Prefeitura de SP repudia ação policial na cracolândia

Tempo de leitura: < 1 min

Nota sobre operação na Cracolândia

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

19:29:00 23/01/2014

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, via e-mail

A administração municipal foi surpreendida pela ação policial repressiva realizada hoje na região da Cracolândia pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil.

A Prefeitura repudia esse tipo de intervenção, que fez uso de balas de borracha e bombas de efeito moral contra uma multidão formada por trabalhadores, agentes públicos de saúde e assistência e pessoas em situação de rua, miséria, exclusão social e grave dependência química. A “Operação de Braços Abertos” é uma política pública municipal pactuada com o governo estadual, que preconiza a não-violência e na qual a prisão de traficantes deve ser feita sem uso desproporcional de força.

Agentes da Prefeitura trabalham há seis meses para conquistar a confiança e obter a colaboração das pessoas atendidas. A administração reafirma seu empenho na solução deste problema da cidade e manifesta sua preocupação com este tipo de incidente, que pode comprometer a continuidade do programa. E expressou essa posição diretamente ao Governo do Estado.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de São Paulo

Leia também:

Sobre a polêmica das faixas de ônibus em SP


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José X.

Pelo jeito a tucanalha (não tem outro jeito de referir a esse pessoal) está com medo do Haddad. E se as iniciativas do Haddad pra melhorar o trânsito começarem a dar resultado, podem escrever aí: geraldinho pinheirinho vai dar um jeito de criar tumulto no trânsito em SP, especialmente na época da copa.

Regina Braga

È uma VERGONHA…depois de tanta conversa e “cooperação”…a turma da Opus dei-dei…faz um atentado terrorista contra um projeto que PODE mesmo combater a desigualdade.Um crime contra a humanidade.Bom para os tucanos petistas,que vivem, querendo ser enganados, pelos tucanos.Continue, Haddad, o caminho está certo!Quero Padilha no Governo!!!!Mas acorde PT.

Alemao

Ué? Mas não foi a Polícia Civil que agiu? E agora? Vão querer criar a polícia social? hehe

Que vcs defendam os Mensaleiros corruptos até entendo, mas defender traficante aí já é demais.

    henrique de oliveira

    Pois é em vez de ir atras dos traficantes do helipóptero do psdb e dos parrelas ficam tacando bomba em zumbis.
    Como disse o mega traficante Juan Carlos Abadia , para acabar com o trafico é so acabar com o DENARC e uns tucanos.

    Helio Pereira

    Alemão,
    O Jornal Folha de SP esta noticiando que existem Policiais Civis do DENARC envolvidos com o tráfico na Região,que participaram desta Operação.
    Acho lamentável você apoiar esta atitude FASCISTA do governo do estado de SP contra pessoas DOENTES que mal conseguem parar em pé e se calar frente o envolvimento de Policiais do DENARC envolvidos no Tráfico de droga na cracolândia,ou se calar também do apoio de Geraldo Alckmin e do PSDB ao lider do PCC Ney Santos.
    As criticas contra ações policiais não são feitas apenas quando os envolvidos são PMs como você sugere,mas quando a Policia Civil ou Militar e os que as Dirigem erram.
    Você tem todo o Direito de ser contra o Prefeito Haddad,contra Dilma,contra o PT e os demais Partidos da Base Governistas,mas não precisa defender atitudes FASCISTAS como esta.

    valdir freire

    Primeiro é necessário seguir a lei e saber a diferença entre USUÁRIO e TRAFICANTE!!!! Parece que os tucanos não sabem a diferença!!!!!Faz mais de 20 anos que os traficantes estão livres, leves e soltos na cracolândia … e o que o governo tucano faz? ataca de cassetete os usuários enquanto os traficantes….
    Que é que o governo tucano fez nestes 20 anos contra os traficantes?/??? pelo visto só protegê-los como fez Aécio Never com os Perrelas….aliás de quem era mesma aqueles 500 quilos de coca?????

Heitor

Esse é o ano em que o corpo a corpo com parentes, amigos e vizinhos será importantíssimo na busca pela derrota de Alckmin. Vamos trabalhar galera!!!

josé carlos ribeiro

E qual a solução, deixar os traficantes livres?
Por acaso a cracolândia não está sujeita às mesmas leis do resto do país?

MANOEL

Absurdo…abaixo geraldo opus dei

edir

Esta é a manchete do jornal online RAC de Campinas.

Padilha elogia ‘iniciativa corajosa’ na Cracolândia
“O que o Ministério da Saúde apoia são os ambulatórios, os consultórios na rua”, disse Haddad

E este é uma parte da matéria.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pré-candidato do PT a governador de São Paulo, elogiou nesta quinta-feira (23), a “iniciativa corajosa” da Prefeitura da capital paulista com os dependentes de crack, no centro da cidade. Enquanto Padilha elogiava o programa e alfinetava ações anteriores na Cracolândia por volta das 16 horas desta quinta-feira, policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, faziam uma operação na região da Cracolândia, sem comunicar a Prefeitura de São Paulo.

Ao mesmo tempo, ele e o prefeito Fernando Haddad (PT) inauguravam um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na região de Santo Amaro, na zona sul. No discurso, Padilha afirmou que “todas as experiências isoladas de achar ‘eu vou lá sozinho, vou resolver o problema’ não deram certo”. “Nós vimos várias experiências isoladas que se repetiam. Primeiro, de alguém achar que resolvia sozinho. Ou de achar que uma iniciativa isolada com uma ação da polícia, de segurança ia resolver o problema do sofrimento de pessoas, de famílias, que é o crack”, afirmou.

O Padilha em na capital paulista ontem incomodou e muito o PSDB.
Esse partido é uma máfia pior que a máfia italiana.

    francisco pereira neto

    Sem contar que policiais civis são agentes de trafego de drogas na região.
    Se o governador disse que não sabia, o que acho pouco provável, na verdade foi uma orquestração dos tucanos para acabar com o programa que teve ampla aceitação da opinião pública.
    Como eles não tem ideias, são toscos, então tumultuam um programa que poderá dar certo, porque aquela iniciativa deles que provocou só a dispersão dos viciados por vários locais do centro, foi o máximo que eles conseguiram.
    Esse é o espírito de porco dos tucanos. Haddad só com espírito público na sua gestão não vai conseguir muita coisa não. Até a posse de Alexandre Padilha.

FrancoAtirador

.
.
22/1/2014 às 08h38 (Atualizado em 22/1/2014 às 16h53)
R7

Bens da família Perrella são bloqueados pela Justiça
MP investiga fraude de R$ 14 milhões em contratos com a Epamig

Os bens da família do senador Zezé Perrella foram bloqueados pela Justiça. A liminar concedida é referente ao crime de improbidade administrativa.

A Justiça também determinou a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da família para dar suporte à investigação do Ministério Público sobre o desvio de R$ 14 milhões dos cofres do Estado em contratos firmados entre a empresa da família Perrella, Limeira Agropecuária e Participações, e a Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).

Além do senador, são réus da ação seu filho, o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), o irmão, Geraldo de Oliveira Costa, o filho de Costa, André Almeida Costa, e dois ex-dirigentes da Epamig, Baldonedo Arthur Napoleão e Antônio Lima Bandeira.
Todos tiveram os sigilos quebrados com autorização da Justiça.

De acordo com a denúncia, a autarquia fechou contratos com a Limeira entre 2007 e 2011 para a produção de grãos para o programa Minas Sem Fome.

Em nota, a Epamig afirma que o contrato firmado com a Limeira Agropecuária “atendeu às exigências legais”, já que não é necessária licitação para casos de “transferência de tecnologia e licenciamento de direito de uso ou de exploração de criação protegida”.

O contrato com a empresa, segundo a Epamig, foi encerrado em 2011.
Ainda de acordo com a empresa, a contratação seguiu acordo de cooperação técnica entre a Embrapa, Epamig, UFLA (Universidade Federal de Lavras) e UFV (Universidade Federal de Viçosa) e estabelecia “a obtenção de novas variedades de feijão no Estado de Minas Gerais, bem como atividades de pesquisa, registro, proteção, produção e comercialização exclusiva pela Epamig de sementes básicas”.

Ainda conforme a Epamig, não há contratos vigentes entre a empresa e a Limeira Agropecuária.

Os parlamentares e responsáveis pela Limeira Agropecuária foram procurados, mas não foram encontrados por meio das respectivas assessorias.

Leia também:

> Justiça deverá confiscar helicóptero de Perrella apreendido com cocaína, diz jornal

> Governo do Espírito Santo quer usar helicóptero de Perrella apreendido com 445kg de cocaína

(http://noticias.r7.com/minas-gerais/bens-da-familia-perrella-sao-bloqueados-pela-justica-22012014)
.
.

Gerson Carneiro

Programa “Braços Abertos” do Geraldo Opus Dei.

Confira aqui: https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1531802_10202028229641485_2045621090_n.jpg

Gerson Carneiro

E no mesmo dia Geraldo Alckmin anunciou no twitter:

“Daqui a pouco vou receber no Palácio dos Bandeirantes a nova embaixadora dos EUA, Lilliana Ayalde, e darei pessoalmente as boas novas”.

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/t1/1531802_10202028229641485_2045621090_n.jpg

    FrancoAtirador

    .
    .
    O Frias também recebeu umas visitinhas…

    SEXTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO DE 2014 03H00

    FOLHA DE S.PAULO

    PAINEL

    BERNARDO MELLO FRANCO

    Visitas à Folha Liliana Ayalde, embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, visitou ontem a Folha, onde foi recebida em almoço.
    Estava com Dennis Hankins, cônsul-geral em São Paulo,
    Rakesh Surampudi, adido de imprensa,
    e William Holton, terceiro-secretário.

    Fernando Grella Vieira, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, visitou ontem a Folha.
    Estava acompanhado de Fábio Santos e Lucas Tavares, assessores de imprensa.

    com ANDRÉIA SADI e BRUNO BOGHOSSIAN

    (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/149049-painel.shtml)
    .
    .

Luiz Clete

Tem funcionario na USS/SUS/Maria Zelia, no Belem, falando para os idosos
que o responsável pela lentidão e descaso na entregue dose remedios é do Haddad e orienta a não votarem mais nele. Mas o SUS é gerenciado pelo gov. estadual. Agora essa na Cracolandia.
Os tucanalhas estão jogando mais baixo ainda que de costume.

Gerson Carneiro

A ação policial repressiva realizada na Cracolândia pelo Denarc é sabotagem tucana.

Durante essa semana o Geraldo Alckmin em evento junto a um batalhão da PM ofereceu bônus de R$ 2.000,00 ao soldado que segundo ele “ajudar a combater a criminalidade”. Óbvio que a Polícia Civil também vai querer mostrar serviço.

Geraldo Alckmin está comprometido e focado na militarização do Estado. Vai sabotar sim qualquer tentativa de solução definitiva na Cracolândia que não seja o emprego da força policial.

O programa “Braços Abertos” rende visibilidade ao Prefeito Haddad. É tudo o que os tucanos não querem e farão qualquer coisa para impedir. Faz parte da estratégia tucana fingir colaboração.

    Apavorado com a cara-de-pau humana.

    Falow!

    A cambada está solta e com respaldo dos states.
    Vai pra rua Hadad, vai apras rádios.

    A coisa estava dando certo demais e rápido demais. Mexeu nos brios da tunganalha. Só mesmo a justiça suíça.

Luís Carlos

A tentativa é exatamente essa, de boicote à ações sociais da prefeitura, pois se derem certo, desmoralizam violência institucional e estado policialesco preconizado por Alckmin e OPUS DEI.

    Luiz Carlos Azenha

    Na mosca!

    tiago carneiro

    É o desespero dos tucanos.

    Se o Haddad fizer um bom governo, os tucanos ficarão em apuros e irão perder a hegemonia de 20 anos…

    Já pensou os tucanos sem SP??? Seria o fim dessa corja.

    FrancoAtirador

    .
    .
    E com a colaboração prestimosa da Organização Criminosa Midiática.
    .
    .

Cibele

Caramba, eu tô falando que a gente tem que derrotar a ditadura tucana no estado de SP antes que seja tarde demais. Esses caras, depois de terem prendido sem provas políticos adversários, já estão prendendo jornalistas por fazerem críticas a eles. Olho vivo, gente! Esforço redobrado e muita, mas muita união, porque a situação exige.

Deixe seu comentário

Leia também