VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Site oficial do Vaticano corrige a correção e agora admite que Juan Grabois levaria a Lula “as palavras do Santo Padre”

12 de junho de 2018 às 21h29

A correção do Vaticano apontou para o vídeo acima

Precisação sobre o caso Grabois-Lula

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros

do Vatican News

Cidade do Vaticano

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

O advogado argentino Juan Gabrois é Consultor do ex-Pontifício Conselho Justiça e Paz, que passou a fazer parte do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e é o coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Grabois concedeu uma entrevista (https://youtu.be/A7F-C1Bi5Q0) depois de ter sido impedido de visitar o ex-presidente Lula no Cárcere de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses.

Grabois definiu inexplicável a rejeição de não ter podido se encontrar com Lula a quem queria levar um Terço abençoado pelo Papa, as palavras do Santo Padre e as suas reflexões com os movimentos sociais e discutir assuntos espirituais com o ex-chefe de Estado.

Grabois disse que está muito preocupado com a situação política no Brasil e em vários países da América Latina.

Enfim, disse estar muito triste pela proibição de realizar esta visita, mas que o importante é ter conseguido levar a Lula o Terço.

PS do Viomundo: Desculpem-nos os colegas jornalistas do Vaticano, mas não nos parece que tenha sido um problema de traduções ou transcrições. A nota anterior, que publicamos, tratava de diminuir a visita, dizendo que se tratava de uma iniciativa PESSOAL de Grabois. Alguém tomou um puxão de orelhas no Vaticano. É notória a existência de uma franja considerável da igreja que faz oposição ao papa Francisco, às vezes de forma aberta, mas não dá para cravar que tenha sido este o caso.

Leia também:

Hildegard Angel: Miriam e Sardenberg espalharam a ideia da “Petrobrás quebrada”

Apoie o VIOMUNDO

Crowdfunding

Veja como nos apoiar »

O lado sujo do futebol

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Entre os mais vendidos da VEJA, O Globo, Época e PublishNews. O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que acontece além das quatro linhas. Um dos livros mais corajosos da história da literatura esportiva, revela informações contundentes sobre as negociatas que empestearam o futebol nos últimos anos. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e materiais esportivos. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet.

Compre agora online e receba em sua casa!

 

10 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Renato Salvador Ferreira

13/06/2018 - 14h47

Eu tenho vergonha de ser brasileiro por esta mídia mentiroso que consegui enganar os brasileiros.e colocando o PT como ladrões mas quem estava com mala de dinheiro não era do pt o ódio que plantaram contra o povo e o PT virou isto que está acontecendo agora que Deus nos abençoe e tenha misericórdia.de nos.

Responder

Eugênio Viola

12/06/2018 - 23h23

“Mais que comum dos dias, olhei o mais que pude os rostos dos pobres, gastos pela fome, esmagados pelas humilhações, e neles descobri teu rosto, Cristo Ressuscitado!”
(Dom Hélder Câmara)

Responder

João Lourenço

12/06/2018 - 23h11

Realmente vocês são muito cômicos merecem um premio de fato.Já bateram na mesma tecla milhões de vezes pra dizer que o triplex não era dele e agora vem com mais esta cômica atitude.Realmente vcs são um asco !

Responder

    Manoel

    13/06/2018 - 06h59

    Não te doi ser tão cabeça de lata do plim plim, comédia!

    Washington

    13/06/2018 - 11h26

    Por falar em triplex, como ficou o caso depois de se descobrir que não houve reforma e instalação de elevador privativo?

    Nelson

    13/06/2018 - 11h30

    “Realmente vcs são um asco!”

    Tu estás de brincadeira, meu chapa. Temos uma horda de corruptos, que tomou o poder no nosso país via golpe, acabando com a nossa democracia, e você vem aqui falar em “asco” por gente que ousa não se deixar manipular pela asquerosa propaganda midiática a favor dos golpistas?

    Esta horda de corruptos está acabando com os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral, aniquilando as finanças públicas ao conceder isenções de impostos a endinheirados e a mega empresas, inclusive estrangeiras, está doando o patrimônio e riquezas pertencentes a todos nós e acabando com o futuro promissor com o qual sonhávamos e você está com”asco” de quem protesta contra a prisão sem provas do ” Babudo”?

    Criminosamente, o Sr Moro e seus procuradores que se dizem tementes a Deus, juntamente com a alta cúpula do Judiciário, estão esmagando a nossa Constituição e o nosso Estado de Direito e você ainda tem coragem de dizer que sente por que ousa “asco” denunciar tudo isso?

    Temos uma mídia que mente, mente e segue mentindo, uma verdadeira “presstitute”, e você ainda vem dizer que tem asco dos “blogs sujos”, blogs que ousam nos trazer a verdade das coisas?

    Teu lugar é no PIG, meu chapa.

    RONALD

    15/06/2018 - 15h31

    Se aqui, você, joãozinho, pobre de direita, você sente asco, vaza e vai para o Terra e a veja. Lá tem muitos como você !!!! Nós agradecemos solenemente !!!!

Nahum Pereira

12/06/2018 - 22h46

Para mim, a nota inicial no site do Vaticano não convenceu desde o princípio. A questão é que há também algo escrito de proprio punho pelo supremo pontífice, não foi somente o terço. Como vemos, pra todo lado busca-se a aparência de credibilidade, mas mais cedo ou mais tarde algo expõe a farsa.

Responder

José Antônio

12/06/2018 - 22h01

E agora ? O UOL vai dizer que é mentira.
A imprensa brasileira é uma comédia. Fabrica e desfabrica notícias conforme seu interesse.
Não adianta esconder a verdade, o mundo inteiro já sabe que foi dado um golpe de estado no Brasil.

Responder

    RONALD

    15/06/2018 - 15h35

    José, a mídia golpista é a maior fábrica de fake news desde sempre !!!!

Deixe uma resposta