VIOMUNDO

Diário da Resistência


Sind-UTE/MG protesta contra renúncia fiscal praticada pelo governo Zema em favor das locadoras; vídeos e fotos
Foto: Studium/ Sindutemg
Quem luta educa 08/04/2022 - 18h22

Sind-UTE/MG protesta contra renúncia fiscal praticada pelo governo Zema em favor das locadoras; vídeos e fotos


Por Beatriz Cerqueira

Ato contra a renúncia fiscal em Minas Gerais em frente à Localiza, em BH

Sind-UTE/MG

Nesta sexta-feira (8/04), o Sind-UTE/MG realizou um ato em frente à Localiza, em Belo Horizonte, para protestar contra a renúncia fiscal que é praticada anualmente pelo governo de Minas.

A Localiza é uma grande empresa beneficiada pela redução de alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Atualmente, a alíquota paga por qualquer pessoa física seria de 4%, enquanto para as locadoras de veículos o valor chega a apenas 1%.

De acordo com dados da própria Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), a previsão de renúncia fiscal do IPVA para 2022 é de mais de R$ 1 bilhão.

É importante destacar que o governo de Minas sempre que cobrado para apresentar propostas de cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional, um direito constitucional da categoria, justifica na situação fiscal do Estado.

Portanto, o protesto de hoje também reforça que, além dos recursos vinculados da Educação e do novo Fundeb, o governo de Minas abre mão de mais de R$ 1 bilhão, por meio de renúncia fiscal, e possui, sim, formas de aumento de receita para cumprimento da Legislação.

O Piso Salarial é um direito e não vamos abrir mão!

#ZemaPagueoPisodaEducação



Fotos: Studium/Sind-UTE/MG





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding