Randolfe Rodrigues: Rede será um partido de esquerda como foi o PT nos anos 80; lugar de Eduardo Cunha, “chantagista”, é na cadeia

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2015-10-01 às 18.57.56por Luiz Carlos Azenha

Viomundo: Senador, a pergunta que meus leitores se fazem é a seguinte. Como um senador sai de um partido nomeadamente socialista para se juntar a alguém que propunha um Banco Central independente na campanha de 2014, uma política ecônomica claramente neoliberal?

Randolfe Rodrigues: A Rede é um partido em formação. Estes pontos programáticos se fossem os da Rede eu não me alinharia com eles. Eu estou apostando no que virá a ser a Rede, no perfil de militantes como eu, como Alessandro Molon, como dois deputados companheiros do PCdoB que nela se filiaram, como outros companheiros do PSOL que estão saindo, nomes como Heloisa Helena — isso tudo me dá a convicção de que nós vamos construir um perfil de um partido de esquerda, democrático, progressista, em que caibam desde comunistas, socialistas até democratas radicais.

Viomundo: O senador Paulo Paim, do PT, vai para a Rede?

Randolfe Rodrigues: Eu estou conversando muito com Paim. Ele reforçaria este perfil que nós estamos procurando construir para a Rede Sustentabilidade. Para mim a prioridade número um é trazê-lo para a Rede.

Viomundo: Nas conversas com Marina Silva ela tem dito que pretende para o partido o mesmo perfil que o sr. descreveu?

Randolfe Rodrigues: A trajetória de Marina é uma trajetória de esquerda. Seringueira, oprimida, do interior do Acre, se alfabetizou com 16 anos de idade, companheira de Chico Mendes, militou no Partido Revolucionário Comunista no âmbito do PT, uma das melhores ministras do Meio Ambiente que já se teve… Se isso não for esquerda, nada mais é. Ela tem demonstrado que pretende construir a Rede com este perfil. Gostaria de lembrar que no final dos anos 70 um partido começou a ser forjado. O perfil deste partido: ele seria um amplo partido de esquerda. Reuniria democratas, gente dos movimentos eclesiais de base e organizações de esquerda que resistiram à ditadura. Naquela época os partidos comunistas e o PMDB acusavam o PT de ser um instrumento a serviço da ditadura, mas ele se notabilizou como um dos maiores partidos de esquerda do Ocidente. Um partido de esquerda no Brasil tem de ser tal qual foi no passado o PT, amplo, em que caibam de democratas radicais a comunistas.

Viomundo: A Rede quer se apresentar como o PT do século 21?

Randolfe Rodrigues: Eu estou desejando isso. Um ambiente político em que conviverão parlamentares de esquerda, ativistas e ambientalistas. Esta é a novidade do século 21. Além disso, a forma de organização do partido, em rede horizontal, sem presidente, mas com porta-vozes, um de cada gênero, respeitando os direitos das ditas minorias que são maiorias na sociedade. Isso é o que eu imagino seja a esquerda do século 21. As posições do partido tem demonstrado isso: contra a lei que acaba com o sigilo na internet, contra a definição de família reacionária que foi aprovada na Câmara, contra a redução da maioridade penal… de qual campo político são estas bandeiras?

Viomundo: Como é que Eduardo Cunha continua dirigindo a Câmara diante das acusações que sofre?

Randolfe Rodrigues: Em qualquer partido democrático do mundo ele não seria mais presidente da Câmara, mas estaria na cadeia. Ele tem se notabilizado como chantagista-mor da República. Ele impediu ontem uma sessão do Congresso chantageando o Senado. Esse senhor Eduardo Cunha é a pior coisa que tem nessa República. Ele deveria estar na cela de uma cadeia, não presidindo um Parlamento.

Leia também:

Fernando Brito: Os jornais e o Suiçalão de Eduardo Cunha 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Eduardo

Marina Silva! Instrumento incauto das elites, nova líder da infantaria dos neoliberais para tentar destituir o PT, verdadeiro partido popular! Infelizes, inoportunos e decepcionados do PSOL e quem mais invejar ou tiver raiva do PT será Benvindo à REDE!

edir

Deixa só comecar uma campanha que voces veräo quem é Marina. Ela é a dona do partido e näo aceita que ninguem tenha sua opiniäo própria. Sabem pq Marina teve que deixar o PV ? comecou dar ordens e o presidente näo aceitou e Marina teve de cair fora. Lembram quando ela aceitou ser candidata pelo PSB ano passado ?
Duas horas depois o responsável pela campanha do Campos abandonou o trabalho por causa das ordens de Marina ? lembram que dois deputados mineiros do PSB deixaram de apoiá-la ? lebram que dois feliados de peso do PSB (um escritor e outro jurista ) tambem desfiliaram do partido por causa de Marina ?’
Entäo esperamos para ver , näo demora muito as brigas comecaräo.

Andre

Alguém já disse que história só se repete como farsa.

Além disso Marina não é mais seringueira (ha muito tempo), não vive no interior do Acre, Chico Mendes morreu (já faz tempo) e não milita mais no PCR (faz tempo). O Senador errou o tempo verbal: ela pode ter sido de esquerda em algum momento da vida.

E esse debate de horizontalismo é muito antigo na esquerda, não é novidade do século XXI. E a direita – em especial a extrema direita – já se ‘horizontalizou’ há muito tempo fora do Brasil.

Urbano

O problema é o seguinte: se o Eterno Presidente Lula der conselhos é querer ser um ‘deus’; se não quiser ser invasivo, é omisso…

Rodrigo

Não sei por que o choro. O PT deixou de ser de esquerda há pelo menos 4 anos e ninguém ficou chorando.

Será que é medo de concorrência?

    Julio Silveira

    Isso deve doer no fundo do coração do insensatos, mas é a mais pura verdade.

Laura Ricardo

Não sou idiota. A Rede, de esquerda? Com a dona do Itaú. Sei.Com o programa mais a direita que já ví nas ultimas eleições. Sei.

Dorfego

O problema é que com a “depuração” da REDE só restaram os setubistas, aecistas, demonistas,malafaistas e os verdes fakes que assim como alguns evangélicos, usam a marca para galgar o poder.

Marcos Pinto Basto

O Randolfe é de esquerda mesmo, escreve com a canhota! Fica muito difícil acreditar nestes parlamentares que falam muito, mas não defendem o que é mais importante para o País. Tudo o mundo que acompanha a vida nacional, sabe a corrupção campeia no Brasil inteiro, ofic ial e privado porque as leis que a punem são muito brandas, mas vejam o alarido em torno da Petrobras, a fajutagem geral tenta associar o PT com tudo de ruim que acontece no Brasil e a Petrobras é pichada como um antro de corrupção e mal administrada! Que nada! A Petrobras é uma empresa de alto valor para a economia nacional, é estratégica e está produzindo cada dia mais.
Querem derrubar Dilma e o PT do Planalto porque lhes interessa tomar conta dos cofres do O.G.U. e vender ao disbarato nossas riquesas naturais. Só dá ladrão!

FrancoAtirador

.
.
Simpósio: A CRISE DA ESQUERDA
Data: De 13/10/2015 até 22/10/2015
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Endereço: Rua General Jardim, 522, Vila Buarque – São Paulo
Inscrições: R$ 500,00 (Vagas Limitadas)
(www.fespsp.org.br/extensao)
.
.
A partir do Próximo Dia 13 de Outubro, Lideranças Políticas Nacionais farão Palestras,
no Auditório da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP),
entre @s quais o ex-Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT),
o Coordenador Nacional do MTST, Guilherme Boulos, o Cientista Político, Sérgio Fausto (PSDB)
e as ex-Candidatas nas Eleições Presidenciais, Marina Silva (Rede) e Luciana Genro (PSoL),
.
Aldo Fornazieri, Diretor Acadêmico da FESPSP e Organizador do Curso de Extensão,
disse que o Objetivo do Simpósio é promover, sob Diferentes Perspectivas, o Debate
sobre a Trajetória da Esquerda no Brasil, a Ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT)
ao Poder, em 2002, e como se tornou Alvo de Críticas e Protestos nos Últimos Anos.
.
“Este curso possibilitará ao participante entender e interpretar o horizonte
e as perspectivas para o futuro do cenário político brasileiro”, afirmou Fornazieri.
.
No dia 13 de outubro, Tarso Genro inaugura o Simpósio.
.
O Segundo Debate acontece no dia seguinte (14)
com Sérgio Fausto, Diretor Executivo do Instituto FHC.
.
O terceiro encontro acontece no dia 15 de outubro
e a convidada é Luciana Genro (PSOL).
.
Na sequência, no dia 21, Marina Silva ministrará Palestra.
.
Fechando o Simpósio, Guilherme Boulos,
falará com os presentes no dia 22.
.
(http://jornalggn.com.br/noticia/curso-com-tarso-marina-e-guilherme-boulos-tenta-entender-crise-da-esquerda)
.
.

francisco

“Seringueira, oprimida, do interior do Acre, se alfabetizou com 16 anos de idade, companheira de Chico Mendes…”.

Randolfe, meu caro, tomara que isso seja o suficiente para ser um socialista “a todo custo”, apenas lembre que 90% do PT tem perfil idêntico ou mais atilado que o de Marina.

Outra: que a Rede faça oposição ao PT da mesma forma que o DEMO faz contra o PSDB – com coerência de classe (ou seja, de forma nenhuma)!

David

Coitado do Randolfe.
A julgar pelas alianças que a Marina Silva se dispôs a fazer e apoiar na última eleição presidencial, o Randolfe é mais um incauto.

Urbano

Mais uma rede destra para pegar incautos e espeeeertos…

    Urbano

    O que não se pode confundir é ser com estar…

Fab

Acho curioso os comentários cheios de revolta contra a criação deste partido. Quando se tem uma ideia nova surgem milhares de pedras para criticá-la, mas admite-se a porcaria que a política brasileira está. Esqueçam o PT atual, ele já está com os dois pés na cova, usem essas pedras de críticas nessa bancada evangélica cheia de ratos e pilantras que corroem a república em nome de um deus nefasto… atirem essas pedras em si mesmos que elegem esses porcos do PMDBosta e crentelhos que taxam os pobres com impostos pra cubrir o roubo deles enquanto as igrejas só crescem regadas a incentivos fiscais e lavagem de dinheiro… abram os seus olhos e vejam onde estão levando essa republiqueta cristã elegendo pastores em pele de cordeiro.

    João ninguém

    E a Marina Malafaia?

    Julio Silveira

    O problema Fab é que sobram partidos no Brasil, mas falta honestidade e caráter. No Brasil, e contra o próprio Brasil, se instalou uma espécie de virulência humana, que mais parece um aprendizado passado pelos vírus biológicos, que assim atuam pela sua própria natureza. Alguns chamam isso de mutação, mas nada mais é que um tipo de camuflagem para continuarem sua saga e continuarem se proliferando.

    Lafaiete de Souza Spínola

    Os dias são de muitas pedras!
    Sinal do que vivemos!!
    Se alguém não comprometido com o sistema vigente procura mostrar o caminho, fugindo só das críticas e do termo “coxinhas”, então, é cansativo ler tanto, é utópico e não pertence ao mundo da mesmice!

    As grandes mudanças que o Brasil necessita, só assim:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/462198843937529
    O povo como ator de sua própria história, sem tutores!

FabioT

esses que entraram na rede estão apenas pensando em suas carreiras politicas, perderam espaço nos seus partidos ou querem dar um pulo maior nas proximas eleições, é a tatica heloisa helena, marina, cristovam buarque, marta suplicy…

José Neto

Um partido de esquerda cujo controlador é o Banco Itau? Me engana que eu gosto.
Até as maquininhas de cartão de crédito tem o logo do partido!!

    Octavio

    Ora!!! É de esquerda sim!!! A Marina é o braço esquerdo do Itaú.

Ninguém

Dizer: “A Rede é de esquerda! A Rede é de esquerda! A Rede é de esquerda!”

É a mesma coisa que dizer: “Papai Noel existe! Papai Noel existe! Papai Noel existe!”

Espero que o Senador Paulo Paim não caia na Rede.

    Mário SF Alves

    Ué, e não existe não?

Julio Silveira

O Eduardo Cunha é tão influente por que tem representatividade, tanto no seu partido, quanto para aqueles, poderosos, que lhe delegaram a defesa de seus interesses.
O problema não se chama Eduardo Cunha, ele é só consequência da cultura corrupta que foi sendo construída na instituição, tijolo apor tijolo, diante da complacência, da cumplicidade, da covardia, da omissão, daqueles que proferem discursos de revolta, mas que dormem o sono dos justos por afirmarem já estarem fazendo a sua parte só com os discursos, mas que por seus interesses se agasalham sob o mesmo cobertor. Resultado é que a anos vem se deteriorando o que deveria ser um dos pilares da democracia. O Cunha é hoje aquele espelho que poucos gostam de olhar mais é o elemento mais representativo dessa instituição, e apenas a cara moderna desse problema. E isso vem sendo construindo a décadas, ou alguém esqueceu os anões do orçamento, dentre outros canceres notórios no país, e que alguns, tanto desses, como outros, de mesma estirpe, até continuam lá contaminando a cultura nacional e ainda fazendo cara de paisagem.

Paulo Brasileiro

rede (sic), mais um partido fisiológico. Querem enganar a quem?

Plagiando o velho Briza, esse partido é filhote da direita.

Elias

Senador Randolfe diz que a Rede pode reunir comunistas, socialistas e democratas radicais. Esse sorvete napolitano o PT já foi e está derretendo. E mais tarde a Rede vai derreter também. Marina disputou a presidência em 2010 pelo PV. Naquela eleição haviam, além de Dilma do PT mais dois ex-petistas disputando a presidência: Marina (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (Psol). Em 2014, com a recandidatura de Dilma o filme se repetiu. Dilma e mais dois ex-petistas foram para nova disputa presidencial: Marina (Rede-PSB) e Luciana Genro (Psol). Esse é o retrato de uma esquerda (“PT- um dos maiores partidos de esquerda do Ocidente “) que se dividiu e agora pretende se reunir para depois se dividir novamente. E o pior é que esse mal acontece no Brasil e no mundo. A esquerda se divide pelo confronto de ideias (o puro quer ser mais puro que o puro), enquanto a direita está sempre unida por único fator: grana. A esquerda desunida pela auto-crítica, a direita unida pela auto-suficiência do money. Sinto dizer, senador Randolfe, essas movimentações só servem para perpetuar cada vez mais um sistema nefasto chamado capitalismo.

    Luiz

    Vc esqueceu do Eduardo Jorge…

    Elias

    Bem lembrado. Mais uma fragmentação para encher os olhos da direita. Sem contar a mais recente Marta Suplicy e a mais antiga Luiza Erundina.

Chico Malfitani

De esquerda??? Com Neca Setúbal do Itaú ao lado??? Com apoio a Aecio ?? Sem falar no deslumbre com Walter Feldman , que junto co Marcio França , capacho do Alkmin , articulou de cima pra baixo a união decMarina com Eduardo Campos!!
Marina de hoje nada tem a ver com a Marina Ministra de Lula.
Estão caindo no conto do vigário mais uma vez.!!
Como Dilma , com Levy e os banqueiros.
POBRE POVO BRASILEIRO!!!

Romanelli

espero que não ..o BRASIL precisa de partidos equilibrados ..este país é MUITO grande pra ficar discutindo esta MESQUINHARIA que seria entre a direita e a esquerda ..precisamos de partidos chegados à pluralidade, SEM medo de debater ..sem dogmas trazidos, importados ou nos impostos de fora, que por modismos irresponsáveis, ou por interesses inconfensáveis

Morvan

Bom dia.
Concordo com o nobre parlamentar. O paralamentar CuUnha deveria estar preso, se a direita ainda não precisasse dos seus ‘éticos’ préstimos de deslegitimação da pó-lítica; agora, com relação à sra. Marina Silva, esquerda, nem no tempo que ser esquerda era tão somente estar fora do bloco de sustentação da ditabranda (para eles, claro). Acreditar que Marina é socialista: ou você é imaginático ou sonhático, o que vier primeiro.

Saudações “Os reajudiciários dizem sempre, a cada esbulho legal, ser apenas ‘um ponto fora da curva’, mas o Direito, no Brasil, é o Ponto Fora da Curva“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

jaide

Quer dizer então que os novos filiados, egressos de partidos de esquerda, darão nova diretriz à Rede, à revelia da “dona” do partido, a Marina, linha auxiliar desde sempre da direita radical? Quem está enganando quem? Ou será que depois da atuação em dois pleitos presidenciais, os manda-chuva substituirão a Marina por nomes ainda não carimbados para missões estratégicas futuras?

Fabio Meirelles

Rede de esquerda?
Marina?
Neca Setubal?
Tem a dó em.

Carlos

Me engana que eu gosto… O psdb enganou por alguns anos com aquele “social democracia” no nome, mas uma hora as pessoas caíram na real e perceberam que aquilo era mesmo um partido de direita que agora virou extrema-direita. A Rede é isso, por quanto tempo vai conseguir enganar as pessoas? Tem aquela frase “a história se repete como farsa”. O psdb é a história, A Rede é a farsa que a direita usará para chegar ao poder agora que o psdb já não consegue mais enganar com a mesma eficiência de antes, mesmo sendo o partido da mídia.

jeanette

A fala desse político me revela uma incorência entre o discurso e a prática. Quanta pretensão, a Rede sempre teve suas ações alinhadas ao pensamento de direita,
nunca vão chegar aos pés do que foi e representou o PT dos anos 80. É discurso bonito para enganar trouxas, a mim eles não enganam.

Elena Osawa

A Marina da Silva já disse que a Rede não é nem de direita, nem de esquerda. É um partido sustentabilista progressista! Resta saber o que isso significa. Portanto, sr. Randolfe, não queira enganar a si próprio e ao povo. E só espero que o senador Paulo Paim não troque o PT pela Rede porque aí jogará para o lixo toda sua trajetória política.

Leo F.

Respeito a opinião de parlamentares como o Randolfe e Molon.
.
De fato, sempre deve haver espaço para a concretização de uma utopia, de um projeto que leva as bandeiras da justiça social e igualdade de oportunidades à frente, através de um partido que apresente o novo e outra via propositiva.
.
Por outro lado, ponho minhas barbas de molho que seja esse caminho o da Rede Sustentabilidade.
.
A menos de um ano, na sua busca por espaços políticos tipicamente carreiristas, suas principais figuras não só se alinharam à campanha de alguém como Aécio, como também fincaram os pés numa estratégia econômica liberal e reducionista de Estado.
.
Por mais que se possa dar o braço a torcer para a aparente visão progressista com relação aos direitos humanos e civis, presente em discursos da Marina, ainda assim me causa completa estranheza gente conhecida como de esquerda, ingressar numa legenda sem ter agenda programática claramente definida (exceto por um ambientalismo e “puritanismo” difusos, como diria Ciro Gomes), e cujas posições dos “pilares de sustentação” como Gianetti e Walter Feldman, são diametralmente opostas às bandeiras/raízes defendidas pela militância dos ex-partidos de Randolfe, bem como do Molon.
.
Mas, como o tempo é o senhor da história, provável que nos surpreendamos positivamente. E a Rede, se mostre como a via moderna de esquerda que pretende ganhar novamente a confiança da juventude.
.
Ou, se transforma de vez em mais um “balaio de gatos”, onde as posturas fisiologistas e de carreiras individuais dos seus políticos, se sobreponham a um projeto coletivo de sociedade abraçado por todos.

    Lafaiete de Souza Spínola

    As pessoas se acostumaram a andar em círculo e usando uma trajetória tendo como referência o mesmo raio.
    Assim, não encontram nem se interessam por soluções diferentes! Andam, andam e a paisagem é a mesma!

    Os dias são de muitas pedras!
    Sinal do que vivemos!!
    Se alguém não comprometido com o sistema vigente procura mostrar o caminho, fugindo só das críticas e do termo “coxinhas”, então, é cansativo ler tanto, é utópico e não pertence ao mundo da mesmice!
    As grandes mudanças que o Brasil necessita, só assim:
    https://www.facebook.com/LafaieteDeSouzaSpinola/posts/462198843937529
    O povo como ator de sua própria história, sem tutores!

Antonio Cunha

Caiu na Rede é pato

Luiz Carlos

Seria bom se fosse verdade. Precisamos de um partido progressista novo, com idéias novas, mas estou achando que a rede vai ser mais um partido “evangélico”, com suas idiossincrasias e conservadorismo.
Talvez no área econômica até tenha idéias novas e que fujam do chamado “Consenso de Washington”, mas para sociedade civil permanecerá sendo reacionário como a grande dos partidos brasileiros.

Rosa

A depuração que houve foi que os coerentes saíram e os que queriam o poder pelo poder ficaram. Caíram encantados nos braços do PSDB e do DEM. Pode dar certo com esse desabrochar do nazifascismo escancarado que pode aderir à REDE que já mostrou do que é capaz.

Marina

A REDE partido de esquerda? Conta outra. Com a Marina, Natura, Banco iTAÚ, Malafaia na linha frente? Será o ilustre senador já esqueceu as bandeirolas que os condutores da campanha de Marina defendiam? Não era tudo que a esquerda combatia? É o fundamentalismo religioso que conduzia temas ligados aos direitos humanos? E o jatinho fantasma que a Marina sempre se omitiu? Se fez de cega, surda e muda. E a aliança fervorosa da Marina com o PSDB e a dietona reacionária nas últimas eleições? Pelo visto será uma esquerda customizada para o projeto de poder que o nobre senador e sua turma estão buscando. Todos uns bandos de oportunistas transvestidos de “éticos” só para “inglês ver” e enganar os eleitores.

J Tavannes

Olha, se Randolf Rodrigues for cabeça de chapa até seria uma opção de voto, mas com Marina, aquela que se pintou e pulou no colo do playboy moleque mimado, nem que a vaca tussa, né!

Antonio

Belo partido com sua presidente, ou seria dona? a soldo do WWF.

FrancoAtirador

.
.
EDUARDO CUNHA: O MAIS RECENTE DEMÓSTENES
.
Da Série: OS ÉTICOS DA DIREITA TEA PARTY bRAZIL
.
(http://nfde.tk/7jku)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    EDUARDO CUNHA: O MAIS RECENTE DEMÓSTENES
    .
    Da Série: OS ÉTICOS DA DIREITA TEA PARTY bRAzIL
    .
    (http://nfde.tk/7jl2)
    .
    .

    Mário SF Alves

    Sim, mais um mosqueteiro à Veja.

Luís CPPrudente

Para o partido Rede ser de esquerda, ele vai homenagear a famiglia Marinho todo ano?

Mineirim

É… parece que o Brasil estaria tornando-se uma grande prisão, formal e informal. Digo isso, porque alguns figurões de nosso País não podem por os pés fora que serão presos, daí tem que permanecer somente dentro de nossas fronteiras. Paulo Maluf, formalmente, se puser os pés fora estará preso. Já o tal Del Nero (CBF) e o Eduardo Cunha (esses “informalmente”), temem haver ordem internacional de prisão contra eles. Quá quá quá.

Patrice L

O elogio do senador ao PT é conflitante, e muito, com os ataques de baixo nível que a Marina fez ao mesmo, com o apoio que ela deu ao Aécio, com membros da Rede que militam na decisiva área da economia como Neca Setúbal, André Lara Resende, Gianetti da Fonseca. Não sou maniqueísta mas penso que há em curso uma esperteza da Marina de recompor o retrato que ficou horrivelmente feio em 2014, mostrando-se agora falsamente à esquerda ou aberta à esquerda. Temo que os de esquerda que ingressam atualmente na Rede quebrarão a cara mais adiante, ao confrontarem-se com a direita da Rede e com o personalismo e histeria de Marina e Heloísa Helena.

Francisco de Assis

.
Espertinho este Randolfe, saindo do PSOL para um partido onde possa exercer melhor a sua grande flexibilidade ideológica e política.
.
Bota fé na santinha do pau oco Marina Silva, mas precisa combinar antes com Malafaia e seus tuítes, com André Haras Resende e seus cavalos, com Dona Neca do Itaú e sua grana, e, claro, com os aliados do PSDB, aqueles companheiros eleitorais de 2014, que, se eleitos já teriam implantado em janeiro mesmo a terceirização geral e irrestrita no Brasil
.
E hoje mesmo, no jornal da band, já ‘sustentabilista progressista’, o senhor Randolfe já estava pegando carona, como sempre faz, sobre a reporcagem do Estadão de hoje, da ‘compra da MP no governo Lula’, já ameaçando convocar o filho do Lula para CPI. Canalhice pura do senhor Randolfe, serviçal dos cachorros da burguesia em troca de mídia.
.
Me engana que eu gosto.
.

    Patrice L

    Me lembrou a trinca que ele, por longo tempo, formou no congresso com…Demóstenes e Taques! Uma trinca tão à esquerda, mas tão à esquerda (rs rs) que era super elogiada por inVeja!

marcio ramos

Os babacas com seus dogmas: “A trajetória de Marina é uma trajetória de esquerda. Seringueira, oprimida, do interior do Acre, se alfabetizou com 16 anos de idade, companheira de Chico Mendes, militou no Partido Revolucionário Comunista no âmbito do PT, uma das melhores ministras do Meio Ambiente que já se teve… Se isso não for esquerda, nada mais é.”

Seu Zé

O que não se faz por poder…

O JUIZ

O REDE será um partido de esquerda como foi o PT nos anos 80 ? Quá quá quá. Esse Raldolfe já começou mal. Um partido com a Bláblárina no comando jamais será de esquerda. No mínimo será o partido do Itaú. Vem com outra que essa não pega Sr. Randolfe. Vamos demitir esse cara na próxima eleição pessoal.

jõao

pt representa a classe trabalhadora o psol representa o que, o psdb precisa comer muito feijão
para igualar ao pt

    Conceição Carneiro

    Com Marina Silva!? Sei não…

Fernando

Partido do Itaú e Natura? Sei. Tá bom…

    S Rod

    Me parece um oportunista, ele nao pode comparar um Partido como o PT que comecou dentro dos movimentos sociais, como o da Marina que apoiou Aecio, um reacionario playboy para Presindente. Um comeco triste para a historia do partido. O apoio saiu antes do embriao. Perdeu a moral.

FrancoAtirador

.
.
Na Verdade, houve uma Certa Depuração da Rede,
.
depois da Fusão Precipitada com o PSB em 2014.
.
Assim, da Forma como se apresenta no Momento,
.
o Partido tem todas as Condições para dar Certo,
.
na Dependência, claro, da Ocupação dos Espaços
.
para Manutenção da Hegemonia Política Interna,
.
impedindo que cresçam as Gangues do Malafaia.
.
.

Gilberto

Hmmm…. Sei! Só que o PT NUNCA apoiou o PSDB para a Presidência…

    Debora

    Nem nunca teve George Soros como anjo da guarda. Esse boboca quer abocanhar a história da qual não participou, não construiu. Mais um oportunista. Ir para a Rede? Retrocesso imperdoável.

    Lukas

    Gilberto, quando precisou, o PT se aliou a Maluf, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Collor e outros menos votados. Para você, o problema é o PSDB, estes outros tudo bem?

    Gilberto, o vestal!

Deixe seu comentário

Leia também