VIOMUNDO

Diário da Resistência


Com altivez e dignidade, senador Contarato detona ataque homofóbico de Fakhoury: “Um gigante”, diz o cineasta Sílvio Tendler; vídeo
Foto: Agência Senado
Você escreve

Com altivez e dignidade, senador Contarato detona ataque homofóbico de Fakhoury: “Um gigante”, diz o cineasta Sílvio Tendler; vídeo


30/09/2021 - 22h41

Da Redação

Nesta quinta-feira (30/09), o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, patrocinador de fake news e campanhas antidemocráticas, foi reduzido a pó pelo senador Fabiano Contarato (Rede/ES) na CPI da Covid.

Se valendo de um erro de digitação, ele retuitou uma mensagem que Contarato publicou em 12 de maio de 2021 (veja mais abaixo).

Fakhoury exibiu toda a sua homofobia, pequenez e covardia.

Demonstrou que o lugar dele é a lata do lixo e não o da vacina Coronavac, “lixo de vacina”, como ele disse hoje na CPI da Covid.

Agredido, Contarato respondeu com um discurso emocionante, que transbordou dignidade e altivez, como bem observou Mário Scheffer, jornalista e professor do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP.

O senador desabafou da cadeira da presidência da CPI cedida temporariamente pelo presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM).

O senador Contarato, que é casado com um homem e tem dois filhos, a Otávio Fakhoury, na CPI da Covid: “Sua família não é melhor que a minha”. Ele pediu à Polícia Legislativa para investigar por homofobia o empresário bolsonarista

No Instagram, Contarato observou:

Hoje, na CPI da Covid, fiz um desabafo frente a frente a um depoente que havia me agredido numa postagem homofóbica.

Mais uma vez, tive que expor minha vida e família, mas isso se faz necessário para que outras famílias LGBT não sofram essa violência criminosa.

Agradeço à presidência da CPI por registrar meu depoimento e comunicar ao Ministério Público Federal a ocorrência de crime de homofobia por parte do depoente.

Agradeço, também, por todas as mensagens de carinho que estou recebendo.

Essa luta é de todos nós! Chega de homofobia!

Aprendi com meus pais a respeitar as pessoas. Orientação sexual não define caráter.

 “O senador Contarato é um gigante”, diz, com convicção, o cineasta Sílvio Tendler.





1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

abelardo

01 de outubro de 2021 às 09h31

Trastes imundos, racistas, homofóbicos, corruptos, golpistas e covardes que denigrem e envergonham a existência da raça humana, devem ser punidos sim e com o máximo rigor que a lei permitir. Devem ser denunciados, investigados, condenados e expostos publicamente ao mundo, para que possamos eliminar definitivamente, toda e qualquer tentativa de defesa e/ou tolerância que ainda possa existir em favor dessas hediondas, criminosas e repugnantes criaturas nefastas.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding