Em SP, homenagem a palestinos sob ataque em Gaza

Tempo de leitura: < 1 min

Palestina Livre 3

palestina Livre 2

da Redação

O Movimento Palestina para Tod@s (MOP@T),  que reúne várias organizações, realizou nessa terça-feira 15, em São Paulo, a Vigília por Gaza, pela Palestina!

Foi em homenagem às pessoas mortas durante a última ofensiva militar de Israel na Palestina.

Não houve discurso. Apenas uma fala quebrou o protocolo, a de Débora Maria da Silvada, coordenadora do Movimento Mães de Maio:

Dor de mãe é a mesma em qualquer lugar. Eu estou aqui solidária às mães da Palestina. Quem matou meu filho usava farda e quem mata os filhos das mães palestinas também usa farda. Não vão me calar, porque a dor mais forte que eu poderia sentir eu já senti, que foi a perda do meu filho”.

A vigília aconteceu na Praça Cinquentenário de Israel, que os movimentos presentes rebatizaram de Palestina Livre.

Vídeo foi feito por Caio Castor, especialmente para o Viomundo. A produção exclusiva de conteúdo deste site depende do financiamento de nossos leitores assinantes. Torne-se um deles aqui.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Wildner Arcanjo de Morais

Pior do que sujar as mãos com o sangue dos culpados é sujar a alma com o sangue dos inocentes que não protegemos. Por conivência, por medo ou por opção.

Elias

Há três dias (18/07) reproduzi aqui frase de Débora Maria da Silvada que extraí de seu discurso no vídeo acima: “…Basta de extermínio! Tanto do lado de lá como do lada de cá.”

Hoje ao ler Mário Magalhães deparo com a informação de que foram mortos 500 palestinos e 13 israelenses. Então a frase acima não tem sentido. O extermínio (que M. Magalhães chama de massacre) é patrocinado por Israel. Realmente o que se dá naquela região não é guerra, é assassinato em massa. Quem ainda concorda e ou se cumplicia com essa barbárie não está preocupado com a paz. É só dominação, arrogância e lucro em nome da indústria de armas que nada mais é do que indústria de extermínio humano.

Vander

A melhor resposta que todas as nações (exceto EUA, Reino Unido e outros que se comportam como “poodles” dos EUA) poderiam dar era boicotar comercialmente Israel, país assassino de pessoas indefesas! Não comprar nem vender nada… esse é o ataque que eles mais temem. Também não faz nenhuma falta ao mundo que ama a paz, o “produto” que representa mais de 60% do PIB deste país covarde: armas e equipamento de espionagem!

mergulho dias

Incrível como tanto ódio, rancor e desapego pode ser delimitado num espaço terrestre tão pequeno, árido, volátil e mortal como Israel e Palestina. Valores positivos, construtivos, nunca povoaram este deserto de almas aglutinadas nesta fronteira maldita.

Rose

VIVA A PALESTINA LIVRE!!!!!!!!!

Cláudio

****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar mudando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Elias

“…Basta de extermínio! Tanto do lado de lá, como do lado de cá.” Débora Maria da Silvada, em discurso no vídeo acima.

marcos

Azenha, logo logo os fascistas de Israel te acusam de antisemita por publicar estas matérias antisemitas!

    Urbano

    Uma coisa é anti semita e outra anti sionista, este o verdadeiro bandido nessa história da Palestina. Há quem diga inclusive que os sionistas foram altamente responsáveis pelo próprio holocausto judeu. Em outras palavras, são os da oposição ao verdadeiro povo judeu. É isso aí, salvo melhor juízo…

    Elias

    Você está certo, Urbano. Não se deve confundir anti semita com anti sionista. O sionismo é mais uma sórdida forma de racismo. E muitos se calam diante dessa confusão, não explicam a diferença entre semita e sionista. assim como os porcos da imprensa golpista provocam equívocos quando igualam liberdade de imprensa com liberdade de expressão.

    Urbano

    Valeu, Elias, por sua informação. Obrigado.

    Patricio

    Os sion-fascistas chamam de anti-semita qualquer um que ouse se opor às suas ideias, inclusive os semitas.

    Urbano

    Exatamente, Patrício. Todos os fascistas, em todos os tempos, sobreviveram e sobrevivem através do silêncio geral, baseado no medo. Só que independentemente do nosso silêncio e do nosso medo, um dia seremos vítima direta do mesmo jeito. Nos dias atuais há muito mais assaltos escancarados pelas ruas das Cidades porque ninguém tem coragem de gritar o famoso pega ladrão.

    Urbano

    Sim! O que disseram as criancinhas torturadas, estupradas e assassinadas pelos fascistas da história mundial?

Abdula Al Aziz

Por uma Palestina Livre! O povo Palestino tem direito a viver em paz, tem direito a ser palestino, são filhos dessa terra.

Deixe seu comentário

Leia também