Por número de ministérios, PT diz que Bolsonaro cometeu estelionato eleitoral

Tempo de leitura: 2 min
Rio de Janeiro 29/11/ 2018 -- O presidente eleito Jair Bolsonaro participa da formatura e diplomação de militares na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, na Vila Militar em Deodoro, no Rio de Janeiro. Fernando Frazão/Agência Brasil

Estelionato eleitoral: Bolsonaro mente sobre número de ministérios

O presidente eleito também mentiu ao povo brasileiro ao dizer que não teria corrupto no governo e que não privatizaria nenhum patrimônio Brasil

Do site do PT

É oficial, o ‘toma lá, dá cá’ foi confirmado por Jair Bolsonaro (PSL).

O presidente eleito confessou seu terceiro estelionato eleitoral, nesta quarta-feira (28), ao confirmar que o número de ministérios pode chegar a 20.

Ao longo da campanha eleitoral, ele dizia que não teria mais que 15 pastas.

Agora, ele abraça o fisiologismo em nome da “governabilidade” e loteia a Esplanada.

Antes, Bolsonaro já havia cometido os estelionatos eleitorais de dizer que não teria nenhum corrupto no governo e que não privatizaria o patrimônio do povo brasileiro.

Entretanto, ele tem como braço direito e principal articulador do governo com o Congresso o Caixa 2 confesso Onyx Lorenzoni.

Além disso, seu futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já disse que vai privatizar os bancos públicos e a Petrobras.

O Governo Federal conta com 29 ministérios atualmente e Bolsonaro dizia, antes do primeiro turno das Eleições 2018, que teria “no máximo 15”.

Nesta quarta (28), no entanto, ele mudou o discurso ao G1 e confessou que o número vai além.

“O desenho [da Esplanada] está praticamente concluído, acho que a última versão será apresentada amanhã cedo por parte do Onyx Lorenzoni e, a partir daí, cada titular da pasta começa a formar o ministério”, afirmou Bolsonaro.

Ao longo da campanha, Bolsonaro disse que cortaria pastas e que outras perderiam o status de ministérios para serem incorporadas.

A promessa do presidente eleito era reduzir o número de ministros pela metade, mas agora ele fala em “funcionalidade” da Esplanada.

“Não vai chegar a 20 [ministérios], não, tá? É 20 no máximo ali. Porque a gente vai vendo, por uma governabilidade até, não podemos sobrecarregar demais uma pessoa em um ministério. Então, refizemos alguma coisa”, afirmou Bolsonaro.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do G1

Leia também:

Bolsonaro bate continência para assessor de Trump; veja


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

lulipe

Nosso presidente disse que reduziria o número de ministérios. Atualmente têm 29, o novo governo deverá ter 22. É simples matemática, 22<29. Mas como convencer os petistas que ainda não aprenderam nem o Português direito?

O choro é livre, lula não. Aceitem que a dor é menor.

PS: Atualizem o estoque de lexotan, serão 16 anos da direita no poder, 8 do mito e mais 8 do Moro.

Zé Maria

Genial!

BOLSONARO ANUNCIA MAIS DOIS MINISTROS MILITARES!

Para o Ministério dos Transportes: General Motors
Para o Ministério das Minas e Energia: General Electric
.

Zé Maria

Total de ministérios no governo de Jair Bolsonaro deve chegar a 23

Apesar da promessa de reduzir para 15 o número de pastas, Bolsonaro já anunciou ocupantes de 19. E resta a definição de mais quatro.

O anúncio, ontem, de três novos nomes para ocupar ministérios — do Desenvolvimento Regional, da Cidadania e do Turismo —, no próximo governo, elevou para 19 o número de representantes na Esplanada. Inicialmente, a intenção do presidente eleito, Jair Bolsonaro, era reduzir para 15 a quantidade de pastas, que soma hoje 29, o que não se concretizou. Ainda restam áreas a serem preenchidas, o que de fazer o total chegar a 23 ministérios.

O deputado Osmar Terra (MDB-RS), que foi ministro de Desenvolvimento Social do governo de Michel Temer, assumirá o Ministério da Cidadania. Bolsonaro também indicou um representante do próprio partido para comandar o Ministério do Turismo. O ocupante do cargo será o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG). O terceiro nome divulgado é o de Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, servidor efetivo do Ministério do Planejamento. Ele será responsável pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Reportagem: Hamilton Ferrari e Lucas Valença para o Correio Braziliense

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2018/11/29/interna_politica,722188/total-de-ministerios-no-governo-de-jair-bolsonaro-deve-chegar-a-23.shtml

Deixe seu comentário

Leia também