Randolfe diz que Weintraub é fugitivo internacional e deve ser deportado; íntegra

Tempo de leitura: < 1 min
Reprodução

Essa “fuga” de Weintraub com passaporte diplomático e exoneração do ministério ao pisar em solo americano é mais um capítulo da desmoralização internacional do Itamaraty e do Brasil. Episódio típico de república de bananas. O valentão saiu correndo por quê? Kennedy Alencar, comentarista político.

Da Redação

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) havia pedido, no dia 15 último, a prisão temporária do ministro da Educação Abraham Weintraub ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news.

O pedido foi feito depois de Weintraub, em encontro com bolsonaristas, reiterar a afirmação que, se dependesse dele “colocaria esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”.

O ministro já havia dito isso na reunião ministerial de 22 de abril.

Diz a petição (íntegra no pé do post):

Não se deve ignorar o fato de que, dada a sua posição, o Ministro da Educação tem um potencial de incentivo muito grande. Isso é, qualquer cidadão que apóie pretensões autoritárias pode se sentir convidado a externalizar, inclusive de modo violento, o seu ímpeto antidemocrático. Justamente por isso, a Lei de Segurança Nacional prescreve como criminosa a conduta de fazer propaganda ou incitações para tentativas de lesionar o regime representativo e democrático.

O ministro é um dos alvos da investigação do STF.

Agora, com a fuga de Weintraub para os Estados Unidos, Randolfe quer que ele seja considerado “fugitivo internacional”.

O ministro da Educação só foi oficialmente demitido do cargo depois de desembarcar nos Estados Unidos com passaporte diplomático, numa manobra do governo Bolsonaro para impedir que a Justiça tomasse alguma decisão contra Weintraub.

Randolfe contra Weintraub de Luiz Carlos Azenha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também