Pomar diz que Gregório Duvivier tenta “se reconciliar com aqueles que odeiam o PT”

Tempo de leitura: 4 min

Captura de Tela 2015-08-11 às 23.57.07

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Sobre Duvivier

por Valter Pomar, em seu blog

Que aos 16 anos Duvivier se considerasse prepotente e tivesse uma visão heroica sobre o poder de seu voto, tudo bem, é ele quem está dizendo e não serei eu a contrariar.

Mas não está tudo bem quando em 2015 ele faz uma revisão histórica, na qual sinaliza para a esquerda mas vira para a direita.

Pois é este o conteúdo político real da frase segundo a qual “quem elegeu o Lula — isso logo ficou claro — foi o José Alencar, os Sarney, o Garotinho, foi aquela Carta aos Brasileiros e a promessa de que o Lulinha era Paz, Amor e Continuidade. Sobretudo continuidade”.

Parece uma crítica pela esquerda, mas é uma crítica impotente. E falsa.

Quem elegeu o Lula em 2002 foi tudo junto e misturado. Que tenham prevalecido uns e não outros, foi resultado da disputa política. Na qual gente que acreditava no poder mediúnico do voto, na prática (por ação ou inação) ajudou o predomínio dos conservadores.

Também me impressiona o parágrafo a seguir, que tanto pode ser lido como uma crítica de esquerda, como pode ser lido como um chororô impotente, mas acima de tudo é falso, falso: “Lula só alugou esse apartamento por quatro anos porque assinou um contrato de locação onde prometia entregar o imóvel i-gual-zi-nho. E Lula, por quatro anos, foi um inquilino dos sonhos — tanto é que renovou o contrato e ainda foi fiador da locatária seguinte. Fizeram algumas mudanças — as empregadas passaram a ganhar mais —, mas não fizeram o mais importante: uma desratização. Muito pelo contrário: os ratos de sempre fizeram a festa”.

Notem: Duvivier fala de 2003 a 2006. Me digam, senhores e senhoras, não falta algo nesta descrição?

Lembram de 2005? Pois é. Que “inquilino dos sonhos” foi este que quase foi despejado?

Mas o que importa é a conclusão, certo? E a conclusão é igualzinha a da direita coxinha, a saber: que o problema são os ratos.

Aliás, coxinhas de direita e nazistas sempre terminam com a imagem dos ratos. Pois no fundo no fundo parecem mesmo estar preocupados em saber quem mexeu no queijo deles.

E notem que “divertido”: a mensagem fundamental do texto é… se reconciliar com aqueles que odeiam o PT.

Palavras dele: “Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês — mas por razões diferentes”.

É o “jeito de pensar de certa esquerda que a direita adora”, que acha que se diferencia cantando a mesma música mas com letra diferente. Tipo japonês tem quatro filhos…

Esta esquerda que a direita adora tem seus representantes no governo, mas também tem seus representantes na oposição.

O mais “legal” de tudo é que, ao fim e ao cabo, a conclusão é: “o PT é indefensável”.

E como nesta visão de mundo quem está movendo a ação de despejo são os “ratos que o PT não teve coragem de expulsar”, os que pensam que “não fomos nós que elegemos Lula” podem lavar as mãos.

E ficar olhando.

E odiando.

*****

Por que odiar o PT

Por Gregório Duvivier em 10 de agosto de 2015, na Folha

A primeira vez que me deparei com uma urna eletrônica foi para votar no Lula. E Lula se elegeu, depois de três tentativas malfadadas.

Lágrimas grossas escorriam pelo meu rosto: com a prepotência característica dos 16 anos, tive a certeza de que era o meu voto que tinha feito toda a diferença.

A rua estava cheia de pessoas da minha idade que tinham essa mesma certeza. O Brasil tinha acabado de ganhar uma Copa do Mundo, mas a euforia agora era ainda maior: foi a gente que fez o gol da virada. Parecia que o Brasil tinha jeito, e o jeito era a gente — essa gente que nasceu de 1982 a 1986 e votava agora pela primeira vez.

Acabaram-se os problemas do Brasil — a gente chegou. Lembro das ruas cheias, das bandeiras do PT, lembro de abraçar desconhecidos na Cinelândia — Lula lá, brilha uma estrela.

Logo vi que não era o meu voto que tinha feito o Lula se eleger, nem o dos meus amigos, nem o da minha geração. Quem elegeu o Lula — isso logo ficou claro — foi o José Alencar, os Sarney, o Garotinho, foi aquela Carta aos Brasileiros e a promessa de que o Lulinha era Paz, Amor e Continuidade. Sobretudo continuidade.

Lula só alugou esse apartamento por quatro anos porque assinou um contrato de locação onde prometia entregar o imóvel i-gual-zi-nho. E Lula, por quatro anos, foi um inquilino dos sonhos — tanto é que renovou o contrato e ainda foi fiador da locatária seguinte. Fizeram algumas mudanças — as empregadas passaram a ganhar mais —, mas não fizeram o mais importante: uma desratização.

Muito pelo contrário: os ratos de sempre fizeram a festa.

Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês — mas por razões diferentes. Odeio porque ele cumpriu a promessa de continuidade. Odeio porque ele não rompeu com os esquemas que o antecederam. Odeio por causa de Belo Monte e do total descompromisso com qualquer questão ambiental e indígena. Odeio porque nunca os bancos lucraram tanto.

Odeio pela liberdade e pelos ministérios que ele deu ao PMDB. Odeio pelos incentivos à indústria automobilística e à indústria bélica. Odeio porque o Brasil hoje exporta armas para Iêmen, Paquistão, Israel e porque as revoltas do Oriente Médio foram sufocadas com armas brasileiras. Odeio porque acabaram de cortar 3/4 das bolsas da Capes.

O PT é indefensável — cavou esse abismo com seus pés. Mas assim como não fomos nós que elegemos Lula, engana-se quem vai às ruas e acha que está tirando Dilma do poder. Quem está movendo essa ação de despejo são os ratos que o PT não teve coragem de expulsar.

PS do Viomundo: Por mais justas que sejam muitas das críticas de Duvivier ao PT, o texto dele acaba legitimando o discurso do ódio.

Leia também:

MPF quer R$ 1 milhão de Veja por reportagem discriminatória


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Edgar Rocha

Vejam que beleza de manchete:
“Pomar diz que Gregório Duvivier tenta “se reconciliar com aqueles que odeiam o PT”

O que nos leva a supor que foi o grande articulista político Gregório Duvivier quem marcou a reunião entre a bancada petista e o Marinho, após claro, a homenagem à Rede Globo no Senado, com direito a discursos e-mo-cio-na-dos de exultação à platinada!

Só uma dúvida: por acaso é o Valter Pomar quem escreve os brilhantes discursos da Dilma? Só pra saber se a mandioca e a mulher sapiens são metáforas desta mente sublime pós-ruibarboseana que nos contempla com aforisma de proporcional quilate: “Quem elegeu o Lula em 2002 foi tudo junto e misturado. Que tenham prevalecido uns e não outros, foi resultado da disputa política. Na qual gente que acreditava no poder mediúnico do voto, na prática (por ação ou inação) ajudou o predomínio dos conservadores.”

Não cabe a mim, simples e anônimo mortal desvendar os meandros de pensamento tão profundo e articulado. Apenas supor que, uma parcela que acreditou no discurso da esquerda sobre a importância do voto enquanto base para a democracia e para a implantação de um projeto apregoado em campanha, venha a duvidar da própria natureza do mesmo. Para o Sr. Pomar o eleitor foi tão idiota que atribuiu ao voto um caráter mediúnico, seja lá o que isto signifique em sua cabeça de Pomar. Tenho certeza que assim, o gênio, representante óbvio do petismo de gabinete louvado e elogiado pelo próprio Lula nestes últimos tempos, tenha levado a compreensão a todos que, assim como Duvivier, odeiam o PT. Sua contribuição foi tão relevante neste sentido que não espero outra coisa no dia 16 próximo senão o povo indo às ruas pedir perdão pela ignorância e credulidade de gente que viu no voto a chance – mediúnica! – de ser representado e de ter as lutas ouvidas e apoiadas, ao invés de estrategicamente esfriadas e por vezes, sufocadas em meio à “luta política”, em nome da nobre causa da governabilidade pragmática. Com as bênçãos de Chico Xavier, todos chora. Amém, Jisuis!

Francisco de Assis

.
ALERTA – CUIDADO COM OS GOLPISTAS
.
Nesta quarta, 12 de agosto, à tarde, na TV Camara, o deputado Edson Moreira (PTN-MG), um delegado de polícia civil (eleito por ter trabalhado no caso do goleiro Bruno, veja só o nível dos seus eleitores),

fez discurso antecipando que a polícia de São Paulo iria apontar que foram militantes do PT que cometeram o atentado ao Instituto Lula.
.
Pode ser palhaçada do sujeito, mas é bom alertar todo mundo a respeito e tomar as medidas necessárias. Podem estar montando mais uma farsa para turbinar o domingo dos golpistas.
.

ALGOPI

Não faz uma opção religiosa, politicamente. Nem se faz uma opção politica, religiosamente. O PT é diferente não porque é melhor, não porque tem os melhores e mais preparados quadros. Não porque é mais ético ou mais virtuoso. O PT é diferente porque tem lado diferente e mostrou isso no poder. O PT pode não ser tão bonito quanto se pensava. Mas quando se chega ao poder, com somente 20% do legislativo, com uma máquina viciada e que só funciona no modelo troca-troca, com um judiciário e MP meritocratas e tendendo a considerar o politico (especialmente popular) como um invasor, aí não resta muito a se fazer a não ser eleger a prioridade e tocar o barco. E pra mim o PT teve seu momento de encruzilhada: ou priorizava consertar o sistema, mudar modelo, limpar a politica, descontinuar o errado ou matava a fome, gerava empregos e distribuía um pouco a renda. Não acredito que o PT nem outro partido qualquer de esquerda tenha forças e energia para fazer aquilo que o Duvivier diz que o PT deve ser odiado por não ter feito. De qualquer maneira, hoje a realidade mostra o quanto é difícil mexer um pouco com as estruturas do sistema sem tomar paulada. Vendo o que acontece hoje, acredito que Lula tenha feito até muito, mesmo que às custas de “não ter rompido com os esquemas que o antecederam”. Esses mesmos esquerdistas criticos poderiam, quem sabe, mostrar sua força politica e eleitoral e reforçar as ideias de esquerda na sociedade e no congresso. Não é o que acontece. Sofrem de nanismo eleitoral e politico. Lamentavel que a esquerda sequer saiba o momento e a oportunidade de conseguir ganhos…

Walter

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/08/12/senador-do-pt-refuta-o-conversa-afiada/

Olha a cara do PT aí. Fala grosso com o Conversaafiada e entoa loas a rede globo

Walter

As velhas lideranças do velho poder estático reclamam baseados em seus velhos paradigmas contra qualquer coisa que coloque em questão os seus velhos hábitos.
Eu , que votei no PT em todas as eleições , tal qual o Duvivier, também odeio o PT , pelos mesmos motivos.
O PT traiu. o PT é traíra. o pT é o partido da boquinha, o PDS travestido de falsa esquerda.

Angela Simões

Com certeza o PT cometeu erros, mas argumentando que não expulsou os, tudo bem a política acaba por ser diferente de governar; mas também não precisa se juntar a eles. E quanto a história de ódio ao partido, é coisa de gente anti-democrática, todo mundo pode conviver; quem não admite a convivência com partidos de esquerda não passa de fascistas. E tem um ditado para o Duvivier, quem não sabe brincar não desce para o play.Questionar e dizendo nas entrelinhas por favor coxinhas me aceitem.

RAFAEL FRANCISCO VIEIRA MENDONÇA

Valter Pomar não entendeu o texto!

Tereza

Sugiro ao Viomendo fazer este teste: http://www.playbuzz.com/franciscohisamoto10/voc-faz-o-jogo-da-direita?fb_ref=216_SNR

Os caras estão botando pra f em cima da gente e nosotros, os críticos, é que legitimizamos o discurso de ódio …

Sidnei Brito

Dado Dolabela vai se reconciliar com Duvivier: “ele se curou do Ebola”.
Se o cara quiser circular no meio da classe média padrão, esqueça: tem que dar uma de antipetista, nem que seja fazendo as tais críticas à esquerda.
Para a turma do “delenda PT”, não importa a cor dos aliados.
Como disse Deng Xiaoping em outro contexto: “não importa a cor do gato, desde que ele cace ratos”.
Em 2006, durante a eleição presidencial, vi muita gente de extrema-direita elogiando a coragem, decência, coerência de… Heloísa Helena!
Não se deve criticar o PT, Lula, Dilma etc? Nada disso. Merecem muitas críticas sim.
O problema é o oportunismo de certos críticos, por um lado; e, por outro, o cinismo dos que se apropriam de determinadas críticas fingindo não perceber que elas têm natureza diversa das que eles fazem.

FrancoAtirador

.
.
O “Orador de Versos” do Sertão Nordestino, Antonio Marinho,
.
ousou declamar, na Câmara dos Deputados, o seguinte Poema:
.
(http://vod2.camara.gov.br/playlist/qyiznumhcr_l-pg1zld3fg.mp4)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    OS TRABALHADORES
    (Rogaciano Leite)
    .
    Uma língua de fumo, enorme, bandoleante,
    Vai lambendo o infinito – espessa e fatigada…
    É a fumaça que sai da chaminé bronzeada
    E se condensa em nuvens pelo espaço adiante!
    .
    Dir-se-ia uma serpente de inflamada fronte
    Que assomando ao covil, ameaçadora e turva,
    E subindo… e subindo… assim, de curva em curva,
    Fosse enrolar a cauda ao dorso do horizonte!
    .
    Mas, não! É a chaminé da fábrica do outeiro
    – Esse enorme charuto que a amplidão bafora –
    Que vai gerando monstros pelo céu afora,
    Cobrindo de fumaça aquele bairro inteiro.
    .
    Ouve-se da bigorna o eco na oficina,
    O soluço da safra e o grito do martelo…
    Como tigres travando ameaçador duelo
    As máquinas estrugem no porão da usina!
    .
    É o antro onde do ferro o rebotalho impuro
    Faz-se estrela brilhante à luz de áureo polvilho!
    É o ventre do Trabalho onde gera o filho
    Que estende a fronte loura aos braços do Futuro!
    .
    Um dia, de uma idéia uma semente verte
    Resvala fecundante e se agregando ao solo
    Levanta-se… floresce… e ei-la a suster no colo
    Os frutos que não tinha – enquanto estava inerte!
    .
    Foi o germe da Luz, a flor do Pensamento
    Multiplicando a ação da força pequenina:
    – De um retalho de bronze uma oficina!
    – De uma esteira de cal gerou um monumento!
    .
    Trabalhar! Que o trabalho é o sacrifício santo.
    Estaleiro de amor que as almas purifica!
    Onde o pólen fecunda, o pão se multiplica
    E em flores se transforma a lágrima do pranto!
    .
    Mas não vale o Trabalho andar a passo largo
    Quando a estrada é forrada de injustiça e crimes…
    Porque em vez de frutos dúlcidos, sublimes,
    Gera bagos mortais e de sabor amargo!
    .
    Ide ver quanto herói, quanto guindaste humano
    Sob a poeira exaustiva e o calor fatigante,
    Os músculos de ferro, o porte gigante,
    Misturando o suor o seu pão quotidiano.
    .
    Sua força é milagre! A redenção bendita!
    O seu rígido braço é a enérgica alavanca
    O escopro milagroso, a chave que destranca
    O Reino do Progresso onde a Grandeza habita!
    .
    Sem os pés desse herói a Evolução não anda!
    Sem as mães desse bravo uma nação nas cresce!
    A indústria não produz! A campo não floresce!
    O comércio definha! A exportação debanda!
    .
    No entanto, vede bem! Esses heróis sem nome,
    Malditos animais que ainda escraviza o ouro,
    Arrastam – que injustiça! – o carro do tesouro,
    Atrelados à dor, à enfermidade, e à fome!
    .
    Quanto prédio imponente e de valor suntuário
    Erguido para o céu, firmado no infinito,
    Indiferente à dor, indiferente ao grito
    De desgraça que invade a choça do operário!
    .
    De dia é no labor! Exposto ao sol e à chuva!
    De noite,na infecção de uma choupana escura
    Onde breve uma filha há de tornar-se impura
    E u’a mulher faminta há de ficar viúva!
    .
    Nem mesmo o sono acolhe as pálpebras cansadas!
    O leite é a umidez dos fétidos mocambos!
    O pão é escasso e duro! As vestes são molambos
    E o calçado é paiol das ruas descalçadas!
    .
    Ali, a Medicina é estranho um só prodígio!…
    Nunca um livro se abrirá em risos de esperança
    Para encher de fulgor os olhos da criança,
    Apontando-lhe o céu… mostrando-lhe um vestígio!…
    .
    Tudo é treva e descrença! O próprio Deus é triste
    Ouvindo esse ofegar de corações humanos…
    E a Lei – mulher feliz que dorme há tantos anos –
    Não acorda pra ver quanta injustiça existe!

    Onde está esse amor que os sacerdotes pregam?
    Os estão essas leis que o Parlamento imprime?
    O Código não pode abrir o seio ao Crime,
    Infamando o pudor que os Tribunais segregam!
    .
    Vêde bem da fornalha a rubra labareda!…
    Olhai das chaminés o fumo que desliza!…
    Pois é o sangue… É o suor do pobre que agoniza
    Enquanto a lei cochila entre os divãs de seda!
    .
    Que é feito desse herói? Ninguém lhe sabe a origem!
    O Poder nunca entrou nas palhas do seu teto…
    Somente a esposa enferma, o filho analfabeto,
    E lá nos cabarés, – a filha… que era virgem!
    .
    Existe essa legião de mártires descrentes
    Em cada fim de rua, em cada bairro pobre!
    É desgraça demais que num país tão nobre
    Que teve um Bonifácio e deu um Tiradentes
    .
    Será preciso o sangue borbotar na lança?
    E o cadáver do povo apodrecer nas ruas?
    Tu não vestes, ó Lei, as próprias filhas tuas?
    Morre, pois, mãe cruel, debaixo da vingança!
    .
    Mas eu vejo que breve há de chegar a hora
    Em que a voz do infeliz é livre – na garganta!
    Porque sei que esse Deus que nos palácios canta
    É o mesmo Deus que pelos bairros chora!
    .
    Quanto riso aqui dentro! E lá fora, os brados!
    Quantos leitos de seda! E quantos pés descalços!
    Já que os homens não veem esses decretos falsos,
    Rasga, Cristo, o teu manto! Abriga os desgraçados!…
    .
    (http://aguasdopajeu.blogspot.com.br/2009_10_01_archive.html)
    .
    .

Nelson Nobre

Para os que acreditaram na mudança da linha editorial da Globo é bom ficar atento, vem chumbo grosso, o dia 16 se aproxima e hoje eles deram amostra do que vem por aí.
http://oglobo.globo.com/brasil/dinheiro-liga-doleiro-da-lava-jato-obra-de-predio-de-lula-17155640

Edson

Não concordo com Valter Pomar. O PT errou muito desde que chegou ao poder em 2003.

– Afastou da sua base política para esbaldar caviar com os mega empresários e lobistas de plantão.
– Deixou a direita neoliberal avançar em todos os escalões da república incluindo as empresas de economia mista (Banco do Brasil e Petrobras). Hoje o que tem de tucano como diretor e gerente de divisão no Banco do Brasil… (conheço vários…)
– Não deu importância política no pode judiciário e nomeou apadrinhados da direita (Sarney e cavernas…) nos postos estratégicos.
– Não regulamentou a mídia e concedeu renovação das concessões da mídia aos grandes grupos sem respaldar as garantias da população sobre conteúdos culturais e jornalísticos de fato.
– Errou ao demitir ministros pelo blá-blá da mídia e não reconduzi-los à pasta após as denuncias vazias (Ex: Orlando Silva na pasta de esportes)
– etc etc

    Re

    Tudo bem. Mas concordo com o comentário do Viomundo – o texto legitima o ódio, o que não é típico de gente progressista. Não conheço nada da história pessoal do Duvivier (acabando de comentar aqui vou procurar saber), mas sei que o uso do termo “empregadas” na frase – “as empregadas passaram a ganhar mais” – em vez de os pobres melhoraram ou algo equivalente me indica que ele nasceu em berço esplêndido.

Monica Carolina

Pomar tiene razón

Lukas

Petistas lidam mal com críticas ou divergências.

Sempre.

Qualquer cidadão, partido ou instituição que não abaixe a cabeça para o PT e se deixe liderar pelo partido ou é fascista (se não for de esquerda) ou é a esquerda que a direita gosta.

Figuras de esquerda que momentaneamente divergiram do partido foram massacrados pelos petistas. O mesmo pode ser dito pelos partidos de esquerda.

O PT ainda acredita que pode ser o grande líder do povo brasileiro e que todos devemos segui-lo.

Perdeu, playboy!

Rogerio

Garoto propaganda do marketing e do endomarketing do Banco do Brasil. Criticaram ele por estar do outro lado, do lado de um Banco cujo sucesso é o sucesso do PT. Ele nao aguentou a pressao.

Leo V

se uma liderança da ‘esquerda’ do PT se dói com um artigo do Duvivier, que sempre tem um tanto de literatura, mais que de ciência política, a coisa realmente está feia.

Só não entendo a importância dessa resposta sem sentido do Pomar (é como querer responder a um poema) para estar aqui, ainda mais como destaque.

    Seu Zé

    Noto que você não entendeu nada do que se passa hoje. A origem desse ódio vem, também, do silêncio dos que não o construíram,

    Eduardo Gonçalves

    Falou muito bem.

    Eduardo Gonçalves

    Quero editar meu comentário, mas não consigo. Eu quis dizer que quem falou muito bem foi o Leo V.

José Henrique

Concordo 100% com tudo o que Gregório escreveu no texto. E entendo o seu desapontamento. Porque? Por que é exatamente assim que eu me sinto. Votamos no PT, na esquerda, não para continuar com tudo que existia antes e sempre existiu. Não votamos no PT para se unir à Maluf e tudo o que ele representava. Não elegemos Lula para continuarem os “esquemas” de desvios de dinheiro público seja a que pretexto for. Não elegemos Dilma para nos tirar os poucos direitos trabalhistas que ainda temos, inclusive a esperança que sempre tivemos de melhorar um pouco esta aposentadoria miserável, esta tabela não corrigida do Imposto de Renda. Quando vejo as declarações dos cacifes do PT hoje não sei quem é quem. Se são homens ou são porcos… (“A Revolução do Bichos”).
Até a esquerda que temos no Brasil é canalha. Vixe…

Amadeus

Respeitosamente, discordo da preocupação dos que encaram a publicação de Duvivier como direitista. Vejo, pelo contrário, inclusive como funcionário de uma empresa pública, que, pelo menos em parte, ele tem razão. O PT (suas bases) não chegou de fato ao poder. O partido não teve o cuidado de tirar das diretorias das estatais os velhos diretores colocados pelo PSDB, e outras velharias que hoje minam as políticas públicas.
Também nosso Lula, infelizmente, no auge de seus 96% de aprovação, NÃO teve a coragem(ou o que for) de efetuar as mudanças na mídia, no sistema tributário, a reforma política… Tudo ali teria sido mais fácil. Os ratos, da velha direita, nos escalões subsequentes, não foram de fato tirados do poder, já estavam lá e lá permanecem e como seus parceiros de esgoto, as baratas, parecem que vão adquirindo resistência com o tempo…

    Julio Silveira

    Meu caro, é que essa interpretação CORRETA do Duvivier não permite que essa parte da esquerda oportunista ( que se veste de pragmatica para pular a cerca com a direita) possa dormir tranquila. No fundo todos sabem que é verdade, mas preferem fingir que são o que foram no passado, fica mais fácil, assim não precisam fazer a mea culpa de sua entrega e das consequências atuais com os indutores das piores culturas nacionais. No verdade o Duvivier é que é verdadeiro esquerdista.

Romanelli

uai, mas os ratos não ficaram lá mesmo ? Os Sarney, Calheiros, Malufs, os Collor, as empreiteiras, os banqueiros ? ..até ACM painho deu um passadinha por lá
.
Sabe, eu ODEIO o PT si, odeio pq acreditei, pq me senti traído, pq um dia empenhei (vejam vocês a imbecilidade) pq empenhei a minha palavra por eles (e de graça) ..pq TINHA, e ainda tenho certeza, que tinha dado tempo pra ter feito muito mais do que diziam que fariam (vejam a saúde, a educação e a segurança, as invasões dos nosso dias)
.
No mais, penso que o que diferencia um “PTista” de alma, dum tucano de fé, é que o 1o RECONHECE hoje que seus líderes falharam, enquanto os outros, por seus interesses e/ou ódio cego, acrítico, são INCAPAZES de verem que seus projetos também falharam, e feio (venda de monopólios a estrangeiros, gerando-nos dependência eterna, facilitação de formação de cartéis, a VENDA CRIMINOSA da CVRD, 3 crises, inflação de 26% pelo IGPdi em seu ultimo ano de governo, submissão à banca e ao FMI, desmonte e enfraquecimento do ESTADO como agente indutor .. assim como por um bom tempo, assim como DILMA, com cambio, tarifas e preços artificialmente represados, desestimulo à industria local, contas internas e externas (no 1o reinado) no chão e SELIC nas alturas tb)

ademir

Não há como dar crédito a palavras de um cidadão coxinha que não consegue encontrar a si mesmo e, leva estampado e claro nas pupilas mortiças o mesmo gosto e prazer que certo golpista.

Julio Silveira

Se para agradar a essa esquerda oportunista o Duvivier não puder dizer o que pensa meu conselho é que fique calado. Agradará a Gregos maus e Trianos de mesma estirpe.

marcio ramos

O desqualificado ainda quer desqualificar todo mundo, só porque tem 16 anos.

OLha isso que droga batizada podre: ” tive a certeza de que era o meu voto que tinha feito toda a diferença.

A rua estava cheia de pessoas da minha idade que tinham essa mesma certeza. O Brasil tinha acabado de ganhar uma Copa do Mundo, mas a euforia agora era ainda maior: foi a gente que fez o gol da virada. Parecia que o Brasil tinha jeito, e o jeito era a gente — essa gente que nasceu de 1982 a 1986 e votava agora pela primeira vez.”

O desqualificado que eu nem sei bem quem é, mas não importa, deve ser algum destes ai que vive aparecendo por nada que preste, acredita naquela historia que adolescente tem que ser necessariamente um babaca imaturo incompetente, pode ser que ele tenha sido, mas isso deve ser criação, sei lá. dele lá, coitado, sabe de nada… :

Fábio Brito

ão concordo com o texto do Gregório, realmente o Pomar tem razão nas críticas, mas Pomar, vamos ser sinceros? Hoje, os maiores petistas parecem que não estão nos petistas, com todas as críticas, inclusive, que se possa fazer a eles, Roberto Requ(e)ião, que o “ratos” detestam e o Ciro Gomes. Ao menos eles tem verve, a cúpula do PT é, nada mais nada menos, formada por “cucarachas”. Eles, ao menos, tem firmeza, determinação, robustez. Não se mijam quando o “dono da GLOBO” os chamam às falas. Não se amedrontam.
Como Reagir???
Certos momentos na vida exigem que a gente pare, reflita, analise acuradamente e observe atentamente, o que ocorre à nossa volta e separemos erros e acertos.
Tudo isto através da nossa ótica de mundo, de desejos, de expectativas dos resultados que esperamos, ante as ações decididas para atingir o objetivo aguardado.
Feito isto, façamos tudo novamente, só que, agora, dentro da perspectiva daqueles que dominam a narrativa, que nos são OPOSIÇÃO. Devemos nos colocar de acordo com o ponto de vista deles. O que esperam de nós, como nos veem? Antecipar as ações dos que se opõem a nós, pode nos dar uma vantagem enorme em relação a tomar uma decisão acertada.
A sabedoria irá nos indicar a saída.
Quando nos encontramos encurralados, ameaçados de aniquilação, os passos a serem tomados tem que ser muito cuidadosos. Mas precisam ser rápidos e precisos.
Saber nossas forças e fraquezas e entender o que faz nossos opositores fortes e quais as fraquezas deles. Este é o cerne de tudo. Aquilo que poderá nos fazer capaz de sair da armadilha em que nos metemos.
Aquilo que vai nos permitir virar o jogo. A análise precisa do momento, sabendo quando agir, quando tomar a decisão precisa, e, como no Judô, utilizar a força do oponente para desestabilizá-lo e levá-lo ao chão, em definitivo. Um “ippon”.
No entanto, é necessário saber se temos coragem para tanto, porque a covardia a que podemos nos entregar, no momento decisivo, pode nos levar a uma reconfortante, mesmo que paradoxal, aceitação da aniquilação total.
Faço uma análise em meu blog sobre a situação política atual e sobre o GOLPE, iminente, agendado, deem uma olhada, deixem seu comentário, e se gostarem e puderem compartilhem. Obrigado.
“Quando me desespero, e me angustio, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem – pense nisso, SEMPRE.”
―Mahatma Gandhi
https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/09/o-futuro-incerto-do-brasil-entre-o-golpe-juridico-midiatico-parlamentar-esperado-e-a-guerra-civil-possivel/

JorgeSP

ou o Gregório Duvivier não aguentou a pressão e ficou amalucado ou deram um ultimato para ele atacar o PT senão perderia espaço na mídia. E ele resolveu mudar de lado como muitos outros da esquerda e mesmo do PT mudam de lado quando a coisa fica tensa.
ele escreveu um texto esquisito demais, sem pé nem cabeça.

o Pomar talvez tenha mesmo acertado as intenções do rapaz.

nem o PT nem o Brasil irão acabar em 2015 para mais uma frustração dos direitistas.

Fábio Brito

Como Reagir???
Certos momentos na vida exigem que a gente pare, reflita, analise acuradamente e observe atentamente, o que ocorre à nossa volta e separemos erros e acertos.
Tudo isto através da nossa ótica de mundo, de desejos, de expectativas dos resultados que esperamos, ante as ações decididas para atingir o objetivo aguardado.
Feito isto, façamos tudo novamente, só que, agora, dentro da perspectiva daqueles que dominam a narrativa, que nos são OPOSIÇÃO. Devemos nos colocar de acordo com o ponto de vista deles. O que esperam de nós, como nos veem? Antecipar as ações dos que se opõem a nós, pode nos dar uma vantagem enorme em relação a tomar uma decisão acertada.
A sabedoria irá nos indicar a saída.
Quando nos encontramos encurralados, ameaçados de aniquilação, os passos a serem tomados tem que ser muito cuidadosos. Mas precisam ser rápidos e precisos.
Saber nossas forças e fraquezas e entender o que faz nossos opositores fortes e quais as fraquezas deles. Este é o cerne de tudo. Aquilo que poderá nos fazer capaz de sair da armadilha em que nos metemos.
Aquilo que vai nos permitir virar o jogo. A análise precisa do momento, sabendo quando agir, quando tomar a decisão precisa, e, como no Judô, utilizar a força do oponente para desestabilizá-lo e levá-lo ao chão, em definitivo. Um “ippon”.
No entanto, é necessário saber se temos coragem para tanto, porque a covardia a que podemos nos entregar, no momento decisivo, pode nos levar a uma reconfortante, mesmo que paradoxal, aceitação da aniquilação total.
Faço uma análise em meu blog sobre a situação política atual e sobre o GOLPE, iminente, agendado, deem uma olhada, deixem seu comentário, e se gostarem e puderem compartilhem. Obrigado.
“Quando me desespero, e me angustio, eu me lembro que durante toda a história o caminho da verdade e do amor sempre ganharam. Tem existido tiranos e assassinos e por um tempo eles parecem invencíveis, mas no final, eles sempre caem – pense nisso, SEMPRE.”
―Mahatma Gandhi
https://rebeldesilente.wordpress.com/2015/08/09/o-futuro-incerto-do-brasil-entre-o-golpe-juridico-midiatico-parlamentar-esperado-e-a-guerra-civil-possivel/

Deixe seu comentário

Leia também