte de auditores.

Seria um escândalo tão grande que acho impossível que PT e PSV já não teriam entupido o TSE de processos caso acreditassem que isso seja exequível.

Só para constar. Também concordo que o correto seria ter a possibilidade do voto impresso. facilmente auditável e evitaria essa avalanche de suspeitas.

Responder

    Mauro Assis

    08/10/2014 - 07h41

    Alenxandre,

    Fora que quem toma conta da urna é o governo (ou juízes nomeados por ele), ou seja, quem poderia fraudar as urnas com mais facilidade seria a situação e não a oposição, certo?

    Daniel

    08/10/2014 - 08h35

    Incorreto. Primeiro seria praticamente inútil fraudar a urna em si, você precisaria fazer isso em milhares de urnas e não haveria como você conseguir fazer isso sem alguém perceber. Mas seria fácil subornar o responsável (ou responsáveis) por zelar pelo servidor para aonde os votos das urnas vão (aonde é feita a totalização), para que eles então adulterassem os números o suficiente para o corruptor ter o resultado que ele deseja. Por mais seguro que você consiga fazer o seu sistema de computação, o ponto fraco do mesmo vai ser sempre o ser humano e infelizmente o brasileiro médio é facilmente corrompível.

    Aébrio Never

    08/10/2014 - 10h04

    Mauro,

    com todo o respeito, mas é através de comentários como o seu que é possível entender a confusão da classe média sobre as atribuições dos poderes e das diferentes esferas do executivo.

    A classe média parece ter matado as aulas de história, nas quais foram ensinadas o Iluminismo e a divisão dos poderes do Estado entre Legislativo, Executivo e Judiciário.

    E também é incapaz de distinguir entre as atribuições de um governador e de um presidente. Governos estaduais catastróficos foram reeleitos com votação maciça porque conseguiram colar a culpa de todas as suas mazelas no governo federal.

    Aqui no Paraná o TRE local estava tão descaradamente a favor da campanha do Beto Richa que a interpretação mais razoável para a votação maciça que recebeu seja fraude nas urnas, já que seu grupo político foi espetacularmente rechaçado nas eleições municipais de Curitiba há dois anos atrás.

    Se sua teoria de que a mera indicação do governo dos juízes determinasse um compromisso deles ao PT fosse possível, o julgamento do “Mensalão” não teria acontecido. Ele teria sido engavetado como foi o “Mensalão Tucano”.

    Mauro Assis

    08/10/2014 - 11h32

    Engraçado que eu não ouvia essa prosa de fraude qdo o PT ganhava…

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 18h07

    .
    .
    Que asneira essa da Reinaldéte Manipuladora!

    Faltaram tão-somente 8,41% dos votos válidos

    para Dilma Vana, do PT, ganhar no 1º Turno.
    .
    .

lulipe

08/10/2014 - 00h21

Seria trágico não fosse cômico…Chama a NASA!!!!

Responder

    FrancoAtirador

    09/10/2014 - 00h07

    .
    .
    Sim, Tucaninho.

    Só falta a NASA.

    FBI, CIA e NSA

    Já estão aqui.
    .
    .

Pedro Henrique

07/10/2014 - 23h32

É O BRIZOLA SEMPRE QUESTIONOU A CONFIABILIDADE DESTAS URNAS ELETRÔNICAS. DEPOIS DE VOTAR COMEÇAVA A CARREGAR COM 20% NUMA JANELA E DEMORAVA PARA ATINGIR 100% E APARECER A PALAVRA FIM.
PAÍSES DESENVOLVIDOS AINDA USAM CÉDULAS DE PAPEL.
NESTAS ELEIÇÕES TEM MUITA COISA SUSPEITA.
MANUTENÇÃO PASSA DO TSE PARA OS TRESManaus – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará uma licitação para contratar uma empresa que ofereça suporte e manutenção das urnas eletrônicas durante a eleição deste ano. A informação é da diretora geral do tribunal, Cynthia Edwards.

“O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que a licitação para os técnicos de urnas foi declarada fracassada e que os tribunais regionais ficarão responsáveis pela contratação de uma empresa para prestar este serviço”, disse.

A informação foi repassada à diretoria do TRE em uma reunião na segunda-feira, 30 de junho, realizada sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os tribunais regionais.

“Foi algo que veio em cima da hora, mas temos que estar preparado para qualquer eventualidade. Desde que soubemos, estamos trabalhando neste termo de referência para fazer a licitação”, afirmou Cynthia.

O TSE disponibilizou R$ 2,9 milhões para a contratação de uma empresa que forneça os técnicos de urnas.

De acordo com a diretora, os técnicos de urnas, além de atuar diretamente com os equipamentos eletrônicos ainda auxiliam na instalação de zonas eleitorais. “Eles ainda auxiliam nas atividades cartorárias, o TRE tem contingente pequeno de funcionários e, como neste período eleitoral a nossa demanda é muito grande, a gente trabalha com este pessoal terceirizado que faz atividade de apoio como instalar urnas, fazer a transmissão de dados. Para isto, eles recebem um treinamento específico para prestar este serviço”, explicou.

Questionada sobre como será a licitação, Cynthia afirmou que o TSE irá auxiliar com informações sobre empresas que prestam este serviço. “Para o TRE fazer a licitação precisa fazer uma pesquisa de preço, algo que o TSE já tem esta pesquisa pronta. Nós já estamos aguardando esta informação do TSE para fazer a licitação”, disse.

No Amazonas, serão necessários 600 técnicos de urnas para atuar na eleição deste ano.

Uma das preocupações da diretora é o tempo curto para fazer a licitação, o contrato e ainda o treinamento dos técnicos. “Parte deste pessoal irá ficar em Manaus e outros irão para o interior do Estado. A gente está com o cronograma apertado, mas ainda não temos um cronograma fechado”, disse.

Recomendação

Em 31 de janeiro deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação ao TSE sobre a contratação de empresa para fornecer os técnicos de urnas. Entre os itens, está que a contratação de serviços distintos seja feita separadamente, com um edital para cada objeto. O segundo é evitar cláusulas que restrinjam a competição do certame desnecessariamente, como exigir um número excessivo de profissionais habilitados para comprovar a prévia prestação de serviço pelas empresas concorrentes.

Responder

    Aébrio Never

    08/10/2014 - 10h15

    É só seguir o dinheiro.

    O pior é que para acabar com todas as dúvidas bastaria um mísero papelzinho impresso saindo na urna… Não dá para acreditar que em 12 anos de governo o PT não moveu um dedo para exigir algo tão simples do TSE.

edson marcos aurelio

07/10/2014 - 23h16

O melhor e se pedir ao povo paulista para ir da seu voto de novo quem. Ao deve. Ao teme

Responder

jõao

07/10/2014 - 23h13

Deputados protocolam pedido de abertura da CPI do Mineirão na ALMG
Deputados protocolam pedido de abertura da CPI do Mineirão na ALMG

Deputados na Assembleia Legislativa de Minas protocolou na tarde desta terça-feira (7), na Casa, o pedido de abertura da CPI do Mineirão. O documento, com 27 assinaturas – uma a mais do mínimo necessário, segundo o regimento interno, – foi entregue ao setor de recebimento de proposições, vinculado ao plenário, e precisa ser analisado pelo presidente do Legislativo mineiro, Dinis Pinheiro (PP).

O pedido foi apresentado em fevereiro de 2013, para investigar o contrato entre o governo estadual do PSDB e o consórcio Minas Arena, que venceu a licitação e gerencia o estádio Mineirão, além do valor das obras. O contrato da empresa com o Cruzeiro também será investigado.

Em abril, antes da campanha eleitoral, faltava apenas uma assinatura para a abertura da CPI. Os deputados Fabio Cherem (PSD) e Liza Prado (PROS) foram os últimos a aderir.

Responder

Alexandre Tambelli

07/10/2014 - 23h01

É preciso ficar claro que nós temos uma parcela do eleitorado brasileiro (20%) que não sabe porque vota no candidato X, Y ou Z. Ele só é capaz de dizer, os mantras da Revista Veja e Rede Globo e das redes sociais, quando fala de Política. Seu voto é apenas anti-petista e jamais em prol do seu candidato.

Esse eleitor não sabe as propostas do seu candidato nem porque vota nele, sabe porque não vota na DILMA, mesmo que sejam inventados por terceiros os motivos. Ele é anti-petista porque a mídia hegemônica quis assim!

É preciso notar que nesse grupo de + ou – 20% do eleitorado, situado, na quase totalidade, dentro das classes média e média alta tradicionais o voto não vai modificar sua condição social, ele nem precisa votar, para falar a verdade.

Não há nem o voto pensado por uma necessidade de melhoria da condição de Vida, esta já é diferenciada, do povo trabalhador, certo?

Responder

FrancoAtirador

07/10/2014 - 22h55

.
.
Depois do que o Assange e o Snowden
trouxeram a conhecimento público,
pode-se suspeitar haver Outros Motivos
para Fenômenos Aparentemente Inexplicáveis:
(http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br)
Cooptação Interna é Uma Outra Hipótese.
Foge a qualquer Explicação Matemática
ou Sociológica, e é difícil de provar.
Porém, em se tratando de seres humanos
manipulando processos informatizados,
sem transparência alguma na verificação,
sempre haverá razão para Desconfiança.

(http://abre.ai/fraude_intranet_tre)
.
.

Responder

Maria Margarete de Oliveira

07/10/2014 - 22h51

Interessante.Eu também fiz alguns questionamentos como cidadã comum, e outras pessoas também duvidaram da lisura do resultado final. Isso é realmente muito estranho, principalmente se considerarmos as margens de erros de todas as pesquisas. Assim, faz-nos perguntar: deve-se confiar em pesquisas?

Responder

Alexandre Tambelli

07/10/2014 - 22h44

Eu tenho uma Teoria que surge de dado prático.

As classes média e média-alta tradicionais e anti-petistas de carteirinha (+ ou – 20% do eleitorado) estavam caminhando seu voto, nesta Eleição, ao sabor da mídia tradicional e o balizador central delas eram as pesquisas Ibope e Datafolha.

Era perceptível nas redes sociais, durante o período de Marina e Aécio candidatos que este conjunto de eleitores, tenho um bom número de amigos nesta linha, quando falavam de Política valia falar bem dos dois candidatos.

Poucos se manisfestavam, posso dizer isto, também.

Na semana passada, do meio para frente, se começou a aventar a hipótese de que Aécio passou Marina, certo?

Começou na sexta-feira a aparecer mais postagens políticas dos anti-PT, as pessoas já sabiam do Aécio ter ultrapassado a Marina e no sábado se intensificou.

Favoráveis a quem eram as postagens: todas para Aécio Neves.

A decisão desse eleitorado se deu no final de semana da Eleição. Ibope e Datafolha deram o voto dessa gente pro Aécio Neves.

No sábado postei comentários, Aécio Neves vai chegar em segundo lugar, ultrapassou Marina e os eleitores da classe média e média-alta tradicionais vão votar nele.

Não foi surpresa para mim. Foi uma constatação real. O eleitorado anti-Petista (não estou falando dos 20% da Marina e nem os 15% – direitista de carteirinha e aecistas do começo ao fim das pesquisas) – são um grupo de + ou – 20% do eleitorado, que não tem nenhuma ideologia ou bandeira, a não ser um anti-petismo fabricado pela mídia tradicional, pessoas que não tem nenhum senso crítico e que veiculam, sem nenhuma maldade, apenas por desinformação, os mantras da Revista Veja (Lula apedeuta, bolivarianismo, Dilma abortista, etc.) e dos noticiários globais, e que do resultado das pesquisas pularam em três tempos de Marina para Aécio. Esse grupo vota no que os meios de comunicação e as pesquisas induzirem.

Responder

    Silvana Gomes

    13/10/2014 - 16h27

    Aécio não herdou os votos de Marina. Fora de cogitação o pulo dessas pessoas para o psdebista. De Dilma também não herdou. Muito estranho! Bom seria uma atenção maior da justiça eleitoral e movimentação da coligação pró Dilma.

socrates

07/10/2014 - 22h41

Fico na dúvida sobre o que teria acontecido, porém, pergunto: e o caso da vitória no primeiro turno do candidato do PMDB que aparecia em terceiro lugar nas pesquisas e ganhou até do Tarso Genro e agora é favorito para levar no segundo turno? Ivo Sartori, cresceu mais de 20 pontos percentuais em menos de uma semana.

Responder

Jeanie

07/10/2014 - 22h35

“Os números não mentem, mas os mentirosos fabricam números” Itamar Franco

Responder

Fabricio de Souza Rocha

07/10/2014 - 22h24

Sou Fabricio de Souza Rocha, Advogado, Minas Gerais. Preciso que investigue o que aconteceu comigo na Votação. Não tenho certeza de que meu voto para Dilma foi computado… A foto dela apareceu, mas não se fez o sinal sonoro. Apareceu um contador de porcentagem típico de computadores, mas o som não saiu… reclamei ao mesário. A resposta foi..”isso é normal”. Não estou aqui a acusar alguém. Quero saber se isso é normal. Sou brasileiro, advogado, pago os meus tributos e quero que o meu voto seja computado. Aos que entendem, favor me orientar a esse respeito.

Fabricio Rocha.

31 – 3072-6780

Responder

Lilix

07/10/2014 - 22h22

O mais estranho nisso tudo é que se vê nas ruas pouquíssimos adesivos do Aécio. Dá pra contar nos dedos das mãos quantos adesivos já vi essa eleição inteira. Quanto à Dilma, não posso dizer o mesmo. É verdade que não são muitos, mas são bem mais que os do Aécio. E olha que moro em Brasília.

Responder

L@!r [email protected]+35

07/10/2014 - 22h07

Só no Brasil velocidade da apuração é mais importante que transparência do resultado.

Ninguém mais, além do brasileiro, quer essa urna sem papel.

Mas um dia a verdade aparece e vamos passar vergonha de novo como uma república de bananas.

Responder

    Jader

    08/10/2014 - 12h35

    Quem é louco de querer passar a madrugada contando votos?
    Isso não funciona aqui no Brasil, não!

Fabrício

07/10/2014 - 22h01

Acredito mais nas pesquisas fraudadas pelo governo, colocando a Dilma lá em cima e o Aécio num patamar menor pra ver se conseguia fazer o povo votar em quem estava liderando. A Dilma por onde passou foi muito vaiada, impressionante é ela liderar essa votação. Estão querendo inverter os acontecimentos, o PT sempre joga sujo.

Responder

    Sidnei

    08/10/2014 - 22h38

    Pessoal, mas analisar um simples fato: O que é mais confiável? O resultado de milhões de votos via urna eletrônica ou a pesquisa de 3.000 pessoas em algumas cidades do Brasil? Fica óbvio, que se houve manipulação, foi na PESQUISA do Ibope. Vamos acordar BRASIL.

Lukas

07/10/2014 - 21h55

Já estão preparando o terceiro turno…rs

Responder

Marat

07/10/2014 - 21h45

Eu não tenho certeza de que meu voto para Dilma foi computado… A foto dela apareceu, mas não se fez o sinal sonoro. Apareceu um contador de porcentagem típico de computadores, mas o som não saiu… É bom que o pessoal do PT fique de olho, pois há muitos hackers nas hostes do psdb!

Responder

    Flavio Lomeu

    07/10/2014 - 22h13

    Marat, também aconteceu isso comigo.
    Eu ouvi o sinal sonoro ao votar para deputado estadual, federal, senador, governador, já quando votei em Dilma não fez o barulho e ainda fez um sinal de ampulheta.
    Senti vontade de perguntar aos mesários o motivo, mas achei que não era nada demais.

    tiago carneiro

    07/10/2014 - 22h20

    Também nao ouvi o sinal sonoro, só a porcentagem.

    FrancoAtirador

    07/10/2014 - 22h37

    .
    .
    Idem.
    .
    .

    andre

    07/10/2014 - 23h03

    A barra de porcentagem apareceu para mim também, isso é o normal?

    hugo

    07/10/2014 - 23h18

    marat, você lembra se no dia da eleição a tela de sua urna carregou ate 100% depois da votação para presidente.
    a minha carregou ate 100% e apareceu fim depois disto.
    abraço

    Marat

    08/10/2014 - 21h07

    Hugo, comigo foi assim também… Creio que devamos conversar com o TRE, TSE, etc…

    Carlos

    07/10/2014 - 23h40

    O meu também teve um contador de % no final e não fez barulho. Conferi se havia votos a ela na mesma seção que votei e havia. Mas foi o máximo que pude fazer.

    Aébrio Never

    08/10/2014 - 10h21

    No segundo turno FILME A TELA DA URNA enquanto vota, para registrar isso.

    Jader

    08/10/2014 - 12h33

    Aproveita e filma sua ida pra delegacia…

    FrancoAtirador

    08/10/2014 - 19h40

    .
    .
    Pois é, Jader.

    Ainda têm a Cobertura da Polícia Tucana.
    .
    .

Mauro

07/10/2014 - 21h39

Lembro de quando Roseana Sarney liderava as pesquisas sem que ninguém a conhecesse,muito estranho tão quanto a subida repentina de aécioporto

Responder

Deixe uma resposta