VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Greve sanitária nas escolas estaduais de MG: Justiça realiza audiência; Sindicato informa que paralisação é legítima
Quem luta educa

Greve sanitária nas escolas estaduais de MG: Justiça realiza audiência; Sindicato informa que paralisação é legítima


17/08/2021 - 10h14

Da Redação, com Sind-UTE/MG

Minas Gerais é o segundo estado com mais casos de covid-19 no País.

Contabiliza 1.022.676 casos e 51.970 mortes, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado nessa segunda-feira, 16 de agosto.

De acordo com o Vacinômetro da própria secretaria, 11.242.739 mineiros se vacinaram com a primeira dose dos imunizantes. Outros 4.456.977 já tomaram duas doses e 466.738 receberam vacina de dose única, da Janssen.

Resultado: 4.923.715 mineiros estão totalmente vacinados.

Eles representam 29,66% dos 16,6 milhões que devem ser vacinados, segundo o Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19, que determina a imunização de todas as pessoas com 18 anos e mais de idade.

Mesmo assim, o governo Romeu Zema (Novo) foi à Justiça, exigindo a suspensão imediata da greve sanitária aprovada em assembleia do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

O Tribunal de Justiça (TJMG) concedeu liminar ao governo do estado e marcou audiência de conciliação para hoje, às 13h30.

O Sind-UTE/MG informa que apresentará nesta audiência todos todos os argumentos que demonstram a legitimidade e o cumprimento dos requisitos legais da greve sanitária deflagrada pela categoria, que tem o intuito de preservar a saúde e a vida dos trabalhadores e da comunidade escolar.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding