Carone: Chega ao STF o 9º inquérito contra Aécio Neves; Marco Aurélio será o relator
Tempo de leitura: 2 min

Foto: Lula Marques/ AGPT, via Fotos Públicas
Aécio responde ao 9º Inquérito no STF
por Marco Aurélio Carone, especial para o Viomundo
Nessa terça-feira (11/07), começou a tramitar no Supremo Tribunal Federal (STF) mais um inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB/MG).
Recebeu o número 4.519. Foi distribuído por dependência ao ministro Marco Aurélio Mello, que já relata o inquérito 4.506.
Neste inquérito, o ministro relator, Edson Fachin, determinou o afastamento de Aécio de suas atividades parlamentares (depois revogado) e as prisões de sua irmã, Andrea Neves, e do primo, Frederico Pacheco (convertidas em domiciliares).
A movimentação de processos no STF mostra que o ministro Marco Aurélio ainda não despachou no inquérito 4.519.

Porém, a dependência demonstra que trata do mesmo assunto investigado no inquérito 4.506, ou seja, ou seja, delação de um dos donos da JBS, o empresário Joesley Batista.
Apoie o VIOMUNDO
Assim, já são nove inquéritos em tramitação no STF contra o senador Aécio.
A autorização foi dada pelo próprio ministro Marco Aurélio, a pedido do procurador-geral da República Rodrigo Janot, dentro do inquérito 4.506, como mostra o despacho abaixo.

PS do Viomundo: Assim, são quatro inquéritos de Aécio relatados por Gilmar Mendes, dois por Marco Aurélio e um por Alexandre de Moraes. Sete estão no papo. Restam dois.
Leia também:
Dilma: Setores da grande imprensa pautaram condenação de Lula




Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!