Marco Aurélio pauta ação do PcdoB que pode tirar Lula da cadeia

Tempo de leitura: < 1 min
Carlos Humberto/SCO/STF

Carlos Humberto/SCO/STF

Relator inclui na pauta do STF ação do PCdoB sobre segunda instância

do Vermelho

A ação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) contra a prisão em segunda instância foi incluída na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do ministro Marco Aurélio Mello, nesta quinta-feira (19).

A definição de uma data cabe à presidenta da corte, ministra Cármen Lúcia.

Se a ação for aceita, pode resultar na liberdade do ex-presidente Lula.

A ação, assinada pelos advogados Celso Antonio Bandeira de Mello, Weida Zancaner e Geraldo Prado, pede que seja concedida medida cautelar a fim de impedir e tornar sem efeito qualquer decisão que resulte em execução provisória de pena privativa de liberdade antes da existência de decisão condenatória transitada em julgado.

O PCdoB entrou com a ação no Supremo na última quarta-feira (18).

A presidenta da legenda, Luciana Santos, disse que espera, com a ação, que o STF garanta e respeite à Carta Magna.

“Esperamos garantir a defesa da Constituição brasileira e que se respeite o devido processo legal e o Estado Democrático de Direito. Nós estamos vivendo uma anomalia”, justificou.

Leia também:

O dia em que FHC foi moído pela Al Jazeera


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

RONALD

Vai chegar uma hora que o STF não vai mais poder engambelar-nos mais com seus discursos vazios e cheios de falácias jurídicas.

O povo está se enfurecendo !!!!!!

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

tem pressa não lulipe,sê viu o big brother,o lula ganha até debaixo do nariz da globo hem,pois é proxima eleição,vai ser assim também,lula de novo.esse cara é foda né,tudo que ele toca vira ouro.

João Lourenço

Não se preocupem,Marco Aurélio é pé frio dentro do STF ,tipo Zanin mesmo!

a.ali

e alguem, em sã consciência, acredita na nossa justiSSa ?

José Fernandes

Os doutores da lei já foram protagonista de outros autos, e viraram pó, eles veem de longa caminhada, com a mesmas atuações,. só muda o cenário, e personagens ,Os doutores da lei nesta período sã da história usam a lei não a lei baseada na religião,outra lei, a lei dos homens modernos…… não conseguem ver uma luz no túnel , porque são a própria trevas, eles não conseguem vencer pela luta livre ,transparente, eles travam ,maquinam, tramam, pelo submundo, a arma deles e o ódio, a inveja, a cobiça, as propinas, a luta deles e pelo poder, o poder de dominar o próximo ,o poder de escravizar,.de deixar o próximo mais longe possível, eles tem aliados poderosos, a mídia, os carteis, os grandes grandes empresas de comunicação, usam o nome da lei, pra não praticar a lei, distorcem os fatos ,mentem , pra manter a lei, eles são a própria lei, a lei que desmantela o acreditar na LEI..

    Vicente

    Disse tudo. As trevas tentando barrar o inexorável progresso moral, evolucionista e transformador, que aproxima a criatura do criador, que reconduzirá o homem ao paraíso. Estes escribas, saduceus e fariseus relutam contra o império de Deus mas serão derrotados e a terra pertencerá aos brandos, aos pacificadores, aos fiéis trabalhadores do reino de amor.

Paulo Henrique

É preciso resitir aos fascistas. O ideal é greve geral. Parar tudo até a Carme Leitão pautar.

lulipe

Quem faz a pauta é a presidente Carmen Lúcia e, pelo menos para maio, não há previsão para que seja analisado nada referente à prisão em 2ª instância. O condenado ainda vai ter alguns dias a mais para aproveitar as instalações da PF.

    RONALD

    O inferno está vazio, todos estão dentro deste infame LILIPE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Faz um favor a todos nós do Viomundo – VAZA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também