Depois de sofrer novo ataque, Vigília Lula Livre denuncia extrema-direita e promete resistência

Tempo de leitura: 2 min

NOTA DA VIGÍLIA LULA LIVRE

Sobre os ataques de ontem (13) à Vigília Lula Livre

Enviado por whatsapp

As organizações que estão na Vigília Lula Livre há quase setenta dias, de forma pacífica, respeitando os acordos com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e demais autoridades, repudiam a ação de indivíduos de extrema-direita que na noite de ontem (14), atacaram, ofenderam e proferiram frases preconceituosas contra integrantes da Vigília.

Sem respeitar o interdito proibitório, esses indivíduos se colocam de forma agressiva na mesma região onde está concentrada a Vigília, sendo que os protestos contrários devem ocorrer no lado aposto do prédio da Polícia Federal, conforme decisão judicial.

A Vigília Lula Livre reafirma seu direito de fazer as manifestações respeitando o horário acordado das 9h às 19h30.

O agrupamento de ontem, ao contrário, por conta de sua ação violenta, inclusive queimando pneus, acabou gerando forte barulho até depois da 1 hora da madrugada, desrespeitando o direito ao descanso e prejudicando os moradores.

Da nossa parte, respeitamos o direito à manifestação, assim como os moradores que não apoiam o nosso movimento.

Frequentemente, buscamos ter contato e encontrar uma melhor condição de convivência para todos e todas.

Ao mesmo tempo, reafirmamos e agradecemos a solidariedade de vários outros moradores da região.

Denunciamos também que moradores que nos apoiam têm sofrido ameaças.

Prezamos pela tolerância, pelo respeito e pelo nosso direito de nos manifestar, em uma via que é pública, em defesa do ex-presidente Lula contra uma prisão política e arbitrária.

Seguiremos aqui, porque nos é assegurado pela Constituição e pelas autoridades.

Seguimos na resistência!

Curitiba, 14 de junho de 2018

Abaixo, foto publicada pela Vigília em sua página no Facebook, identificando o delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto, que segundo a denúncia anda armado pela região:


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Ninguém no Brasil e nem no mundo tem o merecimento de uma homenagem ordeira, permanente e fiel como LULA.

LULA LIVRE, POVO LIVRE, NAÇÃO LIVRE !!!!!

David

O que tem que ser feito é dar umas cintadas nesses delegado desocupado que ainda temos que sustentar com nossos impostos.

David

O pessoal da resistência está muito pacifista pra meu gosto.
Tá faltando dar um “cacete” nesse delegado e seus jagunços.
Duvido que eles vão continuar agredindo depois de umas boas cintadas no lombo.
São covardes que se sentem encorajados pela nossa omissão.
Pau neles.

a.ali

pois e se fosse ao contrário ? já nem se escondem mais e qto. mais mídia melhor e quem deveria coibir os abusos participa, descaradamente, dos desmandos, então: RESISTIR SEMPRE!

RONALD

Delegado da Polícia Federal Gastão Schefer Neto, agachado, com aquela barriguinha de chope, para pichar um bem público?! Que vergonha !!!!!

Depois, vai dizer que os manifestantes ordeiros é que são os baderneiros, destruidores, etc.

Bicho, delegado se prestando a um papel ridículo desses, PQP !!!!!

    Gersier

    Esses FDP da banda podre da PF contam com a certeza de não serem devidamente punidos…por enquanto. Um dia a casa cai para esses salafrários, como diz o Requião, canalhas.

João Lourenço

Este pessoalzinho tá pagando um mico tão tolo e que só vão cair quando Lula for pra sua Jaula novinha que está sendo construída aí em Curitiba .

Abelardo

O povo está enojado da justiça, da PF e das forças de segurança que promovem constantes apologia ao crime, pelo fato de fazerem vistas grossas a todas as denúncias de violência e violação de direitos constitucionais. Se parecem com quadrilheiros preconceituosos, que protegem e indiretamente incentivam os reais infratores, em detrimento e em grave prejuízo das vitimas, que sofrem constantes ataques diante das fuças omissas e covardes das autoridades que sabe falar grosso com Lula e o PT, mas que rasteja sob o comando das elites que manda no país e nas leis,

Deixe seu comentário

Leia também