Wanderley Guilherme: O humor de hiena do jornalismo brasileiro

Tempo de leitura: 3 min

por Wanderley Guilherme dos Santos, em O Cafezinho

Em 1963, a Acadêmicos do Salgueiro adentrou a avenida Presidente Vargas para ganhar o carnaval e revolucionar o desfile das escolas. Seu samba-enredo narrava a história de uma escrava e, para espanto de todos, começava assim: “Apesar de não ter grande beleza”. Como? Onde já se viu um samba começar com “apesar”? Bem, tratava-se da famosa Chica da Silva que, mesmo sem dispor de excelência física, “encantou a mais alta nobreza”. O samba? Maravilhoso.

Os autores da ousadia, Anescarzinho e Noel Rosa de Oliveira, transgrediram criativamente a rotina das letras e utilizaram com perfeição um recurso estilístico. Lamentaram o que seria de lamentar – a ausência de perfeição estética da mulher – para melhor exaltar um grande feito: a conquista do coração do contratador João Francisco de Oliveira, “que a tomou para ser a sua companheira”.

Pois 50 anos depois, o jornal O Globo estampou em sua primeira página de domingo, 2/6/13, matéria sobre trabalho infantil que começava assim: “Apesar dos avanços no combate ao trabalho infantil desde os anos 90…” ao que se seguia informação sobre o possível número de crianças e adolescentes ainda trabalhando em atividades perigosas, e terminando com o registro de que “Para os especialistas, o país não deve cumprir a meta de erradicar esse tipo de trabalho até 2015”.

A Organização Internacional do Trabalho acabava de publicar relatório sobre eliminação do trabalho infantil apontando que o programa bolsa família foi responsável por parte da significativa redução de 13,4% no contingente de trabalho infantil no Brasil, entre 2000 e 2010. Especificamente, segundo o IBGE, o número de crianças e adolescentes trabalhadores decresceu de 5,3 para 4,3 milhões, entre 2004 e 2009. Um milhão a menos em cinco anos.

O jornal O Globo, ao contrário dos criativos compositores do Salgueiro, transformou uma comemoração em velório, apresentou pêsames aos resgatados de um desastre e exaltou um evento que, segundo especialistas, não acontecerá daqui a dois anos. Tudo em primeira página garrafal. Que jornalismo é esse?

Mais do que engajado partidariamente, trata-se de um jornalismo de péssima qualidade profissional, não bastasse o estilo chulamente cafajeste de seus colunistas. Os redatores são incompetentes ou corrompidos. Inúteis até para formar a opinião dos leitores de oposição ao atual governo, pois a que serve a disseminação da ideia de que, não importando o esforço da sociedade brasileira, ela não será capaz de superar seus problemas?

Instilando desalento e baixa estima no segmento que o lê, o jornal busca a erosão das expectativas positivas sobre o futuro de bem sucedido projeto de transformação econômica e social, em curso desde 2003. Derrotismo de derrotados faz mal a seus seguidores.

E a confusa manipulação estatística na apresentação dos resultados da pesquisa do IBGE sobre desempenho industrial no primeiro trimestre de 2013, divulgados terça-feira, dia 4/6, reitera o padrão negativista do jornalão carioca, que leva seus profissionais a atingirem o orgasmo ao anunciar alguma catástrofe, mesmo quando o anunciado não o é.

Em relação a abril de 2012, a indústria cresceu 8,4%, com indicadores positivos em 23 das 27 atividades, 58 dos 76 subsetores e 63,4% dos produtos pesquisados. Obscurecendo o disseminado impulso positivo da indústria, em texto ininteligível, o jornal ressaltou o hiato que resta recuperar em relação aos níveis de 2011 (O Globo, 5/6/13, p.19). Humor de hiena.

Já em início de campanha eleitoral, o momento é oportuno para balanços críticos do governo e de suas políticas – e aqui faremos alguns. Faltam jornais capazes de identificar, divulgar e analisar os problemas reais, pois contam com recursos materiais para percorrer estados e municípios, registrando negligências e omissões. Postular dogmaticamente que o feito poderia ser feito melhor, é a forma mais leviana de um jornalão confessar que, apesar do que foi ou venha a ser feito, continuará contra, atravessando, além do samba, a caminhada.

Leia também:

Pedroso Junior: A esquerda encara os seus fantasmas


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jose Mario HRP

http://saraiva13.blogspot.com.br/2013/06/veja-e-condenada-ii.html

Aqui fez, aqui pagará!
Receba Veja!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…………..

Urbano

E a dantusa hiena, ao que parece, já recebeu o bilhete de agradecimentos do urubu-rei.

Álvares de Souza

Messias, fique frio. Vamos esperar as cifras das tiragens. Os rola-bostas vão rasgar aquele orifício EM CRUZ.

    Messias Franca de Macedo

    Prezado Álvares de Souza, penso que é quase humanamente impossível, ficar tranquilo diante de tantas patifarias recorrentes e impunes!… No entanto, você tem razão! Permita-me lembrar outros ensinamentos convergentes aos seus:

    (…)
    Tudo é uma questão de manter
    A mente quieta
    A espinha ereta
    E o coração tranquilo
    A toda hora, todo momento
    De dentro pra fora
    De fora pra dentro
    A toda hora, todo momento
    De dentro pra fora
    De fora pra dentro

    Excerto da música Serra do Luar
    Composição de Walter Franco

    NOTA: primor maior, na voz da Leila Pinheiro!

    http://letras.mus.br/leila-pinheiro/64140/

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o verdadeiro Brasil! E viva o verdadeiro, honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro…
    Bahia, Feira de Santana
    República Desses Bananas Aloprados da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, fascistas eternos, golpistas… – ‘o cheiro dos cavalos ao do povo!’

Messias Franca de Macedo

… AINDA SOBRE A ESCOLINHA DO PROFESSOR ‘Merdal Pereira “da ‘grobo'”!

… Qualquer estudo compilado a partir de 63 depoimentos não é aceito nem para admissão ao antigo MOBRAL! [O PIG faz-me rir à beça! “E de grátis’! Valeu, PIG!]

E VAPT VUPT!

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista de meia tigela!…

… É A [eterna] OPOSIÇÃO [ao Brasil] ‘toMATADA’, EST[UPIDO!…

… E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o verdadeiro Brasil! E viva o verdadeiro, honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro…

Messias Franca de Macedo

63 ENTREVISTAS QUE FALTARAM EM “DIRCEU”

Da presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula, passando por políticos que foram deputados estaduais, federais, homens da Igreja e do sindicalismo, todos contemporâneos do biografado, “Dirceu”, de Otávio Cabral, se ressente de ao menos 63 entrevistas para dar equilíbrio ao texto; afinal, quando só se ouve adversários, mesmo que sejam 63 – ou 62, em razão da ausência da citada Monica Bergamo – o retrato sempre sai pior que a encomenda; ou a ideia era mesmo fazer o quanto pior, melhor?
8 DE JUNHO DE 2013 ÀS 16:15

… LÁ VEM, DE NOVO, O MATUTO VAGANDO COM ‘O [indefectível!] DIÁRIO DO MENTIRÃO &$ DE OUTRAS TANTAS MENTIRAS’ NAS MÃOS [‘SUJAS’]!…

… Esse ‘CAGADA-prima’ – tão como concebida – revela toda a covardia e mau-caratismo dos representantes da putrefata e miasmática oligarquia decrépita associada à fascista organização(!) PIG! E para “executar o serviço sujo” contrata um rola-bostas qualquer – e, necessariamente, lacaio do dinheiro dos mesmos patrões indecorosos e delinquentes contumazes! Absolutamente, para o autor deste *”livro” – um reles **’bandoleiro de beira de estrada’ – e assassinozinho de reputações’ a $oldo dos fascistas Civitas – não interessa quão suja seja a procedência do dinheiro recebido pelos “préstimos”(!): os próprios barões patrões o ensinam “a lavá-lo”!… Crápulas!…

*“o livro”: a tal ‘CAGADA-prima’ – perdão, ato falho -, a tal ‘OBRA-prima’;
**diria(?!) o decano do ***“supremoTF”, o Celso de Mello;
***“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas! À exceção dos ínclitos, respeitáveis, competentes, catedráticos e intrépidos doutores Ricardo Lewandovski, Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista de meia tigela!…

… É A [eterna] OPOSIÇÃO [ao Brasil] ‘toMATADA’, ESTÚPIDO!…

… E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa da irreversível e célere AUTODESMORALIZAÇÃO ANUNCIADA DO PIG e “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o Brasil! E viva o verdadeiro Brasil! E viva o verdadeiro, honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro…

Messias Franca de Macedo

VEJA FAZ DE DIRCEU UM MONSTRO E ALERTA O STF

Em sua cruzada pela prisão de José Dirceu, a revista Veja desta semana dedica a capa à biografia não autorizada escrita por seu editor Otávio Cabral; nela, o ex-ministro da Casa Civil é acusado de sequestrar um estudante na juventude, de manter uma vida tripla (e não dupla) quando vivia no Paraná e de chantagear o ex-presidente Lula; na reportagem seguinte, logo após atirar novas pedras num réu, Veja coloca a faca no pescoço dos ministros Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, alertando para o risco de que eles livrem Dirceu da prisão; sutileza de sempre foi mantida na era pós-Roberto Civita
Para a revista Veja, a prisão de José Dirceu, assim como seu aniquilamento e a destruição completa de sua biografia, é uma questão de honra. Não fosse assim, a revista não teria recorrido aos serviços do bicheiro Carlos Cachoeira para tentar seguir – ilegalmente – todos os seus passos…
(…)

LÁ VEM O MATUTO VAGANDO COM ‘O [indefectível!] DIÁRIO DO MENTIRÃO &$ DE OUTRAS TANTAS MENTIRAS’ NAS MÃOS [‘SUJAS’]!

… Tem (e)leitores inveterados da ‘veja’ que ainda acreditam na ciência do ‘Boimate’ (sic)… Ah! E na ‘mula sem cabeça’ também!…

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista de meia tigela!…

… É A [eterna] OPOSIÇÃO [ao Brasil] ‘toMATADA’, EST[UPIDO!…

… E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o verdadeiro Brasil! E viva o verdadeiro, honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro…

Messias Franca de Macedo

… Eu sou quero ver a cara da ‘Cristiana Lôbo [de Raiva]’ “nas apostas do tal ‘cafezinho’ de hoje para a próxima semana” no tal programa PIGuista ‘Fatos &$ Distorções’ [‘grobonews’]! E a dos “convidados escolhidos a dedos ‘cheirosos”’! Não quero nem imaginar a face da simpática Renata Lo Prete nem tampouco a do ‘Merdal’! Imaginar “essa pérolas” já seria demais também!… [‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza! Por Macaco Simão]

… E ‘a escolinha do PIG’ será reprovada pela Associação Nacional dos Jornalistas – em primeira instância! Lá isso é jornalismo, sô?!…

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIGolpista/terrorista de meia tigela!…

E VAPT VUPT!

… É A [eterna] OPOSIÇÃO [ao Brasil] ‘toMATADA’, ESTÚPIDO!…

… E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa da irreversível e célere AUTODESMORALIZAÇÃO ANUNCIADA DO PIG e “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o verdadeiro Brasil! E viva o verdadeiro, honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro…

    Messias Franca de Macedo

    … À noite, após tomar café e comer *cuscuz de milho com a patroa [risos], iremos assistir à mais uma edição da palhaçada(!) – “mais do que previsível”! Bom, e aí, o matuto não precisa nem ser dotado de intuição!… *cuscuz de milho com molho de tomate! De tomate, **capiche?!… [mais risos!]
    **o matuto consultou o ‘google'(!): capiche, palavra italiana que significa entender, perceber.

    Até a vitória sempre!… E continuemos pintados para a guerra! interminável!…

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Republiqueta de ‘Nois’ Bananas

Messias Franca de Macedo

… Uma pergunta que teima em assombrar(!): quando “o inclemente seletivo” STF do ‘Joaquim Pernóstico Coitado do Ruy Barbosa’ e ‘os jornalistas colegas dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa’ expedirão ofício à Polícia Federal determinando o imediato ‘enCANAmento’ do [DEMotucano] Aécio ‘Never’?!…

Com a palavra “os supremos imortais” do *”supremoTF”!… À exceção dos ínclitos, respeitáveis, competentes, catedráticos e intrépidos doutores Ricardo Lewandovski, Teori Zavascki e Luis Roberto Barroso

COM LICENÇA, MAIS OUTRA PERGUNTINHA “INCÔMODA”(!): … E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o verdadeiro Brasil! E viva o verdadeiro, honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!…

Messias Franca de Macedo

JORNALISTA TEM COMPLEXO DE ELITE
Por jornalista Cynara Menezes
em http://socialistamorena.cartacapital.com.br/

LÁ VEM O MATUTO VAGANDO COM ‘O [indefectível!] DIÁRIO DO MENTIRÃO &$ DE OUTRAS TANTAS MENTIRAS’ NAS MÃOS [‘SUJAS’]!

… Atualmente, o Alexandre Garcia exerce a espinhosa – porém estratégica – função terrorista/golpista de, digamos, capilarizar o PIG! Todas as manhãs, o sempre(!) porta-voz da ‘ditabranda’ (sic), agoura o país – e desdenha e tripudia sobre o povo brasileiro! E o faz através das ondas potentes do rádio, alcançando todos os rincões desse imenso Brasil!…

… NOTA FÚNEBRE(!): o pernóstico Alexandre Garcia “da ‘grobo'” -“vez em quando em férias” – “despacha” os comentários dele enfatizando que está se deleitando no exterior!… E aquele insuportável – e revelador – pigarro indefectível!… “Pode ‘to be’?!”…

E VAPT VUPT!

… E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo – ‘mais feliz do que pinto no lixo’! Por causa “da quebradeira na ‘veja’” e, concomitantemente(!), baixa da inflação… Relação de causa e efeito?! Será?!… E viva o verdadeiro Brasil! Viva o honesto, sapiente e intrépido povo trabalhador brasileiro…

… E que país é esse?!… República Desses Bananas Aloprados! “As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!”
Emérito escritor uruguaio Eduardo Galeano!

Messias Franca de Macedo

“BEBENDO DA MESMA FONTE QUE PASSARINHO ENJEITA”(!),…

#################

“Eu hoje quase perguntei ao meu porteiro se ele sabe o que é S&P e sobre o que é VIÉS?
Desde ontem que o jornal o globo vem falando na tal nota que pode rebaixar o Brasil na avaliação da tal standard & poor’s e no viés de baixa.
Desisti, porque podia ser interpretado como um arrogante humilhando o cidadão. Mas ele sabe que o jornal que traz essas matérias é no mínimo “duvidoso e tendencioso.”

Comentário proferido por Ronaldo
em http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/06/08/cynara-quando-o-patrao-e-colega/#comment-1145443
8 de junho de 2013 às 13:34

####################

… LÁ VEM, DE NOVO, O MATUTO VAGANDO COM ‘O [indefectível!] DIÁRIO DO MENTIRÃO &$ DE OUTRAS TANTAS MENTIRAS’ NAS MÃOS [‘SUJAS’]!…

Prezado Ronaldo, tendo certeza de que o honesto povo trabalhador brasileiro tem mais o que fazer – e ouvir (sic) -, o matuto consultou uma vizinha, uma senhora “de uns seus setenta e poucos anos”! Senhora, o que significa esse tal de viés que o pessoal do ‘PIG televisionado’ [risos] tanto alardeia?! “Meu ‘fi’… [meio-fio? Indaguei!] “Não, seu jumento, eu disse meu ‘fi’! ‘Tá’ surdo, seu peste?!… Bom, meu ‘fi’, ‘né nada, não’, não se avexe por causa de besteira! Viés é o seguinte: tira estreita de fazenda que se corta obliquamente da peça e que, dobrada e cosida longitudinalmente, serve para enfeite de vestidos e outras peças do vestuário feminino. Compreendeu, seu estropício da gota serena?! Ou quer que a ‘véia’ desenhe um viés?!…”

[Seguiram-se sorrisos estonteantes entre os interlocutores dessa prosa desenvolvida nessa nossa Republiqueta de ‘Nois’ Bananas!…]

Felicidades!

Até a vitória sempre!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Republiqueta de ‘Nois’ Bananas

Bernardino

VAI continuar sendo assim,meucaro,ninguem obedece à etica por amor a etica e sim por temor a uma lei maior!Por quê o governo nao fez umaleide MEDIOS?
pq o sr Lula e governo ha 10anos no poder que o sr Wanderley defende nao criou um CANAL estatal de TV e um jornal de grande circulaçao pra se defender?Agora vem com masturbaçao sociologica e discutindo fumaça exigir etica de quem nunca teve.

Alem do mais não é bolsa famimilia que vai resolver o trabalho infantil.Pode ate ajudar uma parcela minima.O que vale é desenvolver o pais com industrializaçao e educaçao de BASE o que nao esta acontecendo,ao contrario o país se desindustrializa e esá na dependencia deCommodities que logo,logo se reduzirao e as contas irao ao VINAGRE

ESSA é a esquerdinha no Poder ou pseudoesquerdinha privatizando petroleo,estradas,portos,aeroportos que o sr WANDERLEY vem defender com malabarismos de palavras e birras e queixas sem atacar frontalmente as causas como a falta de coragem dos governos ditos de esquerdas que se omitiram no enfrentamento da MIDIA BANDIDA!!E EM nome da GOVERNABILIDADE cedem os ANEIS pra continuar MaMANDO no PODER!!

Valmir Assunção: Quando a Justiça se torna racista – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Wanderley Guilherme: O humor de hiena do jornalismo brasileiro […]

Murdok

Sou assinante da folha online. Mas a coisa acontece por ai mesmo. Na folha já na manchete da pra perceber se a matéria é manipulada ou não. Na conforme a manchete ja nem abro a matéria. Como sou leitor dos blogs e os mesmos antecipam as informações, as matérias tendenciosas da folha ficam la de escanteio.

Francisco

O povo que o PIG insiste em jogar a autoestima na latrina é o mesmo que ele pretende governar.

Como pretende liderar para algo (nem que seja a sua ideologia importada de Miami) se os seus liderados se sentem um lixo?

Ai ficam evidentes algumas coisas:

A direita pretende “governar” (ato burocrático que se resume a pagar salários em dias) e não “liderar”.

Liderar é coisa de quem acredita em utopias e as busca.

A direita brasileira pode até ser capitalista (mercantilista?), mas não é de modo algum republicana.

Para eles é irrelevante o Brasil ser “grande” ou “pequeno”. “Grandes” precisam ser eles…

Messias Franca de Macedo

O MAIOR FIASCO DA HISTÓRIA

Enviado por Miguel do Rosário on 05/06/2013 – 3:53
A história de uma farsa – Capítulo 8

A pedrinha de David

Desde o início, o processo do mensalão ofereceu um triste espetáculo de mentiras, traições, covardia. O julgamento no STF não foi diferente. Os ministros mais famosos por seu respeito ao garantismo e à letra da Constituição mancharam sua própria história ao capitularem à infame pressão de uma mídia notoriamente engajada politica e partidariamente.
Entretanto, a história registrará ao menos um exemplo de heroísmo. Um heroísmo prosaico, delicado, feminino, composto apenas de inteligência, amor, lealdade e desejo de justiça.
Falo da gentil e doce Andrea Haas, arquiteta e esposa de Henrique Pizzolato. Quando a história definitiva do julgamento for escrita, seu nome não poderá ser esquecido como aquela que lançou a pedrinha que ajudou a derrubar um dos homens mais poderosos do país, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
A ironia é que diversos réus contrataram os escritórios de direito mais competentes da America Latina, incluindo Marcio Thomaz Bastos, um dos maiores criminalistas brasileiros, mas ao cabo foi Pizzolato, o réu mais frágil financeiramente (seus advogados, embora bons, trabalham praticamente de graça), quem teve a defensora mais combativa e mais astuta. Sua própria esposa.
Quando o mundo inteiro parecia desabar sobre a cabeça do casal, Andrea Haas começou a estudar o caso por conta própria. Sozinha, elaborou para seu marido a mais contundente defesa que um réu jamais sonhou ter.
(…)
Agora, mais que nunca, cresce a convicção de que a população brasileira foi mais uma vez vítima. Promoveu-se, em canais de tv que são concessão pública e que recebem bilhões de reais de publicidade pública, uma mentira ao povo, de que o julgamento seria uma vitória “histórica” contra a corrupção. Foi o contrário. Testemunhamos o maior fiasco da história do STF, uma capitulação vergonhosa ao poder da mídia, ao conservadorismo e a todos os setores derrotados pelo sufrágio popular. O processo conhecido por mensalão foi a oportunidade para se obter uma revanche à vitória eleitoral de Lula em 2002, e para isso arrolaram-se todos os truques, todas as mentiras, todas as armas ainda à disposição do conservadorismo.
Derrotar essa mentira, ou este “mentirão”, conforme bem denominou a corajosa jornalista Hildegard Angel, é uma tarefa coletiva de todos os que lutam por justiça.
A corrupção tem de ser combatida duramente, e temos que aprimorar constantemente nossos hábitos políticos, mas jamais conseguiremos isso condenando inocentes e chancelando farsas.

Por jornalista Miguel do Rosário

A HISTÓRIA COMPLETA – EM CAPÍTULOS!

Prefácio: Mensalão, a história de uma farsa.

Capítulo 1: Acusações contra Pizzolato lembram Dreyfus e Kafka.

Capítulo 2: O caso Visanet.

Capítulo 3: As bombas lá fora.

Capítulo 4: Tirem as crianças da sala.

Capítulo 5: As bombas aqui dentro.

Capítulo 6: A história não anda de avião.

Capítulo 7: O julgamento do povo.

em
http://www.ocafezinho.com/2013/06/05/o-maior-fiasco-do-seculo/

#######################

“NUMDIZIA”?!: “supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

República Desses Bananas Infames – e Impunes
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

… SOBRE ‘HUMOR SATÂNICO’!…

#################################

BARBOSA DESDENHA DO CONGRESSO: “WHO CARES?”

Explique-se: presidente do STF usa a língua inglesa para manifestar seu desapreço pela promulgação, no Congresso, da PEC que criar quatro novos tribunais regionais federais; Joaquim Barbosa defendia que competência é do Judiciário; vice-procuradora-geral da República Deborah Duprat concordou com Legislativo; derrotado, JB deu de ombros: “Who cares (quem se importa)?”, disse; “Nada a dizer”; ok, Mr. Barbosa
6 DE JUNHO DE 2013 ÀS 19:40

LÁ VEM O MATUTO COM ‘O DIÁRIO DO MENTIRÃO & DE OUTRAS MENTIRAS’ NAS MÃOS ‘SUJAS’!…

… Além de “escondedor seletivo de provas processuais”, portanto “notório” (sic) *’praticante militante’ de ações de natureza estelionatária, o ‘Joaquim Coitado do Ruy Barbosa’ usa todo o pernosticismo beócio para desfocar os dele; equívocos “de causar invejas trepidantes” (idem sic) a qualquer rábula de esquina – ou de porta de cadeia!…

Esse Joaquim deveria, simplesmente(!), falar a língua da verdade: é essa que o honesto, impávido e sapiente povo trabalhador brasileiro compreende – propugna e concede o merecido [e devido] respeito e autêntico apreço!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Sagarana

O nome correto do contratador era João FERNANDES de Oliveira.

    Sagarana

    Esse é o menor erro do artigo. O Brasil está passando por um processo acelerado de desindustrialização e o governo, assim como o missivista, sequer reconhece as causas.

    abolicionista

    Menos falação e mais dados, por favor. Prove o que disse, caro sagarana, traga dados sólidos para a discussão e começamos a conversar. De resto, não percamos tempo com boatos

Fabio Passos

E ainda pior: O PiG comemora os problemas sociais que ajudou a construir!

Estes pilantras da globo sao cria da ditadura.
Construiram um Apartheid Social e querem usar os efeitos da desigualdade para atacar quem esta trabalhando para resolver o problema.

O PiG guincha mas so convence parte da classe media preconceituosa e mal formada.

Jorge Viana acusa a Polícia Federal de agir à margem da Constituição – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Wanderley Guilherme: O humor de hiena do jornalismo brasileiro […]

Caracol

Eu leio O Globo diariamente há anos.

Antigamente eu lia O Globo não para me informar dos fatos, mas sim para saber no que é que eles queriam que eu acreditasse. Essa noção era muito útil, pois revelava os caminhos e intenções dos patrões dos cafajestes que lá escreviam.

Hoje em dia eu leio O Globo para soltar algumas gargalhadas matutinas e assim desopilar logo o fígado para mais um dia de trabalho.

O Globo tem sido o melhor pasquim humorístico do Brasil.

É melhor que o antigo Pasquim, pois este era escrito por pessoas razoavelmente inteligentes, ao contrário do que se dá com O Globo. Bem… naquele tempo havia jornalismo e jornalistas trabalhando em jornais. Hoje, nos jornais, com raras exceções, pululam energúmenos (semi alfabetizados, por sinal).

Mas ainda assim, ou por isso mesmo, dá pra soltar boas gargalhadas.

TV Globo não vejo. Aí é demais. Também… por que tentar desopilar fígado às custas de engulho no estômago?

    Abel

    Meu fígado não é tão forte quanto o seu. Cancelei minha assinatura em outubro de 2010 (e só a tinha feito, em primeiro lugar, porque na minha casa há quem gostasse de ler esse pasquim)…

walter Guimarães

Rodrigo, você não entendeu o texto. Respire fundo e releia tudinho. Não se envergonhe. Acontece.

    J.J.

    Você sugere que a gente COMEMORE as 3,9 milhões de crianças (ainda) submetidas ao trabalho infantil?
    É isso mesmo, Wanderley?
    Onde vai ser a comemoração? Na sua mansão no Morumbi? Posso levar o bolo?

    abolicionista

    O jornal está justamente comemorando o fato de ainda existir trabalho escravo, seguremos nossas lágrimas de crocodilo, pois não há nenhum santo aqui.

direitoaosaber

Acho inúteis essas matérias repetitivas sobre a grande imprensa, qualquer criança sabe q são reacionários, q defendem os tucaninos, é como criticar o site do Corinthians por ele ter publicado críticas ao Palmeiras!

Rodrigo Leme

Eu adoro quando governismo desce do Monte Sinai com as placas do que eles acham que deveria ser o jornalismo, do que pode e não pode falar e como pode. Tem gente que parece que já está concorrendo para uma vaga no Comitê de Propaganda, por onde idealmente – no espirito sonhado da lei de meios – toda informação será filtrada.

    abolicionista

    Pelo seu argumento, não existe ética jornalista. Talvez na prática não exista mesmo, mas o autor está mais do que certo em exigi-la. Uma coisa é ter um ponto de vista, outra é deturpar informações. Te todo modo, o governo tem grande parcela de culpa no cartório, por não ter combatido o oligopólio da informação e ter se omitido da luta pela democratização da mídia. Contudo, adianta alguma coisa ficar desesperado?

    Marcos C. Campos

    ô figurinha ,acorda … a informação JÁ É FILTRADA, justamente pelos jornalões que você ACHA que estão te dando informação completa.

    A questão é justamente essa, ô dorminhoco. JÁ ESTÃO CENSURANDO: As boas noticias (ou deturpando-as).

Deixe seu comentário

Leia também