VIOMUNDO

Diário da Resistência


Beatriz Cerqueira:  Zema descumpre a Constituição; não investe o mínimo de 25% na educação; vídeo
Reprodução de vídeo e Marco Evangelista/Imprensa MG
Quem luta educa

Beatriz Cerqueira: Zema descumpre a Constituição; não investe o mínimo de 25% na educação; vídeo


06/08/2019 - 17h31

por Beatriz Cerqueira*

Desde a promulgação da Constituição Cidadã de 1998,  25% das receitas dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios se encontram vinculados à Educação.

Porém, um balanço que fiz das contas dos seis primeiros meses do governo Zema  (Novo) revela que ele executou apenas 17,45% do orçamento da educação, descumprindo os 25% exigidos pela Constituição.

Isso não é discricionário! Está na Constituição Federal!

O não cumprimento do investimento mínimo demonstra que  governador Zema não fortalece a educação.

Ou seja, para o governo Zema educação não é prioridade.

Algumas provas disso: a demissão de vigilantes nas escolas da rede pública estadual, a falta de nomeação de concursos públicos, os mais de 170 mil contratos temporários e a redução de 81 mil vagas no programa Escola de Tempo Integral.

*Beatriz Cerqueira é deputada estadual (PT-MG),  presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG e diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG).

A mídia descontrolada: Episódios da luta contra o pensamento único
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação.

A publicação traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.

Por Laurindo Lalo Leal Filho



2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

08 de agosto de 2019 às 21h06

https://pbs.twimg.com/media/EBdzHqIWsAAElhr.jpg

Conselho Universitário da UFRJ Rejeita,
por Unanimidade, o Projeto ‘Future-se’.

https://twitter.com/uneoficial/status/1159522006473367554

Responder

enganado

07 de agosto de 2019 às 14h16

O ZEMA é judeu, e qual é o judeu que está interessado em educação no __braZiU$$$A__ , ou seja, qto mais burro Vc for, melhor para ROUBAR MAIS / ENGANAR / OMITIR / MENTIR / SAQUEAR / . . . , pois quem manda mesmo é a AIPAC=N.Y. / USA. Só para saber: qdo a USAF roubou os 400Kg (ouro) em duas vezes, da UScrânia, aliás do Bco. Central da UScrânia, os 800kg foram / estão guardados em Bcos ANGLO_SIONISTAS em N.Y./USA. Por acaso algum dia irão devolver????? SIM!!!! Qdo o Sgto. Garcia prender o ZORRO. Diga-se de passagem , a Alemanha está esperando a devolução das 400ton que ali foram GUARDADAS durante a guerra fria. Caríssimos POVO MINEIRO!!!!! Vcs sairam do AÉCIO têm pouco tempo, né?!?! E que aqueles 7,5 BI-reais surrupiados : SAÚDE e EDUCAÇÃO já esqueceram???? Eta povinho danado siô!!!!!

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
A mídia descontrolada

O livro analisa atuação dos meios de comunicação e traz uma coletânea de artigos produzidos por um dos maiores especialistas do Brasil no tema da democratização da comunicação.