VIOMUNDO

Diário da Resistência


Site oficial do Vaticano corrige a correção e agora admite que Juan Grabois levaria a Lula “as palavras do Santo Padre”
Política

Site oficial do Vaticano corrige a correção e agora admite que Juan Grabois levaria a Lula “as palavras do Santo Padre”


12/06/2018 - 21h29

A correção do Vaticano apontou para o vídeo acima

Precisação sobre o caso Grabois-Lula

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros

do Vatican News

Cidade do Vaticano

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

O advogado argentino Juan Gabrois é Consultor do ex-Pontifício Conselho Justiça e Paz, que passou a fazer parte do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e é o coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Grabois concedeu uma entrevista (https://youtu.be/A7F-C1Bi5Q0) depois de ter sido impedido de visitar o ex-presidente Lula no Cárcere de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses.

Grabois definiu inexplicável a rejeição de não ter podido se encontrar com Lula a quem queria levar um Terço abençoado pelo Papa, as palavras do Santo Padre e as suas reflexões com os movimentos sociais e discutir assuntos espirituais com o ex-chefe de Estado.

Grabois disse que está muito preocupado com a situação política no Brasil e em vários países da América Latina.

Enfim, disse estar muito triste pela proibição de realizar esta visita, mas que o importante é ter conseguido levar a Lula o Terço.

PS do Viomundo: Desculpem-nos os colegas jornalistas do Vaticano, mas não nos parece que tenha sido um problema de traduções ou transcrições. A nota anterior, que publicamos, tratava de diminuir a visita, dizendo que se tratava de uma iniciativa PESSOAL de Grabois. Alguém tomou um puxão de orelhas no Vaticano. É notória a existência de uma franja considerável da igreja que faz oposição ao papa Francisco, às vezes de forma aberta, mas não dá para cravar que tenha sido este o caso.

Leia também:

Hildegard Angel: Miriam e Sardenberg espalharam a ideia da “Petrobrás quebrada”

Livro do Luiz Carlos Azenha
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

A Trama de Propinas, Negociatas e Traições que Abalou o Esporte Mais Popular do Mundo.

Por Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni e Tony Chastinet



10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Renato Salvador Ferreira

13 de junho de 2018 às 14h47

Eu tenho vergonha de ser brasileiro por esta mídia mentiroso que consegui enganar os brasileiros.e colocando o PT como ladrões mas quem estava com mala de dinheiro não era do pt o ódio que plantaram contra o povo e o PT virou isto que está acontecendo agora que Deus nos abençoe e tenha misericórdia.de nos.

Responder

Eugênio Viola

12 de junho de 2018 às 23h23

“Mais que comum dos dias, olhei o mais que pude os rostos dos pobres, gastos pela fome, esmagados pelas humilhações, e neles descobri teu rosto, Cristo Ressuscitado!”
(Dom Hélder Câmara)

Responder

João Lourenço

12 de junho de 2018 às 23h11

Realmente vocês são muito cômicos merecem um premio de fato.Já bateram na mesma tecla milhões de vezes pra dizer que o triplex não era dele e agora vem com mais esta cômica atitude.Realmente vcs são um asco !

Responder

    Manoel

    13 de junho de 2018 às 06h59

    Não te doi ser tão cabeça de lata do plim plim, comédia!

    Washington

    13 de junho de 2018 às 11h26

    Por falar em triplex, como ficou o caso depois de se descobrir que não houve reforma e instalação de elevador privativo?

    Nelson

    13 de junho de 2018 às 11h30

    “Realmente vcs são um asco!”

    Tu estás de brincadeira, meu chapa. Temos uma horda de corruptos, que tomou o poder no nosso país via golpe, acabando com a nossa democracia, e você vem aqui falar em “asco” por gente que ousa não se deixar manipular pela asquerosa propaganda midiática a favor dos golpistas?

    Esta horda de corruptos está acabando com os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral, aniquilando as finanças públicas ao conceder isenções de impostos a endinheirados e a mega empresas, inclusive estrangeiras, está doando o patrimônio e riquezas pertencentes a todos nós e acabando com o futuro promissor com o qual sonhávamos e você está com”asco” de quem protesta contra a prisão sem provas do ” Babudo”?

    Criminosamente, o Sr Moro e seus procuradores que se dizem tementes a Deus, juntamente com a alta cúpula do Judiciário, estão esmagando a nossa Constituição e o nosso Estado de Direito e você ainda tem coragem de dizer que sente por que ousa “asco” denunciar tudo isso?

    Temos uma mídia que mente, mente e segue mentindo, uma verdadeira “presstitute”, e você ainda vem dizer que tem asco dos “blogs sujos”, blogs que ousam nos trazer a verdade das coisas?

    Teu lugar é no PIG, meu chapa.

    RONALD

    15 de junho de 2018 às 15h31

    Se aqui, você, joãozinho, pobre de direita, você sente asco, vaza e vai para o Terra e a veja. Lá tem muitos como você !!!! Nós agradecemos solenemente !!!!

Nahum Pereira

12 de junho de 2018 às 22h46

Para mim, a nota inicial no site do Vaticano não convenceu desde o princípio. A questão é que há também algo escrito de proprio punho pelo supremo pontífice, não foi somente o terço. Como vemos, pra todo lado busca-se a aparência de credibilidade, mas mais cedo ou mais tarde algo expõe a farsa.

Responder

José Antônio

12 de junho de 2018 às 22h01

E agora ? O UOL vai dizer que é mentira.
A imprensa brasileira é uma comédia. Fabrica e desfabrica notícias conforme seu interesse.
Não adianta esconder a verdade, o mundo inteiro já sabe que foi dado um golpe de estado no Brasil.

Responder

    RONALD

    15 de junho de 2018 às 15h35

    José, a mídia golpista é a maior fábrica de fake news desde sempre !!!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!