Vivaldo Barbosa: Brizola Neto e o médico sanitarista Brizola Sobrinho filiam-se ao PT; Lula dá boas-vindas

Tempo de leitura: 2 min
Participaram da filiação: João Maurício de Freitas, presidente do PT/RJ, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT Nacional, o ex-presidente Lula, Brizola Neto, o ex-senador Lindbergh Farias e Vivaldo Barbosa, ex-secretário da Justiça de Brizola. Foto: Ricardo Stuckert

LEONEL BRIZOLA NETO E JOÃO LEONEL BRIZOLA SOBRINHO no PT, com LULA

Por Vivaldo Barbosa*

A luta do povo brasileiro contra a pesada herança do colonialismo e da escravidão é muito dura e tem marcado nossa história em muitos momentos.

O caminho atual para se livrar dos engodos da eleição do Bolsonaro se fará sob a liderança de Lula.

Para esta nova página da História, trabalhistas e brizolistas de verdade estão dando sua contribuição ao se alinharem a Lula e ao PT.

Para nós, de nada adianta a disputa em relação aos precatórios, por exemplo. Elas a nada levarão, pois estão a oferecer nada.

Para nós, o que importa é estar ao lado do nosso povo e da sua luta essencial.

Foi o que vivemos na última quinta-feira, 4 de novembro, na cidade de São Paulo, durante encontro do movimento O Trabalhismo com Lula.  Foi o segundo neste ano. 

No evento de 4 de novembro, o ex-vereador Leonel Brizola Neto, neto de Leonel Brizola (1922-2004), e o médico sanitarista João Leonel Brizola Sobrinho filiaram-se ao PT.

Ítalo, que será candidato a vereador em Belfort Roxo, na Baixada Fluminense, nas próximas eleições, também se filiou.

Presentes o vereador Igo, de Belfort Roxo (RJ), e Gabriel Barbosa, já filiados anteriormente, e o jornalista Fernando Brito, que foi assessor de imprensa de Leonel Brizola.

Encontro muito significativo, pois representa o avanço na integração do movimento TRABALHISMO no PT e na liderança do Lula, em meio aos momentos delicados que atravessamos.

Outros companheiros têm se filiado em muitos pontos do País e outros já estão anunciando que farão o mesmo.

No encontro, ressaltamos o que já havíamos colocado na reunião anterior com Lula no Rio de Janeiro, em junho deste ano:

Três questões marcam a vida brasileira no momento e ficarão marcadas na história: o povo brasileiro está se recuperando e se livrando de tudo que se abateu sobre ele nos últimos tempos, que culminou na eleição de Bolsonaro, e está apontando um novo rumo para o País.

Assim já o fez antes, em outros momentos. Derrubaram Getúlio em 1945, o povo elegeu Getúlio em 1950; arrasaram Getúlio em 1954, o povo elegeu Juscelino e Jango no ano seguinte; na redemocratização, deram o golpe do caçador de marajás e depois do Plano Real, mas o povo se livra disto, devota desprezo e elege Lula duas vezes e Dilma duas vezes; agora, com os meios de comunicação nas mãos, vestem a direita de verde amarelo e a colocam na rua, derrubam a Dilma, processam Lula e elegem Bolsonaro.

O povo se livra de tudo e está apontando novos caminhos.

A segunda questão da atualidade é a consciência que Lula revela do seu dever de liderar a nação neste momento. E quando um ovo encontra a sua liderança, os caminhos se abrem. Nós, do TRABALHISMO, valorizamos muito o papel da liderança.

A terceira questão é que o Partido dos Trabalhadores, o PT, é o partido que mais defende a legislação trabalhista, a Previdencia Social, as estatais estratégicas, o Estado Nacional capaz de garantir nossa soberania e enfrentar os grupos econômicos e a ideia do desenvolvimentismo para mostrar que o ovo brasileiro é capaz de superar o atraso. Questões essenciais para nós do TRABALHISMO.

Por isto, nós trabalhistas e brizolistas de verdade nos sentimos à vontade em estarmos no PT, na liderança do Lula. Dever da História.

*Vivaldo Barbosa foi deputado federal Constituinte e secretário da Justiça do governo Leonel Brizola, no RJ. É advogado e professor aposentado da UNIRIO.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Carlos Guilherme Pfau Lenz

“E quando um ovo encontra a sua liderança, os caminhos se abrem”
“para mostrar que o ovo brasileiro é capaz de superar o atraso”

favor substituir o “ovo” por POVO nas duas frases…

Deixe seu comentário

Leia também