Miola: Cármen Lúcia sinaliza que 2018 será ano de ataque a Lula e ao PT

Tempo de leitura: 2 min

  
Sessão de abertura do ano judiciário, em 1º de fevereiro de 2018. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Carmem Lúcia e o STF como guardião do golpe

por Jeferson Miola, em seu blog

O Jornal Nacional da Rede Globo informou que “numa cerimônia sem-cerimônia” e “sem mencionar diretamente o Partido dos Trabalhadores, a presidente do Supremo deu uma resposta ao comando do PT, que tem atacado a justiça”.

No entendimento da Globo e de Carmem Lúcia, o PT “ataca a justiça” porque denuncia a vergonhosa farsa judicial ocorrida na sessão do tribunal de exceção da Lava Jato de 24 de janeiro de 2018 que condenou Lula sem provas, escandalizando o mundo inteiro.

Acompanhada na “sem-cerimônia” por um chefe de quadrilha e 2 denunciados [donos das alcunhas Índio e Botafogo], Carmem Lúcia sinalizou, para tranquilidade geral da bandidagem que assaltou o poder no Brasil, que o ano do judiciário será de ataque a Lula e ao PT e de garantias para o golpe e para a ditadura jurídico-midiática:

“É inaceitável agredir a Justiça. Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial. Pode-se procurar reformar a decisão judicial pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual, fora do direito, não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”.

Carmem Lúcia antecipou, desse modo, juízo de valor favorável ao processo farsesco da Lava Jato antes mesmo de conhecer os autos do processo e os eventuais recursos que a defesa do ex-presidente poderá apresentar ao STF.

Apesar de ainda não conhecer as alegações da defesa do Lula, ela validou de antemão os abusos que causariam a nulidade de um processo totalmente manipulado, se fosse observado o devido processo legal e a Constituição do Brasil.

O ataque da Carmem Lúcia a Lula e ao PT, embora “sem mencionar diretamente o Partido dos Trabalhadores”, antecipa uma decisão prévia, desfavorável a qualquer recurso de Lula na Suprema Corte.

A militância anti-Lula se intensificou nas últimas semanas.

Carmem Lúcia declarou-se contrária à revisão, pelo STF, da condenação sem trânsito em julgado.

Para ela, o princípio da presunção de inocência representaria o apequenamento da suprema corte.

Esta “Justiça individual, fora do direito, [que] não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal [contra Lula]” atende ao único propósito de permitir a prisão do Lula em seguida à recusa dos embargos de declaração pelo tribunal de exceção da Lava Jato.

A pregação deplorável da presidente do STF, pronunciada ao lado de personagens abjetos do golpe, mostra que a instância máxima do judiciário não examinará com isenção e imparcialidade os direitos do ex-presidente Lula.

O STF pede o que não merece: o menor respeito e o acatamento de decisões viciadas.

O STF é o guardião do golpe.

Leia também:

CUT denuncia manobra de Ives Gandra para legalizar reforma trabalhista de Temer: “Tapetão”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nelson

Podridão, podridão e mais podridão, sendo exalada, em doses cavalares, de várias instâncias da nossa república/nação.

Da mídia hegemônica e também de quase que todo o restante dos nossos meios de comunicação comerciais, de imensa parte do empresariado, do governo federal e de inúmeros governos estaduais, da maior parte dos parlamentos, federal, estaduais e municipais.

Mas, infelizmente, a podridão exala também da instituição que deveria o derradeiro baluarte do cidadão em sua luta por viver em uma sociedade justa. Pois essa instituição, que deveria ser infalível no atendimento a esse anseio do cidadão, também está imerso nessa podridão sem fim.

Parece não ter fundo o poço em que foi jogado o “país do futuro”. Será que tinha razão o grande Millôr Fernandes ao afirmar que “O Brasil é um país com um grande passado pela frente”? E será que o nosso passado chegou a ser tão sujo quanto o país se mostra hoje?

Jose carlos lima

Pra presidente, deputado federal e senador sö voto em quem me garantir anistia em forma de reparaçāo dessa injustiça contra Lula.

A Máfia dos Bachareis

Regressistas de berço, os bacharéis pegam uma pontinha da riqueza gerada pela mmais valia, leia-se exploraçao da força de trabalho da Senzala….por isso pensam e agem como se senhores de escravo fossem, retrato fiel dos Moros, Moros, Ricardos Leites e outros espalhados por STJ, STF, covardões se coçando de tanta vontade de levar Lula para o tronco preparado pelo Império que exigiu a destruição deste pais.

segue link para texto atualissimo de Mauro Santayana, 2006

A Måfia dos Bacharėis, outro nome da UDN

https://www.cartamaior.com.br/?/Coluna/Os-outros-nomes-da-UDN/21590

João Ferreira Bastos

Eles estão em guerra, e os frouxos e cagões dirigentes do pt soltando notinhas indignadas

saudades do Brizola

Olímpio

OS EXPURGOS DA REDE GLOBO: MORO NÃO TEM MAIS SERVENTIA?

Ataulpho Merval esculhamba o Judge Murrow
Casa Grande: Moro perdeu a serventia

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/ataulpho-merval-esculhamba-o-judge-murrow

Publicado em 03/02/2018 no Conversa Afiada

O Conversa Afiada reproduz trecho da colona do Ataulpho Merval no Globo Overseas deste sábado, 3/II:

“Defender a manutenção de tais privilégios sob a alegação de que não recebem aumentos salariais há anos, como fez o juiz Sergio Moro, é uma tentativa tosca de justificar o injustificável.

(…) O crime merece, no mínimo, penas cautelares, ou punições mais severas, como a prisão (…) esses abusos permitidos por leis de compadrio (…) não tiram de magistrados a capacidade de julgar e não impedem que exerçam suas funções com lealdade e justeza.”

Em tempo: a Casa Grande vai dispensar o Judge Murrow assim que Lula for entregue algemado ao jornal nacional. Daí em diante há o risco, ainda que pequeno, de ele ir pra cima de algum serviçal da Casa Branca/Grande. Daí o “perdeu a serventia “ do título – PHA

Em tempo²: não deixe de assistir à TV Afiada “Pôr abaixo a moradia da Justissa”

Julio Silveira

Será que eles acham e querem fazer crer que foi o PT quem desmoralizou a Democracia?
Pode se culpar o PT por muitas coisas, da burrice até a traição aos principios ideologicos, de vender sua historia para entronar o Lula. Mas uma coisa é certa, o golpe e as consequencias nefastas para a cidadania são produtos da parceria desses que estão aí na foto. O PT é vitima, também de sí mesmos.

Julio Silveira

Será que eles acham querem fazer crer que foi o PT quem desmoralizou a democracia? Podd se culpar o PT por muita coisa, da burrice até a traição aos principios ideologicos, de vender sua historia para entronar o Lula, mas uma coisa é certa, o golpe e as cobsequencias nefastas para a cidadania é produto da parceria desses que estão reunidos no foto. O PT é vitima, também de sí proprios,

Olímpio

Nassif é quem conhece bem a Cármen Lúcia

https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-do-futuro-acerto-de-contas-do-judiciario-por-luis-nassif

Peça 1 – o Supremo Tribunal Federal

Há tempos o STF perdeu completamente o sentido de colegiado. São onze Ministros, cada um por si, vários deles valendo-se de todas as espertezas processuais para impor a sua opinião, com o uso de recursos execráveis, como o pedido de vista a perder de vista, ou críticas diretas aos colegas com os quais não concordam.

Ontem, a patética Ministra Carmen Lúcia, em sua performance mensal ao Jornal Nacional, bradou:

“É inaceitável agredir a Justiça. Pode-se ser favorável ou desfavorável à decisão judicial. Pode-se procurar reformar a decisão judicial pelos meios legais e nos juízos competentes. O que é inadmissível e inaceitável é desacatar a Justiça, agravá-la ou agredi-la. Justiça individual, fora do direito, não é justiça, senão vingança ou ato de força pessoal”.

A quem ela se referia, senão aos seus colegas de Supremo, que investem contra os próprios colegas quando perdem uma votação.

Um dos pontos maiores de abuso é justamente o poder arbitrário dos Ministros, de paralisar uma votação com um simples pedido de vista ou engavetando o caso.

Dentre todos os escândalos de pedidos de vista e de esconder processos, nenhum foi mais maléfico para o país que o da Ministra Carmen Lúcia ao esconder, desde 21 de abril de 2013, a ADIN 4234 (http://migre.me/vkVNY), que trata a questão da patente pipeline.

Pipeline é uma brecha que Fernando Henrique Cardoso deixou na Lei de Patentes, permitindo aos laboratórios farmacêuticos repatentear medicamentos cuja patente já havia vencido.

A ADIN foi proposta pela Federação Nacional dos Farmacêuticos, em cima das decisões da Rodada Uruguai da OMC (Organização Mundial do Comércio), que permitiam corrigir esse monstrengo legal. E sua aprovação baratearia substancialmente as compras de remédios pelo SUS, beneficiando toda a população.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal entrou como amicus curiae. Nada demoveu Carmen Lúcia, que continua segurando até hoje a ADIN, beneficiando exclusivamente grandes laboratórios multinacionais, em detrimento da população e do orçamento público. E jamais veio a público explicar sua decisão. Só há uma explicação para essa atitude dela, e nem ouso pensar qual seja.

Antonio Passos

O que também é DEPLORÁVEL, é a FALTA DE ÉTICA de utilizar o nome de um clube que não tem NADA a ver com isto, nessa história. Já não bastava o anti-ético do Paulo Henrique Amorim, agora temos o Miola ? Noticiar o apelido é uma coisa, passar a usar é FALTA DE ÉTICA, já que vincula o nome de um clube que envolve paixão popular, com política. Se fosse Flamengo ou Corinthians o apelido, com certeza não estaria sendo usado. É desnecessário, é gratuito, é ANTIÉTICO.

    leonardo-pe

    mais antiético do que o STF,te garanto que não.

    Nelson

    Pelo que sei, Botafogo é também o nome de um bairro da cidade do Rio de Janeiro. Assim, meu caro Passos, creio que fica prejudicada a tua observação.

    Ademais, me perdoe, mas penso que a conjuntura atual do nosso país, que está prestes a ser desmanchado, desconstituído enquanto nação com alguma soberania sobre o seu território, é muitíssimo grave para que fiquemos nos atendo a paixões clubísticas.

Deixe seu comentário

Leia também