Rodrigo Vianna entrega o mapa da mina: Citco Building, na ilha de Tortola

Tempo de leitura: 2 min

De Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

Prestem atenção nesse trecho de uma reportagem assinada por Amaury Ribeiro Junior:

“Spencer concentrava seus negócios caribenhos na caixa postal 662 do Edifício Citco, em Road Town, nas Ilhas Virgens, endereço do escritório da Citco, especializado na abertura de empresas offshore.”

David Eric Spencer é um advogado dos EUA que prestava serviços a Ricardo Sérgio – tucano que atua nos bastidores, foi diretor do Banco do Brasil no governo FHC, durante as privatizações, e é muito próximo a Serra. A reportagem acima é de 2003 e foi publicada pela revista Istoé.

Foi naquela época que Amaury começou a investigar a barafunda financeira do tucanato. Dinheiro que vai, dinheiro que vem. Genro, filha… As seguidas reportagens renderam um processo de Ricardo Sérgio contra Amaury. O jornalista pediu “exceção de verdade” (quando o sujeito que é processado por calúnia pede para provar que a afirmação feita é verdadeira), e foi no âmbito dessa ação que Amaury ganhou o direito de acessar a ampla documentação recolhida pela CPI do Banestado – documentação que o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) guardava a sete chaves.

Foi a partir dessa documentação que Amaury recolheu o grosso do material que integrará seu livro sobre as privatizações tucanas e os estranhos caminhos do dinheiro. Amaury saiu da Istoé, rodou por aí. Trabalhou no “Estado de Minas”, sempre coletando rico (!) material sobre as peripécias financeiras que ligam São Paulo, Buenos Aires, Miami, Nova York e as Ilhas Virgens.

Para continuar lendo, vá ao Escrevinhador.

*****

Eu acrescentaria ao que escreveu o Rodrigo: será que a Polícia Federal vai ouvir o Josemar Gimenez, de O Estado de Minas?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

kalango Bakunin

e o livro do Amaury, sobre a privataria sair depois das eleições,

EU NÂO VOU COMPRÁ-LO!!!

Inicia-se agora a campanha para a publicação já!

meu twitter: neisimasx

    CESAR TUBINO

    eu também, mostrar para o povo gaúcho, fora tucanalha RS, que é o Zé Serra, pois se sair após as eleições niguen vai se interessar quero comprar 10 livros hoje, pois quero dar uma para Yeda e outro tucanos do RS.

kalango Bakunin

se o livro do amaury sair só após as eleições, EU NÂO VOU COMPRÁ-LO!!!!

Gerson Carneiro

Pessoal,

Vamos aderir à campanha "Eu apoio blog sujo" e de quebra vamos lançar uma no Viomundo:

Eu não respondo à capitão-do-mato ("troll").

    Jairo_Beraldo

    Então vamos cumpadi:

    Eu sou sujo
    Tu é sujo
    Ele é limpinho
    Nós somos sujos
    Vós sois sujos
    Eles são cheirosinhos.

    Henderson Sousa

    " Vós são" ?

    Jairo_Beraldo

    Vc sabe ler não,troll?

Walter Cesar

É uma bomba de verdade. O PSDB não dura um mandato de Dilma. É só esperar para os ratos abandonarem o navio em breve.

Henderson Sousa

Caiu a casa meus senhores!!!!!

A revista que vocês tanto odeiam vem com um dos maiores escândalos da história republicana: o filho da Erenice Guerra intermediava esquemas com empresários e recebia uma comissão de 6%. Erenice ainda deixou cristalino: o compromisso era para saldar compromissos políticos.

“A reportagem desta edição de VEJA revela que Israel Guerra, filho de Erenice Guerra, braço direito de Dilma Rousseff enquanto ela foi a incontrastável ministra-chefe da Casa Civil e sua sucessora na pasta, comanda um escritório de lobby em Brasília que trabalha azeitando negócios de empresários com o governo. A Casa Civil fica no 4° andar do Palácio do Planalto, exatamente acima do gabinete do presidente da República. Fossem os tempos que correm menos relativos em termos éticos, isso bastaria para deixar clara a inadequação do arranjo familiar montado no ministério mais próximo de Lula e mais poderoso da hierarquia administrativa do país.

Depois da operação Mãos Limpas, agora vem a Mãos Dadas, Erenice e Dilma afundando juntas.

"

Saudações

    Jorge Nunes

    Recebi a veja aqui em casa que recebo de graça: A matéria segue o mesmo esquema de outras só usa insinuações do mesmo modelo "não encontramos provas a favor, mas muito menos não há nada que prove ao contrário.

    Vou comprar a Carta Capital daqui a pouco quando for ao shopping.

    Gerson Carneiro

    Também vou comprar a carta Capital e vou assinar a Caros Amigos e a veja vai roer os cotovelos porque não se cansa de enviar mensagem a mim convidando para assinar por metade do preço. Se depender de mim a veja… (não vou completar só pra matar de ansiedade achando que serei mais um otário).

    Jairo_Beraldo

    O Henderson voltou….
    O Henderson voltou….
    O Henderson voltou….oouuuu!!!!

Carlos

Mais um blog sujíiííssimo e sigiloso… http://prcequinel.blogspot.com/

IV Avatar

A campanha "eu apoio blog sujo" está bombando na internet, há belas imagens e vídeos, confira
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/eu-apoio

Maria Dirce

Azenha
22 dias para as eleições com essa diferença gritante, ja perderam não tem retorno nem dossiê que mude as pesquisas.Só restaram a eles a vergonha do que fizeam com o Brasil, como por ex essa matéria , e o dinheiro das privatizações que levaram milhões para cada estatal vendida.Dilma presidente do Brasil.

Gerson Carneiro

[youtube x9MUGEpBCSg http://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg youtube]

Gerson Carneiro

Reunião de Bacana – Os Originais do Samba

Todo mundo cantando esse refrão
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não fica um

Você me chamou para esse pagode
Nem me avisou aqui não tem pobre
Até me pediu pra pisar de mansinho
Porque sou da cor eu sou escurinho
Aqui realmente está toda a nata
Doutores senhores até magnata
Com a bebedeira e a discussão
Tirei a minha conclusão

Lugar meu amigo é minha baixada
E ando tranquilo e ninguém me diz nada
E lá camburão não vai com a justiça
Pois não há ladrão e é boa a polícia
Lá até parece a Suécia bacana
Se leva o bagulho e se deixa a grana
Não é como esse ambiente pesado
Que voce me trouxe para ser roubado

@leondetchacara

Muito me intriga toda essa história de acordo com a Record e quetais… Cacildis, o livro não ia sair depois da copa? Precisamos botar logo essa tucanada no xilindró pro PIG ficar assustado e parar de encher a paciência!

Bonifa

Pensavam que o Brasil era pequeno demais, tipo uma espécie de Carapicuíba, onde o trem faz Piuuí e o bode faz Méééé.
Uma país gigante vem aí prá cima deles e eles não têm onde se refugiar. O Brasil tem um belo tratado de extradição de criminosos com os Estados Unidos da América.

    Fábio Venâncio

    Bonifa ,esse mundinho é tão pequeno que a gente nem imagina.

Luciano Prado

O problema agora é que a Record vai tentar segurar junto ao Amaury esse material (livro) para tê-lo como arma contra eventuais investidas dos "adversários".

Também há a hipótese de Amaury vender os direitos do livro para a Record, o que seria muito ruim, principalmente se não for publicado logo, pelo menos depois das eleições.

    Flávio

    Putz, você matou a charada!! A Record contratou o Amaury por causa do livro. Será a carta na manga que ela terá contra os tucanos em SP. Este livro não sairá tão cedo. Não precisamos nem esperar: era para logo depois da Copa, adiaram para depois da eleição e agora o Rodrigo Vianna já fala em 2011. Não sai mesmo!!

    Roberval Amador

    Não se iluda! As revelações sairão a conta gotas e com isto o desgaste deste pessoal, TucanoDemos será diário. Pior pra eles e daqui de um certo tempo o DeSanctis toma posse como Ministro do Supremo então eles vão passar uma boa temporada no SPA da Polícia Federal (Papuda de Braília) . Cê vai ver! Estes Tucanos vão ficar sem penas. Tudo pelados!

A Louzada

O Amaury vai ficar rico com esse livro. Eu quero agooooora.

    V

    Eu também, tá na hora de fazer uma lista de espera!

Raimundo Rodrigues

O feitiço virou contra o feiticeiro. Eu acho que esta história toda levará a esta conclusaõ. Sinto muito orgulho dos "blogs sujos". Com essa polícia federal atuante, olha a coisa pode pegar pro lado dos tucanos!

    mano

    Bom, se esse pessoal da pocilga do PiG chama alguém de sujo, para mim é puro elogio.

Baixada Carioca

Pelo que a gente pode ver, o PIG sabe que o dossiê é verdadeiro, mas que nada tem que ver com a campanha. E o que é pior: o PIG sabe o que tem nessa conexão Brasil-Miami mas se nega a divulgar isso. Agora me cabe uma pergunta. Sempre soube que muita coisa impressa, notas em jornais, artigos em revistas e alguma coisa na internet pauta as TVs. Se considerarmos que todas não dizem nada a respeito, podemos concluir que TODAS as TVs abertas e de alta audiência são do PIG? Porque, convenhamos, isso é uma bomba no ninho tucano, não é?

    José Carlos

    Sabe, Baixada, a imprensa brasileira, há muito tempo, deixou de vender o produto que deveria vender – informação – para vender diversos outros produtos, como prestação de serviços, acobertamento de crimes.
    É um grande balcão sujo de negócios sujos.
    Sou dos que acham que seria bom para todos que houvesse realmente imprensa livre no Brasil, e oposição de verdade. Voto em Dilma de olho no futuro: quando teremos imprensa minimamente correta no Brasil? Aferrada aos fatos, não aos boatos?
    Forte abraço

mario cezar

belo azenha, belo. esse livro tem que sair, no dia da posse de dilma

    Creuza Maciel

    Nao, nao vamos dar o gosto de misturar manchetes policiais com as fotos da democracia … Tem que sair agora… abaixo assinada…

pereira

Azenha o que acho interessante nisso tudo é a globo já falando em acareação entre fulano e beltrano, dando um tom de caso policial no assunto, como é que a pessoa privada Dilma fica nesta história, ela foi fortimente atacada por uma pessoa que se diz um preparado intelectual, já estamos percebendo o abafa da globo, agora apareceu uma terceira pessoa, estamos vendo que este caso leva a Minas Gerais. Este caso tem que ser esclarecido. A policia federal tem que ir até o fim, se não vai sobrar para a funcinária da receita, tem dedo do aécio nessa história.

    Jairo_Beraldo

    Daqui a pouco esta terceira pessoa passará a ser o netinho da Dilma que nasceu ontem.

pereira

É o mapa da mina,agora o tal livro.

Roberto

Pow Azenha nao vejo nenhum comentario sobre a palhaçada das pesquisas pra Governador de Sampa. Ta na cara que o Data Folha ta sacaneando o Mercadante.

    Fernando

    Mano,
    SP é o estado mais reaça do país. Precisa de reza brava pro Mercadante virar o jogo.

    Jairo_Beraldo

    Então reza, Fernando! Vai no terreiro de candomblé, na Catedral da Sé ou na Catedral da Fé (IURD)…mas ajoelha e reza!

    Orlando Bernardes

    Concordo plenamente. É um estado em que predomina um pensamento fascista. Lógico que estou generalizando, mas morei um ano em SP e ví por meus próprios olhos como pensam a maioria dos paulistanos.

monge scéptico

Muito bom. A diplomacia submetida acabou. Agora olhamos nos olhos e não para o .chão.
Sr.AZENHA. Não é difícil de acreditar, pois intue-se dadas as caracteristíca de nossa polí-
-tica e povo, que a maioria das fortunas no BRASIL, são construidas sobres os pilares da
corrupção e exploração mais víl. Imagine um povo valente, instrido e guerreiro, que não
faria agora, para por tudo em pratos limpos!. Dá até medo pensar!. Parabéns

Roberto

Com essa, o Zé que é muito esperto quando convém, já tem garantido um "suposto" Bangalo para curtir sua aposentadoria, junto às suas contas secretas em um local secreto, e bem longe dos oficiais de justiça e da Polícia Federal.

José Manoel

Azenha: assisto à você desde os tempos da Fórmula Indy. Quem diria que aquele repórter, entre motores, pneus e pilotos, iria se transformar em um dos baluartes da democracia brasileira? Sou novo aqui, mas desde já quero mandar um grande abraço para você, pela coragem e despreendimento que você assumiu nas causas importantes da nossa vida, ou seja, a verdade! Obrigado por estar engajado nessa luta que não é inglória, mas sim, destemida, pelos destinos de nosso Brasil! Parabéns!!!!!!

ruypenalva

Faz sentido. Ilhas Virgens, quebra de sigilo, le petit burgeois, the burgeoning profit of some Sierra Maestra friends. Há mauris que vêm pra bem. Ha outros que nunca vêm.

Deixe seu comentário

Leia também