VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Stanley Burburinho: José Serra adere à blogosfera


09/05/2011 - 21h32

por Luiz Carlos Azenha

Stanley Burburinho é hoje muito mais influente que muito deputado brasileiro.

O incansável Burburinho, que não conheço pessoalmente, é um leitor ávido da blogosfera.

Tornou-se, como muitos comentaristas deste e de outros sites e blogs, um “polinizador”.

Lê, pesquisa e faz um trabalho que antes era o de editor de jornais: contextualiza as informações. Em seguida, dissemina via e-mail.

Seu relato mais recente anuncia que o ex-governador José Serra aderiu à blogosfera, com um site carregado de críticas ao governo (aqui).

Eu sempre disse, aos colegas blogueiros e internautas, que a maquinaria digital à disposição de qualquer pessoa é apenas isso: maquinaria digital. Insípida, inodora e incolor.

O que adianta ter seguidores no twitter, milhões de amigos nas redes sociais e um blog muito acessado se você não tem ideias?

“É a produção de conteúdo, estúpido!”, diria nos dias de hoje o James Carville, marqueteiro de Bill Clinton.

Os deputados Domingos Dutra, dr. Rosinha, Protógenes Queiroz, Emiliano José e Brizola Neto e as deputadas Jandira Feghali e Manuela D’Avila, o ex-governador Anthony Garotinho  e o ex-prefeito Cesar Maia descobriram muito antes que outros a importância de uma interlocução direta com os eleitores. São “produtores de conteúdo”. Trocando em miúdos, enriquecem os seus mandatos com a produção de textos a respeito das matérias de que tratam no Parlamento. Quem não tem mandato, continua influindo no debate e em contato com futuros eleitores.

[Como exemplo, leia este texto do deputado Emiliano José. Mesmo que você não concorde com o conteúdo, é didático, direto ao ponto, excelente para disseminar na blogosfera]

Hoje, com as redes sociais bombando, um texto de um deputado que se torne “viral” é lido muito mais vezes que um texto impresso do mesmo deputado publicado em um dos grandes jornais brasileiros. Primeiro, porque a blogosfera é dinâmica: os próprios leitores, como o Stanley Burburinho, se encarregam de disseminar os textos que julgam interessantes. Via twitter, orkut, facebook…

Volta e meio, quando estou na moderação do Viomundo, aprovo comentários em textos publicados pelo blog muito tempo antes. É o tal do “gugle”, como resumiu um senhor que entrevistei em um telecentro de São Paulo, maravilhado com a recém-descoberta.

O leitor busca informações a respeito de uma questão específica e, através do Google, vem parar em um texto antigo.

Essa dinâmica não existe nos jornais, a não ser que algum leitor empilhe um arquivo imenso de edições impressas em um cômodo de casa. Impraticável.

José Serra, blogueiro. Limpo, com certeza, mas blogueiro.

Veja como Octávio Florisbal, da Globo, sabe: conteúdo, conteúdo, conteúdo…





144 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Blogosfera passa a ser opção real de políticos para se comunicar diretamente | Política | Acerto de Contas | Economia, Política e Atualidades

21 de maio de 2011 às 15h20

[…] diretamente sem a intermediação da mídia tradicional, como é o caso de José Serra. Como diz Azenha, o que importa neste caso é a produção de conteúdo, que ele está fazendo. Outros políticos […]

Responder

Leonardo

15 de maio de 2011 às 23h57

Vamos tomar iniciativa de tornar o Cerra inelegível de uma vez por todas?
Se o denunciarmos por exercício ilegal da profissão de Economista, que é fácil de ser provado pois não existe diploma e nem registro no conselho de classe competente , no caso CORECON.E ele fez isso ao se registrar no TRE-SP e TSE como Economista sem sê-lo!

Quando condenado Cerra será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e barram a candidatura dele, aí o PIG vai parar de dar atenção para ele, e ele se aposenta de uma vez e nos deixa em paz e os poupa das postagens no blog e no twitter.

E será Bye Bye Cerra Forever

Responder

fátima mattos

12 de maio de 2011 às 00h55

Também acho que este BLOG foi preajustado.

Responder

Bruno

11 de maio de 2011 às 09h23

Quem financia o longo e árduo "trabalho" de Stanley Burburinho? Este financiador, o faz com que objetivo?

Responder

Jorge Nunes

10 de maio de 2011 às 23h55

O blog dele já começa mostrando que não é para se levar a sério:

"Em termos de índice de desenvolvimento humano, o IDH, caímos de posição no cenário mundial, de 65ª em 2003 para 73ª em 2010. Isso tudo apesar de o Brasil desfrutar da maior fase de bonança externa já observada."(blog do Serra)

G1: "O relatório do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para 2010, divulgado nesta quinta-feira (4), mostra o Brasil na 73ª posição entre 169 países. Os cinco primeiros colocados são, pela ordem, Noruega, Austrália Nova Zelândia, Estados Unidos e Irlanda. O cinco últimos são Zimbábue, República Democrática do Congo, Níger, Mali e Burkina Faso.

Como neste ano o IDH sofreu mudanças metodológicas, não é possível comparar a posição do Brasil com as de anos anteriores." ( http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/brasil… )

E o cara fala que é economista.

Responder

Cunha

10 de maio de 2011 às 23h06

Custei a acreditar que alguém quisesse competir com o Hariovaldo Almeida Prado. Prefiro o Hariovaldo por que é humor sarcástico e inteligente. O blog do Zé Bolinha é sarcástico,sério e sem conteúdo. Os supervisores de conteúdo terão que ganhar dobrado , pois , terão trabalho dobrado.
E para terminar, quais seriam os patrocinadores ? Oportunity ? Quem mais ?

Responder

    SILOÉ -RJ

    11 de maio de 2011 às 02h14

    Paulo Preto também.

FrancoAtirador

10 de maio de 2011 às 22h24

.
.
O COMENTARISTA "pinheiro" LEVANTOU UMA LEBRE:
.
.
"oi Azenha…

[O SITE] nao e do serra nao… isso e muito mal escrito, e de tao ruim assim, nao poderia ser do Serra…

consultando o whois, percebe-se que e de alguem chamado Ricardo…

ai : ID: RPFBO
nome: Ricardo Penteado de Freitas Borges
e-mail: [email protected]
criado: 01/04/2010
alterado: 09/05/2011

ano passado ele tinha recheado o site com informacoes e feitos do Aecio, como se os mesmos tivessem sido feitos pelo Serra…provavelmente seja este:

Ricardo Penteado de Freitas Borges – Advogados de Causas Cíveis …
Ricardo Penteado de Freitas Borges – av Rebouças, xxx, Cerqueira César, São Paulo – SP, 5401000."
.
.
JORNAL FLIT PARALISANTE
POLÍCIA SEM CERIMONIAL – by rcguerra

PSDB COM SEU BATALHÃO DE ADVOGADOS PERDE NOVAMENTE PARA A ADPESP- ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DE SÃO PAULO

PROCESSO: RP Nº 647409 – Representação UF: SP TRE
Nº ÚNICO: 647409.2010.626.0000
MUNICÍPIO: BAURU – SP N.° Origem:
PROTOCOLO: 722392010 – 12/08/2010 13:38
REPRESENTANTE: Coligação UNIDOS POR SÃO PAULO (PMDB / PSC / PPS / DEM / PHS / PMN / PSDB)

ADVOGADO: RICARDO PENTEADO DE FREITAS BORGES

ADVOGADO: ARNALDO MALHEIROS
ADVOGADO: MARCELO CERTAIN TOLEDO
ADVOGADO: FRANCISCO OCTAVIO DE ALMEIDA PRADO FILHO
ADVOGADO: AMILCAR LUIZ TOBIAS RIBEIRO
ADVOGADO: EDUARDO MIGUEL DA SILVA CARVALHO
ADVOGADO: GUILHERME PAIVA CORRÊA DA SILVA
ADVOGADO: RICARDO VITA PORTO
ADVOGADO: FÁTIMA CRISTINA PIRES MIRANDA
ADVOGADO: JOSÉ EDUARDO RANGEL DE ALCKMIN
ADVOGADO: ANTONIO CÉSAR BUENO MARRA
ADVOGADO: VIVIAN CRISTINA COLLENGHI CAMELO
REPRESENTADO: ADPESP – ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
ADVOGADO: ANDERSON POMINI
ADVOGADO: THAYS ABUD ROJAS
ADVOGADO: THIAGO TOMMASI MARINHO
RELATOR(A): JUIZ LUIS FRANCISCO AGUILAR CORTEZ
ASSUNTO: REPRESENTAÇÃO – PROPAGANDA POLÍTICA – INTERNET – RÁDIO – TELEVISÃO – PAGA – SITE – YOUTUBE – TV TEM DE BAURU (DIAS 31 DE JULHO, 1º, 02 E 03 DE AGOSTO DE 2010) – INSERÇÃO – CAMPANHA PUBLICITÁRIA (NÚMERO, SALÁRIO E INEXISTÊNCIA DE DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS) – PEDIDO DE APLICAÇÃO DE MULTA – PEDIDO DE CONCESSÃO DE LIMINAR – SUSPENSÃO. CAMPANHA PUBLICITÁRIA – ART. 36, §§ 2º E 3º, DA LEI 9504/97 – ACOMPANHA 1 DVD
LOCALIZAÇÃO: CS-COORDENADORIA DAS SESSÕES
FASE ATUAL: 01/09/2010 07:59-Enviado para CPRO. para providências
.
.
Coluna do Augusto Nunes

Ricardo Penteado

10/02/2010 às 4:06 \ Sanatório Geral

Chuva, fonte e furto

“É como se você tivesse uma caixa d’água em casa que recebe água da chuva e da fonte. Na hora de tomar banho, não dá para saber que água você usou”.

Ricardo Penteado, advogado do PSDB, esbanjando imaginação e criatividade para explicar por que o partido é contrário à determinação do TSE que proibe doações ocultas para campanhas eleitorais.

Tags: doações ocultas, PSDB, Ricardo Penteado
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/r
.
.
Informa a Folha:

“O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deixou ontem o governo de São Paulo acompanhado de apenas um assessor e dois ajudantes de ordem (como determina a lei). Agora, se dedica à delicada tarefa de desenhar sua estrutura de campanha sem provocar um desmonte da equipe do Estado e da Prefeitura de São Paulo.

Para o comitê financeiro, planeja indicar o tesoureiro da sua campanha a governador, o ex-ministro José Gregori, hoje no município. Confirmada a escolha, reproduzirá, em 2010, boa parte da equipe de 2006: para a coordenação administrativa, o ex-secretário estadual José Henrique Reis Lobo; na comunicação, Luiz Gonzaléz;

e, no jurídico, Ricardo Penteado.

Além do coordenador-geral da campanha, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano, e o presidente da SPTuris, Caio Carvalho, serão escalados para o comitê: Graziano para o programa de governo, e Carvalho para a organização de eventos.”
http://perspectivapolitica.com.br/tag/ricardo-pen

Responder

Roberto Ribeiro

10 de maio de 2011 às 22h10

Para Fernando Rodrigues quem contrapõe aos argumentos de José Serra é petista.

Responder

Messias Macedo

10 de maio de 2011 às 21h57

… Mais duas sugestões para o blog do presidente eleito pelo PIG!

‘Os Limpos [e Cheirosos] Também Blogam'
'Antes Blogar Tarde [da Noite!] do que Nunca!'

##############

É o (S)erra tendo contato com a solidariedade da blogosfera!…

República Destes Bananas Cheirosos
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

OzeiasLaurentino

10 de maio de 2011 às 21h50

Traiu, traiu… a PIG Serra? coitados.

Responder

Francisco Cavalcante

10 de maio de 2011 às 21h44

Visitei o blog do Serra. No momento em que entrei havia 176 comentários sobre o texto "minha primeira vez". Todos a favor. Não sei porque este moço não se elegeu presidente. Só pode ter sido roubo. Ou então os comentários são preajustados.

Responder

coyotte

10 de maio de 2011 às 19h24

Tentei fazer um comentário critico, publicaram e depois de um tempo o comentário "tomou doril"

Responder

Francisco Hugo

10 de maio de 2011 às 19h22

Ao Serra, com carinho! PARTE 1
Vocês me remeteram ao blog do Serra. Meninos, eu li:
“Paul Valéry dizia que os deuses sopram ao poeta o primeiro verso; o resto, depois, é com ele, fruto do seu esforço. Na poesia, na vida pública, em tudo o que fazemos, é preciso haver muito trabalho. E ele deve ser de tal maneira bem-feito que pareça algo muito simples, muito fácil, natural, “inspirado”.”
Professores de redação, socorro!
Pretérito imperfeito, que integrante, pronome pessoal, possessivo, 1ª pessoa do plural, aditiva, aspas …
Os serristas podem não achar. Mas copidescado fica melhor:
“Os deuses sopram o primeiro verso, diz Valéry. Depois é com o poeta.
Na poesia, na vida pública, tudo deve ser feito com muito trabalho. Bem-feito de tal maneira a parecer algo simples, fácil, natural, inspirado.”

Responder

Francisco Hugo

10 de maio de 2011 às 19h21

Ao Serra, com carinho! PARTE 2
Voltemos ao Serra:
“Mas, como vocês todos sabem e fica evidente imediatamente, não sou Valéry.”
Sabemos todos!
De novo o Serra:
“Passamos boa parte da nossa vida buscando um estilo para nós (sic), tentando ser reconhecidos por alguma marca, algum traço particular, que seja só nosso e que, ao mesmo tempo, interesse às pessoas.”
Digo eu:
Estilo não se busca. Quem tem, aprimora.
Quem não tem, plagia.

Responder

    SILOÉ -RJ

    10 de maio de 2011 às 20h52

    A marca ele já tem , "A BOLINHA DE PAPEL", traço particular também"A CARA DE PAU", agora o estilo,meu filho… nem plagiando!!!

    Bonifa

    10 de maio de 2011 às 21h13

    Com este lereado todo o Serra tem que estar mirando em alguma coisa… Aposto como vai se candidatar à Academia Brasileira de Letras.

    Marcio H Silva

    11 de maio de 2011 às 00h42

    Vai brigar com o mane do Merval….

Gerson Carneiro

10 de maio de 2011 às 18h48

Alguém sabe como postar foto?
Tenho um flagrante dele blogando.

Responder

Messias Macedo

10 de maio de 2011 às 18h30

… Resta saber se 'O Conselheiro Maciel' irá ganhar estes "trocados" do erário para dar pitacos, lotado em uma rede de uma mansão no Recife ou se irá encarar os congestionamentos paquidérmicos da província de SUMPAULO "do (S)erra/Kassab"!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

10 de maio de 2011 às 17h56

Uma dica para o blogueiro (S)erra publicar:
########################################
MACIEL TERÁ SALÁRIO DE R$ 12 MIL EM SÃO PAULO
11:48:36

A indicação do ex-vice presidente da República e ex-senador, Marco Maciel (DEM), para conselheiro de duas empresas municipais de São Paulo, pelo prefeito paulista, Gilberto Kassab, gerou insegurança no DEM quanto ao futuro do cacique no partido. A possível migração do ex-senador para o PSD ganha mais força, já que o presidente da nova sigla em Pernambuco será um macielista de carteirinha: o ex-deputado federal André Paula, que aceitou o convite de Kassab para estruturar o PSD no Estado. Maciel foi nomeado para os conselhos administrativos da Companhia de Engenharia de Tráfego e da São Paulo Turismo, passando a receber um salário de R$ 12 mil mensais para participar de uma reunião por mês em cada órgão. O ex-senador ocupou a vaga de um conselheiro cujo mandato terminou no final do mês passado. O ex-deputado Raul Jungmann (PPS) também integra o conselho da CET, com salário de R$ 6 mil mensais.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br

Nota: "entrei em contato com a redação do 'Bahia Notícias', que não atendeu ao meu chamado, dispensando, portanto, os direitos autorais da matéria…"

É o (S)erra tendo contato com a solidariedade da blogosfera!…

República de ´Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    Bonifa

    10 de maio de 2011 às 21h15

    Os desempregados do PSDB estão vivendo às custas do contribuinte paulistano.

Messias Macedo

10 de maio de 2011 às 17h28

… Será que em alguma véspera de eleição presidencial, o blog do [José] (S)erra irá resgatar a proposta de implantação de linhas de metrô na capital (sic) Feira de Santana?!… Creio em Deus Padre!

"Uma deixa!": as mentiras são um traço indelével da humanidade. Contemporaneamente, as mentiras foram socialmente socializadas(!)… Triste (des)humanidade!…
[La triste vita!]

República Destes Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Maria Thereza

10 de maio de 2011 às 16h56

Não vou nem chegar perto do blog bolotaço. Só estou acompanhando as notícias dos nossos blogues.

Responder

Almeida Bispo

10 de maio de 2011 às 16h28

Não. São feitos por várias, porém, pessoas que leem o mesmo que Serra lê e escreve. É um circuito interno; um clube. Apesar de perigoso pela força econômica e de poder real (justiça, empresariado, dirigentes, comunicações) que possui, falam pra si mesmos; como forma de retroalimentação. Não agrega nada. Considere que estamos num armistício onde há sempre o perigo de alguém atirar uma bomba do outro lado e recrudescer a confusão.

Responder

SILOÉ -RJ

10 de maio de 2011 às 16h25

A d. Cristina Lobo Mau, falou que ele tem agora mais de 500 mil segidores, se enganou na narrativa:
São 500 mil perseguidores, e outros tantos de cobradores de promessas não cumpridas.

Responder

Aline C Pavia

10 de maio de 2011 às 15h38

Carmem Leporace e Pedro Lomba, dá na mesma… tudo prozac e haldol vencido.

Responder

    ZePovinho

    10 de maio de 2011 às 17h46

    Eu também acho,Aline.Ando até preocupado com a saúde desse rapaz.Tô com medo que le faça o haraquiri baiano e culpe o Lula, dizendo que o metalúrgico perdeu o dedo mindinho no fiofó do Seu Carmem.

Carmem Leporace

10 de maio de 2011 às 15h34

Último lugar no mundo em ensino superior…

Fechem a USP e UNICAMP…. e viva o PROUNI de 1,99 do Nunca Dantes…

Responder

Dilson

10 de maio de 2011 às 15h21

Azevedo,Noblat,Miriam…vocês se tornaram dispensáveis.

Responder

ZePovinho

10 de maio de 2011 às 14h50

Digite o texto aqui![youtube t1O4Zo7w0aY http://www.youtube.com/watch?v=t1O4Zo7w0aY youtube]

Responder

Carlos

10 de maio de 2011 às 14h40

O prórpio nome do blog do Cerra já não é um ato de presunção?

Responder

maria

10 de maio de 2011 às 14h30

Eu fui dar uma olhadinha, mas notei que ñ é democrático com este blog, pois só vi comentários elogiosos me deu até nojo, aff! quero ver se Ele encara um blog igual esse aqui.

Responder

Antonio Silva

10 de maio de 2011 às 14h19

Mandei para o blog do Zé cascateiro Chirico, a seguinte mensagem :

"Ótimo blog, parabens! "
"Continuaremos a apoia-lo nesta sua caminhada ao planalto ."
"kamerval ativic marinhos 09/05/2011 às 23:29"

Detalhe :
Ele não percebeu que o nome do postador é uma junção dos nomes dos seus maiores apoiadores no PIGão, ou seja :
Kamerval (mistura de Kamel com Merval )
Ativic ( Civita de trás pra frente)
Marinhos ( Groubo)

Responder

    Carmem Leporace

    10 de maio de 2011 às 15h45

    Os milicianos dando audiência ao PhD em economia José Serra.

    Cleverton Silva

    10 de maio de 2011 às 18h05

    Cadê o "deproma" do pHd, moça? CADÊ O "DEPROMA"??? Mostra o diploma, Cerra!!!!

    Aline C Pavia

    10 de maio de 2011 às 18h36

    Coitada de vc filha. De tanto repetir as lavagens cerebrais, passou a acreditar mesmo nelas. Nem Goebbels faria melhor.

    Leider_Lincoln

    10 de maio de 2011 às 18h59

    Que tal nos mostrar o diploma dele? Ou melhor, a TESE! Ser´´a que ele vai finalmente mostrá-los?

    SILOÉ -RJ

    10 de maio de 2011 às 22h25

    Ué Carmem!!! Você não está no seu abrigo não???

    SILOÉ -RJ

    10 de maio de 2011 às 22h16

    Claro que ele percebeu!!! Mas ele também sabia que para a maioria dos puxa – sacos passaria batido, daí, deixou passar!!!

    Pedro

    10 de maio de 2011 às 22h27

    Caramba, como você é malandro! Parabéns!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Remindo Sauim

10 de maio de 2011 às 13h29

O texto não é no estilo do eterno candidato tucano, ou melhor, na falta de estilo dele. Não vai durar três semanas.

Responder

FrancoAtirador

10 de maio de 2011 às 13h23

.
.
O Stanley Burburinho já é, por si mesmo,

um encontro de blogueiros progressistas.
.
.

Responder

    Stanley Burburinho

    10 de maio de 2011 às 17h22

    rsrsrssr Valeu.

Messias Macedo

10 de maio de 2011 às 13h17

… Sugestões para o nome do blog do presidente eleito pelo PIG – além de ‘opresidenteeleito.com’, óbvio!

'O Notívago';
'Opportunity';
'O blog dos Cheirosos';
'Nasci para ser blogueiro'
'A Calva (S)ERRAnte';
'Depois da Bolinha de Papel'

República de ‘Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

José Vitor

10 de maio de 2011 às 13h06

Agora, cá entre nós, será que o PT vai aprender ? Eh partidinho ruim em matéria de comunicação com o público hein…o Serra nadou de braçada em SP porquê não tinha NINGUÉM do PT aqui em SP pra mostrar ao público diariamente todos os absurdos que aconteciam em seu governo.

A verdade é que assim como o PSDB terceirizou (de maneira praticamente oficial) para o PIG sua campanha oposicionista, o PT terceirizou (informalmente) para os "blogs sujos" a tarefa de fiscalizar a oposição e o PIG.

Eu acho "uma vergonha" que em SP não exista um shadow cabinet para acompanhar os feitos do duradouro império tucano.

E o PT deveria erigir uma estátua ao Lula em sua sede nacional (existe isso ?) pois se não fosse o Lula o PT teria sido engolido pelo combinado PSDB/PIG.

Responder

    ZePovinho

    10 de maio de 2011 às 17h48

    O PT está acomodado,Zé Vítor.Se escora na militância velha de guerra.Um dia a gente se cansa.

    José Vitor

    10 de maio de 2011 às 22h12

    E enquanto isso a "namaria" (do blog da namaria) é que precisa ficar esmiuçando o diário oficial pra desmascarar as tramóias tucanas aqui em SP. O PT não tem interesse nisso, parece…

Stanley Burburinho

10 de maio de 2011 às 13h05

Valeu, Azenha. Obrigado.

Responder

rodrigo.aft

10 de maio de 2011 às 12h51

Stanley, parabéns pela perseverança!!!

se todos leitores pudessem denunciar ou reclamar das coisas erradas, estaríamos num país de 1o. mundo faz tempo… o problema é q só alguns se dispõe a "brigar" pelo coletivo, pelas pessoas, mas a maioria dessas pessoas não fazem nada por elas mesmas… o máximo da indignação delas é vir em algum blog e fazer um comentário sonso de reprovação a algum escândalo, q no meu modesto entender, deveria mandar o corrupto e o corruptor pro PAREDÓN (como na China), ou no mínimo, cortar o dedo ou a mão (como nas tradiçoes de alguns países árabes)!!!
Aqui é recurso, chicane, recurso, chicane, recurso, chicane, julgamento por juiz "amigo" ou, finalmente, prescrição da pena… eta país bão!!!
advogados, corruptores e corruptos agradecem a apatia geral e o samba do crioulo doido em quase todas instituições!!!

————

Azenha,
parabéns por abrir espaço para notícias de 3os. q engrandecem ainda mais seu espaço, além das notícias de "produção" própria.
Continue assim!!!! Força e Boa Sorte!!!

p.s.: 1) cadê o "fora de pauta" (ou outro nome afim) do blog? é inviável? explica ae…

2) como está o convite pra Dilma comparecer ao encontro dos blogueiros em Brasília???

3) alguém tem notícias do nióbio? passa bem? na mão d quem? do amigo do outrem?

4) alguém (funcionário público, político ou loteador) foi indiciado pela morte de quase mil pessoas, só no Rio, pela ocupação irregular de áreas de risco e de preservação ambiental?

Responder

    Stanley Burburinho

    10 de maio de 2011 às 13h05

    Valeu, Rodrigo. Obrigado.

Roberto SP

10 de maio de 2011 às 12h32

Vi a força das redes sociais durante a votação da última semana no STF sobre o casamento gay. Acompanhei a votação AO VIVO pela internet, enquanto ao mesmo tempo postava comentários com amigos num site do yahoo dedicados ao público GLBT e repercutia no twitter vendo as mais diferentes reações.

É outro mundo de comunicação.

O primeiro que souber usar isso pra ir além do virtual faz uma revolução.

Parece que no Egito já fizeram algo parecido no começo do ano.

Responder

Zhungarian

10 de maio de 2011 às 12h31

Quem votou no Zé Xiriko, não votou nele por suas ideias, mesmo porque ele nunca as teve. Votou nele por ignorância, votou por conveniência, votou por arrogância, na maioria dos casos. Agora ele me aparece com um "blog". Ao nos darmos conta do que ele foi capaz durante a campanha, intimidando repórteres e apreendendo a fita de uma entrevista dada a Márcia Peltier, temos uma ideia do que será esse blog. Puro populismo. Ou seja, alguém que quer ser popular a todo custo, mas não tem absolutamente nada a dizer. Nesse aspecto, ele e Luciano Huck têm muitas afinidades.

Responder

Andre Diniz

10 de maio de 2011 às 11h19

Resta a dúvida – para onde os paulistas raivosos e agorafóbicos (que não gostam de grandes espaços públicos, ex.: povão) tomarão suas pílulas de elitismo? No tradicional cantinho do Reinaldinho Cabeção ou no Atacado de Direita do José Serra?

"Hoje qualquer miserável (de ideias) pode abrir um blog", como diria Luiz Carlos Prates.

Responder

Marcelo de Matos

10 de maio de 2011 às 11h19

Os grandes blogs (e o do Serra deverá ser grande, pelo menos financeiramente) costumam ter uma gama de sub-blogueiros e de colaboradores. O do Noblat é um dos mais tradicionais e tinha como colaboradoras a Maria Helena R.R. de Souza, que continua lá, e a Lucia Hippolito, que pelo menos de lá saiu. Como colaboradores, o blog tem um pessoal bem heterogêneo: Leonardo Boff, José Dirceu, Miriam Leitão, Luis Fernando Veríssimo, Cristovam Buarque, Arthur Neto, Merval Pereira e Demóstenes Torres. O de Serra, é claro que além da Soninha, poderá ter a própria Lúcia, o Kassab, o Roberto Freire e quem mais???

Responder

Avelino

10 de maio de 2011 às 10h43

Caro Azenha
Dei uma olhadinha no site, vi os comentários, é como se eu tivesse lendo o rei, e outros da mesma linha, todos favoráveis.
Seguramente, um reduto dos 1%.
Saaudações

Responder

Yarus

10 de maio de 2011 às 10h37

Em breve o Bolotaço.com.A4 só vai ter links deste quilate:

Blog da Urubóloga,
Coturno no Escuro,
Blog do Nublado,
Reinaldo Azêdo.

Com a enquete:
Qual era o peso do tijolaço que levei na cabeça?

10 gramas
1/2 kg
2 kg
O peso de minha insignificância.

Responder

Carlos VII

10 de maio de 2011 às 10h17

Lula animador:

Animou a economia : Triplicou o PIB.

Animou a educação: 14 faculdades + 5% do PIB na educação básica.

Animou o trabalho : 15 milhões de empregos.

Animou a Petrobrás : Segunda maior empresa de energia do mundo e a maior capitalização de uma empresa na era do capitalismo.

Animou os pobres: 24 milhões sairam da pobreza.

Animou a classe média: maioria no Brasil.

Esse ex-gosvernador e agora blogueiro sabe tudo!

Responder

    Pedro Lomba

    10 de maio de 2011 às 10h44

    Aí tu acordou??? deixa de mentir tocador de tuba…

    Tu ta contando com aquela ""universidade""" que Lula ""inaugurou"" em Osasco e que não passa de um terreno baldio que serve de lixão a céu aberto????

    Vocês não enganam ninguém rapaz.

    O resto é só papo.

    zhungarian

    10 de maio de 2011 às 12h23

    O bom aqui, ó Pedro Lomba, é que você pode demonstrar seus descontentamento com Lula e o PT e sua opinião será publicada, ao contrário dos blogs da direita, que só publicam o que lhes convém.

    É a tal da Liberdade de Expressão. Tente postar algo contra o PSDB ou contra o "Cerra", e vc verá o que "não" vai acontecer.

    Sob ditadura, "Cerra" realmente seria imbatível.

    Fátima

    10 de maio de 2011 às 13h56

    Sr. Pedro Lomba, " o pior cego é aquele que não quer ver."
    Nem mesmo o PIG, com toda manipulação da informação, consegue esconder
    o avanço deste PAIS. Sobretudo na educação Universitária.
    Só neste ano tenho 4 (QUATRO) pessoas de minha familia formando-se no ensino Superior.
    Cursos estes, que só foram possiveis por causa do PROUNI.

    Van

    10 de maio de 2011 às 14h19

    Não, Pedrinho Lomba, eu estou dando uma olhada na tomografia do cranio de Níger, preocupada com a demência, sem limites, que desencadeou.
    Se ele tivesse um pingo de juízo, se internava. Para sempre. E levava o que restou da tchurma junto. Para formar um novíssimo partido. Com uma novíssima plataforma: #sealopra.

    Pedro Lomba

    10 de maio de 2011 às 11h03

    O mal de vocês é esse… mentem acima de tudo para si mesmos e acham que todos devem acreditar nessas loretas de pelego planfeteiro.

    van

    10 de maio de 2011 às 14h13

    é a Economia, seu estúpido! Como diria o assessor de Pinton.

José Vitor

10 de maio de 2011 às 09h44

O site é bonitinho, funcional. Não descobri a plataforma, parece que é "feito à mão". É óbvio que vai ser só mais um instrumento de mentira e desinformação, mas enfim, pelo menos sua opinião vai ficar registrada, não vai poder dizer que é "intriga do PT", a desculpa padrão que ele usava quando seu "governo" era criticado. Agora, fala sério, quando é que esse cara vai parar de encher o s… ???

Responder

Yes we créu !!!

10 de maio de 2011 às 09h37

Gente, eu fui ao tal do blog do Ze Chirico. Nao existe um comentario sequer contra o Serra ou o PSDB. Todos a favor !!! Pelo visto, a filtragem la eh a alma do negocio (falido). Esse blog nao tem futuro absolutamente nenhum, pois alem de conteudo, faltam comentadores de qualidade.

Responder

    rodrigo.aft

    10 de maio de 2011 às 13h13

    Yes,

    (o site do çérra) foi tecnologia de forma e conteúdo dos seus amigos, dos irmãos bons do north (brincadeira).

    não é à toa q çérra foi fazer "pós" (pós, sei!) nos eua, e nas horas vagas tinha aulas (com direito a lavagem cerebral e juras de amor eterno às agências de inteligência de "agricultura") de… cultivo de bonsai (esperavam q eu fosse falar o q, hein?).

    sim, o çérra (E OUTROS) foi fazer pós (sem tese e sem diploma) e saiu um amiguinho "para sempre" dos irmãos bons do north…. toda vez q lembro disso, fico comovido… nem falo o q tenho vontade de fazer… rsrs

    leia os blogs de direita (e do tea party nos eua) em outros países e verá o mesmo "modus operandi".

    see you later, alligator! rsrs

Yes we créu !!!

10 de maio de 2011 às 09h28

Blog do Serra: o unico do Brasil que nao eh monitorado pela CIA, digo, Nelson JohnBim.

Responder

FrancoAtirador

10 de maio de 2011 às 09h16

.
.
Para a Globo e seus opinadores de plantão

o Serra não tem blog, tem "saite".

É mais soberbo.
.
.

Responder

Kleber

10 de maio de 2011 às 08h52

O Cerra poderia escanear todos os seus diplomas e divulgá-los no blog, uma vez que existem boatos de que ele nunca se formou em nada na vida.

Responder

Pedro Lomba

10 de maio de 2011 às 08h44

Na AL, a meta mais tolerante com a inflação é a brasileira

A inflação no Brasil já estourou o teto da meta fixada para este ano, de 6,5%, em abril. Uma situação preocupante, principalmente numa comparação com países vizinhos.

A inflação brasileira acumulada em 12 meses só perde para a de Venezuela (27,2%), Argentina (9,7%) e Uruguai (8,3%), que não têm regime de metas. Apesar de também sofrerem com a alta das commodities e o aquecimento da economia, a inflação nos países latinos com regime de metas e câmbio flutuante está inferior.

No México, no Chile, na Colômbia e no Peru, a variação de preços em 12 meses ainda não chegou a 4%. No Brasil, encaminha para 7%.

Tá na hora de mostrar serviço…. ""presidenta"""

Responder

    Marcos C.Campos

    10 de maio de 2011 às 11h43

    Só se ela mandar o exército e o John entrar metendo bala nas usinas de etanol … é isso que tu tá querendo ?

    Leider_Lincoln

    10 de maio de 2011 às 13h24

    No México, o crime organizado matou 28 mil pessoas desde que Calderón assumiu o governo, há 4 anos; No Peru Alán García governou tão mal que nem candidato seu partido lançou; a Colômbia é uma narco-colônia dos EUA; e no Chile o Piñera é tão popular que a Araucânia quer se separar do país e se unir a Argentina…
    Ainda bem que a nossa presidenta mostra serviço, não é mesmo Carmem Leporace/Paulo Amaral/Suzana Alves/Ubaldo/Henderson Souza?

    GilTeixeira

    10 de maio de 2011 às 13h46

    Lomba vai ler a folha, vai, o diário da tucanalha já está dizendo que a coisa não é bem assim.Se vc não é assinante pode ler a matéria aqui: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-diminu

    SILOÉ -RJ

    10 de maio de 2011 às 14h14

    Que conta maliciosa do Pig é essa ???
    Inflação acumulada em 12 meses pegando os 7 ultimos meses do ano anterior onde os 3 últimos meses do ano por força da demanda, são sempre os mais altos!!!
    E a comparação mês a mês ???
    Será que dá pra esperar esse ano terminar pra ver como é que fica???
    Claro que não né !!! Será mais uma que vocês terão que engolir.

    zhungarian

    10 de maio de 2011 às 18h28

    Sabe, Pedro Leporace, digo, Lomba, vai ao México e dá uma olhadinha na taxa de desemprego por lá, viu? Comparar Brasil e Chile não vale né? Mas tudo bem, vamos comparar então à média do Governo FHC: 10% ao ano. Então a Dilma está muito bem. Porque até onde sambemos, a mídia de FHC só lhe cantou loas na época. Mas olha, Reinaldo, digo, Pedro, em vez de ficar citando índices de inflação, compare o que se tem feito nos últimos 8 anos com o que EFETIVAMENTE foi feito na "Era FHC". Eu sei que vai ser mais difícil esconder o que todos sempre souberam. Mas não custa tentar, né?

FrancoAtirador

10 de maio de 2011 às 07h51

.
.
Agora os CQCs têm um concorrente à altura.
.
.

Responder

Henrique

10 de maio de 2011 às 07h46

O Serra vai contar no seu blog a história da gripe suína: "- Pra não pegar a gripe suína fique longe dos porquinhos"! Brilhante sabedoria .. somente poderia vir dessa calva incompetente!

Responder

Pedro Lomba

10 de maio de 2011 às 07h32

A turma da chapa branca, revistas e blogs estatais não gostou… isso prova que Serra está no caminho certo…

Responder

    GilTeixeira

    10 de maio de 2011 às 08h45

    caminho pronto pra perder mais uma…
    se bem que o eleitor da minha cidade é uma anta e é capaz desse crápula levar a prefeitura de novo!
    Cada dia esses tucanos me deixam com mais vergonha de ser paulistano!

    GilTeixeira

    10 de maio de 2011 às 09h18

    SENTINELA DO CAOS
    Para medir a consistência das avaliações de José Serra sobre a "crise" da economia brasileira — listadas na estréia de seu blog, convém analisar a acurácia de previsões anteriores do luminar tucano. Em 2009, numa reunião do PSDB, o então governador de SP previa nada menos que o esfarelamento do país sob o tsunami do colapso financeiro mundial. E criticava as medidas tomadas pelo Presidente Lula que, como se sabe, fizeram o Brasil fechar 2010 com a criação de 15 milhões de empregos em oito anos de governo petista. Ah, sim, Serra perdeu a eleição para Dilma, perdeu o chão no PSDB, perdeu credibilidade junto à direita, perdeu o discurso e virou um blogueiro a torcer pelo caos para recuperar algum espaço no PSDB e na política brasileira. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=CWUV1uHhj4o&fe… )
    (Carta Maior; 3º feira, 10/05/ 2011)

    MA_Jorge

    10 de maio de 2011 às 10h46

    O Mendes Thame foi de uma imbecilidade sem par em seu pronunciamento no Congresso e dúvido que alguém venha a bater esta sua conquista. E olha que naquela época, tinhamos o bufão amazonense, o sapão nordestino e ainda hoje temos os faniquitos do Bolsonaro, todos tentaram e continuam tentando de modo árduo superá-lo.

    Cleverton

    10 de maio de 2011 às 11h27

    Sim, C(F)erra está no caminho certo… para a caverna do ostracismo!

    zhungarian

    10 de maio de 2011 às 18h30

    Sabe, Leporace, O "Cerra" nunca esteve num caminho MAIS certo que o atual. Ele e a Urubóloga.

Pedro Lomba

10 de maio de 2011 às 07h31

Por que será que Lula não cria um blog onde ele mesmo escreve ??? será que é porque não sabe ou não gosta de escrever?? as duas coisas eu suponho.

Responder

    Alvaro Tadeu Silva

    10 de maio de 2011 às 08h35

    Pedro Lomba, não há psiquiatra que o salve, você vai morrer babando de inveja. É a sina de todos os tolos metidos a espertos. Você perdeu porque a bolinha de papel só pesava 3g e o abortamento da ex-futura primeira dama saiu na globosfera. Vá para Guarulhos confessar-se com o bispo!

    carlos ferraz

    10 de maio de 2011 às 10h11

    Você acha mesmo que é o Serra Que escreve no dele?

    Francisco

    10 de maio de 2011 às 10h12

    Uns lêem, outros repercutem, outros acontecem ("causam", poderiamos dizer…).

    Desde a invenção da escrita…

    Emília

    10 de maio de 2011 às 14h24

    Causar é ser reconhecido pelo MUNDO TÓDO como o maior estadista do mundo, por exemplo ?
    Causar é ter mais de 80% de aprovação no seu país?
    É…..
    É……
    E….,

    zhungarian

    10 de maio de 2011 às 18h32

    Lula não escreve num blog porque ele está OCUPADÍSSIMO nas palestras que tem dado "around the world", recebendo a bagatela de 500 mil dólares… Coisa pouca, né Leporace? Ou então, ocupadíssimo recebendo Honoris Causa aqui e acolá, afinal…

    Mas Lula é Lula. Os cães ladram, a caravana passa.

MA_Jorge

10 de maio de 2011 às 07h22

Piada maior será o fato do blog dele vir a ser chamado de "limpinho", ainda mais por saber que este foi aquele que, como presidente da UNE em 1964, abandonou cargo e atitudes esperadas de pessoa naquela posição e saiu, com sabe lá o que correndo e melando entre as pernas, de modo figurado ou não, para seu "vitorioso" exílio no Chile.

Ele, seu partido e amigos, gostam de alardear os 44 milhões de votos conseguidos em sua eleição contra "o poste". Eu prefiro ver como sendo 44 milhões de testemunhas e seguidores do "rastro" de imundícias políticas e atitudes covardes deste Sr.; eleitores e entidade se merecem.

Responder

Gerson Carneiro

10 de maio de 2011 às 07h20

Alguém sabe dizer se para entrar no blog do @joseserra_ paga pedágio?

Responder

Gerson Carneiro

10 de maio de 2011 às 07h18

O blog Bolotaço do @joseserra_ está fora do ar. Nesse momento está passando por uma ressonância magnética.

Responder

    Messias Macedo

    10 de maio de 2011 às 12h33

    … Prezado Gerson Carneiro, não seria 'o blog do (S)erra está passando por uma hemodiálise?!'…

    O nome do filme: Entrevista com o Vampiro

    Boa audiência! [RISOS]

    República de 'Nois' Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

    henry_H

    10 de maio de 2011 às 17h58

    Estou desde ontem tentando entrar no blog do Almirante do Tietê, para me deleitar com essa 8ª Maravilha da Humanidade, mas só tá fora do ar essa tralha… o que acontece?…

    Gerson Carneiro

    10 de maio de 2011 às 18h37

    Hoje fiz um teste. Do meu note, que é de onde faço as minhas trollagens eu não consigo, mas fui para outro ambiente, outro computador, outra rede, e INfelizmente consegui acessar o Bolotaço.com
    Mas com um detalhe: quis deixar um comentário mas não havia opção.

    Então eu acho que o Almirante tem algum controle de reconhecimento de IP. O do meu note que já está manjado por ele deve ser barrado o acesso. Faço um apelo: alguém aí que é amigo dele, algum troll que frequenta este blog, conversa lá pra ele liberar. Por favor.

Gerson Carneiro

10 de maio de 2011 às 07h11

Desde ontem estou tentando acessar pra dar uma trollada mas o cão parece que advinha.

Responder

    zhungarian

    10 de maio de 2011 às 18h38

    Desista. É mais fácil você sacanear o blog do Ratzinger.

maria

10 de maio de 2011 às 05h16

Azenha, não entendi, por que tá marcado como política? Esse post é pra ser de humor.
Serra é um dos maiores humoristas brasileiros.

Responder

SILOÉ -RJ

10 de maio de 2011 às 02h52

E o blog do Serra foi destaque na globo news… como eles mesmo reconhecem a campanha de prefeito já está em pleno vapor …isso pode???
Alô!!! Alô!!! Justiça eleitoral!!!

Responder

    GilTeixeira

    10 de maio de 2011 às 09h26

    Esquece, a dra. Sandra "correu"

SILOÉ -RJ

10 de maio de 2011 às 02h46

Enquanto isso o natimorto PSD está cada vez mais inchado de vermes: agora é a vez do "peso pesado" Marcos Maciel.
Não demora muito o partido implode que nem dona Redonda, na novela Saramandáia.

Responder

    rodrigo.aft

    10 de maio de 2011 às 12h13

    SILOÉ tem filiais?

    SILOÉ-MG; SILOÉ-SP; SILOÉ-PB; SILOÉ-RS; SILOÉ-RN…

    com um nome desse (SILOÉ), como vc tem medo de ser confundida?
    (ou o "RJ" é só pra dar uma esnobada? rsrs)

    cada coisa q a gente vê… rsrs

    SILOÉ -RJ

    10 de maio de 2011 às 14h37

    Não, não tenho filiais, É só para indentificar meu estado de origem, e aí vai uma sugestãopara o blog, primeiro para sabermos o quanto e como blog é espalhado pelo Brasil, segundo para entender melhor a liguagem regional de cada um .
    Por exemplo se eu disser "Seu comentári foi sinistro" de que forma você entenderia?… Sacou???

    rodrigo.aft

    10 de maio de 2011 às 20h38

    e se eu disser "seu comentário foi cabulozo"! o q vc entenderia? rsrs

    antes q eu cometa impropérios "artiguísticos ou genéricos" (de uso do artigo ou de flexão do gênero), Siloé é "a" ou "o"? talvez eu tenha me equivocado…. xiiii….

    quanto ao uso de "RJ", foi só uma brincadeirinha, nem teria o "direito" d questionar isso… don't worry, be happy!

    vlw! td d bom!

    SILOÉ -RJ

    11 de maio de 2011 às 03h28

    -Se você é jovem e vive no Rio eu entenderia seu comentário como maneiro, legal, senão: como inconveniente, chato, intediante.
    É A SILOÉ
    Don't worry, be happy, too!!!

MAURICIO DOS PASSOS

10 de maio de 2011 às 01h12

O SERRA TEM QUE PEDIR DESCULPAS PELA BOLINHA DE PAPEL DA GLOBO

Responder

    froid

    10 de maio de 2011 às 14h32

    Eu acho que ele tem que pedir desculpas pela história dos dossiês. E por inventar a boataria do aborto, e por mandar trocentos spams com histórias vís, como ele. E tem que pedir desculpas sempre, pela filha e a mulher que tem.
    Bem, ele deve sentir vergonha delas e elas dele. Que chato!

Ronaldo

10 de maio de 2011 às 01h06

O detalhe é o seguinte: na blogosfera os sites progressistas levam uma enorme vantagem.

Eu, por exemplo, dissemino via twitter, e-mail, facebook.

Os progressistas sabem que essa é a única forma democrática de se expressar.

Por isso não acho que blogs reaças façam tanto sucesso.

Quem "poliniza" conteúdo e informação tem cara de povo, tem cara de militante e não cara de gente que no máximo diz : "cansei".

Responder

carmen

10 de maio de 2011 às 01h06

Blog de quem?

Responder

Marcos AC Lopes

10 de maio de 2011 às 00h36

Fui só conferir. Descobri que ele continua mentindo em sua biografia.Insiste em ser engenheiro e doutor em economia. E os diplomas?

Responder

    xicobarreto

    10 de maio de 2011 às 09h33

    Engano seu Marcos ele nao diz nada " NADICA" ele nao tem nada para apresentar, eh um curriculo murcho, se ele nao diz nada é porque nao tem nada hehehehe

    "Biografia

    José Serra foi presidente da União Nacional dos Estudantes – UNE entre 1963 e 1964, ano em que o Golpe Militar forçou-o a buscar exílio no exterior. Viveu no Chile e nos Estados Unidos, onde fez seu doutorado em economia pela Universidade de Cornell. No Brasil, Serra tinha estudado engenharia, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

    De volta ao país depois de quatorze anos, foi professor da UNICAMP e pesquisador do Cebrap. Em 1983, foi nomeado Secretário de Economia e Planejamento do Governo Franco Montoro, em São Paulo.No ano seguinte, chefiou a Comissão do Programa de Governo do candidato presidencial Tancredo Neves. Em 1986, elegeu-se Deputado Federal Constituinte, tendo sido o relator da Comissão do Sistema Tributário, Orçamento e Finanças. Em 1990 elegeu-se novamente Deputado Federal, tendo sido líder do PSDB na Câmara. Em 1995 foi eleito Senador por São Paulo. Foi Ministro do Planejamento entre 1995 e 1996 e Ministro da Saúde entre 1998 e 2002. Foi candidato a presidente da República em 2002, tendo perdido no segundo turno.

    Em 2004, José Serra elegeu-se Prefeito de São Paulo, e em 2006 foi eleito Governador do Estado no primeiro turno. Em 2010, candidatou-se novamente à Presidência, tendo obtido 44 milhões de votos no segundo turno das eleições."

SILOÉ -RJ

10 de maio de 2011 às 00h36

Eu seria um troll no blog dele com o maior prazer, mas duvido que ele deixe!!!

Responder

Helena Pahl

09 de maio de 2011 às 23h49

O Bolotaço.com terá muitos redatores e editores, para que serve o PIG?

Responder

francisco p. neto

09 de maio de 2011 às 23h43

Mas que azar!!!
Eu consegui acessar!!!

Responder

    Aline C Pavia

    10 de maio de 2011 às 15h36

    Oh não!
    Qualquer sintoma ou efeito adverso, consulte um médico.

Paulo Bent

09 de maio de 2011 às 23h40

Fui dar uma "sapeada" no blog do Nefasto. Gastei um pouco do meu tempo lendo
alguns comentários e, como era de se esperar, só bajulação e babação.
Obviamente se deduz que comentários desairosos são sumariamente "limados".

Responder

Messias Macedo

09 de maio de 2011 às 23h38

… O jornalista Luiz Carlos Azenha deveria ter publicado este 'post' na seção 'humor'!…

Que gargalhadas que me deu!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

pinheiro

09 de maio de 2011 às 23h37

oi Azenha…

nao e do serra nao… isso e muito mal escrito, e de tao ruim assim, nao poderia ser do Serra…

consultando o whois, percebe-se que e de alguem chamado Ricardo…

ai : ID: RPFBO
nome: Ricardo Penteado de Freitas Borges
e-mail: [email protected]
criado: 01/04/2010
alterado: 09/05/2011

ano passado ele tinha recheado o site com informacoes e feitos do Aecio, como se os mesmos tivessem sido feitos pelo Serra…provavelmente seja este:

Ricardo Penteado de Freitas Borges – Advogados de Causas Cíveis …
Ricardo Penteado de Freitas Borges – av Rebouças, xxx, Cerqueira César, São Paulo – SP, 5401000.

Responder

    GilTeixeira

    10 de maio de 2011 às 06h22

    Criado em primeiro de abril de 2010???

Messias Macedo

09 de maio de 2011 às 23h32

Furos de reportagens e/ou títulos de alguns artigos do blog do 'presidente eleito pelo PIG'! http://www.presidenteeleito.com.br

#José (S)erra supera Aécio nas prévias do PSD -perdão, ato falho -, PSDB;
# Inflação em alta, eleva o topo da (S)erra;
# José (S)erra previu a legalização da união homoafetiva – na Chechênia (sic);
# o blog do (S)erra recebe o prêmio 'MERDAL Pereira de Credibilidade'!;
# As Organizações Globo organizam seminário para discutir a obra de [José] (S)erra na blogosfera;
# Segundo a maioria dos comentaristas do meu blog, José (S)erra está para a blogosfera assim como *Martin Cooper está para a telefonia celular
*Martin Cooper inventou o celular nos anos 1970;
# O blog do (S)erra não serra comentários! Stanley Burburinho, Zé Povinho, Gustavo Pamplona, Gerson Carneiro, até a ‘NaMaria’… Encontrarão as portas do blog sempre abertas. O Azenha, o PHA, o Brizola Neto… Estão ressabiados!…

Que sono que me deu!

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Fernando Leme

09 de maio de 2011 às 23h14

Azenha, acho que vc enviou muito tráfego e o site do Serra não tava preparado. Caiu.

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    09 de maio de 2011 às 23h16

    Se eu fosse o Bonner, diria: Perdão, José Serra…

    Eduardo Guimarães

    10 de maio de 2011 às 13h30

    Amar é nunca ter que pedir perdão… Talvez não ame tanto a$$im

    Aline C Pavia

    10 de maio de 2011 às 15h37

    Sensacional!! O post é mesmo de humor e está classificado na seção errada!! risos

Gerson Carneiro

09 de maio de 2011 às 23h14

"Infelizmente, muita gente não conseguiu ainda acessar meu site, devido à lentidão dos seus provedores. Haja paciência…" @joseserra_

Ah, tá.

Responder

alex

09 de maio de 2011 às 23h09

Nada promissor. vai ter que botar comentarista fantasma pra não dar vexame.

Responder

Messias Macedo

09 de maio de 2011 às 23h06

… O neoblogueiro de conveniência [José] (S)erra publica os ´posts' trajado de pijamas de bolinhas nas cores do DEMotucanato?!…

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

09 de maio de 2011 às 23h02

… Uma (S)erra ocupa espaço…
Junta com outras (S)erras,
uma espécie de arquipélago empedernido…
(S)erra insiste na concrescência,
petrificada,
terra de aluvião,
nunca o sal da terra,
pois que sal e terra
engendra o [fluido] porvir…
A (S)erra está ali: 'POSTada'!….

República de 'Nois' Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Gerson Carneiro

09 de maio de 2011 às 22h59

Alguém sabe o que tá acontecendo com o blog Bolotaço? Não tô conseguindo acessar. kkkkkkkk…

Responder

Gerson Carneiro

09 de maio de 2011 às 22h42

Só falta Zé Chirico aparecer no II Encontro de Blogueiros Progressistas em Brasília. Mas vai ter que aparcer de capacete porque se isso acontecer vai chover bolinha de papel.

Safado. Meteu o pau em nóis e agora tá tentando nos copiar.

Responder

    Marcio H Silva

    11 de maio de 2011 às 00h50

    Blogueiro limpinho e cheirosinho vai ter coragem de aparecer em evento de blogueiros sujos?

GilTeixeira

09 de maio de 2011 às 22h37

Nem vou entrar que é pra não dar audiência. e do jeito que o cara é com certeza meus comentários seriam limados rapidinho. O Brizola neto ja batizou de "bolotaço.com"

Responder

El Cid

09 de maio de 2011 às 22h35

… Haja, viu? O Serra é néscio! Essa é a razão pela qual são os jornalistas que falam por ele. Agora que fundou o seu blog, se não tiver algum “ghostwriter” por trás será uma barbaridade atrás da outra, assim do tipo “para não pegar a gripe suína é só se afastar dos porquinhos”… Já começou a série de barbaridades sobre o tráfico … virá mais! O cara não tem cultura nenhuma!

Responder

    José Vitor

    09 de maio de 2011 às 23h07

    Eu acho que tudo no blog vai ser escrito e editado por ghost writers, embora algumas "idéias" sejam do Serra e outras de seus "conselheiros" e marqueteiros.

    O pior de tudo é que deve ser um p. sucesso, vai roubar leitores dos outros blogs de esgoto. :)

José Serra

09 de maio de 2011 às 22h34

É Azenha … Postava alguns comentários em seu Blog mas agora tenho o meu !!! A coisa evoluiu !!!

Responder

    Luiz Carlos Azenha

    09 de maio de 2011 às 22h39

    Fala, Cassio!

    zhungarian

    10 de maio de 2011 às 18h35

    Periga o Cássio ser mesmo o Nosferatu.

Euripedes R. S.

09 de maio de 2011 às 22h14

Vem cá ô cara!… Estás de brincadeira, né não? Destes um linquezinho (aqui) em tinta verde na esperança que alguém acesse o tal saite do Zé Chirico? Ora!… Faça-me o favor! Achas tu, que eu tenho estômago para isso? Ou que alguém mais tenha?

Responder

    GilTeixeira

    09 de maio de 2011 às 22h59

    Quem sabe assim a leporace dá um tempo por aqui

    João

    10 de maio de 2011 às 00h10

    Acho que a Leporace será uma ghost writer do bolotaço.

ZePovinho

09 de maio de 2011 às 22h11

ZePovinho desconfia quando a esmola é grande……
http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2011

Globo muda programação para atender a nova classe C
MAURICIO STYCER
Crítico do UOL

Responder

    pinheiro

    09 de maio de 2011 às 23h41

    mais popular ainda!!!! ai nao vai dar mesmo….

    SILOÉ -RJ

    10 de maio de 2011 às 21h06

    É meu filho, com a nova classe média toda se achando… Ou dá ou desce!!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding