VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Coordenadora do Sind-UTE/MG: Retorno às aulas presenciais só com ampla vacinação; vídeo
Quem luta educa

Coordenadora do Sind-UTE/MG: Retorno às aulas presenciais só com ampla vacinação; vídeo


15/02/2021 - 09h23

Sind-UTE/MG participa do debate online “Escolas e a Pandemia – o que esperar de 2021

Sind-UTE Outras Palavras

A coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), professora Denise Romano, participou do “Roda Viva BH: Escolas e a Pandemia – O que esperar de 2021”.

O debate foi realizado pela Fusca Azul – Produtora Cultural e teve como entrevistado o médico infectologista, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte, Unaí Tupinambás.

“O governo estadual não apresenta um indicativo de vacinação ampla da população no estado. Um retorno presencial com segurança sanitária precisa disso”, disse a professora Denise ao questionar o professor Unaí sobre a importância da cobertura de vacinação em Minas Gerais.

“A vacina é o começo do fim da pandemia, mas precisa estar no braço das pessoas”, destacou o professor Unaí.

Segundo ele, para que o Estado garanta uma imunização mais ampla com redução da demanda no sistema de saúde, é preciso de uma cobertura que atinja de 70% a 80% da população.

O médico infectologista alertou para a necessidade de um plano robusto de imunização.

“Falta um planejamento estratégico, nesse sentido, e isso trará impactos no alcance e tempo para vacinação.”

Ele ainda destacou que é preciso de priorizar os grupos a serem vacinados nesse momento, e os educadores e as educadoras devem estar no primeiro lote.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG destacou o enfrentamento ao negacionismo.

“Precisamos zelar pela Ciência, pelas vidas das pessoas. Quem vai assumir a responsabilidade, no caso de um eventual retorno presencial em que haja contaminação?”

Confira no vídeo acima.





Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding