TRF rejeita participação de Lula em debate na Band; coalizão petista terá 20% do tempo de TV

Tempo de leitura: 2 min
Foto Ricardo Stuckert

Foto Ricardo Stuckert

Do PT e Lula.com.br

Lula luta por direito de falar em debate na Band

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai utilizar todos os meios legais para que o ex-presidente Lula tenha a chance de participar do primeiro debate entre presidenciáveis, que acontece na próxima quinta-feira (09/08), na TV Bandeirantes.

Os advogados de Lula já entraram com petição para garantir o direito de o ex-presidente conceder entrevistas e gravar vídeos.

No entanto, agravo está pendente há duas semanas, nas mãos de João Pedro Gibran Neto, no TRF-4.

Como o assunto é urgente, os advogados entrarão com petição especial, dentro do agravo, para assegurar a participação de Lula no debate do dia 09.

A candidatura de Lula à Presidência da República foi oficializada no último sábado (04/08) pelo Partido dos Trabalhadores em convenção nacional, em São Paulo.

Lula terá o segundo maior tempo de TV entre os candidatos

A coligação do PT terá no mínimo 2 minutos e 22 segundos por bloco. TSE confirmará o tempo de propaganda por coligação na segunda quinzena de agosto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmado candidato pelo Partidos dos Trabalhadores no sábado (04/08), terá o segundo maior tempo de TV e rádio entre os candidatos.

Os poderosos podem tentar calar Lula, mas ele continua falando, e cada vez mais alto.

O total de tempo de TV destinado a Lula deve corresponder a cerca de 19,4% do tempo total de propaganda eleitoral.

A coligação do PT terá no mínimo 2 minutos e 22 segundos por bloco, contando com o tempo do PCdoB (18 segundos) e do Pros (16 segundos), além de cota do tempo do PSB.

Vale lembrar que, por não apoiar nenhum candidato, o PSB terá seu tempo regulamentar na propaganda eleitoral distribuído proporcionalmente entre os pleiteantes.

A coligação também contará com no mínimo 5 inserções de 30 segundos por dia, em cada emissora.

O Tribunal Superior Eleitoral confirmará o tempo oficial de propaganda por coligação na segunda quinzena de agosto.

PS do Viomundo: A juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart negou-se a apreciar o recurso da defesa de Lula quanto ao debate da Band, alegando ser o instrumento impróprio para o fim desejado. O PT não terá representação no primeiro debate eleitoral na TV.

Leia também:

Ana do Relho ganhou sem trabalhar no Senado


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Cláudio

“PS do Viomundo: A juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhart negou-se a apreciar o recurso da defesa de Lula quanto ao debate da Band, alegando ser o instrumento impróprio para o fim desejado. O PT não terá representação no primeiro debate eleitoral na TV.”…

Tô começando a achar que essa defesa do Lula é muito fraca, ruimzinha, ruimzinha, porque, veja só, não ganha uma, não consegue ao menos prever o que um judiciário sectário poderá fazer ou deixar de fazer… Não se prepara o suficiente para defender alguém com a importância de Lula para o Brasil e os/as brasileiros/brasileiras. Já tô cansado disso: anunciarem que vão fazer isso e aquilo e não sai um grama disso tudo, não se tira proveito de quase nada desde o começo dessa longa e angustiante história. Eu que sempre acreditei nela (na defesa de Lula), no “Agora vai, agora vai” estou deveras decepcionado com essa cantilena pra boi dormir. É horrível se fazer isso com um povo, dar esperanças infundadas, frustrá-lo continuadamente, não apresentar mínimos resultados.

Mas o Fernando Brito, do Tijolaço, informa com o que é o título de matéria que “Presença de Lula no debate da Band ainda não está vetada”…

assim falou Golbery

é hora do petismo entrar na justisa pedindo o que será atendido em segundos: que as eleições fiquem suspensa até quando lula possa conocrrer em igualdade com os demais

Mario Supero

E cá entre nós, no Brasil…, quem vota no lula livre do PT e seus satélites embusteiros ao estilo de PCdoB (e, também, no bregaço do Petismo) é:

1.
Autoritário,
2.
Grotão convencido a sabichão,
3.
Pessoas toscas,
4.
Pessoas que sofreram Lavagem Cerebral, via João-o-Milionário-Santana (o ex-publicitário do brega petismo),
5.
Bregas e barangonas,
6.
População reacionária,
7.
Ladrões, bandidos e mulheres revoltadas;
8.
Imbecis de toda ordem!

O petismo, lula, dilma etc. são totalmente autoritários de esquerda…
Vejamos. Eis tais pessoas:
Elas têm uma abordagem mental tão estreita como o buraco de uma agulha (PT, PCdoB): ali não cabe outra opinião além da sua, outra crença ou outra verdade, algo que ela mesma criou ao longo da sua vida.

    Cuma???

    o sujeito se acha no direito de rotular pejorativamente mais de 70% da população, induzindo que se tivesse poder mataria todos, e o autoritário é petista? Se amas tanto a ordem da coisas, deveria protestar pelo fato de grande general ser vice de um reles capitão. Isso sim, envergonha essa nação!!!!

Axl

Direito é o cacete!!!!! Criminosos não tem direito a porra nenhuma!!! Só tem direito a trabalhar para se sustentar na cadeia!!!

    Pilatus

    concordo!!! desde que o mundo é mundo que uma vez condenado, tem que ir para cadeia e até sofrer coisa piores. Se a tal justiça que condenou é tal que deixar quem rouba bilhões solto e manda para cadeia ladrão pé de chinelo ou inocente , azar desses , pois com magnífica oportunidades de roubar bilhões e ficar impune, safado é quem rouba pouco ou não rouba

Deixe seu comentário

Leia também