VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Denúncias Política

Em maio de 2010, denúncia de propina no Metrô: “Não esquece do gambá”


08/08/2013 - 00h05

Leia também:

Conceição Lemes: A estranha “amnésia” de Messias

Messias vs. Pizzolato, uma visita aos bastidores dos governos Lula e Dilma

Helena Chagas diz que governo desconcentra verbas publicitárias

Miguel do Rosário: Globo cobrada em R$ 615 milhões por sonegação 

Altercom: Relatório da Secom comprova concentração de verbas

Pimenta cobra; Secom diz que faz mídia “técnica”; Globo recebeu R$ 5,86 bi

Renato Rovai: A chamada mídia técnica versus a qualidade democrática

Venício Lima: Por que o governo deve apoiar a mídia alternativa

Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Daniel Madeira

09 de agosto de 2013 às 17h51

O grande problema é que estas empreiteiras também fazem grandes obras para governos de outros partidos, e a propina é prática comum, então não é de interesse de ninguém mexer nisso. Vivemos em um verdadeira democracia com governo representativo com certeza. Representam os bancos, as construtoras, a industria farmacêutica, a grande mídia……..e assim vai

Responder

Carlos Neder: Não é admissível Alckmin se dizer vítima das empresas - Viomundo - O que você não vê na mídia

08 de agosto de 2013 às 22h14

[…] Em maio de 2010, denúncia de propina no Metrô: “Não esquece do gambá” […]

Responder

Luís Carlos

08 de agosto de 2013 às 22h13

Azenha
Tinha tucano na bicharada não?

Responder

Giba Nascimento: Esquema de propinas no Uruguai é conhecido desde 2009 - Viomundo - O que você não vê na mídia

08 de agosto de 2013 às 14h24

[…] Em maio de 2010, denúncia de propina no Metrô: “Não esquece do gambá” […]

Responder

Acássia

08 de agosto de 2013 às 13h44

Tem pautas à frente:

1) ver o que aconteceu com a Terceirização.
2) há um projeto do corporativo médico na bancada médica
3) há o fator previdenciário
4) há a destinação de recursos pra educação
5) há a destinação de recursos pra previdência ( na última década só apareceu nos jornasi o número absoluto do déficit, mas não a percentagem do Pib, comparado ao destinado a banqueiros por exemplo.
6) há a construção de ferrovias a acompanhar e ver se os privados não estão apenas roubando o estado – de novo
7)há o acompanhamento de vereadores para não deixar subir os corruptos pra Brasilia.
8) há o financiamento de campanha

Responder

J Souza

08 de agosto de 2013 às 08h38

Por isso que é “urgente” investir em “infraestrutura” para o “país” se desenvolver…
Por isso a choradeira diuturna da mídia pedindo para que o dinheiro público da educação, da saúde e da segurança seja desviado para obras faraônicas que só vão enriquecer ainda mais os que já são podres de ricos!
E nós pagando a conta, via FGTS (BNDES), via Tesouro (BNDES), via impostos (federais, estaduais e municipais). E pagando a conta, COM JUROS (para os BANCOS PRIVADOS), “felizes” e caladinhos… Até junho de 2013!
Mas… A culpa é dos professores, dos médicos e dos policiais… Só temos governantes “honestos” e “justos”!… E empresários mais “honestos” e “COMPETENTES” ainda…

Responder

    Alfredo Silva

    08 de agosto de 2013 às 12h12

    E você acha então que não é preciso investir em infra-estrutura? A culpa da corrupção agora é das obras de infra-estrutura? Bom mesmo é médico, professor e servidor público ganhando bem, e a grande maioria do povão ganhando mal, porque a economia não cresce, e não gera mais empregos de qualidade, né? Afinal, esse negócio de “crescimento econômico” é coisa de capitalista né…

    Acássia

    08 de agosto de 2013 às 13h47

    Falando em faraônicas: fiquei pasma ao ver que com 60 anos, posso caminhar entre 3 estações do metrô em dez minutos. Klabin, ana Rosa e outra. Pergunta: por que não cruzaram a linha e mantiveram apenas 1 estação? ………..porque estação é que dá propina. Nem ligam pro usuário. E na Klabin, a estação vive às moscas, pois os verdadeiros interessados ainda estão investindo, e no momento só as empregadas domésticas usam.

francisco niterói

08 de agosto de 2013 às 08h12

Ta ai uma boa causa pra manifestacao: ato em frente ao STJ ( foi quem trancou o processo, nao?).

Firula das firulas considerar denuncia anonima como falta de causa provavel para investigar.

Parece que o poder judiciario( O PODER AMADO PELA MIDIA E QUE NAO PRECISA SE APRESENTAR AO PUBLICO DE 4 EM 4 ANOS) se esquece de questoes simples no Brasil, tais como os sigilos legais que acobertam nao o honesto, mas os bandidos (sonegadores, etc).

Assim, estes XXXXXX do STJ querem que a popullacao se converta em Dons Quixotes fazendo denuncias de peito aberto e termine ela, a populacao, sendo processada.

É obvio que denuncia anonima tem que ter um tratamento especial pois pode ser vinganca de adversario e ate mesmo mentira. Deve ter portanto muito sigilo no trato e aparecendo dados concretos, prossiga-se com as investigacoes, agora sem sigilo. Nada aparecendo, nao se deve levantar o sigilo.

Responder

    batista neto

    09 de agosto de 2013 às 11h14

    Sem pesquisar, eu me arrisco a dar um palpite:

    Quem emitiu a DECISÃO que determinou o trancamento da ação por esse motivo republicano foi o desembargador TOURINHO NETO!!

    Depois eu vou ver se acertei!!!


Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!