Greve Geral: Em São Bernardo, nenhum carro produzido em cinco montadoras

Tempo de leitura: 2 min

Greve tem adesão de 60 mil trabalhadores na base dos Metalúrgicos do ABC

Movimento parou as cinco montadoras de São Bernardo

do SMSBC, via e-mail

Trabalhadores metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra aderiram em massa à Greve Geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização indiscriminada.

Com mais de 60 mil trabalhadores parados, o que representa cerca de 90% da categoria, não houve produção nas fábricas da base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, incluindo as cinco montadoras — Volks, Ford, Mercedes-Benz, Scania e Toyota.

Na avaliação de Rafael Marques, presidente da entidade, a greve de hoje teve grande sucesso.

“Nenhuma peça entrou ou saiu das fábricas da nossa base. Os trabalhadores entenderam que o momento pelo qual o Brasil passa é muito grave. Sabem que esse governo e esse parlamento não têm a mínima condição de conduzir as reformas. Estão votando no sonho de recolocar a classe empresarial massacrando a classe trabalhadora”.

Para o dirigente, os trabalhadores deixaram clara sua posição, em todo o País.

“A Greve Geral está sendo forte no Brasil inteiro. É um recado de que não vamos aceitar calados o que está acontecendo. As reformas não vão resolver o problema de nenhuma empresa brasileira e muito menos criar empregos, com tem sido dito de maneira mentirosa, só vão aumentar a exploração a quem trabalha. Essa é a intenção daqueles que querem rasgar a CLT e acabar com a Previdência, mas não vão conseguir porque os brasileiros têm capacidade e unidade para enfrentar os desafios impostos”, ressalta.

Veja também:

A chocante fala de um capitão da PM depois de atacar manifestante


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também