VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


O Cafezinho: Em vídeo bomba, advogados enfrentam Moro em audiência da Lava Jato e o acusam de conduzir um processo ilegal
Você escreve

O Cafezinho: Em vídeo bomba, advogados enfrentam Moro em audiência da Lava Jato e o acusam de conduzir um processo ilegal


13/05/2015 - 23h14

FRP_Juiz-Sergio-Moro-anuncia-medidas-contra-impunidade_0307042015
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil, via Fotos Públicas

Advogados acusam Moro de conduzir um processo ilegal

De O Cafezinho, via GGN

Uma leitora amiga me manda um vídeo impressionante, que traz os advogados de Fernando Soares, um dos réus da Lava Jato, protestando veementemente contra as artimanhas do Ministério Público e do juiz Sergio Moro para enganar a defesa e manipular o processo.

A cena do vídeo é uma sala da 2ª Vara Federal de Curitiba, e os personagens principais são Sergio Moro, dois advogados de defesa, e um procurador que não aparece no vídeo.

Em determinado momento, um dos procuradores ofende o advogado, falando em chicana. Joaquim Barbosa, realmente, fez escola.

O advogado, porém, responde à altura.

São dois advogados. O segundo a falar é Nelio Machado, um dos maiores criminalistas do país, que denuncia: nunca, diz ele, em 30 anos de profissão, testemunhei um desrespeito tão gritante à Constituição e ao direito da defesa.

Machado falou que até mesmo a Constituição do Estado Novo, de inspiração fascista, trazia garantias na lei que respeitavam a defesa dos réus, garantias estas que Sergio Moro tem agredido sistematicamente, com vistas a promover, sabe-se lá com que intenções, um circo midiático-judicial.

(Sobre Nélio Machado, ler esse post, do professor Rogério Dultra).

Talvez Moro tenha intenção de seguir o exemplo de Ayres Brito e escrever o prefácio do próximo livro de Merval Pereira, e ganhar uma sinecura de luxo no Instituto Innovare, da Globo.

Machado explica ainda ao procurador mal educado e ignorante que o Ministério Público, segundo a Constituição cidadã de 88, tem como dever auxiliar a justiça. O procurador não é um justiceiro cuja função é apenas acusar. Sua função não é ver o réu como um “inimigo” a ser esmagado a qualquer custo. Não. Sua função, assim como a do advogado, é a de defender a lei.

“Não existe hierarquia entre advogado e Ministério Público, ambos são auxiliares da lei”, ensinou Machado.

O vídeo é uma bomba.

É notório, no vídeo, que Sergio Moro não atua como magistrado, mas como um rancoroso beleguim, um verdadeiro inimigo do réu e dos advogados de defesa, imitando o estilo Joaquim Barbosa.

Emblemático que ambos, Joaquim Barbosa e Sérgio Moro, tenham ganho o prêmio Faz Diferença da Globo. Quer dizer, prêmio não. Propina. O prêmio Faz Diferença deveria ser encarado como propina e os magistrados que o recebem deveriam ser acusados de corrupção, porque é um prêmio que vale mais que dinheiro. Com esse prêmio em mãos, os magistrados podem ganhar dinheiro como celebridades políticas, fazendo palestras pagas com dinheiro público, como está fazendo, sem nenhuma vergonha, Joaquim Barbosa.

Qualquer um pode ganhar prêmio: políticos, empresários, artistas. Juiz não. Juiz não deve ganhar nenhum prêmio. O que ele faz é um dever público, uma obrigação, pela qual recebe os maiores salários e as maiores regalias oferecidas pelo contribuinte a um servidor: almoço, transporte, habitação até roupa grátis, longas férias anuais.

Por tudo isso, juízes tem de ser sérios, moderados e justos. Nunca devem se deixar levar por pressões de mídia e jamais devem se portar como acusadores ou inimigos dos réus.

A outra notícia bombástica é um regaste de uma informação publicada, ano passado, num dos blogs da Carta Capital.

O post confirma uma denúncia que já fizemos aqui, com base num depoimento de Roberto Bertholdo, advogado condenado na 2ª Vara Criminal de Curitiba, onde atua Sergio Moro.

Segundo consta em matéria da Folha de 11 de março de 2006, Bertholdo declarou que seria “condenado por um esquema montado na 2ª Vara Federal Criminal, que criou a ‘indústria da delação premiada’. Segundo ele, Youssef entregou doleiros no Brasil inteiro e se apropriou de seus clientes.”

Eu gostaria de saber: nenhum jornal jamais quis saber a validade dessa denúncia? Que indústria da delação é essa? E que história é essa de que o esquema foi montado dentro da 2ª Vara Federal Criminal, a mesma onde atuava e atua Sergio Moro?

Não vale falar que Bertholo é um condenado. Se a voz de Youssef é ouvida pela justiça, pelo ministério público e pela imprensa, porque não ouvir Bertholo?

A matéria publicada num dos blogs da Carta Capital, o blog do Serapião, confirma a denúncia de Bertholdo.

Youssef delatou os principais doleiros do país, por ocasião da “delação premiada” que lhe foi oferecida por Moro e pelos mesmos procuradores que hoje integram esta conspiração judicial em que se transformou a Lava Jato.

O doleiro vem operando, há tempos, como o personagem da série Black List, estrelada por James Spader: manipulando a delação para jogar o Estado contra seus inimigos e concorrentes, e beneficiar a si mesmo.

O “prêmio” que Youssef obteve, após suas primeiras delações, feitas em 2003, para o mesmo Sergio Moro, não foi uma mera redução de pena. Foi muito mais! Youssef tornou-se o maior doleiro do país, e ampliou suas conexões ilegais com figuras estratégicas da elite política.

É incrível que depois de ter feito isso, Youssef ainda tenha credibilidade na mídia e lhe seja oferecida novamente o privilégio da delação premiada, pelo mesmo Sergio Moro e pelos mesmos procuradores!

A indústria da delação premiada não só dá lucro como parece ser intocável! O sujeito delata seus concorrentes, conta um porção de mentiras à justiça, é solto, volta a roubar, agora na condição de maior doleiro do país, e se torna um heroi da mídia, sendo paparicado novamente por um juiz supostamente vingador e procuradores midiáticos (os mesmos da primeira delação!), e tudo porque aceita representar, com seu imenso talento para manipulação e a mentira, o papel de pivô de uma conspiração judicial.

A Lava Jato é uma repetição grotesca do que aconteceu na Ação Penal 470, e traz vários personagens repetidos, a começar por Sergio Moro, que escreveu o texto fascistoide com o qual Rosa Weber condenou Dirceu: aquele que traz uma frase que resumirá toda uma era de arbítrios midiático-judiciais: “Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura assim me permite”.

Crédito do vídeo: Nilton Araújo. O original, mais longo, foi publicado no site Consultor Jurídico.

Leia também:

Lula: É inacreditável que um bandido com 8 condenações tenha palco para caluniar sem prova 

Sobre Youssef na CPI: Mídia ecoa denúncias vazias; parlamentares “esquecem” do monotrilho tucano 





45 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Isaias Caetano da Silva

16 de junho de 2017 às 20h38

Este mamulengo ‘togado’ trabalha para o FMI, é um engodo e comete crime de lesa-pátria.

Responder

LEDA

18 de junho de 2016 às 10h21

Este juiz é um fora da lei autoritário tipo fascista e esta a defender esta direita e a mídia manipuladora, então ele também é um manipulador, tirando o direito de defesa.
Nenhum ser humano esta acima da lei. Ele já não era para não estar mais neste cargo, desde os vazamentos para a mídia. Conclusão ´pós assistir o vídio que ele mesmo interrompeu sem conclusão da defesa.

Responder

    Conceição Lemes

    19 de maio de 2016 às 10h08

    Afonso, está lá. Veja de novo. abs

Jose fernandes

20 de abril de 2016 às 10h59

O maior patife desse País,…. entramos no coas,e quando aqueles que deram o voto e o bilhete de entrada para este coas estiverem no olho do caos, vão se lamentar,mas será tarde,chorrão,mas será tarde,se converterão em arrependidos mas será tarde,se lembrarão de quão época vivianos em Paz, mas será tarde. é este o País que vejo em um futuro não menos distante,porque as forças que tem sede de liberdade não vão deixar esses patifes destruir a Pátria,então eles os patifes com a força tentarão de tudo pra que essa forma de governo de ,um governo do povo,não volte, e a grande massa chamada de povo vão se rebelar,e vamos vencer,o ar de novo vai ser natural,e os que arrependerem estarão junto com o povo.maltrapilho, mas não serão identificados e seremos de novo livres
vamos sair dessa. o mal não vai prevalecer,nunca mais.

Responder

carlos

04 de março de 2016 às 08h05

Eu vivo falando, não existe crime perfeito, o sr. segundo o cafezinho teria deixado as digitais na casa dos marinho em paraty no rio de janeiro, e agora será que chamado CNMP vai afasta-lo? ou pelo menos investigar as suas ações.

Responder

L. Souza

02 de março de 2016 às 20h41

Esse juiz já tem a caminha dele feita. Cobrará em dólares para subir em palanques da direita.

Responder

carlos

21 de fevereiro de 2016 às 08h32

eunucos

Em nosso ambiente republicano, pero no mucho, despontam figuras interessantes, a pretexto da função institucional que representam.

Dentre elas fulgura esta gente — claro que apenas na sua maioria — que se assenta no Ministério Público e que se insiste no papel de anjos do Brasil.

Mas talvez a alcunha de “anjos” soe mal, a ferir os sentimentos dos ateus e congêneres, e, pois, o politicamente correto — e isso, claro, os nossos membros do Ministério Público não admitiriam.

Logo, nada mais pertinente do que a alusão àquela figura que outrora perambulava pelos palácios imperiais do Oriente Médio e do sudeste asiático, em especial, guardando rainhas, concumbinas e outras tantas damas reais.

Com a verve aluxuriante e a facúndia adionisíaca, os promotores da justiça caíram definitivamente no gosto da classe média nacional.

Repletos de garantias, prerrogativas, mordomias e holofotes, metem o dedo em tudo e, com dedo em riste, em todos.

Tamanha onipresença — fruto, talvez, da onisciência –, posada sob uniformes de paladinos do bom e do bem, faz desta casta de servidores públicos argilosos ídolos nacionais.

Nas mensagens que teimam em passar, pela catapulta da grande mídia, a retórica é unívoca, ainda que subliminar: na linha je suis qualquer coisa, eis neles os fiéis combatentes da política.

Sim, afinal, a política é o ambiente sujo da república, e nada mais justo que deixar nas mãos destes justiceiros — que, por “mérito”, lá estão — a pretensa resolução de todos os problemas do Brasil.

Uma gente sempre acima de qualquer suspeita, apolítica, apartidária, asséptica, inodora, incolor.

Uma gente que crê ser feita da água batismal do Rio Jordão.

E que quer se revelar geneticamente heroica, brava, retumbante, impávida.

Julgando-se, para delírio medúsico da classe média nativa, um colosso incapaz de se sentir tentado pelas serpentes da vida.

Entretanto, não obstante o eunuquismo, esta gente é traída pelo prazer.

Como num Paraíso particular, parece ficar em seus gabinetes pinçando fatos e casos que, ao acaso — fruto não proibido da multiplicação infinita de atribuições que hoje lhes são institucionalmente alocadas –, são aptos a terem repercussão no Jornal Nacional ou nos jornais regionais.

E isso, convenhamos, é bem diferente do fato ou do caso, sem acaso, repercutir no real interesse nacional ou regional.

Mas, afinal, qual seria o real interesse público, do ponto de vista desta malta que, na grandiosa maioria — regize-se, pois, as notórias e dignas exceções — vem de berços esplêndidos, nasce alimentada com papinha de pêra e cresce ideologicamente alimentada por teses e convicções conservadoras, naturalmente aprendidas em casa e nos tradicionais colégios das capitais?

Veja-se, agora, o caso da Av. Paulista, em São Paulo, cujo fechamento aos domingos, para lazer da população, foi objeto de multa pelo MP (v. aqui).

Elogiada mundo afora (v. aqui, aqui e aqui), a gestão de Fernando Haddad busca alternativas para transformar a maior cidade da América Latina.

Logo, busca contestar o status quo, rever o “sempre foi assim” e reconstruir a ideia de cidade e sociedade.

E tal enfrentamento mexe com o ranço reacionário que habita São Paulo e, pois, com o desespero de quem vê o “poder” sair do controle.

E a quem recorrer nestas horas?

Claro, àqueles que são protótipos da excelência, imaculados guardiões da coisa pública e alheios às maçãs vermelhas que fazem despertar os instintos mais (e demasiadamente mais) humanos.

“Não façam isso!”… “Não pode aquilo!”… “Nem pensem nisso também!”…

E lá vão eles (e elas) segurando o Brasil, como babás da classe média e despachantes do interesse público.

Onde estava esta gente nos casos Eduardo Cunha? E nos casos da CBF? E nos casos do fim da água e do fechamento de escolas em São Paulo?

E o que faz no dia a dia dos presídios, das periferias e dos puteiros deste país? E diante do modus operandi das tantas e tantas péssimas concessionárias dos serviços públicos? E em face dos oligopólios que caracterizam o nosso capitalismo? E dos meios de comunicação? E da falta de reformas agrária e urbana?

E cadê a presença nas grandes discussões nacionais, na busca de alternativas e na efetivação do progresso (v. aqui)?

Não se duvida da sua importância — como aqui se destacou –, contudo, está na hora de se repensar o papel e as competências deste órgão republicano, ao mesmo tempo infinitas e infertéis.

E de se perguntar: quem é capaz de controlar o Ministério Público?

Responder

Ninguém

20 de fevereiro de 2016 às 12h03

Esse juizeco, além de escroto, é censurador.

Responder

henrique de oliveira

12 de janeiro de 2016 às 15h50

Se a coisa fosse séria Moro e seus “procuradores” já estariam atras das grades desde o caso Banestado.

Responder

Adrian

09 de janeiro de 2016 às 20h43

A ditadura ainda esta bem presente na nossa vida, muito mais do que imaginamos. Nao é incomum pessoas que tem qualquer carguinho em qualquer lugar ter um comportamento ditatorial sobretudo contra as pessoas mais humildes. Vendo o mensalao e a lava jato dá para entender pq as cadeias sao pretas e pobres.
Esse cidadao o que desabona as atitudes dele é nao investigar nenhum denunciado do psdb. É aí que toda pessoa sensata fica de queixo caído. Esse juiz não investiga nada contrário aos interesses do psdb.

Responder

Fabio

24 de junho de 2015 às 14h01

A ação desse juiz aloprado e sua “equipe” de funcionários despreparados está servindo para mostrar que o Brasil é de fato república dos bananas…… Acusam as maiores empresas do país de crime de doação a partidos políticos…Mas isso é ilegal? De que vivem os partidos políticos em todo o mundo, não é de doações? Funcionários públicos que confundem sua tarefa, e instituições que não sabem sua função, resultando em enormes prejuízos para todos….

Responder

Grazie

18 de maio de 2015 às 11h03

Alguém pode me explicar porquê o juiz está presente nos depoimentos?
Está difícil de entender o porque de o juiz estar agindo como investigador (é o que me parece), desculpem se sou ignorante nesse assunto, mas algum advogado poderia me ajudar com isso?

Responder

Giordano

17 de maio de 2015 às 22h57

Os desatinos desse juiz demonstram a profundeza dos males que a globo faz.

Responder

emeli

16 de maio de 2015 às 20h02

Onde está o CNJ????

Responder

Messias Franca de Macedo

15 de maio de 2015 às 00h29

FORA DE PAUTA(?)!

Vídeo brilhante! O Fluxograma de Definição de Pauta do PIG (FDP do PIG)

Miguel do Rosário
14 maio 2015

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/05/14/video-brilhante-o-fluxograma-de-definicao-de-pauta-do-pig-fdp-do-pig/

e aqui

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2015/05/14/genial-fluxograma-para-uma-pauta-no-pig/

https://www.youtube.com/watch?v=-wiTjR_IO3s

Responder

Marat

14 de maio de 2015 às 23h26

10 em cada 10 dondocas dos Jardins A-D-O-R-A o Moro… o pior de tudo é que 10 de cada 10 empregadas domésticas das 10 patroas-dondocas dos jardins é devidamente forçada a gostar desse tipo de herói midiático!

Responder

Marat

14 de maio de 2015 às 23h24

O juiz Moro é o verdadeiro “apito amigo” da direita brasileira: Permite obstrução, não marca as faltas deles. Só dá cartão vermelho para os vermelhos. Deixa a direita dar pancada o jogo todo e finge que não vê. Toda jogada de cai-cai dos jogadores da direita ele marca falta. Inventa pênaltis para a direita… E o pior é que esse tipo de juiz parece contar com o prestígio dos chefões e da imprensa 50 tons de marrom!

Responder

Marat

14 de maio de 2015 às 23h21

Sem emprego esse juiz nunca vai ficar… Se um dia perde o cargo, poderá trabalhar no Faustão (ou algum congênere) com algum quadro do tipo: “Pergunte ao juiz”

Responder

Luiz

14 de maio de 2015 às 22h15

Não podia lembrar de outra música

https://www.youtube.com/watch?v=-UbcuIxUyHY

Responder

FrancoAtirador

14 de maio de 2015 às 21h04

.
.
Manada de Muares Fascistas foi até Livraria de São Paulo
.
para aplaudir Moro e queimar Livros de Capas Vermelhas.
.
CBN/GLOBO
.
Manifestantes Homenageiam Juiz em Livraria de SP
.
Ele estava no local para lançamento de livro
quando foi abordado por pessoas de movimento
que bate pinico e pede impeachment de Dilma
.
(http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/operacao-lava-jato/2015/05/14/MANIFESTANTES-HOMENAGEIAM-JUIZ-SERGIO-MORO-EM-LIVRARIA-DE-SP.htm#ixzz3a9vRBrdy)
.
.

Responder

luiz

14 de maio de 2015 às 19h42

Se esse país fosse sério, esses “adevogados” sairiam daí presos, pois são pagos com dinheiro advindo de ilicitudes.
Não vejo nenhuma diferença entre eles e as mulheres de traficantes que entram nos presídios com celulares e serrinhas nas partes íntimas.

Responder

Cláudio

14 de maio de 2015 às 19h13

:
Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
:
* 1 * 2 * 13 * 4 *************
Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
.
D ilma, coração valente,
I magem de todo o bem em que se sente
L ivre o amor maior pela brasileira gente
M uito humana e inteligente
A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
::
D uas vezes contra o espectro atro
I nscreveu já seu nome na história
L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
M ulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
.:.
* * * * * * * * * * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !
.
Poema (acróstico) para o Luiz Carlos Azenha, do Viomundo:
*
L uiz Carlos Azenha, a senha para a boa informação
U m jornalista que dignifica o jornalismo
I nvestigativo do poder e a liberdade de expressão
Z ênite do mais humano altruísmo
.
C omunicação com amor à verdade
A o nobre propósito de bem servir bem
R umo a uma nova sociedade
L ivre para se ir mais além
O bservando criticamente a realidade
S omando experiência(s) e multiplicando-as também
.
A dmirável ativista do bem humano
Z elando sempre pela justiça social
E ntusiasta da liberdade, igualdade e fraternidade, no plano
N atural de quem é tal e qual
H omem civilizado, honesto, bom e lhano
A h, se todo ser fosse a você igual!
.:.

Responder

Leo

14 de maio de 2015 às 19h08

Esse vídeo é bomba? Quem diz que esse vídeo é bomba é porque nunca assistiu a uma acalorada audiência em tribunais. O advogado está fazendo a parte dele e o juiz cumpre fielmente a lei.
Pessoas, vamos aos fatos…
Empreiteiros e executivos pagaram propina pesada. A Petrobras já admitiu, POR BAIXO, que a corrupção na empresa é de aproximadamente R$ 6,2 bilhões. Existem políticos em pleno mandato sendo denunciados e tantos outros já indiciados apenas por conta do Petrolão. Partidos políticos, inclusive o PT, estão no olho do furacão. E poderia enumerar muitos outros fatos relacionados à empresa petrolífera.
Ora, por que as pessoas se prestam exclusivamente a denegrir a imagem de um juiz sério e competente, em plena democracia, ao invés de discorrer sobre os crimes cometidos por empreiteiros, executivos e políticos? Não consigo entender o motivo pelo qual se dá tanto valor (negativo) aos trabalhos da PF, MP e Judiciário!
Lembrem-se de que estamos em plena democracia, sem cerceamentos de direitos, de forma que a ampla defesa vem sendo perfeitamente respeitada na Lava-Jato.
Esqueçam o Moro. Não foi ele quem roubou a Petrobras!

Responder

    Rpepino

    15 de maio de 2015 às 23h52

    Leo, esqueça os fatos!!!! Fatos não importam!!!! Você precisa ler Gramsci, você precisa ler “Rules for Radicals” de Saul Alinski. Fatos não têm a menor importância! Por exemplo, é fato que em 1963 houve em Niterói um “Congresso Intercontinental de Solidariedade à Cuba”, no qual um General do exército brasileiro (posteriormente cassado no AI 1) saudava o projeto de libertação da América Latina, que em breve chegaria ao Brasil. O mesmo projeto mencionado em 2015 por Stédile na celebração do segundo aniversário de morte de Hugo Chavez. Mas são apenas fatos! Fatos não importam!!!!!!!

    maria do carmo

    29 de janeiro de 2016 às 09h06

    Leo, o pior cego e aquele que nao quer enxergar, desinformado, centenas de juristas ja reagiram, centenas de advogados tambem, as prisoes sao arbitrarias, se informe, nao seja ingenuo, se estiver valendo a democracia, vai dar muito trabalho ao Supremo!.Voce nao percebe que se o estado de direito esta sendo violado para punir alguem de quem voce nao gosta, ou mesmo que seja trangressor, amanha ele estara sendo arranhado para atingir voce. A constituicao e a cartilha que deve ser seguida, sem casuismo ou qualquer pretexto, entendeu? Os corruptos e corruptores devem ser punidos, respeitando o estado de direito. A midia canalha desinforma, dando noticias seletivas e repetitivas denigrindo antes da condenacao, devemos estar atentos! Acorde!

FrancoAtirador

14 de maio de 2015 às 16h48

.
.
As Fontes Ocultas da Mídia Cachoeira de Detritos Fétidos da Marginal:
.
Policiais Acham Escuta na Sede da Polícia Federal em Curitiba/PR
.
Um grupo de policiais federais descobriu um grampo ilegal dentro da sede da PF em Curitiba.
.
A descoberta foi feita por acaso, enquanto os policias conversavam no cafezinho da PF sobre outra escuta ilegal descoberta na carceragem do ano passado.
.
O grampo a que eles se referiam foi descoberto na cela de Alberto Youssef.
.
Na semana passada, um agente da PF admitiu que foi ele quem colocou a escuta.
E disse que o fez a mando de três delegados que participam da Operação Lava Jato.
.
Na conversa informal, no cafezinho, os policiais se tocaram de que sempre os agente usam aquele lugar para conversar.
.
E pensaram se não poderia ter alguém ouvindo aquilo ilegalmente.
Começaram a procurar e acharam em seguida.
.
A escuta estava em uma caixa de lâmpada de emergência.
.
Imediatamente, os policiais fizeram o registro da descoberta.
.
Nos depoimentos que prestaram, consta que foi descoberto um aparelho “envolto em fita adesiva”, “aparentemente para captação de sinais sonoros” e “aparentando ter microfones nas pontas”.
.
Curiosamente, um adesivo indicava o número “6”.
.
(http://cicerocattani.com.br/policiais-acham-escuta-na-sede-da-pf-em-curitiba)
.
.

Responder

Antonio

14 de maio de 2015 às 12h42

Não passa de choradeira de advogado de defesa.

Responder

Carlos Elísio

14 de maio de 2015 às 12h33

“Não tenho provas contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura assim me permite”.

Não precisa mais nada!

Responder

Lafaiete de Souza Spínola

14 de maio de 2015 às 12h28

Em 2014 o Rui Barbosa, já denunciava nossas mazelas.
Só teremos um país menos injusto, menos prepotente, menos manipulado, se dermos mais atenção para a educação básica:
https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/459567987533948

Responder

    JC

    17 de maio de 2015 às 22h09

    Caro Lafaiete,
    Não há dúvidas que a educação, mesmo básica, é importante. Mas há muita gente ilustrada desavergonhada. Até juízes, e que por isso merecem o repúdio generalizado. Cordial abraço,
    JC

FrancoAtirador

14 de maio de 2015 às 11h30

.
.
Sabatina de Fachin
.
Questionado sobre delação premiada,
Fachin afirmou que esse instituto
se configura apenas como indício,
e não como prova no processo.
.
De acordo com Fachin, é necessário
que outra evidência jurídica
venha a comprovar o indício,
para que se converta em prova.
.
(http://www12.senado.gov.br/noticias/senado-agora/2015/05/12/sabatina-de-fachin-27)
.
.
A indicação de um Jurista Social Democrata para o STF
.
preteriu a corrente ideológica do “prendo e arrebento”.
.
Esse é o motivo do Ódio Visceral ao Professor Fachin.
.
.

Responder

Gerson

14 de maio de 2015 às 08h57

Tá, mas se eu entendi direito esse vídeo é do mês de fevereiro. De lá para cá, não mudou nada. Os advogados continuam cerceados no direito de ampla defesa, o MP continua apenas na função acusatória e jogando em tabela com a mídia golpista, e o Moro continua passando por cima dos direitos dos advogados e prendendo para conseguir a delação. Como diz o ditado, nada de novo no quartel de Abrantes. E falando em que nada muda, onde está o nosso atuante Ministro Zé da Justiça?

Responder

    Rita

    14 de maio de 2015 às 17h01

    Bom, vazou agora. E vai ser viral, se depender de mim. Isto já é um começo. Pra nós, com toda, toda, repito: toda a mídia contra um presidente e seu partido- aliás, o alvo é Lula-, o que vier é lucro. Sempre. Mas se formos ficar com este pensamento pessimista, aí a coisa pega.
    Veja que nos EUA a Fox é contra Obama. O resto, não. Entende a diferença? Aqui, as 4 famílias são contra. Ou seja, toda a mídia. Depende mais de nós levantar a voz e o punho que de qualquer presidente. Até porque a câmara e o judiciário não ajudam. Muito pelo contrário.

Romanelli

14 de maio de 2015 às 08h44

A vida deste juiz não esta fácil ..imaginar CÃES serviçais, conservadores, mantenedores ou beneficiários destes esquemas seculares protestar, é uma coisa ..agora, ver “fogo amigo”, dado como progressista, ensaiar uma pseudo defesa destes ínclitos sociopatas, olha, pra mim já deu ??!!
.
Cecílio do Rego Almeida, um empreiteiro, foi das centenas que morreu impune ..antes disse algo como “eu SEMPRE paguei propina, nunca ganhei uma obra de forma limpa” ..como castigo, hoje ele enfeita nome de ruas e de viadutos.
.
NUNCA se esqueçam ..estes personagens que hoje tentam se passar por vítimas, emparedados, estavam presentes no regime militar e no governo de TODOS os demais presidentes que os sucederam ..em todos os seus Congressos ..estiveram em todas as campanhas (eles e SEUS mesmos, mesmíssimos advogados) isso desde a Nova República..
.
..estiveram ligados com todos os partidos e seus esquemas ilícitos de arrecadação e de TOMADA de PODER, quer vindos pela Água Espraiada ou passando pelo Metro de SP, da BH ou de Brasilia, estiveram inclusive na PRIVATARIA tucana, assim como nas concessões petistas ..nas tais obras de infra que NUNCA ficam prontas e que só recebem aditivos e elevam o CUSTO DE VIDA Brasil, nas obras do PAN, nas da Copa, assim como com as das Olimpíada tb ..sempre mamando e remetendo, quer com um BANESTADO ou como agora, com o Petrolão.
.
Como, como não falar em chicana ?! ..o próprio mensalão demorou 10 anos pra tomar uma posição, DEZ ..como não falar ? como se o esquema é feito pra se ter disso mesmo, uma eterna ILHA cravejada de iniquidades cercada por um mar de impunidades a sua volta ?
.
HOJE a imprensa noticia que Fernandinho Beira Mar (lembra ?), com direito a voo de jato e de helicóptero, foi julgado depois de 13 anos e tomou um total de mais de 200 anos ..diz que o ex braço direito de Covas, Robsom Marinho, pego no flagra e afastado, ainda esta ganhando R$ 43 mil/mês, e esta livre. Fala que TALVEZ, finalmente, Luiz Estevão vá cumprir uma parte da pena (visto que parte já caiu pelo prazo ..assim como pela idade com LALAU e MALUF)
.
Como? Como não falar em chicana se até uma Carmem Lucia HOJE reclama do excesso de recursos (8) que cada processo, com direito a repeteco, pode ter ? …difícil, IMPOSSÍVEL mesmo, ainda mais quando vemos que os que deveriam PENSAR melhor as leis, as fazem e as usam pra que TODOS os seus clientes desfrutem de um tempo muito mais do que razoável frente ao mesmo que depreenderam pra planejarem, executarem e se beneficiarem de seus delitos
.
em tempo
.
Você sabia que só um ala da MASMORRA da PAPUDA foi reformada pra receber alguns ilustres ?
.
Sabia que há 10 Estados parados por FALTA DE AULA ?
.
Sabia que de 2010 pra cá o país perdeu mais de 15 MIL, 15 MIL leitos, motivados, dizem, pela quebra e desvio das ONGs, das filantrópicas, e da baixa remuneração do SUS (com a palavra a Conceição Lemos) ..isso enquanto sua elite se confraterniza em festas e rega bofes da alta sociedade nos Jardins Paulistanos ? tudo com direito a se tratar DE GRAÇA em hospitais tipo A.Einstein ou Sírio Libanês. (com a palavra Nelson Rubens)
,
Não não, não se trata de abuso do poder ou de supressão do amplo direito de defesa mas sim da tentativa de se manter estes esquemas que se entrelaçam entre causas e consequências ..em se tentar OBSTRUIR a JUSTIÇA mesmo !!
.
..e lembre-se, ESQUEMAS foram clareados, culpados arrestados e confessados, conta e DINHEIRO VIVO alcançados, obras de arte sequestradas e expostas ..quem pagou disse que o fez (só que uns dizendo ser sob chantagem, enquanto outros falam em cartel ..e eu preferindo o CONCLUIU, a “demodé quadrilha” e a ASSOCIAÇÃO criminosa, mesmo)
.
..desculpem ..me desculpem, mas diante dos fatos, dos CRIME DE LESA PÁTRIA que estamos vendo ..das sucessivas gestão perdulárias, temerárias e ruinosas que esta democracia rastaquera e desproporcional, inconsequente, esta nos submetendo ..eu ainda acho que estes camaradas, pela EVIDÊNCIA e pujança das provas, já deveriam estar cumprindo PENA faz tempo ..se SEM DIREITO a cela reformada, bom que se registre..
.

Responder

    Robson Santiago

    14 de maio de 2015 às 14h13

    Gostei da sua falação, é isso mesmo, as coisas vão muito além da gente gostar ou não do PT, sou filiado ao PT desde 1982, fui presidente municipal, fui candidato a vereador quando o PT era PT, fui do diretório estadual, ainda sou filiado e militante, mas se alguém cometeu desvios de conduta e maus feitos, que seja colocado pra fora do partido como qualquer filiado normal, colocamos Bete Mendes e Ayrton Soares pra fora fora por besteira, colocamos Erundina pra fora por besteira e outros mais, agora a pessoa se locupleta com o dinheiro público e se diz que estava trabalhando para o partido? Rua, rua, rua pra ele, ou o partido, único ainda com decisões democráticas, mas que já está virando um PSDB e PMDB da vida, isso eu não aceito. Lutamos para realmente mudar esse país e não fazer mais do mesmo, o PT tem um papel importante na luta pelo direito da maioria escravizada desse país, contra uma minoria escrota que quer só pra eles a riqueza do nosso país. Temos que fazer uma campanha contra a covardia do governo Dilma e do PT em não cobrar das grandes fortunas o imposto devido ao trabalho do povo sofrido desse país, se o PT, dentro dessa gestão não fizer isso, ficará devendo ao Brasil e ao povo dele uma oportunidade ímpar jamais tida no país de se fazer a verdadeira justiça social e desonerar o trabalhador brasileiro desse fardo histórico de sozinho levar o país nas costas. Sou a favor do Estado de Bem Estar Social e luto dentro do PT por isso, contra injustiças e mazelas.

    Almir

    14 de maio de 2015 às 17h35

    Quando não houver mais petistas a serem cassados, esse aparato judicial-midiático vai ser desativado? Não. A próxima vítima vai ser você. Ah, você não é bandido? Não precisa ser. Basta ser apanhado no lugar e hora errada. Que lugar? Qualquer um.

Carlos

14 de maio de 2015 às 07h29

Edu, olha essa reportagem do site Vermelho: http://www.vermelho.org.br/noticia/263888-6
A GLOBO MENTE SOBRE O CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de maio de 2015 às 07h20

Só o mouse sabe o que Moro quer

Um juiz de Direito defende Justiça com as próprias mãos, ou melhor, com um mouse

Publicado em 13/05/2015

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/05/13/so-o-mouse-sabe-o-que-moro-quer/

e aqui

https://www.youtube.com/watch?v=IgOYRRKxq28

Responder

    Mário SF Alves

    15 de maio de 2015 às 15h25

    Genial. E é exatamente esse Brasil, de gente criativa e trabalhadora, que o PiG e o oligarquismo transnacional querem jogar de volta na lata do lixo.
    Lógico que não era objeto de tão didático fluxograma, no entanto, só faltou acrescentar que na contratação de estagiários, e, a exemplo do que – por obra e graça da angélica oposição – já aconteceu na Câmara Federal, será fundamental intensificar a campanha midiática pela aprovação também no Senado do PL 4330, projeto este intimamente conhecido como projeto de revogação da Lei Áurea.

Julio Silveira

14 de maio de 2015 às 07h10

Esse estranho juiz deve ficar preoarado po que o vento costuma fazer a curva.

Responder

Maria Carvalho

14 de maio de 2015 às 01h11

Injustiça útil, inútil justiça!

Responder

Messias Franca de Macedo

14 de maio de 2015 às 00h41

OUTRO VÍDEO BOMBA!

Depoimento do deputado federal Jutahy Magalhães Junior

https://www.youtube.com/watch?v=k-fE3OmeqBg

NOTA: no depoimento o DEMoTucano deputado federal Jutahy Magalhães Junior assevera: “Creio que o Ricardo Pessoa da UTC doou para a minha campanha porque eu sou contra o modelo de partilha para a exploração do pré-sal.”
Ah antinacionalista entreguista!

E, agora, dupla “Merdal [Pereira]/[Sérgio] ‘Tolo'”?!
A doação do Ricardo Pessoa da UTC à campanha do Jutahy Magalhães Junior (PSDB/BA) foi “por medo de represálias do deputado e do partido dele”?
A dupla “paladina da moralidade” (sic) irá requerer a cassação do mandato do deputado DEMoTucano baiano?

E, agora, o Ricardo Pessoa da UTC doa dinheiro sujo exclusivamente para o PT? Por outro lado, o mesmo empreiteiro doa ao PSDB exclusivamente dinheiro limpo?
Pausa para rir dessas desgraças capciosas?

NOTA: dileto(a) (e)eleitor(a), observe a postura lhana do “juiz do braZ$il'” em relação ao depoente DEMoTucano!

Que vergonha!

O PSDB DESMORALIZOU o STF, o ‘miniSTÉRIO’ Público, o PIG, o Poder Judiciário…
Tudo em nome do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!

República Desses Bananas Entreguistas, Fascigolpistas e Corruptos até a enésima geração
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Robson Santiago

    14 de maio de 2015 às 13h51

    Muito legal messias, concordo com você.

    Messias Franca de Macedo

    14 de maio de 2015 às 20h37

    Valeu, consciente e generoso Robson Santiago!

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    BRASIL – em homenagem ao honesto, sapiente, leal e impávido povo trabalhador brasileiro!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding