VIOMUNDO

Diário da Resistência

Sobre


Política

Na Câmara, Itagiba diz que sou inepto


10/11/2010 - 16h37

Profissionais da calúnia, da injúria e da difamação

por Marcelo Itagiba, futuro ex-deputado, discursando na tribuna da Câmara Federal em 10.11.2010

A democracia que estamos vivendo há duas décadas, sem interrupções, é a maior conquista da população brasileira. Em 120 anos de República, o direito do povo de participar diretamente da vida política do país foi por várias vezes subtraído. Mas nas duas últimas décadas foram realizadas seis eleições livres e diretas para o cargo de Presidente da República. É um marco na história do nosso país. É o mais longo período de vida democrática da nossa história.

A máxima constitucional segundo a qual “o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido” vem sendo respeitada e cumprida exemplarmente. E como não há democracia plena sem um Congresso Nacional forte, é necessário que se tenha uma oposição coerente, unida e responsável que faça com que as duas casas legislativas cumpram com a sua missão constitucional de fiscalizar o Poder Executivo, para impedir abusos, desvios e irregularidades.

É imprescindível uma oposição que promova o processo dialético da democracia e aja com responsabilidade e espírito republicano, ao contrário do que fez o PT na oposição. Eleitoreiramente, o PT se recusou a assinar a Constituição de 1988 e rejeitou a aprovação do Plano Real e da Lei de Responsabilidade Fiscal, duas medidas que foram decisivas para que o país atingisse o atual patamar socioeconômico e a consolidação da democracia.

O Brasil precisa de uma oposição que se mantenha vigilante em relação ao reaparecimento de mensaleiros e sanguessugas. Que fique de olhos bem abertos às tentativas de criação de novos impostos, de recriação da CPMF e de aumento dos gastos públicos.

O Brasil precisa de uma oposição que lute pela diminuição da carga tributária e do tamanho do Estado. E que detecte imediatamente qualquer movimentação que ameace a liberdade de expressão, de opinião e de imprensa. Ou seja, que ameace a democracia arduamente conquistada pelo povo brasileiro.

O Brasil precisa de uma oposição que respeite os adversários das mais diferentes matizes e colorações, mas que rejeite os intolerantes e autoritários que, em determinados momentos históricos, pretenderam introduzir no país regimes totalitários, fossem eles de esquerda ou de direita.

O Brasil precisa de uma oposição que corresponda ao anseio popular depositado nas urnas, cuja apuração final revelou que 79 milhões dos 130 milhões de eleitores não votaram na candidata eleita.

Hoje, a democracia está consolidada e as instituições responsáveis pela defesa do cumprimento da Constituição Federal devem ser ainda mais fortalecidas. E como não há como separar a consolidação da democracia do livre exercício da liberdade de imprensa – pois são interdependentes – é preciso exaltar que, sem sombra de dúvida, os jornalistas e a imprensa têm contribuído, decisivamente, para a garantia e a preservação do regime democrático brasileiro.

Mas é preciso separar o joio do trigo, pois há uma meia-dúzia de desprezíveis que se dizem jornalistas. Embora evidentemente não representem a classe e não ofereçam, por sua insignificância, qualquer risco à democracia e à liberdade de imprensa, eles devem ser desmascarados porque vivem da prática de atentados contra a moralidade, o espírito público e a honra de cidadãos.

Errar é humano e qualquer um tem o direito de errar. Mas a persistência no erro é fruto de incompetência ou de má-fé, ou as duas coisas. Agem com má-fé alguns que se dizem jornalistas, mas não são capazes de reconhecer quando erram.

Na verdade, são pseudojornalistas, pois abandonaram os ditames da profissão e passaram, criminosamente, a se dedicar, muitos deles à custa do erário público, à atividade impiedosa e covarde de tentativa de assassinatos de reputações alheias.

Eles são, no campo da imprensa, o equivalente aos cangaceiros ou pistoleiros de aluguel. Na verdade, são parajornalistas que jogaram no lixo os princípios da ética e nunca sequer folhearam os manuais de redação, para ao menos ler as primeiras linhas das recomendações básicas feitas ao profissional do jornalismo.

Optaram por dar as costas aos fundamentos da profissão e se especializaram em produção de falsas notícias, com o objetivo de escarnecer pessoas que com eles não se alinham ideologicamente ou não se coadunam em suas negociações espúrias.

São ex-profissionais que não dão mais ouvidos ao outro lado – se é que um dia o praticaram convictamente. Afinal, a julgar pelo desprezo que manifestam pela verdade, se ouviram o outro lado algum dia, o fizeram, no máximo, de forma meramente protocolar e desinteressada, ignorando a importância que o equilíbrio entre as partes deve ter na publicação de uma notícia.

Eles se tornaram mercenários da informação, no mais das vezes bancados por interesses espúrios. Não há mais código de ética que os contenha nas suas ações difamantes, caluniosas e injuriosas. Somente o Código Penal pode detê-los.

Eles são minoria, mas sua existência profissional é uma grande ameaça à honra das pessoas honestas. Hoje, esses ex-jornalistas investem na perseguição aos que criticam os governos de cujos cofres eles retiram o seu sustento. Agem com a mesma sofreguidão com que os sindicalistas que integram as hostes do neo-peleguismo brasileiro avançam sobre o dinheiro público.

Eles são os párias do jornalismo brasileiro. São pseudojornalistas que se apresentam, falsamente, como repórteres em busca da verdade, mas agem no sentido contrário do princípio básico do jornalismo. O que realmente lhes interessa é a distorção deliberada dos fatos, com vistas a construir a versão que melhor se encaixa nas suas pretensões político-financeiras.

Eles fogem dos fatos como o diabo da cruz. Eles têm pavor da luz que jorra da verdade, pois são como vampiros que sobrevivem do sangue alheio. Seus textos são redigidos nas trevas da maledicência, na escuridão da ausência de caráter e no túnel sem saída dentro do qual os medíocres se encurralam para sempre.

Embora se resumam a uma meia-dúzia de ex-jornalistas alijados da imprensa séria por inépcia, má-fé ou as duas coisas, são profundamente graves os danos morais que eles procuram impingir às suas vítimas, sobretudo quando estas não reagem à altura. Contra eles, é preciso recorrer aos instrumentos legais de reparação disponibilizados pelo Código Penal.

Eu, principalmente como servidor público de carreira com quase 30 anos de serviços prestados como delegado do Departamento de Polícia Federal, e também como servidor público eleito para o cargo de deputado federal, já enfrentei diversas vezes, sem recuo, de peito aberto e cabeça erguida, a sanha desses energúmenos.

O primeiro foi o mentecapto que atende por Bob Fernandes. Sem apresentar uma única prova sequer que sustentasse a sua mirabolante história publicada na Carta Capital, na edição 142, de 14 de março de 2001, o caluniador travestido de repórter me envolveu na sua ficção a respeito de um dossiê que teria sido produzido contra o então ministro da Educação, Paulo Renato Souza, numa suposta tentativa de desqualificá-lo como pré-candidato do PSDB à Presidência da República.

Em meus quase 30 anos de carreira como delegado do Departamento de Polícia Federal, jamais fiz dossiês, arapongagens ou quaisquer ações incompatíveis com os ditames das leis. Por princípio e por dever público assumido, sempre fui um ferrenho e irredutível defensor do cumprimento das determinações legais.

Dentro das prerrogativas do cargo, o que sempre realizei foram inquéritos policiais devidamente instaurados e destinados a reunir provas concretas que levassem à cadeia os criminosos. Inclusive os de colarinho branco com os quais muitos desses falsos jornalistas mantêm uma ligação umbilical para sugar a energia financeira que lhes garante a existência física, pois a intelectual, humana e afetiva eles nunca tiveram.

Enquanto, como delegado da Polícia Federal, sempre busquei a verdade dos fatos, me utilizando dos instrumentos legais que o Estado e as leis vigentes punham à disposição do meu exercício no cargo, os parajornalistas, como Bob Fernandes, sempre visaram à mentira, se utilizando de meios e argumentos fraudulentos para distorcer a verdade.

O desqualificado Bob Fernandes, um ano depois, na mesma Carta Capital, faria uso de velhas premissas inverídicas. A partir delas, construiu um novo silogismo, tão sólido quanto um castelo de cartas, para tentar sustentar a sua conclusão mentirosa, irresistível a um pequeno sopro da verdade, de que eu teria participado da Operação Lunus.

O único fato concreto presente na matéria é o de que, à frente da Gerência Geral de Segurança e Investigações da Anvisa, subordinada ao Ministério da Saúde, na gestão de José Serra, fui o responsável pelas operações exitosas que resultaram no desmantelamento das quadrilhas de fraudadores de remédios que grassavam o país. O resto é um conjunto de ilações, difamações e mentiras.

Além de aposentarem (alguns, muito cedo) o interesse pela verdade em troca do apego incorrigível à mentira, uma outra marca característica comum entre esses ex-jornalistas é a de que fazem uso mútuo das leviandades que elaboram. A mentira circula entre eles como os produtos ilegais no mercado negro.

Exemplo disso é o famigerado Leandro Fortes, que, recorrendo às inverdades publicadas na Carta Capital por seu companheiro do ramo da fabricação de mentiras, utilizou-as, mesmo sabendo-as falsas, na sua reportagem no Jornal do Brasil, em 2002, sobre o caso Lunus.

Até hoje eles não apresentaram um único indício sequer que comprovasse qualquer participação minha no referido episódio, pelo simples fato de que ela não ocorreu. Não abro mão da dignidade, da correção e da integridade com que sempre exerci cargos públicos. Desafio todos esses ex-jornalistas a comprovarem com fatos as suas peças ficcionais. Jamais conseguirão, pois agem à maneira de Joseph Goebbels, para quem a mentira devia ser repetida mil vezes para que parecesse ser a verdade.

O emprego desse ardil no Caso Lunus induziu o senador José Sarney, à época, a fazer um pronunciamento desconectado da realidade dos fatos, tratando como verdadeiras informações mentirosas e sendo secundado em discurso pela puxa-saco de plantão Ideli Salvatti.

O mitômano Leandro Fortes, anos depois, com a comprovação de sua incontestável capacidade de criar notícias ao bel prazer do dono do veículo que o remunera, foi acolhido na Carta Capital pelos braços do velhaco Mino Carta. Contratação perfeitamente compreensível. Afinal, Mino Carta, em sua trajetória venal, ganhou notoriedade pelas práticas parajornalísticas das quais devem ser mantidos distantes, a bem do jornalismo sério, os estagiários dos cursos de Comunicação Social.

Aliás, o Leandro Fortes, que poderia mudar sua assinatura para Leandro Fracos, haja vista a fragilidade sempre presente nas matérias com que pratica o denuncismo, tem sido muito útil às vilanias da Carta Capital. Ele assinou uma série de reportagens que tinha o propósito de defender autoridades envolvidas em irregularidades e crimes no exercício de suas profissões, conforme comprovou a Comissão Parlamentar de Inquérito das Escutas Telefônicas, por mim presidida na Câmara Federal.

A CPI demonstrou, irrefutavelmente, que alguns delegados de polícia, promotores e juízes, num conluio perigoso para o estado democrático de direito, se sobrepunham aos ditames legais. Ao arrepio das leis vigentes no país, se utilizavam de forma indevida da interceptação telefônica para atingir objetivos nem sempre confessáveis.

Comprovadamente, fizeram mau uso de um instrumento de fundamental importância para a obtenção de provas contra criminosos, sobretudo os do crime organizado.

As trajetórias editoriais de veículos como a Carta Capital e também a IstoÉ falam por si mesmas. Mas podem ser complementadas com informações sobre as muitas reparações judiciais que lhes foram impostas, como a que resultou de ação movida e vencida por mim contra a segunda.

Esses falsos jornalistas tentaram das mais diversas formas apoiar investigações policiais marcadas, sabidamente, graças à CPI, por desmandos de autoridades que, tais quais os ex-jornalistas, seguem a cartilha segundo a qual os fins justificam os meios, desde que aqueles que eles consideram inimigos sejam atingidos, não se importando com os limites determinados pela lei, pela ética e pela moral.

Outro proxeneta da informação, que tem por hábito prostituir as palavras para que elas façam o que ele quer, ainda que contra a sua vontade semântica, é o tal do Palmério Dória. Na edição nº 146 da revista Caros Amigos, de maio de 2009, ele lançou mão de informações velhas e falsas, devidamente pulverizadas pela verdade dos fatos por mim apresentada, e reescreveu (requentou, no jargão jornalístico) afirmações largamente desacreditadas.

Palmério Dória é um recalcitrante profissional da mentira. É um dos que ficaram inconformados com o meu parecer favorável, na CPI, ao indiciamento por falso testemunho do delegado Protógenes Queiroz, do ex-diretor da Abin, Paulo Lacerda, e do ex-diretor-adjunto da Abin, Milton Campana; como também do banqueiro Daniel Dantas, este pelo crime de interceptação ilegal.

“Honoráveis bandidos”, o mais recente livro de Palmério Dória, ao contrário do que sugere o título, não é uma obra autobiográfica com trechos de delação premiada em que as cabeças dos comparsas são oferecidas pelo réu-confesso para livrar a própria das lâminas da guilhotina da verdade.

Ficam salvos, assim, os pescoços de contumazes propagadores de mentiras, calúnias, difamações e injúrias, como o crápula Paulo Henrique Amorim, o inepto Luiz Carlos Azenha, o estelionatário Luis Nassif e o hidrófobo Marcelo Auller. Esses quatro fazem da vilania a arma com que atacam reputações de pessoas honradas e usam da condescendência com os áulicos para suprir suas necessidades fisiológicas.

Por fim, há o covarde do Amaury Ribeiro Júnior, mais um ex-jornalista que abandonou a profissão e enveredou no campo da arapongagem, e que por isso foi contratado pelo grupo de espionagem formado por inescrupulosos incrustados no PT, para colaborar com a produção de dossiês falsos destinados a atentar contra a honra de adversários políticos.

O inquérito policial a que respondem o covarde jornalista e os inescrupulosos do PT foi instaurado a partir de notícia-crime protocolada por mim no Departamento de Polícia Federal, solicitada à Presidência da Câmara e requerida ao Ministério Público Federal.

Respeito as divergências ideológicas, porque considero necessárias tanto a crítica para o aperfeiçoamento das posições, quanto a dialética para a busca da verdade. Mas abomino os que se escondem por trás de uma caneta ou de um computador, muitas vezes remunerados por recursos espúrios ou pela máquina do Estado, e criam histórias fantasiosas que não guardam relação com a realidade, a serviço de seus próprios interesses ou de terceiros.

Não há espaço para os profissionais da canalhice na imprensa séria, responsável e comprometida com a sua missão pública. O bom jornalismo os dispensa. A maioria dos leitores os ignora. E o Código Penal os aguarda, porque só sabem andar de braços dados com as péssimas companhias da calúnia, da injúria e da difamação.

PS do Viomundo: Não conheço o deputado Itagiba. Nunca o entrevistei. Não sei a que devo a honra de figurar na lista ao lado de tanta gente boa. Acho que o discurso pode ter relação com esta nota, publicada pelo Nassif hoje:

A condenação de Protógenes

O juiz Ali Mazloum foi vítima de uma das operações da Polícia Federal, que liquidou com seus sonhos de carreira no Judiciário. Na época, defendi-o e voltaria a defendê-lo.

Mas essa circunstância deveria ser suficiente para que se considerasse impedido de julgar o caso do delegado Protógenes. É evidente que não tem a isenção necessária. E não se trata de julgar sistemas, histórico de pessoas, mas casos específicos em cima de provas objetivas.

Agora se tem, simultaneamente, a) O livro do Raimundo Pereira; b) a ofensiva midiática de jornalistas ligados a Dantas, procurando repercutir o máximo possível o livro; c) A suspensão do julgamento de Ricardo Sérgio pelo STF, em cima de operações envolvendo Daniel Dantas; d) a sentença de Ali Mazloum.

Pode ser coincidência.



Ajude o VIOMUNDO a sobreviver

Nós precisamos da ajuda financeira de vocês, leitores, por isso ajudem-nos a garantir nossa sobrevivência comprando um de nossos livros.

Rede Globo: 40 anos de poder e hegemonia

Edição Limitada

R$ 79 + frete

O lado sujo do futebol: Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!

R$ 40 + frete

Pacote de 2 livros - O lado sujo do futebol e Rede Globo

Promoção

R$ 99 + frete

A gente sobrevive. Você lê!


422 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Abrir caminho, sempre. Por Luiz Carlos Azenha » O Recôncavo

30 de dezembro de 2010 às 18h24

[…] tachados de sujos, de chapa-branca, de vendidos e de outros adjetivos. O resumo dos xingamentos está no inesquecível discurso do deputado derrotado Marcelo Itagiba, no Congresso. Os impropérios continuam, como notou o Miguel do Rosário a propósito do texto de um colunista […]

Responder

Paulo

28 de dezembro de 2010 às 17h21

Falar de honradez e seriedade para um excremento midiatico como a veja é piada… logo, a critica aos demais deve ser vista como elogio.

Responder

Abrir caminho, sempre | Viomundo - O que você não vê na mídia

27 de dezembro de 2010 às 14h27

[…] tachados de sujos, de chapa-branca, de vendidos e de outros adjetivos. O resumo dos xingamentos está no inesquecível discurso do deputado derrotado Marcelo Itagiba, no Congresso. Os impropérios continuam, como notou o Miguel do Rosário a propósito do texto de um colunista […]

Responder

vicencia

27 de novembro de 2010 às 00h41

Acho que essa pedra se transformou na bolinha de papel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vade retro satanás psdb nunca mais.

Responder

Marcio

18 de novembro de 2010 às 16h59

Se 79 milhões não votaram em Dilma 87 milhões não votaram no padrinho do delegado.
Importante frisar essa parte:…Eles não apresentaram um único indício sequer que comprovasse qualquer participação minha no referido episódio, pelo simples fato de que ela não ocorreu. Não abro mão da dignidade, da correção e da integridade com que sempre exerci cargos públicos. Ou seja, pelo menos reconhece que seus colegas que participaram abriram mão da dignidade…
Podemos inferir, pela ausência, que ele considera bons jornalistas os que trabalham na Folha, Veja, Estadão e Globo. Mera coincidência.
Me lembrei do Stanislau Ponte Preta.

Responder

Marcio

18 de novembro de 2010 às 16h58

Itagiba em Memorável Discurso – Parte 1
Uma oposição vigilante contra a recriação da CPMF, que FHC/SERRA CRIOU. Quanta COERÊNCIA.
Que diminua o tamanho do Estado, PRIVATIZANDO A PETROBRÁS? Dá um dinheirão como sabemos.
Que diminua a carga tributária, ao contrário dos oito anos de governo tucano que elevou como nunca os impostos.
Que rejeite os intolerantes, cujo expoente maior é o Serra e seus padres e pastores responsáveis entre outras pela violência que se vê hoje contra gays.

Responder

@ptfreire

17 de novembro de 2010 às 22h04

Quando o Itagiba fala de ficção, pseudo-jornalismo e mentiras, ele está se referindo à Veja, à Folha, ao Globo e ao Estadão? Não entendi!!!

Responder

Salvador J. Ferreira

15 de novembro de 2010 às 20h21

Perdeu o mandato.
Não sei se é alguma coisa na polícia (talvez alcagoete, por pericia, araponga). De uma coisa podemos estar certos: Chefe de mais um grupo miliciano. Leva geito.

Responder

Colin Brayton

15 de novembro de 2010 às 13h16

Um bom exemplo de um gênero literário bem brasileiro: o monólogo de auto-justificação, ou seja, o "picaresco tupiniquiim." Irmão de Lazarillo de Tormes e o Sargento Getúlio de Ubaldo. Um "Memorias de um Sargento da Milícia" moderno.

Responder

Netim

15 de novembro de 2010 às 00h17

O Brasil precisa de uma oposição que corresponda ao anseio popular depositado nas urnas, cuja apuração final revelou que 79 milhões dos 130 milhões de eleitores não votaram na candidata eleita.

O serra foi eleito e eu so tou sabendo agora !!!

Obrigado pelo esclarecimento.

Responder

    Salvador J. Ferreira

    15 de novembro de 2010 às 19h22

    kkkk. Eu Tambem.
    Mas o que me leva a gargalhar é uma relação que tenho em frente meu computador. Alegrem-se comigo:
    Arthur Virgílio (PSDB-AM),
    Marco Maciel (DEM-PE),
    Tasso Jereissati (PSDB-CE),
    Heráclito Fortes (DEM-PI),
    Mão Santa (PSC-PI)
    Efraim Morais (DEM-PB)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aldo/ Joao Pessoa

    17 de novembro de 2010 às 14h32

    Amém, Salvador! Amém! Amém!

Antonio augusto

13 de novembro de 2010 às 20h22

Que horror! Diria Chico Buarque. Se esse cara a´´inda tiver que trabalharno PF, nem que seja po 2 dias a Dilminha deveria manda colocá-lo debaixo daquela escada no saguão com uma placa, atende-se "proxonetas".
Muito me orgulhei de ser fanático por um inépto, por caluniador, por um safado, puxa saco. Paulo Henrique, Azenha, Luiz Nassifi e os outros sempre foram gente da primeira linha desse País. Como diz o PHA aos domingos: Boa Soooooooorrrrrte!. Parabens prá vocês

Responder

Eduardo Serra

12 de novembro de 2010 às 19h57

Daria meu reino para saber quem ele considera um profissional sério ou uma pessoa digna, ou mesmo as empresas respeitadas. Serra? Kamel? Frias? FHC? Veja? Globo? Bolinha de papel?

Responder

Giovanni

12 de novembro de 2010 às 17h34

98% da mídia joga pesada e agressivamente contra Lula e ele se reelege. 4 anos depois elege uma desconhecida numa campanha ainda mais violenta e sem freios para a mentira e a sordidez. Meia duzias de jornalistas reproduzem a "verdade factual", como diria o Mino, e os srs. Itagiba, Jungman, Heráclito, Tasso, Arthur Vigilio, entre outros, não conseguem voltar ao Parlamento. Que fenomeno é esse? Vale um post, Azenha. Mas no caso do Itagiba, o motivo é simples. Foi eleito para ser um servidor do povo mas preferiu ser um vassalo do Serra. Simples. Se amor com amor se paga, traição ídem. Virou as costas para o povo do RJ e a população carioca fez o mesmo para com ele. Não é culpa dos blogueiros sujos. Mas, para admitir isso…só na próxima encarnação.

Responder

Eduardo dos Anjos

12 de novembro de 2010 às 15h59

Uma coisa a gente tem de admitir, ele tem o domínio da língua "artisticamente" falando. Ele está demonstrando pelo menos duas coisas, primeiro que é um mal perdedor, quem será que ele me lembra ? Segundo, a força, importância e o respeito que estes jornalistas conquistaram na internet, isto incomoooooooooda. Tem um xará meu que fez até poesia.Isto sim é oposição qualificada ! Dá-lhes neles sujinhos. Fuuuuuui !

Responder

Gisele

12 de novembro de 2010 às 15h01

Ai ai, tem muito tempo que eu não ria tanto… valeu por uma semana!!!!!!!!!!!!

Responder

Newton

12 de novembro de 2010 às 14h33

É pura raiva. Perdeu a eleição e saiu atirando. O discurso é uma metralhadora giratória de xingamentos. Se esses jornalistas que cita fossem tão ineptos assim, não perderia tempo com eles. Canta aí ex-deputado: "Ostracismo, aqui me tens de regresso!"…..

Responder

    Santarosa

    12 de novembro de 2010 às 17h13

    Aqui na minha fazenda tô precisando de um burro para puxar carroça. Será que devo procurar pelo futuro ex-deputado?

Arthur Schieck

12 de novembro de 2010 às 13h47

Recebi um spam dele pedindo voto.
só rindo.

Bom saber que vai ficar de fora.

Responder

Giovanni

12 de novembro de 2010 às 11h56

Quem é marcelo auller????

Responder

    H. C. Paes

    15 de novembro de 2010 às 00h02

    Um grande jornalista. Anda meio sumido, mas trabalhou n'O Pasquim 21 durante sua curta existência. No Google, achei notícia de sua autoria publicada na Agência Estado.

Widmark

12 de novembro de 2010 às 10h38

O desespero do futuro ex-deputado é um reconhecimento a qualidade do trabalho dos "ineptos", "crápulas" e "mentecaptos" , e com certeza absoluta vou continuar acompanhando esses "sujos", em vez das Soninhas e outras penas cheirosas. Parabéns Azenha e o bloco dos sujos.

Responder

gilmar

12 de novembro de 2010 às 10h13

Tenho certeza absoluta que esse discurso foi escrito no silêncio da madrugada a "quatro mãos" em alguma salinha escondida de qualquer revistinha de São Paulo. Afinal textos como esses fazem parte do intelecto jornalístico de pessoas como reinaldo azevedo e mainardi e pode ter tido a ajuda de madureira e a correção final de merval pereira. Eles só se esqueceram de dizer até logo como o serra fez. ET: é minúsculo mesmo.

Responder

Pérsio

12 de novembro de 2010 às 09h40

O grito dos desesperados. Falar de crápula no jornalismo, tem que primeiro citar Boris Casoi, William Waack…..O que restou a este inépcio ex deputado foi exatamente a ira, não sabia que um perdedor pudesse ficar tão irado desse jeito. Bom que, desse jeito, certamente, sem mandato nunca mais voltará, pq de agora em diante vai entrar no Ficha Limpa, pq vai ser um processo em cima do outro pelas calúnias, mentiras e difamaçãoes, essas , sim, apresentadas em público por ele. Pensar que pq foi Delegado da PF está acima de todos e de tudo é puro engano….Justiça nele, afinal quem ele pensa que é!

Responder

saulo

12 de novembro de 2010 às 09h02

No governo de Sao Paulo, ele nao terá uma boquinha, Geraldo nao vai por um aliado do Serra, ele nao vai querer inimigo. Ele vai ter que pedir a aposentadoria, vai ter que votar a ser delegado em roraim.

Responder

Lucio Dias

12 de novembro de 2010 às 02h14

Não existe palavra mais apropriada: "extirpar" da vida publica.

Responder

Hélio

12 de novembro de 2010 às 01h19

Imaginem o escarcéu que o PIG não faria se algum parlamentar petista ou aliado evocasse o Código Penal contra "jornalistas crápulas".

Responder

alberto júnior

11 de novembro de 2010 às 23h43

Sinto-me, minimamente contemplado , pois sou admirador desse bando de jornalistas de fibra.

Responder

José Manoel

11 de novembro de 2010 às 21h31

Azenha: você a os demais citados por esse indigesto, deveriam lançar um exocet no rabo dele!!!!!!!!

Responder

Thiago

11 de novembro de 2010 às 21h24

Pô, estou com uma pontinha de inveja (inveja da boa). Também queria ser chamado de Inepto pelo Itagiba! ra ra ra

Parabéns a todos os citados na lista do ilustre Itagiba!

Responder

Marcio

11 de novembro de 2010 às 21h23

Caramba!!! pareceu até um post do blog do professor Hariovaldo de Almeida Prado… (http://hariprado.wordpress.com/)…A Batalha dos Homens Bons….kkkkkkkkkk

Responder

    Heloisa Saint Clair

    11 de novembro de 2010 às 23h12

    O Mestre dos mestres está vingado!!!!
    Tome seu blogueiro sujo, vermelho encarnado, petelho a mando do ouro de Moscou e de Cuba!!!!!!!!!!!!!!
    Você merece ser destratado desse jeito por um verdadeiro homem de "benz"……….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Márcio

    13 de novembro de 2010 às 14h43

    Helô…realmente, este blog está subvertendo o mundo dos donos das "benz"…Mercedes, claro!

Domngos

11 de novembro de 2010 às 21h17

Azenha, a democracia está do seu lado.

Responder

Baixada Carioca

11 de novembro de 2010 às 21h17

O discurso é de quem acusou o golpe e viu a verdade ser desnudada. O futuro ex já teve o que mereceu do povo do Rio de Janeiro.

Responder

Bruno

11 de novembro de 2010 às 21h00

Queria que ele explicasse como a "oposição" defende a diminuição dos impostos se quando era "situação" aumentou a carga tributária de 20 para 43% do PIB *apesar* de ter vendido tudo que pôde do pais e *apesar* de ter pego o pais com 400 milhões de divida interna e ter entregue com 1 trilhão.

E é um delegado tão bom e correto que a PF afastou Protogenes por supostos vazamentos enquanto o delegado Bruno (aquele da foto dos milhões no JN no mesmo dia do acidente da Gol) nada sofreu.

E se o Mino Carta é velhaco, os editores do PiG com todas aquelas mentiras contra a Dilma (ex. ficha falsa) são o que? Santos… do pau oco?

Responder

oswaldo j. baldo

11 de novembro de 2010 às 20h43

Outro que vai pra casa e quer aproveitar seu ultimos dias para falar na câmara asneiras protegido pela imunidade parlamentar, mas vai acabar, viu, vai ficar pianinho depois.
Foi uma benção varios dessa corja não voltarem a seus mandatos e nem ocuparem posiçoes de importância de um ainda futuro presidente, graças a Deus, e a ajuda de ex. jornalistas

Responder

@Emanuel13PT

11 de novembro de 2010 às 20h35

Viva! viva! viva a sociedade alternativa, viva, viva!
O que me deixa feliz nisto tudo, e sei que não estou só, é que podemos contar com os blogs sujos. Avante Companheiros!

Responder

Rocha

11 de novembro de 2010 às 20h23

Azenha, as cobras estão se mordendo. O itagiba sai da cãmara e o Protógenes entra. Que coisa! O Itagiba te xinga, e o juiz manda prender Protógenes. Hilário, eles estão puto.

Responder

joni

11 de novembro de 2010 às 20h03

Vocês que foram insultados por esse sr., sintam-se elogiados. Os insultos, dependendo de quem os faz, é um grande elogio. Como disse Mario Quintana, a propósito de críticas que recebeu: "Eles passarão, eu passarinho."

Responder

Mario

11 de novembro de 2010 às 19h40

Ih, Azenha, acho que essa aí você perdeu pro P. H. Amorim. Ele foi xingado de "crápula" e você "apenas" de "inepto". Crápula é mais direto e mais popular. E xingamento vindo daquele lado é elogio. Então, é isso aí, Amorim foi mais elogiado do que você. De qualquer forma, que coisa, o cara confunde insulto com argumento.

Responder

Cheila

11 de novembro de 2010 às 19h22

Itajiba em breve se recolherá a sua insignificância…Foi certa a atitude dos blogueiros ,em não darem destaque ao desespero do futuro ex-deputado,não se chuta cachorro morto…

Responder

Belle Vox

11 de novembro de 2010 às 19h17

Eu juro que até a parte:"Somente o Código Penal pode detê-los." , eu tinha certeza que ele estava falando do Reinaldo de Azevedo, do Aluísio Nunes e seus outros comparsas…
Mas não é que pra eles cai direitinho o discurso?

Responder

    Sérgio

    11 de novembro de 2010 às 20h24

    Belle Vox, foi exatamente o que pensei. KKKKK

Soldadonofront

11 de novembro de 2010 às 19h12

Muito bom, tá promovido a comandante.

Conte na retaguarda com um exército de milhões de internautas.

Fogo neles!

Responder

luk

11 de novembro de 2010 às 19h11

Azenha, parabéns por figurar na listinha negra desse… desse….futuro ex deputado. E mais, logo se vê que entre os defeitos do futuro ex, está também o machismo: não tem perdão deixar a Maria Fro e a NaMaria de fora da listinha. Lei Maria da Penha nele.

Responder

PAULO SÉRGIO MOREIRA

11 de novembro de 2010 às 18h56

Azenha, não arrede o pé !
Aos Serristas DERROTADOS, temos lenços pra vender!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

marx

11 de novembro de 2010 às 18h52

É uma honra ser xingado pelo Marcelo Lunus Itagiba. Tb quero!
Vou lançar a campanha "Eu também mereço ser xingado pelo Itagiba!".

Responder

andre i souza

11 de novembro de 2010 às 18h47

Usou a tribuna, a tribuna do povo, para – como muito bem diz o grande Cloaca – produzir um pomposo tolete. Liga não, é carta fora do baralho.

Responder

Pedro Soto

11 de novembro de 2010 às 18h42

Esse tal de Itagiba foi escalado para ser porta-voz do PIG, é?
Olha aqui, ó cara, vocês levaram uma surra nas eleições. Vai procurar a tua turma e deixa os blogs progressistas em paz. Ou será que nem isso poderemos ler mais?

Responder

Luciano Prado

11 de novembro de 2010 às 18h38

Pelos critérios do futuro ex-deputado Itagiba vão aí alguns nomes dos melhores jornalistas do Brasil:

Ricardo Noblat, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Merval Pereira, Eliane Cantanhede, Cóvis Rossi, Boris Casoy, Diogo Mainardi. E de lambuja, o aprendiz Arnaldo Jabor.

Tentei colocar o supra-sumo, a elite do jornalismo. Gente que só pensa nos interesses do pais e do seu povo (hehehehe)

Faltou alguém?

Responder

    Aldo/ Joao Pessoa

    17 de novembro de 2010 às 14h46

    Faltaram a Míriam Leitão, o Carlos Heitor Cony, o Renato Machado, o Galvão Bueno, a Zileide Silva, o William Waack, o Carlos Sardenberg, o Fernando Mitre, o Chico Mineiro, digo, Pinheiro, e o indefectível César Tralli (este é pau para toda obra: até conferir a roupa de baixo do Celso Pitta ele conferiu, para contar à nação embevecida). Espero ter ajudado.

Vinicius Maia

11 de novembro de 2010 às 18h25

ACho um absurdo que as pessoas comentem de maneira negativa ou pejorativa as declarações do deputado Itagiba. O que ele faz, senhores, é nada menos que o cerceamento da liberdade de imprensa daqueles que não gostam dele. E como nos ensinou a folha e o Estadão, isso é quase como o Nazismo hitlerista. Olho aberto!
xD

Responder

Henrique

11 de novembro de 2010 às 18h21

Itagiba, vai chorar na cama que é lugar quente!!!

Responder

Ramon

11 de novembro de 2010 às 18h15

O significado de Itajiba é: grande braço de pedra. Fico a me perguntar o que a cabeça que comanda este braço pretende com este ataque a todos estes expoentes da blogosfera e da mídia não-PIGuiana? Foi apenas desespero ou foi uma jogada de xadrez a provocar uma reação que justique um novo movimento… Ainda não entendi, a reação de Nassif, PHA e Azenha foram suaves (me pareceu uma estratégia combinada, talvez estejam tomando medidas jurídicas, ou estão esperando o próximo movimento ou estão ignorando o futuro ex-deputado para ajudar no seu mergulho rumo ao esquecimento) . Estou curiosíssimo, ainda não entendi esse movimento do Itajiba.

Responder

Anabil Martins Diniz

11 de novembro de 2010 às 18h01

Parabéns, Azenha e todos os outros citados.
Ser xingado com tal rancor por um já quase ex-deputadozinho dessa laia corresponde a uma MEDALHA DE OURO por ÓTIMOS SERVIÇOS PRESTADOS À INFORMAÇÃO E FORMAÇÃO DO POVO DO NOSS PAIS.
Parabéns, mais uma vez.

Responder

André

11 de novembro de 2010 às 17h52

Mais um para ser conselheiro da Sabesp!!!

Responder

Lucas Santos

11 de novembro de 2010 às 17h45

Como diz o PHA, diga-me quem são teus inimigos e dir-te-ei quem és.

Responder

Carlos eduardo Luz

11 de novembro de 2010 às 17h44

Putz… esta semana está demais…. assistir ontem o mão santa esperneando no senado foi demais e hoje o itagiba se contorcendo é impagável… fazem algumas semanas que me deliciei com o pronunciamento do arthur virgílio. Gente isto é para ser saboreado . Não sei se perdí o pronunciamento do heráclito fracos digo fortes.Deixo a sugestão vamos compilar estes pronunciamentos para serem assistidos por todos e por um bom tempo.Isto é impagável.

Responder

Natale

11 de novembro de 2010 às 17h43

Azenha!

Itagiba em Tupi quer dizer: Cachoeira

Rima e completa-se com choradeira, ou não?

Responder

L. Borges

11 de novembro de 2010 às 17h42

Um ex-deputado atacando jornalistas de reputação ilibada. É isso que vejo. Parabéns, Azenha, por ser uma pedra no sapato dos maus….

Responder

Fabricio Schneider

11 de novembro de 2010 às 17h33

Mas que coisa mais "empolada" esse discurso do Deputado, isso é concurso para que? Xingar com termos fora de moda? Mostrar que tem intimidade com o vernáculo?

Vai trabalhar deputado!!!!

(Enquanto lhe resta mandato)

Responder

Celio Mendes

11 de novembro de 2010 às 17h30

A quem não tem votos só resta mostrar que tem lingua, porem deve estar ciente que sua "impunidade" parlamentar tem data marcada para acabar.

Responder

isaias ximenes

11 de novembro de 2010 às 17h30

Por isso que companheiro de partido dele,Eduardo Azeredo quer censurar a internet. A liberdade de imprensa só vale para o capital .

Responder

Laurindo

11 de novembro de 2010 às 17h29

Para esse Itagiba, jornalista bom são os do PIG, tanto que ele está de bem com todos eles. Os demais são ex-profissionais. Esse diagnóstico é, no mínimo estranho e rudimentar. Com o texto desse infeliz, aprendi mais uma: a qualidade do profissional jornalista é medida pelo aspecto ideológico: se assume as minhas "verdades", é bom e correto profissional, se não, é ex e sujo.

Responder

Indio Kondá

11 de novembro de 2010 às 17h19

Azenha você contribuiu para que um impoluto delegado de polícia não fosse reeleito? Logo ele que disse ter prendido os bandidos de colarinho branco? Quais seriam esses bandidos que teriam ligações umbilicais para sugar energia financeira?
Eu nem tinha notado que os bandidos do colarinho branco estão todos na cadeia. Ele os prendeu. Por isso que ninguém mais saqueia os cofres públicos e a corrupção acabou. Foi ele que prendeu o mestre Arruda? Agora ele poderá se dedicar a investigar o robanel e a mais recente licitação viciada de 4 bi homologada pelo governador da turma do bem.
Interessante que todos os jornalistas que eu admiro foram por ele condenado sem direito a defesa, a exemplo do Protógenes. Acho que também sou inépto. Que belos democratas caçadores de jornalistas que prezam a liberdade de expressão e as honras alheias.
Azenha, continuo sendo, agora mais, admirador seu. Obrigado por nos mostrar quem são os verdadeiros sanguessugas desse País e o mal que nos causam. São tão safados que conseguiram fazer com que todo bandido investigado deva ser avisado previamente e, que, violação do lar, só se for de policiais honestos e competentes.

Responder

José Eduard Dyonisio

11 de novembro de 2010 às 17h09

Esse Itajiba é um sujeito muito irônico. Tudo que se aplica ao PiG e seus jornalistas de aluguel, que já é consenso da população, ele tenta repassar os mesmos conceitos aos jornalistas de reputação como Mino Carta e os demais. O cara também fala que ganhou ação na justiça , mas foi da Istoé. Grande coisa! Gozado que ele pegou leve com o PHA. Quem tem, tem medo. Como diz o PHA, volta pra sua insignificância, que no seu lugar vai se apresentar o Protógenes!!!

Responder

Castilho

11 de novembro de 2010 às 17h01

O pronunciamento do Itagiba foi ótimo! Não conhecia alguns dos blogs por ele difamados.
Aumentei minha lista de blogs a serem lidos diariamente! Agradeço !
Se fosse você caro Azenha, protestaria junto ao nobre deputado! Por quê o nosso investigador ícone do PSDB
reservou alcunhas de tal magnitude como mentecapto, mitônomo e hidrófoboa alguns de seus colegas e
lhe reservou apenas um ineptozinho de nada ?? Isso me parece perseguição…

Não imagino honra maior que ser retratado por um deputado de tal qualificação moral como proxeneta da informação!!!
Lamento por ti Azenha. Talvez em outra oportunidade sejas devidamente contemplado com algo melhor…
Seu blog incomoda demais. Definitavamente mereceria pelo menos um proxeneta!!!

Castilho

p

Responder

ZePovinho

11 de novembro de 2010 às 16h59

Liga não,Itagiba!!Onde está seu senso de humor,homi???Aqui no PT nós temos uma parente seu também.É o Araponga de Barba:

[youtube FlSP7T1z93w http://www.youtube.com/watch?v=FlSP7T1z93w youtube]

Responder

ZePovinho

11 de novembro de 2010 às 16h56

Digite o texto aqui![youtube gj_xYF4FiEE http://www.youtube.com/watch?v=gj_xYF4FiEE youtube]

Responder

jose Macedo

11 de novembro de 2010 às 16h51

Estimado Azenha,

Raramente comento seu blog mas leio-o todos os dias. Quanto ao discurso do moribundo Itagiba, num liga não. Com certeza vai ser prato cheio para o Prof. Hariovaldo. rsrsrsr. (Aliás, a leitura do mesmo é igualzinha aos discurso do Magister. Será que o defensor dos homens bons o redigiu? kkkkk)
Cumprimentos do Macedo

Responder

Cristhian

11 de novembro de 2010 às 16h41

O Cloaca e a Ana Maria devem estar morrendo de inveja por não terem sido citados…

Responder

welton

11 de novembro de 2010 às 16h36

Este futuro ex-deputado (já vai tarde) é uma araponga ou uma gralha? Fiquei em dúvidas agora!
Parabéns Azenha e toda equipe do Viomundo, se os nefastos da política já estão se incomodando, isto é um sinal de que o blogosfera progressita está tendo êxito em sua luta. VIVA A BLOGOSFERA PROGRESSISTA!

Responder

Regina

11 de novembro de 2010 às 16h32

Não sou idiota e tenho cerébro ativo. Portanto, prefiro ler os melhores jornalistas. Ainda bem que a minha lista dos bons é diferente da desse fracassado ser.
Parabéns Azenha, Nassif, PHA, Mino, Leandro… (grandes jornalistas) por incomodarem essas pessoas que sempre lutaram na contramão de um país justo, democrático e de todos.

Responder

Wellington_Vibe

11 de novembro de 2010 às 16h26

Meu medo é: quem será que vai vir a assumir seus lugares? Uma oposição mais limpa, justa e honesta, focada no debate dos problemas da nação, ou ainda mais raivosa, furiosa e fundamentalista?

Responder

Wellington_Vibe

11 de novembro de 2010 às 16h25

Acabou chorare queridão…É o réquiem dos tradicionais caciques conservadores de direita..

Responder

Valdete Lima

11 de novembro de 2010 às 16h16

Caríssimo Azenha
Que elogio, heim… Você acaba de entrar no Olimpo do Jornalismo. O Sr. Ita é realmente uma pedra. Sabe nada de coisa nenhuma. Cadê o Álvaro Lins, o amigo de fé e irmão camarada… ele não cita como guardião da moralidade. E sabemos porquê. A Câmara sente-se liberta de pessoas como ele.

Responder

sergio

11 de novembro de 2010 às 16h03

O amargurado do Itagiba foi surrado nas urnas devido a tudo isso que ele acusa os melhores jornalistas do Brasil, nem uma linha sobre os jornalistas da veja,estadão,globo,folha, será porquê?

Responder

Maurício

11 de novembro de 2010 às 15h57

Vindo de um vassalo de José Serra, só poderíamos esperar isso mesmo…
Viu seu caluniador que se esconde sob o pálio da repugnante imunidade parlamentar, é isso o que você é, seu araponga rastaqüera: UM VASSALO!!!!
Felizmente, a partir de janeiro passará a ser apenas mais um tumor extirpado do Congresso Nacional. Obrigado Rio de Janeiro!

Responder

Lucas

11 de novembro de 2010 às 15h50

Itagiba Bourne, o robocop brasileiro misturado com 007, sabe que Azenha é ligado ao IRA, Leandro Fortes é financiado pelo ETA e Dilma é patrocinada pelo Chavez, Chavez que é manipulado pelas FARC, as FARC que são controladas por Mao-Tse-Tung, que era membro da CIA…

Prefiro CSI Miami

Responder

Cindão

11 de novembro de 2010 às 15h48

Peraí seu Itagiba Chapolin, porque não fala sobre o delegado Bruno, aquele do dinheiro da Protege, isto este mesmo que fez o fez e policia federal e o MP não fizeram nadica de nada para que fosse punido.

Responder

Wagner L.

11 de novembro de 2010 às 15h40

Esse discurso do Itagiba chega a ser muito engraçado, totalmente desconectado da realidade. Têm que ser bastante manipulado ou mal-intencionado para levá-lo a sério.

Responder

Eduardo MIranda

11 de novembro de 2010 às 15h28

Isso aí é estribucho de cachorro morto.

Responder

    nonato barboza

    11 de novembro de 2010 às 18h25

    Nós aqui do Ceará poderíamos dizer: "que discursozinho fuleragem!" esse do Itagiba. De castigo deveria ler o calhamaço escrito pelo Merval. Ou então passear tendo como companhia o Álvaro Lins. Vão fazer uma visita ao capitão Nascimento para ver o que é bom prá tosse!

Fernando SP

11 de novembro de 2010 às 15h24

Azenha matou a charada:
Agora se tem, simultaneamente, a) O livro do Raimundo Pereira; b) a ofensiva midiática de jornalistas ligados a Dantas, procurando repercutir o máximo possível o livro; c) A suspensão do julgamento de Ricardo Sérgio pelo STF, em cima de operações envolvendo Daniel Dantas; d) a sentença de Ali Mazloum.
Precisa dizer alguma coisa a mais?

Responder

Wilson Nascimento

11 de novembro de 2010 às 15h22

“Bicho sai dos lixos”

O delegado Itagiba esvazia os bolsos.

Dezenas de ratos, baratas e outros bichos escrotos escorregam no vincado do seu terno.

O delegado emerge do esgoto.

Mal cheiroso, por raro que pareça o delegado sai à luz do sol.

O delegado faz choradeira, reclama e esperneia.

O siri foi para a lata.

Que horror, a água esta fervendo.

O Delegado Itagiba, ta puto.

Sinal que o fumo entrou.

Se o fumo for de rolo pode não ter fim.

O funesto delegado ta chorando até umas horas.

Que chore!

É recomendável ao delegado que derrame sua lagrimas de crocodilo nos pés do Serra.

Quem sabe nos pés do bispo de Guarulhos .

O delegado que enxugue o rio de suas lagrimas com as milhares de paginas dos dossiês
e dos panfletos apócrifos produzidos por ele ao longo de todos estes anos.

Mal feitor contumaz o delegado Itagiba é de causar asco.

A luz do sol o delegado é insignificante.

Sua figura mórbida só tem importância nas sombras.

Ardiloso.

Vil.

Funesto.

O mórbido delegado é sabidamente um personagem das trevas.

Aos jornalistas citados pelo nefando delegado desejo saúde e disposição de luta. Abraços.

Responder

eduardo71

11 de novembro de 2010 às 15h03

Chega ate ser engraçado

Responder

Malú

11 de novembro de 2010 às 14h59

O Itagiba perdeu a eleição, vai perder sua imunidade(ficou pau da vida), o seu padrinho político, o Serra perdeu a eleição, não tem mais mandato(ficou pau e meio da vida). O sujeito está furioso e procurando um bode ou alguns bodes expiatórios para colocar a culpa do que só ele tem culpa, de ter perdido a famigerada eleição. Jus esperniandis? Esperneio é, mas não é justo.

Responder

Francisco Silva

11 de novembro de 2010 às 14h50

Ué, pensei que ela estava falando do Frias e de "Os dois filhos do Roberto".

Responder

DUDU

11 de novembro de 2010 às 14h49

Com a saída desse deputado, com certeza a Câmara ficará mais higienizada.
Bob, Leandro Ideli, Mino, PHA, Azenha, Nassif: ORGULHEM-SE!
Diante do que ele escreveu, voces jamais correrão o risco desmoralizante de serem tomados por amigos do itagiba!
Não precizava mas é sempre bom deixar bem claro com que tipo de pesxsoas compartilhamos.

Responder

Malú

11 de novembro de 2010 às 14h46

Por que será que na coluna social do Itagiba não consta o Josias de Souza nem o Noblat?

Responder

Pitagoras

11 de novembro de 2010 às 14h42

esse tal de itagiba fez o que de útil na PF? e na câmara? Além de defender a tchurma do dantas. Acho que os epítetos fartamente distribuídos a Jornalistas com JOTA maiúsculo são bem melhor aplicados à turma com quem esse zero à esquerda anda.
Já vai tarde ô mané, enfim os cariocas te deram um pé no traseiro.

Responder

Carlos

11 de novembro de 2010 às 14h40

Esse devaneio é típico de quem está nú, mas acredita ser togado da verdade. Que vivam "o crápula Paulo Henrique Amorim, o inepto Luiz Carlos Azenha, o estelionatário Luis Nassif e o hidrófobo Marcelo Auller."!!!

Responder

Ricardo Augusto

11 de novembro de 2010 às 14h25

Tá com sangue nos olhos esse menino. Tchau para ele, ja vai tarde!!!

Responder

edson

11 de novembro de 2010 às 14h24

Ita quer dizer Pedra. . . e Jiba, alguem sabe ? . . . . Seria a Pedra que Perdeu?! . . . Ou a Água que furou a Pedra?! . . . Ou ainda a Pedra que Faltava para entender o jogo?! . . .

Responder

    Gersier

    11 de novembro de 2010 às 17h51

    Em tupi-guarani significa pedra dura,pedra forte. Nome errado na pessoa errada.A grafia correta é ITAJIBÁ

Marat

11 de novembro de 2010 às 14h24

O pessoal do PIG fala muito no tal "voto qualificado"… Será que o voto "qualificado" para o PIG seria votar no Itagiba? Prefiro então continuar a votar nos desqualificados!!!

Responder

Ed Araujo

11 de novembro de 2010 às 14h11

Parabéns Azenha !!! Caramba, é um tremendo galardão ser chamado de inepto pelo itagiba….quem me dera….na tribuna da Câmara Federal….é um sonho de qualquer cidadão de bem !!!

Responder

ROSI SOUSA

11 de novembro de 2010 às 14h10

Anotei todos os nomes direitinho. De todos os caluniadores da lista, aqueles que ainda não visito, passarei a visitar, pois, se é INIMIGO do itagiba, então, só pode ser meu AMIGO!.

Responder

jbh

11 de novembro de 2010 às 14h04

Ta ficando famoso ehnnn até criaturas do esgoto esta sabendo que voce existe………………………rs parabens por ter sido citado por pessoas tão abjetas. veleu estou do seu lado

Responder

Luiz Rogerio

11 de novembro de 2010 às 13h57

Azenha,
Tentei pular algumas linhas para achar onde você era citado, mas até que o texto era de boa leitura, visto ter tanta gente boa sendo citada aí eu li tudo… Já que ele escalou o esquadrão, quem sabe vocês não marcam um rachinha contra o pessoal do PIG, dou a dica:

Goleiro: PHA crápula,
Lateral direito: Leandro mitômano;
Zaga: Ideli puxa-saco e Auler hidrófobo;
Lateral esquerdo: Pamério proxoneta
Meio campo: Bob mentecapto, Azenha inepto e o nosso camisa 10 Nassif estelionatário ;
Ataque: Amaury covarde e os esquecidos (tadinhos…) Rodrigo Viana e Marco Aurélio.

Técnico: Mino velhaco

Responder

aurica_sp

11 de novembro de 2010 às 13h57

Alguém pode me dizer em que mundo vive este Senhor, pois esse discurso proferido por ele chega a beira a INSANIDADE MENTAL, ou loucos somos nós…

Responder

Urbano

11 de novembro de 2010 às 13h41

Essa gente da oposição ao Brasil continua atuando no estilo de punguista, que arrebata a carteira alheia e sai gritando pega o ladrão.

Responder

Conrado

11 de novembro de 2010 às 13h40

O personagem Guaracy, de Tropa de Elite 2, foi inspirado em Marcelo Zaturansky Itagiba.
Perguntem ao Dep. Estadual Marcelo Fresno – ou pesquisem no Youtube – condutor da CPI das Milícias, quem seria esta nobre figura?
Cuidado com esse Itagiba. Que vá pra bem longe e não volte nunca mais!

Responder

Carlos L.

11 de novembro de 2010 às 13h38

Engraçado como o MODUS OPERANDI que o futuro ex-deputado descreve no meio do texto encaixa-se com tanta maior perfeição aos colonistas (no dizer do PHA) do PiG e de modo tão mais especial à nova "estrela" da revista Veja, Reinaldo Azevedo, que não faz outra coisa a não ser escrever textos e mais textos opinativos, muitas vezes pautados apenas na própria opinião e mais nada. Textos sem nenhuma qualidade técnica ou rigor jornalístico. Isso também se encaixa como uma luva à maneira de operar da Folha, que agora praticamente não tem mais repórteres de campo e está reduzida a repercurtir informações, muitas vezes sem embasamento, dos outros meios de comunicação. Acho que o sr. Itagiba está precisando ler um pouco mais e assistir a umas aulinhas de interpretação de texto…

Responder

Morais

11 de novembro de 2010 às 13h37

Maravilhoso o discurso, não pelo discurso mas por que quem faz o discurso não foi eleito, sinal de que o povo está atento aos porqueiras que se candidatam e não estão dispostos a elegê-los.
A derrota de vários nomes importantes da oposição vai melhorar bastante o clima no congresso brasileiro. e no senado, ainda bem que o povo está mais politizado e está aos poucos excluindo estes péssimos candidatos como o Itagiba.

Responder

Geraldo Galvão Filho

11 de novembro de 2010 às 13h32

Hoje eu estou feliz, os jornalistas (blogs)que leio diariamente foram homenageados pelo chefe da segurança do Serra. Todos que ele citou estão selecionas na minha pasta “favoritos”. E a maioria deles já abre junto com o meu navegador.

Responder

Albany Sampaio Jr

11 de novembro de 2010 às 13h31

Azenha, fiquei emocionado com a santidade de Lunus Itagiba, acho que quando ele morrer vai direto pro céu.

Responder

Coutinho

11 de novembro de 2010 às 13h29

Eu estava vendo o pronunciamento do Deputado Itajiba na Câmara dos Deputados e até cerca da metade do seu discurso fiquei pasmo. Fiquei pensando por que o Deputado está denunciando o PIG? Pois nunca se viu tanta notícia inveridica e factóides quanto o apresentado pela mídia que serviu de cabo eleitoral da oposição.

Responder

Gina

11 de novembro de 2010 às 13h28

Deplorável!

Responder

Geraldo Galvão Filho

11 de novembro de 2010 às 13h26

Urgente… Urgente… A Rádio Câmara informa: Sai Marcelo Lunnos Itagiba, e em seu Lugar entra Protógenes de Queiroz.

Responder

Antonio José

11 de novembro de 2010 às 13h25

Meu Deus….o cara tá notadamente desequilibrado….doente mesmo

Responder

Joaquim Aragão

11 de novembro de 2010 às 13h18

Segundo esse Senhor, cabe apenas às familias do PIG determinar quem é verdadeiro jornalista ou não.

Responder

jose francisco

11 de novembro de 2010 às 13h17

Algum dos comentaristas disse que o itagiba é cruza de tucano com araponga. Taí, gostei, que tal itagiba tucaponga? Ou seria melhor itagiba aracano? Sei lá, acho que tucaponga é mais imponente. É isso aí o itagiba tucaponga, vai voar em outros ares e pousar noutros lugares, que tal ir pra serra pelada? :?)

Responder

Roberto Ribeiro

11 de novembro de 2010 às 13h02

Melhor de tudo foi saber que esta nulidade vai ter que arranjar outro emprego depois das eleições 2010! Não vai ser fácil: o chefe dele tá queimado até na própria trincheira. Vai baixar noutro terreiro, Exu!

Responder

sergio henrique

11 de novembro de 2010 às 12h57

Desqualificado ja sabiamos que o Itagiba é, tando que nem reeleito foi . Porém pensava que ele pudesse ser um pouco mais homem, e não se encobrir sob o manto da impunidade parlamentar. Por que não faz todas estas acusações a partir de janeiro de 2011 ???? . Além de chorão é covarde, Vai pra SAMPA

Responder

    José Roberto-SP

    11 de novembro de 2010 às 16h42

    Múltipla escolha: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Sta.Catarina, Goiás etc…. Não sei como está a relação Serra-Alckmim se estiver numa boa é bem provável que virá pra SP, a final de contas ele é amigão do Serra. (Deus pela Vossa misericórdia proteja os paulistas).

Martim Assueroos

11 de novembro de 2010 às 12h53

Uma contestação desse senhor contra você e outros grandes jornalistas citados no seu discurso (verdadeiro tratado contra à decência) tem o peso de um grande elogio. Parabéns pelo profissionalismo de vocês, Luis Carlos Azenha.

Responder

Antonio Lyra Filho

11 de novembro de 2010 às 12h47

Dilma aprova a Lei dos Médios, ou esta gente toma conta do Brasil.

Responder

Edmundo Adôrno

11 de novembro de 2010 às 12h46

Azenha,
Que timaço, hein? Todos estão bem cercados.
Parabéns!

Responder

Regina Gartz

11 de novembro de 2010 às 12h45

Azenha,

Até ele citar o primeiro nome, tinha certeza que ele estava falando do PIG…

Interessante este pedaço: "O Brasil precisa de uma oposição que corresponda ao anseio popular depositado nas urnas, cuja apuração final revelou que 79 milhões dos 130 milhões de eleitores não votaram na candidata eleita."

Pergunto: Quantos milhões não votaram no canditado da oposição? Acho que a dita cuja também não corresponde aos anseios populares… ou estou enganada?

Responder

Delano Pessoa

11 de novembro de 2010 às 12h44

Depois da bolinha de papel, quem acredita mais em tucanos?

Responder

mauro

11 de novembro de 2010 às 12h38

Azenha, ficaria lisongeado em receber críticas de um ser como o Itagiba. Se é contra o Itagiba, deve estar do lado do bem. triste fim do quase ex-deputado. a partir de janeiro será assessor do Serra. Haja linha telefônica pra bisbilhotar…

Responder

Scan

11 de novembro de 2010 às 12h29

Parabéns Azenha!
Faça sua parte e continue incomodando este preclaro senhor.

Responder

Juin

11 de novembro de 2010 às 12h27

Itagiba, por que non te callas?

Responder

Marcia Costa

11 de novembro de 2010 às 12h25

Vá logo, Itagiba. Ninguém vai sentir sua falta! Se é por falta de adeus…. ADEUS E QUE O POVO NUNCA MAIS TE FAÇA RETORNAR!

Responder

Farpa

11 de novembro de 2010 às 12h18

Quando se apresentar para o trabalho na polícia federal, o superintendente deve premiá-lo, tranferindo-o para um posto avançado, de fronteira com as Guianas, pois o Brasil está precisando de gente honesta e competente lá.

Responder

valter

11 de novembro de 2010 às 12h16

Inacreditável! Este sujeito ainda teve 62.000 votos. Parabéns Azenha!. Um abraço.

Responder

DANILO

11 de novembro de 2010 às 12h14

PARABENS AZENHA, E AVANTE CONTRA OS REACAS QUE NOS ATRASAM!!!

Responder

Se Nagao

11 de novembro de 2010 às 12h02

Minha solidariedade a você e a todos os JORNALISTAS ofendidos por esse quase ex-deputado.

Responder

marinildac

11 de novembro de 2010 às 12h00

Só tenho uma coisa a dizer, ou melhor, a repetir, em meio a gargalhadas: não se reelegeu!!! hahahahaha, não se reelegeu!!! quaquaquaqua, não se reelegeu!!! kikikiki e por aí vai! fe-li-ci-da-de!

Responder

ZePovinho

11 de novembro de 2010 às 11h52

O bom é saber que o Itagiba vai ler cada comentário que postamos aqui.Aproveitando o ensejo,mando o meu recado para o Itagiba:VAI-TE EMBORA,CARNIÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[youtube uuJhzDZ7t1A http://www.youtube.com/watch?v=uuJhzDZ7t1A youtube]

Responder

Antonio Carlos

11 de novembro de 2010 às 11h44

Parece que há uma verdadeira campanha de parte da imprensa contra o pobre futuro ex-deputado.
Bem, o mal de nosso país esta fundamentalmente na HIPOCRISIA de algumas pessoas da nossa classe política.
Veja bem a afirmação do futuro ex-deputado "O Brasil precisa de uma oposição que corresponda ao anseio popular depositado nas urnas, cuja apuração final revelou que 79 milhões dos 130 milhões de eleitores não votaram na candidata eleita." Em uma pesquisa muita rapidinha lembro ao futuro ex-deputado que em 1994 11954 milhões dos 26.698 milhões não votaram no FHC, em 1998 31785921 milhões dos 67722303 milhões não votaram no FHC. Sua afirmativa inicial de defesa da democracia, cai como um castelo de cartas, na medida que não se conforma em ter perdido a eleição, ou seja não respeita a decisão da maioria que elegeu Dilma Roussef.
Quanto a sua competencia investigativa em descobrir quadrilhas que atuavam no campo dos remedios, a mesma competencia não foi identificada no caso das ambulancias superfaturadas.
Fala de, liberdade de imprensa, acusações sem provas, assassinatos de reputações alheias, ora nobre fututuro ex-deputado, se o sr. fosse mesmo um paladino da justiça jamais deixaria que seus pares fossem atingidos pelas mesmas armas, no entanto como a enchente é na casa do outro, o problema não é meu.
Faz- me rir…..

Responder

JCM

11 de novembro de 2010 às 11h43

Mas cá entre nós, depois do perigo que passamos, com o coiso, que é gostoso ver essas viboras se contorcerem, isso é hein!

Responder

João

11 de novembro de 2010 às 11h42

"Aliás, o Leandro Fortes, que poderia mudar sua assinatura para Leandro Fracos, haja vista a fragilidade sempre presente nas matérias com que pratica o denuncismo…"

Essa já está nos anais (opa!) da história política brasileira.

Responder

André LB

11 de novembro de 2010 às 11h34

Infelizmente a quantidade de comentários torna proibitiva a leitura e percepção de sua qualidade. Com a possibilidade de estar repetindo alguém, digo: o discurso do deficiente eleitoral Marcelo Martelo Marmelo Itagiba parece coisa de criança chorona. Esquece das próprias pilantragens para acusar todos de bobos, chatos ou feios. Agora, prestes a sair, imagina ser o que não é e põe uma imaginária bola debaixo do braço, pensando disfarçar um ego ferido com uma capa rasgada de uma altivez que não existe, já que não existe na numeração do "conçeituado" delegado.

Responder

Francisco Alves

11 de novembro de 2010 às 11h32

O dep. Itagiba sai do congresso e vai se candidatar a anjo ? Tsk, tsk, tsk…O cara vai a tribuna só prá atacar jornalistas ? É risível.
Com certeza ele não conseguiu se eleger, por que o Dantas não pôde ajudar na campanha. De qualquer maneira eu nem imaginava que se faria justiça tão cedo. Agradeço aos cariocas.

Responder

Aza_de_Aguia

11 de novembro de 2010 às 11h31

O mais legal é o Itagiba falar do Amaury Jr. Ele vai negar que estava fazendo o dossiê contra o Aécio? Mas isso até os mortos sabiam….

Responder

Bruno

11 de novembro de 2010 às 11h22

Tchau Itagiba!

Responder

Felipe

11 de novembro de 2010 às 11h16

Azenha, bom trabalho! Se esse personagem de filme sobe em uma tribuna para falar mal de jornalista blogueiro, fora do P.I.G., siginifica tamanha repercussão do seu excelente trabalho. Acho que o seu trabalho e do PHA se complementam. Ele joga a bomba, com o impacto que dever ter e você (o Rodrigo Viana também) analisa com uma objetividade cirúrgica que faz tremer os brios dessa corja derrotada e alijada do poder, pelos menos temporariamente. Que o provisório se torne definitivo"

Responder

Aracy_

11 de novembro de 2010 às 11h06

Aquilo não foi discurso, foi Itagiblablabla.

Responder

Ciro josé Tavares

11 de novembro de 2010 às 11h03

AZENHA: não vamos dar importância. Ao lixo as palavras do itAGIBA. Ele é chuchu de fim de feira, por dentro e por fora. Serve bem aos porcos.

Responder

Nora Cúneo

11 de novembro de 2010 às 10h54

Parabéns, Azenha. É mesmo uma honra entrar nessa lista.

Responder

francisco.latorre

11 de novembro de 2010 às 10h54

perdeu.

futuro ex-deputado.

solta verbo enquanto pode.

..

inepto/¿?

humor. involuntário revelador.

..

sai itagiba.

melhora o congresso. muito.

..

Responder

Celso

11 de novembro de 2010 às 10h53

Quanta falta de originalidade. Todos os argumentos utilizados são os mesmos atribuídos exatamente aos jornalistas(?) da Veja, Folha, O Globo e cia por diversos jornalistas e blogueiros "sujos" em seus espaços alternativos.
Ainda bem que é futuro ex-deputado. Mais uma limpeza da boa.

Responder

Márcia

11 de novembro de 2010 às 10h52

Engraçado este coitado. Meus ídolos serem tachados deste modo. Mas continuem à luta de vcs em prol do povo brasileiro. São vsc q estão mostrando, quem é quem nesta sórdida política brasileira. Itagiba peça emprego ao geraldo ai de mim, enquanto é tempo. Lembre-se q os cães ladram e a caravana passa.

Responder

    Vanda

    11 de novembro de 2010 às 11h33

    Márcia, e num é que pensei em SAMPA…..ex-futuro deputado desempregado…rsrsrs

Rubens

11 de novembro de 2010 às 10h50

O timão dos "Sujos": Bob mentecapto, Leandro mitômano, Ideli puxa-saco, Mino velhaco, Pamério proxoneta, PHA crápula, Azenha inepto, Nassif estelionatário, Auler hidrófobo, Amaury covarde, PT inescrupuloso. Vida longa aos sujos.

Responder

mac

11 de novembro de 2010 às 10h37

Imagine se o Serra ganhasse e o tabajara fosse ministro da defesa ou da justiça ??!!
Pesadelo !!!

Responder

João Carlos

11 de novembro de 2010 às 10h27

Ser caluniado pelo pequeno itagiba é uma honra para qualquer um!

Responder

Paulo Roberto

11 de novembro de 2010 às 10h19

Gozado é que nenhum jornalista do PIG foi mencionado pelo nefasto deputado. Mais ainda: E se alguém falasse do PIG como esse deputado abjeto fala da nossa real imprensa livre e competente? O que aconteceria? Mino Carta é o maior e melhor jornalista do Brasil, e ao não se curvar ao PIG arca com essa postura de Itagiba. Democracia neles!!!!

Responder

Wladimir

11 de novembro de 2010 às 09h58

Azenha, esquenta não, pois esse é o último suspiro de agonia dessa cruza de tucano com araponga; é o ocaso desse pássaro xereta! Já vai tarde!

Responder

Sergio Ruiz

11 de novembro de 2010 às 09h55

Esse itagiba é um cara de paú sem vergonha, seria ironico se ñ fosse tragico. sobre o protógenes ele simplesmente foi condenado por um bandido q se senta em cadeiras do judiciário.

Responder

Ventura Picasso

11 de novembro de 2010 às 09h50

Após a leitura dessa bronca longa e rancorosa cai na real: "Quem exagera o argumento perde a discussão".
O cara pirou!

Responder

Marco Paulo de Brito

11 de novembro de 2010 às 09h38

PERDEU ITAGIBA! Só lhe resta adjetivar os vencedores num "chorôrô" dos sem tribuna, sem gabinete, sem verba de representação, sem imunidade, sem assessores, sem jeton, ….Vai ter que voltar a trabalhar Itagiba…Ainda sabes o que é pegar na labuta? Isso se nos 30 anos de polícia, que Vª Sª menciona, realmente o fez. Como diria o saudoso Ibrahim Sued, 'o repórter', "- Ademam, de leve!".

Responder

roberto

11 de novembro de 2010 às 09h01

Caro Azenha, se substituíssemos os veículos de comunicação supra-citados por Veja, Estadão e Folha de são paulo, bem como os nomes dos profissionais também citados pelos que trabalham nas redações das publicações que mencionei, o discurso ficaria muito mais próximo da realidade, né não?!

Responder

Nelson

11 de novembro de 2010 às 09h00

Parabéns Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif, Leandro Fortes, Bob Fernandes, Mino Carta, Amaury Ribeiro Jr., e qualquer outro jornalista que tenha sido ou venha a ser xingado pelo futuro ex-deputado Itagiba, pois isso é equivalente à um atestado de idoneidade.

Responder

paulo da rocha

11 de novembro de 2010 às 09h00

MAS QUE CARA DE PAU !!!!!!!!!!!!!!JA FOI O TEMPO EM QUE ELES CONSEGUIA ENGANAR TODOS NÓS. itagiba JA MORREU E NAO FOI AVISADO !!!!!!!!!!!!!

Responder

Ricardo

11 de novembro de 2010 às 08h57

Sabe onde êle foi treinado??…….em Israel….É.. foi treinado para ser contra LULA e contra todos que apoiam LULA…..

Responder

Ernesto Rodrigues

11 de novembro de 2010 às 08h55

Eu tenho que agradecer ao ITAGIBA derrotado por ampliar a minha lista de blogs a visitar. Alguns não conhecia mas tenho maior interese em conhecer a partir de agora. Ele é um energumeno e envolvido em arapongagens e corrupções em favor dos seus patrões se ele critica é por que os jornalistas são sérios. ´Dentro de um contexto é um elogio ser criticado por este tipo a toa.

Responder

Gerson Carneiro

11 de novembro de 2010 às 08h49

O moço tava indo bem, até que:

– cometeu uma distorção: "…79 milhões dos 130 milhões de eleitores não votaram na candidata eleita".

Dos 79 milhões, 29 milhões sequer votaram; 2,5 milhões votaram em branco e 4,5 milhões anularam o voto, restando os 43 milhões que votaram no candidato derrotado no segundo turno. Ou seja, o moço induz à ideia de que a maioria do eleitorado (79 milhões) votaram contra a candidata eleita. Quando na verdade, praticamente metade dos 79 milhões também não votaram no candidato derrotado no segundo turno. Fica clara então a ausência no moço do talento brilhante dos jornalistas que o moço excomunga.

– comparou a atuação dos maus jornalistas (que até então eu estava pensando se tratar dos jornalistas da velha mídia) aos cangaceiros: tenha mais respeitho, cabra!

– pensei que o moço estivesse se referindo à velha mídia, no entanto não citou um jornalistazinho sequer daquela ala. Veio falar do PHA, Azenhão, Nassif, Mino Carta, Leandro Fortes…. ou seja: terminou de se borrar todo.

Responder

Paulo

11 de novembro de 2010 às 08h40

Quanto destempero do ex-deputado. Aproveitou-se de seus últimos dias de imunidade para disparar contra todos. Convido os amigos blogueiros citados a desafiá-lo a falar tudo isso novamente no dia 01/01/2011 quanto estará totalmente desamparado, coitadinho. COVARDES se escondem atrás da imunidade parlamentar ex-deputado. SEJA HOMEM!!!!!!!!

Responder

Luiz

11 de novembro de 2010 às 08h38

Choro de derrotado…

Responder

EdiSilva

11 de novembro de 2010 às 08h33

Engraçado que ele faz toda a descrição de certos jornalistas de veículos que conhecemos, mas cita os outros que são totalmente diferentes. Pega os adjetivos de uns, que são verdadeiramente amigos do erário do governo de São Paulo, e os atribui a quem combate este tipo de gente.

Responder

Will

11 de novembro de 2010 às 08h24

Azenha, sabe o que isso quer dizer? Que vc e os outros ilustres jornalistas citados estão fazendo um ótimo trabalho.

Responder

gustavo antonio

11 de novembro de 2010 às 08h19

Se os maus o perseguem, é porque vc é do bem!

Responder

Cunha

11 de novembro de 2010 às 07h50

Eu "tô" dizendo, para esse cara se portar dessa maneira, já deve ter alguma coisa pronta, baseada nos depoimentos do Amaury Riebiro Júnior, sobre os "serviços" feitos em Minas Gerais para proteger o Tio Aécio. Enfim, Dick Vigarista ( Serra) e Mutley ( Ita ) estariam investigando Aécio.
O Itagiba só faltava repetir as palavras do Muthley : brooobbraaunrrrreeuiibrrr… !
Devia estar esperando uma medalha do patrão !

Responder

priscila presotto

11 de novembro de 2010 às 07h40

Tadinho,Itajiba apenas esta fazendo discurso de derrotado..
Não deve ser levado a sério.
Que importância tem este cidadão ?Nenhuma.

Responder

Carlos Alberto

11 de novembro de 2010 às 07h38

Faltou listar Rodrigo Viana e Marco Aurélio para ficar completa a seleção.

Itagiba, por certo, prefere Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, afinal existe gosto para tudo.

Com este tipo de deputado, podemos ficar tranquilo com Tiririca, pois fará menos mal ao Brasil.

Responder

denilson

11 de novembro de 2010 às 07h37

Azenha e colegas de blog?

Este cara fala para quem? Paraa queles que até hoje sustetam que a SATIAGAHA foi "incostitucional" baseados em trololos (rsrs by Serra)? Para aqueles que sentem piedade do pobre DANTAS? Para outros que ainda não descobriram quem realmente promove assassinato de reputações? Por favor… Quais áreas votaram em peso no Itagiba? Vou me informar melhor com meu sogro que entende melhor de zona oeste aqui no Rio do que eu…

Responder

Janes Rodriguez

11 de novembro de 2010 às 07h35

Depois de ler a delirante declaração do novo santo da praça, o São itagiba, melhor mesmo é rir de graça lendo os comentários dos leitores desse blog. Ô lugarzinho onde se reúne gente inteligente, sô! E divertida!… Azenha, acho bom provocar o Itagiba… o humor agradece!

Responder

@andregoth

11 de novembro de 2010 às 07h21

Depois dste discurso e da condenação do delegado Protégenes ficou uma certeza, o processo contra Daniel Dantas deve ser levado para ser julgado no Congregatio de Causis Sanctorum…

Responder

Aracy_

11 de novembro de 2010 às 07h02

O deputado tucano Marcelo Zaturansky Nogueira Itagiba – que não se perca pelo nome – gastou vocabulário à toa.
Admiro muito todos os jornalistas que ele criticou. Estou com eles e não abro!

Responder

Valdelírio Lübeck

11 de novembro de 2010 às 06h57

Caramba, Azenha, o deputado te colocou em excelente companhia. Imagino os nós que deu no cérebro buscando adjetivos para desqualificar o pessoal… Quando chegou a tua vez o estoque já estava meio esgotado, de modo que tiveste te contentar com um "inepto". O cara é um desequilibrado: Simplesmente atacou o que temos de melhor na nossa imprensa.
É hilário.

Responder

artur gomes

11 de novembro de 2010 às 06h35

Azenha, no dia que a UJS fez a manifestação contra o PIG em frente ao Clube Militar no Rio de Janeiro, esse escroto que se diz Delegado da Polícia Fedral, estava lá em frente, com a cara mais deslavada do mundo, portando uma insígnia da instituição em sua peça de campanha eleitoral. Para quem foi secretário de Segurança de Rosinha/Garotinho, e plantou Álvaro Lins como seu sucessor e deu no que deu: "formação de quadrilha'" o que se pode esperar dele? Sou conterrâneo do casal mais corrupto que a política brasileira já produziu, par dizer o mínimo. grande abraço

artur gomes – http://goytacity.blogspot.com

Responder

Leider_Lincoln

11 de novembro de 2010 às 06h35

Pobre Itagiba. Ele, o Mazloun, o delegado Bruno, os muitos em breve ex-senadores da bancada dantesca e toda esta gente boa são vítimas de uma imprensa vil e suja… Ah, se todos tivessem a ética de um Escotesguy, de um Reinaldo Azevedo, de um Kamel, de uma Hic Pólito o jornalismo seria tão mais limpinho, não é mesmo?
Esse juiz deveria estar é preso, este banqueiro e este "policial" então nem se fala. Em que mundo vivemos?!?

Responder

Fábio Venâncio

11 de novembro de 2010 às 06h35

Azenha a se julgar pelos poucos nomes de jornalistas que esse deputado citou ,podemos concluir que existam poucos e bons profissionais do jornalismo no Brasil.
Poucos jornalistas que não tem medo de falar a verdade ,que não se vendem,que sabem reconhecer quando estão errados e que nos ajudam a abrir os olhos e ver quem é quem no senário político econômico no Brasil.
Parabéns a você Azenha e aos seus colegas ,bons jornalistas que incomodam muito quem sempre explorou o povo e hoje já não tem mais tanto poder assim.

Responder

YARUS

11 de novembro de 2010 às 06h15

O homem tá mordido com os "blogueiros sujos" sinal de que voces estão incomodando. Alem disso o extirpado deputado teve 40 mil votos a mais de um dep eleito do PR, digamos que a Garotinha deu com uma mão o Garotinho tirou com a outra.

Responder

Edson

11 de novembro de 2010 às 05h42

O excesso de adjetivos revela a incapacidade de criar substantivos para defender-se do Marcelo Lunus Itagiba

Responder

Fernando Oliveira

11 de novembro de 2010 às 03h33

Parabéns, Azenha, por essa justísima homenagem prestada diretamente da tribuna da Câmara Federal por esse ex-futuro Deputado que tomou um bem dado "vaza, chispa daí!'", de nós outros, eleitores Cariocas. Afinal, o troféu "Notório Desafeto dos Cretinos" não é pra qualquer jornalistazinho. Mervais, Jabores, Waakcs, Garcias e Mainardis, devem estar morrendo de inveja. Você e todos os demais agraciados, fizeram por merecer. Disso, sou testemunha. Só espero, sinceramente, que aos olhos da cretinagem, você continue sempre a ser esse jornalista inepto; Esse blogueiro ordinário, sujo e humilde, que você sempre foi; Que esses elogios, por quanto ofensas oriundas de fossa Itagibana que o mediocre parlamentar utiliza à guisa de boca, jamais lhe subam à cabeça, roubando de ti a virtude da modéstia. Mais uma vez, minha admiração e os meus sinceros parabéns!…

Responder

Juçânia Facchin

11 de novembro de 2010 às 02h52

O Brasil tá mudando e não pode parar!!! O Brasil tá mudando e não pode parar!!!O Marcelo Itagiba, vai ver o debates da Câmara Federal em casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Responder

Miguel Oliveira

11 de novembro de 2010 às 02h28

Dilma vai ser presidente porque 79 milhões não votaram nela e 91 milhões não votaram em José Serra, pelo modo peculiar de contagem desses bobocas inconformados com a derrota.

Responder

Luiz Reis

11 de novembro de 2010 às 02h18

Ah, ele não se elegeu? Como seria bom ver o Protógenes encarando o bandido…
Inepto é melhor que decrépito…

Responder

Márccio Campos

11 de novembro de 2010 às 02h01

a casa onde o araponga "limpinho" (e de quipá) apodrece te dá quantos minutos de direito de resposta?

Responder

Angela

11 de novembro de 2010 às 01h36

Todo mundo está errado, só ele está certo! Me engana que eu gosto.

Responder

Vinícius Schmidt

11 de novembro de 2010 às 01h24

Espero um dia, quando jornalista, ser atacado em um texto do Itagiba. Terei a certeza de estar no rumo certo.

Responder

SérgioFerraz

11 de novembro de 2010 às 01h21

Quais as publicações consideradas como sérias pelo quase EX deputado: O Globo, Veja, Folha de SP, Estadão ? (hehehehehe)
O povo do RIo não bobo e ajudou a limpar o Brasil, perdeu playboy!
É bom ele aproveitar até 31/12 para defender o PIG, depois o ostracismo o aguarda.
Parabéns blogueiros sujos e ordinários.

Responder

João

11 de novembro de 2010 às 01h14

Azenha, meus parabéns! Caso você fosse homenageado pelo Nobre Deputado, aí você teria sua credibilidade seriamente atacada.
Não me contive, e selecionei alguns pequenos trechos da fala do "Deputado" (até fim do ano, ainda bem), e comento depois das mesmas:

"O Brasil precisa de uma oposição que se mantenha vigilante em relação ao reaparecimento de mensaleiros e sanguessugas. "
Pois é….não falou sobre os Vedoim/Planam….

"Na verdade, são pseudojornalistas, pois abandonaram os ditames da profissão…" Será que está se referindo aos jornalistas que não apresentaram o áudio do grampo do gilmar até hoje? Será que está falando dos jornalistas que publicaram a ficha falsa da Dilma?

Dr. Itagiba, volte para o Rio de Janeiro, não incomode os cariocas, compre um sítio e vá carpir um pouco (faz bem, tira o stress, sério mesmo).
Enfim, seu tempo passou. Vá pra casa!

Responder

Beto Crispim - BH

11 de novembro de 2010 às 00h55

O mané é um cara de pau, fala da nossa ilustrissima primeira presidenta eleita, que ela foi eleita sem obter 79 milhões de votos e quantos faltaram para ele ser reeleito? Sr. quase ex deputado, informo-lhe que já está a venda oléo de peróba em pó, fica mais fácil pra passar na cara.

Responder

Leonardo Câmara

11 de novembro de 2010 às 00h55

Engraçado, procurei a lista de deputados federias eleitos e olha o que encontrei:

RJ
Garotinho (PR)
Chico Alencar (PSOL)
Leonardo Picciani (PMDB)
Vitor Paulo (PRB)
Eduardo Cunha (PMDB)
Romário (PSB)
Jandira Feghali (PC do B)
Alexandre Cardoso (PSB)
Washington Reis (PMDB)
Alessandro Molon (PT)
Jair Bolsonaro (PP)
Pedro Paulo (PMDB)
Arolde de Oliveira (DEM)
Filipe Pereira (PSC)
Hugo Leal (PSC)
Dr Aluizio (PV)
Rodrigo Maia (DEM)
Luiz Sergio (PT)
Julio Lopes (PP)
Otavio Leite (PSDB)
Stepan Nercessian (PPS)
Andreia Zito (PSDB)
Marcelo Matos (PDT)
Simão Sessim (PP)
Rodrigo Bethlem (PMDB)
Sirkis (PV)
Adrian (PMDB)
Alexandre Santos (PMDB)
Ezequiel (PMDB)
Benedita (PT)
Sergio Zveiter (PDT)
Miro Teixeira (PDT)
Glauber (PSB)
Francisco Floriano (PR)
Edson Santos (PT)
Bittar (PT)
Walney Rocha (PTB)
Dr Adilson Soares (PR)
Zoinho (PR)
Felipe Bornier (PHS)
Neilton Mulim (PR)
Dr Paulo Cesar (PR)
Liliam Sá (PR)
Aureo (PRTB)
Paulo Feijó (PR)
Jean Wyllys (PSOL)

Parece que esse é o canto do cisne do Marcelo Lunus Itagiba. Tchau Itagiba, tchau…E quando sair bata a porta,

Responder

Edmilson

11 de novembro de 2010 às 00h52

Quando Itagiba era superintendente da PF no RJ (FHC…), um auxiliar de cozinha foi espancado até a morte por agentes na sede da Pça Mauá. Depois, Benedita no gov. do Estado, adotando medidas corajosas na área de segurança, e candidata à reeleição contra Rosinha, estoura uma rebelião num presídio de Bangu, e vai o Itagiba pra Globo e co-irmãs dizer que havia "falta de comando" no Estado. Rosinha é eleita e Itagiba vira secretário. Seu Chefe de Polícia foi Álvaro Lins, hoje PRESO. Ele disse que tinha "avisado" Rosinha sobre as suspeitas… Pelo que se viu nas ruas, gastou uma fortuna na última campanha. Mas naufragou. Sua última esperança seria Serra se eleger. Nova decepção. Já vai tarde…

Responder

Constante

11 de novembro de 2010 às 00h49

Isto nada mais é do que o choro e o ranger de dentes de um derrotado; de alguém que fêz parte de uma turma que se julgava dona do Brasil. Fêz o que pode: apostou que aquela turma conseguiria enganar todo o povo brasileiro, durante todo o tempo. Mas apareceram jornalistas como os acusados por esta figura, que ajudaram o povo brasileiro a formar opinião contra os traidores e vendilhões da pátria. É preciso que se diga que pessoas como este ex-deputado, foram deixadas por seus companheiros mais espertos, quando o navio começou a afundar. E êle, ingenuamente, não percebeu isto. Muitos do seus "amigos" estão a salvo. O PIG já não engana mais ninguém. Muitos perceberam isto, mas você Itagiba, continua achando que a sua turma ainda é dona do país.

Responder

Beto Crispim - BH

11 de novembro de 2010 às 00h49

Invertendo, perdeu, apelou. Tatá se fu… e tá uma fera. Valeu Azenha, Bob, Mino, PHA, Leandro Fontes e todos citados pelo raivoso derrotado deputado. Ele agra vai para o limbo da história e nós continuaremos em boas compahias.

Responder

Marcola

11 de novembro de 2010 às 00h40

O que o deputado-araponga considera "imprensa séria, responsável e comprometida com a sua missão pública"?
O Globo… a Veja?? rsrs

Responder

Orellano Paz

11 de novembro de 2010 às 00h32

"… o Código Penal os aguarda, porque só sabem andar de braços dados com as péssimas companhias da calúnia, da injúria e da difamação". Sobrou pra todo mundo que tem o mau hábito de frequentar "Blogs Sujos". Pelo tamanho da reação mede-se o impacto sofrido. O Itagiba tá apavorado! Ele e muitos outros vão ficar ainda muito mais… GRANDE abraço aos bravos Blogueiros xingados pelo Itagiba, cuja "falação" é depoimento de valorização de VOSSO trabalho.

Responder

alicio

11 de novembro de 2010 às 00h30

"cara" é assim que posso chamá-lo, seu itagiba danta$, o mundo de artur "valente" vírgilio, heráclito fortes, jereissati"tenho por que posso", marco zero de Pernambuco, fruet ( sem permissão de apelido), jarbinhas," mão santa", césar "vaia, jungmann(??????), césar borges, dantas, condenado a dez anos de reclusão (mas, o gil é forte),outros de maior ou menor envergadura contra os brasileiros sumiram ou sumirão.Sobraram contra os bralireiros agripino e demóstenes, pelo atraso de seus estados, atrelados ao coronelismo. Bye-bye desgraça ! O deus desse mundo, satanás, cooptou suas almas em troca de dinheiro. Vão-te ! Judas do povo trabalhador brasileiro. DILMA para expurgar suas almas, pela graça de DEUS. Agradeçam de joelhos !

Responder

Raimundo

11 de novembro de 2010 às 00h26

Todas as praticas citadas pelo deputado Itagiba cabe muito bem às revista Veja e Época, o jornal Folha de São Paulo e Estadão, como também a rede globo. No entanto ele não de nenhum destes órgãos de impressa. Será por quê?

Responder

Sérgio

11 de novembro de 2010 às 00h20

Como fiquei contente em ler o discurso do Marcelo "Lunus" Itagiba.

Tem um significado histórico e tanto um quase ex-deputado derrotado e araponga investir suas ultimas fichas contra quem está fora do eixo do PIG (majoritariamente).

Pelo jeito ele sabe que o "gato subiu no telhado".

Só restou ele falar que o jornalista mais sério do Brasil é o Reinaldo Azevedo ou o Chaer.

Responder

kecmaster

11 de novembro de 2010 às 00h20

Esse pronunciamento me lembrou o Arruda no Senado quando da quebra do sigilo do painel eletronico de votacao…
Lembram dele se defendendo, tanta conviccao…

Responder

ZePovinho

11 de novembro de 2010 às 00h18

O meu maior prazer é saber que o Itagiba vai ler esses comentários e vai ler o meu chamando esse mequetrefe de deputado que nos envergonhou,manchando o mandato em defesa dos interesses que não são os nossos.

Responder

Gilson Raslan

11 de novembro de 2010 às 00h14

Senhores blogueiros sujos, achincalhados por Marcelo LUNUS Itagiba, o ruim para vocês seria um elogio do ex-futuro deputado.

Responder

Roger Oliveira

11 de novembro de 2010 às 00h13

Caro Azenha, depois de ler o discurso deste cavaleiro da moralidade que é o Marcelo Itagiba, tenho que concordar com o que ele disse, assim como concordo com o ínclito José Serra sobre o fato de você ser um sujo e pé-de-chulé. Concordo tanto com ambos que até resolvi pensar se eu continuaria lendo o seu blog assim como outros blogs sujos e pés-de-chulé como o do PHA, o do Nassif, o do Vianna e outros.

E sabe o que decidi? Decidi que eu continuarei. Continuarei porque EU SOU UM SÁDICO!!! EU AMO ver pessoas como o Marcelo Itagiba sofrerem!!! EU AMO ver pessoas como o Zé Bolinha sofrerem!!! EU MORRO DE PRAZER VENDO DEMOTUCANALHAS SOFREREM!!! O meu prazer em ver o SOFRIMENTO DELES é IMENSO!!! Pode me chamar de doido varrido, lunático, maníaco, psicopata, ou qualquer outro sinônimo! Eu deixo! Eu deixo! Mas é assim que sou, e é assim que irei continuar!!!

Então, caro Azenha, para que não acabe O MEU SADISMO PELO SOFRIMENTO DEMOTUCANALHA , eu só peço encarecidamente isso para ti: CONTINUE AZENHA!!! CONTINUE!!!

Responder

mello

11 de novembro de 2010 às 00h12

A pobreza dos argumentos e da linguagem, a a agressividade, o muito deficiente desempenho tanto na Polícia do Rio quanto ma Cãmara Federal desqualificam totalmente o triste personagem, Itagiba.

Responder

marcello mantovanni

11 de novembro de 2010 às 00h11

Como diria o o presidente Lula: rei posto, rei morto….
rsssssss

Cara de pau desse fulano….ah se o judiciário brasileiro fosse um judiciário mesmo….

Mais um que é saído do congresso…

Responder

Marcio Assis - SSA

11 de novembro de 2010 às 00h07

Itagiba para síndico (Só da casa dele) 2011!

TCHAU!

Responder

Edson Silva

11 de novembro de 2010 às 00h00

Itagiba precisa de tratamento pisiquiátrico.
Inverteu tudo.
O Brasil precisa de uma oposição séria, honesta, competente, que não faça oposição ao Brasil.

Responder

Renato Lira

10 de novembro de 2010 às 23h55

Quéééé isso, Azenha.

Ser criticado por um sujeito do nível de Itagiba é muito bom para qualquer currículo.

Tá bem na fita, hein?

Enquanto isso, o futuro ex-deputado… um poço assim de mágoa. E de medo, imagino.

Responder

Yes we créu !!!

10 de novembro de 2010 às 23h52

Ele vai ter bastante tempo pra jogar truco com o Serra. Desempregados, ambos vao ter o dia livre pra isso. A noite, claro, vao assistir novela e Jornal Nacional.

Responder

Roberto A.P.

10 de novembro de 2010 às 23h40

Esse é do time do Serra,ou seja , quem é a meu favor é limpo,quem é contra é sujo. O defenestrado é um perfeito hipócrita e como ele gosta de adjetivar os outros, aqui vai um adjetivo bem suave para ele: BEÓCIO

Responder

Jośe Ferreira Pena

10 de novembro de 2010 às 23h39

Ô Ideli, que tal processar esse cara ? No mínimo é quebra de decoro parlamentar.

Por que só oito anos depois das reportagens do caso Lunus é que ele vem com essa "coragem" ? Pensa ele que não restaram provas ?

Azenha, pela ordem de apresentação dos jornalistas, é nítido para mim que o maior objetivo deste texto é desqualificar o livro do Amaury. Itagiba deve ter pressentido o chumbo grosso que ele e o patrono Serra vão levar no traseiro.

Itagiba, seu lugar é no xilindró.

Mas agradeço ao Itagiba pelo texto, pois estabeleceu um roteiro perfeito para um tutorial das estripulias da turma golpista. A cada parágrafo, um riquíssimo capítulo de contestação.

Responder

Carlos

10 de novembro de 2010 às 23h31

Opa, nenhum jornalista da Veja, nem da Globo? E os jornalistas do Estadão, da Folha? Que estranho, não acham? Por que será que nenhuma destas são citadas?

Responder

Roberto Locatelli

10 de novembro de 2010 às 23h29

Parabéns, Prezado Azenha!

Responder

Sonia Bulhões

10 de novembro de 2010 às 23h28

Acho que ele se esqueceu do Brizola Neto, do Rodrigo Vianna, do Cloacanews. Que injustiça, seu itaJUBAS ! Faça isso não ..

Responder

MauMauQuirino

10 de novembro de 2010 às 23h25

Esse Itagiba tá querendo é Ibope,sabendo do fracasso do seu chefe e do seu partido,está querendo aparecer como um baluarte da moralidade,ele pensa que somos todos uns idiotas,nem ele acredita nas coisas que fala,alias um discurso muito bem escrito e articulado,será que teve ajuda do PIG?não duvido nada,deixe ele falar é só o que lhe resta.

Responder

Sonia Bulhões

10 de novembro de 2010 às 23h24

Eu também acho que não foi ele que escreveu aquele texto. Será ? O velhote Mino Carta. traduzo: O charmosíssimo Mino Carta…. Meu Deus. O ItaJUBA tá rugindo feito leão. Está babando e sacudindo a juba. Para ele ninguém presta. Todo mundo "está a destruir reputações" – essa frase não é dele. Agora pimenta na rabisteca dos outros é refresco … será que está a provar do próprio veneno ? Vamos acompanhar o desfecho. O Mino certamente irá reagir e o Leandro Fortes (fraco) também reagirá.

Responder

M. Iack

10 de novembro de 2010 às 23h23

Quem escreveu o discurso foi o prof. Hariovaldo!

Responder

Augusto Pinheiro

10 de novembro de 2010 às 23h22

Meu caro Azenha
Esse foi o seu dia de glória e o coroamento de sua trajetória jornalistica. Ser "espinafrado", diretamente do púlpito do Congresso e em rede nacional, pelo Itajiba é uma láurea que deve ser comemorada e orgulhosamente acrescentada no currículo profissional. Parabéns! .

Responder

Kanhotão

10 de novembro de 2010 às 23h20

Que EPITÁFIO hein !?!?
Será que sobrou a bílis ou ele vomitou tudo?
Parabéns Azenha,"parajornalistas e blogs sujos". Um golpista a menos em Brasília.
Esse aí deverá fazer parte do ministério da segurança do "Grupo Oportunidade" junto com o gilmar que deverá ocupar a pasta da "justiça" óbviamente do mesmíssimo grupo, de pijamas ou de terninho pré pé-na- cova é claro.KKKKKKKKKKKKKK…..

Responder

José Eduardo

10 de novembro de 2010 às 23h14

Fosse o Brasil um país verdadeiramente republicano, o Itagiba já teria sido exonerado a bem do serviço público há muito tempo. O que mostra que ainda há muito a se fazer por nossa (persistentemente!) frágil e incipiente democracia. Quanto aos jornalistas acusados de venalidade e outras barbaridades pelo nada nobre futuro ex-deputado, penso que devem orgulhar-se de figurarem no rol dos heróis da informação. E ele que vá procurar emprego na Veja!!!

Responder

Luca K

10 de novembro de 2010 às 23h12

Me surpreende q esse sujeito(Itagiba) possa dizer tais coisas na câmara e sair impunemente. Não sou advogado mas me parece q alguns dos ataques, particularmente "profissional da mentira (Palmério Dória)" e "estelionatário (Luis Nassif)", são altamente caluniadores e por eles Itagiba deveria ser processado. Espero q Nassif e outros o façam. É o tipo d coisa q nao deveria passar em branco.

Responder

Marcos AC Lopes

10 de novembro de 2010 às 23h09

Que cara de pau! Igual ao patrão que lhe encomenda dossiês.Um lobo se passando por cordeiro.Para ele, os bons jornalistas, os que falam a verdade, os que não criam factóides são: Reinaldo Azevedo, Noblat, Merval Pereira, Augusto Nunes e o "brilhante" Diogo Mainard. Que cretino. Ele pode dizer o que quiser: sou Mino Carta, Leandro Fortes, Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif e não abro. Vá embora Itagiba (leve o Serra com você) e nos deixe em paz!

Responder

Pereira

10 de novembro de 2010 às 23h06

Nervosiiiiiim o Itagiba!!! hehehehe

Responder

walsil

10 de novembro de 2010 às 23h05

Somente pelo time (excelente) de jornalistas citados pelo Itagiba, já desqualifica seu pronunciamento. Nem ele mesmo acredita em uma sílaba, por ele pronunciada. Ainda bem que o povo livrou o país deste "lixo político".

Responder

J_Amaro

10 de novembro de 2010 às 23h04

Jornalistas bons só no PIG. Não é doutor Itagibinha ?

Responder

Flavio

10 de novembro de 2010 às 23h03

no tempo do roberto marinho ele nao seria incomodado hehe

Responder

vinícius

10 de novembro de 2010 às 23h02

Caramba, quando li o post hoje a tarde não tinha nenhum comentário…
A galera está antenada no Azenha, no Mino, no PHA, no Bob… Taí uma das razões do desespero do Deputado.
Fiquei impressionado com a quantodade de adjetivos que o sujeito encontrou para desqalificar os jornalista. Sobrou até para a Ideli Salvati.
A pimenta tá ardendo no … de muita gente… e vai arder mais ainda!!!

Responder

Cristiana Castro

10 de novembro de 2010 às 22h59

Vixe que o homi tá uma fera!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ô Itagiba, " num" é pra falar assim dos meninos, não! O sr. é muito mal educado e vai acabar sem votos numa próxima eleição. Cruzes!

Responder

José Manoel

10 de novembro de 2010 às 22h58

Azenha: será que essa "criança" andou tomando óleo diesel queimado????????????????????? Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Carl Brutadilewski

10 de novembro de 2010 às 22h52

Em 2008, durante a CPI das Milícias, presidida pelo deputado estadual Marcelo Freixo, foi investigado por suposta ligação com milícias. Itagiba foi acusado de ter feito campanha na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, durante sua gestão como Secretário de Segurança Pública, com apoio do grupo paramilitar que controla a região. O relatório final da CPI apontou que a ação das milícias cresceu enormemente durante sua gestão como Secretário de Segurança Pública. [1][2]
Judeu, Itagiba recebeu o primeiro-ministro israelense Shimon Peres em sua visita ao Brasil. Foi ainda autor de um projeto de lei criminalizando o questionamento do holocausto judaico na Segunda Guerra mundial e, consequentemente, o revisionismo histórico.

Responder

Marcos

10 de novembro de 2010 às 22h51

Parabéns, Azenha! És nosso herói! Tu e todos os envolvidos nas lamúrias do rapaz!

Responder

Cesar Augusto

10 de novembro de 2010 às 22h51

a meia dúzia de jornalistas independentes que o babaguevo itagibinha tanto vocifera são, na verdade, os homens fortes da plena liberdade de imprensa. o resto é o resto de operários do pseudojornalismo servidores do pig, famíglia de golpistas da mesma laia do itagiba e de outros morais por fora e podres por dentro.

Responder

MirabeauBLeal

10 de novembro de 2010 às 22h48

.
Até 1º/01/2011, data em que esse elemento deixa de ter imunidade parlamentar,

estes crimes contra a Honra dos blogueiros,

tipificados no Código Penal como Injúria, Calúnia e Difamação,

não prescrevem.

Dá pra esperar um pouquinho para entrar com a ação judicial.
.
As penas variam de 3 meses a 3 anos de reclusão, cumulativamente.

Acho que ele vai sair da Câmara dos Deputados direto para a Câmara Frigorífica.

E espero que fique lá por um bom tempo.
.

Responder

HELIO-L FREITAS.BA

10 de novembro de 2010 às 22h46

Tanto elese incomodou com a blogosfera, q votimou toda sua gosma nojenta dessa forma . Daqui, posso até sentir o mal cheiro daqule vomito. Nos vencemos e eleperdeu!! Simples assim. Acostumado e confiante a sua truma, substimou a nos todos. Hoje paga caro pelo q aprontou e paga mais caro ainda, depois de perder sua imunidade. Toma…. bem feito procê Marcelo Lunus. Alias assim é q vc é conhecido. MARCELO LUNUS ITAGIBA!!!

Responder

Dagma Fonseca

10 de novembro de 2010 às 22h44

Viva o Brasil, um país democrático. E viva o povo brasileiro que exerceu a democracia livrando o país de gente desse tipo.Queria que o Brasil tivesse mais jornalistas raçudos como esses que o quase ex deputado cita em sua revolta.

Responder

Heitor Brasil

10 de novembro de 2010 às 22h44

Ele já está em nome do PIG se colocando contra a regulamentação da mídia. É o primeiro de muitos. Não sejamos bobos de achar que é apenas um rancoroso discurso de despedida. Gente, sem inocência. Está naquelas palavras, a escrita do PIG.

Responder

valter

10 de novembro de 2010 às 22h43

Uma grande piada. Para achar os 79.000.000 que não votaram em Dilma, ele fez o seguinte: somou os votos brancos+os votos nulos+a abstenção+os votos do Zé Herodes. Esta é para morrer de rir. Parece que ele é que levou na cabeça o objeto de 2 quilos. Ai que vontade de chorar! Meus amigos, nunca pensei que iria ler tamanha asneira na minha vida. Azenha, um abraço!

Responder

Paulo A. Allebrandt

10 de novembro de 2010 às 22h36

Só tenho um comentário sobre esse discurso….QUE NOJO. (com licença, vou vomitar).

Responder

Cris

10 de novembro de 2010 às 22h34

Marcelo Itagiba calado já está errado, pois pertenceu a um governo de continuismo ( Garotinho/ Rosinha) que foi também o governo que nos brindou com Álvaro Lins.
Ele se esqueceu de mencionar que algum jornalista inescrupuloso também noticiou que ele foi supostamente eleito pelas milícias da zona oeste do RJ, conforme denúncia de Rodrigo Pimentel (vejam no google: marcelo Itagiba eleito pelas milícias).
E dizem as más línguas que o filme Tropa de Elite 2 retrata exatamente este período de governo, em que o poder público esteve envolvido até o talo com o poder paralelo (também no google).

Responder

Ernesto

10 de novembro de 2010 às 22h33

Fez-me rir a rodo.

Prof. Hariovaldo, arregimente já este colaborador, pois, afinal, tempo é o que não lhe faltará depois do final do ano.

Azenha e ilustres jornalistas citados: que bom vê-los, todos, homenageados num mesmo texto.

Responder

SôniaG.

10 de novembro de 2010 às 22h33

Estou tentando lembrar a cara do ex-deputado e não consigo. Quanto a sua afirmação sobre os jornalistas citados – "A maioria dos leitores os ignora" – também é inverÍdica. Somos milhões e estamos a postos, sr.EX. e mais, desfiamos o acusador a dar uma entrevista no dia 1.12. repetindo esse seu discurso, citando nome por nome.

Responder

Janes Rodriguez

10 de novembro de 2010 às 22h29

Viva os blogs sujos!!!!!! Tantos adjetivos gastos pelo chefe da central de dossiês de Zé Serra abaixo, são a medida da crescente importância dos valentes jornalistas que honram essa profissão. Os comparsas de Itagiba pelo jeito se amoitam na Folha, na Veja, no Estadão… Esses devem ser os "jornalistas-do-bem". Aquele delegado Bruno, deve ser comparsa do Itagiba também, não é? Tantos adjetivos são a mostra inconteste da sua relevância, moçada! Quero saber: quando o Paulo Lacerda vai ser reconduzido ao seu posto? Já que o áudio do grampo não existe porque isso era um grampo do Itagiba, Paulo Lacerda é inocente e deve ser reconduzido.

Responder

João Batista

10 de novembro de 2010 às 22h23

Ai azenha manda construir um altar na igreja do Sr. bispo dos dossies
p/o sr. quase deputado itagiba.

Responder

Weiller

10 de novembro de 2010 às 22h22

Boa noite. 1) Não me pareceu que o texto tenha sido escrito por ele. Parece coisa de romancista. 2) A mesma técnica do serrágio, acusar aos outros exatamente do que é acusado (lembram que o PT foi + privatista que o PSDB?) 3) Obrigado por lembrar de sábios "blogueiros sujos" que eu havia esquecido nas minhas andanças encardidas(blog sujo, encarde, hehehe) 4) Afinal, os "sujos" importam ou não? ora os xinga de desprezíveis, ora de destruidores de biografias. 5)Então, o Mino é o que mesmo hein? então imagine o que dirá do PIG. 6) Coitado… 7) Como diria o Partido Alto, "deixa de ser enganador, pois blog sujo não fere nem causa dor, hahahahahahah

Responder

Celso Silva

10 de novembro de 2010 às 22h13

Este sujeito,o ex-deputado Marcelo Itagiba,agora sem mandato ficará nos esgostos da arapongagem,a serviço do Zé Chirico Serra,destruindo reputações e tentando desestabilizar o futuro governo da DILMA.Olho nesses elementos!

Responder

Taques

10 de novembro de 2010 às 22h11

" PS do Viomundo: Não conheço o deputado Itagiba. Nunca o entrevistei. Não sei a que devo a honra de figurar na lista ao lado de tanta gente boa."

Azenha, adorei a sua ironia !!!

Convenhamos, perto de "crápula" e de "estelionatário", ser inepto é até um elogio.

Parabéns !!!

Responder

João Carlos Rizolli

10 de novembro de 2010 às 22h10

Como diria (se é que já não o disse) o Paulo Henrique Amorim, também citado pelo Itacanho defenestrado:

BY, BY!!! ITAJIBA FOREVER!!!!!

Responder

jairo b dos santos

10 de novembro de 2010 às 22h10

Enquanto ele não citavanomes, eu jurava que ele se referia ao PIG (Rede Globo, Folha e a Revista Veja e suas relações com Daniel Dantas).
Ser achicalhado assim pelo Marcelo 'Lunus' Itagiba é um atestado de idoneidade.
Parabens aos bloqueiros sujos.

Responder

ernani zamberlan

10 de novembro de 2010 às 22h07

E', o cara esta' desesperado mesmo, não sobrou nem um blogueiro sujo, jogou todos na lata do lixo, ainda bem que foi num lixo cheiroso, de onde todos saíram mais fortes. A explicação por tudo isso só pode ser porque ele perdeu a eleição, bem feito, que vai chorar em outro canto e nos deixe aqui rindo de suas besteiras.

Responder

Angela RAMarques

10 de novembro de 2010 às 22h06

Azenha, são esses os patrões jornalistas que eles Itagibas gostam. Esse texto está no site do sindicato dos jornalistas do RN (www.sindjorn.com.br): Quem são os patrões?*

Responder

Denise

10 de novembro de 2010 às 22h05

AZENHA NELES!!!!

Responder

Roger

10 de novembro de 2010 às 22h05

Parabéns, Azenha.

Parafraseando o axioma que se aplica á Rede Globo:

"Se o Itagiba odeia, o que ele odeia é bom para o Brasil".

Responder

Carlos K. Barbosa

10 de novembro de 2010 às 22h03

Ih, tá giba!
Ou seja, o mundo inteiro é chato, "menos eu".

Responder

Anderson

10 de novembro de 2010 às 22h01

Pô, o cara só citou mau elemento, como Nassih, PHA, Azenha … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …. agora, que recebo informações de qualidade neste e em outros blogs sujos, vejo como é engraçado …

Responder

Wlademir Carvalho

10 de novembro de 2010 às 22h00

M. Itagiba…só posso te adiantar uma coisa:

vou sentir muito a sua ausência…não sabes o quanto és importante para nossas vidinhas de frequentadores de blogs sujos.

Um longo e merecido descanso o aguarda…PT saudações.

Responder

Zito Rodrigues

10 de novembro de 2010 às 21h52

Habemus ex-deputado !!!!!!!!!!!!

Dá pena.

Responder

ebrantino

10 de novembro de 2010 às 21h52

Azenha, parabens pelos elogios recebidos, voce os merece.

Responder

duarte

10 de novembro de 2010 às 21h44

Por esta razão o cara é ex deputado. Todos temem o Protógenes, acho que mais ainda a imprensa golpista, bater em DD seria ver sua relação incestuosa com a imprensa pesada.

Responder

Carlos Rajão

10 de novembro de 2010 às 21h42

Para quem não sabe quem são os honestos da mídia, agora se tem uma lista.
Quem não está nesta lista, já são considerados duvidosos.
Por exemplo: Noblat, Josias, Cantanhede, Humberto Rosa, Merval, etc.

Responder

patricio

10 de novembro de 2010 às 21h40

Fala pra essa múmia que o PT não assinou a Constituição por motivos políticos e não eleitorais. Se sua versão fosse verdade, seria um tiro no proprio pé e teria se dado mal eleitoralmente. Não assinou, mas NOSSO presidente Lula, do PT, cumpriu a Constituição Brasileira em todo período de seu governo. Não se pode dizer o mesmo do Itagiba, que nem leu a Constituição, conforme vocês viram.
Quando citar nossa Constituição, ex-deputado, tire primeiro o quepe e depois o quipá. A Constituição que o sr. fala é a outra, a antiga, da época de seus colegas ditadores.
Aprenda a citar, sr, Lunus. É assim: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". Destaco a parte que fala "diretamente". Já que não leu, baixe a versão atual:
http://www3.dataprev.gov.br/sislex/paginas/22/Con

Responder

Marat

10 de novembro de 2010 às 21h39

A qualidade que eu mais admiro nos pessedebistas é aceitar a derrota, com honra e dignidade – rsrsrsrsrs

Responder

Alder OeSilva

10 de novembro de 2010 às 21h37

Azenha, esse "ínclito" delegado e futuro ex deputado Itagiba, não é aquele que foi Secretário de Segurança do Garotinho e que seu Chefe de Polícia, era o delegado bandido, Álvaro Lins e Silva?
Como explicar que o secretário de segurança e delegado da PF com mais de 30 anos na instituição, não sabia da atuação de seu chefe de polícia? Ou se sabia e nada fez, foi conivente.
O Senhor Itagiba deve muitas explicações ao povo do Rio de Janeiro.

Responder

    Ana Paula Motta

    10 de novembro de 2010 às 23h50

    Isso mesmo, na altura existia uma tal quadrilha dos "Inhos". Fabinhos e outros comparsas. Julgados e condenados.

Marat

10 de novembro de 2010 às 21h37

Será que durante a redação desta, digamos, carta, ele se submeteria ao polígrafo?

Responder

    van

    11 de novembro de 2010 às 09h01

    Não, porque ele estava sob efeito de drogas pesadas recolhidas da cracolândia de SP.

O JUIZ

10 de novembro de 2010 às 21h36

Trata-se de mais um Deputado, demitido pelo povo por justa causa.
O mais incrível, é que tem o mesmo defeito do amigo Serra.
Não sabe fazer contas.
Vai ter agora um bom tempo para aprender.
Até que abram os "Porões da Privataria", é claro.

Responder

Gaijin

10 de novembro de 2010 às 21h36

Tomei um ita no norte e fui na veja morar ……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bye bye lunus KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

VERA

10 de novembro de 2010 às 21h36

EU CONFESSO QUE NO INÍCIO DO TEXTO ACHEI QUE FOSSE REFERIDO AO PIG, MAS CONFESSO QUE A CADA DIA SINTO MAIS ORGULHO DOS "PSEUDO-JORNALISTAS" CITADOS NO TEXTO.VINDO DE QUEM VEM, TAL OFENSA SÓ PODE SER UMA MASSAGEM NO EGO DESTES CORAJOSOS DAVIDS ENFRENTANDO OS GOLIAS DO PIG, DOS DEMOTUCANOS E APOIADORES .

Responder

    Conceição Lemes

    10 de novembro de 2010 às 22h23

    Vera, PLEASE, letras minúsculas nos comentários. Maiúsculas parecem que vc esta gritando. beijo

alicio

10 de novembro de 2010 às 21h35

Itagiba, por favor,vai. Para o inferno que é o lugar dos mentirosos. É bíblico ! Quem disse foi o Mestre. S U M A ! PARA SEMPRE E LEVE OS SEUS JUNTOS, INCLUSIVE O "COISO"

Responder

Marat

10 de novembro de 2010 às 21h35

Itazica chega aos pés do professor Hariovaldo…

Responder

Marat

10 de novembro de 2010 às 21h31

E ele não citou a veja, a globo, a CBN, o estadão… por que será, né?

Responder

Marat

10 de novembro de 2010 às 21h30

Ele falou isso durante uma partida de caxeta com o Serra? Ambos estão desempregados, né?

Responder

Marat

10 de novembro de 2010 às 21h30

Quer dizer que um jagunço te chamou de cangaceiro? – rsrsrsrs – você está no caminho certo, meu caro! "Diga-me quem te detrata e te direi quem és"… O derrotado ai em questão é daqueles que morrem atirando, e o pior, atirando para o lado errado – rsrsrs

Responder

Francisco Nogueira

10 de novembro de 2010 às 21h28

O cara é um injusto. Relacionou todos os meus heróis mas se esqueceu de um: Marco Aurélio Mello.

Que fique registrada a minha insatisfação. Só não vou poder enviar uma carta à Brasília com minha reclamação, pois quando ela lá chegar ele já terá mudado de endereço: vai pros quintos do inferno, expulsar Satanás, pra colocar o serrador, cuja primeira maldade será cobrar (pedágio) pra quem quiser lá entrar.

Queria ter apenas 10% da inépcia do Azenha, já me consideraria um gênio.

Responder

Cheila

10 de novembro de 2010 às 21h25

Como é hipócrita o futuro ex-deputado…Par ele e seu bando, jornalistas são os do PiG.
Isso se chama desespero…

Responder

Yrez

10 de novembro de 2010 às 21h24

Azenha,

sei que meu comentário devia ir em outra direção, mas eu fico abismada com seu poder de síntese, para expressar a essência da coisa. Você usou só três palavras e acabou com o cara : "futuro ex-deputado". Você evidenciou a desqualificação do distinto usando apenas 17 caracteres. Daí a gente lê todas aquelas palavras que "futuro ex-deputado" falou e se certifica que ele usou cerca 12.236 caracteres em vão.
Parabéns, não só pelo seu poder de síntese ( o que não é pouco), mas pelo profissional que você é.

Responder

Marcia

10 de novembro de 2010 às 21h21

Xô, Xô Itagiba….Tá fora, vai cantar de galo bem longe. Deputado ético que não abre mão da integridade…. Me poupe!

Responder

Márcio Martins

10 de novembro de 2010 às 21h15

Chororô de derrotado!

Responder

Alexandre

10 de novembro de 2010 às 21h11

Cada vez que leio lixos como o escrito pelo nobre deputado, mais aumenta a minha convicção de que o brasileiro, ainda que aos trancos e barrancos, está votando cada vez melhor. Cabe agora ao novo governo fazer a sua parte e realizar uma devassa e uma reformulação na PF, para impedir que pessoas como o futuro ex-deputado utilizem seus cargos e sua influência para atuar politicamente. Quanto aos jornalistas ofendidos, sugiro que coloquem esse episódio em seus currículos, que certamente foram aprimorados hoje.

Responder

carmen silvia

10 de novembro de 2010 às 21h06

Ele diz que vc,Nassif,PHA,Leandro Fortes e outros são uma minoria não é mesmo?Então por que ele tá chutando cachorro morto?Não me faça rir Itagiba.Aliás quanta honra para um pobre marquês ser incluido na "caderninho negro"do Itagiba hein Azenha?

Responder

Fátima

10 de novembro de 2010 às 21h05

As qualificações proferidas cabem direitinho é na na figura dele.

Responder

    priscila presotto

    11 de novembro de 2010 às 07h44

    Concordo,é a conhecida terapia do espelho.

Mira

10 de novembro de 2010 às 21h03

Liga não! Quem é Marcelo Itagiba além de um falsário mancomunado com as forças obscuras que ainda insistem em tomar o poder por golpe nesse País? Eles querem é grana, mamar nas tetas e se travestir como "do bem". Já tão F… e vão se F… ainda mais porque Dilma não é boba.

Responder

Luiz Hespanha

10 de novembro de 2010 às 21h01

O discurso do Itagiba só revigora a credibilidade dos "citados" , proxenetas, ineptos, crápulas etc etc, que continuarão tendo milhares de leitores como eu: um cidadão comum que tem apreço pela verdade, pela informação e pela democracia. Quanto ao Sr. Itagiba (quem?), é bom ficar de olho, assim como seu chefe, ele não gosta de transparencia, seu terreno vai continuar sendo o das sombras…

Responder

julio cesar paraná

10 de novembro de 2010 às 21h01

ITAGIBA , SUA MALDIÇÃO É TER NASCIDO UM ITAGIBA.

Responder

Antonio- SC

10 de novembro de 2010 às 20h59

Poxa! Obrigado itagiba!

Responder

cesar a giometti

10 de novembro de 2010 às 20h55

Quem é Marcelo Itagiba? Vamos perguntar ao Amaury Jr. Se ele disser que não conhece, tudo, pois eu também não o conheço. Não deve ter grande importância…

Responder

CAO_BRANCO

10 de novembro de 2010 às 20h55

CARÍSSIMO AZENHA,

SOU GRANDE ADMIRADOR DE SEU TRABALHO E DOS OUTROS INTEGRANTES DA 'QUADRILHA' QUE OUSOU INSURGIR-SE CONTRA O PIG. CRESCI ACREDITANDO SER A FOLHA 'DE ESQUERDA'. JN, VEJA, ESTADÃO…ENFIM. TORNEI-ME POLICIAL AOS DEZENOVE ANOS, E HÁ DEZESSEIS ABRAÇO A CARREIRA. TENHO FORMAÇÃO JURÍDICA E TRABALHEI POR LONGOS QUATRO ANOS NA ÁREA DE CORREGEDORIA, E POSSO AFIRMAR COM ABSOLUTA TRANQUILIDADE: O EXPEDIENTE DE CONTRA ATACAR QUEM INCOMODA, ENLAMEANDO SUA REPUTAÇÃO, NA VÃ TENTATIVA DE REVERTER O QUADRO, É TÁTICA BASTANTE DECANTADA, QUASE EM DESUSO POR RESPEITADAS FORÇAS POLICIAIS E DE INTELIGÊNCIA MUNDO AFORA. MENOS POR QUEM, POR DESPREPARO E DESESPERO, VÊ-SE SEM OUTRA ALTERNATIVA. MINHAS SINCERAS CONGRATULAÇÕES A VOCÊ, PHA, NASSIF E CIA. FORÇA. E CREIAM-ME: O TRABALHO DE VOCÊS JÁ PROVOCA MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS. É CERTO QUE O PROCESSO LEVA TEMPO. MAS NÃO TANTO QUANTO SE NADA FOR FEITO.

GRANDE ABRAÇO!

Responder

    Conceição Lemes

    10 de novembro de 2010 às 22h15

    Cao, please, comentários em letras minúsculas. abs

Jorge

10 de novembro de 2010 às 20h50

O caboclinho é uma anta! Tinha que ser um destes para resumir tanta asneira em um só parágrafo. Assumindo o valor de 79 milhões como certo, ao dizer que 79 milhões não votaram na Dilma, significaria dizer que 91 milhões não votaram no "pangaré manco". A diferença entre eles foram 12 milhões de votos, amigo ex-deputado

Responder

Vanda

10 de novembro de 2010 às 20h50

O discurso do futuro EX-Deputado Itagiba VALEU pela lembrança de voces dos Blogs SUJOS….e se lembrou é porque voces estão incomodando…..é é verdade voces tem feito a diferença.

Itagiba, passar bem!!!

Responder

José de Queiroz

10 de novembro de 2010 às 20h48

Dizem que o sol é o melhor desinfetante. O voto popular também.

Responder

Jose Nacelio

10 de novembro de 2010 às 20h48

Esse Itagiba tá é nervosinho porque não foi reeleito, igualsinho ao Mão Santa o discurso dele no plenário do Senado foi simplesmente hilário, mostrou toda sua revolta com o povo que não o reelegeu .

Responder

    LuizCarlosDias

    10 de novembro de 2010 às 21h26

    Fico imaginando a fortuna desse cabra, meio manco, meio macho, arrotando besterias, que no fundo vão se tornar em tiro no pe, aguardem, essa merda vai ser revirada. Vai feder. Água suja, lama podre vai escorrendo deixando limpo um rio lindo, caminho por onde Dilma vai navegar.Lembre o poster dele na carioca rio? monstro branco, assustador, nada mais. KKKKKKKKperdeu

Paulo

10 de novembro de 2010 às 20h44

Futuro ex???
Itagiba não se reelegeu????????????
Que coisa mais triste……snif….snif…( chorando copiosamente )

Responder

francisco p.neto

10 de novembro de 2010 às 20h43

É o famoso discurso do derrotado no apagar das luzes da sua última legislatura.
Confesso que fiquei impressionado com o time de jornalistas, aliás parajornalistas, como ele afirma, além de outros adjetivos menos nobres dos quais ele utiliza para atacá-los.
É de uma veemência desesperadora, sinalizando aquela máxima do futebol: o ataque é a melhor defesa.
Se eu já era admirador desses ilustres "parajornalista", agora o senhor Marcelo Itagiba, valida todas as credenciais que já tinha desses profissionais com esse discurso, e ao mesmo tempo, tenta desesperadamente ter sobrevida como cidadão comum, usando a última réstia dos estertores do seu mandato.
Veremos à partir de 2011 como será o cidadão Marcelo Itagiba.

Responder

Ricardo Costa

10 de novembro de 2010 às 20h36

Parabéns Azenha, não tive paciência para ler tudo o que o "nobre" futuro ex-deputado escreveu sobre democracia, mas se ele se dignou a escrever contra vocês, é porque vale a pena acessar os seus blogs.

Responder

Eduardo H.

10 de novembro de 2010 às 20h33

Vc ganhou um nome na galeria de honra. Ser citado como inimigo de um corrupto e ladrão, bandido, como itagiba é um prêmio pra vc. Parabéns. Atestado de honestidade e vacinado contra a bandidagem

Responder

Jo Rolex

10 de novembro de 2010 às 20h32

Até o parágrafo 19 imaginei que o DERROTADO Marcelo Lunus Itagiba estivesse se referindo aos pseudos jornalistas de esgoto do PIG, tal a verossimilhança como os retratava.

Sinceramente me desagrada o sentimento inferior de prazer em ver o estertor agonizante do, democraticamente, excluido do cenário político, culpando a peneira por não tapar o sol.

Responder

Omar

10 de novembro de 2010 às 20h26

Azenha por favor me permita, pela primeira vez em um blog, expressar minha felicidade através de um popular advérbio de intensidade: tô orgulhoso pra CARALHO de participar dioturnamente desses blog's sujos, como diz o Serra. Receber esses adjetivos de Itajiba e Serra é realmente motivo de muito orgulho! Orgulho "parecido" devemos ter de Dilma por figurar nos processos da justiça militar, ser criticados por esses elementos é, talvez, um dos maiores elogios que se possa receber portanto, parabéns a todos os Blogueiros Progressistas do nosso Brasil!

Responder

Everaldo

10 de novembro de 2010 às 20h25

Vi la no site do TSE( http://divulgacao.tse.gov.br/ ) e o tal deputado deve estar P%@# da vida pois teve quase 62 mil votos e nao entrou… E o ultimo que se elegeu teve pouco mais de 13 mil votos( ou seja teve 5 vezes menos votos do que ele) ….Por isso essa ira toda…..Tchau Itajuba..

Responder

ROberto

10 de novembro de 2010 às 20h22

A principal caracteristica dos entregadores da pátria e dos defensores do fim do Estado (representados pela direita raivosa) é o abusivo uso de palavrões e chingamentos, na tentativa vã de impor falsas verdades, defendidas sem provas e sem argumentos convincentes, dai recorrer à linguagem chula. Não merecemos esse tipo de comentário livre mas fétido.

Responder

luiz carlos

10 de novembro de 2010 às 20h20

Este delegado ( federal) ? ficaria muito bem como membro, facção criminosa que domina os presidios deSP,ELE FOI MUITO RUIM COMO DELEGADO(?)RUIM COMO PARLAMENTAR, PESSIMO CRIMINOSO,FAÇA UM CURSO COM O PCC PRA MELHORAR SEU BANDIDO!

Responder

Helio Constantino

10 de novembro de 2010 às 20h20

Na minha terra isso chama-se "O ABRAÇO DO AFOGADO". Itagiba está tentando levar para a lama da história pessoas que o desnudaram. e VIVA A DEMOCRACIA!

Responder

Marco Santo

10 de novembro de 2010 às 20h20

Como sempre um "cadaver" insepulto "fede", isala mau cheiro, cospe besteiras, resta apenas perguntar esse ai é deputado federal e delegado da PF? ainda bem que perdeu o jogo democratico. Agora veremos até o final da legislatura, um monte de merda da boca dos perdedores. Azenha parabens por está relacionado por ele. Imagine se fosse o contrario. Viva a midia livre. Em tempo: só faltou elogiar o PIG, a VEJA e a EPOCA.

Responder

Guilherme Augusto

10 de novembro de 2010 às 20h19

Até o vigésimo e poucos parágrafos, achei que o chorão se referia a jornalistas como os escroques do Augusto Nunes, Merval Pereira, Claúdio Humberto, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo…

Agora, sem a imunidade, fica mais difícil de 'operar' . Já vai tarde.

Responder

Ed Döer

10 de novembro de 2010 às 20h18

"Agem com a mesma sofreguidão com que os sindicalistas que integram as hostes do neo-peleguismo brasileiro avançam sobre o dinheiro público."

Quando eu li essa parte pensei que estava diante de um texto do grande prof. Hariovaldo…

Responder

Antoninni Antonioni

10 de novembro de 2010 às 20h16

Esse é mais um que o Paulo Henrique Amorim vai processar…

Responder

Alberto

10 de novembro de 2010 às 20h14

Azenha, tomar um inepto de um sujeito inepto deve ser a glória. Depois de ouvir tamanha idiotice peço que desvie dos perdigotos lançados pelo inepto ex-deputado.
A propósito "será que a Dilma voltará com o Paulo Lacerda na PF"?

Responder

VLO

10 de novembro de 2010 às 20h14

Entrei no site da câmara e deixei a seguinte mensagem para o quase ex-deputado:
Vergonha deputado! Seu discurso do dia 10.11.2010 contra os jornalistas que não são favoráveis à sua conduta é um discurso cheio de ódio, desespero e despeito. Graças a Deus o senhor está saindo e nos faremos representar por pessoas mais civilizadas. Por favor não volte.

Responder

Guilherme

10 de novembro de 2010 às 20h13

Sou obrigado a rir… aposto que ele chingo muito no twitter, @exdeputado #hipocrita !

Responder

Everaldo

10 de novembro de 2010 às 20h13

Tadinho do Futuro ex-deputado (que tem um sobrenome tupiguarani) né gente?… Choro de perdedor é um saco!!!! Putz grila… Gente, o cara pode ter um AVC a qualquer momento…!!!

Responder

iamoraes

10 de novembro de 2010 às 20h06

Quem gosta do Itagiba eh Aecinho…

Responder

Rosa Maria Feijó

10 de novembro de 2010 às 20h02

Graças a Deus que o povo começou a LIMPAR o Congresso Brasileiro eliminando estes políticos sujos, e graças ao ENEM e ao PROUNI, o povo está tendo mais acesso à educação superior, criando assim uma massa crítica muito grande, por isto, nas eleições de 2012 e 2014, a limpeza será ainda maior. Viva os blogs "sujos" dos "ex-jornalistas" que ajudaram a engrossar a fileira dos ex-deputados, ex-senadores e ex-candidatos presidenciáveis!!! Abraço Azenha.

Responder

Ivanir Ferreira

10 de novembro de 2010 às 20h02

O último respiro de um moribundo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responder

    Edineuza

    10 de novembro de 2010 às 20h39

    Concordo contigo. Deixa o cão ladra visto é é o ultimo!!!!!!!!!!!!!!!

GustavoEgito

10 de novembro de 2010 às 19h59

PARABÉNS, AZENHÃO!!

Imagino o orgulho que sentes neste momento. Ser incluído em uma relação negativa elaborada por "entes" como o Itagiba deve ser a glória para um jornalista. Ser acusado pelo Itagiba, na realidade, é um grande salvo-conduto. É a demonstração cabal que você, Azenha, é um GRANDE E ÍNTEGRO JORNALISTA.

Sou Professor e gostaria muito de ter sido citado pelo Itagiba. Meus alunos me aplaudiriam de pé, e eu imprimiria o texto, faria um banner e colocaria na sala de visitas, com a seguinte legenda:

"Prova maior de que sou uma pessoa de caráter: Itagiba falou mal de mim!"

P.S.: Novamente: parabéns, Azenha!

Responder

    rosa prouvot

    10 de novembro de 2010 às 21h33

    parabens azenha!!!

VLO

10 de novembro de 2010 às 19h59

Esse homem é um tremendo mau caráter. Com que desfaçatez ele diz que 79 milhões de brasileiros não votaram na Dilma. Que palhaço! E pensar que esse tipo nos representava (verbo no passado, graças a Deus!) é de lamentar. Azenha, você não tem nada de inepto. Inepto é esse cara de pau sem vergonha.

Responder

Oscar

10 de novembro de 2010 às 19h57

Azenha, eu colocaria (como já foi aventado com outras palavras pelos ilustres comentaristas que aqui escreveram) esse discurso no seu currículo, pois ser ofendido pelo Itagiba realmente é motivo de grande orgulho. Isto mostra que realmente vocês estã em campos bem diferentes, que para mim é um orgulho e um motivo de status. Chato seria se você fosse elogiado pelos (desculpem pelas palavras) reinaldo azevedo ou diogo vaitardes. Agora… cê é espertinho, né? Publicou o discurso deste deputado em seu blog, porque tá querendo elogio. Brincadeira, você não precisa, realmente você é um tipo de jornalista que me faz acreditar na democracia. Parabéns!!!

Responder

    Edineuza

    10 de novembro de 2010 às 20h41

    Oscar, eu também, pois todos e todas que acreditam e defendem o jornalismo sério deve se orgulhar de está nessa lista.

BETTO

10 de novembro de 2010 às 19h57

Parabéns a todos que foram citados no discurso saideira do ex-delegado e futuro ex- deputado Itagiba Milícia Lunus.

Discurso este que deve ter sido redigido olhando para os espelho.

Responder

joe

10 de novembro de 2010 às 19h55

Parabéns Azenha!!!

Responder

Alessandro Lino

10 de novembro de 2010 às 19h52

Azenha,tu é o cara!!!Tô com inveja de você.Ser citado por uma pessoa tão "idônea" quanto esse Itagiba,é o coroamento máximo do jornalismo responsável e sério.
Só achei estranho uma coisa:ele achincalha pessoas e revistas,mas não fala da Veja.Será que nem pra isso a revista presta,ser achincalhada pelo Itagiba??????Ta mal mesmo hein?????rsrsrsrsrsrsrsrs

Responder

Maria José Rêgo

10 de novembro de 2010 às 19h52

Este foi o texto que mandei para o e-mail do futuro ex-deputado federal Marcelo Itagiba.
"Senhor Itagiba, o seu discurso irado contra jornalistas renomados como, Bob Fernandes, Leandro Fortes, Mino Carta, Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif, Luiz Azenha, Amaury Ribeiro, pareceu mais um desespero de político não reeleito. Acontece que o senhor resolveu tocar no assunto somente agora, ha poucos dias de perder sua imunidade parlamentar. Quem é o covarde? Senhor futuro ex-deputado federal não subestime a inteligência de meros eleitores e/ou simples cidadã como eu. Nós não somos manipuláveis como o senhor imagina."

Responder

Ronald Dias

10 de novembro de 2010 às 19h50

Isso é o que se pode chamar do verdadeiro CARA DE PAU!!

Responder

mac

10 de novembro de 2010 às 19h50

é o braço direito do Serra ! ele tá bufando de raiva .

Responder

Messias Macedo

10 de novembro de 2010 às 19h43

… Com certeza este texto não foi escrito pelo futuro ex-deputado Marcelo Itagiba! O que pode ter ocorrido: o Itagiba identifica algum escriba que se submete a 'ficcionar' a soldo, e solicita-lhe a elaboração de uma crônica que possa traduzir o jornalismo de esgoto perpetrado pelo pessoal do famigerado folhetim que responde pela indecorosa alcunha de 'Veja'! De posse do documento, o inepto (sic) Itagiba – da cepa dos 'jenios' ["ilibados"!] – apenas substitui os nomes e os episódios narrados pelo escriba remunerado…

REFLEXÃO SORUMBÁTICA: liberdade de expressão tratada pelos DEMotucanos, à guisa do Itagiba, é algo horripilante, capaz de causar arrepios e pruridos devastadores a qualquer neófito em Direitos Humanos e democracia – ainda que o neófito seja um inepto que nem eu!

… Quer dizer, então, que, além de sujos, agora os jornalistas citados são, também, *iconoclastas?!
Palavras, vãs palavras, ao vento: a semântica é generosa – e reveladora!

*i.co.no.clas.ta
adj e s m+f (gr eikonoklástes) 1 Que, ou quem destrói imagens religiosas ou ídolos. 2 Que, ou quem não respeita tradições e monumentos. 3 Que, ou quem mina o crédito ou reputação alheia. 4 Que, ou quem se mostra hostil a princípios sãos ou moralistas. 5 Dir Que, ou quem procura renegar postulados da melhor política, ou que se insurge contra as bases de uma boa administração.

Messias Franca de Macedo – matuto 'bananiense' da facção dos leitores dos jornalistas achincalhados – injusta e covardemente – pelo exemplo de homem público (sic, sic, sic…!) Marcelo Itagiba, da mesma cepa dos Dantas, dos Heráclitos, dos Mendes…
Bahia, Feira de Santana
República de Nós Bananas

Responder

Luciana

10 de novembro de 2010 às 19h38

Azenha quem tem que gostar de voce e dos outros jornalistas citados são os internautas.E nós estamos firmes com a noticía, e com a democracia.

Responder

Gabriel

10 de novembro de 2010 às 19h37

"mimimimimimi" seu inepto…..

Só faltou ele falar que Reinaldo de Azevedo é o jornalista do século.

Pq ele é mesmo…. do século XVII.

Responder

Viktor

10 de novembro de 2010 às 19h36

Azenha,
Essa é uma demonstração de que vcs estão incomodando, melhor dizendo, estão fazendo sucesso e audiência dos blogs está em alta. Parabéns!

Responder

Maria

10 de novembro de 2010 às 19h33

Se a regra valer para Protógenes, valerá muito mais para o Itagiba que também merecerá essa pena ou pior,,já que seu trabalho era subterrâneo e particular – no caso, trabalhava para algumas figuras da oposição e pelo jeito para algumas figuras do STJ, lembrando do grampo "denunciado" pelo Min. Gilmar que nunca foi comprovado. Pelo menos, o que Protógenes fazia era à luz do dia e com mandatos, investigações etc. É. a justiça brasileira anda mal das pernas e da cabeça.

Responder

Gorbachev

10 de novembro de 2010 às 19h32

Que porcaria!!! O Itagiba esqueceu de mencionar o Gorbachev e os demais comentaristas dos "Blogs Sujos". Assim não pode, assim não dá…

Responder

El Cid

10 de novembro de 2010 às 19h31

"O Brasil precisa de uma oposição que corresponda ao anseio popular depositado nas urnas, cuja apuração final revelou que 79 milhões dos 130 milhões de eleitores não votaram na candidata eleita."

… acho que o desavisado deputado finge de idiota ou esse link pode ajudá-lo: http://divulgacao.tse.gov.br/ – vamos lá:

Apurado: 135.803.366 (99,99%)
Abstenção: 29.197.152 (21,50%)
Comparecimento: 106.606.214 (78,50%)

Votos: 106.606.214
Brancos: 2.452.597 (2,30%)
Nulos: 4.689.428 (4,40%)
Válidos: 99.463.917 (93,30%)

13 – DILMA – 55.752.529 (56,05%) – ELEITA !!
45 – JOSÉ SERRA – 43.711.388 (43,95%) – DERROTADO !!

onde está os 79 milhões de votos que não foram para ela, Itagiba Derrotado ???

Responder

    Fabio

    10 de novembro de 2010 às 19h49

    135-55 é mais ou menos 80 milhões q não votaram em Dilma. Não significa o q ele diz q significa, mas o número é esse.

    Gerson

    10 de novembro de 2010 às 20h01

    92 milhões não votaram no Serragio

    Rui

    10 de novembro de 2010 às 20h24

    Ele se referiu a soma de votos do Serra, brancos, nulos e abstenções. Só omitiu q, usando a analogia dele, Serra n obteve 92 milhões de votos. No quesito votos perdidos, ele continua perdendo.

    Carla

    10 de novembro de 2010 às 21h46

    Use o mesmo "entendimento" do insepto Itagiba = 92 milhões não votaram na oposição

Nilva

10 de novembro de 2010 às 19h30

Que tem, loko?
Este discurso é pra ele e seu séquito. Cabe direitim, direitim. kkkkkk

Responder

alexandre

10 de novembro de 2010 às 19h30

Deste discurso se salva a lista de pessoas que esse senhor abomina. Partindo desta fonte, esse discurso vale como um atestado de idoneidade, significando, portanto, serem elas detentoras da mais alta crendencial jornalística.

Responder

RICHARD PEREIRA

10 de novembro de 2010 às 19h26

Graças a DEUS este corruptor e corrupto DELEGADO que envergonha a POLICIA FEDERAL não se reelegeu ,pois o POVO não é mais bobo.

Ter a cara de pau de falar na tal CPI que na realidade fez o possível eo impossível para defender o DANEL DANTAS , é uma piada , dizer que a CPI acusou o DANIEL DANTAS seu futuro empregador provavelmente é caso de polícia.

Espero que a POLICIA FEDERAL não o aceite de volta , mas se por acaso este ser abjeto voltar, é bom coloca-lo numa sala tipo cofre, sem janelas , com uma só porta e bloquieo de telefone celular , com alguém vifgiando seus passos .
RICHARD PEREIRA

Responder

Marcos Toledo

10 de novembro de 2010 às 19h24

Cito o próprio: "Errar é humano e qualquer um tem o direito de errar. Mas à (coloquei a crase porque ele esqueceu) persistência no erro é fruto de incompetência ou de má-fé, ou as duas coisas." Esse senhor só pode ser um brincalhão ou viver em um mundo paralelo. Pois, se há algo que não existe pelas bandas de lá – as bandas do Itagiba – é a verdade factual. Parabéns a todos os citados neste texto, estão no caminho certo. É cada uma!

Responder

Nonato Amorim

10 de novembro de 2010 às 19h23

Azenha, para que dar ouvidos ao Itagiba Lunus? Não se bate em cachorro morto. Abs.

Responder

Mário de Oliveira

10 de novembro de 2010 às 19h22

Como diria o PHA: Bye, Bye Itagiba!

Responder

Marcos I. Fernandes

10 de novembro de 2010 às 19h21

A derrota subiu à cabeça do Deputado, em breve, ex- Deputado.

Responder

Seger

10 de novembro de 2010 às 19h20

Parabéns Azenha e a toda a blogosfera! Ao contrário do que acontece com o prêmio Nobel ultimamente, esse é um reconhecimento absolutamente sincero por parte do quase ex-deputado.

Responder

adhemar

10 de novembro de 2010 às 19h18

afinal o quase ex deputado,agora pitibul abandonado pode latir a vontade,não tem dono,mostrou um curriculo de dar inveja a ele mesmo,pois o povo do rio colocou ele no lugar certo,pra escanteio,ainda tera como compania outros dois ilustres indio da costa e cesar maia,conforme o ditado: a voz do povo,a voz de deus

Responder

Bernardo Felsenfeld

10 de novembro de 2010 às 19h17

Meu apoio irrestrito a todos os jornalistas de VERDADE citados por Marcelo Itagiba.Eles fazem do jornalismo uma grande arma da nossa democracia.

Responder

renan

10 de novembro de 2010 às 19h17

Mas é nas universidades que mais se falam da revista "Carta Capital"…

Responder

Eduardo Marcondes

10 de novembro de 2010 às 19h16

Ao ler o começo do discurso do deputado, eu pensei que ele estava se referindo a determinados jornais paulistas, a uma determinada rede de televisão carioca e a uma determinada revista de circulação nacional. Eu acho que esse Itajiba esqueceu que os jornalistas citados por eles, como brasileiros, pagam o salário dele, ou seja, são seus chefes.

Responder

Sebastião Meira

10 de novembro de 2010 às 19h16

Só faltou ele falar mal do Capital Nascimento e do José padilha por ter refletido a biografia política do Itagiba no filme.

Responder

joão bravo

10 de novembro de 2010 às 19h12

Ai Azenha, tá grandão hem!

Responder

Ali Komiko

10 de novembro de 2010 às 19h09

Pegadinha, gentem!
Esse texto foi escrito pelo professor Hariosvaldo Prado!!!
Ou plagiaram-no.

Responder

Wu Ming

10 de novembro de 2010 às 19h02

É esse o "nível" dos nossos deputados…
Falou, falou e não disse absolutamente nada!
Será que ele está nervoso porque não foi reeleito?
Tá nervoso? Vai pescar!

Responder

Eduardo Coutinho

10 de novembro de 2010 às 19h00

quanta honra hein, Azenha?
Itagiba deixou claro que voce e ele sao completamente diferentes…
Um dia espero ter o mesmo reconhecimento, mas voce batalhou muito por isso, parabens

Responder

Natalino

10 de novembro de 2010 às 18h56

Vindo da boca porca que veio, isso é um sinal de que você está fazendo a coisa certa!

Responder

Azarias

10 de novembro de 2010 às 18h56

O 2º Parágrafo que começa assim: "A Máxima Constitucional…", sobre esta máxima Itagiba precisa ler a entrevista de Fábio Konder Comparato na Caros Amigos de Outubro, é máxima para a ONU ver. Outra frase de Comparato: "nesta democracia… oficialmente os eleitos representam o povo… Na realidade, eles representam perante o povo, são atores teatrais.
ABAIXO O PANO! O Itagiba já era.

Responder

Mariana

10 de novembro de 2010 às 18h40

Sinta-se elogiado por ele.
Mas, essa frase vai dar processo?
"Hoje, esses ex-jornalistas investem na perseguição aos que criticam os governos de cujos cofres eles retiram o seu sustento".
Espero que vocês, das duas uma:
1) Não deixem barato e lasquem-lhe um processo..e/ou
2) Dêem a isso o destino que merece: O LIXO! Debater é exatamente o que ele quer, para ficar na mídia.

Responder

Gersier

10 de novembro de 2010 às 18h40

Esse ex-deputado julga a população medianamente esclarecida, como um bando de otários. Seria de bom alvitre ele saber que quem é crápula é ele e não quem defende a população das mentiras apregoadas pelos seus pares tucanalhas e demoníacos devidamente repercutidas pelo PIG que o apoia. Esse seminário acontecido em Brasília sobre a regulação e democratização da mídia, veio em boa hora porque mostrará a população brasileira quem são e como agem esses salafrários. É bom ele saber que quem é estelionatário é ele que recebe salário para defender interesses escusos da sua turma. É bom ele saber que velhaco é ele que pensa que nos engana. É bom ele saber que os profissionais da canalhice são os que estão nas redações dos marinho, folha de São Paulo e veja. Azenha, converse com o Mimo,o Nassif, o PHA, o Amaury e processe esse sujeitinho por atingir a honra de vcs que mostra a população a canalhice desses crápulas.

Responder

    Antonio Silva

    10 de novembro de 2010 às 19h40

    Calma Gersier, vamos manter a calma !.
    Enquanto este verme continuar só utilizando a fuça para expelir degenerados palavrórios, é sinal que o elemento está sem o "ferramental" que costuma utilizar para atingir os adversários do Zé rojas Chirico . .

Benedito

10 de novembro de 2010 às 18h39

itagiba está nu.

Responder

Marcelo de Matos

10 de novembro de 2010 às 18h37

Azenha. Acho que você não devia dar guarida aos impropérios desse camarada. Bote outra matéria no blog.

Responder

Hermes

10 de novembro de 2010 às 18h32

TÔ com pena do Brizola Neto que sequer foi citado pelo quase ex-deputado. Isso é crueldade e injustiça. Ele é tão bom quanto aos jornalistas citados. O quase ex-deputado além de tudo é esquecido.

Responder

    Carcará!

    10 de novembro de 2010 às 22h47

    E tem o Rodrigo Vianna, que também não foi citado pelo nobre deputado de forma injusta, o blog dele é tão sujo quanto qualquer outro citado.

Luiz Shigunov

10 de novembro de 2010 às 18h30

Não pude deixar em branco. Mandei a seguinte mensagem para o deputado:
Muito feliz fico do senhor não ter sido eleito. Ao contrário do que o senhor disse e pensa, os verdadeiros jornalistas Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif, Azenha, Mino Carta, Leandro Fortes, etc. são cada vez mais lidos! E justamente por isso pessoas como o senhor não têm mais vez no Brasil! Já vão tarde. Não adianta falar que não fez, todo bandido faz isso. Queremos provas! O senhor e seu partido não ficam de pé se essa imprensa golpista fizer 1% do que fez e faz com o grande Presidente Lula e a Dilma!

Responder

Adalberto Ribeiro

10 de novembro de 2010 às 18h29

Olá Azenha

Para mim, tudo bem! O que é bom para este "sujeito", não me interessa.
Já o que, segundo a "lógica" dele não é bom, aí sim, Merece respeito e atenção. É o caso dos que ele, do alto de sua "moral" detrata.
Sem novidade!!

Vamos em frente.

Responder

Rios

10 de novembro de 2010 às 18h26

"Afinal, Mino Carta, em sua trajetória venal, ganhou notoriedade pelas práticas parajornalísticas das quais devem ser mantidos distantes, a bem do jornalismo sério, os estagiários dos cursos de Comunicação Social."

Ué, mas não foi o MIno que ajudou a montar a Carta capital, como também a Veja e a Isto É? Essas duas últimas revistas são parajornalismo? o que a Veja acha disso?

Responder

Douglas O. Tôrres

10 de novembro de 2010 às 18h24

Mais "esprituoso" como Serra,fez seu discurso de perdedor.Mais que vai pro anonimato,não tem mais serventia vai ser largado no caminho,então choraaaaaaaaa!!!!

Responder

Antonio Silva

10 de novembro de 2010 às 18h24

Ainda Bem !

Oh Glória !

Explico:
Ainda bem que o dePUTAdozinho só está expelindo estes escabrosos palavreados .
É sinal que o de putado não está utilizando de "outros" expedientes para atacar vocês, jornalistas INDEPENDENTES .
Esta figura é um perigo !

Responder

Sebastião

10 de novembro de 2010 às 18h23

Na verdade, todas as palavras dele cabem direitinho aos jornalistas da folha, da abril, da globo. Quanto a 79 milhões que não votaram na candidata que ele não queria, também podemos afirmar que 91 milhões não votaram no candidato dele.

Responder

Marta

10 de novembro de 2010 às 18h22

Acho que ele resolveu vomitar tudo isso agora enquanto é parlamentar e não pode ser processado por qualquer manifestação verbal ou escrita. A partir de 2011, se tentar ofender alguém desse jeito, tá ferrado.

Responder

Heitor

10 de novembro de 2010 às 18h21

É a primeira tacada do PIG para se defender do Franklin Martins e da Dilma. Controle neles!!!!

Responder

Luiz Henrique

10 de novembro de 2010 às 18h20

Manda esse ex-deputado pescar.
"Estressou vai pesar…"

Responder

Humberto Cintra

10 de novembro de 2010 às 18h18

Isso é a Democracia. Cada um pensa e fala o que quer. Mas o quase ex-deputado ao comentar em várias linhas sobre estes jornalistas e quanto a Carta Capital, no tocante a criar fatos, esquecesse da Veja, Folha e outras ligadas ao PIG, que há anos vem tornando "verdades" o que bem entendem como correto. É uma tristeza só. Mas o que esperar de uma pessoa que foi o braço direito do Garotinho e do Serra por muito tempo? O que esperar de uma pessoa está ao lado do Daniel Dantas? O que esperar de uma pessoa, cujo parceiro é o delegado Onésimo? E quanto ao livro, ou dossiê feito pelo Amaury, por quê foi usado pelo Aécio apenas para anular o dossiê feito por alguém ligado ao Serra feito a respeito do Aécio e não para tirá-lo da disputa? A resposta é que o dossiê do Serra sobre o Aécio foi mais bem elaborado, talvez. Quem sabe por alguém mais bem treinado? E o que esperar de alguém com mais de 30 anos na PF, ou seja, que começou naqueles anos ruins? Dá para confiar?

Responder

Fabio_Passos

10 de novembro de 2010 às 18h18

parabéns, Azenha!

A bancada do daniel dantas se despede mergulhada na bilis.

Responder

italo

10 de novembro de 2010 às 18h16

Discurso histórico para a blogosfera. Deveir p/ os aniais de como um crapula sentil o golpe

Responder

FRANKLIN

10 de novembro de 2010 às 18h15

Foi pego na RATOEIRA e ficou BRAVO?

È um discurso, DEFESA? DENUNCIA? TESTEMUHA? Ou é VERBORRAGIA PURA E SIMPLES?

Responder

Silvio Torres

10 de novembro de 2010 às 18h11

Durante a campanha eleitoral "eles" usaram o mesmo artifício: todos os crimes e estratagemas que usam, acusam o outro lado de estar usando. O Itagiba faz isso agora com vc Azenha. Tenta inverter a equação utilizando até os bordões que foram criados na blogosfera para desmascarar gente como ele e similares. Prestem atenção nisso!

Responder

Jairo_Beraldo

10 de novembro de 2010 às 18h10

Parabéns Azenha, por ter sido citado pelo, digamos, maledicente Itagiba. Estava preocupado e aflito por não ver seu nome ser "beatificado" pelo fabricador de dossiês.

Aproveitando a deixa, o "entre aspas" da GloboNews, estava ótimo na pauta sobre o ENEM. Como sugere o inconsolável ex-delegado que tanto serviu aos interesses tucanos, não ao país, estava como quer que seja no Brasil uma entrevista. Se leve quem serve aos patrões para darem parecer. Estavam no embate, uma senhora que a apresentaram como Dra em educação da USP e Paulão Renato(não o preto, mas o branco). E estava lindo a embate…"minha mamãe…meu filhinho…minha mamãe…meu filhinho". Muito esclarecedor o embate!

Responder

Marcelo

10 de novembro de 2010 às 18h10

Em alguns dias se tornará um excelentissimo zé ninguém. Azenha vc viu aquela comédia, A inveja é uma merda?

Responder

    Fernando José

    10 de novembro de 2010 às 19h14

    Macelo, li uma vez no Conversa afiada que a inveja é boa porque destrói o invejoso por dentro. E devagarinho…

Rafael Andrade

10 de novembro de 2010 às 18h09

Este senhor deveria sair da vida política e enveredar pelo teatro, tem futuro. Depois falam do Tiririca, se um Itagiba pode …

Responder

Tiago Tobias

10 de novembro de 2010 às 18h07

Parabéns Azenha, pelo elogio.

Responder

Druida

10 de novembro de 2010 às 18h03

Caramba, fui lendo e achando que ele estava falando, sei lá, do Reinaldo Azevedo, do Diogo Mainardi, do Ali Kamel, do Merval Pereira, do…

Depois, desconfiei que era outra coisa, principalmente pela grande intensidade de autoelogios. E era mesmo! :)

Responder

    Marcio H Silva

    10 de novembro de 2010 às 19h48

    Lendo, também pensei que ele tava falando da veja, Falha, Estadão, Globo e seus jornalistas……..

    Pedro A. Martins

    10 de novembro de 2010 às 19h51

    Comecei a ler e fiquei confuso. O cidadão acusando os outros e tentando se defender como foi no caso Lunus e no Caso Dossié Aécio (outra bisca ruím) . Pensei cá com meus botões este aqui, com esta verborragia não pode ser o futuro ex Deputado Itagiba, mas nun há de ver que era. Itagiba meu "dedo duro" nun fique nesta nervosia não! vá se juntar ao Serra pra vocês choraram juntos lá em Higienópolis no Ap do Farol . Sua turma agora tá reunindo é la!
    Parabéns Azenha, PHA, Nassif e outros citados pelo futuro ex Deputado. Só achei que ele foi ingrato, poderia ter citado o Brizola Neto. Que qui é isto Deputado!

Luiz Fernando

10 de novembro de 2010 às 18h02

Coletânea dos adjetivos no discurso:

Genéricos: Cangaceiros ou pistoleiros de aluguel, parajornalistas, mercenários da informação, ex-jornalistas, párias do jornalismo brasileiro, pseudojornalistas, vampiros [esse é do Serra], medíocres, energúmenos, falsos jornalistas, profissionais da canalhice.

Específicos: mentecapto, caluniador travestido de repórter, desqualificado (Bob Fernandes); famigerado, mitômano, Leandro Fracos (Leandro Fortes); velhaco (Mino Carta); proxeneta da informação, recalcitrante profissional da mentira (Palmério Dória); crápula (Paulo Henrique Amorim); inepto (Luiz Carlos Azenha); estelionatário (Luis Nassif); hidrófobo (Marcelo Auller) [“esses quatro fazem da vilania a arma com que atacam reputações de pessoas honradas e usam da condescendência com os áulicos para suprir suas necessidades fisiológicas”]; covarde, araponga (Amaury Ribeiro Júnior),

Dúvida: a imunidade parlamentar é carta branca para tudo isso?

Responder

Penélepe

10 de novembro de 2010 às 18h01

Ele tá com medinho do Protógenes, que agora é deputado e ele não. O mundo gira, gira, gira…e bummmmm.

Responder

    João Ferreira

    10 de novembro de 2010 às 19h10

    Ele sem imunidade e o Protogenes com imunidade

    hehehehehe

Bonifa

10 de novembro de 2010 às 18h00

Deixa o Itagiba aproveitar os últimos dias de Câmara Federal dele… Nada do que ele diga passará da linha do nada. Agora que dá vontade de rir quando ele fala do Leandro Fortes, isso dá… Fico imaginando a cara do Leandro… Deixa esse sujeito prá lá, grande Leandro. E você, mestre Azenha, também não vê que diante do abismo o cara ficou tantã?

Responder

Regina

10 de novembro de 2010 às 17h58

Credo! Surtou de vez. Melhor internar no manicomio.

Responder

    Fernando José

    10 de novembro de 2010 às 19h15

    Regina, acho que ela está no livro do Amaury, não acha?

    Marat

    10 de novembro de 2010 às 21h34

    Assim ele dará de cara com o FHC, vestido de Napoleão!

Polengo

10 de novembro de 2010 às 17h58

Brilhante!
O cara é bom mesmo.

Não sei porque, lembrei do discurso do serra, logo que perdeu.

Responder

    Marat

    10 de novembro de 2010 às 21h34

    Será que tá procurando emprego na veja?

José Carlos Gomes

10 de novembro de 2010 às 17h57

Nem todo óleo de peroba do mundo daria conta de tamanha cara de pau.
O indivíduo tem que ser muito desprendido de quaisquer valores morais para ter coragem de fazer um discurso desses.
Ele e o Serra se merecem!

Responder

augustinho

10 de novembro de 2010 às 17h46

Oh Ita: voce pegou a roseana no norte porque ela estava distraida.
quem sabe de tua vida é o pai dela.
Inepto, nao conseguiste a mesma coisa na reunião da pre campanha do PT agora
quando conseguires calar os quatro blogueiros, vais escrever pro Serragio "missão cumprida"?
que o peso das urnas te seja leve, mané.

Responder

Hag

10 de novembro de 2010 às 17h44

A imunidade parlamentar desse cidadão termina à meia-noite do dia 31.12.10. Sem essa capa de proteção, o futuro ex-parlamentar poderá ser processado por crime contra a honra alheia, a partir do que venha a dizer em público, já desde o primeiro minuto do dia 1º.01.11.

Responder

Waldir

10 de novembro de 2010 às 17h44

Parabéns ao PHA, Nassif, Mino, Marcelo Auller, a você Azenha e a todos os demais citados pelo "dantesco" Marcelo "Lunus" Itagiba. Diga-me que te critica e te direi quem és.
Quanto ao pilantra, o povo do Rio deu-lhe a resposta merecida.

Responder

inepto deputado.

10 de novembro de 2010 às 17h41

Marcelo Itajiba, ex delegado,ex deputado, quem é? Nunca ouvi falar hahahahahahahahahahahahah

Responder

Carlos

10 de novembro de 2010 às 17h37

Chora, derrotado….. daniel dantas vai te consolar!!!

Responder

    João Ferreira

    10 de novembro de 2010 às 19h12

    Vai consolar nada….

    vai retirar da lista dos que recebem mesada

MirabeauBLeal

10 de novembro de 2010 às 17h37

.
Como é que esse indivíduo, um dia, conseguiu se eleger ?
.

Responder

    Marat

    10 de novembro de 2010 às 21h33

    Não $ei…

vanraz

10 de novembro de 2010 às 17h35

Itagiba,
Por que não te calas? http://www.vanraz.wordpress.com

Responder

José Luiz

10 de novembro de 2010 às 17h33

O cara tá com raiva. Está até babando !

Responder

    dukrai

    10 de novembro de 2010 às 18h25

    abriram a boca do esgoto e o bafo fedorento do assessor do Vampiro Brazileiro invadiu o ambiente. não existe alegria maior do que os fascistas metendo a cabeça na parede de ódio.

    Marat

    10 de novembro de 2010 às 21h33

    Ele faz parte da finesse do psdb… Elegantérrimo!!! Um luxo!!!

Ramon

10 de novembro de 2010 às 17h32

Itagiba me dá a impressão que já arranjou bastante ocupação para o próximo período sem mandato… Vai ser uma chuva de processos.

Responder

    Jairo_Beraldo

    10 de novembro de 2010 às 18h11

    Ou quem sabe, um dos sedentos de sangue dos porões dos jornalões da grande média.

    Antonio Silva

    10 de novembro de 2010 às 18h47

    Tomara que a Presidenta Dilma não esqueça de transferir este discípulo do Ariel Sharon para assessorar a embaixada brasileira lá em Cabul (Afeganistão) .
    Seus adoráveis heróis da US Army adorarão a sua companhia naquele "paraíso" .

    Jairo_Beraldo

    10 de novembro de 2010 às 20h26

    E quem sabe, em sua infinita capacidade investigativa, finalmente descobrir onde se esconde OSAMA BIN LADEN, e tornar-se um grande heroi dos yankees.

Adroaldo

10 de novembro de 2010 às 17h26

tambem nao sabemos quem eh itagiba mas parece que ele pensa que todo mundo eh otario menos ele. e quanto mais oramos / rezamos mais dessas coisas aparecem! jah nao bastou o bob jefferson que confessou e estah solto? esse aih pelo jeito vai confessar alguma coisa tambem! o que pode ser?

Responder

Camila

10 de novembro de 2010 às 17h17

engraçado, esse Itagiba inicia o discurso de forma tão correta, definindo tão bem o que deveria ser a função de uma oposição coerente e responsável e faz exatamente o oposto, lançando os piores adjetivos as pessoas que apenas divergem dele e de seu partido. Lamentável.

Responder

    Jairo_Beraldo

    10 de novembro de 2010 às 18h13

    A qual partido ele serve? Voce vê coerencia em seus pares?

Acácio F C Oliveira

10 de novembro de 2010 às 17h05

Realmente, o time citado pelo grande deputado serrista é de primeira grandeza.
Parabéns ao nobre jornalista Azenha e aos demais companheiros, que não se curvaram aos interesses de certos empresários midiáticos.

Responder

Luis

10 de novembro de 2010 às 17h00

Parabens, Azenha! Um comentario deste vindo de quem vem equivale a um premio ESSO!

O dificil e' entender porque ele precisou de tantos anos para fazer este discurso, se os fatos que ele conta sao de 2001, 2002 e ele e' deputado desde 2007. Sera que ele resolveu vociferar agora porque acha que perdeu a eleicao por conta destes jornalistas que "a maioria ignora" (que contra-senso!)?

Responder

    Marat

    10 de novembro de 2010 às 21h32

    É que agora ele tá desempregado (de verdade)… sobra tempo. Entre um joguinho de baralho e outro, com o Serra, ele escreve algumas bobagens, para passar o tempo!

mario

10 de novembro de 2010 às 16h56

muito bom o discurso do Itagiba – ri muito. a hipocrisia é engraçada.

Responder

Deixe uma resposta

Apoie o VIOMUNDO - Crowdfunding
Loja
Compre aqui
O lado sujo do futebol

Tudo o que a Globo escondeu de você sobre o futebol brasileiro durante meio século!