Dissidentes acusam PV de oportunismo

Tempo de leitura: 3 min

Reunidos em BH para criar novo partido, dissidentes atacam PV
22 de maio de 2010 • 15h54 • atualizado às 17h06

Juliana Prado, no Terra
Direto de Belo Horizonte

Os integrantes do futuro Partido Livre reunidos na tarde deste sábado (22), em Belo Horizonte, dispararam críticas contra o PV – partido em formação, que é dissidente do PV. Além de rebeldes descontentes com os rumos do PV, a futura sigla reúne intelectuais que não concordam com a postura “conservadora” da pré-candidata do partido à presidência, Marina Silva.

Reunidos na Câmara Municipal, os políticos disseram que o partido perdeu sua ideologia de origem e se transformou numa sigla “incoerente”. Fundador do PV, José Mynssen falou que a sigla se tornou “um reduto de oportunistas”. “O Partido Verde sequer conserva o viés de defesa do meio ambiente”, disse. Ele criticou o que chama de perpetuação da atual direção verde no comando nacional da legenda.

Já a escritora Dalva Lazaroni, eleita esta tarde a presidente da comissão provisória da sigla, também fundadora do PV, diz que a sigla não se entende mais. “O PV briga muito”, contou.

As alianças fechadas para a disputa eleitoral de outubro também são um incômodo para os organizadores do Partido Livre. As posições do senador Fernando Gabeira, pré-candidato ao Governo do Rio, por exemplo, são alvo de críticas. “Hoje ele está se aliando a pessoas que sempre combateu”, diz Dalva, em alusão, principalmente, à aliança com o DEM do ex-prefeito César Maia.

Marina no alvo

O apoio à pré-candidata Dilma Rousseff à Presidência da República, formalizado no encontro de Belo Horizonte, pontua ainda mais a posição contrária dos “livres” à senadora Marina Silva. “Como é que a Marina vai discutir a legalização do aborto? Ou a legalização das drogas?”, questionou José Mynssen.

Ele nega que o momento escolhido para lançar o Partido Livre tenha sido escolhido para prejudicar a candidatura da parlamentar. “Não é isso, mas lamentamos porque a Marina será usada pelo PV”. Um dos maiores embates entre os livres e a concorrente verde é justamente a postura dela com relação aos temas polêmicos. Em processo de formação, o Partido Livre defende temas como a descriminalização das drogas, a união civil de pessoas do mesmo sexo e um debate amplo sobre a legalização do aborto.

Para sair do papel, o partido precisará de 500 mil assinaturas. A expectativa dos coordenadores é de que até dezembro a sigla esteja legalizada no Tribunal Superior Eleitoral. Mesmo sem poder disputar as eleições, o Partido Livre terá lugar na coordenação da campanha de Dilma ao Palácio do Planalto. A ideia é sugerir propostas para o programa de governo da petista.

Além das críticas à condução do PV, os organizadores do Partido Livre acusaram a sigla de mau uso do fundo partidário. “Além dos problemas com a candidatura da Marina Silva, discordamos da utilização do fundo, que teve gastos supérfluos e até mesmo emissão de notas fiscais falsas”, disparou José Mynssen. Dalva Lazaroni foi na mesma linha: “Não posso concordar com a aplicação do fundo partidário para uso pessoal. O TSE está investigando isso e vários outros problemas”.

Ronaldo Vasconcellos, presidente do PV em Minas e conselheiro da Executiva Nacional, minimiza os ataques. Ele admite que o partido teve problemas na prestação de contas, fato que chegou a ser investigado pelo TSE, mas que os problemas já foram sanados. “Hoje o PV recebe normalmente o fundo partidário, isso é público, acontece com a maioria dos partidos, está tudo sanado.”

Crítico da nova sigla, disse que o Brasil não precisa de mais agremiações. “Eu defendo o pluripartidarismo, a democracia, mas não o multipartidarismo. O Brasil já tem 27 partidos, não precisa de mais um”.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

william porto

marina silva esta fazendo um papel ridiculo ela virou linha auxiliar da direita, inclusive assimilando o discurso neoliberal, e o pior e que esta fazendo isso conscientemente, ela poderia ser candidata a presidente sem renegar a sua historia, suas ideias, zsua ideologia, virou fashion, nesses dias icorpora a li9nha daslu.

Rodrigo moura

Legal que esteja surgindo uma nova legenda, um novo partido, o Brasil precisa de mais opções, de novos partidos , de novas ideias, de novas esperanças, pena que hoje nossa juventude esta entregue….

wagner paulista

Enquanto isso, no Feudo da Província de São Paulo, quem dirige o PV ? Um tal de Pena. Pena e sua mulher, que é Secretária Municipal de Alguma Coisa do KASSAB. Façam-me o favor.

Felipe

"Traíra" não é o melhor qualificativo para quem foi defenestrada de seu partido e para quem teve seu espaço dentro do governo paulatinamente minado.

Haroldo Cantanhede

Ver o PV de mãos dadas com o DEMO de Cesar Maia é realmente significativo; não será possível aos que têm fibra e compromisso com um Brasil de Todos permanecer nesta aliança espúria. O apoio dos livres será bom para a candidatura da presidente Dilma Rousseff, e para o seu governo. O DEMO está se acabando e o PV corre o risco de ir ralo abaixo também.

Fernando

Concordo com os dissidentes, mas não entendo pra que criar outro partido.

Não é tão mais simples e produtivo eles se filiarem ao PT, PC do B, PDT, PSB, PMDB ou demais partido da base?

Os dissidentes anunciaram apoio à Dilma.

Maria Dirce

O vice da marina é o biliardário da Natura cuja matéria prima dizem que vem da floresta amazonica, só gostaríamos de saber como vem e a que preço?????

Edineuza

O Sr. está enganado, quando ela saiu já foi porque tava DEMonizada.

Antonio Leandro

O PV é DemoniacoTucano. O PV está nu. O verde é do dólar. Meio Ambiente é fachada oportunista.

    Jairo_Beraldo

    Mas uma dúvida…Gabeira é do PIG. Não entra nos EEUU, NEM PELA PORTA DOS FUNDOS. Dilma, a terrorista ( e como os estadunideneses tem medo desta gente), entra sem pedir licença, por onde Celso Laffer tirou os sapatos para um baixo escalão (não gosto de disto), da alfandega de Washington ( ele tava cumprindo seu dever)…. só que FHC era amigão de Clinton, o Bill (Willian). Dilma "abusa do seu poder", e vai direto ao salão onde Obama despacha, sem ser anunciada pela secretária (que já fora feito pelo tirador de sapatos do Laffer!).

@edvett

A Marina será a "inocente útil" do DemoPSDB na campanha. Será, não: JÄ É: hoje o pessoal da CBN "deitou e rolou" em fazer perguntas orientadas a desgastar o Lula ou a Dilma.
Ela "cai em todas" e aí eles repercutem, devidamente editadi de 10 em 10 minutos. Obviamente o PIG irá usar cada pedaço de frases dela, com ou sem contexto. Quanto mais espaço ela procurar, mais o PIG vai usar…
Ela até me parece uma pessoa séria, mas pra andar entre lobos, ainda tem muita floresta pela frente…

    Jairo_Beraldo

    Era para ser GOVERNADORA do Acre…como Helo Hele, vai cantar de galo, na seu quintal! E para não ser hostilizado, admirava tanto uma, quanto outra, quando não se mostravam o que são…..TRAÍRAS!

    lucia

    Acho que está mais para inocente inútil, porque não vai adiantar nada o uso da ex-nobre senadora.

Go Oliveria

O PV é mesmo uma sigla de aluguel.

Parece mais um sinal de trânsito (=semáforo, =sinalera).

Gabeira era bem melhor quando usava tanga de crochê!

Marina, qual é a dela mesmo, hem? Ela foi para um partido que tem alguns princípios contrários à religião dela. O que será que ela vai fazer?

Beto Crispim – BH

Uma correção, no texto diz que o Gabeira é Senador. Ele é deputado e não passará disso. Vai disputar o governo do Esatdo e tá fora. Mais um que se perdeu pelo caminho e será muito dificil se reencontrar. Vai virar um outrp Roberto Freire. Aliás, já estou contando a quantidade de gente da oposição sem mandato a partir do ano que vem, Gabeira (RJ), Roberto Freire PE), Artur Virgilio(AM), Serra(SP), Sérgio Guerra(PE), Rodrigo Maia(RJ), Cesar Maia(RJ), Azeredo(MG), Marina Silva(AC), Anastasia(MG),Yeda Crusius(RS) e a lista pode crescer.

    Luna

    Inclua nessa lista o galego de alecrim, O paladino sr. dos mortos José Agipino, muito em breve Jarbas Vasconcelos, Teotônio Vilela Filho e por ai vai

    Jairo_Beraldo

    Mas me diga…Alecrim, é um bairro em Natal, onde se vende tudo de terceira, ou paralelo…o Zé daí é de Alecrim?

    luna

    é sim.

    Felipe

    Meu chapa: para tecer críticas políticas, não é preciso fazer chacota do bairro alheio. Com esse tipo de metonímia, que desrespeita Alecrim e poderia desrespeitar os que vivem em tantos outros bairros e "pedaços" do Brasil, o pensamento de esquerda vai pro saco.

Jairo_Beraldo

"Em entrevista a jornalistas, após falar na rádio CBN, Marina Silva (PV) revelou um acerto entre ela e o candidato demo-tucano José Serra (PSDB/SP). Perguntada porque não foi ao lançamento da pré-candidatura à governador de Gabeira (PV) no Rio de Janeiro, respondeu que havia um acerto para que nem ela nem Serra comparecessem:
– Já havia um entendimento de que nem eu nem o Serra íamos neste evento, como concepção política…"
Por que Marina não sai vice do Serra também? Seria uma linda dupla…Piau & Traíra! Cuidado para não engasgarem com os "espinhos"!

    xicobarreto

    Essa resposta, desculpe senadora, não tem nexo, assim como tambem não tem nexo, o seu cargo que ocupou, deveria ter entregue, a senhora não o fez para criar embaraço ao Partido dos Trabalhjadores, o que sabiamente não foi solicitado, ainda bem que o pessoal dos aloprados aprenderam bem rapidinho como se deve comportar-se diante das circunstancias apresentadas pelos partidos de oposição ao governo Lula, parabens PT, é isso ai. Nao deixem a bola cair.

    Jairo_Beraldo

    Verdade..tinha visto isto,mas pensei…Marina é SENADORA…que será dela agora, depois de ter traído seus xapurienses? Seus seringueiros? Que será da sua próxima eleição?

Jéssica

Está parecendo o PSB, quer traição maior?

    Jairo_Beraldo

    Jéssica, eu também pensei isso…mas quem sabe não vem boas novas aí? Quem voce supões ter sido traído, penso saber quem é. E ele se aquietou repentinamente. Vamos dar um tempo….

dvorak

Foi só ela (Marina) sair do governo do "divino" para ser demonizada.Esse pessoal não tolera ser contrariado…

ehehehehehehe

    Milton Hayek

    Ele voltou!!!!!!!!!!O Graeff tá pagando direitinho,Dvoaraque????????????

    eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

    Jairo_Beraldo

    Dvorak,
    ela se demonizou, tal como a Heloísa Helena. Foram na onda do bico tucano e se deram mal. Só estamos com peninha dela!

    IV Avatar

    Triste fim este epilogo da Marina,,vetada no lançamento do Gabeira,,,é a grana da privataria de FHC fazendo milagres..triste ver a Marina elogiando a privatização da Telebrás, cujo patrimônio foi dado de presente por FHC ao "brilhante" (palavras de FHC) Daniel Dantas.

    xicobarreto

    Gostou,
    Fica com ela. rsssssss

    lucia

    Tá com pena. leva prá casa.

Milton Hayek

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/05/marina-confirma-acerto-com-serra.html

Financiamento de campanha explica porque Serra "pode mais" no PV de Gabeira

O enquadramento de Marina ao veto de Serra tem uma explicação. Quando Gabeira foi candidato a prefeito em 2008, com o mesmo apoio do PSDB, o grande doador de campanha foi o Diretório Nacional do PSDB:

Clique na imagem para ampliar

Além da transferência direta de dinheiro do PSDB Nacional para o PV de Gabeira, ícones do mercado financeiro, ligado aos demo-tucanos, como Armínio Fraga, foram grandes arrecadadores de apoios financeiro de bancos, e de empresários para Gabeira na eleição para prefeito em 2008.

O vice de Gabeira, o tucano Márcio Fortes (não confundir com o ministro das cidades), na eleição de Serra em 2002, esteve envolvido no escândalo do uso de notas fiscais frias nas contas da campanha de Serra. Uma das empresas que emitiu notas frias tinha como responsável justamente o tucano Márcio Fortes.

Lavrentiy P. Beria

Em MINAS GERAIS, o PV está nas mãos do que há de pior: José Fernando Aparecido, filho do "embaixador" José Aparecido, e do filho do finado "padrinho" Agostinho Patrus, ex-deputado estadual e ex-secretário de obras do Aécio… o homem da caixa preta numero 2… aí vocês tiram uma base… era tudo PFL… agora, estão no PV… Mas MINAS GERAIS é tradicional nessas mesclas partidárias… O recém indiciado por lavagem de $ pela PF, deputado estadual Zezé Perrella, presidente do finado Cruzeiro Esporte Clube, pulou do PFL para o PSDB, e agora está no PDT, pasmem: PDT!!! O velho Brizola deve estar girando no túmulo em São Borja. Minhas homenagens ao Velho Brizola, herói de primeira grandeza do Brasil.

Carlos

Eu acho é pouco…. é muito pouco pra uma traíra e ingênua
coitada de Marina, vai ser jogada na insignificância por Gabeira

    Jairo_Beraldo

    E da outra traíra, a heloisa helena

    Leider_Lincoln

    Vai terminar a carreira como vereadora de Rio Branco…

    Maria Dirce

    Leider, ela só ficou conhecida com a história do PT e querendo ser o Chico Mendes de saia,agora sem o PT ou seja Lula segurar a onda dela ja morreu e fedeu faz tempo, Essa estatística de 10 a 11% é pq o povo pensa que ela ainda esta no PT, qdo o povo souber a traíra ahhhhhhhh coitada.

    Maria Dirce

    De ingênua não tem nada, tem de pretensiosa achando que falando da amazonia chega a presidencia.Eu pergunto a vc o que a marina fez efetivamente na amazonia que causou aclamação no mundo?

Milton Hayek

Eu fui do PV,amigos.Lá pelo começo dos anos 90 é que o partido começou a mudar.Estranhei quando Gabeira,em pessoa,numa das nossas reuniões,disse que "nós mudararíamos muito".Quem mudou foi ele.Hoje o sobrinho dele é ator da Globo(filho da Leda Nagle-prima do nobre parlamentar),a filha é surfista e já foi entrevistada pela Angélica(casada com o meu irmão no judaísmo Luciano Huck).
Gabeira resolveu se dar bem.Sempre foi muito esperto.

    Klaus

    Isto chama patrulha. O sobrinho ser ator da Globo e a filha ser surfista (?) são motivos de crítica por que? O que você tem contra o surf? Skate pode?

    Maria Dirce

    Milton, esperteza vc verá nas urnas dia 3 de outubro, os políticos estão usando muito esta história de Ongs pra se promover.A eleição ja esta definida Dilma, só não gosto do vice dela, preferia o Ciro Gomes.

voxetopinio

Não consigo encarar o PV como um partido sério. Um partido desencontrado que defende causas progressistas, mas que age na contramão dessas causas. O próprio paradoxo: o pensamento de esquerda(progressista, humanista) num partido de práticas de direita (conservadorista).

Confusões da mente humana…

    Jairo_Beraldo

    Jogo de interesses VOXE…a ideologia vai até onde o interesse prima. São poucos que seguem a doutrina ideologica que seformaram.

PFiga

Que bom a candidatura do Gabeira a Governador. Como não vai ser eleito para o cargo de Governador, vai ficar sem mandato e o Rio de Janeiro não terá mais o Gabeira como deputado. É outro falastrão da turma de Copacabana e Ipanema. De posições dúbias, não sabe para que lado vai da política! Que projeto fez o senhor Gabeira quando deputado! Comportou-se como os que critica, ao doar passagens, pagas pelo contribuinte, para a família para desfrutar de passeios em Paris. Ainda espúrio é o acordo com o Serra, para caso eleito, ser o Embaixador do Brasil na França. O senhor Gabeira é mais um dos Fariseus da política!!!!!

Aldo Luiz

Sempre a mesma surrada história em novas embalagens cara pálida. Dissidentes do que? Dissidentes do nada. “Divide e governa.” Aliás como todos estes coloridos partidos representando esta pantomima "democrática" da manutenção do nada, sempre. Ocupam-se de suas vaidades financeiras e intelectuais longe do povo escravo dominado pela estupidificação midiocrática que lhes pertence, acoberta e alimenta os eufemismos. Enganados e enganadores, os culposos e os dolosos. Longe do povo que desprezam depois das milionárias eleições coonestadoras de suas incompetências e intenções inconfessas. Casa grande e senzala… Não querem mudar nada, resolver nada. Afinal quem se atreve discordar dos patrões de Obama que lhes paga bem com o dinheiro dos povos senzalados que exploram juntamente com a invisível Inglaterra na belicosa velhíssima nova ordem mundial escravista com seus intocáveis banqueiros e donos do (pronto para uso) maior exterminador “pau de arara” jamais visto na história do planeta?
A mente aberta está desafiando o que nos mantém escravos presos no nada, longe da criadora verdade infinita. Comece a grande mudança do mundo agora, por você mesmo. Não sustentemos o braço e as idéias do capataz alienígena que nos açoita. Pensemos fora do programa estimulante de aceitação, conivência e convivência com a autodestruição implantada pela “MATRIX”. Bravatas e retórica de uma elite corrupta num país vendido e pronto para a ocupação e tomada de posse de seus velhos e, "legalizados" por ela mesma, seculares patrões e proprietários.
Sinto muito,sou grato.

Janice Mendes

O PV no Brasil sempre teve cheiro de engodo. Mas enrolou muita gente boa.

Fernando

São as mesmas críticas que os dissidentes do PT fizeram ao fundar o PSOL.

Gerson Carneiro

O PV encena hoje a fábula da Chapeuzinho Verde. Ou seja, tem muito lobo querendo traçar a vovozinha e fingindo que não.

Luiz Fernando

O verde amarelou?

eduardo

O mais importante é que o PV está se revelando para o Brasil: um partido de aluguel, com um conhecimento da realidade ambiental baixíssimo, que vê compatibilidade entre o mundinho tranquilo e abarrotado de plástico que levam na Vila Madalena e no baixo Gávea e a necessidade de sobrevivência no planeta. Burgueses que querem socializar sem abrir mão de seus burgos. São pessoas que aprenderam rapidamente o que há de pior na política, na baixa política.

Klaus

Quem são os alidos do PT hoje? O único motivo de crítica ao PV é não se aliar à base petista, todos os outros são perdoáveis, como são perdoáveis todos os pecados de Jáder, Renan. Jucá, Maluf, Sarney, desde que apoiem Lula e Dilma. O resto é conversa fiada. Próximo assunto, por favor.

    Jairo_Beraldo

    Klaus, para os verdes, por neofisiologismo, não convém se aliar à Dilma/Lula. Acham que não seriam bem aceito$.

    klaus

    Um partido que aceitou os citados acima não os aceitaria por que?

    Leider_Lincoln

    Maluf está do lado do Serra. E não é você que nos pauta, Klaus.

Gerson Carneiro

Para mim o Gabeirão perdeu a tanga quando foi flagrado na farra das passagens aéreas.

Rogério Floripa

Estou interessado e muito em me afiliar ao Partido Verde.

desinformacaonao

Acho que demorou muito até que aparecessem pessoas dispostas a dizer a verdade.

Sou de BH e conheco vários "dissidentes verdes" do PT. Pessoas que apoiaram Lula desde sempre e que por quererem uma política ambiental mais ampla filiaram-se ao PV. Estes estavam muito descontentes com a situação "à direita" que o partido se encontra e corroboram as informações de que o partido perdeu o viés ambiental, e transformou-se num poço de vaidades e oportunismo.

Um partido que tinha a simpatia de muitos, creio que com esta ação comandada pelo Gabeira esta fadado a ser extinto em pouco tempo.

Gerson Carneiro

O que vejo no PV é muita dissimulação. Agora mesmo, no Rio de Janeiro, cobriram o nome da Marina escrito nas faixas do partido no lançamento da pré-candidatura do Gabeira a governador, para não desagradar o PSDB, o DEM e o PPS, que apoiam o Serra.

O próprio Gabeira já declarou que ele (Gabeira) apóia a Marina mas que seu vice a governador apóia o Serra.

E em seu discurso de pré-lançamento de candidatura o Gabeira não citou uma única vez sequer o nome da Marina, mas citou o do Serra, e dissimulou: “A Marina estava presente em todo meu discurso porque é um discurso ecológico. Não é a citação verbal da Marina. Ela é a minha candidata".

E sabe o que eu acho disso tudo: eu acho é bom.

    desinformacaonao

    Sobre cobrirem o nome, há de se dizer que a informação oficial é de que não sabiam que o nome da Marina não poderia ser exibido por poder ser considerado propaganda antecipada.

    Gerson Carneiro

    Ah tá. Dexêu trabaiá.

    Edineuza

    Eu tmbém.

Scan

Precisa sim!
Precisa formar partidos novos e acabar com alguns dinossauros que subsistem desde antes da ditadura, apenas mudando de nome.
O PV se tornou um dinossauro prematuramente e, pelo visto, já está em fase de extinção. Ótimo!
Que o Gabeira se exile, juntamente com seu homônimo Cardoso, no quartinho do fundo da História ou ainda no quinto dos infernos, o que seria mais desejável.
O Brasil agradece.

    Jairo_Beraldo

    Acho que tem um caminho melhor. Nós fazermos uma revolução silenciosa. "Matar" esta casta de anti-patriotas nas urnas. Dois ratos abatidos com um único tiro. O partido e o tirano.

Guanabara

Sei que eu vi a entrevista da atual candidata do Partido Verde ao cansado João Dória Jr. Não só a atitude do mega empresário foi patética, distorcendo a realidade no melhor estilo PIG de ser, como Marina provou que de Verde está mais para Laranja (concordando eu com PHA). Como poderia dizer a personagem de um famoso filme de Hollywood, Vaidade, o meu pecado favorito.

    Jairo_Beraldo

    A vaidade derrubou reis. Quiçá uma traidora!

Tweets that mention Dissidentes acusam PV de oportunismo | Viomundo – O que você não vê na mídia — Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Mauricio Alves, Homero Pavan Filho. Homero Pavan Filho said: Dissidentes acusam PV de oportunismo: Reunidos em BH para criar novo partido, dissidentes atacam PV 22 de maio de … http://bit.ly/cYk9MM […]

IV Avatar

PV Partido Vendido

IV Avatar

Viva o PV do B
No seu lançamento ao governo do RJ o Gabeira se esqueceu de que Marina é candidata, só falou de Serra

    Jairo_Beraldo

    Acho que não esqueceu. Penso que ele preferiu aliar seu nome à um crápula, á uma traidora.

@PalpitedoDia

Esse Ronaldo Vasconcelos ja é o próprio exemplo de oportunismo no PV. Ele era, salvo engano, do ex-PL (não de Partido Livre, mas de Partido Liberal, hoje chamado PR) e seu negócio político era direitos do consumidor. Menos de dez anos atrás, porém, aconteceu alguma reviravolta misteriosa, fazendo-o mudar para um "nicho" em que sua trajetória (pelo menos a política-profissional) não tinha a menor tradição: a ecologia. Assim, ele passou a adotar o discurso ambientalista. Não quero ser preconceituoso, mas algo me diz que a intenção era de usar o PV como partido de aluguel (como tem sido intensamente usado desde o mensalão, ou, quem sabe, um pouco antes). Talvez as conveniências tenham prolongado esse "contrato de aluguel" até hoje.

lirio

esta eleição vai consolidar o desmonte de muitos partidos. Quando não se sabe para onde ir, qualquer caminho serve…

    Leider_Lincoln

    Palavras muito sábias, as suas.

dukrai

Eu sou um simples eleitor e vou me filiar ao Partido Livre porque se propõe a discutir as questões que rompem o conservadorismo do PV e do PT, de um lado o discurso meramente ideológico do PV e do outro as questões básicas da cidadania que a esquerda refuta e que o "o Partido Livre defende temas como a descriminalização das drogas, a união civil de pessoas do mesmo sexo e um debate amplo sobre a legalização do aborto." Isto sem fazer o jogo da direita como o PSOL ou o Partido Pseujdo Socialista.

    bibliomania2001

    Eu vejo com simpatia a proposta. Nunca me filiei a nada, mas gostaria de saber mais sobre o novo partido. Pelo menos onde assinar para ajudá-los a sair do papel.

    Talvez o Brasil não precise de 28 partidos, mas pode precisar desse.

    Jairo_Beraldo

    No final, a maioria são todos iguais. Quem pode afirmar com convicção, que os dissidentes não perderam seu espaço por um fisiologismo maior do que colocam? Veja o PSOL. Era uma dissidencia do PT. Hoje é um barco furado.

    Edineuza

    Eu também gostaria de saber como faço para ajudar no regostro desse novo ideal e uma respostas aos venda a patria do PV.

    lucia

    Eu sempe votei no PT, apesar de nunca ser filiada, mas gostaria de conhecer esse novo partido e até me filiar a ele para ajudá-lo a sair do papel, mas ainda vou continuar votando no PT, que com todos os problemas e com tantas decepções com alguns históricos, ainda continua sendo o que mais se aproxima do meu conceito de partido. Com todos os defeitos, é o mais coerente ainda.

Deixe seu comentário

Leia também