VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Buzzfeed desmente farsa da direita: “Gleisi não pediu ajuda a terroristas islâmicos no vídeo para a Al Jazeera”

18 de abril de 2018 às 20h43

Nova fake news da direita contra Gleisi revela preconceito sobre o mundo árabe

por Rogério Tomaz Jr, no PT na Câmara

Sem argumentos para defender no mundo real o golpe em curso no Brasil, a direita no Congresso Nacional vive de criar factoides para alimentar a ação dos seus robôs nas redes sociais, sempre ativos no ataque a reputações de lideranças da esquerda.

A última falsa polêmica é a convocatória do mundo árabe para atacar o Brasil, supostamente feita pela presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O blog “Diário do Brasil”, site reconhecidamente propagador de fake news, foi o primeiro a publicar a mentira, às 8h42 desta quarta-feira (18).

Com base unicamente nessa publicação, o deputado Major Olímpio (PSL-SP) anunciou com estardalhaço que denunciaria Gleisi Hoffmann à Procuradoria-Geral da República e pediria a cassação do seu mandato e do registro partidário do PT.

O motivo: a petista estaria insuflando o Estado Islâmico para atacar o Brasil.

A partir daí a extrema-direita ficou ouriçada nas redes e diversos parlamentares na Câmara e Senado se revezaram na tribuna para atacar a presidenta do PT, que tão somente deu uma entrevista à emissora Al Jazeera, do Catar, na qual denunciou o golpe contra a democracia brasileira e a condição de preso político do ex-presidente Lula.

A verdade não demorou a surgir.

O portal BuzzFeed News desmentiu a fake news em matéria publicada às 15h07.

“Gleisi NÃO pediu ajuda a terroristas islâmicos no vídeo para a Al Jazeera” é o título da matéria, que aponta alguns perfis responsáveis pela disseminação da mentira.

Na Câmara, o deputado Wadih Damous (PT-RJ) foi um dos que desmentiram a farsa e cobrou do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) que as injúrias contra a senadora petista fossem retiradas das notas taquigráficas.

“Esses deputados reverberaram infâmias proferidas no plenário do Senado pela senadora Ana Amélia Lemos, atribuidas à senadora Gleisi Hoffmann pelo simples fato de ter dado uma entrevista à TV Al Jazeera. Se fosse a BBC de Londres, talvez não houvesse esse rebuliço todo. Se fosse a uma rádio ou TV de Israel, talvez não houvesse esse rebuliço todo. Mas se trata de um órgão de comunicação árabe”, salientou Damous.

“Além da quebra de decoro por ofensas a uma colega, estamos vendo islamofobia, racismo, falta de respeito com o povo árabe e cerceamento ao direito parlamentar, assegurado constitucionalmente à senadora Gleisi Hoffmann, de emitir uma opinião que eu endosso: o presidente Lula, o mundo todo sabe, é um preso político. O presidente Lula é vítima de perseguição política por um setor nazifascista do Judiciário e do Ministério Público”, complementou o parlamentar do Rio de Janeiro.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) registrou sua solidariedade com Gleisi Hoffmann, se disse surpresa e indignada com o episódio e também mencionou a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

“O ataque se dá, sobretudo, pelo preconceito à comunidade islâmica, à comunidade árabe no Brasil e no mundo. Infelizmente o Rio Grande do Sul tem uma senadora, Ana Amélia Lemos, que tem fomentado o ódio. O meu repúdio a essa senadora que fomenta o ódio e o desrespeito”, enfatizou Rosário.

Veja também:

Marilena Chauí: A destruição da democracia

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

26 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

David

19/04/2018 - 11h55

Produção de Hildegard Angel:

Al Jazeera = Al Qaeda
Al mofada = terrorista soft
Al forria = terrorista que ataca escravagistas
Al fabeto = terrorista que aterroriza a direita
Al goritimo = terrorista que sorteia o Gilmar como relator dos processos do PSDB
Al gema = terrorista que atira ovos
Al finete = terrorista muito magro
Al bergue = hotel para terroristas
Al ckmin = terrorista que destrói escolas, merendas, reservas d’água e florestais
Al fafa = dieta básica dos olavecos, bolsominions e, é claro, da Ana Amélia.
Al Pacino = Terrorista que ataca cinemas
Al moço = rapaz terrorista
Al face = versão terrorista do fascisbook

Responder

Bel

19/04/2018 - 11h34

A República sulista está dividida:

República do Relho
República do Paraná
República do Desperdício de Alimentos (principalmente Ovos que podem ser atirados nas pessoas, porque não tem ninguém passando fome).

Responder

Nelson

19/04/2018 - 10h45

E pensar que os gaúchos, os mais politizados do país, colocamos no Senado Federal uma cria da RBS-Zelotes, uma coisa espúria, um ente desprezível como essa senadora do PP.

Mas, mesmo com tanta cagada que temos feito, não baixamos a crista. Como dizemos aqui pelo sul, não baixamos o corincho; e assim seguimos nos arvorando os sabidos da nação.

Em tempo. E votei muito bem para o Senado: Paulo Paim e Olívio Dutra. Infelizmente, o “Tio Olívio” não conseguiu votos suficientes para superar uma outra cria da RBS-Zelotes, uma outra coisa espúria.

Responder

Alves

19/04/2018 - 10h37

Afirmar que no Brasil existe direita ou extrema-direita, ou é ignorância, ou é desinformação. No Brasil há somente um monte de socialistas, de ricos a pobres, tratando corrupção como ideologia, disputando o maior cacho de poder que for possível surrupiar.
*
Quanto ao discurso da Senadora Gleisi, fica difícil comentar, dado o altíssimo nível do ridículo alcançado pela congressista. É de se lamentar assistir a essa senhora, prestes a ser condenada, com seu marido prestes a ser condenado, com filhos em casa, dando prioridade a um condenado ao qual foi dado todo o direito de se defender perante a Justiça.
*
Daqui a pouco o Aécio vai postar um vídeo com um lenço preto amarrado na cabeça! kkkkkk

Responder

    Nelson

    19/04/2018 - 23h15

    “No Brasil há somente um monte de socialistas”.

    Ao lermos um absurdo desses, somos levados a crer que estamos diante de um adorador do filósofo Olavo de Carvalho. Só quem abdicou de pensar e relegou seu cérebro à ociosidade pode escrever tal bizarrice.

    “Quanto ao discurso da Senadora Gleisi, fica difícil comentar, dado o altíssimo nível do ridículo alcançado pela congressista.”

    Ouvi atentamente a senadora e, tenho certeza, nada há de ridículo em seu discurso. Ela apenas relatou o que vem se passando em nosso país nos anos.

    O senhor Alves está emputecidíssimo por ver que o “Barbudo” segue liderando as pesquisas e por saber que as safadezas cometidas pelos seus heróis do Judiciário [Moro] e do Ministério Público [DD] estão sendo reveladas ao mundo.

    O resultado disso é que ele não consegue nem prestar a atenção no que ouve e aparece por aqui para dar mancada.

Otto

19/04/2018 - 10h37

“Islamofobia” é um conceito inventado pelos fundamentalistas muçulmanos para desqualificar qualquer crítica legítima e fundamentada em evidências que são feitas às violações aos direitos humanos (subjugação da mulher, perseguição e execução de homossexuais, ateus, dissidentes políticos, pessoas que deixam a religião islâmica etc.) em seus países. A esquerda, por má fé,cegueira ideológica ou simples burrice, repete feito papagaio esta expressão, a qualquer opinião divergente que aparece. Por que será que eles, que falam de senso crítico, liberdade e laicidade, admiram tanto essas sociedades autoritárias e teocráticas?

Responder

    leonardo-pe

    20/04/2018 - 16h37

    é um engraçadinho mesmo. mais 1 que passa recibo. vai atrás dessa imprensa podre que temos e se acha.

Otto

19/04/2018 - 10h28

Até onde vai a alienação e indigência intelectual de parte da esquerda. É preciso lembrar a esta senadora e seus asseclas que Lula esta preso por CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO e não por causa de GOLPE. Outra coisa, será nas ditaduras islâmicas a quem Gleisi pede ajuda ela teria possibilidade de constituir uma carreira política e até mesmo expressar suas ideias, em especial por ser mulher?

Responder

    Nelson

    19/04/2018 - 23h22

    “Alienação e indigência intelectual” e também “cegueira intencional” têm de sobra os que se recusam a admitir que Lula foi preso sem provas e que sua condenação é, sim, um GOLPE contra nosso Estado Democrático de Direito e nossa Constituição.

    Na verdade, é mais um golpe entre tantos que o Sérgio Moro e seus procuradores [DD] que se dizem tementes a Deus têm aplicado contra o povo brasileiro.

    Viviane

    20/04/2018 - 11h20

    Falou o cara que apoiou o golpe contra a primeira presidenta do Brasil.

    Otto

    20/04/2018 - 13h16

    Estou comentando o assunto da Gleisi e os árabes e o sujeito vem falar do Sérgio Moro

    leonardo-pe

    20/04/2018 - 16h35

    coitado desse otto aéreo. mais 1 que passou recibo. vai atrás da grande imprensa.

Eduardo

19/04/2018 - 09h52

Neste episódio se unem e se confundem o relho e o grelo!

Responder

David

19/04/2018 - 09h27

Os imbecis brasileiros que propagam o ódio podem ficar tranquilos.
Nenhum terrorista tem interesse nenhum por um país bosta como o Brasil.
O Brasil não serve nem pra os malucos soltarem uma bomba.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

Mau Rufino

19/04/2018 - 08h56

Confundir:
Maduro com seu Madruga
Engels com Hegel
Al Jazeera com Al Qaeda

Bem vindo ao mundo onde Olavo de Carvalho é filósofo

estamos perdidos

Responder

    Nelson

    19/04/2018 - 10h35

    Meu caro Rufino. Alguém escreveu, certa feita, que Olavo de Carvalho é a prova viva de que para ser filósofo não precisa ter cérebro.

FrancoAtirador

19/04/2018 - 02h47

Chamar a direita brasileira de burra e preconceituosa é pleonasmo.
Mas incrível como essa turma sempre se supera!
E a Ana Amélia é campeã nacional nesse esporte!
@rogeriotomazjr
https://twitter.com/rogeriotomazjr/status/986759055795523585

Responder

lulipe

18/04/2018 - 22h53

Essa aí já passou da hora de ser cassada e ir fazer companhia ao presidiário..

Responder

    Mauricio

    19/04/2018 - 20h54

    Você é doente, devia procurar o veterinário mais próximo para tratar-se de fascistite aguda.

    leonardo-pe

    20/04/2018 - 16h33

    esse zé mané desse lulipe é um CINICO IRRESPONSAVEL. nada fala do PSDB e dos seus amados Aécio Neves, João Dória e outros. e nada fala também da imprensa.

Julio Silveira

18/04/2018 - 22h46

Kkkk, essa direita é mesmo de matar de rir. Dizer isso logo da Gleize, chegam a ser ridiculos. Kkkkkk

Responder

CLAUDIO DA SILVA

18/04/2018 - 22h03

Pediu sim é irá para cadeia .

Responder

    marcio gaúcho

    18/04/2018 - 23h55

    Mas tu é muito burro, Cláudio!

    Nelson

    19/04/2018 - 10h32

    Bem, amigo. Temos aqui mais um caso para o padre. Sabe aquela do padre?

    Vamos chamar um, rapidinho, para vermos se conseguimos salvar a alma do sr da Silva, vez que o cérebro e, por consequência, o que resta do corpo não têm mais conserto, não têm mais salvação.

    O vídeo está ali, disponível para qualquer um se cientificar de seu conteúdo e o cara tem a coragem de insistir na mentira. Pensando bem, talvez nem um padre dê jeito.

FrancoAtirador

18/04/2018 - 21h32

O braZil Copia Tudo o que Não Presta nos iunáitStêits, inclusive o Ódio.

Responder

Deixe uma resposta