Washington Post: As bases secretas dos Estados Unidos

Tempo de leitura: < 1 min

21/09/2011 – 00h32
EUA constroem bases secretas na África e Península Arábica, diz jornal

DA EFE, na Folha

O governo de Barack Obama está montando bases secretas na África e na Península Arábica para realizar operações antiterroristas com aviões não tripulados contra a Al Qaeda na Somália e no Iêmen, informa nesta terça-feira o jornal “The Washington Post” em sua edição digital.

Segundo o diário, que cita fontes oficiais do governo, uma dessas instalações está sendo construída na Etiópia, aliada dos Estados Unidos para a luta na Somália contra a milícia radical islâmica Al Shabab, ligada à Al Qaeda.

Outra base se encontra nas ilhas Seychelles, no Oceano Índico, onde uma pequena frota de aviões não tripulados começará suas operações neste mês após uma “missão experimental” que provou que é eficaz vigiar a Somália de lá.

“Os militares americanos também dirigiram aviões não tripulados em direção a Somália e Iêmen desde bases no Djibuti”, de acordo com o “The Washington Post”.

Além disso, a CIA está construindo uma pista de aterrissagem secreta na Península Arábica para o uso de aviões não tripulados armados rumo ao Iêmen, acrescenta o periódico.

O jornal lembra que os Estados Unidos usaram aviões não tripulados para ataques letais em pelo menos seis países: Afeganistão, Iraque, Líbia, Paquistão, Somália e Iêmen.

Leia também:

Drogas: Pelo tratamento sem segregação

Apoie o jornalismo independente

Matheus Pichonelli: A ‘gangue das meninas’ provoca pânico

Apoie o jornalismo independente


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcio H Silva

O EUA não tem base militar nos 4 BRICs. Só em volta deles.
Dos quatro BRICs, só nós não temos a Bomba Atomica.
http://casagrande.posterous.com/estados-unidos-ma

Carlos J. R. Araújo

O Tio Sam enloqueceu. Alguém já contabilizou mais de 1.000 (MIL !) bases americanas no mundo. Só ao arredor da Venezuela (nos países fronteiriços desta) existem NOVE.

pperez

Enquanto do ponto de vista economico Obama de um lado tenta desesperadamente manter a America respirando não desligando os aparelhos, do outro, amplia cada vez mais a politica beligerante do Tio Sam para invadir e matar + gente em todo Mundo.
Não é por acaso que o ódio cada vez maior ao império, facilitará a vida de quem está doido para empurrar Tio Sam ladeira abaixo

edv

Fico imaginando até onde os falcões americanos sonham ser o império romano do século XXI.

bene nadal

EUA, o império do mal se alastrando… Até quando?

Lu Witovisk

Imaginem se não estivessem em crise… parasitas obrigatórios.

Deixe seu comentário

Leia também