Mensalão: STF julga formação de quadrilha

Tempo de leitura: < 1 min

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Bonifa

Muita atenção ao discurso do ministro Marco Aurélio de Mello. Parece ser um chamamento ao golpe. A pergunta é se há respaldo para este chamamento, do qual faz parte a concepção de que toda a corrupção do Brasil surgiu na última década, quando “se passou a uma inversão completa de valores” e que respaldo será esse. Será apenas o da Mídia de direita? Muita atenção.

    Bonifa

    Parece que o famigerado discurso foi a releitura de uma peça que pronunciou em 2006, quando Marco Aurélio foi empossado na presidência do TSE. Na ocasião ele falou que não queria Lula em sua posse, pois iria dizer coisas que ele não poderia escutar. Não faltou nem mesmo a famosa acusação de “ideologias espúrias”, tão ao gosto das ditaduras militares latinoamericanas. era um claro chamamento ao golpe, mas certamente não foi escutado por quem ele queria que escutasse. Para se ver o quão perto estivemos de um golpe naquela época.

    nina rita de cássia

    Eu vi também. Foi meio apavorante, mas também meio ridículo. Sua fala afetada, de “primo rico” tomou um tom grave. Preparou-se para o momento histórico. Como se alguém o houvera designado. No começo foi mais forte, ele ensaiou mais; no fim, começou a gaguejar, preparara um discurso muito longo. Mas, não sei se você percebeu, mas ele abriu uma brecha para o _ não golpe _ dizendo que agora já tinha tudo mudado. Estranhei, porque Dilma foi eleita por indicação de Lula ( ? ) Depois lembrei da carta de FHC a Dilma, dando chance a ela de se desvincular da “herança maldita”. Ela não aceitou, mas eles a desvincularam por conta própria.

    Mário SF Alves

    Momento histórico, prezado Bonifa. Momento histórico. Mas, o que surpreende mesmo é ver autoridades públicas (togadas) mentindo assim tão descaradamente. É deprimente. É revoltante. É enojante. É vergonhoso.
    .
    Supreende o fato de não assumirem publicamente suas verdadeiras intenções ou causas e/ou razões. Por que não assumem publicamente que têm medo e horror ao PT?
    .
    Por quê?
    .
    Será que ao mentir assim tão afrontosamente, ao escamotear a verdade, não imaginam eles que estão nos deixando demasiadamente confusos. Por que não assumem a verdade?

    .

    Assim nunca iremos saber porque temem tanto PT. Assim jamais será dado ao PT condição de se defender.
    .
    Por que a mentira? Razões de estado? Que estado cara pálida? Estado de fato covardemente travestido/fantasiado de estado democrático de direito.

    nilcemar

    Mas, Mário, nem eles sabem. É inconsciente. Vem do medo do comunismo. Eles sabem lidar com o _ conhecido _ e têm medo do que desconhecem. Conhecem bem quem é corrupto por dinheiro, já, por ideais lhes é totalmente estranho. Imputaram lógica de ação, extraída das imagens vagas que têm dos políticos, aos petistas. Coisas do pensamento conservador. De fato, o PT produziu imagens inusitadas de povo na rua, principalmente em 1989, lhes lembra a Revolução Francesa, imaginam todos querendo a cabeça deles, e Dirceu no comando. A realidade é uma “quiméra”.

Giordano

O tal do Fux, ao proferir seu voto hoje, deu demonstração soberba de estar possuído. Falava em tom estridente e em poucos minutos de fala mencionou a palavra “quadrilha” dezenas de vezes. Parecia estar em êxtase ou transe messiânico, tal qual um discípulo do Malafaia. Vade retro, satanás!!!

    Jáder

    Ele quer ‘se aparecer’ e ficar do lado dos ‘homens bons’. Fux é raposa …

    Mário SF Alves

    De duas uma, mesmo porque imaginar não paga imposto. Ou ele está dissimuladamente a serviço do Lula e, portanto, munido da facciosa teoria do domínio funcional dos fatos, forçando até o limite a perspectiva de um futuro combate radical à privataria tucana. Ou… de fato, o estado que temos é o ESTADO DE FATO covardemente travestido/fantasiado de estado democrático de direito.

    Quem (sobre)viver verá!

Jáder

Se a compra de apoio político enseja acusação de formação de quadrilha, quando se trata do PT e seus aliados – apenas, imagino o que constituiu o conglomerado civil-militar que tomou o poder e manteve um jugo ferrenho durante 20 anos contínuos, sendo seguido por governos de direita pois ‘havia risco de retrocesso’ caso elegêssemos o PT. Foram, na realidade, quase 40 anos de governos de direita, um verdadeiro conluio entre empresários beneficiados (e que ajudaram a financiar o golpe e o governo ditatorial), banqueiros, agências de publicidade, empresas de comunicação, … bip-bip!!!

Visete também meu pequeno blog: http://salafehrio.blogspot.com.br

Urbano

Nem sei o porquê de me vir à lembrança o suicídio do escorpião…

    FrancoAtirador

    .
    .
    SERRA ESTÁ ENTREGUE ÀS TOGAS

    O tucano José Serra esgotou seu repertório antes de terminar a campanha.

    Seu maior problema nestes poucos dias que restam da disputa em São Paulo é responder à pergunta: o que mais dizer ao eleitor que não o ouviu até agora?
    A percepção mais grave é de que sua narrativa perdeu significado no próprio PSDB.

    Pior: a imensa rejeição que atrai tornou-o um estorvo ambulante para o futuro do partido.

    FHC e Sergio Guerra vazam desapontamento com a condução das coisas em SP.

    Serra depende exclusivamente do que mais os integrantes do STF possam fazer por ele.

    O tucano está distribuindo milhões de adesivos com o slogan ‘Diga não ao mensalão’, em parceria com o desfecho desfrutável do julgamento esta semana.

    Por sua própria escolha e pela solidão no PSDB, seu futuro político está entregue às togas, mais do que o dos petistas que demoniza.

    Não é inusitado na história que o algoz tenha o destino concebido às suas vítimas.

    (Carta Maior; 2ª-feira – 22/10/2012)

Deixe seu comentário

Leia também