VIOMUNDO

Diário da Resistência


Sind-UTE/MG pede a Zema que pague salário integral,  13º e piso; vídeo
Fotos: Reproduções de vídeo
Quem luta educa

Sind-UTE/MG pede a Zema que pague salário integral, 13º e piso; vídeo


20/02/2021 - 12h04

Sind-UTE/MG Outras Palavras

O diretor estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), professor Paulo Henrique Santos Fonseca, destaca a luta do Sind-UTE/MG para que o governo do Estado cumpra o Piso Salarial Profissional Nacional e integralize os salários da categoria, que enfrenta o parcelamento há mais de cinco anos.

“Além dos salários, o governo do Estado também não pagou o 13º de 2020 integralmente. Não temos uma data fixa e o recebimento dos salários vem atrasado todo os meses”, disse.

Ele ressalta que o governo de Minas Gerais descumpre a aplicação do mínimo constitucional de 25% da receita corrente líquida em Educação e lembra que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) seriam suficientes para a quitação integral.

No dia 2/2/2021, o Sind-UTE/MG encaminhou ao governo do Estado um ofício cobrando o pagamento do 13º e a integralização dos salários.

Confira o vídeo, no topo.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding