Pesquisa CUT/Vox mostra Bolsonaro com 53% dos votos válidos e Haddad com 47%

Tempo de leitura: 3 min
Alex Capuano/CUT

Na reta final da eleição, Haddad encosta em Bolsonaro, aponta pesquisa CUT/Vox

Considerada a margem de erro da pesquisa (2,2%) a diferença entre os dois candidatos pode ser de menos de 2%

 Redação CUT

Na reta final do segundo turno das eleições, cai a diferença entre as intenções de votos nos candidatos a presidente da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

É o que revela pesquisa CUT-Vox Populi realizada nos dias 16 e 17, antes das denúncias de caixa 2 na campanha de Bolsonaro, divulgada nesta sexta-feira (19)

No cenário estimulado da pesquisa, Bolsonaro aparece com 44% das intenções de votos – 53% dos votos válidos, que exclui brancos/nulos e indecisos -; Haddad tem 39% – 47% dos válidos.

Considerada a margem de erro da pesquisa (2,2%) a diferença entre os dois candidatos pode checar a menos de 2%.

Neste cenário, o percentual dos que declararam que não vão votar em ninguém, vão votar em branco ou anular é de 12%. Outros 5% não sabem ou não responderam.

Haddad mantém a liderança na Região Nordeste, onde tem 57% das intenções de votos; entre as mulheres (42%), entre os eleitores com ensino fundamental (44%), e os quem ganham até 2 salários mínimos (45%)

Cenário espontâneo

Na simulação espontânea, Bolsonaro tem 43% das intenções de votos, 54% dos votos válidos, que exclui os brancos e nulos, contra 37% de Haddad, que alcança 46% dos votos válidos.

Neste cenário, 12% dos entrevistados declararam que não vão votar em ninguém, vão votar em branco ou anular. Outros 8% não souberam ou não quiseram responder.

O Nordeste é a Região onde Haddad tem mais intenção de votos do que seu adversário – 55% a 27%. O candidato do PT também é o mais votado entre as mulheres (39%), eleitores com até o ensino fundamental (42%) e entre os que ganham até 2 salários mínimos (43%).

Segundo a pesquisa CUT-Vox, 89% dos entrevistados estão decididos a votar e não pretendem mudar de ideia até o dia 28 de outubro.

Outros, 8% dizem que podem mudar a intenção de voto e 3% não têm nada decidido ainda e pode mudar de ideia até amanhã.

Entre os que declararam voto em Haddad, 90% estão decididos e não pretendem mudar, 9% podem mudar e 2% não têm nada decidido ainda e podem mudar até amanhã.

A região onde está mais consolidado o voto em Haddad é a Nordeste, onde 89% declararam que não vão mudar a intenção de votar no petista.

Entre os eleitores de Bolsonaro, 93% estão decididos e não vão mudar a intenção de votar no candidato de extrema direita.

Outros 6% dizem que é uma possibilidade, mas ainda podem mudar e 1% não tem nada decidido.

A região Sudeste é onde o voto em Bolsonaro está mais com solidado: 91% dos eleitores afirmaram que estão decididos a votar no candidato do PSL e que não vão mudar a intenção até o dia da eleição.

A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada nos dias 16 e 17 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, residente em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, de todos os estratos socioeconômico.

A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Leia também:

Conceição Lemes: A política de extermínio de Bolsonaro


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Carlos

Pesquisa CUT/VOX POPULI? É sério isso? Está parecendo um trecho de Molière, só sem um pingo de graça!

Cleanto Beltrão de Farias

Estão burlando a Eleição, a olhos vistos da Justiça Eleitoral e de seus ministros. Não só a enxurrada de notícias falsas, de mentiras, os institutos de pesquisa vinculados ao monopólio da mídia também procuram induzir o eleitorado difundindo pesquisas capciosas. Isso me leva a acreditar que as instituições de justiça brasileiras perderam a total credibilidade. A melhor expressão para qualificá-la é “justiça criminosa”. Tudo virou enganação neste bom Brasil. Imagine, gente, se Bolsonaro se elege. O circo vai pegar fogo. Os patriotas, os democratas, devem abrir a possibilidade de recorrer aos tribunais internacionais, denunciando essas manobras, esses atentados à nossa Ordem Democrática. Formou-se no Brasil, uma horda de fascista, estimulada pelos meios de comunicação. E parece que, momentaneamente, não existe mais retorno para por a ordem no lugar.

Helder

Mesmo na pesquisa ibope e datafolha a vantagem do Bolsonaro é aparente. Basta que o Haddad consiga tirar 10 pontos do Bolsolão para virar o jogo. Nao é dificil e muito menos impossivel, ja que só tem 2 candidatos no 2 turno logico.
Nao sei, mas cada pesquisa puxa sardinha para sua brasa. Nao acredito em pesquisa do Mercado.
O Haddad tem que expor mais as contradiçoes do capitao raso. Raso de ideias, raso de carater, raso de direitos humanos, raso de verdade, raso de transparencia do que fará na area da economia, e como esse Bolsolão sempre votou no governo Temer. Tem que bater mais forte. Explorar bem o escandalo do Wattsap.

João Lourenço

Vox Populi ? Ah tá !!!!!KKKKKKKKKKKKKKK

Miranda

Uau!!! Agora deu um ânimo pra gente correr atras de algumas almas desinformadas. Seria bom saber como funcionou a denuncia de zap. O porblema é que os grupos estão dentro de suas bolhas.

Deixe seu comentário

Leia também