Site oficial do Vaticano corrige a correção e agora admite que Juan Grabois levaria a Lula “as palavras do Santo Padre”

Tempo de leitura: 2 min

A correção do Vaticano apontou para o vídeo acima

Precisação sobre o caso Grabois-Lula

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros

do Vatican News

Cidade do Vaticano

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

O advogado argentino Juan Gabrois é Consultor do ex-Pontifício Conselho Justiça e Paz, que passou a fazer parte do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e é o coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Grabois concedeu uma entrevista (https://youtu.be/A7F-C1Bi5Q0) depois de ter sido impedido de visitar o ex-presidente Lula no Cárcere de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses.

Grabois definiu inexplicável a rejeição de não ter podido se encontrar com Lula a quem queria levar um Terço abençoado pelo Papa, as palavras do Santo Padre e as suas reflexões com os movimentos sociais e discutir assuntos espirituais com o ex-chefe de Estado.

Grabois disse que está muito preocupado com a situação política no Brasil e em vários países da América Latina.

Enfim, disse estar muito triste pela proibição de realizar esta visita, mas que o importante é ter conseguido levar a Lula o Terço.

PS do Viomundo: Desculpem-nos os colegas jornalistas do Vaticano, mas não nos parece que tenha sido um problema de traduções ou transcrições. A nota anterior, que publicamos, tratava de diminuir a visita, dizendo que se tratava de uma iniciativa PESSOAL de Grabois. Alguém tomou um puxão de orelhas no Vaticano. É notória a existência de uma franja considerável da igreja que faz oposição ao papa Francisco, às vezes de forma aberta, mas não dá para cravar que tenha sido este o caso.

Leia também:

Hildegard Angel: Miriam e Sardenberg espalharam a ideia da “Petrobrás quebrada”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Renato Salvador Ferreira

Eu tenho vergonha de ser brasileiro por esta mídia mentiroso que consegui enganar os brasileiros.e colocando o PT como ladrões mas quem estava com mala de dinheiro não era do pt o ódio que plantaram contra o povo e o PT virou isto que está acontecendo agora que Deus nos abençoe e tenha misericórdia.de nos.

Eugênio Viola

“Mais que comum dos dias, olhei o mais que pude os rostos dos pobres, gastos pela fome, esmagados pelas humilhações, e neles descobri teu rosto, Cristo Ressuscitado!”
(Dom Hélder Câmara)

João Lourenço

Realmente vocês são muito cômicos merecem um premio de fato.Já bateram na mesma tecla milhões de vezes pra dizer que o triplex não era dele e agora vem com mais esta cômica atitude.Realmente vcs são um asco !

    Manoel

    Não te doi ser tão cabeça de lata do plim plim, comédia!

    Washington

    Por falar em triplex, como ficou o caso depois de se descobrir que não houve reforma e instalação de elevador privativo?

    Nelson

    “Realmente vcs são um asco!”

    Tu estás de brincadeira, meu chapa. Temos uma horda de corruptos, que tomou o poder no nosso país via golpe, acabando com a nossa democracia, e você vem aqui falar em “asco” por gente que ousa não se deixar manipular pela asquerosa propaganda midiática a favor dos golpistas?

    Esta horda de corruptos está acabando com os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral, aniquilando as finanças públicas ao conceder isenções de impostos a endinheirados e a mega empresas, inclusive estrangeiras, está doando o patrimônio e riquezas pertencentes a todos nós e acabando com o futuro promissor com o qual sonhávamos e você está com”asco” de quem protesta contra a prisão sem provas do ” Babudo”?

    Criminosamente, o Sr Moro e seus procuradores que se dizem tementes a Deus, juntamente com a alta cúpula do Judiciário, estão esmagando a nossa Constituição e o nosso Estado de Direito e você ainda tem coragem de dizer que sente por que ousa “asco” denunciar tudo isso?

    Temos uma mídia que mente, mente e segue mentindo, uma verdadeira “presstitute”, e você ainda vem dizer que tem asco dos “blogs sujos”, blogs que ousam nos trazer a verdade das coisas?

    Teu lugar é no PIG, meu chapa.

    RONALD

    Se aqui, você, joãozinho, pobre de direita, você sente asco, vaza e vai para o Terra e a veja. Lá tem muitos como você !!!! Nós agradecemos solenemente !!!!

Nahum Pereira

Para mim, a nota inicial no site do Vaticano não convenceu desde o princípio. A questão é que há também algo escrito de proprio punho pelo supremo pontífice, não foi somente o terço. Como vemos, pra todo lado busca-se a aparência de credibilidade, mas mais cedo ou mais tarde algo expõe a farsa.

José Antônio

E agora ? O UOL vai dizer que é mentira.
A imprensa brasileira é uma comédia. Fabrica e desfabrica notícias conforme seu interesse.
Não adianta esconder a verdade, o mundo inteiro já sabe que foi dado um golpe de estado no Brasil.

    RONALD

    José, a mídia golpista é a maior fábrica de fake news desde sempre !!!!

Deixe seu comentário

Leia também