Alckmin quer privatizar parques estaduais à toque de caixa

Tempo de leitura: 2 min

da Assessoria de Comunicação da Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Em pouco mais de 30 dias de tramitação, o governo Alckmin com apoio de sua base de sustentação pode aprovar projeto que prevê a privatização dos Parques estaduais Pico do Jaraguá, da Cantareira e de Campos do Jordão, além da Estação Experimental de Itirapina e da Floresta de Cajuru, por pelo menos 30 anos.  

A proposta chegou na Assembleia Legislativa em 30 de Abril, tramitou em regime de urgência, – recurso regimental que dá celeridade a análise do projeto.  

Nesta terça- feira, (11/6), às 13h30, a Comissão de Meio Ambiente, da Assembleia  promoverá debate com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, após pressão dos deputados do PT, que têm resistido a iniciativa.     

Na avaliação da Bancada do PT, os equipamentos de apoio aos visitantes, como restaurantes, lanchonetes, atividades de ecoturismo e outros afins, serem explorados por privados, é razoável . Essas atividades não se caracterizam como atividades- fim do Estado, mas caso seja aprovado, uma das consequências da lei no formato original é o desestímulo à visitação dos parques e a elitização dos seus frequentadores.

Para o líder da Bancada deputado Luiz Claudio Marcolino, o correto é que o acesso a parques públicos tenha valores simbólicos, de forma a não impedir que qualquer interessado possa usufruir desses espaços. “O PL 249/2013 é nocivo à preservação do meio ambiente e contrário aos interesses da população paulista, observou.”  

Leia também:

Vera Saavedra Durão: Jornalistas “carregam o piano”, não os acionistas ou donos da mídia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mário SF Alves

A competência desses tucanos é algo surpreendente. Seriam capazes de privatizar até a substância de uso mais comum do Planeta: o ar que respiramos.
_____________________________
E pasmem, seus iguais tentaram privatizar a água de chuva na Bolívia pré-Evo. Portanto, privatizar Parques Públicos é fichinha pra esses radicais neoliberais.
_____________________________________
Estado mínimo é a regra deles. Aliás, bem entendido, mínimo só pro povo, porque pros mesmos, pros de sempre, pros ajudantes de ordens do atraso do Brasil, tem de ser mesmo é estado máximo.

Urbano

Resta saber em quanto ele vai aumentar a dívida de São Paulo depois dessa privataria. Como se tungano soubesse fazer outra coisa…

Edgar Rocha

Engraçado, o cara deixa tudo às moscas, depois fala em privatizar porque o negócio tá abandonado (por ele mesmo!). Desgraça é saber que a os PiG vão dar o maior apoio, ou seja, só vão deixar pra falar do assunto depois que a lei for aprovada. Pelo menos uma boa notícia: os tradicionais financiadores de campanha estão dando menos milho aos tucanos, seja por falta de verba, seja por descontentamento com a fraqueza política destes “aliados”. é preciso vender o fogão pra ter comida na mesa. É o que faz o mal administrador. O problema é que não é comida. é campanha e, o que se vende não é dele. É nosso. Fiquemos de olho porém, nos parlamentares da Assembleia que poderão aprovar a Lei. aliás, São Paulo tem Assembleia? Faz tempo que esse povo anda meio pardo na política.

Messias Franca de Macedo

DA SÉRIE “É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!”

AÉCIO DESMONTA AÉCIO! ENTENDA

################

Denúncia: “Choque de Gestão’ do governo de Aécio Neves contém informações distorcidas

em http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/denuncia-choque-de-gestao-do-governo-de-aecio-neves-contem-informacoes-distorcidas/617420/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20130611

################

EM TEMPO(!): Aécio ‘Never’ FOREVER!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    EM TEMPO(!), a retificação: Fora Aécio ‘Never’ FOREVER!

    … Ufa!…

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Vlad

Vamos pedir para o segunda maior autoridade das plagas bandeirantes, Haddad, o etéreo, o transparente, o invisível, o prudente, o inefável, posicionars-e contra esse absurdo. Ou contra qualquer outra coisa. Ou a favor.

    André LB

    Ô cidadão, deixa ver se eu entendi: o ALCKMIN apronta mais essa e sua bronca é com o HADDAD??? Volta pro Tio Rei, vai.

    Eunice

    Gosta de deixar a marca…….da burrice….

fernanda

Ele está afinado com a Troika que privatiza tudo a preço de banana, como aliás, foi feito aqui no Brasil na era FHC. A Grécia está sendo liquidada no varejo. Porucrem um vídeo sobre isso no youtube.

Julio Silveira

A medida que as cidades crescem, os espaços privados vão ficando cada vez mais caros; E vai ficando cada vez mais arriscado ingerências politicas em áreas já dominadas pelo poder privado. Então como fazer frente aos acordos e interesses que levam essa gente ao poder? poder para que? Justamente para encontrar alternativas que permitam a continuidade das transferências das riquezas publicas para os aquinhoados, padrinhos e apadrinhados, amigos privados. Manter a continuidade do poder nas mãos de poucos, e manter a comunidade dominada, sem opções, uma deturpação da politica e uma inversão de seu principio. Mas não é coisa só do Brasil, deve ser exemplo Turco.

Alemao

Até que enfim uma notícia positiva sobre um governo tucano neste site!

    Gabriel A. Boscariol

    Onde que é positiva?

    priscila maria presotto

    Positiva para quem ama política neoliberal…affffffff

Deixe seu comentário

Leia também