Altamiro Borges: Por incrível que pareça, Arruda está de volta

Tempo de leitura: 2 min

A volta de Arruda, vice-careca de Serra

Por Altamiro Borges

O ex-demo José Roberto Arruda anunciou nesta semana que sua candidatura ao governo do Distrito Federal é “irreversível”. Segundo a imprensa local, ele até já fechou a sua chapa para as eleições de outubro: sua vice será Liliane Roriz, filha do ex-governador Joaquim Roriz; já o candidato ao Senado será Gim Argello, suplente do mesmo Roriz, que renunciou ao mandato, em julho de 2007, atolado em sujeiras. O time é da pesada! Em 2010, José Roberto Arruda renunciou ao governo de Brasília após ser filmando recebendo grana de corrupção e foi preso por alguns dias. Em 2001, ele já havia renunciado ao mandato de senador por seu envolvimento na adulteração do painel de votação.

Dizendo-se vítima das “forças do mal”, o ex-demo garante que hoje é um “homem de fé”, um fiel seguidor de Deus. Ele até abandonou o DEM – ou melhor, foi abandonado pela legenda. Atualmente, ele é filiado ao PR. Já a sua vice é do PRTB, presidido pelo ex-senador Luiz Estevão, cassado por seu envolvimento no escândalo bilionário do ex-juiz Lalau e que fez acordo com a Justiça para devolver R$ 468 milhões aos cofres públicos. Arruda deverá contar ainda com o apoio da deputada Jaqueline Roriz, irmã de Liliane, que apareceu no famoso vídeo de Durval Barbosa, o delator do “mensalão do DEM” que distribuía maços de R$ 50 mil aos mensaleiros do ex-governador José Roberto Arruda.

Como afirma, indignado, o jornalista Bob Fernandes, “a candidatura Arruda é algo inacreditável, mesmo para os padrões da política brasileira… Como explicar, para o cidadão comum, a candidatura Arruda & Cia? Como um político filmado recebendo grana, depois preso, isso já há quatro anos, vai disputar o governo da capital do país?. Essa candidatura leva também a outras perguntas, de endereço geral: cadê a ‘indignação moral’ com a corrupção? Onde estão o ímpeto investigativo e o barulho? A candidatura de Arruda & Cia é um tapa na cara. Tapa na cara não apenas da chamada ‘sociedade’, que não aceita mais, e coberta de razões, impunidade. É um tapa na cara da ‘moralidade’ de ocasião”.

Bob Fernandes até poderia acrescentar outras perguntas instigantes. Será que o tucano José Serra, que chegou a cogitar o nome de José Roberto Arruda para sua chapa presidencial de 2010 – o tal “vice-careca” do vídeo abaixo – vai apoiá-lo agora ao governo do Distrito Federal? Será que a revista Veja, que produziu várias “reporcagens” bajulando Arruda, vai manifestar a sua “indignação moral” contra o seu retorno? Será que Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB que está sem palanque em vários colégios eleitorais, pedirá ajuda ao ex-demo, agora convertido em um “homem da fé”?

Leia também:

Breno Altman: Quando a democracia comporta o linchamento midiático


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Quintana

a direita nem tium pra corrupção, que não seja do PT.

    Quintana

    Reafirmo que não suporto corrupção nem das esquerdas às quais pertenço.

    Julio Silveira

    Até por que corrupto não tem ideologia alguma, apenas respeita e deseja o dinheiro e seja da forma que for desde que ele venha para seu bolso.

Urbano

Arrfe!!! Agora são queimada e moto serra nas vizinhanças do Planalto…

    Urbano

    Ou motoserra?

Mário SF Alves

Tudo como dantes no quartel do Joaquim Abrantes!
Tudo na mais perfeita ordem [bovina]!

____________________
É… pelo visto essa presepada toda só tinha um objetivo, o de sempre:

Gersier

1621201 17215 16118921. Uai,mas o bobosão capitão do mato,aquele que foi sem nunca ter sido,não espalhou que corrupto tem ser “condenado” ao ostracismo? Ah sei,quando é da confraria o ditado não vale.

    Quintana

    Pow!

FrancoAtirador

.
.
“A CRIANÇADA BRINCANDO” COM O BRAzIL…

ter, 25/03/2014 às 07:53
Portal A Tarde [Salvador-BA]

Geddel faz festa com Aécio, Campos e Cunha

Fernando Duarte

Tratado apenas como um “evento social”, o aniversário de 15 anos da filha mais velha de Geddel Vieira Lima (PMDB) no último sábado movimentou o cenário político nacional e estadual.

Com direito à presença de três pré-candidatos à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

A reunião foi apresentada pelo anfitrião como “um encontro de amigos”. “”Convidei e eles vieram. Não tem nada de evento político. Foi um evento social””, afirmou Geddel.

O peemedebista admitiu, entretanto, que a política acabou permeando as rodas de políticos, parte considerável dos convidados do evento.“

“Acompanhei algumas conversas, mas era o anfitrião, então tive que dar atenção também aos outros convidados””, declarou o presidente estadual do PMDB-BA e postulante a indicação como candidato a governador pela chapa da oposição.

Tio da aniversariante, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) disse que os assuntos foram os mais variados possíveis, desde a crise na Petrobras até a recente pesquisa Ibope, incluindo críticas à presidente Dilma Rousseff. “
“Falamos de tudo””, resumiu Lúcio.

O peemedebista negou, todavia, uma aproximação política objetiva entre Aécio Neves e o líder do PMDB na Câmara Federal, Eduardo Cunha (RJ).

Cunha é o principal interlocutor do blocão, que tem sistematicamente dificultado as votações do governo no Legislativo.

““Conversamos sobre CPI da Petrobras, mas isso não quer dizer que vai haver CPI””, exemplificou Lúcio.

O próprio Eduardo Cunha relatou ao A TARDE que as conversas na festa não foram detalhadas. “
“Avaliamos a conjuntura política. Foi um encontro normal, como já aconteceu outras vezes. Conversei tanto com o Aécio quanto com o Eduardo. Nos conhecemos há muito tempo””, disse Cunha.

Entre os apoiadores do adversário de Geddel na indicação para candidatura ao governo, Paulo Souto (DEM), a presença dos pré-candidatos à presidência da República não passou em branco.“
“Geddel é muito bem relacionado. É uma demonstração de força política””, sugeriu o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Elmar Nascimento (DEM).

No mesmo tom, Lúcio Vieira Lima defende o irmão.
“”Mostrou que Geddel tem muito prestígio””, brincou o peemedebista.

Segundo Lúcio, houve momentos no aniversário em que os presidenciáveis Aécio, Eduardo e Everaldo conversaram, mas nada sobre acordos ou aproximações.“

“Eu fui para um evento social. Se conversou sobre política, mas nada sobre anúncio de candidatura””, relatou o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB-BA). “”Lógico que um assunto era a expectativa em torno da escolha do nome da oposição, mas ali não era o momento para falar disso””, completou o tucano.
Segundo Jutahy, os festejos da filha do peemedebista não eram o ambiente adequado para se falar de política. “
“Todos sabem que apóio Paulo Souto, então nem cabia discutir isso na festa de Geddel””, afirmou o parlamentar.

O prefeito ACM Neto (DEM), apresentado como condutor da esperada união das oposições na Bahia, também participou do aniversário, porém não tratou da sucessão estadual. “
“Ele estava bem animado, mas não falou sobre chapa””, disse Geddel.

Sobre o citado prestígio, o anfitrião frisou que o evento não teve caráter político.

““O objetivo era ver a criançada brincando””, defendeu.

(http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/geddel-faz-festa-com-aecio-campos-e-cunha-1578429)
.
.

    Mário SF Alves

    “Tio da aniversariante, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) disse que os assuntos foram os mais variados possíveis, desde a crise na Petrobras até a recente pesquisa Ibope, incluindo críticas à presidente Dilma Rousseff. “
    “Falamos de tudo””, resumiu Lúcio.”
    ____________________________

    Opa! Um homem público, quase público, e em público falando a verdade?

    Sim, claro, falaram de tudo. De tudo que “golpisticamente” interessa.
    _____________________________________
    Só não falaram do futuro das crianças. Não, não daquelas, das outras… das 25 milhões de outras crianças eternamente e injustificadamente condenadas ao apartheid social.

Julio Silveira

É a cara do Brasil eleger esse tipo de elemento.
É como tenho dito aqui, a cultura de cidadão é frágil em nossa cidadania. Costumamos jogar para as leis a esperança de nos impedir de fazermos bobagem, e como elas são péssimas, com uma tendencia a impunidade, obviamente por premeditação, nos tornamos campo fértil para proliferação de todo tipo de ervas daninhas. Tipos tratantes, corruptos e estelionatários nas mais diversas especialidades por aqui proliferam. O estelionatário politico é só mais um cuja especialidade aqueles com vocação procuram por já terem percebido um vasto campo de atuação, muito, muito, mais tranquilo e propicio para uma carreira de ilicitudes. Conhecedores que são da nossa alma. Gostamos de ser reconhecidos como espertos, ambiciosos, mas não gostamos de ser identificados por não assumirmos nossas responsabilidades, neste caso culpa é sempre dos outros. O Arruda é apenas mais um ousado, desses tantos que atuam e são flagrados dentro de alguma ilegalidade, que sabe ter toda proteção legal para ver realizada sua ambição, e mais, que terá apoio de uma pequena parcela da cidadania, com seu efeito multiplicador, que receberá alguma “bondade” dele, se acharão espertos por isso. A esperança para um Brasil é uma cidadania lucida que se explodam.

lukas

Arruda voltou e Maluf nem foi ainda. Macaco senta no própio rabo e ri do rabo do vizinho.

Francisco

E Dirceu na Guantánamo de Barbosa…

Cícero

Onde estão os indignados moralistas leitores, blogueiros e colunistas da Globo, Veja e companhia? Onde estão os indignados leitores da media grande? Onde estão o TRE, Ministério Público e companhia? Onde estão todos que nada publicam?

Ah, esta noite eu tive um sonho, Sonhei que precisava de papel; alguém me ofereceu um exemplar de Veja e eu recusei!

Marat

Gostaria de saber a opinião da Eliane Cantanhêde, acerca do “Jason” Arruda.

Jose C. Filho

Mas, cadê a lei da ficha limpa? Só é válida para candidato a vereador e prefeito? Cadê o TRE, o STF e os cambaus? Logo em Brasília tal aberração? realmente estão avacalhando o Brasil!

ana13

Os milhões de assinatura na petição a favor da ficha limpa foram pras cucuias????
É desalentador esse nosso judiciário !!!!!

José X.

Um exemplo da qualidade do nosso judiciário. Quer dizer, mais um. E o MP, não fala nada ? Francamente, não sei quem é mais sujo, se Arruda, o judiciário ou o ministério público. Concorrência braba.

Rodrigo Leme

“Ele até abandonou o DEM – ou melhor, foi abandonado pela legenda.”

É, quem apóia o PT estranha qdo outro partido abandona um corrupto. Néam?

Idelfonso

O Governador de Brasilia, será o cabo eleitoral do Arruda, arruinou a Saude, Segurança Publica e afins…Pobre Brasilia!!!!!

    José R. Neto

    Você é cego? Não presenciou a derrota dos cartéis de ônibus, não está vendo os ônibus novos rodando aí, não está vendo as grandes obras como a da ligação de Santa Maria e Gama ao Plano, não está vendo as creches e Upas criadas, não está vendo o reaparelhamento dos hospitais públicos, não está vendo a luta contra o corporativismo, talvez orquestrado pelas mesmas forças que apoiam esse arruda sem cheiro, de alguns membros de PM para desestabilizar o governo. Vota na quadrilha então e depois aguente as consequências.

    Mário SF Alves

    “Não presenciou a derrota dos cartéis de ônibus?”

    Grande José R. Neto, obrigado por lembrar. A propósito, fiquei sabendo disso por alguém que esteve em Brasília, e que, por sua vez, foi informado por um motorista de táxi.

    idelfonso carneiro de sousa

    kkkkkkkk, Pobre Brasilia…Segurança Publica em frangalhos, transporte um caos…Meu Deus, eu devo está morando em Júpiter…

    Idelfonso C. de Sousa

    Caro amigo José R. Neto, ônibus em Brasilia é um dilema, vejo até alguns rodando, porém, vejo e muito bem, rs, muita gente reclamando, do que adianta colocar ônibus no último ano do mandato e não ter horário correto para trafegar, sempre atrasam, nem mesmo paradas de ônibus com infra estrutura temos, dá uma passada na EPTG e “veja”. Obras de ligação entre Santa Maria e Gama???? Não me faça rir, sinto na pele esse trecho todos os dias, um caos, obras inacabadas, engarrafamentos quilométricos, aff. Upas criadas??? Cadê os médicos??? Agora alguns membros da Pm em um corporativismo político??? Isso foi de um desconhecimento gritante a grande maioria dos praças estão insatisfeitos, isso em face das 13 promessas feitas em campanha não cumpridas durante seu mandato, isso eu vi nos outdoor espalhados por Brasilia, enfim, pobre Brasília, quem têm olhos que vejam…Nunca “Arrudiei”, sempre fui da esquerda, porém os tempos são outros…

Pedroca

Tá tudo conectado. Revista-ministro-governador-demostenes-queda d’agua.

    Mário SF Alves

    Só faltou incluir aí um fluxoGRANA!

valdeci elias

Errado, é o eleitor brasiliense, querer votar em Arruda, e ser proibido por um juiz ou delegado.

    Gerson Carneiro

    Cuma?

    Rodrigo Leme

    Não sei se é pior votar em um corrupto ou fazer vaquinha pra um.

    Mário SF Alves

    A vaquinha foi honesta, fruto do suor de nosso empenho, de nossa luta diária e da lucidez política que a trancos e barrancos conseguimos conquistar nesse País. Já quanto a acusação de corrupto, abra o seu jogo e prove.

    Contra este velho e surrado discurso lacerdista já estamos imunizados. Mas, cá entre nós, conta aí, você faz parte do time do vale tudo [só] contra o PT, não, Leme?

    Ó, o Lacerda também enveredou por esses descaminhos, vendeu o peixe podre dele, contribui com o covarde e vergonhoso golpe de Estado contra o povo brasileiro e depois, arrependido, e intentando barrar a ditadura, desdisse tudo, e foi ao Uruguai, feito um cãozinho com o rabo entre as pernas, pedir as bênçãos do Jango. Você tem conhecimento disso, não tem?

João Vargas

Na cidade tem mais corruptos por metro quadrado, nada mais justo que uma grande corrupto para comandá-la.

Narr

Chapa Arruda e Roriz para derrotar a corrupção. Não pode? Mas se o PSDB agora quer dar uma de salvador da Petrobrás, então vale tudo.

Ronaldo Marques

Homem de fé? Só se for para fazer a “Oração da Propina”, que apareceu em um dos vídeos divulgados no escândalo do qual ele foi parte.

Segue o link, para quem tiver estômago:
http://www.youtube.com/watch?v=WK0dzsV9YWU

Marcos

Não existe a “lei da ficha limpa” ou ela existe mas só se aplica a políticos não alinhados ao cartel pig-judiciário?

Eduardo Ramos

De tudo, o mais inacreditável é que ele tem chances reais de ser eleito…

Vinicius Garcia

Receberá votos com certeza. Triste.

    Quintana

    Bem, ao menos o eleitor de Brasilia não poderá reclamar de nada. Nem protestar perante o
    Congresso. Se houver algum protesto contra o Congresso será feito por pessoas de outras cidades em caravana….

Murdok

Cruzcredotrêsvezes.

Deixe seu comentário

Leia também