Audiência pública debate cotas raciais na USP, Unicamp e Unesp

Tempo de leitura: 2 min

Da Assessoria da Imprensa do PT na Alesp

O debate será promovido por uma parceria de entidades do movimento negro e dos movimentos sociais que constituem a Frente de Lutas Pró-Cotas Raciais nas Universidades Públicas de São Paulo e Ações Afirmativas Pró-Cotas com as Comissões de Direitos Humanos, Educação e Ciência e Tecnologia, do Poder Legislativo Estadual.

A questão da política de cota raciais nas universidades públicas paulistas culminou com a decisão do Supremo Tribunal Federal, no dia 26/4, que aprovou a constitucionalidade da política de cotas raciais nas universidades públicas brasileiras. Ocorre que, embora o Estado de São Paulo sedie as maiores Universidades Públicas do país, a USP, Unicamp e Unesp não adotam a política de cotas.

Os organizadores da Audiência pretendem obter respostas dos reitores e do governo do Estado sobre a razão da não aplicação da medida de reconhecimento inclusão instituída no país.

Leia também:

Lewandowski: Política de cotas é compatível com a Constituição


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abolicionista

Yvonne Maggie: falsificação de citações, adulteração de arquivos e desonestidade intelectual.

http://revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/05/09/yvonne-maggie-falsificacao-de-citacao-adulteracao-de-arquivos-e-desonestidade-intelectual/

pall kunkanen

USP censura redação de vestibular
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5786886-EI8266,00-Redacao+destacada+pela+Fuvest+traz+mensagem+contra+reitor+da+USP.html

http://www.fuvest.br/vest2012/bestred/bestred.html

Deixe seu comentário

Leia também