VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Silveira, um dia depois de preso, já tinha dois celulares na cela
Reprodução Instagram
Política

Silveira, um dia depois de preso, já tinha dois celulares na cela


18/02/2021 - 17h15

Da Redação

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), cuja prisão foi autorizada por unanimidade de 11 a 0 pelo Supremo Tribunal Federal, tinha dois celulares na cela um dia depois de ser detido.

Os aparelhos foram apreendidos pela Polícia Federal, que abriu inquérito e comunicou o fato ao STF.

A informação foi dada por Daniela Lima, da CNN Brasil.

Mais cedo, Silveira experimentou um instrumento jurídico que tem o objetivo de preservar os direitos dos presos: a audiência de custódia.

Na ocasião, o preso ou seu advogado podem argumentar contra a prisão ou denunciar qualquer ilegalidade praticada. Foi o Conselho Nacional de Justiça que criou as audiências em 2015.

Vista por extremistas de direita como instrumento que pode tirar presos da cadeia ou permitir que eles denunciem tortura ou arbitrariedades policiais, a audiência de custódia é combatida por eles.

“Qualquer juiz, defensor, promotor, parlamentar ou seja lá quem for que defenda audiência de custódia é vagabundo e merece ser tratado como tal”, já escreveu Silveira.

O juiz que ouviu o parlamentar manteve a prisão e Daniel Silveira deverá ser transferido para um quartel da Polícia Militar no Rio de Janeiro, enquanto a Câmara não decide o futuro do deputado.





2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Zé Maria

18 de fevereiro de 2021 às 20h09

Veja bem:
[Deputado Daniel] “Silveira, um dia depois de preso, já tinha
dois celulares na cela” [da Superintendência da PF no RJ].

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/02/18/policia-federal-apreende-dois-celulares-na-cela-de-daniel-silveira

Responder

Humberto Luiz Lima de Oliveira

18 de fevereiro de 2021 às 19h02

Tratamento VIP?

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Blogs & Colunas
Mais conteúdo especial para leitura